terça-feira, 31 de janeiro de 2017

DIA 30 DE QUE? A ESPERA DE UM MILAGRE...

Hoje eu assisti uma cena na porta da sede da SMTR na Rua Dona Mariana, que dava até dó. Taxistas aguardando uma solução imediata para os problemas que nos aflinge. Mais uma decepção.

Não é uma crítica a Prefeitura, mas a nossa postura de fé inocente.

Meu Deus! Quem irá nos acudir!

Encontrei um colega no meio deste grupo, e lhe dei o melhor conselho que posso dar a todos os taxistas, vá trabalhar! Mas aí, você vai dizer, onde?

Esse é o grande desafio do momento. O problema não está nos aplicativos de carros particulares, mas em nosso meio.

EU SAIO OU CONTINUO NA 99 E NA EASY? 

Eu deveria cobrar por dicas e conselhos, talvez assim receberia mais valor! Em dezembro, quando gravei um audio que deveríamos deixar a votação do PL 5587 para este ano, recebi uma série de críticas e inventaram um monte de fofocas...

Mas depois que viram a "profecia" se cumprir, que o uber sofreria uma série de críticas e notícias negativas, tivera de "enfiar a viola no saco".

Disse ainda que as noticias do taxi, tenderiam a melhorar, mas aí eu abro o site do jornal O DIA do Rio de Janeiro, e vejo que ainda existem taxistas, cobrando no "tiro", um valor bem acima do taximetro no Aeroporto e na Rodoviária. lamentável.

Por outro lado, os ex-parceiros dos taxistas, os principais aplicativos, investem pesado para conquistar mais e mais clientes, que descontentes, saindo do Uber, agora irão usar os carros particulares que a Easy e 99 estão disponibilizando no mercado.

COMO FUNCIONA O ESQUEMA? 

O taxista, abandonou sua cooperativa e associação e entregou de bandeja o seu bem mais precioso, a carteira de cliente, no afã de NÃO PAGAR NADA...

Agora esses app's, não precisam dizer diretamente ao taxista, "PERDEU PLAYBOI", simplesmente aumentam suas taxas, usam o artificio de um taximetro virtual e pronto, o taxista abandona tudo.

Se esquecem que o seu cliente vai ficar lá, e quando não tiver táxi para atender, o app vai mandar um carro particular...

A estratégia mais inteligente seria receber a corrida, mesmo com valor abaixo, e direcionar esse cliente a outro app...

Mas quem será o genio que irá convencer a turma dessa estratégia?


REUNIÃO NA SMTR E MOVIMENTAÇÃO PROCESSUAL NO TJRJ

Não há o que reclamar do Prefeito Crivella, acredito no que conversamos durante a campanha, que ele irá cuidar das pessoas...

Entendam que ele está usando uma estratégia arrojada de mudança, onde procedeu uma mudança geral nas secretarias e evitou a transição em muitos setores. Acredito que seja para evitar que certos vicios fossem passados de uma administração para outra...

Haverá publicação da lista de auxiliares em breve, seguindo o disposto na Lei 159/15.

Em relação ao aumento de tarifas, este deverá acontecer, pois está previsto em decreto, isso facilitaria uma campanha de descontos, caso a se considerar.

Em relação ao Uber, é preciso entender que há dois processos em curso, um que concedeu o direito deles trabalharem, que aguarda a conclusão de outro que alega a INCONSTITUCIONALIDADE  da Lei Complementar 159/2015, que no último dia 24 de janeiro de 2017, seguiu para vistas do MP - Ministério Público.

Para regulamentar os aplicativos de carros particulares, é preciso revogar pelo menos duas leis, uma de autoria do vereador Jorge Felippe e outra de autoria da vereadora Vera Lins, ambas sancionadas e em vigor, mas que estão com sua EFICÁCIA SUSPENSA devido aos processos judiciais.

Sendo assim, nenhuma regulamentação poderá acontecer antes de se alterar estas duas leis, revogando os seus dispositivos que PROIBEM O UBER.

Alguns taxistas incautos, acreditam que se houver regulamentação, haverá limitação e estes serão contemplados com o direito de uma PERMISSÃO (autorização, autonomia). Quem acredita nisso, deveria olhar para o exemplo dos táxis pretos de São Paulo e ver que o modelo não dá muito certo.

A melhor saída, caso se decida ir por este caminho, é não regular a quantidade, mas estabelecer regras de que só podem circular veículos do próprio "motorista parceiro", domiciliado e registrado no Rio de Janeiro, além do uso da sigla de fretamento, onde se conseguirá restringir que o motorista faça cadastro nos dois modais, táxi e carro particular.

Sabemos que o maior vilão dessa história toda, é o próprio taxista, que roda aqui e lá, que alimenta as bases cadastrais dos app's de carros particulares, além dos desempregados do Estado, da região metropolitana que saem de suas cidades dormitórios e vem trabalhar nas capitais.

O FOCO ESTÁ NAS AÇÕES DE MERCADO

Quem me acompanha, sabe que dificilmente erro nas direções, por isso estou convidando os colegas a participarem do app TAXI LEGAL.

Estamos selecionando taxistas para participar de um curso não obrigatório que deverá ser feito em parceria com o sindicato da rede hoteleira.

Outros segmentos, também precisam ser motivados a andar de táxis.

Guarde isso, precisamos fazer mais ações de mercado, o efeito é lento, mas é o caminho mais eficiente.

Quem espera que em 30 de março algo será resolvido, dá apenas a impressão de outro GRAVE PROBLEMA, o despreparo das pessoas que se colocam a frente para resolver as coisas.

Um projeto aprovado na Câmara dos Deputados, ainda irá passar pelo Senado Federal, e se não houver alterações (emendas) vai para aprovação da presidência em mais 45 dias, caso contrário, volta para a Câmara e começa tudo de novo.

Isso também é culpa do taxista, deixa pessoas que não entendem do assunto resolver algo que está alem de suas capacidades.

Desculpem se feri algumas suscetibilidades, mas a verdade precisa ser dita.















120 comentários:

  1. Andre, sempre vejo varia pessoas aqui no blog criticando, mas como não o conheço pessoalmente não dou mt crédito.
    Mas não entendo esse post.
    Pq não votaram o projeto ano passado então, já que o mesmo ainda daria toda essa volta? Teríamos o recesso das 2 casas, e qndo voltássemos após a enxurrada de críticas que o uber teve no fim de ano eles estariam com a caneta afiada pra assinar a PL.
    Pq aqui no Rio não se cumpre a lei, haja vista que ACM Neto na Bahia não deixa os clandestinos circularem, em Cuiabá tbm não... aqui existem 2 leis proibindo, mas o secretario acha ótimo o uber , afinal ele tbm gosta de viver na ilegalidade, como pode o vice prefeito em debito com seu IPTU.
    Qnto a multa de 50 ou 500 mil diária fixada pela desembargadora, diga ao Prefeito que nos pagamos pra ele somos 50.000 taxistas, acredito que se ele fizer a lei se cumprir 10 reais por dia não fará falta

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  2. Eu acho que temos lutar para que tenham limite sim. Ex.: Se a prefeitura disponibilizar 10 mil vagas para carros particulares, que estes se cadastrem em todos os apps até então clandestinos e briguem entre eles. O que aconteceu em São Paulo foi uma sacanagem do prefeito. Tem que haver limite sim, pois existe no taxi. Além disso todas as regras de identificação, fiscalização, etc... Isso caso as leis por um desastre sejam consideradas inconstitucionais. Porque infelizmente nesse país dependendo dos interesses, tudo pode ser alegado, inclusive que o preto é branco e vice versa. Em análise de todos, nós taxistas e juristas não existe inconstitucionalidade. Além disso já existe lei federal. Mas como falei, dependendo do interesse se transforma o certo no errado.

