sexta-feira, 3 de março de 2017

ELEIÇÕES NO CRT DE 2017 **** O TÁXI NÃO ACABA, QUEM ACABA É O TAXISTA!

Um pouco atrasado, mas emfim uma nova equipe toma posse no CRT/RJ. A assembléia foi um pouco conturbada, tendo em vista que as prévias teriam sido realizadas na sede da COOPARIOCA, e por coincidência ou não, uma boa parte dos integrantes da chapa vencedora e dos presentes para votar na assembléia, faziam parte da mesma cooperativa. Nada que desabone a conduta, tendo em vista que a COOPARIOCA é uma das mais antigas cooperativas de táxis do Rio de Janeiro, com cerca de 30 anos de fundação.
CLUBE IMPERIAL DE SÃO CRISTOVÃO - ELEIÇÃO CRT/RJ 2017

A maior reclamação foi em relação as regras da eleição. Taxistas levantaram suspeitas de que alguns integrantes das chapas, não tinham pelo menos 01 ano de cadastro no CRT conforme rege o estatuto, e nesse momento, foi indagado o porque de diversas lideranças não estarem ali, pois foi amplamente divulgado que só poderiam votar e serem votados, que se enquadrassem nas regras do estatuto.

Sendo assim, foi sugerido que a assembléia fosse adiada, para dar a oportunidade a categoria de participar das eleições com os mesmos direitos.

Enfim, a chapa 1 se retirou e venceu a chapa 2, e o novo presidente é Milton da rodoviária, que se comprometeu a reformar o estatuto para corrigir falhas como apontada por ele mesmo, que no estatuto existem dois artigos nº 50 e a formação prévia de uma comissão eleitoral para as próximas eleições.

A importância e preocupação dos taxistas em relação ao CRT, é que hoje ele é apenas uma associação, mas no futuro, poderá ser a entidade que todo profissional taxista será obrigado a se cadastrar para exercer a função e ser obrigado a contribuir anualmente.

**********************************************************************************************************************************************************************
TÁXI LEGAL, O MODELO DE NEGÓCIO DO TAXISTA QUE MAIS CRESCE! 

Para fazer parte do sistema TÁXI LEGAL, basta ser profissional regulamentado em qualquer cidade brasileira e reunir um grupo de taxistas interessados.

1) O primeiro passo, é acessar a página WWW.TAXI.LEGAL em seguida no botão TAXISTA e clicar no ícone, "QUERO SER SÓCIO".

2) Digitar o e-mail, e depois efetuar o pagamento da mensalidade que tem a seguinte composição:

MENSALIDADE: R$ 10,00 + R$ 12,50 (150 de adesão dividido por 12) + R$ 2,49 de despesas operacionais pela forma de pagamento. TOTAL: R$ 24,99 nos 12 primeiros meses e depois a mensalidade cai para R$ 10,00 + desp. bancária apenas. (aproximadamente R$ 1,70).

3) Acessar a loja do PLAY STORE  e baixar o APP TAXI LEGAL - TAXISTA

LINK:  https://play.google.com/store/apps/details?id=taxilegal.com.taxista

4) Fazer todo o cadastro, e caso não tenha sido indicado por outro colega, colocar CÓDIGO DE INDICAÇÃO  "T1", colocar um e-mail e senha, e logo após confirmarmos o pagamento, seu LOGIN será LIBERADO.

5) Adquirir a máquina da T-PAY, pois é a única que dá retorno para a classe. As outras, não dão nenhum retorno para nós além do que qualquer outra...

As VANTAGENS SÃO:

Duas formas de receber o valor das corridas (vendas):

A) IMEDIATO! Através do cartão de crédito pré-pago bandeira Visa, você passa o cartão do cliente na sua maquininha da TPAY e o valor entra na mesma hora, você pode gastar o valor em postos de combustíveis, supermercados, farmácias e pagar contas com código de barras.

B) CRÉDITO EM CONTA CORRENTE: De segunda a sexta, toda a venda realizada até as 14:00, é depositado no mesmo dia entre 14:00 e 16:00 horas.

Ex. Quem trabalha a noite, vai dormir, e quando acordar a tarde para trabalhar, o dinheiro está depositado em sua própria conta (Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Santander, Caixa e outros...)

