terça-feira, 31 de outubro de 2017

PLC28 FOI APROVADO SIM , mas com emendas

O projeto foi aprovado no Senado , os milhões gastos pelos aplicativos não superou a força de milhares de trabalhadores que pretendiam o voto NÃO...

Contudo houve três emendas que retiram a obrigação de colocar placas vermelhas e da propriedade do veículo ser do motorista . Uma terceira emenda , vamos verificar , a questão da emenda 14 que preciso analisar para explicar melhor .

De volta na câmara dos deputados , os trabalhos começam semana que vem e a votação ainda pode acontecer este ano .

Os deputados podem rejeitar (anular) o que os senadores modificaram, e assim o projeto seguiria para o presidente da mesma forma que entrou no Senado .

Mesmo que seja votado ao final de dezembro (hipótese), o Planalto não tem recesso e pode promulgar a lei em janeiro por exemplo .

Quero agradecer ao Americano e a todos os motoristas, sem exceção , dos mais famosos aos anônimos que se misturam em meio à multidão , mas que fazem um excelente trabalho de base !

Ninguém faz nada sozinho , não podemos comemorar de tudo, mas também não podemos reclamar geral , os projetos que poderiam nos prejudicar (PLS 530 e 726) e mais o relatório do Pedro Chaves , foram enterrados de vez ! 

73 comentários:

  1. A Guerra ainda não acabou ! Se liga aí...
    Autor do PLC diz que Câmara rejeitará emendas
    O deputado Carlos Zarattini (PT-SP), autor do projeto original que sofreu emendas no Senado, criticou os destaques feitos pelos senadores em discurso na Câmara logo após a aprovação do novo texto. O parlamentar afirmou que os deputados, que terão que analisar a questão novamente, irão rever os destaques.

    "Existem condições desta casa repor esses destaques. Vamos debater aqui, aprofundar o debate, e queremos dizer aos aplicativos de transporte milionários que esta casa vai levar em conta os interesses da população brasileira e dos trabalhadores de transporte, sejam eles taxistas ou dos aplicativos. Aqui não vai prevalecer interesse de multinacionais. Podem gastar o que for em propaganda", discursou.

    R.

    ResponderExcluir
  2. Vamos vencer! Otimismo!
    Acredito q avançamos, agora chega de relatório desse Senador velho safado e das demais pls.
    Nesse ínterim, o STF pode julgar a constitucionalidade das leis q impedem!
    Não vamos esmorecer nem desistir!
    Parabéns André pela garra!

    ResponderExcluir
  3. Aprovou o que seus trouxas e os milhões que a uber pagou. Chupa taxistas. Viva a UBER. Viva o nosso direito de escolha. Vcs são desunidos e ponto final. Kkkk

    ResponderExcluir
  4. Meus amigos não vamos ser ingênuos se a Câmara vetar as emendas o temer não vai sancionar a PL ele irá vetar com certeza. Lembre se o Zaratini e do PT que não possui maioria no congresso. O líder do governo nem votou. Por aí vcs já sabem a posição do temer, ou seja os aplicativos venceram!

    ResponderExcluir
  5. 23:31 hs, cala a boca seu verme. Todos vocês clandestinos são frustrados invejosos que vivem à margem do que é legal. E quem vive assim é bandido. Sim, isso é que são : bandidos.

    ResponderExcluir
  6. Meu bem, resumindo: A emenda é pior que o soneto.

    Táxi acabou e a Uber vai substituir o táxi de uma forma moderna para a felicidade do aplicativo e desgraça dos taxistas.

    Vergonha alheia . Acabou o táxi.

    Se toca meu bem.

    Autonomia não vale nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Começou a bicha traída. Pqp.

      Excluir
    2. Eu tô tão preocupado dom os urubus que acabei de pegar uma autonomia, minha profissão é legal não vai acabar nunca seu imundo agora vocês kkkkkk que pena iludidos escravos

      Excluir
  7. André,muito obrigado pela ajuda à categoria! E obrigado pelo blog, que apesar dos imbecis piratas que chegam aqui, é muito valioso pra nós taxistas homens honrados! A vitória será nossa!

