domingo, 18 de janeiro de 2015

UBER É EXPULSO DE EVENTO NA MARINA DA GLÓRIA APÓS MANIFESTAÇÃO DE TAXISTAS

Uma manifestação reunião mais de 200 taxistas na madrugada do dia 18(sábado para domingo) no Aterro do Flamengo.

Inicialmente, cerca de 50 motoristas convocados através de um grupo de Watsapp se posicionaram na pista lateral da via. Em seguida, motoristas de um outro grupo de internet e integrantes da AAAMOTAB, saíram do posto de GNV Ceprano na Av. Brasil e se juntaram. Outros motoristas que passavam pelo local, também aderiram ao ato público.

Samir Alves, representante do grupo Somos todos taxistas, conversava com uma pessoa que se identificou como "chefe da segurança".

Ao checar, procurei este senhor que disse que não poderia negociar nada, e ao fazer umas três perguntas para ele, se afastou e pediu para chamar o Samir de volta.

Expliquei a ele que se não podia resolver, porque então estávamos conversando?

Enquanto isso, taxistas abordavam carros pretos e pratas que chegavam ao local com características de veículos do Uber. A ação foi apoiada por muitos, mas criticadas por outros, devido ao constrangimento que causava aos usuários.

Em uma dessas tive de intervir, pois um taxista bloqueava a passagem dessa passageira e outro tentava filmar, não atendendo ao pedido das meninas que interrompesse as gravações.

Outra atitude foi fechar completamente a via, o que é inadimissível, pois O NOSSO DIREITO TERMINA QUANDO COMEÇA O DO OUTRO. Sempre temos o cuidado de fazer uma prévia, organizar e saber como se comportar e agir, além de atribuir a função da massa inicial, em controlar os que chegarem depois, mantendo a paz e a ordem.

No geral a manifestação foi positiva porque dois objetivos foram alcançados:

- Retirar o Uber do Local
- Permitir que os táxis entrassem no evento

Essas duas conquistas foram alcançadas depois que conversei com o produtor do evento e lhe expliquei que a empresa contratada como transportadora oficial da festa, era clandestina.

O produtor me pediu desculpas e declarou que em nenhum momento pensou que estaria agindo de maneira errada, que isso afetava tanto a nossa classe.

Quanto a entrada, explicou que não haveria problema algum, pois a quantidade de pessoas na festa é muito grande e há o incentivo para que não se vá de carro uma vez que o estacionamento está em obras.

Na conclusão, um capitão da PMERJ, pediu que conversássemos, Eu(André Oliveira) como representante da AAMOTAB e o delegado fiscal do sindicato Carlos Soares, os dois produtores e ele.

Ficou combinado que os responsáveis do evento irá retirar do seu site a propagando do Uber e promover o uso de táxis legalizados.

Após a manifestação conversei com alguns taxistas, e pude perceber o quanto estamos desinformados e expliquei que manifestações deste porte, devem ser discutidas com as várias lideranças e previamente acordada as ações.

Ciúmes e vaidades devem ser deixados de lado nesta hora, pois se um taxista fosse preso por estar coagindo um passageiro do Uber, ou os ânimos se acirrassem e quebrassem algum carro, os responsáveis seriam as entidades alí presentes e a repercussão negativa na imprensa, como costumam citar poderia ser:

Um bando de taxistas agridem passageiros e promovem depredação no aterro do Flamengo.

Alías, tive de ouvir de uma autoridade que até entendia o fato de sermos autonomos  e que isso dificulta a liderança, mas que se não nos organizarmos, seremos "engolidos" pelo concorrente.

Críticas da maneira como se comportam e se vestem alguns taxistas, foram ditas.

O policial que conduziu a conversa, também citou que existem muitas reclamações de cobrança no tiro, e que se for solicitado por alguma vítima devido a isso, conduz o taxista a delagacia e autua como estelionato.

Alguns carros executivos foram abordados, porém por falta de elementos, não houveram prisões, como desejavam muitos taxistas.

Ainda foi falado aos policiais, que na noite anterior, pessoas se identificaram como seguranças e expulsaram alguns  taxistas sob ameaça de arma-de-fogo.

Conversando com colegas, alguns vieram com o discursso de que "não gosto de politica" e por isso e por aquilo. Esclareci que então eles precisavam parar de fazer o que estavam fazendo, pois ATO PÚBLICO, é um ATO POLÍTICO.

Muitos não sabem, então aprendam, quando alguém convoca uma manifestação, está assumindo o papel politico ( ainda que ele diga o contrário).

O pior de tudo foi saber que o Uber saiu da Marina, mas foi para o Pier Mauá. Aí eu digo:

Será que enxugamos gelo?  

