MARCO REGULATÓRIO DA ECONOMIA COLABORATIVA
Palestra realizada no dia 04 de Abril de 2016 em Brasília.
"Muitas empresas estão usando essa manobra, esse jargão de economia colaborativa, para se esquivar de obrigações trabalhistas e tributárias".
A estratégia é muito simples, mudar nomenclaturas, mas a natureza da atividade não muda...
Assista o video e tire suas conclusões, curta e compartilhe para maior esclarecimento da população.
Tô cagando pra isso ! Kd as autonomias ????
ResponderExcluirCompra, porra! 50 mil
ExcluirNão tem autonomia nenhuma! Compra!
ResponderExcluirTáxi acabou mas todo mundo quer autonomia.. Vai pra uber, pro caralho, pra puta q pariu!!!!
ENFIM, ECONOMIA COLABORATIVA NADA MAIS É QUE A "OFICIALIZAÇÃO DO BICO". TUDO DESREGULAMENTADO, SEM FISCALIZAÇÃO.
ResponderExcluirPorra, o cara não tem 40 mil pra comprar uma autonomia e ainda quer de graça, tá de sacanagem !
ResponderExcluirCamelô do asfalto.
ResponderExcluirSen ponto,sem bigurrilho,sem caracterisca, sem taxinetro, sem saber dirigir e sem nocao de conhecimento e dignidade.
Seus vermes.
Corridas de 7 reais com 8 passageiros.
ExcluirGanharam o mercado kkkkkkk
Estao falindo as empresas de onibus.
*taximetro
ResponderExcluirAssim que regulamentarem, vão virar empresa legalizadas e espalhar pontos pela cidade e aeroportos, inclusive a 99 já tem nos aeroportos, tudo isso dentro das leis kkkkkkkk. Sobre o bigurrilho, taxímetro e outras coisas mais pode ficar pra vocês, o importante é que os cliente estão com a gente, o que faz valer alguma coisa em qualquer mercado mundial são o giro de clientes e dinheiro. E pra isso, investimento, estudo de mercado, tecnologia, promoções, propaganda e tudo mais pra facilitar a vida dos clientes.
ResponderExcluirPor isso que o táxi tá na merda, 100 anos SEM concorrência protegidos pelas leis desatualizadas.
Acabou, acabou, acabou !
Ok. Entendi. Então parem de querer autonomia. Fiquem aí na escravidão.
ExcluirUber é vida! ( de filho da puta)
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
É mesmo agora acorda Alice.
ExcluirComo vc é um frustrado que não ganhou autonomia ou é leigo.
A tarifa praticada pelos Apps é impossivel para o motorista arcar com todos os custos para manter o carro e todo mês acaba para varios parceiros pois a conta não fecha.
E eu gosto quando você defeca suas ideias pois tenho certeza que você ou é agitador ou leigo com um diploma que ficou sem colocação e não tem disposição para empreender na tua área.
VAI DAR O SEGREDINHO QUE É ISSO QUE VC SABE FAZER
A PICA DO CRI CRI NAO SOBE MAIS.
ExcluirGOSTOU DA REGULAMENTAÇAO???
Aí que você se engana, está fora da realidade, o giro de clientes e corrida somadas no final dá pra tirar uma boa grana. Agora, ficar no ponto esperando passageiro e vendo os clientes pegando Uber, Cabify e outros na sua frente deve ser terrível. São 500 mil motoristas, quando um sai, entra mais 10, só você acha que é ruim kkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirE pior que não dá pra fazer nada porque a população que já foi refém do monopólio dos táxis hoje não quer mais saber de táxi. É tudo nosso agora, os clientes estão com a gente. Sobre as tarifas, quando acabar o táxi, a gente aumenta um pouco os tarifas kkkkkkkkkkk
Andre tu é um safado ,pediu nosso voto para o crívela e no entanto o crívela vetou a isenção do pedágio que ja tinha sido aprovado pelos vereadores...nao vejo você falar em regulamentação dos aplicativos...voce pensa que está me enrolando.quero ver você vir pedir meu voto com sua cara de pau
ResponderExcluirLugar onde se cumprem as leis é assim!
