terça-feira, 24 de maio de 2016

PROJETO DE LEI QUE ANISTIA MULTAS APLICADAS NO DIA 1º DE ABRIL AOS MANIFESTANTES TAXISTAS PASSA NA CCJ



Da COMISSÃO DE JUSTIÇA E REDAÇÃO ao Projeto de Lei n0 1790/2016, que "CONCEDE ANISTIA ÀS MULTAS APLICADAS AOS PERMISSIONÁRIOS DE VEÍCULOS DE ALUGUEL A TAXÍMETRO- TÁXI, DECORRENTES DE PARTICIPAÇÃO NA MANIFESTAÇÃO OCORRIDA NO DIA I o DE ABRIL DE 2016". AUTOR: Vereador JORGE FEL1PPE RELATOR: Vereador THIAGO K. RIBEIRO (Pela CONSTITUCIONALIDADE)

I - RELATÓRIO

 Trata-se do Projeto de Lei n0 1790/2016, que concede anistia às multas aplicadas aos permissionários de veículos de aluguel a taxímetro-táxi, decorrentes de participação na manifestação ocorrida no dia 1° de abril de 2016, de autoria do Senhor Vereador Jorge Felippe.

II-VOTO DO RELATOR

 A Proposição sob análise atende aos requisitos formais elencados no art. 222 do Regimento Interno e na Lei Complementar n0 48/2000. No que tange ao aspecto material, compete à Câmara Municipal legislar sobre a matéria com fulcro nos artigos: 30,1, V, XIII; 44; 67, III e 69 da Lei Orgânica do Município do Rio de Janeiro. Opino Pela CONSTITUCIONALIDADE. Sala da Comissão, 9 de maio de 2016. Vereador THIAGO K. RIBEIRO Relator

111 - CONCLUSÃO A Comissão de Justiça e Redação, em reunião realizada no dia 9 de maio de 2016, aprovou o voto do Relator, Vereador Thiago K. Ribeiro, Pela CONSTITUCIONALIDADE ao Projeto de Lei n 0 1790/2016, de autoria do Senhor Vereador Jorge Felippe. Sala da Comissão, 9 de maio de 2016,

Vereador THIAGO K. RIBEIRO

 Presidente Vereador S. FERRAZ

236 comentários:

  1. Boa noite ! Taxistas, do RJ peço por favor para que não entramos na pilhas de algumas pessoas que vem aqui postar algo que faça nos ficarmos enfurecidos.Se não nos vamos perder a rasão e é isso que eles querem . E outra vamos deixar passar a Olímpia e a Paraolimpíada aí sim vamos marcar uma reunião e irmos até o prefeito pedir uma explicação dele é colocar nossa indignação diante da situação que está acontecendo. Sem guerra com inteligencia ,afinal de contas podemos escolher em quem vamos votar pra prefeito e vereador. Ass. Autorizatario!! Abraço pra todos taxistas !!!

    ResponderExcluir
  2. honestamente, sempre fui contra todas as manifestações que tiveram, sempre achei um tiro no pé e a cada manifestação a praça piorou, pois os usuários do easytaxi e do 99taxis começaram a migrar para o aplicativo do capeta, contudo, agora os aplicativos estão mortos, não tocam mais praticamente, sendo assim, não vejo agora mais motivos para não realizarmos manifestações pesadas e pararmos o rio de janeiro por completo, todo dia, varias vezes ao dia, até essa porcaria acabar, manifestação inteligente, um táxi atrás do outro em movimento constante e lento, travando tudo. Imagina 3 ou 4 mil táxis circulando a praça da bandeira sem deixar espaço entre os carros e andando a 10km por hora, isso diariamente.

    ResponderExcluir
  3. Me desculpe companheiros, mas o nosso direito termina, quando o do outro começa, a população esta tão castigada quanto a gente, o vento que venta cá, venta lá também, não é justo penalizá-la ainda mais. Já pensou se toda categoria que fosse reivindicar alguma coisa, parasse o RJ, a nossa vida viraria um inferno, como conseguiríamos trabalhar? Aí que a população, da qual nós dependemos, ficaria contra nós e a Rede Globo ia deitar e rolar. O que nós ganhamos com a última paralisação? Alguma coisa tem que ser feita,mas isso aí é furada.