As taxas: 6,99% no crédito e 4,99% no débito, sem nenhum acréscimo de taxas de antecipação !!!


PARTE DE TODA CORRIDA, PAGAS ATRAVÉS DA MÁQUINA TPÁY, HÁ UMA DOAÇÃO AO GRAACC, Grupo de Apoio ao Adolescente e a criança com Cancer.

Talvez para o taxista que não conhece a importância desse trabalho, ele ache até "besteira" essa iniciativa, mas quando conversamos com os clientes e falamos o que estamos fazendo, somos bastante elogiados.

O TÁXI NÃO ACABA, QUEM ACABA É O TAXISTA! 

Não haverá Lei ou decisão judicial que obrigue as pessoas a andarem de táxi, esse é o fato e realidade a ser encarada.

Ações judiciais e legislações combativas, são necessárias e aconteceram no tempo certo, que com certeza é muito mais lento do que necessitamos.

Carros particulares fazendo o nosso serviço, sempre existiu e infelizmente sempre existirá, o que vai mudar num futuro breve, é que aplicativos como o Uber, 99POP, T81, Easy Go, terão que se adaptar as regras da legislação brasileira.

Deus queira que nossos amigos que estão a frente do processo de construção do PL 5587/2016, não cometam a bobagem de classificar o serviço de táxis como público, só para acomodar a concorrência como privada, pois ambas as atividades são PRIVADAS.

O que diferencia uma da outra, é que uma funciona através de AUTORIZAÇÃO do PODER CONCEDENTE(táxis), e faz valer o direito ao uso da Lei Federal 6.094/74 no sistema de cooperação, e a outra (os app's do mal), terão que se enquadrar nas regras do FRETAMENTO, que inclui a anotação em CTPS dos seus motoristas, garantias da CLT, responsabilidade civil das empresas atuantes e etc...

Esse é o caminho, e se existe alguma legislação que ainda trate o serviço de táxis como PÚBLICO, que seja alterada para PRIVADO.

Enquanto não se resolve, durante todos esses processos e após a passagem do turbilhão. Os taxistas terão que ter aprendido a TÉCNICA DE RECONQUISTA DE MERCADO.

Na próxima semana, vou finalizar uma parceria aqui no Rio de janeiro, com a Start Atendimento, para ensinar aos PROFISSIONAIS LEGALIZADOS, técnicas de reconquista de mercado, reposicionamento da marca "táxi", como faturar mais e estabelecermos um processo de entrega do serviço ao cliente de maneira mais eficiente e inovadora.

Os tempos mudaram e se você ainda não aprendeu que "mesmas atitudes, mesmos resultados",então está na hora de rever seus conceitos!

No app TÁXI LEGAL, você terá de suar a camisa! Reaprender e construir seu próprio negócio. E para quem acha que não deve pagar nada, que alguém tem sempre que investir no seu negócio, vai perceber que daqui a pouco não haverá mais espaço pra você ficar sentado na sombra do boi.

Pode ter certeza, outras pessoas vão entrar no mercado em seu lugar com atitudes diferentes e conquistar a clientela bem debaixo do seu nariz...

Sendo assim, vamos todos juntos num mesmo propósito, reerguer o sistema de táxis! A decisão é sua!


TÁXI LEGAL, A INOVAÇÃO COMEÇA, AGORA! 


















47 comentários:

  1. Fiz 480 hj na uber .como é bom ser rico!

    ResponderExcluir
  2. Perfeito esse texto, o taxista vai ter que mudar, muitos coleiros estão ai fazendo a festa, não os vejo reclamando de nada. Porque será?

    ResponderExcluir
  3. Tem coisa que só acontece no táxi .

    1 . esse malandreco ao invés de estar trabalhando ele estava passeando no carnaval .

    2 . Foi ontem pra assembleia arrumar kao.

    3. Alguém furou o pneu de dois taxistas lá no imperial, parece que algo tem haver com o que aconteceu algum tempo atrás no SDU.

    4 . Uma vergonha!!

    ResponderExcluir
  4. Verdade!
    Se não quer trabalhar para que quer autorização ?