ResponderExcluirhttp://pt.euronews.com/2018/04/10/uber-recebe-novo-golpe-da-justica-europeia
Bom dia. Ontem foi assinada a regulamentação do Bispo, já está no diário oficial de hoje. Não controlará preços; não proibiu a dinâmica; não limitou a quantidade de carros; colocou os veículos com 8 anos igual ao táxi....Se alguém achava que ia melhorar, arregaça as mangas que agora a nova praça é definitiva: só pra permissionário...Os atuais motoristas de Apps tem 180 dias para cumprirem as exigências
ResponderExcluirArt. 11. Fica instituído o Comitê Municipal de Tecnologia Aplicada ao
Sistema Viário Urbano – CMTSVU - para acompanhamento, desenvolvimento
e deliberação dos parâmetros para operação de plataformas que
utilizam instrumentos tecnológicos privados, aplicadas à exploração do
sistema viário urbano.O presidente do tal Comitê criado (mais um cabide de empregos), será o presidente do IplanRio.... parece piada, o mesmo cara que cuidará do App TaxiRio, presidirá o Comitê que controlará os Apps privados. Por isso o TaxiRio não anda...
No mais, curso, seguro, INSS, antecedentes criminais, CNH remunerada, carro com até 8 anos...e identificação da empresa (Uber, Cabify, 99, etc..) para identificação dos fiscais (e os passageiros também)... Boa sorte a todos
Andre eu vou te enfiar á Porrada. Tu fez um vídeo falando até de placa vermelha na regulamentação e agora o bispo vem com essa regulamentação frouxa
ResponderExcluirAndré vigarista.
ResponderExcluirA regulamentação saiu ontem e vc não comentou nada...
Tem voto não, $afado $$$$$$
Acabou, acabou, acabou !! Os clientes são todos nossos, estamos regulamentado dentro da lei e com segurança jurídica. Agora é só começar as rodadas de investimento kkkkkkkkk
ResponderExcluirPois é, durante a campanha o prefeito fez um vídeo dizendo ser a favor da limitação de carros...o que aconteceu?
ResponderExcluirEle esqueceu ou já está com os bolsos cheios?
Vamos la na página desse safado, vendido...fdp!
A guerra vai começar de novo, infelizmente vamos ter que partir pra cima dos motoristas e seus carros.
A única solução que nos resta.
A GENTE SE FUDEU DE NOVO, ERA MELHOR TER DEIXADO O LIMITE DE CARRO COM 5 ANOS PORQUE TEMOS ISENÇÃO NA COMPRA DE CARRO. FORAM MEXER NO LIMITE DO TAXI PARA 8 ANOS, OS APPS LEVARAM VANTAGEM E COMPARARAM POR IGUAL. TUDO QUE FOI FEITO ANTES PRA AJUDAR A GENTE, PARECE QUE SURTIU EFEITO PARA AJUDAR OS APPS NA REGULAMENTAÇÃO, A GENTE SÓ SE FUDEU
ResponderExcluirVendo minha autonomia 20k à vista ou 10x de 1200
ResponderExcluirFomos manipulados pra deixar as coisas mais fáceis para os apps, 8 anos é sacanagem
ResponderExcluirJá fui la na pagina dele e deixei meu recado nos comentários do vídeo.
ResponderExcluirVamos encher a página desse Judas fdp!
Tá tranquilão ... Tá gostosinho... Ficou tudo do jeitinho que a gente quer ! Hahahahahahhaahhahaha... Vai bombar agora ! Só alegria. Maçaneta aumentando... Bom dia !
ResponderExcluirNegão da Uber .
Também rodo pra dois aplicativos mas a maioria das minhas corridas é na maçaneta e no telefonema do cliente fidelizado. Ñ me incomodo em fazer uma corrida e deixar 20% pro aplicativo e depois fazer duas sem intermediário. Fica a média de 6,3% pra eles.
ExcluirMoreno da Uber
Vai ter limite sim...decreto não fixou um limite para o número de motoristas mas prevê que a taxa cobrada pode ser alterada "sempre que houver fundado risco de que a frota autorizada superar os níveis estabelecidos para uso prudencial e regular do espaço urbano nos serviços intermediados pelas empresas de aplicativos, de maneira a inibir a superexploração da malha viária e compatibilizar o montante com a capacidade instalada." O pagamento da outorga deverá ser feito até o segundo dia útil de cada mês, mediante guia eletrônica de recolhimento.
