Para taxistas, aplicativos usam economia colaborativa como manobra para evitar obrigações trabalhistas
Em audiência na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (4), o presidente da Associação de Assistência ao Motorista de Táxi do Brasil, André de Oliveira, criticou a presença de grandes investidores internacionais no comando de aplicativos de mobilidade urbana como Uber, Cabify e outros, que não pagam impostos nem garantem os direitos trabalhistas dos motoristas que participam dessas plataformas digitais.
"Muitas empresas estão usando essa manobra, esse jargão de economia colaborativa, para se esquivar de obrigações trabalhistas e tributárias", disse Oliveira. O representante dos taxistas participou de audiência pública da Comissão Especial do Marco Regulatório da Economia Colaborativa.
Cleia Viana/Câmara dos Deputados
Comissão especial promoveu debate sobre aplicativos de transporte particular de passageiros
Com um carro particular para transportes de passageiros, no caso do Uber e da Cabify, ou de um quarto extra em casa para alugar a turistas, como no AirBnb, as empresas se utilizam de aplicativos instalados nos celulares para encontrar clientes interessados nesses recursos. Outra característica desse tipo de negócio é que os usuários avaliam a qualidade dos serviços.
Presidente da comissão especial, o deputado Herculano Passos (PSD-SP) ressalta a importância dos debates sobre o tema. "A economia colaborativa está tomando conta da modernidade, da atualidade. É um tema importantíssimo e que precisa de regulamentação, precisa ter uma diretriz, uma legislação que ampare todas as partes, em que as pessoas trabalhem com carteira assinada, dentro da formalidade e, sim, seja uma economia colaborativa e não destrutiva."
Os representantes da Uber e da Cabify foram convidados para o debate, mas não compareceram.
Ricardo Leite, diretor do aplicativo BlaBlaCar, que promove caronas agendadas entre cidades, mostrou um outro lado desse tipo de negócio: os motoristas que oferecem a carona racham os custos da viagem, mas não têm lucros.
"A gente quer intermediar caronas. Carona é rachar custos, então a gente proíbe expressamente e tem ferramentas tecnológicas para que esse lucro não exista."
Se os motoristas que oferecem as caronas não têm lucro, a empresa BlaBlaCar tem outra forma de obter faturamento. "No Brasil, a gente ainda tem receita zero. Mas em oito dos 22 países em que a BlaBlaCar opera, a gente cobra uma taxa do passageiro. Aplicativos de transporte privado individual, em geral, tiram um pouco de dinheiro do motorista. A gente faz o contrário: cobra um pouquinho a mais do passageiro pelo serviço de mostrar as pessoas que estão indo na mesma direção que ele".
A Comissão Especial do Marco Regulatório da Economia Colaborativa promoverá novas audiências, ainda sem data marcada, para ouvir outros setores desse novo tipo de economia, como o aluguel de quartos em casas particulares.
Reportagem – Newton Araújo
Edição – Ana Chalub
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'
Edição – Ana Chalub
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'
AUTONOMIA NÃO SE FALA MAIS ! VAI POSTANDO ESSAS MATÉRIA FULEIRAS MESMO, QUE MEU VOTO E DE MILHARES DE AUXILIARES VC NÃO TERÁ! TUA MÁSCARA CAIU ! MAIS UMA VEZ ENGANANDO OS AUXILIARES
ResponderExcluirQuer autonomia mole vagabundo ? Vai trabalhar e compra
ResponderExcluirComprar e vender é ilegal vc sabia!
ExcluirBla blá bla...blá blá blá...blá blá blá...
ResponderExcluirAndre eu vou enfiar a mão na tua cara, eu e minha família não votaremos em você. Seu pilantra. Querendo liberar autonomia mole mole pra esses auxiliares vagabundos ass:Ronaldo rat 1090271
ResponderExcluirCadê as autonomias ??? Mó conversinha fiada você! Vai querer agora pedir votos pra liberar autonomias ???
ResponderExcluirVai pra uber fela da puta
ExcluirVai mesmo la ta tranquilao.
ResponderExcluirTa gostosinho.
Deixa o taxi em paz
Infelizmente o cara nota a cara luta pela classe. Vai para Brasília mobiliza vários varivá cegmento para lutar emplou. Aí o ingrato do auxiliar quer pater no andre. Mas pergunta se ele foi a Brasília alguma vez. Andre meu voto e seu e dos meus familiares um grande abraço. Helio jardim
ResponderExcluirHj tive um pesadelo.
ResponderExcluirTinha virado escravo da Uber.