    ResponderExcluir
  5. AHAHAHHAHAHAAHAHAHA... Quem é o otário que vai pagar mensalidade de Táxi Legal ???? Kkkkkkkk...E não esqueça, depois de pagar ,vai fazer propaganda seus otarios que corrida não tem ! Kkkkkkkk... O mundo é dos espertos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você é muito esperto, que prefere ficar nas mãos de empresários a assumir responsabildades na sua vida.

      Existem muitos "otários" como eu, que sabem que não dá pra ficar de mamâezada, e que se não fizermos por nós mesmos, ninguém fará.

      Vamos pagar mensalidades e fazer propagandas sim, porque o táxi legal é nosso!

      Você critica mais não tem propostas, então cale a boca!

      Excluir
    2. esse papo de reerguer o sistema de taxi e o mesmo papipnho de 2010 dede quando vc e o sapo boi começaram as reunioes no magnatas, iludiram a muitos auxiliares arrecadaram muito, ficaram bem de vida as custas de nos motoristas otarios que acreditamos num sonho da autonomia de taxi, e tai inguem ganhou merda nenhuma, as cara que vejo ai ganhando autonomia nao sao nenhuma daquelas da epoca do magnatas e garnier.

      motoristas auxiliares e coleros de praça não caiam nesse papo furado de comedia do dede vao perder o dim dim de vcs para esse lobo guloso.

      Excluir
  6. Pai Dedé cambalhota fica a dica
    O esperto se atrapalha sozinho

    ResponderExcluir
  7. A ganância do homem!! Faz com que ele se destrua sozinho, taxista acabou!!! Táxi já era não tem mais sentido comprar carro pinta colocar taxímetro Bigorrilho empressora. Ter autorização.isso e coisa do passado.perdao mais e a realidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc, porém tbm não tem sentido trabalhar pra alguém dar 25% do seu faturamento bruto, e ficar com 1.05 o km rodado. Essa é a tafifa de quase uma década atrás no táxi, e todos sabem que com esse valor hj em dia, a conta não fecha.

      Excluir
    2. Discordo pois o táxi a autorização é para a pessoa física através da permissão que para perder a concessão tem que haver um processo administrativo por alguma infração grave ou deixar de fazer as 2 vistorias. Agora app de carro particular a concessão se for dada será para a empresa que pode excluir o motorista a qualquer momento sem aviso prévio... Então táxi sempre terá seu valor pois é o valor da liberdade de recusar uma corrida para uma área de risco embora especuladores espalhem uma visão tipo a sua para desvalorizar mais não adianta...

      Excluir
    3. A uber quebrou o mercado ninguém a não ser eles vai ganhar dinheiro... Com transporte de pessoas, privado. Não dá mais lucro. Como vamos trocar de carros e equipalos.. quebraram o mercado... Acabou infelizmente estamos agonizando pôr uma ajuda que não vai chegar!!!
      Pode contar com isso...
      A praça vai sucatea!!!

      Excluir
  8. Enquanto persistir essa bandalheira com concorrência desleal prática de dumping sem que as autoridades nada façam como reconquistar os passageiros ?

    ResponderExcluir
  9. Td bem André, esclareça alguns pontos:
    O app vai nos avisar qndo a corrida será paga em dinheiro ou cartão?
    Qndo o passageiro tiver algum tipo de desconto?
    Já possuo uma máquina de cartões e não pretendo adquirir outra, posso usar a que já tenho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai avisar sim quando houver politica de desconto. Lembrando que sou contra o desconto, mas é algo que deve se praticar durante um período a fim de recuperar a clientela, o nome disso é promoção!

      Você pode usar a sua máquina, mas deverá avisar ao cliente que por conta disso ele não irá pontuar naquela corrida, e que não haverá doação ao Graacc porque você decidiu que deveria continuar a usar a máquina de outras empresas.

      você pode sim, fazer parte do taxi legal e usar todas as corridas, principalmente as que ocorrerem em dinheiro.

      Excluir
  10. App de merda, sai fora. André do táxi que nunca trabalhou no táxi. Só explorando a marca "táxi". Publicidade paga em seu jornaleco, o "taxinforme", exposição na mídia pra fazer nome e arrumar uma mamata no meio político. Malandro, quer dizer, se acha....

