segunda-feira, 29 de julho de 2019

Texto de Alexandre Coslei sobre o fim do táxi

Alexandre Coslei é jornalista e sempre revelou em seus textos e matérias, as mazelas dos aplicativos que atacam e ferem os taxistas não só do Rio de Janeiro mas de todo o Brasil.

Não acredito que vamos sucumbir de vez, mas o texto serve de alerta para uma radical mudança no meio do táxi. Não podemos mudar o outro, mas a nós mesmos !
********************************************************************

TAXI,  O FIM

Por Alexandre Coslei

Não devemos evitar a verdade e a verdade é que as lideranças dos taxistas falharam, perderam a guerra para o grande capital de corporações como o Uber. Alegam que conquistaram uma vitória com a garantia de que as prefeituras poderão regulamentar o serviço, mas a regulamentação que ficou permitida às prefeituras é mínima, sequer garante a segurança do usuário. Foi a primeira vitória da ideia de Estado mínimo. A partir de agora, teremos um serviço que transporta pessoas e que estará quase isento a fiscalizações e controle urbano. Só no Rio de Janeiro já são mais de 100 mil carros particulares a serviço dos aplicativos, fazendo o mesmo serviço dos táxis, sem regra alguma. Sabemos que isso sempre acaba mal, mas será preciso explodir o mal para que venham a rediscutir o assunto. O Brasil é o país movido pelas tragédias.

O que restará de mais substancial da luta dos taxistas será concretização de candidaturas políticas que se engajaram em defesa da classe. Se isso não ocorrer por mero oportunismo, pode ser um dos poucos resultados positivos do embate.             Dizer que o Senado e a Câmara dos Deputados optaram por uma decisão equilibrada, não cedendo à pressão de grupos de interesse, é a sublimação do cinismo. O presidente do Uber esteve pessoalmente no Brasil para exercer pressão, conseguiu uma inusitada reunião com o Ministro da Fazenda e mesmo os nossos representantes da esquerda se curvaram aos interesses da multinacional americana.                       Sendo a verdade um fardo inevitável, é inevitável prever que o serviço de táxi está condenado a deixar de existir a médio prazo. Foi descaracterizado em favor do lucro de empresas privadas. Os aplicativos comemoram enquanto muitos motoristas de táxi já estão abandonando a profissão. Desde 2015, a Globo pautou seus jornalistas numa campanha obsessiva contra os taxistas, foram colunas semanais, usando os nomes de destaque do jornal e da TV, para difamar, generalizar e destruir completamente a reputação dos profissionais da praça. Por sua vez, o Judiciário neoliberal concedeu liminares em que privilegiavam um serviço sem regulamentação. Desprezaram o fato do taxista possuir uma profissão reconhecida por lei, desprezaram a própria Lei de Mobilidade Urbana. O objetivo maior se resumiu em atender aos interesses das multinacionais que gerem os aplicativos.  O táxi, antes uma profissão digna, se transforma em fonte de renda alternativa, em bico. O taxista, que antes sustentava sua família, agora mal sustenta o próprio carro. Fizeram de um serviço com regras e controle, que visavam o ordenamento urbano, um palco para a pirataria predatória que não melhora nada para o usuário e piora a qualidade de vida nas cidades. A independência e a impertinência dos taxistas incomodavam a Globo, incomodavam pessoas que acham que a prestação de serviço deve ser tratada como um tipo de servilismo adestrado, incomodavam empresas que não aceitam que o lucro do trabalho seja exclusivo da pessoa física.

Até segunda ordem, até o dia da tragédia anunciada, não teremos mais um segmento de transporte individual, teremos uma modalidade do caos.           Poderíamos compartilhar bravatas, gritar palavras de ordem, mas, no momento, só restou uma sentença para os táxis: O FIM

46 comentários:

  1. Eu adoro esses textos q só falam quando o q convém, vamos lá:

    Pq não falam da máfia de venda de permissão, o q é proibido?

    Pq não falam da venda de espaço público, intitulado de " titulo de cooperativa", sem falar nos salários exorbitantes de "diretores de cooperativas " as custas dos taxistas.

    Pq não falam da máfia q sempre existiu, até hoje, se um ps incauto der mole no aeroporto ou rodoviária, vai ser roubado por taxistas mafiosos?