ResponderExcluirBom dia amigo. Não vai haver limite. O que pode ocorrer é a quantidade variar conforme ficar atrativo ou não os custos. E esses custos serão da empresa que podem repassar ou não. E cobrando 25% do motorista provavelmente vão absorver esses custos. NÃO HÁ LIMITE DE VEÍCULOS
ResponderExcluirEle é louco.
ExcluirVive de esperança porque a realidade esmaga ele.
Seu otário NAO HÁ LIMITES...
É PRO COMENTARIO DAS 10:14
Em decreto publicado nesta quinta-feira, o prefeito Marcelo Crivella regulamenta o funcionamento do Uber e de outros aplicativos de transporte na cidade. As empresas como Uber, Cabify e 99 terão que pagar à prefeitura um percentual sobre as corridas realizadas. Os valores ainda serão definidos no prazo de 30 dias pelo recém-criado Comitê Municipal de Tecnologia Aplicada ao Sistema Viário Urbano (CMTSVU). O prazo para que todos os motoristas sejam credenciados é de 180 dias. As operadoras de aplicativos continuarão tendo liberdade para fixar os valores das corridas.
ResponderExcluirAcervo O GLOBO: Uber, controverso sucesso mundial, foi lançado nos EUA, em 2010
O decreto prevê também que os motoristas não tenham antecedentes criminais, contratem seguro que proteja os passageiros e recolhem ao INSS o teto máximo da Previdência Social. O decreto não fixou um limite para o número de motoristas mas prevê que a taxa
TAXI.RIO PAPA UBER OU JUDEU TANTO FAZ. A PICA DO CRI CRI É MOLE.
ResponderExcluirFALEI PRA VC NAO TER ESPERANÇA.
NOS VENCEMOS DE NOVO
SEM LIMITE DE CARROS
CONTINUA A DINÂMICA
CARROS ATÉ 8 ANOS
PODE PEGAR PASSAGEIRO EM QUALQUER MUNICÍPIO
SEM PLACA VERMELHA
CONTINUOU TUDO DO MESMO JEITO
OTÁRIO TAXI.RIO PAPA UBER OTÁRIO
ENFIA SUA AUTONOMIA AGORA NO CÚ
ACABOU AGORA O TAXI NO RJ ACABOU
E A GORA VAI ESPERAR O QUE???
O LULA DEVE RESOLVER ESSA QUESTAO PRA VCS KKKKKKK .
E DISSE QUE VC É UM FRACASSADO.
CRIVELA ACABOU DE DESTRUIR SUA AUTOESTIMA. FRUSTRADO KKKKKKKK
COMO EU ESTOU FELIZ!!!!!
VAI COMEÇAR AS RODADAS DE INVESTIMENTOS, A UBER VAI INVESTIR NA CIDADE AGORA COM SEGURANÇA JURÍDICA, A POPULAÇÃO SEMPRE ESTARÁ COMO FOCO EM 1o LUGAR. É O FIM NO MONOPÓLIO DE 100 ANOS !
ResponderExcluirParabéns as autoridades e ao prefeito Crivella que colocou a população do RJ em 1o lugar decretando o fim do monopólio de um serviço mal prestado a população de quase 100 anos. A população agora tem o seu direito de escolha e não será mais refém de taxistas que se aproveitavam da falta de opção para se aproveitar da população. Nada dura para sempre, o monopólio acabou.
ResponderExcluirImposto pra Caralho kkkkk tão fudido
ResponderExcluirQuando???
ExcluirO cri cri ta compradinho.
Tudo nosso do jeito que nos queríamos.
CHUPA FANDANGO .CHUPA FANDANGO
OS FANDANGOS PIRAM
O mal do taxista é esse, achar que é malandro demais, estão nessa merda porque nunca pagaram nada. A Uber chegou, entrou, mudou as leis, vai oferecer imposto e investimento no país e adivinha o que vai acontecer depois disso ???? kkkkkkkkkkkkkk acabou, acabou, acabou, se fuderam de vez
ResponderExcluirÉ isso aí Kkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirSe fuderam
HOJE SE VOCÊ FIZER UMA COMPARAÇÃO A UBER TRAZ E TRARÁ MUITO MAIS RETORNO AO PAÍS E A SOCIEDADE DO QUE O TÁXI QUE NÃO TRAZ PRATICAMENTE NADA.