    ResponderExcluir
  11. Tem taxista aqui que é igual aos motoristas do aplicativo do mal, não ganham nem deixam a gente ganhar. Não querem melhorar e também não querem que ninguém melhore, só sabem criticar e puxar os colegas para baixo. Raça de miseráveis, chorões!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é questão de ser miserável, chorão... Só que quem sustenta cafetão é puta! Simples assim...

      Excluir
    2. Depende de quem é cafetão e quem é puta.

      É preciso entender e estabelecer os limites numa relação comercial, que é algo natural no mundo das pessoas "normais", mas quando se fala em responsabilidades, começam logo com choro... acho que é isso que o colega quiz dizer.

      Excluir
  12. ANDRÉ , INTERESSANTE O MODELO DE NEGÓCIO, MAS ACHO QUE PRECISAMOS FAZER UMA LIMPEZA NO MODAL TAXI, CHEGA A SER CONTRADITÓRIO, OLHE NAS RUAS E VERÁS QUE INFELIZMENTE AINDA TEM UM MONTE DE PSEUDO TAXISTA DE BERMUDA XADREZ PARADO NAS ESQUINAS DE COPACABANA, CHAMANDO PASSAGEIRO. NUMA BOA , NÃO CONSIGO VER FUTURO EM IDÉIAS COMO ESSA, QUE VISAM MELHORAR O ATENDIMENTO , RECONQUISTAR O PASSAGEIRO , SE NAS RUAS ESTAMOS VENDO OS MESMOS ERROS. PRECISAMOS SENTAR JUNTO COM A SMTR , O QUE ACHO QUASE IMPOSSÍVEL COM A ATUAL GESTÃO, E TERMOS DIRETRIZES SÉRIAS.
    É FATO QUE TEM TAXI DEMAIS NA PRAÇA, A DEMANDA É INFINITAMENTE MENOR QUE A DEMANDA E ME DESCULPE SE CONTINUARMOS A TER UM CONCORRENTE QUE PRÁTICA TODO O TIPO DE FALCATRUAS PARA LEVAR OS PASSAGEIROS, MEU AMIGO FICA DIFICIL.

    ACHO A IDÉIA INTERESSANTE , PORÉM ELA TEM QUE VIR COM MUDANÇA DE ATITUDE DE TODOS E NÃO SOMENTE DE UMA PARTE, POIS ASSIM VC COLOCAR NO LUGAR UMA JANELA E NO ANDAR DE BAIX0 VEM OUTRO E TIRA...

    OBS: ATÉ QUANDO VAI PERDURAR ESTA ZONA.
    OBS2: FIZ A VISTORIA DA SMTR HOJE, NEM ADESIVO PARA COLAR NO SELO A SMTR FORNECE MAIS, SEGUNDO O FUNCIONÁRIO É A CRISE.

    VIRANDO ZONA TOTAL ESSA PORRA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está sendo generoso!! Isso daqui é um prostíbulo.dinheiro na mão calcinha no chão!!A muito tempo. Agora o cafetão e americano...

      Excluir
    2. Você está sendo generoso!! Isso daqui é um prostíbulo.dinheiro na mão calcinha no chão!!A muito tempo. Agora o cafetão e americano...

      Excluir
    3. Fiz a minha em dezembro passado, e já não tinha selo. Isso tá uma zona. Não vai demorar mt o secretário vai isentar os táxis de vistoria, só vamos pagar as taxas e foda-se.
      Qnto a postura de alguns taxistas, acabei de passar pela Buenos Aires, taxista de camiseta, bermuda... cobalt todo remendado, abordando quem saia do saara. Lamentável, mas não podemos criticar, assim como não crítico quem ainda trabalha com apps. Vc MVT, assim como eu é permissionario, mas o auxiliar está sangrando nas ruas, pra ele é melhor fazer 3 corridas de 10 com desconto, do que ficar 1h batendo banco. Não sei até qndo as autoridades se manterao inertes a situação. Cadê o governador,manda taxar esses fdps até pelo ar q eles respiram,aí quero ver. Já tem estados que estão cobrando 0.10 centavo pelo uso da malha viária