64 comentários:

  1. Foi muito bom este episódio ter acontecido, é hora de chamar por todos os políticos do Rio de Janeiro, (Deputados Federais, Estaduais e Vereadores) e mostrar a eles o que está acontecendo e lembra-los que é função dos governantes gerar e manter postos de trabalho, que no caso legal são os taxistas, não intervir e proibir este tipo de aplicativo que tira e diminui o sustento de famílias cariocas e de tantos outros municípios do Brasil, é conveniência ou incompetência, e eu acredito que no Estado do Rio de Janeiro a maioria dos representantes não se calarão a esse respeito, até porque o seu próprio silêncio provaria o contrario.
    Pergunto também aos auxiliares, permissionários, e outras classes que não irei citá-las por total falta de argumentos dessa última, e que nos últimos dias estão postando comentários que novas permissões vão piorar a praça, que vai ficar difícil de ganhar dinheiro.
    Por que vocês não reclamam que o UBER (que em sua propaganda é um cordeirinho), carros em porta de hotel e cooperativas ilegais tiram o sustento dos táxis?
    A propaganda destes é que seus carros são novos, cobram mais barato, são mais educados, o ar condicionado está sempre funcionando e LIGADO, o passageiro não é obrigado a ouvir pagode ou rádio evangélica só porque o motorista gosta, que o UBER é carona (só não fala que é paga) e que neste caso é ilegal.
    Significado de Carona no Dicionário Online de Português. O que é carona: s.f. Viagem gratuita em qualquer veículo
    Prestaram atenção na palavra GRATUITA?
    Vocês acreditam mesmo que eles são inofensivos?
    Acreditem, autoridades não fazem nada, um diz que a responsabilidade é do outro, o outro diz que é do um, ou usam a frase mais covarde usada atualmente no pais, EU NÃO SABIA.
    Nem o Ministério Público que muitas vezes é a última esperança do cidadão fala uma única palavra!
    O UBER chegou para dizer que o meio de transporte de passageiros quem escolhe é ele!
    O UBER está tirando a SOBERANIA DOS PODERES e os mesmos estão passivos!
    Senhores permissionários, auxiliares, puxa-sacos, os verdadeiros inimigo são UBER e esses ilegais!
    Caso não entendam isto, em algum tempo eles podem com uma canetada ser legalizados, alegando que a população precisa deles pois os amarelinhos não conseguem atender a todos com qualidade.
    Neste caso a permissão de vocês vai valer mais ou menos, dez centavos!
    Acreditem, ISTO NÃO É IMPOSSIVEL!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. GIOVANI VAI PARA TUA IGREJA DAR DINHEIRO PRO TEU PASTOR EMBOLSAR, PORQUE É SÓ ISSO QUE VC FAZ NA IGREJA, A PALAVRA QUE É BOM VC NÃO OUVE E VEM AQUI FAZER JULGAMENTO E OFENDER AS PESSOAS(OTÁRIOS). MAIS UM FALSO EVANGÉLICO DE MERDA, EX MACUMBEIRO....

      Excluir
    3. Vc é apenas um covarde que se esconde em uma identidade falsa, tá dizendo que o Ministério Público é pequeno, quem tu pensa que é para alguém te pedir permissão para se Manifestar? Vai falar com a gente no Garnier quinta . Vc é apenas um imbecil que aprendeu a copiar e colar!

      Excluir
    4. Sr. Giovani Cipolla19 de janeiro de 2015 21:25, taxista é profissão desde o dia 26 de agosto de 2011. Antes de ofender as pessoas procure se informar melhor.

      Nesse caso, quem deve estudar é você!

      Ricardo, parabéns pela colocação

      Excluir
  2. Fui taxista durante 7 anos, carro meu e autonomia alugada!!! Dois meses antes da copa o permissionário me pediu a autonomia de volta pois iria vender pq supervalorizou! Fiquei desempregado durante 3 meses, minha família passando necessidades, meu aluguel atrasado, só conseguia pagar diária se fizesse depósito ou pagar 20 mil de luvas isso mesmo 20 mil, para alugar outra autonomia! E nesse momento quem me ajudou??? Ninguém!!! Quem me deu oportunidades??? Ninguém!!! Esse comércio ilegal de autonomias que os empresários do ramo fazem me deixaram desempregado, pq supervalorização da autonomia fez q o permissionário vendesse!!! E olha q é uma concessão do município ao motorista p ele explorar e se sustentar, se existem empresário nesse ramo também é ILEGAL!!! E PORQUE TAXISTA NÃO RECLAMA E FAZ PROTETO CONTRA ISSO???
    Qd eu mais precisei quem esteve ao meu lado??? NINGUÉM!!! Ai surge a UBER que me abriu as portas para viver com mínimo de dignidade,pagar minhas contas e ter o q comer!!! Não ganho nem a metade isso mesmo nem a metade do q ganhava no Amarelinho, mais já é alguma coisa!!! táxis são 30 mil na rua,é os ps reclamam q não tem táxi p todos!!! Aqui na UBER são 150 carros, menos de 1 por cento, e vcs taxistas dizem q influenciamos no rerendimento de vcs???? Alguma coisa Ta errada!!! Onde já se viu 150 atrapalhar 30 mil??? Será q o câncer NÃO está dentro da própria classe de taxistas??? Será q esses empresários q detém milhares de autonomias não causam mais prejuízos a vcs do q nós??? Vender uma autonomia por 180 mil e cobrar 200 reais de diária não influencia ??? Se fizesse igual são Paulo e acabar com empresas e auxiliar e desse autonomia p quem já tem RAT não seria uma boa? Pq 90 por cento de quem trabalha na UBER ou outras drivers são TAXISTAS SEM OPORTUNIDADE, COMO É O MEU CASO!!!! Se hj qualquer pessoa me perguntar se prefiro a UBER ou Amarelinho,não penso duas vzs, minha profissão é TAXISTA !!! Entao se alguém tiver uma autonomia para alugar pode me procurar. Agora penso q todos temos o direito de ter e dar uma vida digna a nossa família!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai trabalhar dirigindo ônibus e para de reclamar porraaaaa.

