terça-feira, 20 de janeiro de 2015

LUTA CONTRA O UBER: OU CRIAMOS REGRAS IMPEDITIVAS, OU ELES CRIAM REGRAS REGULAMENTANDO

Converso com várias forças policiais, e muito alegam não terem elementos suficientes para prender os motoristas por exercício ilegal da profissão.


Ou agimos rápido e criamos mais regras impeditivas, ou eles vão aparecer com projetos de Lei legalizando sua situação, e aí já era!

Alguns carros de porta-de-hotel por exemplo, possuem placas vermelhas e uma dessas empresas conseguiu uma liminar impedindo que a SMTR as fiscalize por estarem sob respaldo de Lei Federal.

Na gestão do então secretário Carlos Osório, mais de 1.800 carros foram apreendidos e o seu ex-chefe de fiscalização, capitão Portela, responde a dezenas de processo por abuso de poder, sob a alegação de que não caberia a secretaria municipal de transportes fiscalizar os carros particulares, somente os carros com taxímetros.

A dificuldade é que para tratar desses temas, é preciso entrar no meio politico, e pelo que percebi, a frase do momento é: "eu não gosto de politica".

Então, o que fazer? Manifestações em cima de manifestações e aguardar cair do céu, apenas para poder encher a boca e dizer: Eu Não Gosto de Politica e ficar bem com a massa?

Pena que isso em curto espaço de tempo não produz efeitos.

PRECISAMOS ORQUESTRAR NOSSAS AÇÕES
PRECISAMOS ORQUESTRAR NOSSAS AÇÕES

Somos várias correntes dentro de uma mesma classe, afetados pelo mesmo câncer. A vaidade de alguns, nos deixou distantes. Nesse momento precisamos sentar e conversar, tirar da cabeça de que haverá um grande herói, uma personalidade única a combater esse mal. 

Quem será o maestro, eu não sei, mas que se não trabalharmos em conjunto, estamos fadado ao fracasso!

O UBER PELO MUNDO AFORA


O problema não é local, é internacional!

46 comentários:

  1. André meu medo é que o Uber conta com o apoio de motoristas e passageiros para vencer a resistência encontrada nas cidades onde opera.
    "Quando os políticos ouvem o público e veem o impacto positivo gerado pelo serviço, eles apoiam para mudar as leis", diz Kasselman, do Uber.
    A empresa vem obtendo vitórias. Os estados americanos do Colorado e da Califórnia mudaram as regras para permitir a operação do Uber, assim como as cidades de Washington e Seattle.
    Em Londres, o departamento de transportes disse que não pode impedi-lo de operar porque o aplicativo não é um taxímetro e deixou a decisão final para a Justiça, que se pronunciará em agosto.
    Em Toronto, no Canadá, o prefeito rejeitou leis mais duras para este tipo de serviço por não querer "impedir a competição".
    Larry Downes, diretor de projetos no Centro de Negócios e Políticas Públicas da escola de negócios da Universidade Georgetown, acredita que a batalha está perdida para taxistas e políticos, mesmo que o Uber viole leis existentes.
    "Isso é comum em mercados como os de táxi, energia ou água, porque as leis são antigas. Foram criadas porque o consumidor não tinha poder de barganha e, assim, o Estado pode agir em nome do público", afirma Downes. "Mas, hoje, os aplicativos e redes sociais permitem que o passageiro avalie o serviço e exerça este tipo de controle de forma mais eficiente."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André vc tem razão, Precisamos de uma mudança de paradigma.
      Urgente...

      Excluir
    2. Sou uber otarios kkkkkkkk

      Excluir
  2. Se posso sugerir, cito o nome do dr, abdul, andre do táxi ou daniel tavares aqui no rio de janeiro, em outros estados tambem encontramos talentos.

    Mas nao adianta termos so o maestro, precisamos dos musicos

    ResponderExcluir
  3. Uber 400 reais por dia seus otarios kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Se fosse tão bom assim não tinha vagas

    ResponderExcluir
  5. Na minha opinião, meu voto vai para o André. Mas ele tem de se juntar ao Samir e outros grupos de zap-zap para que o movimento seja maior.

    E a experiencia de um, com a massa dos outros, isso é musica para meus ouvidos.

    André, só não fique com ciúmes e nem deixe eles ficarem de você, coloquem os discursos de união em prática.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  6. Uber,uber,uber.uber kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Mais uma vez venho agradecer ao querido andré pelo seu trabalho excelente!

    Gostaria muito que você tivesse lá em Brasília, assim seria muito mais fácil.

    Quando começar as viagens, coloca o número de uma conta-corrente para nós fazermos um depósito para lhe ajudar nas viagens.

    Não meça esforços, tome atitude como fez com o problema da liminar.

    Contamos com seu trabalho.