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  3. Exatamente, com dinheiro se pode tudo nesse país, se Uber pagou pra ficar, vamos nos unir e pagar pra expulsa-los.
    Lembre ao Prefeito que daqui a 4 nos tem eleição novamente, sente com ele André, coloque as cartas na mesa, quem sabe os taxistas não financiam a campanha de reeleição dele, afinal nos somos pessoas físicas e podemos doar qnto quisermos, mas tem de haver a lei do retorno. Imagine q só és permissionarios contribuam 33.000 com o valor de 1 diária por semana, ou seja atualmente entre 100 a 150 por dia.

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  4. Sou a favor de não regulamentar nada, deixar como está. Quanto mais liberdade der a eles melhor será, começar a regular é só deixar os melhores. Viva a bagunça!!!

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  5. QUANDO EU CRESCER QUERO SER UM GRANDE VENDEDOR DE SONHO...

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  6. Culpa dos Taxistas? ABSURDO VC DIZER ISSO! Quem age de forma desonesta sequer pode ser chamado de Taxista. Se vc acha q pode representar a classe, comece a valorizá-la e não denegri-la. Agindo assim, parece q vc tá do lado dos clandestinos, ainda mais incitando as pessoas a se cadastrarem em mais uma maracutaia de aplicativo. Quem vc pensa q é para colocar a culpa numa classe totalmente honesta? Q ABSURDO! Comparativamente, existem mais Taxistas honestos do q Advogados, Jornalistas, Dentistas e afins. Preste bem atenção no que escreve, pq certamente vai se voltar contra você. E a culpa disso tudo é justamente essa, falta de valorizar quem trabalha direito. E EU TENHO MUITO ORGULHO E MUITA MORAL EM SER TAXISTA. POSSO BATER NO PEITO E DIZER COM MUITO ORGULHO Q TODO DINHEIRO Q ENTRA NO MEU TAXI É SAGRADO E CONSEGUIDO COM MUITO SUOR DE TRABALHO CORRETO E HONESTO!

    FORA PETRALHAS!

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    1. caro Anônimo31 de janeiro de 2017 14:25, que bom que o senhor faz parte da grande maioria de trabalhadores honestos.

      Mas reflita um pouco mais, e releia sobre o que escrevi. Quiz mostrar que "uma laranja podre, estraga toda a laranjada..."

      Acredito pela sua reação, que a "carapuça" NÃO serve para o senhor. Estamos debatendo sobre questões nossas, cortando em nossa própria carne.

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    2. E mais...Anônimo31 de janeiro de 2017 14:25, não se trata de nenhuma maracutaia, por favor, vamos manter o nível. Não é porque o senhor não entendeu o que havia escrito antes que precisa alfinetar, isso não nos acrescenta em nada.

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    3. Entendi muito bem o que estava escrito. Vc tá falando com uma pessoa q sabe o q está falando. Que engraçado, pimenta nos olhos dos outros é refresco, né? O senhor pode alfinetar os Taxistas, mas eu não posso falar a verdade q esses app são uma cambada de traíras? ahahahah q piada! Outra coisa: "Quis" é com "S" e não com "Z", como o senhor escreveu. Por favor, limite-se a responder o q necessário. Se não quer ser alfinetado, não alfinete. Simples assim. Agindo da forma q o senhor escreveu esse texto, ficou parecendo até motorista do uber, q só sabe infernizar a vida dos Taxistas honestos. Ser honesto e correto não é mérito algum, É OBRIGAÇÃO DE TODO MUNDO! AINDA MAIS NESSE MOMENTO Q QUEREMOS PASSAR O BRASIL A LIMPO.

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    4. AMIGO DAS 12:56, JÁ QUE UM APLICATIVO SÓ DE TAXISTAS, NÃO É A SOLUÇÃO PARA COMEÇAR A COMBATER O APLICATIVO PIRATA, SE VOCE SABE O QUE ESTÁ FALANDO, PRESUME-SE TÃO INTELIGENTE E ENTENDIDO, O QUE VOCE SUGERE? QUEM SABE VOCE TEM ALGUMA SOLUÇÃO MELHOR, ESTAMOS AQUI PARA SOMAR.

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  7. VALEU BROTHER... CADA HORA SE VENDE UM SONHO DIFERENTE

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  8. Estuprador do app pirata foi preso. Alugava carro em locadora e atuava a noite com arma de shock. Passando toda hora na Bandnews. A delegada disse que foi bastante difícil pegar esse canalha e q o Uber não colaborou em nada.

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  9. ANDRÉ , INTERESSANTE AS REFLEXÕES QUE VC FAZ, MAS GOSTARIA QUE VC OLHASSE COM MAIS ATENÇÃO O QUE DISSE: VEJA, TAXISTA COBRANDO NO TIRO NO GALEAO E NA RODOVIARIA, ORA TODO MUNDO SABE QUE A SMTR SÓ FAZ BLITZ NO SETOR DE EMBARQUE DOS REFERIDOS LOCAIS,E VC SABE TAMBÉM QUE A MÁFIA FFICA NO DESEMBARQUE, VC ACHA QUE EU ACREDITO NESSA LADAINHA??? MEU CARO A SMTR SABE MUITO BEM O QUE ACONTECE NA RODOVIARIA, NO GALEAO E NO SDU, PRIMEIRO PQ LA SO TRABALHA COOPERATIVA COM EXCLUSIVIDADE DADA PELA PRÓPRIA SMTR E SEGUNDO PQ A MESMA SIMPLISMENTE NAO FISCALIZA OS SEUS PROTEGIDOS, É MENTIRA O QUE EU ESTOU FALANDO???????? BLITZ É SÓ PARA OS HONESTOS COMO EU QUE VÃO DESEMBARCAR PASSAGEIROS LÁ.


    99 E EASY: EU SAIO OU EU FICO??? VC AINDA TEM DÚVIDA???? É CLARO QUE NÃO DEVEMOS USAR APP, POIS O MESMO SÓ USA OS TAXIS PARA GERAR BASE DE CLIENTES, SÓ NÃO VE QUEM É BURRO. ESSE APP QUE VC ESTA COLOCANDO COMO SOLUÇÃO É UMA EXCELENTE IDEIA , POREM PRECISA DE SELERIDADE, POIS A CONCORRENCIA É GRANDE E FICAR A PASSOS DE TARTARUGA INFELIZMENTE NÃO TERÁ SUCESSO. E TEM OUTRA VC DIZER QUE O TAXISTA ABANDONA TUDO É COMPLICADO, ELE NÃO ABANDONA, QUANDO ELE ENTENDE COM0 FUCNIONA A COOPERATIVA E O APP, AI MEU AMIGO A MATEMATICA É EXATA, O QUE FALTA É PESSOAS COMPETENTES E HONESTAS PARA GERIR AS COOPERATIVAS, POIS FICAR SÓ RECEBENDO NÃO DÁ.

    LEMBRO TAMBEM O SEGUINTE NAO ADIANTA COLOCAR UM APP CAPENGA PARA FUNCIONAR , POIS O TIRO SERA NO PE, POIS O CLIENTE QUANDO NOTAR QUE HA PROBLEMAS NO APP ELE RAPIDINHO PULA FORA, TEM QUE SER UMA COISA BEM FEITA , NNOS MOLDES DO APP DA 99.