    ResponderExcluir
  8. Sai cambada a Uber veio pra ficar, se a categoria dos taxistas fosse unida não estariam passando por isso, infelizmente muitos pais de família honestos estão pagando por uma parte podre dos taxistas, e agora quero ver esses vermes cobrarem diária de 150 para os outros rodarem pra eles. Agora vai ter que trabalhar vagabundo.... #UBERDOMINOUTUDO#

    ResponderExcluir
  9. Boa André ..a categoria agradece a toda liderança ...meu recado aos motoristas dos após...nossa guerra não é conta vcs...??somos todos brasileiros nessa guerra só qum ganha são os após ..
    Sons todos pas de família
    Independente de qual o lado estomos ..................
    .......
    .
    Vinhemos a este mundo sem trazer nada...e no final ...brigamos..entre sí
    Pelo que não podemos levar
    ..........abraço DEUS esta no controle


    ResponderExcluir
  10. Um dia vocês uberistas vão se arrepender desse dia, perderam a chance de ter placa vermelha, de voces terem a autorização e não a enpresa, de serem considerados transporte publico e não privado, mas vocês só entenderam isso no dia que a empresa tiver desprezo ou excluírem vocês. E nós taxistas vamos agradecer a Deus por ter sido assim, de a gente não dar a eles o nosso diferencial e manter eles longe de nós porque um dia isso vai passar e vai ser mais rápido que nós pensamos.

    ResponderExcluir
  11. O sonho do motorista da Uber é ser taxista, hoje o taxista é a profissão mais invejada do mundo, até compram ex combatentes amarelo pra si sentirem taxistas,vcs são pessoas desempregadas sem nenhuma expectativa de de emprego e partem pra clandestinidade pois estão desesperados por estarem passando fome e vem fazer bico na profissão dos outros.FORA URUBUS.

    ResponderExcluir
  12. Deve ser triste trabalhar por 7reais levando um passageiro por mais de10km dependendo de estrelinhas pra sobreviver.so lamento urubus.

    ResponderExcluir
  13. MEU DEUS, COMO VOU SOBREVIVER! LIMITAÇÃO DE CARROS, ANTECEDENTES CRIMINAIS FISCALIZAÇÃO DA PREFEITURA E DO APP E SEM PLACA VERMELHA NUNCA VOU CONSEGUIR SER TAXISTA.
    E OS SENADORES FALAVAM QUE É TRANSPORTE EXCLUSIVO POR APLICATIVO O QUE VOU FAZER COM OS CARTÕES QUE EU MANDEI CONFECCIONAR E OS MUQUIRANAS QUE FIDELIZEI O QUE FAZER?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E os Senadores falaram de responsabilidade solidaria ou seja se os passivos fizerem isso podemos processar as empresas de aplicativos.
      Realmente o negocio para os motoristas não vai ficar bom não.

      Excluir
  14. Ao meu entender a obrigação de emitir e manter CRLV no local da prestação do serviço não caiu.

    ResponderExcluir
  15. Caros companheiros, já que os aplicativos estão regularizados é o seguinte, no primeiro trimestre de 2018, vou comprar um carro popular usado, e vou cadastrar nesses aplicativos e alugar, já que foi liberado, qual o problema? Temos os mesmos direitos também. Vamos ganhar dos dois lados.

    ResponderExcluir
  16. A emenda 14 diz q a Uber e outros apps podem fazer o que quiser, qndo quiserem na hora que quiserem sem dar satisfação a ngm!
    O q esperávamos de um país de vendidos.

    ResponderExcluir
  17. O líder mundial do Uber disse q os parceiros q sofrerão seja qual for a regulamentação q passar e q a Uber não sairá do Brasil,ele sabe q aqui é um grande celeiro de políticos corruptos, povo oportunista e trabalhadores escravos.

    ResponderExcluir
  18. Tô trocando a minha VTR, vou ficar com o ex combatente e arrumar 500 por semana.