      Excluir
    2. Trabalhei 9 anos no Bradesco e fui mandado embora e aí? arrumei outro emprego juntei dinheiro e comprei meu taxi. Seu reclamão!

      Excluir
    3. TENTA A SORTE NA "INDONÉSIA" QUEM FOI SE DEU BEM.

      Excluir
    4. em todo mundo teve bestas como você falando essa mesma besteira,
      otário, isso é briga de cachorro grande, o próprio ministério público não se mete,
      se fosse realmente atividade ilegal da profissão, vocês poderiam até se manifestar....
      mas desde quando taxista é profissão regulamentada... vai no detran e manda colocar na carteira que é taxista e colocam sem pedir curso nenhum, seus otários vão estudar, fazer uma facul, pra ter realmente uma profissão digna de dizer que estão infringindo uma atividade profissional.

      Excluir
  3. Isso é uma palhaçada os taxistas são um bando de loucos. Se acham dono de rua, cometem crime o tempo todo e se acham os certos. Todos os taxistas cobram uma corrida na madrugada com preço fechado ou alguns tem o relógio com tíc q faz o preço correr mais q o normal. Não podem julgar ninguém, cometem crime o tempo todo. É certo fechar uma via como o aterro?? É certo ficar parando carro?? É certo cobra preço fechado?? É certo adulterar o relógio? ?? Prestam um serviço de merda não se vestem bem, ficam escolhendo corrida, um bando de mal educado. Não estou julgando ninguém, só acho q tem espaço pra todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O dono do mundo e da verdade acabou de falar, tu se acha melhor que os outros não é não?

      Excluir
    2. quer ser criminoso vai vender cocaina pelo menos vai ficar rico. E deixa os taxistas em paz RAPAZ. METE O PE DAQUI

      Excluir
    3. Impressionante como você sabe de todas essas coisas. Acho que vc é um ex taxista que cometia todos estes atos desonestos. Hoje está fora da praça, a bem da sociedade e da classe, e fica aí falando besteira. Cala a boca, telhado de vidro !

      Excluir
    4. OBVIAMENTE É UM AGREGADO DO UBER TENTANDO DENEGRIR A IMAGEM DA CLASSE!!!
      MAUS PROFISSIONAIS EXISTEM EM TODAS AS CLASSES, SENDO QUE NO CASO DO UBER, SEGUNDO A CLASSIFICAÇÃO DO "CIDADÃO" ANÔNIMO COVARDE AÍ DE CIMA, TODOS SÃO BANDIDOS, POIS TODOS ESTÃO NA ILEGALIDADE!!!

      Excluir
    5. Marco Miranda só em ser do Uber já é 100% ilegal, e esse filho da puta, falando dos taxistas que é uma categoria regularizada. Temos que partir pra cima deles. Andre você é o cara vamos ter que intensificar essas manifestações.

      Excluir
    6. em todo mundo teve bestas como você falando essa mesma besteira,
      otário, isso é briga de cachorro grande, o próprio ministério público não se mete,
      se fosse realmente atividade ilegal da profissão, vocês poderiam até se manifestar....
      mas desde quando taxista é profissão regulamentada... vai no detran e manda colocar na carteira que é taxista e colocam sem pedir curso nenhum, seus otários vão estudar, fazer uma facul, pra ter realmente uma profissão digna de dizer que estão infringindo uma atividade profissional.

      Excluir
    7. VOCÊ NÃO ME CONHECE PARA DIZER O QUE NÃO SABE!!!
      E A PROPÓSITO, ME INFORMA EM QUE INSTITUIÇÃO VOCÊ FEZ "FACUL", PARA QUE EU POSSA PASSAR BEM LONGE!!!

      Excluir
  4. Caros motoristas (piratas) do UBER. Isso foi só o começo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pra cima deles Andre, você é o cara!