    Pq não falam q pra outro município cobravam uma taxa de até 50% de retorno? É mole?

    Pq não falam q taxistas, a grande maioria, escolhiam corridas, não queriam ir a santa Teresa , por exemplo?

    Pq não falam q taxistas , antigamente, para levar no Cristo, queriam " fechar preço " , q geralmente dava o TRIPLO se fosse no taxímetro?

    Hj taxistas adoram falar do tal do treme treme, q é Crime lógico, mas o treme treme dos taxistas já existe há muito tempo, nos aeroportos e rodoviárias, e os táxis do Rio Sul? Santa Teresinha, já saiu matéria sobre taxímetro adulterado lá tbm..


    Adoram arrotar q pagam impostos, quais? Essa taxa irrisória do ipem e smtr? PIADA, a verdade é que o táxi não dá lucro nenhum para as cidades, vai pesquisar quanto a uber já repassou de INSS a prefeitura do RJ! Isso sim é arrecadar imposto, não essas taxas mixurucas q vcs pagam anualmente . Sem contar no dinheiro q as empresas aplicam em eventos na Cidade, e vcs , aplicam o q?

    Falar só o q convém é mole, acabou a mamata, é um caminho sem volta.

    Hj vcs e mot de App ganham de acordo com a qualificação q tem , que é dirigir, só isso.

    Não tá satisfeito? Estuda e procura outra coisa pra fazer, só não dar é pra se fazer de vítima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, o "intiligenti" sabe tudo!!!
      INSS repassado à prefeitura?!?
      Parei!!!

      Excluir
  2. Novos tempos: taxista e motorista de app virou bico de aposentadoria ou quebra galho para quem está parado.
    Nenhum dos dois sustenta mais uma família.
    Malandro é o André do Táxi q nunca foi do táxi: ganha comissão em venda de carro, de rastreador,de seguro, atua de despachante, intermediário de venda de autonomia.
    Montou a lojinha em frente ao Ipem e quer distância de dirigir um táxi. Tá certo!

    ResponderExcluir
  3. Afinal d contas, o senhor é táxi uber PT viado sapatona, o q o senhor faz da vida????

    ResponderExcluir
  4. Tenho que rir só existe interesse escuso tanto do lado os aplicativos quanto do lado das pessoas que exploram o táxi quem sai perdendo nisso são as pessoas que fazem tanto dos aplicativos e do táxi uma forma hoje de sobrevivência

    ResponderExcluir
  5. Aham... Agora assumiram que faliu ??? Acabou o táxi ! Venho falando exatamente isso a tempos aqui no Blog . Táxi Acabou , Vc trabalha 15h por dia pra pagar Seguro , manutenção taxas e o carro , Não sobra exatamente nada para o taxista ! Vai morar dentro do carro ?Aí vinha um bando de retardado falar que sou Uber que taxi tá bom ! Não sou Uber, Ainda tenho meu táxi só que se encontra parado e empoeirado na garagem só esperando algum maluco comprar!E vou mais além ... Nem de bico serve mais !Acabou de vez , De não dá lucro , como vai ser bico ? O Táxi só serve como já disser aqui pra aquele corrida que quer sabor de casa pra não aturar a velha e ficar no ponto conversando e ganhar o do pão!Autonomia não vai valer mais nada , já que vc pega um particular , faz o mesmo serviço , trabalha mais tranquilo , sem fiscalização ou apurrinhassão e ganha mais que taxista! Enquanto não me obrigarem a rodar com o táxi , ainda me é útil pois usava ele como desculpa de ir trabalhar e ia para minhas farras ,Só pra isso que serve , mais nada!Táxi acabou ! Os aplicativos não continuar aí com 500mil motoristas cada um de bico tirando seus 20...30 reais na volta do trabalho ou no momento de lazer , mas mesmo ganhando 20..30 é melhor que nada é sempre tera alguém pra fazer esse bico ! Quem tem outra fonte de renda é só lamentar e lembrar dos bons tempos , Quem vivia exclusivamente do táxi é esfriar a cabeça que tem muitas outras coisas dando dinheiro ,coisa que o táxi não dá mais!