    ResponderExcluir
  19. App táxi.rio já está disponível pra download, mas acho que ainda não está operando.
    Ainda muito simples, não tem menu, a faixa desconto é escolhida pelo motorista e não conforme a demanda...
    Ainda há mt q melhorar, mas é o começo

    ResponderExcluir
  20. E agora, o que será de mim, não vou ter licença e nem placa vermelha, vou continuar sendo um escravo, vou ter que ralar 12 horas para ganhar R$50,00, e agora os Taxistas vão enfiar carros particulares as pencas alugando para otários como eu em seus pontos privilegiados. Defendemos os aplicativos ontem, e hoje caímos na real que se fodemos, quem poderá nos socorrer?????

    ResponderExcluir
  21. Quem é o bunda de frango?

    ResponderExcluir
  22. Fábio Sabba tomou um bombadão na cara! Kkkkkk
    Quem foi esse herói, q mitou! Kkkk

    ResponderExcluir
  23. Os escravos do Uber são mt burros. Os caras estavam com a faca e o queijo na mão e não aproveitaram pra por na PL as necessidades deles. Deixaram a Uber comandar td.
    Poderiam ter pedido redução da taxa de 25%
    Poder recusar corridas em áreas de risco sem ser punido.
    Pagamento somente através de meios eletrônicos...
    Mas burro tem q morrer pastando!

    ResponderExcluir
  24. Acho valida a regulamentacao...
    acho que este ponto:
    emitir e manter o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) no Município da prestação do serviço, obrigatoriamente em seu nome, como proprietário, fiduciante ou arrendatário, com registro e emplacamento do veículo na categoria aluguel.

    Deveria ser valido tambem para taxistas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é?
      Vc é escravo da uber, a única coisa q vc entende de táxi é que nós ganhamos mais q vcs.
      Vai mendigar suas estrelinhas!

      Excluir
    2. Amigo, para de fumar maconha e vir dar palpite aqui isso é obrigatório desde 1970.

      Excluir
  25. 1 corrida táxi.rio
    Chupa uber

    ResponderExcluir
  26. Muito doido esse App táxi.rio, está tocando mas o carro está na Tijuca e o passageiro em Caxias, tudo muito longe e não tem menu pra desligar tem que desconectar o gps , a voz é do José Carlos Araújo o garotinho, vamos que vamos

    ResponderExcluir
  27. Ipem e SMTR tem q acabar!

    ResponderExcluir
  28. Obrigado André e demais companheiros. Que Deus os ilumine e proteja.

    ResponderExcluir
  29. Colegas obrigado pelas dicas, vou baixar este aplicativo táxi.rio, vou dar a minha humilde contribuição na divulgação.

    ResponderExcluir
  30. O bunda de frango já baixou o app?

    ResponderExcluir
  31. Fala aí rapaziada ... Gostaram da plc ? Hahahaaahahahhahahaahaa... Tá tranquilão , tá gostosinho como nunca ! Ano que vem vocês tentam novamente. Eu avisei!

    Negão da Uber .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos mais que tranquilos, só o fato de vcs não terem placa vermelha e licença foi a maior vitória. Quem se deu bem foi os aplicativos, os usuários e nós Taxistas, vcs continuam sendo escravos, kkkkkkkk.

      Excluir
  32. Primeiro dia do App Táxi.Rio, fiz duas viagens e faturei R$68,00, fora R$183,00 na maçaneta, chupa escravos, ontem foi fechada a tampa do caixão, nunca serão Taxistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serio....ohhhhj....fiz ....340 .....sem roubar os passageiros.....kkkkkkk......fandango

      Excluir
    2. Kkkkk, e aí escravo das 20:05, tô ligado que vcs estão mordendo os cotovelos, foram na onda dos aplicativos achando que tiveram vitória e hoje viram a merda que fizeram kkkkk. Vcs tem mais é que comer capim mesmo, quem foi regularizado foram os aplicativos, vcs vão continuar na mesma, tô tranquilo, o Amarelinho tá gostosinho, já instalei o Táxi.Rio, ainda não está dando muito, mas logo logo estamos dominando de novo. Outra coisa, tem uns Taxistas alugando carroças para escravos, é 500 paus por semana, kkkkkkk.

