quarta-feira, 31 de agosto de 2016

PROCESSO DA 6ª VARA DE FAZENDA TRAMITA NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA

Ontem havia noticiado que ao procurar o fórum, descobri que o nosso processo estava parado (o que todos já sabiam), porém pronto para subir.

Hoje tivemos a boa noticia que o mesmo andou.

Agora, vai passar pelos apelantes ( Prefeitura e MP da 6ª Vara de Fazenda) e continua até a Câmara Civil.

Acreditamos na apelação, que depois de julgado, a Prefeitura e o Detro poderá voltar a fiscalizar.




O caminho politico e o judiciário são lentos, por isso é preciso também pensar nas estratégias de mercado .


Lembram do organograma da matéria anterior?

http://andredotaxi.blogspot.com.br/2016/08/organograma-de-atuacao-para-vencer-o.html




30 % DE DESCONTO, ESSE É O MELHOR CAMINHO?


Sem dúvidas a polêmica da semana são os grupos que estão dispostos a dar desconto aos passageiros.

Há um grupo que já pensou no slogan:

"Por amor ao Rio, 30 % off"

Será que vai dar certo? 

terça-feira, 30 de agosto de 2016

ORGANOGRAMA DE ATUAÇÃO PARA VENCER O APLICATIVO DOS CLANDESTINOS - PARTICIPE!



Acima está o ORGANOGRAMA DE ATUAÇÃO. Um documento simples e inicial de planejamento. Uma base a ser criada para que haja um contra-ataque aos clandestinos.

A foto, já mostrei para várias pessoas, aí eles me olham com aquele olhar de "peixe morto" sem entender muito bem. Outros me olham e só falta aparecer o balãozinho em cima da cabeça: "- Porque eu não pensei nisso antes!"

Mas sabe como é, não querem ouvir a mensagem, se preocupam com o mensageiro...

Alguns hoje, estão mais preocupados se eu vou vencer as eleições para vereador e o quanto eu posso ganhar financeiramente, do que propriamente o que ele pode ganhar caso eu me torne um parlamentar.

Um bom exemplo de como pensamos pequenos, é que um desses quadros, é de um camarada que nunca aceitou partilhar o bom trabalho com os outros, e hoje, segundo me disseram, entrou para a politca e abandonou as ações, nos deixando com mais um "elo quebrado" nessa corrente.

Mas você? Quer ajudar de alguma maneira que esses planos saiam do papel?

Rua Padre Manuel da Nóbrega, 644 - Piedade

Quarta feira as 09 da manhã.
Com : Daniel Tavares, Augusto e outros - Participe!

Há tarefas para mais de 50 pessoas no mínimo! Falam tanto em união? Poque não aparecem lá e assumem uma parte desta empreitada?

Permaneçam nos grupinhos de Watsapp, mas coloquem ações em suas vidas!

Uma vez, assisti um filme do Leonardo di Caprio, e o personagem de seu pai controu uma história muito boa:

Dois ratinhos cairam dentro de dois baldes de leite.

Um desistiu e morreu afogado, o outro começou a se debater até o leite ficar pastoso e assim conseguiu pular fora do balde e se salvar.

Faça algo por você, por sua família e por nossa categoria!

Sim, nós podemos vencer esse app do mal! Acredite!





É preciso pensar em como se organizar antes de partir para a luta.

Uns e outros taxistas, para se auto-promover e tentar angariar seguidores, convocam novas reuniões com o seguinte título: Aqui não tem politicagem... Estão "ferrados", pois se não souber caminhar na esfera politica, não chegaram a lugar algum, serão mais um a tentar e nada...

A pouco tempo, começamos uma reunião no TJRJ as terças a noite. Ouvi muito essa frase, me disseram que eu estava errado, então decidi deixar a frente dos microfones e dar a vez... Resultado, a reunião na outra semana não tinha mais do que 15 pessoas...