ResponderExcluirJUDEU
ResponderExcluirÉ MELHOR VC VIR PRA PORRADA.
A TORA MOISES E O CARALHO FUDERAM VCS. A IURD FOI MAIS FORTE.
O CAIXAO FECHOU PRO TAXISTA.
S E. F U D E R A M.....
Quem vendeu, vendeu, quem não vendeu se fudeu, autonomia agora caindo pra 25k
ResponderExcluirNem de graça eu quero essa porra... Nao tem passageiro.
Excluircom a regulamentação mais apps irão entrar no país a minoria que era privilegiada acabou agora é pra todos que querem trabalhar
ResponderExcluirAinda bem que o prefeito decretou o táxi como patrimônio histórico, nunca vai acabar, não vendo a minha autonomia por nada
ResponderExcluirUé o que tem a haver uma coisa com outra. O taxista vai ficar rodando sem ganhar nada. Talvez fique uma meia duzia de taxis como mostruário de museu. Kkmmk
ExcluirE vc nao vende sua autonomia porque NINGUÉM da o que vc pagou por ela. Vc perdeu muito dinheiro agora é tarde.
Caralho, além de escravos, vcs são burros: piorou a coisa. Estava melhor, antes. Agora vcs tem q pagar o caríssimo e inútil seguro de terceiros, vai ter fiscalização da SMTR e a corrida será registrada e pagará um percentual à Prefeitura.
ResponderExcluirResumindo: a pica dos 25% passou pra 30%!!!!
Burros!!! Idiotas!!!!
Animal, o caríssimo e inutil seguro de terceiros já é pago pela UBER e outros aplicativos a muito tempo, para todos os motoristas. Ainda assim, custa 50 reais ao ano por quase todas as cias de seguro cobrindo 50 mil reais por passageiro até o limite de 5 passageiros. A taxa paga a prefeitura é de obrigaçao dos aplicativos e nao dos motoristas.
ResponderExcluirFISCALIZAÇAO... NUNCA VI NEM COMI SÓ OUVI FALAR... Só existe pro taxi.
25% é só pra Uber os outros tem taxa beeem menor.
BURRO E IDIOTA É SÓ VOCE, QUE ACREDITOU QUE ALGO IA MUDAR.
Vencemos mais uma vez
Como diz Seu amigo NEGAO DA UBER ta gostosinho... Kkkkkkk
CHUPA FANDANGO É TUDO NOSSO...
LEGALIZADO REGULAMENTADO TOTALMENTE DENTRO DA LEI AGORA JÁ COMEÇOU AS PROPAGANDAS DA UBER JÁ OUVIU NAS RÁDIOS?
Beleza pra pegar na maçaneta e nao pagar nada. Kkkkkkk
Chupa. Fandangada kkkkkk
Adicionando o que o amigo disse acima, paga INSS é mole, é só abrir uma MEI e pagar R$ 44,00 de INSS. Aliás, muitos já fazem isso.
ResponderExcluirAcabou, acabou, acabou, é tudo nosso !
A contribuição é no valor do teto do INSS, afinal vcs vivem dizendo por aí que ganham R$ 7.000 por mês. Se fuderam!
ExcluirEntão eu vou inscrever o carro da minha mulher na 99 so pra deixar de pagar seguro...nao é obrigado trabalhar mesmo
ResponderExcluirComo esses motoristas de apps particulares estão iludidos, tenho pena de vocês.
ResponderExcluirRapaz vc deveria ter pena de vc mesmo. Nos estamos legalizados regulamentados e principalmente com passageiros. Basta ver a dinâmica. Só entra em dinamica quando nao tem carros disponíveis. Vcs tem uma inveja danada ver a montueira de carros que tem os aplicativos e ficarem todos ocupados enquanto o taxi faz fila no ponto tudo vazio.