      Excluir
    2. em todo mundo teve bestas como você falando essa mesma besteira,
      otário, isso é briga de cachorro grande, o próprio ministério público não se mete,
      se fosse realmente atividade ilegal da profissão, vocês poderiam até se manifestar....
      mas desde quando taxista é profissão regulamentada... vai no detran e manda colocar na carteira que é taxista e colocam sem pedir curso nenhum, seus otários vão estudar, fazer uma facul, pra ter realmente uma profissão digna de dizer que estão infringindo uma atividade profissional.

      Excluir
  5. Gostaríamos de informar aos leitores da nossa página, que somos a primeira associação nacional de taxistas formada e legalmente constituída com sede, estatuto, CNPJ e filiais pelo Brasil. Nosso compromisso e missão estão bem definidos no escopo da nossa página. Quaisquer outras páginas do gênero táxi encontradas na internet são grupos de taxistas, que podem ou não serem legalizados e legitimados a falar sobre o tema. Haja visto o território livre da internet e a livre associação de pessoas. Congregam conosco os sindicatos e associações legalmente constituídas. Temos com esse proposito a pretensão quase utópica de unir a todos os taxistas profissionais do nosso Brasil, com informações de interesse comum da categoria em um só lugar!!
    Abraço a todos.
    (O SAPÃO DONO DA VERDADE)

    ResponderExcluir
  6. Chegando no meu carro com minha namorada quase fui linchado por uns débeis mentais por meu carro set um Toyota preto.Quem anda de madrugada tem medo de pegar taxi por causa de uma dúzia de bandidos....Não pegovtaci amarelo, minha namorada e minha familia também não. Contrato um amigo que faz este serviço..E o cara que me ameacou e uma metiva e entreguei sua placa para a prefeitura. E se encherem o saco mostro a placa para o Brasil inteiro. Tenho fito do bandido taxista, ecseu carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MAIS UM AGREGADO DO UBER TENTANDO DENEGRIR A IMAGEM DA CLASSE!!!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Meu amigo, volta pra escola e para de mentir que tu não tem nem carrinho de rolimã.

      Excluir
  7. Pode botar a placa do carro, quem trabalha em táxi amarelo não gosta destas sacanagem não. Você generalizou mas pode acreditar que a maioria é gente do bem, e garanto que os dias dessa cambada que faz essa baderna tá pertinho de acabar.
    Entenda que bandido é bandido, taxista é taxista!
    Essa escória vai tomar um susto em breve.

    ResponderExcluir
  8. Andre temos que denunciar o Uber ao Ministério do Trabalho, pois são motoristas particular sem carteira assinada.

    ResponderExcluir
  9. Andre temos que intensificar essas manifestações. Pra cima deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo! !!Temos que intensificar essas manifestações e cobrar da Prefeitura a liberação das cassadas JÁ

      Excluir
  10. Então tá tudo combinado, caro ex-taxista! Vc perdeu sua autonomia alugada, não conseguiu outra, para dar " sustento com dignidade "para sua familia e então, partiu para a clandestinidade, que também atende pelo sinonimo de: ilegal; desonesto;quem sabe, marginal ? Sabe o significado de marginal ? Aquele ou aquilo que vive a beira, a margem de algo. No seu caso, prestador do UBER, a beira dos taxista. De forma ilegal ! Qual a sua opnião sobre toda essa onda de corrupção que assola o país ? Serâ que você consegue se indgnar ? Meu caro, não me venha falar de " sustento digno ", se ele é conseguido na clandestinidade ! Imagine se todos os motoristas de ônibus demitidos, resolvessem fazer transporte clandestino ?! E o comerciario, o bancario, o piloto de avião... ? Colocariam negocios clandestinos paralelos a seus ex empregos ? Não dá prá falar em dignidade, meu caro, quando se tem as mãos sujas.

    ResponderExcluir
  11. pega 13 k de cocaína, e vá para a "INDONÉSIA" Q VC VAI MELHORAR DE VIDA!!!!! P.... RECLAMA TANTO DA NOSSA CLASSE...ACEITE O MEU CONSELHO!!!!

    ResponderExcluir
  12. Taxista bando de ladrão mal caráter e carros velhos sujos, parecem que estão no Afeganistão dão tiro toda hora, vendem o que não é deles que é a autorização e ainda fecham o aterro, ficam perseguindo motorista UBER, tenho um carro preto e passei maior perrengue com estes elementos, estava com minha família mulher e dois filhos e só porque meu carro é preto estes bandidos chegaram a apontar arma pra mim, vergonha do Brasil, graças a Deus apareceu um policial militar sargento Ferreira e me tirou com minha família deste antro podre de bandidos, mesmo eu mostrando minha identidade e da minha esposa e as dos meus filhos estes vândalos bandidos continuavam a me precionar e afirmar que sou UBER, não sou mas se fosse sou brasileiro e tenho direito a ir e vir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SEU IMBECIL, ACHA QUE ALGUÉM VAI CAIR NESTA CONVERSINHA?!?