    ResponderExcluir
  4. Tinhamos que ficar na porta da prefeitura até essa liminar cair, não tem.mais como esperar até as olimpíadas, VMS quebrar ...O cai a liminar ou não tem olimpíadas! Esse seria o acordo . abraço e fica a dica.

    ResponderExcluir
  5. Tinhamos que ficar na porta da prefeitura até essa liminar cair, não tem.mais como esperar até as olimpíadas, VMS quebrar ...O cai a liminar ou não tem olimpíadas! Esse seria o acordo . abraço e fica a dica.

    ResponderExcluir
  6. Essa briga nao e nossa, nao sao vcs mesmos seus permissionarios fdp, que vivem dizendo que auxiliar nao e taxista, mas qdo precisao de nos pra fazer manifestacao ai nos somos ne?

    PAGUEM VCS UM ADVOGADO PRA BRIGAR
    CONTRA A EMPRESA MILIONARIA UBER
    SEUS EXPLORADORES FDP
    TOMARA QUE PERCAM TODOS
    SEUS AUXILIARES AI VAMOS VER
    SE VCS TEM CU PRA SENTAR A BUNDA
    E TRABALHAR 16HS SEUS BABACAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC deve ser um viadinho sem vergonha,vai soltar sua franga em outro lugar.

      Excluir
    2. VC deve ser um viadinho sem vergonha,vai soltar sua franga em outro lugar.

      Excluir
    3. Otário!!! Fracassado e desiludido !!! Seu sonho era ter uma permissão e nunca pode ter. Por isso essa sua revolta. Fracassadooooooooooooo...

      Excluir
    4. O que eu acho engraçado é que esses babacas ficam criticando os proprietários mas não largam o osso que vai ter um monte querendo trabalhar. Outra coisa essas multas não deveriam ser canceladas de todo mundo devia pagar as multas por causa desses filhos das p**** o Uber expandiu tinha que pegar esse babaca que se intitula líder do movimento contra o Uber e dar uma coça esse merda

      Excluir
    5. O que eu acho engraçado é que esses babacas ficam criticando os proprietários mas não largam o osso que vai ter um monte querendo trabalhar. Outra coisa essas multas não deveriam ser canceladas de todo mundo devia pagar as multas por causa desses filhos das p**** o Uber expandiu tinha que pegar esse babaca que se intitula líder do movimento contra o Uber e dar uma coça esse merda

      Excluir
    6. Eu disse diversas vezes que manifestação era tiro no pé! Fortaleceram os bandidos.

      Excluir
    7. FABIO OTÁRIO, PROPRIETÁRIOS DE QUÊ???

      Excluir
  7. Bom dia ! Sr. André do táxi, vejo que só você faz alguma coisa em favor dos taxistas, lhe pergunto . Tem como marcar uma reunião com urgência com os deputados e vereadores que querem ajudar os taxistas nesta tão difícil que estamos passando . Ou mercar uma reunião direto com prefeito e falar direto com ele . Porque do jeito que está eu não a praça , nos entendemos a crise mais não entendemos a falta de interesse de prefeitura de olhar para o que está acontecendo com a praça, este caus no trânsito todos os dias e sem falar nos deboches que estamos passando por parte de motoristas de carro particular nas ruas do RJ. Amigo Andre, isso vai da ruim em. Um abraço!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei como isso ainda não deu merda grossa!

      Excluir
    2. HAHAHA, em outubro, antes do primeiro domingo ou final de setembro, haverá uma reunião com prefeito e vereadores, kkkkk, só vc prometer dar voto p eles, enquanto isso os mesmos farão reunião com UBERISTAS para prometer o estudo de uma regulação. kkk.

      Táxi acabou, ou aprenda a viver c muito menos ou saia fora, auxiliar só fica nessa em troca de prato de comida, uberista tb, não ganha nada.

      Só quem ganha sãos os usuários, que pagam muito menos.

