sábado, 28 de julho de 2018

Andre Oliveira/Andre do Taxi - Convocação dos taxistas dia 02/08/18





Atenção taxistas do município do Rio de Janeiro.


Convocação para o dia 02 de Agosto na Câmara dos vereadores do Rio de Janeiro, às 12 horas.

38 comentários:

  1. Estudo sugere que Uber e Lyft estão piorando o trânsito
    27 de Julho de 2018 às 13h05

    Recentemente, Uber e Lyft alegaram que estão ajudando a reduzir os congestionamentos, já que, quando as pessoas solicitam por seus serviços, estão reduzindo o número de carros nas ruas.

    Contudo, de acordo com um estudo publicado no Washington Post, isso não é o que acontece de verdade. Contrariando as empresas, o que vem acontecendo mesmo é que serviços de corridas compartilhadas como o UberPool e o Lyft Line estão, na realidade, tornando as coisas piores. Isso porque esse tipo de serviço está crescendo exponencialmente, criando uma demanda maior por apps de caronas, em especial com corridas particulares – isto é, apenas o passageiro e o motorista dentro do carro.

    Em outras palavras, os dados reunidos sugerem que cada vez mais pessoas estão deixando de lado formas de transporte ambientalmente sustentáveis, tais como andar de bicicleta, caminhar e derivados, e preferindo se deslocarem em carros compartilhados.

    Além disso, alternativas particulares o UberX e Lyft não conseguiram atender às promessas de reduzir a posse de carros e estão contribuindo, na verdade, para que esse número aumente.

    De acordo com o estudo, isso ocorre porque, ao invés de aderirem ao uso de metrôs ou ônibus, os passageiros estão se voltando cada vez mais para esses serviços, gerando um incentivo ao mercado e levando à aquisição de ainda mais carros.

    O relatório conclui que, em seis anos, os serviços de corridas compartilhadas já percorreram um total de 9,1 bilhões de quilômetros, já que há mais quilometragem entre as viagens. Faz sentido quando se leva em conta que os motoristas precisam se deslocar de um usuário até o outro para então levá-los a seus destinos.

    A Uber e o Lyft, obviamente, discordaram dos dados apontados pelo estudo, com a primeira argumentando que já economizou 506 milhões de quilômetros percorridos, enquanto a segunda diz que mais 250 mil passageiros já desistiram de ter um carro próprio porque usam bastante o serviço.

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    1. Vc "esqueceu" de colocar a conclusão do estudo.

      O pesquisador sugere que se que se limete o carro pessoal, veículos de baixa ocupação, o carro da família e sugere que as pessoas usem mais os aplicativos os táxis ônibus metrô ao invés de sair com seu carro.

      "O pesquisador acredita que a saída está na promoção de políticas públicas e de regulações. Segundo ele, os governantes devem se concentrar em “limitar os veículos de baixa ocupação, aumentar a ocupação dos aplicativos de transporte e de táxis, mudar a operação de veículos comerciais e garantir serviços de ônibus e trens mais frequentes e confiáveis”.

      Reportagem na íntegra

      https://www.google.com.br/amp/s/tecnoblog.net/253353/uber-lyft-transito-cidades/amp/

      A pouquissima capacidade de entendimento do taxista também deveria ser estudada.

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  2. A mesma conversa de 4 anos atrás!
    É nada mudou e nada vai mudar.

    Ao invés de tentar prejudicar o trabalhador que conseguiu seu sustento nos aplicativos e deixá-los na marginalidade,
    Leve benefícios ao taxista, retire esse montão de taxas, facilite a obtenção dos atestados sem custos, crie leis para SMTR não usar de injustiça, enfim facilite a vida do taxista.

    André sua estratégia é só tentar arrumar a mala com os aplicativos. Vc não quer o fim dos aplicativos, Se acabasse hoje a Uber vc estaria fu....

    E a categoria já viu isso.

    Aposto com você que você não vai só perder as eleições, esse ano vai ser seu pior resultado em candidaturas. Quer valer? Em outubro vamos ver.

    O Marcelo e Teco individualmente terão mais votos que vc.

    Estou printando está tela porque certamente vc vai excluí-la mas colocarei novamente em em 07 de outubro ao final do resultado.

    Quem viver verá...

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  3. Andre vc subestima raciocínio humano.

    Tudo jogo político.