ExcluirE nao vem me dizer que se quisesse estaria na uber. Muitos estão, mas só os inteligentes.
Otário e fracassado como vc fai continuar se fudendo no taxi e morrendo de raiva dos parceiros.
Galera parem de pagar seguro...o cara tá falando que os aplicativos pagam seguro de graça...nao é obrigado a trabalhar ...avisem aos familiares
ResponderExcluirÉ o seguro APP os aplicativos pagam.
ExcluirO DPVAT é obrigatorio para todos independente do uso do veículo paga quando vai marcar a vistoria e o ipva.
É um seguro coletivo App pago pelos aplicativos para todos os motoristas cadastrados na plataforma e só é valido para quando esta com passageiro pelo aplicativo.
ExcluirIsso é para impedir a fraude que os taxistas gostam de fazer como no comentario do 13:35
Bato papo com motorista de uber e todos eles estão insatisfeitos, só aqui no blog que tiram onda. Imbecil mesmo.
ResponderExcluirRapaz aceita... ganhamos...
ExcluirSe o cara está insatisfeito com a uber é só parar. Se continua é porque esta bom. Porque ficaria hem... Heim ... Entao nao me venha com churumelas.
Agora uber é taxi taxi é uber.
E sem precisar comprar autonomia.
Pior é que ele está certo, esses líderes de bosta lutaram pra regulamentar o ilegal, esse bosta desse andre na ansia de se promover so fez cagada, desde as manifestações que so serviram de propaganda para o inimigo ate agora com essa imbecilidade de regulamentação.
ResponderExcluirO taxista entendeu errado de novo kkkkkkkk. É até o teto do INSS, a MEI pode faturar até 81 mil no ano, e só pagar o INSS como MEI de R$ 44,00. Taxista bicho burro, por isso que são iludidos facilmente kkkkkkk
ResponderExcluirEsse seguro é pro passageiro caso ele sofra acidente é indenizado em 50.000 ...seguro de terceiros é caso vc bata em outro carro
ResponderExcluirE seguro de terceiros nas está na regulamentaçao. NAO É OBRIGATÓRIO. entendeu ou quer que eu desenhe.
ExcluirOs taxistas estão tão desesperados que acreditam em qualquer coisa ....... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirINSS como motorista..mais de 300 reais...vai ter que apresentar a prefeitura otario
ResponderExcluirTem que pagar inss. pode ser como mei.50,00 ou como motorista particular e tem que apresentar só na primeira vez. Se quiserparar depois é com ele mesmo. Negativo quanto a 300 reais. Vcs sao muito burro mesmo por isso que estao na merda.
ExcluirEles nao fariam nada pra prejudicar a Uber.
Taxista é fácil de iludir, acreditam em qualquer coisa kkkkkkkkkkk
ResponderExcluirPaga 50 reais e recebe salário mínimo? Parei com vc...eu pago mais de 400 reAis por 2 salários
ResponderExcluirQuando falam que taxista é burro nao é a toa.
ResponderExcluirMei =44,00
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, QUER DIZER QUE VOCE FATURA MAIS DE 6 MIL REAI POR MES? CONTA OUTRA OTÁRIO.
ExcluirTaxista é burro demais, por isso que foram iludidos e ainda serão por mais tempo kkkkkkkkkk Não estão vendo que um negócio que não paga imposto, aliás tem isenção de imposto, não adiciona nada a sociedade, serviço mal prestado, mais caro, o dobro do preço, monopólio e etc não ia durar a vida toda. Foi só aparecer a primeira concorrência que acabou com tudo
ResponderExcluirOs taxistas estão tão desesperados que acreditam em qualquer coisa ....... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirEu acho q o motorista de app acredita na mentira q conta...
ResponderExcluirAqui é só Vitória! Nos grupos de Whatsapp e no Facebook é só tristeza e revolta...
Outra coisa: "nós " vencemos!!! Nós quem? Vcs são capachos de app.
Ralam o dia todo, 1/4 do faturamento vai pro cafetao.
Corridinhas de merda, 50% off...pqp!
E não mete esse cao de dinâmica: quando tá na dinâmica é taxi.rio!!!!
O povo quer preço. Anda até em garupa de bicicleta se for mais barato...