      Excluir
    4. SEMPRE OUVI FALAR, QUE ERA INVIÁVEL DISTRIBUIR MAIS AUTONOMIA, QUE JÁ TEM TAXI DEMAIS. AGORA, NÃO ENTENDO COMO TEM TAXI DEMAIS E SÓ NO APLICATIVO UBER RJ, JÁ TEM MAIS DE 50 MIL MOTORISTAS. NÃO PODIA DISTRIBUIR 2 MIL OU MAIS AUTONOMIA, PRÁ QUEM TERIA JÁ 20 ANOS DE TEMPO DE TRABALHO, MAS PODE ENTRAR ESSE MONTÃO DE MAUTORISTA PRÁ FAZER O MESMO SERVIÇO DE QUEM TERIA POR MÉRITO, O DIREITO DE TRABALHAR E TER SUA CARTA DE ALFORRIA. SE TIVESSE TAXI DEMAIS, NÃO CABERIAM MAIS 50 MIL MOTORISTAS DE APLICATIVOS.

      Excluir
    5. Quando sugeri a lei da distribuição das autonomias cassadas, revogadas e/ou descontinuadas, a idéia é manter a quantidade harmonica, num patamar equilibrado. Há espaço para mais 1.200 autonomias pelo menos, e a cada ano, alguns serão contemplados. Um sistema de progressão de carreira sem inchar a praça.

      MVT, a mudança começa com os "ponta de lança" que fazem a locomotiva. Temos que estabelecer essas regras a partir de um grupo e influenciar os demais, criando referenciais que hoje estão faltando.

      Seja a mudança que voc~e quer ver nos outros.

      Excluir
  13. http://www.tudocelular.com/tech/noticias/n89173/uber-perde-prova-ingles-londres.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poor taxi drivers, speak not ingles!kkkkk

      Excluir
    2. Pqp,q inglês horrível.
      Alles in ordnung
      German, do you speak?
      Vsf passivo de merda
      Pobre é vc, fdp!

      Excluir
  14. Parei com a 99. Liguei o App hj de sacanagem e percebi q tá dando um volume razoável de corridas com tarifa cheia, 10% e as xepas de 30%. Acho q essas constantes merdas q saem do Uber no jornal estão espantando os PS de App.

    ResponderExcluir
  15. O grande vilão dá praça é a crise. O povo tá fudido, os servidores, aposentados e pensionistas estão com salários atrasados, mercado tudo caro... É claro que o Uber atrapalha, mas 80% dá clientela é PS de comunidade, q a gente sempre fugiu. Os 20% q era nosso está voltando aos poucos. Se a economia estivesse aquecida e salários em dia, a história seria outra...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARAMBA, ATÉ QUE ENFIM UM COMENTÁRIO REALISTA NESTE BLOG.

      Excluir
    2. Caro Anônimo3 de março de 2017 19:53, excelente observação!

      Excluir
  16. O que não sai no jornal. Hoje por volta das 15:00, saída do Rebouças, pista que desce para a Av Paulo de frontin um Logan Preto se chocou violentamente contra a estrutura do viaduto e destruiu o veículo. O motorista foi atirado para fora do veículo. Pessoas que estavam no local disseram ser motorista do uber pela maneira como o mesmo estava vestido.

    ResponderExcluir
  17. André me desculpe a franqueza, mas estou pasmo com a sua indiferença com o fato de que dia 30 teremos uma votação em Brasília que poderá interferir na vida de taxistas .

    Em vez de se articular com outras lideranças do Brasil, para que mobilizações ocorram para pressionar os políticos, vejo postagens sobre o aplicativo Táxi Legal.

    Sou obrigado a admitir que você é uma pessoa inteligente pois no meio deste caos você encontrou um filão para defeder um qualquer.

    Mensalidade, sócio fundador, me lembra as cooperativas SÓ que agora em meio digital e com a nova nomeclatura de apps.

    Uma coisa é certa meu caro. Se Brasilia vetar esses aplicativos, todos, inclusive esse, estão fadados a desaparecerem pois os que sobrviverem a esta batalha, não mais aceitarão a se sujeitar a taxas, normas e dar um percentual do seu dinheiro conquistado com muito suor a quem for.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo3 de março de 2017 21:55, agradeço a crítica, porque foi feita de forma respeitosa. O modelo de negócios do Taxi Legal, é mais do que uma chance de eu arrumar um qualquer, pode ser a chance da sua virada também! Negócio só é bom , quando é bom para ambos.