      MAIS UM AGREGADO DO UBER (OU SERIA O MESMO?!?) QUERENDO DENEGRIR A IMAGEM DA CLASSE, POIS NINGUÉM FOI ARMADO PARA ESTA MANIFESTAÇÃO, ATÉ PORQUÊ SE TAL FATO OCORRESSE SERIA DEFENESTRADO PELO OUTROS TAXISTAS PRESENTES!!!

      E MAIS, TAXISTA TEM QUE TER CERTIDÃO NEGATIVA, "FICHA LIMPA", COMO É POPULARMENTE CHAMADO. E OS AGREGADOS DO UBER?!?
      TAXISTA PASSA POR 4 VISTORIAS ANUAIS, TEM UMA SÉRIE DE EXIGÊNCIAS A CUMPRIR, TEM QUE TER O CARRO DEDETIZADO A CADA 3 MESES, TEM QUE TER SEGURO PARA OS PASSAGEIRO, TEM QUE PASSAR POR EXAME PSICOTÉCNICO QUANDO RENOVA A CARTEIRA, ENTRE OUTRAS. E OS AGREGADOS DO UBER?!?

      Excluir
    2. Troca de carro. Ou melhor, só a cor. Compra um cor de rosa que tu vai passar tranquilo. E bandido é teu pai, que formou uma quadrilha prá você nascer.

      Excluir
  13. Minha familia e minha sogra sempre usaram taxi , mas a uns 2 anos atrás paramos de usar, por uma minoria mas significativa ... Pegamos taxis sem ar condicionado e quando se pede pra ligar os motoristas ficam p da vida, ja fomos expulsos de taxi pois o local que íamos tinha transito ...a uns 3 meses venho usando a UBER e estou maravilhado com o serviço , temos segurança, são carros limpos e novos e o mais importante, não nos espulsam no meio do trajeto ...
    Os taxistas tinham que aprender com a Uber ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porra se tu usava taxi a DOIS ANOS atrás e deixou de usar e voltou a usar o tal de uber a uns três meses atrás, TU ANDAVA DE QUE NESSE PERÍODO ???? TU ANDAVA ERA DE MERCEDES 48 LUGARES ( MENTIROSO SAFADO !!!! )

      Excluir
  14. O negocio e uber seus otario kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. em todo mundo teve bestas como você falando essa mesma besteira,
    otário, isso é briga de cachorro grande, o próprio ministério público não se mete,
    se fosse realmente atividade ilegal da profissão, vocês poderiam até se manifestar....
    mas desde quando taxista é profissão regulamentada... vai no detran e manda colocar na carteira que é taxista e colocam sem pedir curso nenhum, seus otários vão estudar, fazer uma facul, pra ter realmente uma profissão digna de dizer que estão infringindo uma atividade profissional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giovani eu acho que você dá é o seu botão.

      Excluir
    2. da o botão, e vai é vender coca na INDONÉSIA!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  16. Giovani Cipolla
    Formação acadêmica
    Universidade Estácio de Sá
    Gestão de Negócios Imobiliários, Desenvolvimento Imobiliário
    2003 – 2019 (previsão)
    Universidade Estácio de Sá
    Turismo, Gestão de Turismo
    1998 – 2000
    Idiomas
    Inglês médio (1100-1500) (Aprendeu com seu Creyson - ou seja fala p...... nenhuma)
    Tem um CLASSE A 160 2000 velho
    CONTA BANCÁRIA - BANK CLERK COUNTS (Deixa o IR descobrir isso)
    É funcionário de hotelzinho e baba ovo profissional do UBER
    Esqueci de falar sabe usar o Windows, Word e pensa que é gente!


    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    de novo!!!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


    ResponderExcluir
  17. Giovani Cipolla VC e ratinho que foi filmado si cagando de medo, agora quer dar de macho motorista de Mariquinha da z sul, que faculdade fez, que teve que comprar um carro a prazo para trabalhar como transporte de passageiro ilegal, que no taxi VC não estar hábito a trabalhar. Ratinho

    ResponderExcluir
  18. Vc imagina se as vezes que eu fiquei parado sem trabalhar eu pegasse uma arma e saísse a roubar por aí a fora.
    Agora vir com essa conversa de que cometendo crime vai dar dignidade para família é piada.