Quem reclama nas redes sociais sao escórias de motoristas de app. O que obriga a eles ficarem trabalhando? Se está ruim é só sair.
ExcluirNÓS VENCEMOS - NÓS MOTORISTAS, SOCIEDADE e APLICATIVOS.
COM A REGULAMENTAÇAO NOS PASSAMOS A SER PROFISSIONAIS DO TRANSPORTE INDIVIDUAL DE PASSAGEIROS SEM PRECISAR COMPRAR AUTONOMIA. ISSO POR SI SÓ JÁ É UM GANHO DE UNS 200K QUE FOI O QUE A MAIORIA DOS TAXISTAS PAGARAM POR ELA.
DINAMICA SÓ EXISTE POR QUE O ALGORITIMO DO APLICATIVO IDENTIFICA QUE HÁ MAIS PASSAGEIROS QUE MOTORISTAS. NAO FICAMOS NEM 1 MINUTO SEM CHAMADA.
SE O TAXI.RIO OFERECESSE O DESCONTO MÁXIMO NO HORARIO DE PICO PROVAVELMENTE O PASSAGEIRO PEGARIA O TAXI. ACONTECE QUE VCS NAO TEM UNIAO E O OLHO GRANDE NAO PERMITE DAR O DESCONTO.AÍ O CLIENTE FICA PUTO E PEDE O UBER MESMO. O IPLAN RIO INFORMOU QUE A MÉDIA ESTA 1 CORRIDA POR DIA PARA CADA TAXISTA CADASTRADO.
UBER COBRA 25% MAS AS CORRIDAS NA MAÇANETA E OS PARTICULARES DEVOLVEM ISSO EM TRIPLO.
99 COBRA SÓ 17%
Tá ou nao tá gostosinho?
Agora na parte da noite fica mais visível o fracasso dos taxistas, carros rodando com bigorrilhos acesos aos montes sem passageiro na esperança de aparecer alguém, fora as filas enormes de carros nos pontos.
ResponderExcluirMotorista de app MEI?
ResponderExcluirNÃO ENCONTREI ESSA ATIVIDADE NA LISTA OU OS SENHORES VÃO POR COMO ATIVIDADE TAXISTA ?KKKKKKK
ENTÃO NÃO ADIANTA 20% DO FATURAMENTO KKKKKKKKKKK
E SEGURO DO APP É UMA COISA SEGURO OBRIGATÓRIO É OUTRA.
MAS COMO VOCÊS SÃO OS NOVOS RICOS DO BRASIL VAI FICAR GOSTOSINHO....
Vamos por parte otário
ExcluirClaro que vc nao vai achar motorista de app porque essa profissao acabou de ser legalizada. Mas a lei pede que o motorista seja contribuinte do INSS. Nao determina que seja como motorista de App. Ou seja: basta ele ser contribuinte do inss em qualquer profissão.
Quanto ao seguro:
A lei diz que tem que ter o seguro APP. ESTE SEGURO JÁ É PAGO PELOS APLICATIVOS COMO UM SEGURO COLETIVO PARA OS MOTORISTAS E PASSAGEIROS QUANDO EM VIAGEM PELO APLICATIVO.
A LEI TAMBEM FALA DO SEGURO OBRIGATÓRIO. COMO O PROPRIO NOME DIZ, É OBRIGATORIO TODO VEICULO PAGAR ESSE SEGURO. É O DPVAT.
NAO HÁ EXIGÊNCIA DE SEGURO PARA TERCEIROS
NÃO VAI FICAR GOSTOSINHO...
ESTÁ GOSTOSINHO.
BOTA UMA COISA NA CABEÇA:
NAO FARAO NADA QUE POSSA PREJUDICAR A UBER. TEM SIDO ASSIM DESDE A ENTRADA DOS APLICATIVOS.