    Como vc quer fazer acreditar que o município irá legislar em desfavor dele mesmo?

    Quanto de renda o táxi gera para o município?

    Em contra partida quanto os aplicativos geram para o município?

    Segundo reportagem da jornalista Maria Luiza de Melo do Jornal do Brasil feita em 16/05 ela relata que:

    "Conforme explica a advogada Lila Zaroni, especialista em Direito Tributário, associada do escritório Zaroni Advogados, motoristas de aplicativos como Uber têm um recolhimento de impostos maior do que os “amarelinhos” cariocas.
    Íntegra da reportagem:

    http://m.jb.com.br/rio/noticias/2018/05/16/taxis-saem-na-frente-de-uber-com-isencoes/

    Segundo David Telles, Advogado (OAB/DF 55.398). Especialista em Direito Tributário e Finanças Públicas - Instituto Brasiliense de Direito Público, IDP. MBA em Finanças, Ibmec. Áreas de atuação: Direito Tributário (Tributos Federais) - Direito Imobiliário - Direito Bancário - Direito do Mercado Financeiro - Direito Penal - Direito Penal Tributário - Direito Previdenciário. Advogado Correspondente em Brasília/DF. No site JUSBRASIL. diz que:

    "Os taxistas alegam que pagam muitos impostos, porém analisemos: taxistas têm isenção de alguns impostos na compra do veículo. Em São Paulo, por exemplo, também têm 30% de desconto nas concessionárias. Taxistas têm isenção de IOF e IPI na compra de veículo e, no Rio e em São Paulo, também podem pedir isenção de ICMS e não pagam IPVA. Cooperativas e associações de táxi de São Paulo e taxistas autônomos do Rio são isentos de ISS.

    Só de ISS no RJ pago pelos aplicativos,estava previsto a arrecadação de R$ 40.000.000,00 ( quarenta milhões de reais) no ano. Isso com a taxa de 1% essa taxa passou a 2% então são 80 milhões só de ISS. Fora as outras rendas para o municipio e também para o Estado.
    Como IPVA, Uber paga, táxi isento. ICMS, IPI, IOF, na compra de carro, Uber paga, táxi isento.
    Fora outras rendas indiretas, como Renda gerada com os impostos que as locadoras pagam ao alugar veículos para os aplicativos. Renda gerada nos impostos sobre a venda de combustiveis etc... etc... etc...

    Continua o advogado:

    "A questão, a meu ver, não é beneficiar os taxistas. A questão é tributar o serviço, arrecadar impostos para custear esse Estado tão oneroso e permitir ao usuário ter o seu direito de escolha. Como tudo no Brasil é tributado (ou quase tudo), o Estado se acha no seu direito de cobrar impostos, taxas, contribuições etc., mas nunca para beneficiar uma classe ou outra."

    Fonte:

    https://www.google.com.br/amp/s/davidtelles.jusbrasil.com.br/artigos/208975628/analise-tributaria-o-que-o-estado-pode-ganhar-com-o-uber/amp

    Então Sr. André vc quer que a categoria acredite que o município irá legislar em favor DO TAXI QUE NAO GERA RENDA NENHUMA Ao invés de ganhar Rios de dinheiro com os aplicativos e ainda ir contra os anseios de milhões de usuários e motoristas ainda mais em ano de eleiçao?

    Isso sem falar na propina.

    O Sr é um Fanfarrão Sr. André.

    E isto esta acontecendo também por culpa sua que incentivou a categoria a pedir a legalização do aplicativo, que pediu a aprovação do PLC 28.

    Agora aprovado por lei federal o município tem o direito de cobrar tributos e não vai dispensar esse direito pra fazer média com taxista. A culpa é sua.

    Mas em um ponto vc tá certo, é preciso fazer sua campanha e ir na câmara com alguns capachos é uma boa Campanha.

    Em tempo, eu disse que o táxi não gera renda, não é verdade, gera renda com as multas que a SMTR aplica. Por isso tanta fiscalizaçao, tem que arrumar recurso de algum lado.

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  4. Engraçado que os aplicativos gastaram milhões em campanhas na Globo contra a PLC 28.