    ResponderExcluir
  6. André, a Luta das lideranças agora que o táxi acabou teria que ser pela desburocratizacão e desoneração do táxi! Acabar com o relógio físico, coloca um pda fixo no painel do carro ,On line , mudou a tarifa a própria prefeitura atualiza todos os carros com um simples clique !Sem taxas de IPEM , SMTR e etc... Liberação do ano das vtrs, tb da cor padrão amarelo com faixa azul . Fica como em cidades pequenas apenas com o bigurrilho de Táxi. Ninguém quer mais piratear táxi, Táxi só tem passageiro no táxi Rio e quem é taxista vai estar cadastrado lá na plataforma. Somente assim ainda vai dar alguns suspiros no CTI até chegada dos carros autônomos da Uber ! Essa é a única saída de resto... Só jogar a toalha que essa guerra foi perdida e feia ! Como disse o texto acima. Perderam .... Acabou. O Fim chegou!

    ResponderExcluir
  7. Falei que autonomia de graça em Fevereiro e errei ! Podem começar a doar e levanta as mãos para o céu se aparecer algum louco querendo! Kkkkk... Retiro entulho e táxi vou ao local . Pagamento a combinar .
    Ainda tiro a Bomba amarela do seu nome ! Cobro barato .

    ResponderExcluir
  8. Senhores , a guerra foi perdida
    Tô nos aplicativos também
    Táxi nunca mais .
    Melhor coisa que fiz , cansei de lutar
    Sou coronel do exército não preciso passar por isso
    O JUDEU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mentira
      Minha licença de permissionário.
      Não transfiro.
      Não sou eu acima é um clone.
      Infeliz.
      Táxi nunca vai acabar.
      Aguarde.
      O JUDEU

      Excluir
  9. BUÁ O TAXI ACABOU!
    BUÁ TÁ TUDO DOMINADO
    BUÁ VOU LIMPAR A BUNDA COM MINHA AUTONOMIA!
    BUÁ FICO MORRENDO DE INVEJA DOS CARRÕES NOS APLICATIVOS
    BUÁAAA BUÁAAA BUÁAAAA
    BUÁ AGORA COM TREME TREME OS CARAS RODAM COM TARIFAS MELHORES QUE O TAXI
    BUÁ NINGUÉM QUER COMPRAR MINHA AUTONOMIA TEM UMA PORRADA DELAS VENDENDO
    BUÁ TA TODO MUNDO ABANDONANDO O TAXI
    BUÁ NÃO TENHO MAIS DINHEIRO
    BUÁ EVENTOS SÃO TODOS DA UBER TAXI FICA DE FORA
    BUÁ O QUE EU VOU FAZER DÁ VIDA
    BUÁ BUÁ BUÁ
    TREME TREME TREME E DINDIN NO BOLSO
    BUÁ TÔ PASSANDO FOME A FINANCEIRA VAI TOMAR MEU CARRO
    BUÁ BUÁ BUÁ

    ResponderExcluir
  10. Troco um Pombo doente por autonomia de taxi .
    Só deixar o contato quem quiser se livrar.
    Pombo novinho só cuidar direito que ele melhora

    ResponderExcluir
  11. Vitória Vitória Vitória!!!!

    AAAAAACAAAAAAAABOOOOOOOOOOOOUUUUUUU!!!!!!
    TÁ TUDO DOMINADO .
    AJOELHEM- SE PERANTE A UBER !

    E SEM MANIFESTAÇÃO SE NÃO O NOSSO PARCEIRO CRIVELLA TOMA A AUTONOMIA DE VCS !
    HAHAHAHAHAAHAHAHAAHAHAHAHAHAHHA

    ResponderExcluir
  12. André , sabe quando vc será eleito a alguma merda ??? Nuncaaaaaaaaaa!!!
    A casa caiu!!!

    ResponderExcluir
  13. Prezados,


    O texto acima não é nenhuma novidade. Todo nós sabemos que a nova política do nosso país é baseada em cima do neoliberalismo e isso vai totalmente contra o sistema de táxi, onde somente despachantes e donos de autonomias ganhavam e a população (pagava caro por um serviço ruim), governo (não arrecadava nada e ainda subsidiava isenções de impostos como IPVA, IPI e ICMS aos taxistas) e trabalhadores que não tinham condições de entrar no sistema que era monopolizado por um cartel de mafiosos.