      Excluir
  33. MEU DEUS , MEU DEUS!!! O QUE VOU FAZER?
    CERTIFICADO DE ANTECEDENTES CRIMINAIS, O SENADOR DISSE QUE O SERVIÇO É EXCLUSIVAMENTE PELO APLICATIVO E A EMPRESA DE APP TEM RESPONSABILIDADE SOLIDÁRIA E VAI SER FISCALIZADO PELA PREFEITURA O QUE FAÇO COM OS CARTÕES QUE MANDEI CONFECCIONAR E OS MUQUIRANAS OPS... "CLIENTES" QUE FODELIZEI OPS FIDELIZEI? E AINDA NÃO VOU TER PLACA VERMELHA.... PENSANDO BEM "ACHO QUE ME FODI"

    ResponderExcluir
  34. O bunda de frango já baixou o app?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tá on empurrando em você.
      Como sempre.

      Excluir
  35. Aí rapaziada, esse TAXI.RIO chama mesmo, aqui no posto estava com os companheiros e saiu sete Amarelinhos em meia hora, vou baixar amanhã com calma. Se for para foder a 99 e a Easy, dou até os 40% de desconto, que se foda essas aplicativos traíras. Viva o TAXI.RIO, chupa escravos sem licença e placa vermelha, kkkkkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazendo isso, você irá se foder BEM ANTES do 99 e do Easy!

      Excluir
  36. E agora, o que será de mim, não vou ter licença e nem placa vermelha, vou continuar sendo um escravo, vou ter que ralar 12 horas para ganhar R$50,00, e agora os Taxistas vão enfiar carros particulares as pencas alugando para otários como eu em seus pontos privilegiados. Defendemos os aplicativos ontem, e hoje caímos na real que se fodemos, quem poderá nos socorrer?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu chapolin colorado com uma pecá para enfiar na sua bunda kkkk bando de troxas alienados da uber

      Excluir
    2. Eu chapolin colorado com uma pecá para enfiar na sua bunda kkkk bando de troxas alienados da uber

      Excluir
  37. O Uber encontrou o lugar ideal,um país de merda, políticos corruptos povo vira lata e escravos felizes feito bobos aleqres.

    ResponderExcluir
  38. É questão de tempo.......

    E atividade exclusiva de taxista e se quiser explorar atividade vai ter que aceitar a regulamentação, de que é difícil ser legal ou quer continuar na bagunça.

    Tem gente que debocha, entenda a PLC é pra dar o direito ao trabalhador a explorará a atividade e não a porta desses aplicativo e se eles quiser e assim se não rala.

    ResponderExcluir
  39. Uberistas burros, estão comemorando o quê? Perderam a chance de ter placa vermelha, perderam a chance de baixar a taxa do app, perderam a chance da proteção da regulamentação que impediria os desligamentos covardes da Uber... Vcs se fuderam!
    Com o app táxi.rio com até 40% de desconto, vcs estão mais fudidos ainda...
    E quando chegar a hora de trocar a carroça?
    Não vai ter troca, pois até vc já foi excluído ou faliu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes q digam q 40% é loucura, é mais ou menos o mesmo da 99, com 30% de desconto +taxa. Eu vou pegar as corridas, sim. Vou fazer propaganda do app pro PS e tratar o cliente muito bem. Se fizermos nossa parte, quebramos 99, easy, cabify, Uber, etc.

      Excluir
    2. CONCORDO FIZEMOS O NOME DA 99, E PORQUE NÃO INVESTIR NO TÁXI.RIO E TRAZER OS CLIENTES DA 99 E DA EASY PARA O TAXI.RIO? TEMOS QUE FAZER É O PREFEITO NÃO NOS TRAIR POIS O TAXI.RIO É DOS TAXISTAS E DA PREFEITURA PARA NÃO TER O RISCO DELE PASSAR PARA ESSAS EMPRESAS DE APP OU INICIATIVA PRIVADA.

      Excluir
    3. Vejam os comentários sobre o app táxi. Rio no jornal o dia!
      Todo mundo elogiando!