    COM RELAÇÃO AO AUMENTO DA TARIFA , ELE É NECESSARIO VISTO QUE TIVEMOS AUMENTO DE TODA A CADEIA QUE AFETA O NOSSO NEGOCIO , PEÇAS , COMBUSTIVEL , ETC , ETC ,ETC. a REPOSIÇÃO DA INFLAÇÃO SERIA O CORRETO. LEMBRO QUE O PASSAGEIRO DO TAXI, ESSE SIM CONTINUA A DAR GORJETA MEU AMIGO, É NA MAIORIA DAS VEZES É DE 15 A 20 % DO VALOR DA CORRIDA , É SÓ VC CALCULAR, NUMA CORRIDA DE R$ 10,00 ELE TE DA R$ 2,00 A MAIS SÃO 20% DE GORJETA, MUITO ALÉM DOS 6, ALGUMA COISA DA INFLAÇÃO DO PERÍODO. TEMOS QUE SER RACIONAIS, O MENDINGO QUE ANDA DE UBER , NA SUA MAIORIA NAO É PASSAGEIRO DE TAXI. ISSO É FATO!!!!!!

    FICA AQUI A SUGESTÃO A MAIOR INTERESSADA EM O SERVIÇO DE TAXI MELHORAR E SER CONSIDERADO DE ALTO NIVEL , ACREDITO EU QUE SEJA A SMTR, PORÉM DIANTE DA MÁFIA ENVOLVIDA COM ESTE ORGAO, FICA AQUI O LEMBRETE A VC ANDRE, A PRIMEIRA A ESCULHEMBAR O SISTEMA DE TAXIS DO RJ SE CHAMA SMTR, POR SUA FALTA DE CRITÉRIO EM SUAS AÇÕES, PELA SUA FALTA DE PLANEJAMENTO ESTRATEGICO EM COIBIR O UBER, POIS A LIMINAR NAO PROIBE A SMTR DE MULTAR OS VEICULOS, COISA QUE A GM , A PM , O DETRAN , O DETRO E A PROPRIA SMTR SIMPLISMENTE NÃO O FAZEM, AO INVES DE COLOCAR 10 FISCAIS NA VOLUNTARIOS DA PATRIA DE CHAPEUZINHO ANOTANDO TAXI QUE VAI VIRAR A DIREITA NA DONA MARIANA, COLOQUE OS PARA FISCALIZAR A PARADA E ESTACIONAMENTO DOS VEICULOS PIRATAS DO UBER NA CIADE, O MELHOR CAMINHO PARA TIRAR O SOSSEGO DO MOTORISTA DO UBER , SE CHAMA CODIGO NACIONAL DE TRANSITO, ATÉ O PRESENTE MOMENTO NAO VI NINGUEM COLOCAR ISSO PARA AS DITAS "OTORIDADES".

    FALTA É VERGONHA NA CARA DESSES POLITICOS DE SE COLOCAR A LEI EM PRATICA, A LIMINAR É VERGONHOSA , POREM EXISTEM OUTRAS BRECHAS PARA SE FAZER A VIDA DO MOTORISTA DO UBER UM TORMENTO, BASTA APLICAR A LEI, QUER UMA DICA , TRTEVO DO SDU, PQ A GM NÃO MULTA OS CARROS DO UBER ESTAACIONADOS IRREGULARMENTE??? A LIMINAR NAO PROIBE ISSO.

    ESTOU DE SACO CHEIO DESSA POLITICAGEM QUE EXISTE EM NOSSO MUNICIPIO, ENTRA PREFEITO E SAI PREFEITO E A LADAINHA É A MESMA.

    CONCORDO COM MUITA COISA DO QUE VC PENSA , POREM PRECISAMOS DE BOM CENSO NA HORA DE ABORDAR CERTOS ASSUNTOS.

    E FORA 99E EASY, NAO SOU PUTA , PARA TER CAFETÃO!



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  10. SUGESTÃO: ANDRE, O BRASILEIRO A GRANDE MAIORIA É ANALFABETA FUNCIONAL, VC É UM CARA MUITO BEM ARTICULADO, FAÇA VIDEOS NO YOUTUBE, FAÇA VIDEOS ESCLARECENDO SUA IDEIAS , O VIDEO TEM MUITO MAIS ALCANCE QUE O BLOG , DISSEMINAR A INFORMAÇÃO É O CAMINHO. NAO SEI COMO VC CONSEGUIU SUA PERMISSÃO, MUITOS FALAM UM MONTE DE COISA , ACUSAO VC DE SER DESONESTO, AMIGO NAO SEI O QUE ACONTECEU, MAS ACHO QUE VC DEVE TER ACHADO O CAMINHO PARA CHEGAR AO SEU OBJETIVO.

    PENSE QUE VC COM TODO O CONHECIMENTO QUE TEM E PELOS CONTATOS QUE TEM JUNTO AOS POLITICOS, VC TEM TOTAIS CONDIÇÕES DE SE TORNAR UM GRANDE LIDER DA CATEGORIA, POREM TALVEZ FALTE VISAO MAIS AMPLA DE ONDE VC PODE CHEGAR.

    A LIDERANÇA É CONQUISTADA , ATRAVÉS DE ATITUDES E PARA VC SER UM GRANDE LIDER VC TEM QUE SE FAZER PRESENTE ENTRE TODOS, O VIDEO TEM MUITO MAIS ALCANCE QUE O BLOG , PENSE NISSO.

    É SÓ PARA NAO ESQUECER: QUER BAGUNÇA VAI DE UBER, QUER TRASNPORTE DE QUALIDADE VÁ DE TAXI.

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    1. Caro MVT, pior do que negar ajuda, é ajudar quem não quer ser ajudado...

      A questão da liderança, deve vir do interesse das pessoas, da necessidade e sabedoria em fazer tais escolhas.

      De vez em quando eu gravo vídeos e disparo em outras mídias sociais.

      Obrigado por tudo, dicas são sempre bem vidas.


      Abs


      André

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    2. ANDRÉ , ENTENDO QUE TEM MUITOS QUE NÃO QUEREM SER AJUDADOS.

      REFORÇO A IDÉIA, DIVULGUE NO YOUTUBE, VC VERÁ QUE CONSEGUIRÁ ALCANÇAR MUITAS MAIS PESSOAS E CONVENCER DE SUAS IDEIAS PELO VIDEO. A GRANDE MAIORIA LÊ, POR~EM NÃO INTERPRETA, TEM QUE DAR BEM MASTIGADO PARA ELES ENTENDEREM.

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  11. Temos que sair ontem do easy e o
    99, cada corrida é dinheiro pra eles e um cliente, se tratar bem o passageiro o mérito é pro app, agora só trabalho com vá de táxi e wappa.

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    1. Eles não precisam do nosso dinheiro para crescer, o importante neste caso é atender os clientes que chamam por ele e oferecer os outros aplicativos.

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  12. Meu bem, André, parabéns pela publicação sensata e dentro da realidade, finalmente vc falou a pura verdade que muito taxista não quer ouvir.
    Não vai ter milagre e nós sabemos disso, com a Easy e 99 trabalhando com transporte de carros particulares a Uber vai ser café pequeno.
    Sempre disse que não vai haver limitação de carro e uns alienados me criticaram.
    Infelizmente o táxi vai sobreviver de migalhas.

    Outra questão importante e que vc nunca tocou é a corrupção descarada na SMTR.

    A pergunta que faço aos caros colegas e inclusive a vc :
    Que moral um fiscal da SMTR tem pra autuar um taxista na rua se esse mesmo fiscal lá no serviço interno recebe propina de despachantes e de taxistas?

    Essa SMTR é um escândalo de corrupção, lá as coisas só saem se rolar dinheiro.
    O secretário de transporte tem que saber o antro de corrupção que é esse setor.
    Então André peça uma lava jato na SMTR já.

    Se toca meu bem
    Jorge Fernando

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    1. Esse campo é muito perigoso e demanda provas.

      Acredito que denuncias como essa, pode ser o motivo de muita mudança...