    Para ser sincero, se todos forem refletir e parar pra pensar irão perceber que esse sistema monopolizado durou tempo até demais. E ainda durou todo esse tempo pq nunca tinha aparecido uma empresa com tamanha coragem e capital pra investir nesse mercado, tanto que assim que apareceu em menos de 3 anos a Uber faliu o sistema de táxi com mais de 100 anos, tudo muito rápido. Muitos taxistas espernearam, fizeram greve, baderna, etc ........ mas de nada adiantou.

    Autonomias que valiam no mercado negro 200 mil, hoje não tem quem queira por R$ 15 mil. E logo logo o governo vai retirar os subsídios de impostos que somente se justifica para segmentos que geram emprego e crescimento ao país, e o sistema de táxi nada acrescenta ao país e a população em geral. Com isso as autonomias irão virar "linha telefônica" e passar a não valer mais nada, nem R$ 1,00.

    Essa á realidade, aceitar dói menos.

    O sociólogo

    ResponderExcluir
  14. Não tem nada a ver com o governo e sim com dinheiro! Sabemos que aqui no Brasil tudo tem seu preço, Nós taxistas nos beneficiados muito com a corrupção dos Brasileiros . Eu nunca tive Seguro de terceiros, minha certidões só Deus sabe quando foi a última que tirei e mesmo assim os selos vinham em minhas mãos todos os anos ! Detran... Nunca fui , vinha na minha mão também ! Não pelo carro ser velho ou o pneu careca e etc... Mas por comodismo mesmo e pra não perder tempo ,.pois sempre troquei se carro de 3 em 3 anos !Analisando o que tinha favor dos taxistas eram os carros novos, pois a um tempo atrás deu uma renovada boa na frota devido aos bons ganhos a experiência principalmente quem veio da antiga que não havia GPS , Sabe todos os atalhos e numeração das ruas e a segurança de poder rodar a noite no amarelinho . hoje em dia a frota tá voltando a sucatizar, Taxista tem que escolher entre comer ou fazer a manutenção na viatura e os motoristas da antiga a maioria debandou pra Uber com medo de chegar o dia de zerar o valor da autonomia ou simplesmente pararam de trabalhar de taxista! Hoje qualquer um que pode comprar um carro , compra um taxi , resultado: um monte de inexperiente motorista de gps no táxi tb !O fim é questão de pouco tempo ! Pra que cumprir uma porrada de exigência, ficar com medo da sujeira no interior do teto do carro quando vai na rodoviária se podemos com um clique cadastrar qualquer carro e sair fazendo o mesmo serviço sem nenhuma chatiação! Uber tem desconto na compra de carro , lava jato, e etc...O fim já chegou, Táxi acabou de acabar só falta cada motorista ir quebrando e deixando b de lado até que só vai sobrar os saudosistas assim como tem os carros antigos ainda circulando!
    O padrão tá caindo ! Taxista anda estressado com contas atrasadas , trânsito caótico todo dia , carro quebrando...
    Quem ganhou... Ganhou . Quem não ganhou não ganha mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DESCULPE AMIGO DAS 17:04, VOCE NUNCA FOI UM PROFISSIONAL DO VOLANTE, VOCE COMO TUDO NA VIDA, FAZ PARTE DAS EXCEÇÕES QUE EXISTEM EM TODAS AS PROFISSÕES. VOCE É O JOIO QUE EXISTE NO MEIO DO TRIGO. ACHAR QUE TODO TAXISTA AGE COMO VOCE É JULGAR OS OUTROS POR SUAS ATITUDES E ISSO É PERIGOSO, POIS QUANDO JULGAMOS OS OUTROS POR NÓS, ACABAMOS COMETENDO INJUSTIÇAS E REVELANDO O QUANTO NÓS SOMOS PODRE. GRAÇAS A DEUS A CLASSE DOS TAXISTAS AINDA É FORMADA POR HOMENS RESPONSÁVEIS E CUMPRIDORES DOS SEUS DEVERES. SABEMOS O VALOR DE UMA VIDA, PARA COLOCA-LA EM RISCO COM ATITUDES IRRESPONSÁVEIS. EM TODO LUGAR DO MUNDO ONDE UBER ENTROU, NUNCA OUVI DIZER QUE O TAXI ACABOU, SUMIU DO MAPA, FICARAM OS PROFISSIONAIS. TODAS AS PROFISSÕES ESTÃO SOFRENDO COM A UBERIZAÇÃO DO TRABALHO, MAS PRÁ QUEM ACREDITA EM DEUS, SEMPRE HAVERÁ UM RECOMEÇO.