Fazer propostas, planejar e executar o planejamento, é o que falta no mercado de táxi. modéstia parte, não conheço outro do sistema de táxis que faça isso tão bem quanto eu. Mas aí, eu incomodo... Mas aí, vem um e reclama que não há lideranças, aí eu digo: Eu posso liderar! E aí... Esses mesmo não aceitam a liderança... Aí, eu fico olhando e rindo, vendo as coisas se afundarem cada vez mais sem ter o apoio necessário para prosseguir e olhar os incautos politicos velados darem murros em ponta de faca.

Hoje é dia 30, dia em que a lenda urbana, talvez produzida pela CUB - Central Única de Boatos, aliás, a instituição mais antiga e eficiente no sistema de táxis...

Toda semana eu tenho que desmentir uns 30 boatos diferentes, que nos fazem perder tempo e energia...

Gosto quando recebo sugestões embasadas, como esta que vou publicar a seguir:


Bom dia André,

Sou taxista do RJ e tenho sofrido com a realidade atual do mercado que está sendo quebrado pelo aplicativo pirata, tenho acompanhado o seu esforço nessa árdua luta, por isso gostaria de deixar minha colaboração.Nesses quase 2 anos de operação da Uber, ela tem se blindado alegando ser uma empresa de tecnologia e não de transporte se baseando no Marco Civil da internet e levantando toda essa discussão, mantendo através de liminar um serviço que por lei é proibido até que tome uma decisão. Enfim, temos nos focado sobre leis de transporte esquecendo da lei antitruste que decidi essa semana me aprofundar.

1º ponto: Se ela é uma empresa de tecnologia, que apenas conecta passageiros a supostos “motoristas particulares” ela não poderia:

-Determinar o preço da corrida. (A utilização do app é condicionada ao seu algoritmo que calcula o valor da corrida e o mesmo é informado ao consumidor somente depois da corrida finalizada, isto é o prestador do serviço não determina o valor e muitas vezes não sabe quanto será cobrado.) LEI Nº 12.529, DE 30 DE NOVEMBRO DE 2011.

 CAPÍTULO II
DAS INFRAÇÕES

Art. 36.  Constituem infração da ordem econômica, independentemente de culpa, os atos sob qualquer forma manifestados, que tenham por objeto ou possam produzir os seguintes efeitos, ainda que não sejam alcançados:

§ 3o  As seguintes condutas, além de outras, na medida em que configurem hipótese prevista no caput deste artigo e seus incisos, caracterizam infração da ordem econômica:

IX - impor, no comércio de bens ou serviços, a distribuidores, varejistas e representantes preços de revenda, descontos, condições de pagamento, quantidades mínimas ou máximas, margem de lucro ou quaisquer outras condições de comercialização relativos a negócios destes com terceiros;

-Dar corridas de graça, incentivos em dinheiro aos motoristas, dar descontos nas corridas utilizando seu poder de capital para manter os preços abaixo do custo real, pois se um motoristas atende “x” clientes por dia sem que o cliente pague a corrida o mesmo não poderia fazê-lo sendo autônomo, pois quebraria em pouco tempo. Dessa forma ela financia uma concorrência desleal com o claro objetivo de ganhar mercado atentando contra livre concorrência.

- Se os motoristas da uber são autônomos e prestam um serviço de “transporte privado” eles concorrem livremente entre si, não poderiam então combinar preços, se a uber determina o mesmo preço a todos os concorrentes está caracterizado formação de cartel.

§ 3o  As seguintes condutas, além de outras, na medida em que configurem hipótese prevista no caput deste artigo e seus incisos, caracterizam infração da ordem econômica:

I - acordar, combinar, manipular ou ajustar com concorrente, sob qualquer forma:
a) os preços de bens ou serviços ofertados individualmente;

XV - vender mercadoria ou prestar serviços injustificadamente abaixo do preço de custo;

Dessa forma seguindo essas regras, a uber passa a se caracterizar uma empresa de transportes podendo ser proibida, caso contrário ela não poderia, dar corridas de graça, dar descontos aos clientes, incentivos financeiros aos motoristas e impor um preço de um serviço que ela não presta que são as corridas, somente cobrar taxa fixa ou percentual do passageiro e/ou motorista pela utilização da plataforma por ser simplesmente uma empresa de tecnologia que disponibiliza uma plataforma que conecta motoristas e passageiros como ela alega ser.