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    2. Amigao o Secretário de transportes é outro, deve mais de meio milhão aos cofres públicos, arrumou essa boquinha pra se isentar das dívidas de iptu e iss, vc acha q se ele descobre a propina dentro da smtr ele vai querer acabar com ela? Claro que não, ele vai querer a parte dele.
      Digo a você, a PL vai passar e vai ter sim limites de carro, não pode se colocar todo dia 100 , 200 carros a mais nas ruas, como uma cidade que investiu bilhões em mobilidade urbana entulha a rua de carros. Se for pra não limitar então libera autonomia pra todos os auxiliares do táxi e vamos ver a merda que vai dar.
      Mas fica a aqui meu sonho de que um dia a filha dessa desembargadora vai pegar um Uber...aquele dos estupradores, sequestradores, traficantes...aí ela vai ver o que dano social...

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  13. Uma coisa que eu não consigo entender é que se a Uber é a única que tem uma liminar que virou sentença que permite que esse app continue trabalhando livremente, como esses outros apps estão utilizando carros particulares sem qualquer fiscalização??? É um absurdo esses apps ainda fazem propaganda e também estão utilizando carros particulares para fazer algo que é proibido. Qualquer um que anda na rua vê o que está acontecendo. As vans já estão sendo novamente fiscalizadas, os ônibus piratas também, e os carros que não são da Uber estão pegando passageiros sem qualquer problema. Não seria o caso desses outros apps serem proibidos de continuar???

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  14. A rede esgoto não tem jeito. Em uma cena da novela das 8 em que a personagem da atriz Vera Holtz sai de casa e pede um táxi a empresa simplesmente avacalham com o serviço.

    Primeiro a mesma pede ao taxista para ir ao centro de São Paulo.
    O taxista fala que com bagagem é mais caro.

    Depois pede oara fechar a janela e ligar o ar. O taxista responde de cara feia que não tem ar não.

    Quando a mesma chega a seu destino informa a amiga que a corrida de 78 reais e a amiga fica espantada.

    Você André como presidente de uma entidade representativa dos taxistas deveria junto com advogados pedir uma retratação da emissora pois a dramaturgia é mentirosa e ofende uma classe de trabalhadores.

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    1. E o aplicativo pirata eles defendem, que pratica os crimes de, o de atendimento e do veículo, por exemplo). Este Comete os crimes de, Dumping, sonegação fiscal, crime tributário, Evasão de divisas, Enriquecimentos ilícitos, crime contra o tesouro, Transporte irregular de passageiros, Exercício ilegal da profissão, Crime contra o mercado, cobrança abusiva, Carros sem fiscalização, destroem a mobilidade urbana, Propaganda enganosa, crime contra o consumidor, e ferem todas as leis trabalhistas que o cidadão tem direito, deixando endividados com falsas promessas..em uma cidade com 33 mil taxis, onde cabe 20 mil.

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    2. Kkkkkkkk....o 21:34....ta de sacanagem ne.....kkkk....e isso mesmo que acontece seu gay......taxista tudo sfd........kkkk

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  15. Respostas
    1. DESDE 2014 QUANDO A UBER CHEGOU NO BRASIL OUÇO ISSO, NEM VOU DORMIR A NOITE POR CAUSA DO SEU COMENTÁRIO,KKKKKK.

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    2. Só se for no seu planeta seu otário e babaca !Sonha seu imbecil ! Kkkkkkkkk ...

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    3. Não é o táxi que acabou o Brasil é que acabou é uma grande nação mas está a deriva.

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  16. Acabei de ver essa cena, deu nojo a avacalhação que a globo fez com o taxi, além de tudo que o colega falou aí em cima, o taxi era um siena antigo, o motorista barbudo e mal humorado. Se tivessemos um sindicato que nos representasse, processaria a globo agora, principalmente os taxistas de São Paulo, pois o taxi era branco. Rede de esgoto ordinária!

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    1. Nem era siena...era um marea...foi muito escroto msm assistir isso

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  17. Para esses merdas que falam que o táxi acabou, digo que não acabou mesmo, sao um bando de invejosos que nunca tiveram cu p ter uma autonomia, cambada de frustados. E se por uma aberração do destino acabasse, nós podemos encher essa porra dessa cidade de carros usados particulares caindo aos pedaços e contribuir para o caos. Ou seja serão mais de 50 mil carros particulares fazendo merda por aí. Óbvio q isso não acontecerá, é apenas para mostrar a esses cuzoes que vivem com seus factóides aqui. Digo e repito, taxista pode ter carro particular e botar nessas bostas de apps, só não faz por uma questão ética é porque não somos passa fome, capachos de pobres metido a besta. Agora, os particulares nunca terão uma.autonomia, pq são fudidos, não podem comprar uma, nunca serão, jamais serão.
    Triste ser frustado, sonho dessa cambada de desempregado é ter um táxi rs

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  18. O táxi não acaba, quem acaba é o taxista. Essa é a máxima dessa discussão.

    Haverá renovação na frota de táxis do Rio de Janeiro.




    Hoje é mais fácil se tornar um motorista de app de carro particular do que motorista de táxis.

    Vou colocar a disposição o email: AAMOTAB@GMAIL.COM

    SE VOCÊ DESEJA SE TORNAR UM PROFISSIONAL REGULAMENTADO E TEM DÚVIDAS, MANDE UM E-MAIL QUE POSSO LHE ORIENTAR.

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    1. André, o motorista do Uber só não pode ser impedido de exercer o transporte de passageiros, mas podem ser fiscalizados e multados por qualquer agente de trânsito qndo ferem o CTB, então articule-se com esses órgãos, vamos encher esses safado de multas, o q eles mais fazem é besteira no trânsito, se cada dia cada um levar pelo menos dez multas em 1 mês desistem.

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    2. Articular......kkkkkk.....que dizer fechar com eles...da propina....coisa de fandango....poi isso e outros que so se fodem....ate em novela..vcs estao desacreditado. Kkkkk.....

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  19. André, lí seu artigo e concordo com vários pontos porém em um eu discordo .
    No meu entendimento há uma necessidade de se limitar os aplicativos sim. Por que?
    Quando você tem muita oferta e pouca demanda, como estamos vivendo agora, os únicos que ganham são as empresas.

    O taxista ou o motorista de aplicativo, individualmente, vê sua renda diminuir mês a mês. A renda média de um taxista hoje, fica na casa de R$ 100,00 líquido; uns mais outros menos.

    Para que isso não ocorra é necessário se estipular uma relação passageiro / carro de modo que se permita um ganho individual que cubra os gastos de manutenção e operação do veículo.

    Havia no plano diretor da cidade do Rio de Janeiro uma relação estipulada de 1 / 700 que depois por motivos eleitoreiros caiu para 1 / 256. Caso isso não ocorra saltaremos de um universo de 33.000 veículos de transporte de individual de passageiros para 60.000.

    Acredito que nossos Deputados deverão sim estipular um limite e também implantar politicas para se criar uma isonomia tarifária para que se tenha igualdade de condições.

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    1. Alexandre, a proporção na cidade do Rio de Janeiro é de 1 para 193, adequando a REALIDADE dos números, e não por motivos eleitoreiros.

      Participei ativamente quando pedi ao ex-vereador S. Ferraz, que colocou em pauta o PLC 59, que demorou alguns anos para aprovar.

      A conta é a seguinte, censo do IBGE que tem a população de 6.320.000 habitantes, divididos por 193, que tem como resultado 32.749 táxis, ou seja, não houve aumento de frota.

      Isso se chama reserva de mercado.

      Quando se trata de empresas de ruptura como o Uber, iniciativa privada, se fala em NEOLIBERALISMO, onde o Estado interfere o menos possível, inclusive não se adota o sistema de limitação de quantidade (reserva de mercado).

      Por esta razão, não acredito em limitação de "uber's", e por isso também que se faz necessário nos tornarmos mais eficientes no cenário de disputa de mercado.

      Acredito que pode-se interferir na qualidade dos veículos, direitos trabalhistas, tributação maior que a nossa, respeitando o princípio da proporcionalidade.