    Outro ponto polêmico é que o da questão da tributação, a questão recente da Espanha foi devido a regulamentação do VTC, a proibição do uber pop, e a permanencia somente do Black foi devido a regulamentação como VTC (Europa), no caso da suspensão temporária de Londres também foi devido a regulamentação do modelo PHV (private hire vehicle), e gostaria de saber se houve alguma cidade que conseguiu proibir pela tributação, mas o sr. deve entender bem de direito e poderia perguntar pro Gilmar Mendes o motivo de tanta cagada...

    Daniel Tavares

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  5. André sobre a auxiliar que tem um carro e vai colocar nos aplicativos, ela está certa. Alugou uma autonomia e o autoritário lhe tomou o carro. Se fosse comigo eu não alugaria nada, co.prava um carro e guardava o dinheiro.
    Viva os aplicativos. Hoje eu folgo um sábado e um domingo. Acabou a escravidão de ter que pagar uma diária.
    Se não fosse os aplicativos os auxiliares estariam pagando uns 300 de diária. Hoje o autoritário pensa duas vezes em mandar o auxiliar procurar outro carro e sair sem os depositos. Ainda tocava o terror falando que tem um.monte pra colocar no.seu lugar sujeitando o auxiliar aceitar a sua palavra.

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  6. Taxistas, não adianta falar do uber,já era, foi regulamentado. O que temos de fazer agora é parar e pensar, não cobrar malas, taxa de retorno, acabar com bandeira 2, carros limpos, motoristas bem arrumados e educados, parar de acreditar em políticos, inclusive no André do táxi, que não consegue fazer mais nada, só quer voto, como muitos que estão se chegando só agora, perto das eleições. O que quero dizer, os únicos que podem mudar, não acabar, mas melhorar, somos nós taxistas.

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    1. Já vi que motorista de app aqui no blog o Sr. não tira, mas comentários de taxista criticando o sr deleta?

      começo a acreditar que essa zona que está o sistema é favoravel ao senhor, para aparecer,pois, sem vilão(uber) não existe herois.
      Acredito que o uber é o que menos está nos prejudicando, explora o otário que trabalha usando a plataforma deles.

      mais brasileiro sempre da um jeitinho e se não houver repressão vai fazendo. Então os motoristas de app pega corrida fora do app, para sobreviver e isso nos prejudica.
      A lei federal que o Senhor lutou e pediu doações para ir a brasilia defender é clara o serviço só pode pela plataforma.

      Então è só cumplir a lei federal e reprimir o senhores já começariam a dar um norte para a classe. E depois veríamos os detalhes da lei municipal.


      COMO DISSE ANTES ESSA LIDERANÇA NÃO É E NUNCA FOI MINHA LIDERANÇA.
      NUNCA PRECISEI ENTRAR E MOVIMENTOS PARA GANHAR AUTONOMIA NA FRENTE DOS OUTROS.

      SÓ VEJO DA LIDERANÇA AÇÕES QUE BENEFICIAM APENAS OS MOTORISTAS DE APP.

      VI O TAXI LEGAL E QUANDO ALGUÉM FALAVA QUE ESTAVAMOS PERDENDO A MAÇANETA, LOGO DIZIAM QUE O CLIENTE NÃO QUER MAÇANETA. VEJAM A LIDERANÇA SUBESTIMA O QUE NOS DIFERE A ESSÊNCIA DO SERVIÇO.

      VI NO CARNAVAL COLOCAR AQUI NO BLOG TABELA DE TÁXI ESPECIAL COM O RISCO DE COLEGAS DESAVISADOS COBRAREM VALORES ERRADOS E DEPOIS A MÍDIA CAIR DE PAU EM NÓS. O BLOG DE UMA LIDERANÇA DA ESSE MOLE OU É INOCÊNCIA OU MALDADE.

      LUTARAM PELA PLC QUE FOI MAIS BENÉFICO AOS APP DO QUE AO TÁXI.


      PEDIU VOTO AO CRIVELLA DEIXANDO SUBENTENDIDO QUE ELE ESTAVA DO NOSSO LADO. DEPOIS FEZ AQUELE VÍDEO LAMENTÁVEL.

      SÓ ESTOU COM UMA DÚVIDA VENDEU A AUTONOMIA ANTES DA EBTRADA DO UBER? E DEPOIS QUE PAROU O RJ COM AQUELA MANIFESTAÇÃO GANHOU OUTRA? POIS NE LEMBRO QUE O GLOBO DESTACOU QUE ERA O LIDER DOS TAXISTAS SEM AUTONOMIA, DEPOIS OUVI OS COLEGAS RECLAMANDO QUE GANHOU NA FRENTE DOS OUTROS. MUITO ESTRANHO

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  7. Chega de conversinha André, Não vou votar em você e nem na sua corja(Pedro Paulo e Eduardo Paes).