      Caminho sem volta, o último a sair apague a luz.

      Excluir
    3. Sou parceiro Uber e toda vez que tripulo com PS e vejo um fandango, eu olho para eles e dou uma risada...Os fandangos piran.

      Excluir
    4. Tijuca - Méier = 14, 00... kkkkk.. tá de sacanagem, parceiro passivo! Você tem que rodar mais que o dobro pra fazer o mesmo $$$ que eu.. porra.. não pago nada a ninguém, parceiro passivo! Vai lá dar dinheiro pros americanos.. vai lá dar o lombo!

      Excluir
    5. E toda vez que vejo um uber dou uma risada e penso, como aquele 0tario está gastando seu carro para ganhar só o combustível no final kkkkkkkkkkk é fomoso malandro agulha da sem perder a linha de motorista particular grátis.

      Excluir
    6. E QUANDO VC VÊ UM MOTORISTA DE TAXI DE EMPRESA, O QUE VC PENSA???
      VC RI TB???

      Excluir
    7. Então são duas hienas.

      Excluir
  8. A 99 mandando mensagem de lições de inglês pra nós..tá de sacanagem.. é tipo o Titanic afundando e os caras tocando violino.. o desconto que seria bom pra nós, nada!

    ResponderExcluir
  9. Atenção taxistas está tendo fiscalização do Detro na rodoviária Novo Rio os agentes estão implicando com tudo é lacrando geral enquanto isso os carros do Uber trabalham livremente

    ResponderExcluir
  10. Atenção taxistas está tendo fiscalização do Detro na rodoviária Novo Rio os agentes estão implicando com tudo é lacrando geral enquanto isso os carros do Uber trabalham livremente

    ResponderExcluir
  11. Nem auxiliar, nem permissionário tem força para lutar com esse aplicativo do mal, a único segmento do Táxi que tem poder econômico para encarar a Uber é as empresas de aluguel de taxi, ou elas se mexem agora ou vão perder a mina do dinheiro.

    Sou a favor de todos auxiliares entregarem suas viaturas nas empresas para que eles abram os olhos.

    Sou permissionário de ser ruim alugo e faço outra coisa e eles perdem uma mina e o auxiliar que vai se fizer na Uber sendo 25% escravo.

    #prontofalei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. INCOMPARÁVEL PAGAR 25% AO UBER DO QUE PAGAR 100% AO DONO DA EMPRESA DE TAXI, NÃO ACHA???
      EIS AÍ O SUCESSO DO APLICATIVO PIRATA, SÓ QUE MAIS PIRATA QUE ELE É O SISTEMA DE TAXIS DO RJ CORROMPIDO ATÉ A ALMA...

      Excluir
    2. Só tá esquecendo um "pequeno " detalhe : nunca vai ser autorizatário, na rebu você vai ser auxiliar eternamente e sujeito às regras deles, não leva 5 estrelinhas não pra você ver.

      Excluir
    3. Profissional bom trabalha honestamente em qualquer carro amigo, seja ele preto ou amarelo. E outra, sabes fazer conta???
      É melhor pagar 25% sobre o que GANHA, ou sair DEVENDO 200 (90% do faturamento) de diária pro malandro explorador???
      Pensa pra não postar besteira e passar vergonha amigo...

      Excluir
    4. Pensa você, filho.. isso é o canto da sereia! Eu prefiro continuar no amarelinho e ser autorizatário! Você vai pra lá ser ubeiro pra sempre! Porra! Vou jogar 16 anos de serviço no lixo?? É lei, filho! Se informa! As cassadas vão pros mais antigos! A princípio é mais caro, mas eu tenho um horizonte, coisa que na rebu nunca vai acontecer!
      Sobre a qualidade do serviço, rodo há 16 anos e nunca tive reclamações. O que eu quis dizer é que ubeiro estará sujeito a todas as regras impostas por eles, já tive colega que foi expulso sem explicações! Fique já sabendo que não deram nem o direito do cara se defender! E aí? O que você me diz?