Cheguei na minha garagem e tinha um Classic caidinho com 4 remolds carecas, motor fumando com um adesivo da "seguradora" APVS.
Kkkkkkkkkkkkkkkkk
Negão da uber morreu. Chegou em casa depois de 17 horas de trabalho pegou a mulher com o vizinho,foi querer bater no cara aí teve um avc
ResponderExcluirAndré só queria nosso voto ! Uma pessoa de fora que teve que vir aqui no blog explicar que não vai sair nada de autonomia esse ano ! Mais uma vez traindo os auxiliares
ResponderExcluirPrimeiro vai ser feito um recadastramento dos auxiliares, aí depois serão distribuídas as autonomias, de acordo com a nova lista obtida pela SMTR através desse recadastramento.
ResponderExcluirFinal RATR Data Inicial Data Final
0 16/04/2018 25/04/2018
1 26/04/2018 07/05/2018
2 08/05/2018 16/05/2018
3 17/05/2018 25/05/2018
4 28/05/2018 08/06/2018
5 11/06/2018 19/06/2018
6 20/06/2018 28/06/2018
7 29/06/2018 09/07/2018
8 10/07/2018 18/07/2018
9 19/07/2018 31/07/2018
Os auxiliares devem seguir o calendário acima de acordo com o final do RATR.
To dando uma.colher de chá pra vcs.
Depois dizem que autorizatario não presta.
Senhores,
ResponderExcluirVocês já conhecem o novo sistema da Uber,para se chamar táxi.?
Pois é,chama se m.uber.com,que pode chamar através de tablet,computador e etc.
Nao precisa aplicativo,e nem smartphone,e pelo site.
Vocês,já viram que esses caras, não estão de brincadeira,nao.
Há muita grana envolvida nisto,e cadê a porra de regulamentação destes putos.
Esse André,só sabe desfilar e aparecer,porra desfila na frente do Crivella,e resolve está questão,o quanto antes.
Sabemos que daqui,eles não saem mais,e temos que fazer algo pra minimizar,os serviços deles,senao realmente os táxis, vão nafraugar.
Temos que na regulamentação,limitar número de carros e outras medidas,como vistoria,ano dos carros,taxas,tributos e fiscalização.
Creiam, esses momentos que estamos vivendo, está nos consumindo.
Se nada for feito a curto prazo,nao dou 06 meses,para a corda dos táxis,ruir.
Reflitam
O judeu
Vamos vencer
Andre, sou permissionário. Tem como passar meu irmão na frente nessa nova lista? Ele é meu auxiliar há 2 anos.se ele for contemplado com uma autonomia tenho 15 mil pra perder pra você. Meu nome é João. Tel 995568282
ResponderExcluirEsse é um clandestino infiltrado.
ExcluirCom certeza esse celular é de algum escritório de cobrança que ta ameaçando colocar a corroca em BA.
Tem que acabar com esse comércio de autonomias e liberar pra todo mundo, assim acaba os privilégios e deixa a sociedade e o estado em primeiro lugar. Sr. Crivella, seja sensato e libere as autonomias pra todos os auxiliares cadastrados, dê preferência ao trabalhador e não a um grupo de permissionarios que só pensam em si e comercializam o que não pode.
ResponderExcluirEngraçado! Táxi acabou! Autonomia não vale nada! Uber é vida! Saiu um burburinho de liberação de autonomia e está geral com o cu pegando fogo!!!!
ResponderExcluirQuem desdenha, quer comprar, já dizia o ditado.
Trabalho na maçaneta e com o taxi.rio. Todo santo dia faço entre 150 e 200 limpos. A crise é financeira, envolve todo o tipo de comércio.
E tem mais: esse uber e 99 tá muito queimado!
Todo dia tem gente reclamando.
Adoro quando estão na dinâmica....kkkkk
É isso aí amigo! O negocio é trabalhar, atender bem.
ExcluirQndo eu saio pra trabalhar nem lembro que a uber existe.
Tbm to fazendo a mesma média, as vezes dou uma sorte e pego umas viagens programadas na minha coop.
Tá tranquilão ... Tá Gostosinho ... Da pra todo mundo! Se não for amarelo , trabalha de preto , branco e etc... Só alegria !!! Chegando agora de viagem e vamos trabalhar minha gente ! Hahaahahahahha ...
ResponderExcluirNegão da Uber .
To fazendo 250 300 por dia...o bom dos 40% do taxi Rio é que só da corrida longa...10% sempre é caroço
ResponderExcluirMentiroso,20:46
ResponderExcluirSeu merda.