Desde maio de 2014, a Uber oferece alternativas de transporte de baixo custo, sob demanda, em sua plataforma, como uberX, uberBLACK e, mais recentemente, uberPOOL, em mercados diferenciados no Brasil. A Uber trabalha para tornar a sua experiência na plataforma confiável e eficiente. A segurança é importante para nós – tanto se você está no banco de trás, quanto se você está atrás do volante. Além de exigir que motoristas parceiros apresentem prova do licenciamento do veículo o que requer que eles estejam regulares com o DPVAT, a Uber fez uma parceria com o Grupo ACE, uma das seguradoras líderes de mercado no Brasil, para manter cobertura de Acidentes Pessoais de Passageiros (APP) para a proteção de usuários e de motoristas parceiros. Veja o certificado do seguro aqui. Desde julho de 2016, o seguro APP cobre motoristas e usuários em cada viagem, com as seguintes coberturas, em caso de acidentes:
ExcluirR$ 100.000,00 por pessoa para morte acidental
R$ 100.000,00 por pessoa para invalidez permanente total / parcial
Até R$ 5.000,00 por pessoa para despesas médicas
Esta cobertura tem início no momento que os motoristas parceiros estão a caminho para buscar um usuário. Já para o usuário a cobertura tem início no momento em que ele ingressa no veiculo4 em uma viagem.
Fonte:https://www.uber.com/pt-BR/blog/seguro-para-passageiros-e-motoristas-parceiros-na-plataforma-da-uber-no-brasil/
Mei kkkkk motorista uber não sabe fazer conta vai ter que pagar contador ...contador custa 1 salário mínimo por mês otário.. .vai todo mundo entrar como motorista mesmo , por baixo uns 200 todo mês de INSS se quiser ter direitos
ResponderExcluirAnimal
ExcluirMEI precisa de contador? De acordo com a Lei Complementar nº 128, de 19/12/2008, que trata do microempreendedor individual – MEI, com limite de faturamento em R$ 81.000,00 anuais, o microempresário dessa categoria não é obrigado a contratar escritório de contabilidade, bem como está dispensado da contabilidade formal, não precisando escriturar nenhum livro.
Fonte: https://www.portalmei.org/contabilidade-mei/
Chupa fandango. Vc nao dá uma dentro em seu merda
Seus putos, vou pra porrada mesmo,
ResponderExcluirAqui é o JUDEU.
Agora vcs tão fudidos,vai morrer muito Uber.
Desistiu judeu de confToráem Moises e na Torá?
ExcluirTorá de CÚ é rola
OLHA AÍ SOBRE O INSS PARA MOTORISTAS DE APLICATIVOS.
ResponderExcluirMotorista pode se cadastrar como MEI?
Sim, o profissional que atua como motorista pode – e deve – fazer esse cadastro para formalizar sua atividade. E além de todas as vantagens que você já viu, o MEI ainda conta com outras duas.
1) Redução da carga tributária
O motorista que tiver obtido rendimentos superiores a R$28.123,91, mesmo que diretamente na sua conta corrente pessoal, deve prestar contas ao fisco. Mas ao colocar na ponta do lápis, o Imposto de Renda de Pessoa Física é muito caro, sendo que a alíquota pode chegar a 27,5% (mais que 1/4 do que você ganhou). Contando a taxa cobrada pelos apps de ‘carona compartilhada’, se você trabalhar para algum deles, somado aos os custos de manutenção do veículo, o seu lucro vai ser bem reduzido.
O MEI paga apena um valor fixo mensal, que é atualizado anualmente e varia de acordo com a atividade:
comércio ou indústria: R$ 47,85;
prestação de serviços: R$ 51,85;
comércio e serviços: R$ 52,85.
Esses valores são destinados ao INSS e ao ICMS ou ao ISS. E o profissional fica isento de tributos federais como: Imposto de Renda, COFINS, PIS, CSLL e IPI.
2) Cobertura previdenciária
O profissional fica protegido em caso de necessidade de se ausentar do trabalho por motivo de doença, tem direito a salário maternidade, no caso de gestantes e adotantes, aposentadoria por idade e aposentadoria por invalidez. E sua família tem direito a receber pensão por morte e/ou auxílio reclusão.
Partindo dessa lógica, a decisão é sua. Entretanto, é ou não vantagem formalizar a sua atividade profissional como Microempreendedor Individual? Deixe nos comentários sua opinião ou suas dúvidas!
FONTE: http://voude4move.com.br/motorista-pode-se-cadastrar-como-microempreendedor-individual-mei/
Tá ou nao Tá gostosinho.
Tudo ao nosso favor.