      Excluir
  12. Nem auxiliar, nem permissionário tem força para lutar com esse aplicativo do mal, a único segmento do Táxi que tem poder econômico para encarar a Uber é as empresas de aluguel de taxi, ou elas se mexem agora ou vão perder a mina do dinheiro.

    Sou a favor de todos auxiliares entregarem suas viaturas nas empresas para que eles abram os olhos.

    Sou permissionário se der ruim alugo e faço outra coisa e eles perdem uma mina e o auxiliar que vai se fuder na Uber sendo 25% escravo.

    #prontofalei

    ResponderExcluir
  13. Está rolando um áudio no wattsapp , onde um motorista da uber, sem saber estar sendo gravado!
    Fala tudo!
    A liminar é comprada e paga mensalmente enquanto estiver em vigor!
    O próprio detro está recebendo dinheiro mensalmente enquanto a liminar esta em vigor!
    Ele mesmo diz ter trabalhado mais de um mês combtoda documentação vencida e sempre ter passado nas fiscalizações do detro e polícia militar o mesmo diz:
    É uber passa direto!
    Não incomoda o cliente!
    Absurdo!absurdo!absurdo!
    Viramos chacota desse prefeito maldito e vendido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode até ser verdade, mas muita coisa no whatsapp é mentira e montada, muita corrente do mal para influenciar os desavisados, fica esperto.

      Excluir
  14. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !!!!!
    ISSO AQUI VIROU CHACOTA PURA !!!
    OLHA O NOME DAS PEÇAS VOLTANDO PRÓXIMO AS ELEIÇÕES !!!
    A BOSTA E AS MOSCAS SÃO AS MESMAS,NÃO MUDA ABSOLUTAMENTE NADA !!!
    LLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIXXXXXXXXXXXXXXXXXOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!

    ResponderExcluir
  15. Bom dia. Vejo acima alguns comentários sobre a classe pressionar(ameaçar) o prefeito e prejudicar as Olimpíadas, caso não sejam ouvidos, o mesmo ouço de alguns colegas nas ruas. Pessoal a Olimpíada é um evento internacional, muita coisa, muita gente, vários Países e muito dinheiro está envolvido nisso, nós somos apenas uma pequena célula neste espetáculo, que cá prá nós o povo brasileiro está precisando como válvula de escape. O prefeito está mais é querendo que a gente faça isso, para ter em quem colocar a culpa de sua imcompetencia e impotencia diante desse impasse UberXTaxi e a Uber só está esperando que façamos isso para dominar a "praça" de uma vez e a imprensa e todos os seguimentos vão dizer que nós fomos os culpados. Está ruim, mas aí meus amigos é que já era o taxi. Como em uma guerra, nós vamos sair de cena e deixar o inimigo dominar o território? Vamos ficar espertos, pois tem muita gente esperando que façamos isto, não é ameaçando o prefeito que vamos ganhar esta guerra,toda ação tem uma reação, neste momento o melhor é: "Não pode com ele, una-se a ele".

    ResponderExcluir
  16. Deixemos "o pau torar"! Quando a Praça estiver com 200. 000 carros transportando passageiros, vamos ver qual o jeito vão dar nisso!

    ResponderExcluir
  17. Nem auxiliar, nem permissionário tem força para lutar com esse aplicativo do mal, a único segmento do Táxi que tem poder econômico para encarar a Uber é as empresas de aluguel de taxi, ou elas se mexem agora ou vão perder a mina do dinheiro.

    Sou a favor de todos auxiliares entregarem suas viaturas nas empresas para que eles abram os olhos.

    Sou permissionário se der ruim alugo e faço outra coisa e eles perdem uma mina e o auxiliar que vai se fuder na Uber sendo 25% escravo.

    #prontofalei

    ResponderExcluir
  18. Cara, eu não sei como os colegas auxiliares de empresas ainda estão conseguindo pagar as diárias. Se todos devolverem, as empresas vão agir.

    ResponderExcluir
  19. É isso que estou tentando explicar a tempos

    ResponderExcluir
  20. O pior que os auxiliares estão migrando para a uber, e o permissionário está colocando 2 auxiliares no mesmo carro, inchando mais a praça, pois o carro não descansa, deu agora no Roberto Canázio, aí fica difícil, fábrica de escravos, vida de gado, povo marcado, povo feliz.