      Dia 30 em Brasília, é apenas uma etapa dessa jornada, nada vai mudar, a não ser os ânimos. POis uma votação na Cãmara, ainda dependerá de votação no Senado federal e aprovação da presidencia, o que leva mais algumas semanas para se concluir.

      E minha postagem em relação ao dia 30, é porque não só eu, mas como outras pessoas como o Dr. Abdul, sabemos que está erradissimo colocar o táxi como serviço público.

      Excluir
  18. Dia 30 tá chegando, passivos... Vai acabar a bagunça!

    ResponderExcluir
  19. Andre boa noite, vc hoje e taxista porque atualmente estamos morrendo não temos mas dinheiro para nada e vc em vez de se reunir para uma mobilização esta realmente oferendo um produto que vai gerar custo coisa que hoje o taxista não esta conseguindo nem se sustentar,por favor acorde precisamos de alguma liderança que lute por nós esperava diferente de vc.Acorda taxistas nós precisamos se unir pois estamos lasgado com quem se dizia ao lado do taxista.Ninguém fala em uma manifestação para fazer pressão mas em comer mas dinheiro nosso quer, parece até piada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Unknown3 de março de 2017 23:48. seja mais esclarecido, numa crise você só tem dois caminhos:

      1) investir e corrigir os rumos das coisas
      2) Se entregar e desistir de tudo.

      O que não dá é para ter um discurso que não queremos empresários em nosso meio para nos explorar, dizer que queremos algo que é nosso, mas na hora de fazer chorar para pagar a conta.

      Posso mudar todo o plano de negócios e passar para as mãos de empresários, você acha melhor?

      Não dá para livrar a cara e salvar a pele...

      Excluir
  20. esse papo de reerguer o sistema de taxi e o mesmo papipnho de 2010 dede quando vc e o sapo boi começaram as reunioes no magnatas, iludiram a muitos auxiliares arrecadaram muito, ficaram bem de vida as custas de nos motoristas otarios que acreditamos num sonho da autonomia de taxi, e tai inguem ganhou merda nenhuma, as cara que vejo ai ganhando autonomia nao sao nenhuma daquelas da epoca do magnatas e garnier.

    motoristas auxiliares e coleros de praça não caiam nesse papo furado de comedia do dede vao perder o dim dim de vcs para esse lobo guloso.

    antes que eu me esqueça, cade os 3 mil reais da rapaziada
    sorte que tenho todos os comprovantes desde do comeco la da abralixo depois garnier, perdi muitos $$$$$$$ para vc e seu papinho de genio da lampada magica, acorda mermao vc ta vivendo no pais das maravilhas nao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo4 de março de 2017 02:02, te desafio a me trazer tais comprovantes de 3.000,00 porque isso é MENTIRA SUA.

      Se você participou do movimento que organizei e tem os comprovantes que alega ter, se não ganhou ainda, é porque é burro, relaxado ou está prestes a receber.

      Existiram 03 movimentos:

      01 DNM-r do Sr. joão Batista (Estácio)
      02 Abrataxi - Ivan Fernandes (Magnatas)
      03 Garnier - André do táxi

      Neste terceiro movimento, tive a oportunidade de ver mais de 500 colegas se trasnformarem em autorizatário.

      Se você ainda está citando que eu e esse tal sapo gordo fizemos algo juntos, é porque abandonou a causa a muito tempo.

      lembre-se, o direito não protege quem cochila.

      Meu telefone continua o mesmo, meu endereço é público e sabe onde me encontrar, você não precisa se esconder atrás de um anonimo para se manifestar, passa lá e conversa.

      Que legal que acha que estou muito bem de vida. Moro no suburbio do Rj, numa rua que dá acesso a uma comunidade e não tenho vergonha disso. Sou uma pessoa humilde que trabalha e estuda, apenas isso. Não fico cuidando da vida dos outros, me preocupo em realizar o meu.