      Excluir
  40. Já que estamos caminhando nesse sentido, temos q pedir o fim do IPem, SMTR e relojoeiros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A 99 e a easy não foi o fim. O Taxi.rio é mais uma ferramenta de trabalho.

      Excluir
  41. Com esse papo de desregulamentação a coisa vai ficar uma.zona tão grande que em algum momento uma mente brilhante terá a ideia de organizar e limitar, isso é fato. E o q acontecerá lá na frente.

    ResponderExcluir
  42. Amigos cuidado com notícias falsas que estão sendo vinculadas na mídia.

    Ontem no jornal da Record a repórter ao final da reportagem informou que a Presidência iria vetar qualquer artigo que fosse prejudicar os aplicativos.

    A VERDADE

    A votação SÓ aconteceu por que em um acordo tentato entre os Senadores e a Presidência, a mesma informou que NÃO FARIA VETOS AO TEXTO APROVADO.

    CUIDADO COM A DESINFORMAÇÃO !!!!!!

    ResponderExcluir
  43. Prezados senhores,
    Como será o repasse destas verbas advindas da utilização do táxi rio.
    O aplicativo é incompleto,toca aqui no céu,e você está na serra.
    Só aparece endereço é como vou saber quem apanhar.
    Ainda não tive a chance de pegar alguém.
    Só podia ser dá prefeitura mesmo
    Sei que está começando,mas tiveram tempo pra fazer.
    Alguém tem mais informação a respeito.
    Grato aos colegas
    Falou
    JUDAS

    ResponderExcluir
  44. O bunda de frango já baixou o app?

    ResponderExcluir
  45. Agora sou legalizado! Não podem me chamar mais de clandestino. Hahahahahahhahahahahahahahaha...
    Tá mais tranquilão e gostosinho do que nunca!

    Negão da Uber

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legalizado quando? Por acaso já foi sancionado, então além de pirata vc é mal informado

      Excluir
  46. Melhor mercado do urubu é o Brasil, pois é uns dos maiores em nível de desemprego.
    Uber = Serra pelada

    ResponderExcluir
  47. Esses urubus são mto burros. Se virar lei dessa forma, será legalizado certo?
    Os taxistas incharao ainda esse sistema. O taxista poderá trabalhar com seu sistema e tbm nesse app de carro particular. Se esta ruim, pensem, vai piorar

    ResponderExcluir
  48. 12:54 vc acha q algum taxista vai trabalhar pra ganhar 1.00 o km rodado?
    Só se for louco!

    ResponderExcluir
  49. Outra coisa, nosso preço com desconto fica igual ao dos apps, porém, os apps tomam na bunda em mais 25%
    O que eles ganham é o que os taxistas economizam na compra de carro com isenção.
    Escutem o q estou falando, em breve os próprios piratas vão ver a merda q apoiaram e vão revindicar placa vermelha, podem ter certeza disso

    ResponderExcluir
  50. Nao vão não, porque não raciocinam. São acéfalos. Poderiam ter dado grito de independência, apoiando a pl. Porém, deram para a empresa o amparo da lei, que poderia ser deles. Sim, legalizado será o aplicativo. Os parceiros serão eternos escravos. Excluídos a qualquer momento quê não cumprirem as normas da Senzala. Se deixaram enganar pelo aplicativo bilionário e pela população oportunista. Definitivamente abriram mão de serem donos de seus negócios. A ignorância não os deixou raciocinar. Sejam eternos escravos.

    ResponderExcluir
  51. Perfeito, gente. É isso aí mesmo. Quem saiu ganhando foram as empresas. E, mesmo assim, "ganhando" (entre aspas) pois podemos nós (taxistas) sufocá-los no preço. E daí que não haverá passageiros interessados em aplicativos pois estaremos com preços melhores. Estratégia, pessoal, estratégia.
    Ainda que transitória, porque sabemos que muitos de nós não tem condições de bancar descontos em sequência.
    Sejamos inteligentes e unidos pois tenho certeza que dessa forma, a Empresa não resiste.

    ResponderExcluir
  52. Toda vez que coloco gás, o frentista comenta que o motorista de App uber, colocou 5,00 de gás. Muquiranagem

    ResponderExcluir