Aguardo suas considerações e espero ter ajudado.

Atenciosamente



Ernani

Atenciosamente,
Ernani | ernanirdcastro

VEJAM ESSA OUTRA: 

Boa Tarde.
Na minha visão o problema não é o desconto oferecido pelos app e sim a entrada de carros particulares para fazer o mesmo serviço que os táxis, para começar e acabarmos AGORA com os carros particulares, é simples entrar com um pedido a justiça e a prefeitura(???) que possa cadastrar os táxis nestes aplicativos no mesmo seguimento dos carros particulares, pois com os taxistas se cadastrando não sobraria passageiros para os particulares devido a quantidade de táxi. Ora, sei que muitos iram dizer " vou ter que dar desconto no mesmo seguimento dos carros particulares" no primeiro momento a resposta é SIM, (por ora), isso é não dar mais esperança aos motoristas de carros particulares e evitar a entrada de mais. Aí sim teremos os aplicativos em nossas mãos e poderemos exigir em pouco tempo que eles se adaptem as nossas condições.  Acho que este pedido seria mais fácil de conseguir. Teríamos pelo menos dado um passo e continuaríamos nossa briga, mais só que desta vez estaríamos em igualdade (pelos menos durante algum tempo). Quero achar uma solução para este momento, temos que começar a incomodar também, estamos só olhando as coisas acontecerem, como disse pelo menos vamos dar um passo.
Obrigado.

Atenciosamente,
RENATO DA S


Mande também a sua sugestão!

André do táxi - vereador 77.088


segunda-feira, 29 de agosto de 2016

FOTOS DA FESTA DE SÃO CRISTOVÃO NO FACEBOOK : @ANDREDOTAXIRJ

Devido a problemas técnicos nesta base, não consegui postar todas as 270 fotos por aqui.

Então eu peço por favor que busquem em minha página oficial!

Acesse: https://www.facebook.com/andretaxirj/photos/?tab=album&album_id=613846095464901

ou


@andredotaxirj


Obrigado!




André do Táxi - 77.088 - Contra o App do Mal!

sábado, 27 de agosto de 2016

FESTA DAS COOPERATIVAS NO CLUBE SÃO CRISTOVÃO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO TAXISTA

Tradicionalmente, a cerca de 30 anos, a festa em comemoração ao dia do taxista, organizada pelo Antonio da Aerosdumont e outros presidentes de cooperativas, aconteceu neste sábado dia 27 de agosto.

Torneio de futebol, brinquedo para crianças, grupo de pagode, música ao vivo e banda de ritmos pop, troféus, churrasco e muita confraternização em família.

E por falar em família, que é a instituição mais antiga da história, nas fotos a seguir, poderemos ver que esta compareceu em peso!

Num momento de crise, onde infelizmente vários lares estão se desmantelando, conversei com várias esposas de taxistas que estão cientes da problemática da praça e muitas me pediram:

André, ajude a acabar com este aplicativo do mal, estamos com muita dificuldade em casa.

Conforme combinei, seguem as fotos do evento, de todas as pessoas que conversei nesta tarde.

Taxista tem família, é um cidadão de bem e precisa ser respeitado!






























































































































Vamos atualizando aos poucos, por serem muitas fotos, até a tarde deste domingo as fotos entram no ar. Atualize a página caso sua foto ainda não esteja publicada, apertando a tecla <<< F5>>>> em seu computador. Depois de localizar a foto, basta clicar com o botão direito do mouse e selecionar, "salvar como", assim você pode publicar em suas redes sociais. 

Todos os anos eu fotografo esta festa, foi um prazer passar esta tarde com vocês. 

André do taxi