Vc é taxista,ou é filho da puta mentiroso.
Cresce seu porra
Sadness
Ah vá todo mundo tomar no meu cú.
ResponderExcluirAqui é taxi porra
Leia
ResponderExcluirA
Bíblia
R$ 250 só na maçaneta. Agora, banho, punheta pra vizinha e berço. Desconto em aplicativo é meu ovo esquerdo.
ResponderExcluirIsso, fica só na maçaneta, deixa os apps pra gente kkkkkkkkkkk
ResponderExcluirAí Vc consegue fazer R$ 30,00 limpinho todo dia.
ExcluirKkkkkkkkkkkkkkkkk
Sai daí seu fudido!
Por isso que o taxista tá na merda e não sai mais, só piora a cada dia, acham que estão acima do estado e da população. Essa mentalidade que os levou ao fim, ainda não se conscientizaram que o monopólio acabou e a concorrência tá em cima todo dia carregando os passageiros. Assim que os apps começarem a conscientizar as autoridades que a sociedade e o estado não ganha nada com um sistema que não recolhe imposto e ainda tem muitas regalias a casa cai de vez
ResponderExcluirVai dormir, sabe de nada.
ResponderExcluirPERMISSIONÁRIO DE TODO BRASIL EM TROCA DE VOTO ANDRÉ QUER ACABAR COM A PRAÇA.
ResponderExcluirANÔNIMO DAS 09:52, O QUE VOCE ENTENDE DE MOBILIDADE URBANA, ECONOMIA COLABORATIVA, DESREGULAMENTAÇÃO DE PROFISSÃO, PAGAR IMPOSTO? SEU ÓDIO PELOS TAXISTAS É TÃO GRANDE QUE NÃO TE DEIXA ENXERGAR O PERIGO QUE ESSES APLICATIVOS IRÃO TRAZER E JÁ ESTÃO TRAZENDO PARA ALGUMAS PROFISSÕES, NÃO SÓ PARA OS TAXISTAS. SONEGAÇÃO DE IMPOSTOS E EVASÃO DE DIVISAS É UM DELES. UM BOSTA COMO VOCE, NÃO É DIFERENTE DOS POLITICOS QUE ESTÃO SENDO PRESOS PELA “LAVA JATO”, A SEMELHANÇA ESTÁ EM QUEM ROUBA E QUEM APOIA. APOIAR UMA EMPRESA ESTRANGEIRA, QUE RECEBE INVESTTIMENTOS PESADOS DE BANCOS ESTRANGEIROS, APOIAR UMA MODALIDADE DE SERVIÇO QUE NÃO TEM COMPROMISSO COM NADA NEM RESPEITA NINGUÉM, É TÃO CORRUPTO QUANTO. ELES SÃO TÃO SUTIS, E NINGUÉM ESTÁ PERCEBENDO, QUE ESTÃO TENTANDO ACABAR COM A AUTONOMIA DOS PROFISSIONAIS DE DIREITO, OS ADVOGADOS, QUE NO FUTURO PODERIAM DEFENDER OS TRABALHADORES E NÃO TERÃO A QUEM RECORRER PARA RECLAMAR SEUS DIREITOS, POIS SERÃO ATENDIDOS POR “ROBOS”, ATRAVÉS DE APLICATIVOS. O BRASIL ESTÁ CAINDO NUM BURACO SEM FUNDO, COM NOSSOS POLÍTICOS QUASE TODOS NA CADEIA E TODAS AS NOSSAS RIQUEZAS, ENTREGUES AO CAPITAL ESTRANGEIRO: A ÁGUA, PETRÓLEO, LUZ , TELEFONIA, DAQUI A POUCO OS CORREIOS, TRANPORTES... NÃO ESTOU DIZENDO QUE OS APP’s SÃO RUINS, MAS COMO TUDO NA VIDA, TEM SEU LADO BOM E MAU, ESSE LADO MAU, ALÉM DA REGULAMENTAÇÃO, TEM QUE SEGUIR REGRAS RÍGIDAS, COMO TODOS QUE QUEREM ABRIR ALGUM NEGÓCIO AQUI, SEJA BRASILEIRO OU ESTRANGEIRO. SE NÃO EM POUCO TEMPO, SEREMOS UM PAÍS DO CAMELÓDROMO, COM TODAS AS PROFISSÕES DESREGULAMENTADAS, SEM NEMHUM DIREITO TRABALHISTA, ONDE O CHEFE SÃO OS APLICATIVOS, NA MAIORIA ESTRANGEIROS E PIOR, APOIADOS POR PESSOAS SEM VISÃO COMO VOCE E COM TANTO ÓDIO NO CORAÇÃO. E PRÁ SEU GOVERNO, NÓS TAXISTAS NÃO ESTAMOS NA MERDA. E SE ESTAMOS, POR QUE VOCES QUEREM SER TAXISTAS?