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    2. André, agradeço pela atenção ao meu comentário. Entendo perfeitamente que o estado não deva interferir porém, se você tem segmento de mercado onde uma parte dele é "engessada" com normas e tarifas a ser seguidas e a outra opera livremente, tende-se a parte regulada ter muitas dificuldades operacionais.

      Partindo dessa premissa, no meu entendimento, deveria o taxi ter a tarifa livre. Se o indivíduo colocar no para-brisa do carro uma placa. " qualquer corrida zona sul r$ 10,00" e achar que vai ter algum lucro, problema dele. O que não dá é você ter uma tarifa pré determinada enquanto seu concorrente oferece uma menor. D

      Como dizem, deixe o mercado livre que o mesmo se auto regula.

      Mais uma vez, grato pela atenção.

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    3. Diga não à pirâmide.1 de fevereiro de 2017 às 15:53

      Discordo, André. Se não houver limitação de veículos, é o fim do táxi, as pessoas mais sensatas no governo sabem que isso se tornaria um problema muito grande (nem a própria população iria querer isso,embora não vejam isso agora), , visto que as empresas privadas dominariam o mercado de transporte individual. Não há como escapar da limitação. Com a regulamentação, chegarão as obrigações e a limitação. Não limitar, significa acabar com o táxi.

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    4. Imagina a Nossa Senhora de Copacabana, que tem um pouco mais de 3km, se a cada quarteirão tivesse uma farmácia de Redes diferentes? O que divide não soma. Com certeza todas venderiam, mas não teriam lucro, principalmente com tantas despesas que um comércio legalizado tem.

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    5. Até msm pq senhores, se limitassem, quem iria fiscalizar a quantidade de carros? A smtr? Sabemos muito bem como funciona $$...se a uber paga a rede esgosto pra denegrir toda uma classe, imaginem o qnt ela n estaria disposta a gastar pra manter o negócio com maior lucro possível. ..

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  20. Gostaria de sugerir aos colegas que viram e se indignaram com a cena avacalhando o serviço de taxi que entrem no face MARIA ADELAIDE AMARAL autora e deixem lá mensagens para que a autora reflita. Sugiro também que se coloque situações de artistas da globo em "flagrante delito" presenciadas pelos colegas.

    Garanto que não vai faltar relatos.

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    1. Concordo com você, regular a tarifa é o mínimo que se faz necessário para se concorrer. Os demais itens da concorrência é o atendimento, qualidade do veiculo, pontualidade...

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    2. Diga não à pirâmide.1 de fevereiro de 2017 às 16:22

      André, me permita discordar. Se não houver limitação de veículos, é o fim do táxi. Não há alteração na tarifa que dê jeito, não há atendimento que dê jeito. Por isso acredito que vá acontecer limitação, não acredito que vão colocar o transporte individual nas mãos de empresas estrangeiras.

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    3. Andre, não concordo com você. Já tá provado que qualidade no atendimento, carros novos, isso tudo é balela! O povo quer preço!
      Quanto a nossa tarifa, seria um tiro no pé aumenta-la, a mídia iria espalhar aos 4 ventos que o taxi está mais caro, e os concorrentes fazer mais propaganda em cima. Não existe obrigatoriedade no reajuste a lei orgânica que rege o sistema de táxis diz que a tarifa PODE ser ajustada anualmente, e não que DEVE ser. Concordo que tudo está aumentando, mas a dificuldade maior que o taxi vive não é por conta do preço defasado, e sim pela diminuição do número de corridas. Vamos deixar os relojoeiros sentirem na pele o que os taxistas estão sentindo, eles sim são uma máfia, não tem um que cobre 10 centavos a menos que o outro.
      Quanto a regulação, se não for pra limitar o número de carros e igualar a tarifa, melhor deixar como está, onde já se viu uma cidade que investiu bilhões em transporte coletivo como o brt, metro, VLT.. ter suas ruas entupidas de carros acabando com o trânsito
      Qnto ao app táxi legal, falta divulgação, não tem folders pra deixar no carro, não tem carro com propaganda no vidro... o ideal era existir somente 1 app de táxi regulado pela prefeitura. Com propaganda por toda a cidade, sambodromo, nas blitz da lei seca, nos estádios, em grandes eventos patrocinados pela prefeitura...

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    4. Obrigado pela honestidade, o debate serve para isso. Em relação a propaganda, conseguimos mais recursos esta semana para mandar rodar, não temos empresários por trás, precisamos da adesão dos colegas para impulsionar as coisas. Aos poucos e com a ajuda dos primeiros que estão chegando, percebemos as coisas avançarem .

      Abs

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  21. André, além disso, identificação e fiscalização!!!!

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  22. Lista de auxiliares de acordo com a lei 159/2015????
    O que é isso,de novo????
    Quem é o grupinho que vai ganhar agora?Qual é a ação que tem que dar entrada antes da lei?
    Me avisa logo para que eu possa passar a frente,sou coleiro e pretendo dar uma pernada igualzinho a "LISTINHA DOS 20%"!!!Onde são as reuniões???
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!
    Os caras não mudam o disco,chega na hora "H" é só pernada !!!

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  23. Por acaso alguém ouviu o programa do Roberto Canazio? Sabe se ele fez alguma defesa do taxi, em relação a cena da novela das 21:00 da RG?

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  24. Entro na internet para procurar o Grupo Publico Uber e aparece um anuncio pago no Google: "SABE DIRIGIR? GANHE ATÉ 7.000 DIRIGINDO, CADASTRE-SE JÁ E GANHE AGORA 100,00. É GRÁTIS, VAGAS ABERTAS". Uber.RJ quer voce motorista - cadastre-se agora. Não é possível que nenhuma autoridade não veja isso, já ultrapassou todos os limites. Como uma empresa estrangeira, distribui tanto dinheiro e não quer ser legalizada para não pagar impostos e lava as mãos com seus motoristas parceiros, alegando que são eles que a contrata? Já passou da hora do MP investigar, de onde vem tanto dinheiro.

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    1. Enquanto existir espertos e otários, sempre haverá negócios.
      Quem entra nessa pirâmide, é porque está desempregado e desesperado.

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  25. CAROS COLEGAS SEGUE LINK PARA SE COMUNICAR COM A REDE GLOBO PARA MANIFESTAÇÕES A CERCA DE SUAS NOVELAS. MANDEM !!!!

    https://falecomaredeglobo.globo.com/Main.aspx

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  26. Respostas
    1. Táxi acabou???? Kkkkkk, nem vou dormir hoje a noite.

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  27. Todo motorista que se sente explorado pela Uber deve formalizar a denúncia no Ministério Público do Trabalho de sua região e garantir $eu$ direito$ trabalhistas, como muitos estão conseguindo.. Não paga nada, muito rápido. Só acessar o portal na Internet. Pesquise Ministério Público do Trabalho de São Paulo ou RJ... Por aí vai

    Mesmo atropelando leis, Uber se encaixa nos cinco princípios necessários para configurar o vínculo de emprego: pessoa física; pessoalidade (somente o credenciado pode conduzir o veículo); onerosidade (o motorista trabalha mediante uma remuneração repassada pela Uber); não eventualidade (o serviço não é prestado de forma esporádica); e subordinação (é exigido, de forma unilateral, um padrão de atendimento e do veículo, por exemplo). Este Comete os crimes de, Dumping, sonegação fiscal, crime tributário, Evasão de divisas, Enriquecimentos ilícitos, crime contra o tesouro, Transporte irregular de passageiros, Exercício ilegal da profissão, Crime contra o mercado, cobrança abusiva, Carros sem fiscalização, destroem a mobilidade urbana, Propaganda enganosa, crime contra o consumidor, e ferem todas as leis trabalhistas que o cidadão tem direito, deixando endividados com falsas promessas..em uma cidade com 33 mil taxis, onde cabe 20 mil.