      E não tem essa de papinho de genio da lampada mágica, eu tive a idéia que outros não tiveram, Deus me iluminou para criar esse sistema, se você é ingrato ou tem interesses próprios em em atacar, passar bem...



      Excluir
  21. perguntas ao sr. dede.

    sr. dede em 2010, quando o sr. começou com suas idias de genio da lampada magica no magnatas com o sr. pastor mar.... o sr era motorista auxiliar de uma meriva velha caindo aos pedaços e oriundo da diarista de empresa de taxi, em 7 anos sem taxiar so a frente de movimentos como o sr. conseguiu tantas cooisas materias , por favor explique para agente, o sr e de causar inveja ao sr eique hein.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, após trabalhar por 04 anos em empresa de táxis, comprei um Meriva 2007 em 2009, um semi novo que me deu duas alegrias, quando comprei e quando vendi.

      Após vender o meu carro, que na época valia um bom dinheiro, investi em algumas coisas e depois tive a oportunidade de comprar um outro carro e seguir a vida adiante.

      Minhas ações não são para causar inveja, mas gerar inspiração, pois da mesma forma que eu venço na vida, você também pode vencer, basta querer!

      muitos colegas com minha ajuda, não só conquistaram seu táxi, como sairam do aluguel! Conseguira também uma casa própria!

      Acho que vocês se esquecem do jornal, feiras, eventos e outros trabalhos paralelos que eu fazia.

      É muita idiotice acreditar que alguém fique rico as custas de dinheiro suado de trabalhador.

      Tudo não passa de fofoca, mas não importa o que eu diga, você vai retrucar porque acha que vai ganhar algo com isso. Não me afeta nenhum pouco.

      Mas se precisar de ajuda, orientação, estou as ordens na Rua Pdre Nóbrega, 644 Piedade

      Excluir
  22. Olá André Oliveira e os guerreiros taxistas, completando o informe da assembleia do CRT RJ,realmente as prévias para organizar a assembleia foi realizada na sede da COOPARIOCA no dia 25/1/17, na qual participaram a maioria da diretoria anterior do CRT RJ e membros da comissão de contas,nessa reunião foi pra tratar da data das eleições do CRT RJ que já tinha expedido a data, na qual seria 15/1/17.
    E nesse primeiro encontro alguns da antiga diretoria queriam seguir um artigo do estatuto, que dizia, no caso não respeitar a data definida para um novo pleito, poderia a atual gestão em plenário eleger um novo presidente,algo que não foi de apoio de maioria dos presentes,resolveu então marca uma nova reunião com todos da gestão anterior, que se realizou no dia 2/2/17 tbm na sede da COOPARIOCA, tal somente que o CRT RJ não tem espaço físico para tal, é nesse dia foi decidido realizar assembleia seguindo o estatuto, que tem como um dos requisitos ser filiado ao CRT RJ há mais de um ano para direito a voto e ser votado ,pq seguir o estatuto? Para não haver impugnação futuras após o pleito , é também foi definido uma pessoa para conseguir uma data e local disponível para que dez dias antes fizesse a convocação dos filiados por edital, no qual foi feito. Definiu a data para o dia 2/3/17 e todos estavam de acordo com a data e o regulamento para o pleito.
    No dia da assembleia foi apresentado duas chapas, uma com a maioria da antiga diretoria e outra dois que pertenciam a antiga gestão e mais alguns TAXISTAS, é na apresentação da chapa houve um questionamento do diretor de registro, no qual estava em uma chapa, sobre o tempo de filiação de uns integrantes da outra chapa,sendo que tal questionamento não foi verificado com êxito para confirmar, é lembrando que o registro dos filiados era de responsabilidade do mesmo, é ao invés de conferir no momento o questionamento a chapa 1 resolveu se retirar da assembleia mesmo sabendo que o pleito continuara, seguiu o pleito e a chapa 2 obteve 40 votos a favor ,é tinha mais 6 votos computados.
    Lembrando que na lista de presença da assembleia se nao fale a memória tinha mais ou menos 60 à 70 taxistas presentes. O que a foto postada não condiz, deve ter sido registrada no final da assembleia.