    ResponderExcluir
  8. Lamento, mas a briga so vai ganhar força quando os vendedores de permissão começarem a ficar ferrados. Quero ver eles comprarem por 150 e vender por 100, aí eles rapidinho financiam tudo.Liga não, não via demorar muito a turma aparecer, alemao, candido, sebastiao, rezende, niltinho, pinheiro e o resto da cambada.esses canalhas vao vender e bala no trem. eu nao compro mais autonomia, melhor esperar.

    ResponderExcluir
  9. eu não vou vender bala no trem, mas vc vai ter que vender cocaína na "INDONÉSIA"!!!
    E A MINHA PERMISSÃO, FICA NA GARAGEM DO MEU SÍTIO, OU NA CASA DE PRAIA, E EU FAÇO VISTORIA TODOS OS ANOS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoas com a sua mentalidade não deveriam ter nada na vida... De permissionários como vc a praça está cheia e por isso tem muito auxiliar desembarcado.
      Gracas a pessoas q pensam como vc e escrevem esse tipo de besteira, pense nisso!!!

      Excluir
    2. mas tenho pq trabalho, e vc?
      fica malhando os permissionários, fazendo igual ao teu parceiro...SAPÃO!!!!
      FICA COM A TUA UBER, E NOS DEIXE EM PAZ, E VC DEVERIA SAIR DAQUI!!!!

      Excluir
  10. NÃO PRECISO DE 100 MIL, 200 MIL E NEM DE 300 MIL MAS VC PRECISA DE COCA PARA IR PARA INDONÉSIA!!!!

    ResponderExcluir
  11. UBER está se transformando em um grande perigo para os taxistas.
    Olhem a notícia que saiu há dois dias.
    http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2015/01/uber-pode-tirar-400-mil-carros-da-rua-e-criar-50-mil-empregos-diz-presidente.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai lotar com mais carros na rua...Mobilidade zero....

      Excluir
  12. O Uber é a forma mais rápida de se livrar de diária, do aluguel de autonomia, despachantes e todos esses permissionarios investidores parasitas... Por isso digo que o Uber não é o problema, é uma porta de saida da exploração que o auxiliar vem sofrendo.... Taxi pra taxista, fora investidor!!!

    ResponderExcluir
  13. Nem todos os permissionários são investidores e o UBER também vai tirar passageiros também dos permissionários que trabalham em seus taxis, daqueles que tiram seu sustento das horas que passam no volante.

    ResponderExcluir
  14. Se só existissem permissionarios não haveria Uber. O Uber é formado em sua grande parte por ex motoristas auxiliares de taxi q não enxergam um futuro na profissão, perderam a esperança de se tornarem permissionários um dia... Com o dinheiro da diária ele paga tranquilamente a prestação do Corolla Okm e se torna independente livre da diária, do aluguel e de outros sangue sugas q exploram de forma ilegal uma licença da prefeitura. Se o sistema de taxis no RJ funciona desta "forma ilegal" permitindo o "comercio" de licenças da prefeitura como podemos "atacar" "proibir" "falar mal" do Uber???? Cadê a moral pra isso??? Taxi pra taxista!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já que preferem o UBER, mesmo sabendo que é ilegal, e tendo em vista que não querem mais ser auxiliar, que tal zerar o tempo de serviço deles como auxiliar? Na prática seria exclui-los da lista de auxiliares da prefeitura, tirando deles o direito de um dia ter uma permissão, visto que eles não acreditam nesta possibilidade e preferem o UBER.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  15. http://www.redetv.uol.com.br/Video.aspx?245%2C237%2C437249%2Cjornalismo%2C%2Ctaxistas-se-revoltam-por-nao-poder-trabalhar-no-aterro-do-flamengo

    ResponderExcluir
  16. Está na cara que o UBER é um sistema ilegal de transporte e está em desacordo com a Prefeitura
    .
    Basta ver os anúncios que eles colocam contratando motoristas

    http://www.negociofechadousa.com/classificados_view.php?id=22254

    ResponderExcluir
  17. WIKIPÉDIA
    Uber é uma startup americana do setor tecnológico. O aplicativo homônimo oferece um serviço semelhante ao táxi tradicional, com a diferença que para ser um motorista do Uber, basta cadastrar-se, fato que gera preocupação entre sindicatos e empresas do setor.1 Motoristas Uber não cobram diretamente por carona, mas recebem uma remuneração diretamente da empresa baseada na duração e distância da corrida. Por esse motivo, o modelo é também chamado de carona remunerada.2

    Atualmente o Uber atua em centenas de cidades em 39 países, entre elas São Paulo, Rio de Janeiro e Lisboa.3