      Excluir
  15. Minha esperança é conseguir passar o táxi antes de zerar o preço desse elefante amarelo!
    Falo que ainda da pra fazer 250 todo dia , tem um monte de merda de aplicativo mandando msg querendo fazer rolo , o primeiro que aparecer com dinheiro à vista leva o possante! Só não pode entrar nesse blog se não desiste na hora!
    O que tá fudendo são esses que ganharam autonomia agora ! Tudo desesperado vendendo , tá jogando preço lá embaixo !
    Os caras pegam dinheiro da autonomia , intera em um carro e vai pra Uber ! Pouquíssimos estão emplacando táxi pra rodar e tão fudendo quem quer vender seu táxi !

    ResponderExcluir
  16. Faaaalaaaaa minha gente ... Quanto tempo ! Rapaz me deram essa notícia agora eu tive que entrar pra vê. Acabou o táxi. Eu avisei muito aqui no Blog não me deram ouvidos ... A vida é assim mesmo , nada é para sempre! Acabou o táxi, mas. A vida segue . Vários pontos de apoio da Uber pelo Rio, negócio crescendo cada dia mais , é deixar o orgulho de lado e vir ser feliz ! E quem quiser tô com a lojinha de carros pertinho do meu amigo André, aprovamos sua ficha com escore Baixo, aceitamos seu táxi como parte de pagamento !
    Aqui Taxista e Uber são tratados com respeito .
    Tá tranquilão... Tá gostosinho... Só alegria !

    Negão da Uber .

    ResponderExcluir
  17. Interessante os comentarios. O taxi vai sucatear,mas os carros app nao.
    Conhecem alguma empresa q se mantenha a medio prazo com infra estrutura terceirizada? Ainda mais qdo a infra nao e retro Alimentada para renovacao.
    O tempo dirá.

    Quem e o bunda de frango?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lógico que não ! O propósito da Uber é todo "mundo" ser Uber !É um bico . Vc vai pegar seu carro de passeio e nas horas vagas ,na volta do trabalho, marcando um 10 ... Vc vai e pega umas corridas pra ganhar um extra ! Os únicos que vão sucatear são os táxis e os que tentarem viver exclusivamente dos aplicativos. Deu pra entender agora ? Por isso vc vê muitos carros novos no aplicativo fazendo corrida merda! A Uber não tem frota tem um aplicativo com milhões de pessoas usando e dando porcentagem pra ela.
      Já era !
      O último a sair fecha a porta .

      Excluir
  18. Já tem autonomia por 8k no mercado ! Zerando em 3...2..1.

    Fim.

    ResponderExcluir
  19. Kkkkkk. Entraram na porrada da PM no game XP kkkkkk....ficaram putinho com Uber ....kkkkk......Uber tinha até prioridade no game....UPS foi patrocinado por ela.....kkkkkk

    ResponderExcluir
  20. Acabou! Já tá uma corrida desesperada pra venderem os táxis e as autonomias! Os grupos de vendas de Táxi tá entupidos de ofertas de táxis e autonomias.
    Desespero dos taxistas pra tentar conseguir ao menos um trocado na autonomia antes de zerar !
    O último a sair fecha a porta .

    ResponderExcluir
  21. Atualização do dia 30/07/2019:

    Autonomia = R$ 10 mil
    Autonomia aluguel = R$ 200,00

    ResponderExcluir
  22. Eu só paro quando ganhar minha autonomia ! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  23. Atenção!!!
    Táxi Rio será passado para uma administração privada sem vínculos com a prefeitura !
    99 e Easy já demonstraram interesse emn assumir o Taxi ! Devido a falta debl receita e por não poder ser mantido com dinheiro público será administrado por uma empresa sem nenhuma vínculo com a prefeitura .
    Postei isso aqui um tempo atrás perguntando se o próprio André sabia o pq de o aplicativo Táxi Rio ser tão ruim com tantos erros e quase nenhuma atualização. Ninguém deu ouvidos. Tá aí a resposta ! Não tem verba .Sem receita e ninguém trabalha de graça e tb não pode ser mantido com dinheiro público! Isso é crime.
    Saindo novas notícias aqui nos corredores público aqui no Blog.