    Legislação direta

    Artigo 47 do Decreto Lei nº 3.688 de 03 de Outubro de 1941
    Art. 47. Exercer profissão ou atividade econômica ou anunciar que a exerce, sem preencher as condições a que por lei está subordinado o seu exercício:
    Pena - prisão simples, de quinze dias a três meses

    ResponderExcluir
  19. Manifestações contra a Uber existem no mundo inteiro.É claro que o Rio de Janeiro não poderiam ficar de fora. Sabendo dos fatos, vou dar minha opinião sobre o assunto. Primeiramente a Uber emplacou no Brasil com um propósito, oferecer serviço de qualidade e compartilhamento de viagem. Acho que uber errou em ter um acesso exclusivo no evento do marina, mesmo sendo um evento particular. E não público. O erro foi corrigido logo após a manifestação dos taxistas. Infelizmente taxistas coagiram motoristas da Uber e seus usuários. E isso é inadmissível! Sei de relatos sobre perseguições e violência contra motoristas da uber. Concordo de qualquer categoria tem seu direito garantido a reivindicações. Mas alguns taxistas estão querendo fazer justiça com as próprias mãos. E isso é crime, "art 147 do código penal Ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto e grave:Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa. Art. 129. Ofender a integridade corporal ou a saúde de outrem:Pena - reclusão, de um a cinco anos.
    Outro ponto é o comportamento dos taxistas diante de passageiros. Muitos fumam dentro dos carro, não mantém seus carros limpos e com a manutenção em dia, cobram corridas no "tiro", não querem subir Santa Teresa, recusam viagens com trajetos curtos, falam no celular enquanto está dirigindo, colocam músicas e noticiários a seu gosto, andam em alta velocidade, fazem o trajeto mais longos e ainda discutem com os passageiros. Os passageiros cariocas e seus visitantes estão cansado disso. Olhem nas redes sociais e vejam a quantidade de reclamações. Antes de qualquer coisa, os taxistas precisam arrumar a sua casa. Os usuários da uber não encontram nenhuma dessas situações. Pois os motoristas são avaliados e caso não estejam no padrão são excluídos do aplicativo. Taxista não é bandido e eu concordo, apenas alguns se desviam e presta um péssimo serviço. Mas motoristas da uber também não são bandidos e tem família. Então vamos parar com perseguições antes que percam a razão.
    Agora vamos falar de ilegalidades. VENDER OU ALUGAR autonomias não é legal! O taxista só faz 3 vistorias por ano. A primeira é o Detran, a segunda é o IPEM e a terceira do GNV. SMTR não realiza mais vistorias, somente atualização de documentos. Um carro particular realizam duas vistorias quando possuem GNV. Motoristas da Uber precisam ter CNH com atividade remunerada e também apresentam certidões negativas. Além de possuir seguros contra terceiros e também são obrigados a fazer as vistorias do Detran e do GNV, caso possuam. Locação de veiculos com motoristas é legal, basta se cadastrar como MEI. Locadoras de veículos utilizam placa cinza em todo território nacional. Em relação aos impostos: O imposto que o taxista paga, é o imposto sindical anual. O valor é de aproximadamente R 8,00. O INSS de autônomo no valor aproximado de R$120,00 que todo trabalhador autônomo precisa contribuir. IPEM e SMTR não é imposto. É taxa de serviço. Outra coisa que os taxistas sonega é o imposto de renda. Ou alguém aqui declara tudo que recebe? mesmo recebendo o desconto de 40% do rendimento bruto. Sonegar imposto é crime! Lei 8.137/90. Pena - reclusão de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, e multa. Essa são algumas verdades sobre o que realmente está acontecendo. Passem essas informações para os jornalistas que não sabem como funciona nem tão pouco o que realmente acontece E por favor, melhorem o nível das discussões .
    Grande Abraço a todos
    Alx

    ResponderExcluir
  20. Não conheço esse Uber ainda, acho que ainda não chegou em JPA. Mas eu costumava andar muito debtaxi, agora não ando mais. Só uso taxi pra night, por causa da Lei Seca. E na madrugada só tem taxista 171, muito safado na pista e taxis amarelos piratas. E posso afirmar isso, pois uma vez liguei pro 1746 e abri uma reclamação de um taxi que peguei no Barra Music. Após 9 dias me responderam por email falando que a placa em questão não era de um taxi, e sim de um carro particular que se passava por taxi amarelo. Eles falaram que se eu me sentisse lezado, que poderia procurar uma delegacia e fazer uma ocorrência. Deixei de lado, pois não ia perder tempo com isso.

    Depois disso, passei a andar de taxi executivo, ou de pirata como vcs dizem. O atendimento é outro. VC liga pra empresa (não me interessa que não é legalizada, pelo menos não é um estranho QQ da vida) e chega um carro digno na porta da sua casa. Não chega esses ferros velhos amarelos que vemos por ai. Corolla, Civic, vectra ..... Motorista de roupa social (não ta de bermuda e tenis como os amarelinhos), carro já chega de ar ligado, eu não tenho que pedir pro motorista ligar o ar condicionado como se ele tivesse fazendo favor pra mim.