    ResponderExcluir
  18. UBER!!! Vcs sabem o q significa esta palavra alemã??? Kkk SUPERIORIDADE!!! Não estamos no mercado com intuito de concorrer com vcs taxistas, nossos carros são SUPERIORES, NOSSOS TRAJES SÃO SUPERIORES, NOSSOS CLIENTES SÃO SUPERIORES, GLOBAIS, FAMOSOS, EMPRESÁRIOS, SOMOS UMA CATEGORIA ACIMA DE VCS, NNUNCA VAMOS COMPETIR COM SEUS CLIENTES, VCS SÃO 30 MIL, NOS SOMOS 150!!!! Nunca poderíamos concorrer com vcs, pq tanta indignação de vcs? Pq tantos discursos de forma viril??? Pq vcs não se pronunciam contra tantas e tantas drivers q existem, na cara de todas autoridades, ao lado do prédio do Sérgio Cabral no Leblon? Pq não gritam contra esses?? Pq qd o carro de vcs está em manutenção vcs usam seus carros particulares p levar seus clientes??? Pq não falam sobre isso??? Sabe pq?? POR TEREM MEDO ISSO MESMO MEDO, PQ ESSAS DRIVERS SAO DE POLICIAIS, SAO DE MILICIANOS!!! E vcs TEM MEDO, SÃO FROUXOS!!! Bate de frente com eles!!! Mais não, querem aparecer contra UBER, uma empresa estrangeira, q conta com vários pais de família, não com vagabundos!!! Sejam mais reciprocos com vcs mesmo, depois queiram aparecer!!! Vcs próprios se queimam, roubando clientes com tiros, tic-tac no Taxímetro, troca de pneus menores do q o aferido no Inmetro!!! Antes de virem nos agredir, ajam dentro de vcs mesmo, pois o câncer está debaixo do seus próprios olhos!!! Cesar Maia ,filhos, entre outros governantes administram 3 mil, isso mesmo 3 mil autonomias cobrando 220 de diária!! Pq vcs não soltam a voz contra esses empresários??? Tem medo de perder o RAT!!! Sem Mais, reflitam, isso pode mudar!!! Sou Uber a 4 meses e venho sobrevivendo graças a DEUS,MELHIR q passar fdsme!! Boa noite, boas corridas!!! P.B. S!!!

    ResponderExcluir
  19. ---------------------------

    ResponderExcluir
  20. Algumas verdades que precisam ser ditas:

    1 - O Uber não presta serviço de aluguel de carro com motorista pois, para isto, a "empresa" teria que cobrar uma diária e o veículo e o motorista teriam que ficar a disposição do contratante durante o período de 24 horas. O Uber cobra pelo trajeto percorrido e, portanto, está desempenhando exatamente a mesma função que, por força de Lei Federal, somente os táxis podem executar;

    2 - Os motoristas clandestinos do Uber também alegam que prestam um serviço diferenciado e não concorrem diretamente com os táxis comuns. Este mesmo serviço diferenciado, por força de Lei, é privativo dos táxis da categoria Executivo (antigo Especial) que é oferecido por empresas legalizadas como Trancopass, Cootramo, Royal Coop etc;

    3 - Salvo engano meu, a Transcopass sempre foi uma das primeiras empresas legalizadas de táxis que eram contratadas para atender a eventos na Marina da Glória. Preterir empresas de táxis legalizados em favor de táxis clandestinos do Uber éum completo absurdo;

    4 - Os táxis são submetidos a quatro burocráticas vistorias anualmente, é preciso ter dedetização, a frota precisa ter menos de seis anos de idade, é obrigatório ter seguro para terceiros, seus motoristas precisam apresentar certidões criminais e não podem fazer corridas "no tiro". Nada é exigido para ser motorista clandestino do Uber e eles ainda podem e fazem corridas "no tiro";

    5 - A prefeitura só tomará uma providência contra o Uber quando algum de seus motoristas clandestinos cometer algum crime grave como o estupro de uma usuária ou transporte de drogas ou mesmo quando algum acidente com vítimas acontecer;

    6 - Mais ações como a da Marina da Glória precisam ser feitas e os clandestinos, não só do Uber, precisam ser sufocadas. A vida está muito fácil para eles atualmente já que a prefeitura e a polícia nada fazem;

    7 - Para finalizar, sobre os auxiliares apedeutas que ficam condenando o comércio de autonomias, gostaria de lembrá-los que esta é a única maneira concreta e independente deles se tornarem permissionários. Sem tal prática, os auxiliares serão auxiliares a vida toda ou ficarão esperando a distribuição de um número anual ínfimo de autonomias cassadas ou acontecer um novo DNM (mais fácil uma vaca aprender a latir do que isto acontecer).

    Fiquem aí com essas verdades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em relação ao item 7 vc se esqueceu de mencionar, já q falou tanto em "clandestinidade", q TB é clandestina a venda e aluguel de permissão de taxi concedida pela prefeitura. Portanto assim como o Uber, o sistema de táxis do RJ TB funciona na clandestinidade amigão!!!