    ResponderExcluir
  21. É.. mas as empresas vão ficar sem saída.. com um alto percentual de carros nas garagens, vão ter que entrar em ação. Vocês acham que eles vão perder a galinha dos ovos de ouro??

    ResponderExcluir
  22. A 99 só pode estar de sacanagem, né? A Praça um caos, uma zona sem precedentes e eles mandando mensagem de lições de inglês pra gente! Pqp! Dá vontade de mandar ***! Cadê o desconto?? Isso nos ajudaria!

    ResponderExcluir
  23. Não se esqueçam que os taxistas foram escolhidos como o pior do RJ no carnaval carioca pelos turistas. É isso que a sociedade pensa de vocês. Acho que, tirando políticos, vocês são a classe mais impopular que existe (mais ainda que policia).
    Façam isso mesmo, toquem o rebu nas Olimpíadas, com a cidade cheia de atletas, imprensa e principalmente chefes de Estado. Interrompam um percurso de um Obama ou de um Macri da vida, para vocês aprenderem o que é o Exercito e Forca Nacional com sangue no olho pra coma de vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PRA CIMA DE TRABALHADOR HONESTO É MOLE, QUERO VER ENCARAR A MARGINALIDADE, OS TRAFICANTES E ATÉ OS POLÍTICOS CORRUPTOS...

      Excluir
    2. Concordo pra defender covardes são chamados

      Excluir
    3. Covarde é quem se junta em bando para agredir trabalhadores inocentes, como o enfermeiro em SP ou a idosa no Galeão. Por que taxista só agride em bando? Nunca vi taxista ser valente sozinho.

      Excluir
    4. Camarada, não julgue todos por conta de alguns.

      Excluir
  24. Lanço a campanha !
    Tire 10 votos do prefeito!
    Tire 10 votos do prefeito!
    Tire 10 votos do prefeito!
    Somos + de 360000 profissionais.se cada um tirar 10 a 20 votos do PMDB, eles vão ficar loucos!
    Rapidinho vão resolver!
    Campanha negativa em rede social e no dia a dia com clientes.
    Façam a sua parte!

    ResponderExcluir
  25. O pessoal é cheio de mimimi: taxa da 99 táxi, da easy taxi, 25% da UBER, etc.

    Já pararam para pensar q td vez q usamos o cartão de débito o banco come cerca de 3% da venda correndo risco mínimo? Se for no crédito então ...

    Se não quer pagar taxa basta não usar o serviço, eu não uso cartão de crédito, pago à vista em dinheiro e peço desconto mínimo = ao percentual cobrados pelos cartões, se o vendedor não aceitar vou embora.

    O pessoal fala em pagar parcela de prestação de carro, PQP!!! Junta a porra do $$$ em 5 anos e compra o carro à vista e ainda leva mais desconto.

    Mimimi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brasileiro foi educado para viver com mais do que ganha, em todas as classes, mas sempre sobra um algum para cair no golpe do Boi Gordo, Telexfrexx, merdalife, fechatáxi, associação mequetrefe, etc.

      Viva o canal do otario.com.

      Excluir
  26. UM amigo aí de cima falou que único segmento do Táxi que tem poder econômico para encarar a Uber são as empresas de aluguel de taxi, e por que não o fazem? Estou encucado, por que Paschoal e os outros estão tão calados, eles deveriam ser os primeiros a gritar, pois do jeito que está, eles serão os maiores prejudicados, vão falir igual as cooperativas, ou será que já exploraram tanto os coitados dos auxiliares, que estão com fundo de caixa para esperar a crise passar? Ou será que estão com medo de mexer com quem é mais poderoso do que eles, pois sabem se forem mexer neste vespeiro que é as empresas de taxi, vai sair merda ou invés de mel? Como alguém vai ver seu mundo ruir e não faz nada? Aí tem, "formiga sabe a folha que come", eles estão muito calados, ou estão assustados com mêdo ou tem gente muito poderosa por trás das empresas, com rabo preso. Creio na Lei da Semeadura,"a pessoa colhe o que planta" e na Lei do retorno, "aqui se faz, aqui se paga", o tempo dirá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pascoal leva milhões do taxi desde a década de 1970. O cara ta idoso, multimilionário e acho que não quer se desgastar.
      Alem disso, acho que a demanda pelos taxis dele não caiu. A diária não abaixou. Pra caber o uber no meio disso tudo, o auxiliar que ta trabalhando entre 4 e 5 horas a mais do dia, de domingo a domingo, pra fechar a conta da diária.