    E o melhor de td. O preço que eu pago na ida é o mesmo na volta. Pq no amarelinho não tem isso. Final de noite, porta de boate e casa de show, vcs cobram o que querem, fazem leilão, quem paga mais. Uma vez num evento no Cais do Porto, paguei 87 reais da Taquara pra lá. Na volta, fui ASSALTADO e por um taxista e tive que pagar 130 reais. Isso pq dei sorte, nenhum taxista queria vir pra JPA, uns me cobraram 150, 170. Esse que me levou por 130 assumiu no caminho, que só fez por 130 pq ele morava na Curicica e é caminho da casa dele. É assim que vcs querem respeito??

    Taxi amarelo nunca mais, ando mais seguro r mais confortável nos executivos enquanto espero essa Uber chegar em JPA.

    ResponderExcluir
  21. Quem vai ganhar a briga?

    Os especialistas apontam que, mesmo infringindo leis, a causa está perdida para os taxistas. O sistema de concessão foi formulado e baseado em valores e leis antigas, de uma época em que o consumidor não tinha poder de barganha e por isso o estado entrava como mediador em favor do público. Mas com as redes sociais e a possibilidade de várias plataformas concorrentes, o consumidor pode experimentar e avaliar o serviço, que por sua vez precisará se esforçar mais e melhorar a qualidade para se manter vivo.

    Existem estudos, como o de Larry Downes, da Universidade de Georgetown, que analisaram esses tipos de conflitos gerados por novas tecnologias e observaram que a nova tecnologia sempre se sobrepõe. Quando os consumidores descobrem que o serviço pode ser melhor, eles tendem a pressionar por mudanças. Por isso, mesmo que os taxistas consigam vencer na justiça, em um futuro próximo os táxis como conhecemos hoje tendem a desaparecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você assim as drogas seriam liberadas tendo em vista que grande parte da população usa. Amigo envia sua língua no seu cú e para de falar merda. Aqui existe leis e tem que ser cumpridas. ok?

      Excluir
  22. Temos que intensificar ao máximo as manifestações para acabar com esse Câncer, que vive na ilegalidade, quero ver os motoristas do Uber indo no Ministério do Trabalho alegando que estavam trabalhando sem carteira assinada. Aí sim quero ver o dono do carro tendo que vender o carro para indenizar o motorista. FICA A DIGA!!!!!

    ResponderExcluir
  23. MOTORISTA DO UBER ENTREM NO MINISTERIO DO TRABALHO, VOCES ESTAO TRABALHANDO SEM CARTEIRA ASSINADA PARA UM ESPECULADOR QUE COMPROU O CARRO E ESTA TE EXPLORANDO. SE LIGUEM

    ResponderExcluir
  24. Andre meu primo motorista do Uber me confessou que o dono do carro dele está bolado, pois comprou os 3 carros como investimento para o Uber e está se sentindo ameaçado com essas manifestações. Comprou 3 Cerato e teme ter jogado dinheiro no lixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preocupado a toa, basta ele vender os três carros, pegar o dinheiro e investir em outra coisa.
      Pior se ele comprasse três autonomias e o sistema fosse a falência, o que ele teria em mãos seria um pedaço de papel.
      Mas avise a ele para começar anunciar no bom negócio, pois no que depender de mim e de uma parcela dos taxistas do Rio, ele vai tomar um belo prejuízo!

      Excluir
    2. Andre vamos intensificar essas manifestações. VOCÊ É NOSSO LIDER. Pra cima deles taxistas.

      Excluir
  25. O câncer do taxi não é o Uber e sim os investidores q compram autonomia pra alugar e botar diarista... Ninguém está focando nisso... Acorda pessoal!!! Taxi é pra taxista... Investidor vai investir em outra coisa ou senta a bunda no taxi e trabalha!!!

    ResponderExcluir
  26. Depois de participar da manifestação, alguns alegaram que cheguei agora na briga, porém, já acompanho isso a bastante tempo e o que muitos ainda vão experimentar, eu já verifiquei que não é o caminho.

    Incentivar eles a entrarem no ministério do trabalho, é a mesma batalha contra as empresas de táxis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não concordo André é diferente, são motoristas particular sem carteira assinada. ISSO É MAIS SERIO QUE VOCÊ PENSA.

      Excluir
  27. Taxistas farão manifestação contra Transporte Clandestino com apoio de aplicativo, dia 8, por todo país