ResponderExcluirPior que apesar dos problemas citados acima pelo 13:11hs, os apps oferecem um serviço melhor e mais barato, regulamentados vão pagar imposto. Aí é que fixa a pergunta, apesar de todos as deficiências dos apps, o que o sistema de táxi acrescenta para o estado e a sociedade ??
ResponderExcluirCite um serviço melhor que o aplicativo oferece.
ExcluirSe o aplicativo transporta vc ligue o celular ponha para vibrar sente a bunda nele e vá!!!!
ExcluirZÉ BUNDA, NÃO FOI ISSO QUE EU PERGUNTEI, OTÁRIO.
ExcluirSe informe prostituta de app e vc vai descobrir que essas empresas não pagam tanto quanto deveriam e ainda estão brigando para pagar menos ainda.
ExcluirVc compara taxista pessoa física com empresas de aplicativos que não tem concessão da prefeitura, vc sabe qual a carga tributaria de uma empresa de taxi, uma cooperativa ou mesmo uma empresa de ônibus?
Ah! me diz qual imposto o motorista escravo paga e qual benefício traz ao teu pais? Sei vc acha que é cidadão americano sua. maricona made in brazil
Tirando estrupo, aviãozinho e roubos que vivem divulgando nas redes sociais eles causam acidentes e ainda roubam os aplicativos e taxistas quando fica parados em locais proibidos tentando pegar por fora do app. Esse é o famoso segredinho do sub kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirSão isentos de impostos, só pagam taxas que são usadas pra gastar com o próprio sistema. O estado e a sociedade não ganha nada com o táxi e o 13:11 ainda acha que o sistema dele vai durar a vida toda kkkkk
ResponderExcluirTAXI NÃO PRESTA NÉ? ENTÃO DORME COM ESSA.
Excluirhttps://www.reclameaqui.com.br/empresa/uber/
SÃO 56.715 RECLAMAÇÕES
32.646 NÃO RESPONDIDAS
O TEMPO DE MÉDIA PARA ELES RESPONDEREM AS RECLAMAÇÕES É DE 79 DIAS E 15 HORAS
NOTA 2,74
AVALIAÇÃO FINAL: EMPRESA NÃO RECOMENADA.
ESSE É O SERVIÇO DE EXCELÊNCIA DO SÉCULO XXI, QUE TANTO VOCE DEFENDE.
LULA SE FODEU!!!
ResponderExcluirSabe de nada, já viu alguma vez americano pagar algum imposto para brasileiro??? BRASIL é o país dos trouxas.
ResponderExcluirAcabei de comer uma rabuda agora...que bucetao gostoso...muito bom ser permissionário e ter dinheiro pra gastar...
ResponderExcluirEssa puta deve ser mulher de motorista de apps pirata,os caras ralam tanto q não tem tempo de dar uma chinelada na dona Maria, aí a Muié tem q procurar um extra.
ResponderExcluirA verdade é que a única concessão do estado que não paga nada é o táxi. O trem, metrô, barcas, ônibus todos pagam impostos e geram empregos para o estado e a sociedade.
ResponderExcluirPorque só o táxi não acrescenta nada na sociedade e no estado ?? Essa é a pergunta que nenhum taxista ainda não soube responder até hoje, por isso que o sistema arcaico, desatualizado que ainda sobreviveu por falta de concorrência e por falta de opção para o estado. Agora com a opção da concorrência dos apps, o estado arrecadando imposto, o sistema do táxi não sobreviverá mais. Tá certo que ainda não é o modelo 100% perfeito, mas temos que admitir que já deixou pra trás o modelo de sistema do táxi onde uma pequena minoria se dava bem em cima do estado e da população usufruindo do monopólio, o que no mundo de hoje NÃO existe mais em nenhum lugar do mundo.
Só cego não observa isso, qualquer pessoa consciente que abrir os olhos vai entender, até mesmo os taxistas que ainda querem manter os seus privilégios na frente do estado e da sociedade.