      Excluir
    2. Pascoal já morreu ha 5 anos amigo.
      Tem carro encostado lá no pátio sim, hj é mais barato alugar um na localiza por 1300 mensais e ir para o Uber.

      Excluir
    3. Taxista de verdade querendo apoio de empresários do ramo é o fim da picada, essas pragas são tão ilegais e piores que o Uber em relação ao taxista e vcs alienados vêm aqui falar uma merda dessa.
      Por isso que a Uber tem que vingar mesmo, pra ensinar na marra taxista burro e que só pensa no próprio umbigo.
      Empresas sempre exploraram ilegalmente os auxiliares, os tornando eternamente escravos e sem os devidos pagamentos e respeito dos seus direitos trabalhistas.

      Excluir
    4. A rebu é bem pior, camarada, significa ser um auxiliar eternamente, no amarelo um dia você vira autorizatário. A rebu é bem pior.

      Excluir
    5. EXATAMENTE É A LEI DO RETORNO, AS EMPRESAS EXPLORAM O AUXILIAR DESDE OS ANOS 70 E AGORA A JUSTIÇA SENDO FEITA E OS AUXILIARES MIGRANDO PARA O UBER NUMA CONDIÇÃO MELHOR ENCHENDO OS PÁTIOS DE CARROS...

      Excluir
    6. Melhor? Eu sou auxiliar e não acho melhor. Vou continuar no amarelinho, em primeiro lugar por uma questão de honra, a rebu me fodeu, em segunda lugar porque de fato não é melhor que o amarelinho por vários motivos, o principal é que no amarelinho serei autorizatário um dia, coisa que na rebu nunca aconteceria, seria um eterno empregado deles, sujeito a todas as regras impostas.

      Excluir
    7. Graças a auxiliares "coleiros" e "burros de carga" como vc a exploração continua.
      O Uber é um mau, temos que saber utilizalo para acabar com a exploração que os auxiliares sofrem hoje em dia, com diárias cada vez mais altas, sem direitos trabalhistas, sem previsão de receber sua autonomia. ISTO SIM É ILEGAL!!!
      Temos que usar o Uber a nosso favor para expulsar de vez os empresários e investidores do sistema de taxis, para no futuro trabalharmos no taxi com mais dignidade,com nossas autonomias, ENTENDA ISSO!!!

      Excluir
    8. Tá só mudando de explorador, pra um explorador ainda mais impiedoso, visto que você nunca vai ser autorizatário de nada, vai ser ubeiro pra sempre. E daqui a pouco começam os reajustes. Não ganha 5 estrelinhas não pra você ver. Filho, se você é auxiliar, fique sabendo que a rebu passou a sua frente, você não podia botar um carro porque ia inflar a Praça, plano diretor e etc, a rebu chegou e jogou milhares de carros nas ruas! Você acha justo?? Eu não! A vez era nossa, filho! Por que a gente não pôde colocar carro e a rebu pôde?? Pô.. pelo amor! Eu não vou render homenagem pra um safado pior que as empresas! A rebu FODEU a gente! Eu rodo há 16 anos!

      Excluir
    9. Infelizmente tu vai rodar como auxiliar a vida toda, pois autonomia não sai mais tão cedo.
      Se prefere pagar 90% para o permissionário, opção sua, eu também prefiro o taxi mas pagar diária e ficar a mercê de explorador safado é melhor comprar meu carro e ir pro Uber pagar sobre 25% sobre o q eu ganho e não sair de casa devendo...