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  8. Ééé.... André, acho que realmente nessas eleiçoes vc vai ter menos votos que as outras vezes que vc fracassou.

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  9. Só canalhas adoram desviar o foco o problema não e os aplicativos o problema e a forma de trabalho que mudou só que pessoas como André Oliveira pastor Antônio Ivan Fernandes so se beneficiam e nada trazem de bom aos taxistas vamos lá André o que fez até hoje ata ganhou sua autonomia Ivan pegou 1500 de cada auxiliar lembram André também , e o pastor vive do sindicato dos auxiliares ,corja sua autonomia valia 150.000 hoje o que vale vc auxiliar o que ganhou até hoje nada .... auxiliar tinha que acabar táxi só para o proprietário , e com muita propaganda para reconquistar seus clientes ...

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  10. Auxiliares que dão votos na esperança de ganhar autonomias.

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  11. André, vc deu volta nos próprios colegas que confiaram e vc ! Pegou sua autonomia na frente de muitos colegas mesmo sem trabalhar no táxi e continua sem trabalhar no táxi o que é pior ! Agora vc acha mesmo que vai ser eleito para ficar na mamata ??? Tá enganado meu caro ! Sua resposta vai ser nas urnas . Verás quantos ainda o seguem. Depois das eleições venho postar aqui novamente.

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  12. Hoje a Sheila falou que o CPF dela e diferente do Cabral.
    Eu acho engraçado que nessa época e barata voa.

    Paulada junto com cambalhota .
    Paulada que não é bobo raposa velha vai chutar a bunda do cambalhota .

    Cambalhota o que você junto com mais uma turma fizeram todos sabem .

    Você vai ganhar o que a Bernadete ganhou atrás da árvore.kkkkkk

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  13. André o recadastramento dos auxiliares terminará dia 31/07 ou será prorrogado ?

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    1. É ele sabe?

      O negócio dele é aplicativo.

      Só fala nisso.

      Nem resposta vc terá

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  14. André, porque vc traiu os auxiliares que tanto te apoiou ?Você apunhalou geral pelas costas!

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  15. Hoje tem reunião no Magnatas .
    Ao meio dia.
    Vão falar de vários assuntos .
    Presença do Ivan Fernandes e sua trupe.

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  16. O que adianta ganhar autonomia se não tem passageiro, O primeiro passo é limitar os aplicativos será que vcs não enchergam

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  17. Mas como não tem passageiro?

    Tem um doido ai que diz que tá ganhando bem no táxi.

    Ahh já sei.... É o Pinóquio do táxi.rio papa Uber.

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  18. A realidade é que o táxi acabou e a profissão de taxista é desnecessária. Hoje qualquer pessoa dirige um carro e faz o trabalho do taxista melhor que ele pela metade do preço.

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    1. Melhor é o caralho.
      Só tem neófito nesta porra.
      Um monte de barbeiro.
      Perdidos que nem cego em tiroteio.
      Quem é o bunda de frango

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    2. Porque neófito? As pessoas começaram a dirigir após a chegada da Uber?

      Claro que não... mesmo porque CNH provisória não pode ser EAR e os aplicativos exigem que conste o EAR na CNH.

      A maioria das pessoas dirigem a muitos anos. Não são neófitos. Então mais uma vez seus argumentos se desfazem como Castelo de areia.

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  19. Ameaçada em Nova York, Uber apela para os usuários. Mas não funcionou.
    A Uber pode perder espaço em Nova York e pediu para os usuários pressionarem os políticos locais.
    Mas a internet não gostou.

    Por Mariana Desidério
    Revista Exame
    Publicado em 30/07/18, 10h39

    São Paulo – A Uber não para de se meter em polêmicas nas cidades onde atua. A mais recente aconteceu em Nova York. A metrópole norte-americana estuda impor restrições ao número de carros do Uber que podem circular pela cidade.

    O tema será discutido pelos políticos locais, que se dizem preocupados com os efeitos do aumento exponencial de motoristas de Uber para o trânsito da cidade, que já é caótico.