    Taxistas de todo o país estão planejando uma manifestação, no dia 8 de abril, para cobrar do poder público medidas de combate ao uso ilegal do aplicativo UBER (de carona compartilhada), que usam veículos particulares para fazer transporte irregular de passageiros. Diversas cooperativas, sindicatos e outras entidades ligadas à categoria dos taxistas aderiram à campanha, que está sendo promovida pela Associação Brasileira das Associações e Cooperativas de Táxi (Abracomtaxi).
    Presente em mais de 40 países e em mais de 160 cidades pelo mundo, tanto lá fora como aqui, o UBER é visto como concorrente desleal aos taxistas por violar leis locais. “Aqui são muitos carros particulares prestando de maneira irregular um serviço exclusivo dos taxistas. Estamos nos mobilizando para garantir o que a nossa Lei nos confere e para proteger nossa atividade profissional, já bastante prejudicada pelo uso ilegal e irresponsável deste aplicativo”, diz o presidente da Abracomtaxi, Edmilson Americano.
    Em São Paulo, que tem mais de 35 mil motoristas de táxis legalmente registrados, os manifestantes vão se reunir na Praça Charles Miller, no bairro Pacaembu, a partir das 10h. No Rio, em Belo Horizonte, em Curitiba, Distrito federa, Salvador e em tantas outras grandes capitais e cidades do país, a manifestação terá início na mesma hora. Será uma grande mobilização pelo país. “Esperamos que as autoridades públicas se atentem aos danos que este aplicativo causa aos taxistas e que tomem as medidas urgentes para por fim a essa prática; não adianta eles virem com essa conversa de que eles não fazem serviço de transporte e que são apenas serviço de tecnologia, eles que então ofereçam o aplicativo apenas aos taxistas legalizados”, conclui Americano.

    ResponderExcluir
  28. Taxistas farão manifestação contra Transporte Clandestino com apoio de aplicativo, dia 8, por todo país

    Taxistas de todo o país estão planejando uma manifestação, no dia 8 de abril, para cobrar do poder público medidas de combate ao uso ilegal do aplicativo UBER (de carona compartilhada), que usam veículos particulares para fazer transporte irregular de passageiros. Diversas cooperativas, sindicatos e outras entidades ligadas à categoria dos taxistas aderiram à campanha, que está sendo promovida pela Associação Brasileira das Associações e Cooperativas de Táxi (Abracomtaxi).
    Presente em mais de 40 países e em mais de 160 cidades pelo mundo, tanto lá fora como aqui, o UBER é visto como concorrente desleal aos taxistas por violar leis locais. “Aqui são muitos carros particulares prestando de maneira irregular um serviço exclusivo dos taxistas. Estamos nos mobilizando para garantir o que a nossa Lei nos confere e para proteger nossa atividade profissional, já bastante prejudicada pelo uso ilegal e irresponsável deste aplicativo”, diz o presidente da Abracomtaxi, Edmilson Americano.
    Em São Paulo, que tem mais de 35 mil motoristas de táxis legalmente registrados, os manifestantes vão se reunir na Praça Charles Miller, no bairro Pacaembu, a partir das 10h. No Rio, em Belo Horizonte, em Curitiba, Distrito federa, Salvador e em tantas outras grandes capitais e cidades do país, a manifestação terá início na mesma hora. Será uma grande mobilização pelo país. “Esperamos que as autoridades públicas se atentem aos danos que este aplicativo causa aos taxistas e que tomem as medidas urgentes para por fim a essa prática; não adianta eles virem com essa conversa de que eles não fazem serviço de transporte e que são apenas serviço de tecnologia, eles que então ofereçam o aplicativo apenas aos taxistas legalizados”, conclui Americano.

    ResponderExcluir
  29. Taxistas farão manifestação contra Transporte Clandestino com apoio de aplicativo, dia 8, por todo país

    Taxistas de todo o país estão planejando uma manifestação, no dia 8 de abril, para cobrar do poder público medidas de combate ao uso ilegal do aplicativo UBER (de carona compartilhada), que usam veículos particulares para fazer transporte irregular de passageiros. Diversas cooperativas, sindicatos e outras entidades ligadas à categoria dos taxistas aderiram à campanha, que está sendo promovida pela Associação Brasileira das Associações e Cooperativas de Táxi (Abracomtaxi).
    Presente em mais de 40 países e em mais de 160 cidades pelo mundo, tanto lá fora como aqui, o UBER é visto como concorrente desleal aos taxistas por violar leis locais. “Aqui são muitos carros particulares prestando de maneira irregular um serviço exclusivo dos taxistas. Estamos nos mobilizando para garantir o que a nossa Lei nos confere e para proteger nossa atividade profissional, já bastante prejudicada pelo uso ilegal e irresponsável deste aplicativo”, diz o presidente da Abracomtaxi, Edmilson Americano.
    Em São Paulo, que tem mais de 35 mil motoristas de táxis legalmente registrados, os manifestantes vão se reunir na Praça Charles Miller, no bairro Pacaembu, a partir das 10h. No Rio, em Belo Horizonte, em Curitiba, Distrito federa, Salvador e em tantas outras grandes capitais e cidades do país, a manifestação terá início na mesma hora. Será uma grande mobilização pelo país. “Esperamos que as autoridades públicas se atentem aos danos que este aplicativo causa aos taxistas e que tomem as medidas urgentes para por fim a essa prática; não adianta eles virem com essa conversa de que eles não fazem serviço de transporte e que são apenas serviço de tecnologia, eles que então ofereçam o aplicativo apenas aos taxistas legalizados”, conclui Americano.

    ResponderExcluir