      Excluir
    10. Pode demorar um pouco, filho, mas é melhor que ser ubeiro pra sempre. É lei, as cassadas vão pros mais antigos. Não vou jogar 16 anos de Praça no lixo.

      Excluir
    11. PREFERE PAGAR OS 25% E FAZER CORRIDINHAS QUE PAGAM SÓ O COMBUSTIVEL NÉ BABACA 13:14, TU NÃO DEVE NEM RODAR, DEVE SER DO ADMINISTRATIVO

      Excluir
    12. O fato de vc estar a 16 anos no taxi como auxiliar já é um absurdo, vc deveria ter sua autonomia.
      Vc não tem autonomia graças as manobras da corrupção no sistema onde vc é obrigado a pagar diárias e ficar e mercê de empresário e investidor vagabundos (taxistas fantasmas).
      Esse sistema corrompido é mais pirata do que o Uber amigo, por isso quero mais é que o Uber acabe com os INVESTIDORES e AUXILIARES no taxi e deixem o taxi só para os TAXISTAS de verdade trabalhar e acabar de vez com DIÁRIA!!!
      Pense nisso!!!

      Excluir
  27. Foi divulgado nesse espaço o caso da idosa que quase foi assassinada por um taxista no galeão? Não? Porque o caso ta correndo o Facebook com milhares de compartilhamentos e comentários de ódio à classe dos taxistas.o video da velhinha ta causando muita comoção.
    Logicamente, a publicidade negativa para o taxi tem como consequência imediata a publicidade positiva para o aplicativo. Isso, repetido diariamente nos meios de comunicação e nas redes sociais acaba impregnando uma ideia péssima sobre vocês no cérebro de milhões de pessoas.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, vocês precisam estudar marketing, publicidade, etc. Aprendam como uma ideia é incrustada na cabeça das pessoas.
      De nada adianta vocês bradarem que o app é pirata e etc se de repente bomba no face um vídeo com uma velhinha chorando desesperada porque quase foi atropelada por um taxista pelo fato de supostamente, estar esperando um Uber.

      Excluir
    2. Cara, idiota é quem se deixa levar e pensa que todos os taxistas são safados. Simples assim. Infelizmente sempre existirá safado EM TODAS AS PROFISSÕES, isso não me dá o direito de condenar toda a categoria de profissionais. Quem condena toda a categoria é mal intencionado ou muito burro!

      Excluir
  28. Se for para pagar 450k para advogado, quero saber qual a conduta judicial ele adotará, qual risco de não sermos novamente admitidos em processo de terceiro, como recebemos o processo, qual risco de não ganhar nada e ainda ter de pagar honorários para o advogado da UBER, quem vai me representar (que associação), quem são os titulares da associação.

    Quanto exatamente será o valor dos honorários, e que despesas são essas imputadas, terão notas fiscais??


    ResponderExcluir
  29. O maior problema é que essa categoria de taxista é de merda e esse sindicato é de bosta, só serve para receber nossa co atribuição anual, se os taxistas fossem unidos, esses vermes já tinham metido o pé, mais taxista é um bando de otário, tudo individualista, aí se arrebenta. São mais de 30000 táxis nas ruas, nos tínhamos poder suficiente para expulsar eles porém sempre tem uns que não cooperam, aí fica difícil, uma andorinha não faz verão.

    ResponderExcluir
  30. O Sintáxi entrou na Justiça, no início da tarde desta quarta-feira, exigindo a suspensão do funcionamento do aplicativo Uber em Porto Alegre. A representação sindical estima um prejuízo de 40% no número de corridas desde que o sistema de carona paga passou a operar, em novembro de 2015. A ação foi protocolada no Foro Central e deve ser julgada já nesta sexta-feira. Dezenas de taxistas estiveram em frente ao prédio do judiciário para acompanhar a entrega.