A corda arrebentou e após a regulamentação vem mais por aí, os apps estão regulamentados, pagando impostos e vão pra cima porque terão segurança jurídica, vão fazer parcerias porque são atualizados e modernos, tem grana pra investir, tem áreas de pequisa, investem milhões em pesquisa e por aí vai ............
O táxista sentado no ponto esperando um passageiro e depois voltar para a fila pra esperar outro passageiro será um hábito dos tempos das cavernas com a modernidade dos novos tempos. Mas se acham que isso vai se manter a vida toda, boa sorte pra vcs !
Concessão de trem e metrô vc sabe quem compra novos trens ou composição do metrô ou mesmo amplia o sistema? kkkkk
ExcluirE o que o motorista de aplicativos estão acrescentando e qual imposto pagam? geralmente ficam parados em locais proibidos atrapalhando o transito.Faz o seguinte põe seu celular para vibrar e senta ou vai dar teu segredinho o Intelectual de rede social maricona made in brazil.
E com as barcas é a mesma coisa,essas empresas só terceirizam à bilheteria mas quem arca com a compra dos veículos somos nós através dos impostos pagos, e as empresas de ônibus tb possuem suas isenções. Então escravo pirata muda seu argumento pois vc não tem base
ExcluirEngracado o cara passa o dia digitando besteira. Agora vai ficar digitando que autonomia não vale nada.
ExcluirEsse cara foi corneado por taxista de repente aquela mulher fazendo oral no taxista na av brasil era dele. kkkkll
Estão se desfazendo das autonomias por 25k no mercado já, não tem mais ninguém pra pagar 35k. Estão colocando na revenda por 35k com despachante
ResponderExcluirA população e a prefeitura não ganharam nada em todos esses anos com o sistema de táxis, só dor de cabeça kkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirSó cego nao vê que o taxi acabou
ResponderExcluirANDRÉ TRAIDOR DE AUXILIAR!!!
ResponderExcluirSabe de nada, vai tirar um sono.
ResponderExcluirO cara tirou onda novamente com a cara dos auxiliares!kkkk kkkk
ResponderExcluirAndré posta um videozinho mentiroso e os auxiliares ficam todos empolgadinhos! Hahaha . André tá cagando pra vocês seus otarios! Já ganhou a autonomia dele e tá fechado com a gente permissionário!
ResponderExcluirO bando de malucos pesquisem e postem aqui em qual país do mundo o taxi acabou por conta de aplicativos cada um tem sua escolha e da para todo mundo viver limitando o número de carros.
ResponderExcluirNova York.
ExcluirO taxi cab agora é só em aeroportos, museus
Não acredito
ResponderExcluirO JUDEU.
Morei nos USA.
ResponderExcluirNada disso.
Estao em grande número.
Isso sim.
O judeu
Taxi.rio papa uber vc nunca saiu do RJ.
ExcluirFracassado.
Quase Nao tem mais taxi cab em Nova york. Pesquisa aí na net.
Animal...
O judeu está certo em Nova York tem 13 mil taxis e mais de 60 mil uber a diferença e que lá o parceiro usa como bico e não tem que ficar 15 horas na rua.
Excluirhttps://www.google.com.br/amp/www.infomoney.com.br/minhas-financas/consumo/amp/noticia/7208463
ResponderExcluirAcesse o link acima. Reclamação contra os serviços de apps crescem 149% e é considerado um serviço não recomendável
ExcluirAs da telefonicas também. ..
ExcluirE vc deixou de ter tefone???
Se fudeu de novo kkkkk
ANDRÉ TRAIDOR!!!
ResponderExcluirRapa quando o mundo acabar,e vc estiver só no breu,e avistar uma luz verde no infinito, pode esticar a sua mão... é um táxi.Q nunca acabara.
ResponderExcluirDeu ruim na embreagem do carro. 450 da embreagem + 350 de mao de obra....
ResponderExcluirEssa é a diferença do mulambro pro taxista. Amanhã cedo o carro estará na oficina fazendo a embreagem sem vaquinha....kkkkkk
André, qual a necessidade de você enganar os auxiliares ?
ResponderExcluirResposta: A esperança da eleição.
ResponderExcluirSenhores, não sou táxi rio papa Uber.
ResponderExcluirSera que terei que escrever em hebraico
Shanah tovah
Ahhh taaaa
ExcluirEu acredito.
Ei, isso não e nome de judeu.
ResponderExcluirIsso é afronta, a minha raca,isso é pilhéria, discriminação.
E falta de educação,para com a sociedade aqui dos taxistas.
Não faca isso.
Você não vai ser pior do que você e fazendo isso.
Cresca.