      Excluir
    2. Fica aí com essa verdade!!! XD

      Excluir
    3. É mesmo? Então esteja preparado porque, sem comércio de autonomias, você nunca será permissionário e terá apenas duas opções na vida se quiser continuar no ramo do táxi: ser motorista auxiliar, o que não é demérito para ninguém, ou taxista pirata, o que deve ser seu caso.

      Excluir
    4. Coitados de vcs !!! Esse serviço está fadado a desaparecer ( táxi ). Quem é o OTÁRIO que vai ficar pagando 220, 00 de diária se pode rodar em seu carro, ganhando dinheiro honestamente. Fui taxista por treze pra quatorze anos e SÓ VIVIA PRA TRABALHAR, agora que trabalho com meu carro particular posso viver e passear com minha família. Qtas vezes ouvia reclamação de passageiro a respeito da conduta do taxista ??? Eram coisas idiotas em que o próprio taxista queimava a sua classe. Qto aos exploradores, esses que se virem com suas AUTONOMIAS que simplesmente não valeram nem dez mil réis. ....

      Excluir
    5. Vais viver atormentado com a possibilidade de ter que realmente sentar a bunda no taxi para se sustentar, o que não é demérito para ninguém, ou entregar a permissão para prefeitura, pois está não estará mas sujeita a venda ou locação... Fora investidor!!! Sua zona de conforto está perto do fim!!! Taxi é para taxista, não se esqueça disso!!!

      Excluir
    6. Vou contar uma verdade para vocês apedeutas: Sem comércio de autonomias, o motorista auxiliar só tem três alternativas na vida: 1 - Continuar sendo motorista auxiliar e pagar diárias (que alguns dizem ser escorchantes mas discordo) até morrer; 2 - Partir para outra profissão; 3 - Se tornar taxista pirata. Com o comércio de autonomias, basta o motorista auxiliar reduzir seus custos com supérfluos como cigarro, cachaça, piranhas e programas com travestis e poupar dinheiro que em poucos anos ele consegue se tornar permissionário.

      Excluir
    7. Em breve acontecerá com as autonomias o mesmo que aconteceu com as linhas telefonicas ha alguns anos! Nao vao valer nada e ainda implorarao p/ alguem aceita-las!

      Excluir
    8. kkkkk. o proprio auxiliar que esta na uber, fala mal da classe que diz ter sido a 14 anos, acorda filho ja tem muito policial, meliciano, e gerente de banco comprando varios carros, e explorando um auxiliar uber, idiota vai ser auxiliar pro resto da vida kkkk

      Excluir
  21. Vou contar uma verdade para vocês apedeutas: Sem comércio de autonomias, o motorista auxiliar só tem três alternativas na vida: 1 - Continuar sendo motorista auxiliar e pagar diárias (que alguns dizem ser escorchantes mas discordo) até morrer; 2 - Partir para outra profissão; 3 - Se tornar taxista pirata. Com o comércio de autonomias, basta o motorista auxiliar reduzir seus custos com supérfluos como cigarro, cachaça, piranhas e programas com travestis e poupar dinheiro que em poucos anos ele consegue se tornar permissionário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica nervoso não cara... Ficou claro aqui q vc é um investidor preocupado com a situação do taxi q pode mudar, e vc deixar de ganhar seu "dinheirinho" extra... Permissão de taxi não é investimento, é emprego!!! Seja mais educado, está deixando transparecer o tipo de "patrão" q vc é chamando a todo momento os auxiliares de "apedeutas" quando na verdade o ignorante é vc... Vc é o tipo arrogante e que explora e cobra altas diarias dos auxiliares q trabalham pra vc... Sua casa vai cair amigão, tem medo de sentar a bunda no taxi e encarar o transito... Entrega a permissão para prefeitura

      Excluir
  22. Aí André!!! Da uma lida na discussão acima e preste bem atenção no verdadeiro "câncer" da praça, o "investidor"... Olha o perfil dele rss Cheio de razão e arrogância para defender uma ilegalidade em prol do interesse próprio. A praça tá cheia desses parasitas... É contra isso que temos q lutar!!! Esquece o Uber!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esquecer o Uber! kkkkkkkk você com certeza não é auxiliar e sim um motorista escravo do Uber que está querendo aqui causar intrigas.

      Excluir
    2. André pra cima deles!!!!!! Queremos mais manifestações contra o UBER

      Excluir
  23. Se o serviço de taxi é ruim como alguns imbecis falam, o de ônibus é péssimo, não quer dizer que está liberado os ônibus pirata!!!! Isso ninguém fala.

    ResponderExcluir
  24. sou auxiliar a 8 anos vejo vários mafiosos comprando vendendo autonomia por Preços absurdos cobra um diária caríssimos estou torcendo para que o Uber dê certo,....

    ResponderExcluir