    ResponderExcluir
  24. Taxi acabou mesmo...

    R$418.00

    Ta foda!!!

    Quem e o bunda de frango?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 418,00 por semana está razoável. Parabéns!

      Excluir
  25. Fale por vc.

    Quem e o bunda de frango?

    ResponderExcluir
  26. Achou que fosse por dia ? A média do táxi é essa agora. 70,00 por dia.

    Quem e o bunda de frango ?

    ResponderExcluir
  27. Cada bosta q leio... se para o táxi q tem isenção de ipi e icms, com pra pelo fat com juros irrisórios, está difícil, imagina para motorista de App... com o passar do tempo vai sucateando cada vez mais os carros e será impossível trocar com uma tarifa dessa..

    Idiotas,quebrou geral...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que não! Aplicativo vai virar bico com 500 mil motoristas cada um com seu trabalho e sua profissão! Tirando um qualquer no aplicativo .Não vai depender de Uber pra sobreviver , essa é a meta da Uber! Vai ter uma porrada de carro novo rodando e atrapalhando o serviço do táxi ! Eu nos tempos de garoto sempre tive bons carros , Tempra , Escort XR3 , Santana assim que lançaram, Monza ... E Era duro ! Comprava em 36x financiados dava o meu de entrada e minha mãe me ajudava a pagar , Só servia pra ir pra Night! Se tivesse a Uber naquela época e eu pudesse ganhar 50,00 já era a intera da cerveja na noite ou uma entrada do Samba ou mesmo o combustível pra ir e voltar... Pra quem é Jovem tá duro já é um adianto ! Iria estar nas horas vagas pegando passageiro de carrão ! E assim será o futuro dos aplicativos , Quando estiver indo a um compromisso. Sai 2h mais cedo e se der sorte já paga a gasolina , ou na volta do trabalho pega um na direção de casa já paga o lanche e o combustível. E vai continuar fudendo o taxista ! Não se esqueçam que Taxista era profissão, motorista de aplicativo é porra nenhuma que tá ali até conseguir algo melhor pra não passar fome !

      Excluir
  28. Atualização do dia 31/07/2019:

    Autonomia = R$ 10 mil
    Autonomia aluguel = R$ 200,00

    ResponderExcluir
  29. Só resta vender o táxi e partir para os aplicativos

    Quem e o bunda de frango ?

    ResponderExcluir
  30. Tem uma coisa boa nessa história: os pela saco cooperativados se achavam e agora? Vende o título por 25 mil!! Kkķkkk..enfia no cú coparioca, coopataxi, aerocop, centauro, s Dumont.. ENFIA NO RABO OS TÍTULOS SEUS MERDAS, a uber entra onde quiser e vcs ficam quietinhos... quando era um taxista ,faziam covardia !! SE FUDERAM OTÁRIOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso, tira esse ódio do coração! Se quiser entrar pra Aerocoop tô vendendo uma vaga por 15 mil. Só deixar contato

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkk..ninguém quer essa bosta !! ficar sustentando taxista Q SE ACHA DIRETOR DE ALGUMA MERDA , FORA OS ASPONES !

      Excluir
  31. Norte Shopping era 50 mil.
    Não vale 10 agora!
    Fila quádrupla pra levar bolsa do Carrefour
    PA 03 com fila dobrando o Pedras Altas
    Babou!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vale nem 5k ! Fila de Uber na porta e quem não vai de Uber chama o Táxi Rio 40%.
      Quebrou feio a cooperativa ! Só louco pra pagar 5k naquela merda ! Só sobra para os cooperados transportarem jacaré e outras comunidades

      Excluir
    2. Acho q nem isso.....kkkk
      Eram cheios de marra, cobravam um absurdo de volume.
      Agora, o único volume é a pica salgada no cu....kkkkkk

      Excluir
  32. Senhores , uma semana rodando na Uber e não quero outra vida
    Fomos derrotados , a realidade é essa agora
    Vamos lutar por uma Uber justa pra todos

    O JUDEU

    ResponderExcluir
  33. André vai virar deputado e vai acabar com a Uber!

    ResponderExcluir