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    1. blz, vamos eliminar os 13 mil taxis a mais...

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    2. Toda hora esse papo.
      Vai lavar uma louca e vaza

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  28. Gente só tem cliente em aplicativos? gostaria de saber como as autoridades vão fiscalizar se os motoristas particulares de aplicativos estão trabalhando usando outros meios diferentes dos aplicativos? ainda tenho muitos clientes de maçaneta parece que só tem cliente nos aplicativos ou todos querem uma fatia desse mercado? não podemos perder a maçaneta se perdermos isso ai sim amigos táxi vai acabar ou melhor vai se igualar a eles.

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  29. Vamos todos para o app do andre e nossa unica solucao...vamos pagar apenas taxa simbolica para o nosso lider!

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  30. Acabei de pegar um PS na Vila da Penha ZN e leva-lo pra rocha Miranda. Corrida de 16 reais, chegando lá o cara pagou chorando, pois disse que de Uber ele vai da Vila da penha a botafogo por 35 reais. Pode isso,? Depois dizem que andam de uber por conta do atendimento, dos carros novos, etc..

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    1. CARROS NOVOS??? IRMÃO NAO TEM MAIS CARRO NOVO NO UBER, NEM OS ALUGADOS !!!!

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    2. Com certeza, sei disso, me referi aos argumentos que os hipócritas usam pra esconder que preferem correr riscos por conta de alguns trocados.

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    3. Essa semana vi um prisma, modelo antigo. Qndo o cara passou do meu lado na rua paralelepípedo o carro batia mais que bateria de escola de samba.

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  31. OLHEM QUE INTERESSANTE ESSA REPORTAGEM DE HOJE DO BOM DIA BRASIL DA REDE GLOBOSTA. MUITO INTERESSANTE QUE ELES FALAM QUE A PROFISSÃO DE MOTOTAXISTA JÁ TEM REGULAMENTAÇÃO FEDERAL E CABE AOS ESTADOS E MUNICÍPIOS FAZEREM AS PRÓPRIAS REGRAS. POR QUE QUE PARA OS TAXISTAS ESSES JORNALISTAS NÃO FAZEM O MESMO TIPO DE REPORTAGEM COM OS MESMOS ARGUMENTOS.

    http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2017/02/mototaxi-sem-fiscalizacao-poe-em-risco-seguranca-de-passageiros.html

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  32. A culpa disso tudo é ter dado ouvidos as pessoas erradas ! Que moral tem uma pessoa que não dirigia táxi a anos ganhar sua autonomia na frente de milhares de colegas de profissão ?! Ainda se diz um líder ??? Vergonhoso André !!!!

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    1. Falou muito e não disse nada... Além de conquistar minha autonomia, conquistei a de outras centenas de pessoas.

      Não se pode assobiar e chupar cana, quando parei de dirigir, foi para me dedicar, pois um servo não serve a dois senhores.

      Talvez, o senhor não esteja vendo o lado bom da história, talvez esse seja o motivo das outras pessoas não alcançarem aquilo que alcancei no caso das autonomias, trasnferências, benefícios, entrada de novos auxiliares e tantas outras coisas, DEDICAÇÃO.

      Aprenda com quem sabe, pare de jogar pedras e cuide mais da sua vida, talvez assim o senhor pare de reclamar e conquiste algo positivo para o senhor também.

      Você não sabe de nada, repete frases que alguém falou que alguém disse.

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  33. 13:42 h.

    Por isso a praça está dessa forma !

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  34. Alguem para indicar uma cooperativa ou associação?

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  35. Barra sol!!!! E um grupo q tá crescendo bem.. Entrei essa semana e os caras estão com projeto legal.paga somente 25 por semana

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    1. Explica melhor como funciona amigo, estava pensando em comprar uma vaga na metro táxi do shopping nova América, alguém sabe do faturamento e se dá movimento?

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    2. Ta quanto a metro táxi?

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    3. Barra sol, parece ser legal ouvi um audio deles agora o valor da Metrô Táxi não sei não

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    4. Se não ficar legal coloca uma barraca pra vender água gelada

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  36. Engano seu amigo, tenho 29 anos de praça, já passei por várias crises. A praça está desse jeito, devido ao mau caratismo de alguns taxistas, seja permissionário ou auxiliar, quando cobram no tiro, andam com as viaturas sujas e mal cheirosas, sem cuidado com a própria aparência e a falta de educação. Meu sobrinho não dá moral para uber e ele é jovem, entrou no taxi em campo Grande, deu boa noite e perguntou se estava tudo bem, o taxista perguntou prá ele porque ele queria saber se estava tudo bem, foi resmungando. Meu sobrinho perguntou se ele queria que ele saísse do carro, sabe o que ele respondeu? Não, mas não fala comigo. Um cara desses, se está mal humorado, não tem nem que sair de casa, pois o passageiro não tem culpa dos nossos problemas. Orientei ao meu sobrinho, quando for assim, pede o ticket da impressora e faz queixa na smtr, se não tiver pega a placa e o nome dele que está no cartão, só assim vamos limpar a praça. Na vida, quem não cuida do que tem, abre concorrência, por isso a praça está dessa maneira, pegaram nossos pontos fracos, a população com ajuda das mídias colocaram uma lente de aumento e deu no que deu. Agora querer culpar o cara por isso, tá de sacanagem, deve ser novinho no taxi.

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  37. 19:00 horas

    Parabéns !
    Inclusive esses malandros que não respeitaram a ordem por tempo de serviço e pularam a frente de vários país de família.

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  38. Vi no face do somos todos taxistas que o sindicato "agora" anexou um ofício no processo que está "parado" na justiça. Aguardando o legislativo em Brasilia, DEFINIR ALGO A RESPEITO DA PROFISSÃO DE TAXISTA.
    Agora sim temos representantes fortes!

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    1. Um "dossiê sobre as mazelas que estamos passando", me poupe. Não acham que estão indo tarde demais? Quantos dossiês iguais ou melhores do que esse já foram entregues as autoridades e ao judiciário? Muito cacique prá pouco índio.

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  39. Respostas
    1. Desde quando a UBER chegou aqui em 2014 ouço isso, já se passaram três anos, e estamos aí babaca, agora quanto a vcs, lamento.
      A modinha está ladeira abaixo.

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    2. E mesmo, morador de belford roxo? Uber tambem. Acabou antes mesmo de comecar, ja nasceu falecida

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    3. Única coisa que está acabando são os carros que os piratas botam para rodar no app que escraviza e não da lucro nenhum. Seja mais um otário e destrua seu carro na uber e afins.

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  40. Queridos amigos, bem vindos ao milionário mundo dos apps. Todos querem morder uma fatia desse bolo, detaxi, playtaxi, unataxi e agora...taxilegal!!!! Me diga sr André, quem são os socios fundadores desse app? Alguém já parou pra fazer as contas de quanto esses apps faturam? Não esqueçam q é uma empresa virtual, logo de baixissimo custo operacional!!! Sr Andre, eu tambem gostaria dee ficar rico da noite pro dia, mas não faria isso as custas do sofrimento de companheiros de trabalho. Pq nesse blog quase não se fala nos processos? Pq não existe vontade de fazer eles chegarem até o julgamento no STF, através dos sindicatos?...e assim ter um julgamento técnico e não politico? Pq não exigir q todos os operadores de turismo retirem de seus sites propagandas negativas sobre os taxis(quase todos os sites desses operadores orientam a não se pegar taxi comum)?...PQ? PQ? PQ?...Diga sr André, pare de se "vender" como um lider da categoria e realmente o seja!!! PQ DESSE JEITO NEM VAGA P/ SUPLENTE VAI CONSEGUIR NA PROXIMA ELEIÇÃO!!!!!