O judeu
O vingador dos taxistas
Shabat Shalom
Caraca quanta babaquice...
ResponderExcluirEste taxi rio papa uber que assina tambem como o judeu
ExcluirTem uma baixíssima auto estima e se sente inferior, aliás é inferior. Tem uma necessidade enorme de atençao coitado.
Taxista se fudeu de novo, vão continuar pagando pedágio na linha amarela kkkkkkkkkkk
ResponderExcluirSe todas as empresas pagam pedágio, os caras queriam mais essa moleza ... kkkkkkk
A sociedade, o trabalhador autonomo, a empresa privada, todos pagam pedágio e o taxista não queria pagar pedágio kkkkkkkkk tá de sacanagem !!! Essa moleza está acabando, a concorrência vai marcar em cima junto ao governo, se estão achando ruim do jeito que tá, imagina quando acabar as mordomias que ainda são muitas
ResponderExcluirTaxista,deve pagar pedágio,somente em caso de não estar trabalhando,e se for usar a via,de transporte rápido.
ResponderExcluirSe está trabalhando, já que o táxi e transporte público,o passageiro se optar de andar por estas vias, é quem deve arcar com os onus.
Esse e o meu parecer, pessoal.
Não queremos nada de graça,so dignidade.
Queremos poder trabalhar em igualdade de condições,com estes famigerados dos aplicativos,todos.
Nada mudou, antigamente,se você transportasse, passageiro em seu carro particular,você ia parar na cadeia,crime federal,contra economia pública.
O que mudou,só o software,so o aplicativo.
E nem regulamentação existe.
Outra coisa, este maluco,que fica conjugando nome para parecer judeu,o que não é,e nunca será.
Inclusive com âmago de palavras de baixo calão, não merece nossa estima.
Este merda,cismou, que sou táxi rio papa Uber, não sou, é um perfeito idiota.
Não sou inferior,minha raca não merece este título.
Não tenho baixa estima,servi e lutei no exército de Israel,fui comando lutando no oriente médio, especialista em krav maga,que se este merda se meter lá,vai enfiar o rabo por entre as pernas e se caguar todo.
Sou oficial da reserva,do exército de ISRAEL, mereço respeito,pois tenho respeito,pela classe de taxistas, verdadeiros guerreiros,mas so os verdadeiros, não os imbusteiros,caras que se travestizam de taxistas
Portanto amigo,mereco respeito,estou com 62 anos, não sou criança como esse merda,nem comi coco na infância.
Tenho dito.
Eu sou o judeu.
O vingador dos taxistas.
Tudo passa,mas minha palavra fica,nao passara
Tesse taxi.rio papa uber que assina também como o judeu esta surtado. A avareza dele deixou ele assim. Perdeu muito com a autonomia ficou com a autoestima lá embaixo e simplesmente surtou.
ExcluirTa todo mundo dando ju deu lu tambem deu fran deu.
E eu volim rabar é quem digo isso.
Um monte de homem velho e bobo. Tudo corno!
ResponderExcluirSó conversa fiada.... Só cu d'água postando merda nessa porra.Eu me afasto e quando volto dou de cara com esses babacas. Vão se fuder..cresçam porra!!! Quem é o bunda de frango???
ResponderExcluirANDRÉ CONVERSAR COM ALGUÉM AÍ DA PREFEITURA OS PIRATAS ESTÃO USANDO O CORREDOR EXCLUSIVO DIRETO!MANDAR AUMENTAR A FISCALIZAÇÃO PRINCIPALMENTE A 24 DE MAIO EM HORÁRIO DE PICO E A PRESIDENTE VARGAS
ResponderExcluirOque você tem com isso seu merda. Cuida da tua vida babaca.
ExcluirTb acho. Está impraticável. Deveria ter mais fiscalização e penalizar os motoristas infratores . Parabéns pela idéia.
ExcluirTem mais coisas erradas tudo já passado para prefeitura.
ExcluirCrivella já está esperando os parceiros para sentarem no colo dele vai começar mês que vêm.
Obrigatório certidões, cnh e K.Y
A regulamentaçao saiu hoje.
ExcluirSó que a pica do Crivela nao subiu, ele broxou e quem gozou foi... eu
Ficou muito bom pra gente viva a UBER
Cuidado com a pica do cricri!!!
ResponderExcluirA pica do cri cri nao sobe mais
ExcluirFala aí taxi.rio papa uber ta satisfeito com a regulamentaçao???
ResponderExcluirKkkkkkkkkkkk muito otário mesmo