    E a Uber resolveu responder à ofensiva. Numa mensagem pelo Twitter, a companhia convoca seus usuários a pressionarem os parlamentares. “O Conselho de Nova York quer aprovar novas regulamentações que podem tornar o seu Uber menos confiável e mais caro. Diga ao conselho: Não atrapalhe Nova York", diz a mensagem.

    Mas a reação da internet não foi bem a que a empresa esperava.

    “Representantes da cidade de Nova York democraticamente eleitos estão considerando impor restrições à empresa privada e focada no lucro, Uber, e isso é totalmente injusto e vai ser uma imposição repressiva a você. Assinado: Seu amigo imparcial que não tem interesses no assunto, Uber”, ironizou um usuário.

    “Por favor, Uber, pare com isso. Precisamos de boas políticas de transporte baseadas em evidências, não de super campanhas de lobby”, escreveu outro internauta.

    A celeuma está longe de ser a primeira disputa entre a companhia e o poder público. Em junho, a Uber venceu uma batalha com o órgão regulador dos transportes de Londres, que se recusou a renovar a licença da empresa para operar na capital britânica.

    Os motivos citados foram falhas em procedimentos para denúncia de crimes e verificações de antecedentes dos motoristas. Para alegria da empresa, uma juíza decidiu a favor do aplicativo.

    No Brasil, a empresa também passou por uma batalha no Congresso, devido a um projeto de lei que encarecia e dificultava a atuação dos motoristas da plataforma. O projeto tinha apoio dos taxistas, que se dizem prejudicados pela concorrência com o aplicativo, que está liberado de diversos custos impostos aos táxis.

    Assim como em Londres, por aqui o app levou a melhor. Como ele se sairá em Nova York?

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    1. Como em Londres, como no Brasil, em Nova york também vai ser dar bem. O poder do dinheiro é igual em todos os lugares do mundo.

      Alguém duvida?

      Quando for diferente... Se for diferente postem aqui.
      Até lá vivam de ilusões.

      Kkkkk

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    2. Anônimo das 14:32, ( SQN )

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  20. Depois da traição com os próprios colegas e ao apoio ao Crivella André não ganha nem eleições pra síndico do prédio!

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  21. Não tem que ter limitações, deixa a zona que está, quero é mais de um milhão de carros de aplicativos no RJ, essa situação caótica da mobilidade urbana já era esperada. Quero é ver um monte de motoristas batendo cabeça 15 horas para ganhar liquido R$50,00.

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  22. Estive no Magnatas hoje com 26 taxistas
    Show do terror

    Você que quiser saber mais da reunião segunda feira tem mais .

    Ivan seu ataque pq foi perguntado pq sumiu .


    Quem quiser saber mais me liga .

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  23. Esses 26 são os buchas mais alguns que ainda não sabe fica a Av Brasil e já quer ganhar autonomia com 4 meses de táxi. E assim eles vão ganhando a vida .

    Qual o telefone pra te ligar Arnaldo ?

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  24. Aumento de 14% no desemprego . Apertem os cintos, escravos. Tá chegando mais gente aí pra disputar essa mixaria!!!!

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  25. Plena Segunda e serviço bombando ! Bom demais isso aqui papai ! Viva a liberdade de escolha ! Viva a mobilidade urbana ! Viva a Uber !!!!
    Hahahhahahahahahhahaaha...

    Negão da Uber .

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  26. Vc comprou ações da Uber, negão ?
    Foi contratado como manager da Uber no RJ?
    É gestor de negócios da Uber?
    Ah....Já sei....É aquele desempregado w faz frete de pobre a partir de 5,00.....kkkķkkkkkk

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    1. É pra competir com o táxi.rio.

      Pra quem escolhia corrida hoje taxista fazendo corrida de 5,00 reais.

      O que é a concorrência!!

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  27. Coloca assim no Google.
    Blog do agua de salsicha ou pai dede cambalhota .

    Muito louco

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  28. Kkkkkkkk eu coloquei apareceu coisas que não tem nada a haver, mas abriu tambem um direcionamento para o blog do André. Com publicaçoes de 2016.

    Incrível, os mesmos comentários de hoje, as mesmas promessas, as mesmas críticas aos motoristas de app falando que não iriam aguentar trabalhar com aquele preço.

    Nada mudou em 2 anos

    Nada vai mudar.

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