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    1. TODOS OS SÓCIOS do APP TÁXI LEGAL, são taxistas, estes são os donos do mesmo, e o senhor, se quiser se tornar mais um, você pode se inscrever sem problemas, os seus 0,30% de faturamento sobre as corridas está garantido, assim como os meus e dos cerca de 1.000 taxistas que já se increveram em todo o Brasil. acho que está se equivocando, trabalhamos com o BOOTSTRAPING, onde não há investidores e ninguém consegue ficar Rico desta maneira, apenas viver com dignidade e não ser explorado por outros app que só pensam em levar o nosso.

      Imagine esse processo chegando ao STF com decisão favorável a eles? Quantos anos levariam para sair alguma decisão?

      Não podemos exigir que os operadores de turismo retirem fatos realisticos, apenas histórias inventadas. Se eles relatarem fatos reais, coisas que de fato aconteceram, como fazer isso? O que podemos fazer, é exigir que estes maus profissionais que eles citam, seja expulsos dos nossos meios, e PEDIR com boa vontade que eles publiquem nossa reação. O que o senhor pediu é o mesmo que me pedir para retirar uma noticia ruim dos urubus, tipo sequestro, estupro, tarifa dinamica e etc... entendeu?

      Não me vendo como lider, como pessoa ou qualquer outra coisa, apenas não concordo com certas atitudes.Estão planejando um manifesto para o TJRJ, só que o processo não está lá, e ai você avisa e sabe o que os "novos lideres" te acusam? De que você se vendeu, que você quer desartircular....

      Infelizmente tem muita gente que não sabe fazer, não tem humildade de perguntar e tem uma lingua afiada...

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  41. Não tenho nada contra ninguém mais estamos perdendo na maçaneta sem bandeirada não há táxi TEMOS QUE EXIGIR FISCALIZAÇÃO NOS PIRATAS

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  42. Não estou entendendo nada. 22:18, quem está te proibindo de pegar passageiro na maçaneta, prá todo dia voce vir aqui falar nisso? Mesmo tendo algum aplicativo, voce também tem a opção de pegar na maçaneta, não exite lei que te proíba isso, voce não é Uber, e mesmo que fosse, eles também estão dando volta no aplicativo e pegando na maçaneta, agendando corrida fora do aplicativo, aliciando passageiros nos pontos. Quem tem que fiscalizar isso é a uber, não é a prefeitura, não nesse caso de pegar passageiro, pois o lesado aí é o aplicativo, mas que se danem todos eles, quem rouba ladrão tem 100 anos de perdão. Agora posso dá meu ponto de vista? O Estado está falido, funcionalismo sem receber, como eles não podem fazer nada contra a uber, por força de uma liminar, que já é sentença, o Estado está arrecadando em cima desses "mautoristas de aplicativos", são os inocentes úteis nessa história, metendo multa de transito neles, vai chegar uma hora que eles terão tantas multas, que nem vendendo esses carros velhos irão conseguir paga-las, fora o IPVA. Além dos taxistas, agora eles tem mais esses otários para arrecadar e fazer receita. Voce acha que eles estão afim de perder essa galinha dos ovos de ouro?

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  43. Continue sem entender sinal que você fica olhando para o celular e não ver os caras pegando seu cliente na maçaneta no final você vai ficar pagando 35% à 40% para app e os caras vão estar com seus clientes

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    1. eu nao vou pagar percentual por corridas, sou taxi legal, pago apenas 10,00 de mensalidades, ontem eu peguei minha primeira corrida no app, hoje não tocou, mas aos poucos vou divulgando e sei que em breve vou tirar todos do 99 e do easy e levar pro nosso apricativo.

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    2. Digo: APLICATIVO TAXI LEGAL e não apricativo, foi o teclado de celular

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    3. Agora entendi qual é a tua, valeu falou mais nada "anônimo" vai ficar igual aos bitolados da uruber vendendo sonhos abraço, VOCÊS COM ESSES APLICATIVOS VÃO ACABAR COM A PRAÇA

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    4. Anonimo das 23:03, faço minhas palavras do anonimo 23:33, sou o das 22:52. E voce fica igual "o pescoço de mola", procurando passageiro e não ouvir o aplicativo tocar oferecendo passageiro, se voce continuar com esse pensamento retrógrado. Prá seu governo, não tenho aplicativo, por opção e convicção, mas já faço parte do aplicativo TAXI LEGAL, que é diferente de todos os aplicativos. Se voce quizer, te dou meu código de indicação, todos irão sair ganhando.

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  44. Lesado o aplicativo? o cara ta pegando um cliente teu porra foi forte essa, você é pirata se não é parece? kkkk

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  45. ESTÃO DANDO A PRAÇA DE PRESENTE PARA OS PIRATAS DEPOIS VÃO FICAR CHORANDO QUE O TÁXI ACABOU

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    1. Primeiro passo é não perder o que já tem por direito, os clientes na rua são do taxi e depois ganhar o mercado deles ou seja os aplicativos mais estão olhando o peixe fritando e não estão olhando o gato do lado

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  46. André
    Por favor me dê uma luz. Alugo uma autonomia (Meriva/2009/10) que findava o prazo 23/12/2016. (Ultimo ano do carro previsto por lei).
    Como o mercado estava e ainda continua instável para se fazer financiamento de um carro novo. Não fiz esperando a Uber ser proibida nesse período, inclusive tinha data prevista de julgamento em dezembro de 2016. Para minha surpresa estenderam o prazo para Uber até março. Não sei o que o nosso governo vai decidir diante ao quadro.
    Enfim meu carro foi lacrado neste janeiro 15/01/2017. Inviabilizando um profissional de trabalhar e o pior, tratando-o sob leis preparadas para piorar ainda mais a situação do trabalhador. Caso ele trabalhe irregular.
    Eu só posso adquirir outro veículo, sabendo que o mercado irá me dar suporte para pagar a autonomia e a prestação do veículo novo. O que não vem acontecendo nesses últimos meses.
    Como proceder vc acha que diante ao quadro que se encontram os taxistas está lei poderia ser revogada com uma liminar até que saibamos que a concorrente irá permanecer.?

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    1. Vai na casa do Rodrigo Maia e de um socão na cara dele. Porque ele é o culpado, recebe propina e adia.

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    2. MEU CARO, O RODRIGO MAIA FOI REELEITO E CONSEQUENTEMENTE ESTE PRAZO DE MARÇO DE 2017 COM CERTEZA SERÁ ADIADO , ATÉ PORQUE A CAMARA TERÁ COMO META AGORA, ISSO DITO PELO PROPRIO SAFADO DO RODRIGO MAIA ONTEM , QUE A PRIORIDADE SERÁ A REFORMA DA PREVIDENCIA E A TRABALHISTA , DIANTE DISSO , ESQUECE MEU CARO. ELES NÃO IRÃO VOTAR NADA. FICARÁ COMO O TJDO RJ QUE DESDE 2015 NÃO JULGA A AÇÃO DO UBER.

      VC DEVE PROCURAR OUTRA ATIVIDADE, POIS ESTAMOS FUDIDOS, O PREFEITO CRIVELLA NOMEOU UMA MERENDEIRA PARA FICAR NO LUGAR DO PSEUDO SECRETÁRIO MUNICIPAL DE TRANSPORTES, O TAL DE "MACDONALD", SONEGADOR CONTUMAS, SÓ PARA ENTENDER O QUE ESTE MERDA É, ELE ATÉ HOJE NÃO NOMEIOU O FUNCIONÁRIO NA SMTR RESPONSÁVEL POR ASSINAR OS OFICIOS PARA A PERMUTA DO TAXI. POR AÍ VC TIRA COMO ELES ESTAM PREOCUPADOS COM O TAXI NO RJ.