    Tenho o maior respeito e apreço pelo nosso André Oliveira por tudo que representa no taxi , mas toda notícia tem suas verdades ou incompletas verdades , lembrando que o André Oliveira fez parte da chapa 1, agora deixar entender que houve algo malicioso não é bom para o CRT RJ e mais ainda para a categoria do TAXI.

    Confesso que o erro da gestão anterior foi não ter organizado antecipadamente esse pleito, tornando bem mais amplo para toda categoria,mas infelizmente as filiações ao CRT RJ nao teve a presença da maioria dos taxistas, e sera o principal trabalho para nova diretoria trazer o taxista para o CRT RJ nao somente a capital ,mas todo taxista do ESTADO do Rio de Janeiro na medida do possível, estamos na epoca de a categoria entender que temos que abracar nossas entidades.

    Alan Ramos

    SOZINHOS SOMOS NADA JUNTOS SOMOS CRT RJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tranquilo André...o pensamento é esse, estruturar,trazer maioria de taxistas do ESTADO e reformular o estatuto do CRT RJ. Para não dar mais brecha e mais nenhum equívoco. E sei que vc como um dos fundadores estará apoiando essa nova diretoria. Tks

      Excluir
  23. O CONSELHO REGIONAL DE TAXISTAS DO RIO DE JANEIRO .

    CRTRJ.

    BOLETIM ELEIÇÕES INFORMA –

    DIA 02/03/2017, AS 18:00 HS NO CLUBE IMPERIAL EM SÃO CRISTÓVÃO
    OCORREU A VOTAÇÃO NOVA ADMINISTRAÇÃO DO CRTRJ.

    Saiu vencedora a:

    Chapa 2

    *Presidente

    Milton dias

    *Vice presidente

    Alan Rodrigo Ramos

    * Diretoria Adm. Financeiro

    J. C. Marinho

    * Diretoria Fiscalização

    Reinaldo Cardoso Diniz

    * Diretoria de Registro

    Alexandre Vieira

    *Diretoria de cooperativismo e associativismo
    Michael dos Santos Fernandes

    *Diretoria de motoristas auxiliares

    Cristiano Cardoso

    *Diretoria de inovação tecnológica

    Héber Lins

    *Diretoria de Formação profissional

    Clóvis Gonçalves Cardoso

    * Diretoria de marketing comunicação redes sociais;

    Hildo Braga Ricardo

    *Diretoria de qualidade no ensino profissional

    Carlos Esteves

    *Diretoria acessibilidade
    Eugenio Oliveira de Araújo

    *Diretoria de motoristas independentes
    Carlos murta

    COMISSÃO DE TOMADAS DE CONTAS

    Almir Miranda Junior

    Edson Couto dos Santos

    Mario Sérgio Gonçalves de Oliveira

    'Pessoas engajadas na defesa dos direitos do profissional taxista'.

    Os Conselhos Regionais :

    Tem por finalidade a supervisão profissional, cabendo-lhe zelar e trabalhar pelo perfeito desempenho ético e pelo prestígio a imagem da Profissão.

    O conselho de classe profissional são conselhos formados por profissionais de cada profissão, com diretorias democraticamente eleitas pelos seus associados que representam os interesses de sua profissão.

    Sua principal atribuição é a de registrar, fiscalizar e disciplinar as profissao.

    Os Conselhos Regionais de taxistas são os órgãos supervisores da ética profissional em toda a República e ao mesmo tempo,disciplinadores da classe , cabendo-lhes zelar e trabalhar por todos os meios ao seu alcance, pelo perfeito desempenho ético da profissão e pelo prestígio e bom conceito da profissão e dos que a exerçam legalmente.

    A fiscalização de cada profissão é delegada pela união através da Lei específica de acordo com cada profissão.

    No nosso caso: A LEI Nº 12.468, DE 26 DE AGOSTO DE 2011.
    http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2011-2014/2011/Lei/L12468.htm
    Em seu:
    Art. 9o Os profissionais taxistas poderão constituir entidades nacionais, estaduais ou municipais que os representem, as quais poderão cobrar taxa de contribuição de seus associados.

    “Mundo sempre mudou a partir das ações de pessoas conscientes e engajadas”

    A filosofia política moderna constitui-se no momento em que a vontade do indivíduo, isoladamente considerado, é vista como fonte do poder.

    ResponderExcluir