      FICA AQUI O LEMBRETE A CATEGORIA, TEMOS VÁRIOS TAXISTAS IMPEDIDOS DE TRABALHAR DESDE O FINAL DO MES DE DEZEMBRO DE 2017, OU SEJA , ESTAM PASSANDO FOME, E O PREFEITO E SEU SECRETARIO ESTAM PREOCUPADOS EM NOMEAR MERENDEIA PARA A SMTR.

      TEM QUE SE FAZER PROTESTO É NA PREFEITURA NO PIRANHÃO, PARA COBRAR A NOMEAÇÃO DO MAMATA DA VEZ NA SMTR, PARA QUE OS COLEGAS POSSAM TRABALAR, LEMBRO QUE TEM GENTE COM CARRO NOVO PINTADO QUE NÃO CONSEGUE FECHAR A PERMUTA. QUERIA VER SE FOSSE COM VC...

      O MAL DO BRASILEIRO É ESSE , DELEGA A TERCEIROS A SUA RESPONSABILIDADE, DEPOIS AINDA RECLAMA DE QUEM TENTA FAZER ALGUMA COISA...

      POVINHO DE MERDA!

      OBS: O UBER ACABOU!!!

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  47. Jaime você está falando justamente com a pessoa certa . Pois o André junto com Marcos Bezerra do CRT foram que inventaram essa merda para haver troca de carros todos os anos.

    Se hoje carros em bom estado tem que ser trocado agradeça a eles

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    1. Palhaçada, um carro que roda no mínimo 10 horas por dia, 6 dias na semana, 26 dias por mes, voce gostaria que trocasse de quanto em quanto tempo? De 6 em 6 anos não está de bom tamanho não? Aposto que se sua mulher aparecer grávida, voce vai colocar a culpa no André. Com essa moral toda, daqui a pouco o Crivella vai dá um cargo prá ele, aí é que voces morrem de vez. kkkkkkk. Ô lôco!!!

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  48. André, referente essa paralisação do dia 7..... O q vc acha? Vai fazer algum efeito seja bom ou ruim. Estou perguntando pq canseira d ih nesses movimentos e não suti nenhum efeito ou melhor efeito só no meu bolso por não trabalhar no dia... Grato !!!!

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    1. TEM QUE PARA A PORTA DA PREFEITURA PEDIR PARA O CRIVELLA NOMEAR O FUNCIONARIO DA SMTR RESPONSAVEL PELO OFICIO DA PERMUTA...

      TEM UMA PORRADA SEM PODER TRABALHAR POR CAUSA DESSES INFELIZES POLITIQUEIROS...

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    2. André, tem vários áudios rolando nos grupos de whatsapp, só eu recebi 4x, de um tal de Léo Loureiro, convocando a classe para uma paralisação de abalar a cidade no dia 7/2, para tomar todos os estacionamentos do centro e pontos de taxis e ir andando para o fórum. Voce sabe se essa pessoa tem alguma representatividade perante aos taxistas ou é mais um querendo meter os pés pelas mãos, num momento de desespero? Me parece que o processo não é mais aqui no fórum do Rj, é em Brasília. E agora? Se não temos liderança ou se temos liderança demais, que caminho seguir? Fica difícil...

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  49. Todo motorista que se sente explorado pela Uber deve formalizar a denúncia no Ministério Público do Trabalho de sua região e garantir $eu$ direito$ trabalhistas, como muitos estão conseguindo.. Não paga nada, muito rápido. Só acessar o portal na Internet. Pesquise Ministério Público do Trabalho de São Paulo ou RJ... Por aí vai

    Mesmo atropelando leis, Uber se encaixa nos cinco princípios necessários para configurar o vínculo de emprego: pessoa física; pessoalidade (somente o credenciado pode conduzir o veículo); onerosidade (o motorista trabalha mediante uma remuneração repassada pela Uber); não eventualidade (o serviço não é prestado de forma esporádica); e subordinação (é exigido, de forma unilateral, um padrão de atendimento e do veículo, por exemplo). Este Comete os crimes de, Dumping, sonegação fiscal, crime tributário, Evasão de divisas, Enriquecimentos ilícitos, crime contra o tesouro, Transporte irregular de passageiros, Exercício ilegal da profissão, Crime contra o mercado, cobrança abusiva, Carros sem fiscalização, destroem a mobilidade urbana, Propaganda enganosa, crime contra o consumidor, e ferem todas as leis trabalhistas que o cidadão tem direito, deixando endividados com falsas promessas..em uma cidade com 33 mil taxis, onde cabe 20 mil

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  50. Temos que eliminar os 13 mil taxis a mais e manter os 20 MIL necessários...

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    1. É VDD ... É APLICAR O CODIGO NACIONAL DE TRANSITO NOS MOTORISTAS DO UBER...SERÁ UMA EXCELENTE FONTE DE ARRECADAÇÃO, VISTO QUE EM DUQUE DE CAXIAS, NILOPOLIS, NITEROI, SAO GONCALO, MESQUITA, QUEIMADOS E OUTROS BURACOS , NÃO EXISTE LEIS NO TRANSITO!

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    2. Dou a maior força para eliminar os 13 mil táxis começando por você.

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    3. Eu não entendo que se o código de trânsito diz que transporte remunerado tem que ser com placa vermelha isso não está sendo contestado e se disser que eles são motoristas participar autônomo pq não estão cobrando imposto pelo serviço prestado , esse imposto direto do motorista

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  51. Campanha #deleteuber tá bombando no Twitter

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  52. OS PERSONAGENS DOS APP PIRATA SUMIRAM KKKKKKK GORDO DÁ CÚBER E OS OUTROS FALIRAM?

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    1. O gordo não apareceu por que depois que foi capa da veja Rio ficou metido.

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  53. Esse babaca q fala q o táxi acabou e o mesmo que ficava falando do André, q o esperto se atrapalha. A estratégia dele é ficar na repetição. Que bundão!!!

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  54. http://sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,mulher-e-vitima-de-sequestro-ao-chamar-uber-na-vila-olimpia,70001651346



    Os casos continuam!!!!!

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  55. Respostas
    1. TAXI ACABOU

      BATI BANCO DE VILA DA PENHA ATÉ O GRAJAÚ SÓ UBER EMBARCANDO E DESEMBARCANDO TAXI SÓ VI UM



      TAXI ACABOU

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    2. Infeliz vai sonhando seu inergumeno

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  56. André, você é um grande mentiroso. Não cansa de buscar crescer nas costas da nossa classe taxista. Quem não te conhece pode muito bem acreditar nesse seu papo de bom moço, mas para quem estava nas reuniões do Clube Garnie sabe muito bem quem você é de verdade, André.
    Sabe muito bem que você fez mil promessas, que até hoje não foram cumpridas! Hoje você diz para deixarmos essa coisa de licença/permissão pra lá,e nos focarmos nos apps, muito fácil falar quando você já ganhou sua permissão e pode trabalhar despreocupado, senhor André. Permissão essa que você ganhou sem ter tempo suficiente para tal, me explica essa, senhor André.
    Lembro bem quando você ia as reuniões de carona, pensa que ngm estava percebendo sua armação, de pegar dinheiro daqueles pobres coitados construindo sua "riqueza".
    Levou o prefeito e o candidado Osório ao Garnie; lá o prefeito em questão prometeu liberar as permissões e nesse mesmo dia você olhou para a aquele mar de taxistas (que acreditavam em você), você aproveitou e pediu 300 reais de cada táxi para dar entrada em processo para liberação de licença.
    Para de enganar o povo André. Já estamos pensando em te processar. E para de inventar cursos igual você inventou o curso de capacitação ou aquele de inglês, apenas mais uma forma de arrancar nosso dinheiro. Abriu até sala de cursos... Agora me vem com essa de inventar mais um app, cai fora.
    PESSOAL NÃO CAIAM MAIS NESSE CONTO DE VIGÁRIO.
    E SO PORA VC SABER, ANDRÉ. AQUI É MARQUINHOS DO TÁXI.

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