    Além de solicitar o bloqueio do sinal do Uber, o Sintáxi ainda quer que a multinacional ressarça os prejuízos contabilizados pelos taxistas desde novembro. A frota de táxis soma cerca de 3,9 mil carros na Capital. Em média, cada veículo fazia 25 corridas por dia, mas esse número caiu para 15. Para cada carro, a entidade sustenta que a despesa tenha caído em R$ 95 por dia. “O Sintáxi entrou com a ação e vamos pedir a indenização desse tempo todo”, explicou o diretor administrativo do Sintaxi, Adão Ferreira de Campos.



    O sindicato já adiantou que, se o recurso for negado, vai trabalhar para barrar o projeto que prevê a regulamentação do Uber na Câmara Municipal. O texto foi protocolado pela Prefeitura na semana passada. Campos sustenta que o texto pode ser derrubado durante as discussões. Uma audiência pública sobre o tema ocorre em 22 de junho.

    “Vamos trabalhar e tentar sensibilizar os vereadores para que não matem um sistema de táxi de Porto Alegre, que é excelente hoje. A intenção é barrar o projeto lá”, concluiu. Sintáxi exige multa diária de R$ 100 mil em caso de descumprimento

    Confira as demais reivindicações protocoladas pelo sindicato dos taxistas contra o Uber

    - Pedido para as operadoras Tim, Vivo, Claro e Oi bloquearem o tráfego de dados da Uber para uso e download de aplicativo em todos os aparelhos de Porto Alegre

    - Ofício para que a Uber bloqueie os dados a partir do provedor, sob pena de multa diária de R$ 100 mil

    - Em caso de descumprimento, depósito da integralidade do valor de corridas realizadas após a decisão em conta judicial

    - Ofício para operadoras de crédito para informarem o valor repassado à Uber entre novembro (início das operações) e hoje

    - Acesso à guia de recolhimento de impostos da Uber

    - Relação de transportes realizados

    - Relação de veículos e motoristas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos aprender com quem sabe fazer, sindicato bom, este SINTAXI de porto Alegre, trabalha e luta pela classe e olha os benefícios que os taxistas tem direito: Assessoria Jurídica
      Consultoria de vendas e financiamento de veículos, corretora de seguros, medicina e odontologia
      Corretora de Seguro... Aqui nós não temos nem lugar para urinar, temos que mendigar chave com frentistas.

      Excluir
  31. Ainda bem que aqui no Rio está TUDO comprado, aqui é uma zona!!!!!!

    ResponderExcluir
  32. Bom dia para todos!
    A minha opinião seria o seguinte:
    1) não tem como parar esse processo. Existe uma lei federal de mobilidade urbana, lei n. 12.587/2012, que trata quanto à natureza do serviço privado.
    Obs: não define como seria esse serviço.
    2) enquanto não houver uma decisão final, haverá possibilidade dessas empresas similares atuarem nesse nosso segmento.
    3) existe um clamor público a favor dessa nova mobilidade. Nenhum governo, irá contra.
    4) a melhor solução seria de legalizar, colocando alguns parâmetros, como:
    a) preços mínimos e máximos;
    b) taximetro ligados a uma central da prefeitura e da operadora;
    c) limitação de números de carros, conforme é o caso do táxi, 193 táxis por habitantes;
    Obs: essa quantidade deverá ser definida pelos vereadores.
    d) definição que tipos de carros e ano de fabricação e etc.
    Quero lembrar que a ECT(correios), embora seja uma empresa pública, existem outras empresas concorrentes, mas seus preços praticados são bem maiores, fazendo que os correios melhorem cada vez mais os seus serviços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é esse impasse.. não proíbe nem regulamenta, assim é muito complicado. É necessário criar regras, como por exemplo a limitação de veículos, ou então continuarão ferindo a própria mobilidade urbana que dizem ser a favor. A rebu já conseguiu piorar o trânsito, principalmente na zona sul. Esse é só um exemplo, a falta de regulamentação traz n problemas. Já que não querem proibir, que regulamentem logo isso.

      Excluir
    2. Continuando...
      Eu só acho muita sacanagem com os auxiliares, primeiro porque ficará inviável ser um, segundo porque antes não liberavam as autonomias com o pretexto de não inflar a Praça, plano diretor e bla bla bla, mas chega a rebu e tudo pode, simplesmente a rebu passou na frente de motoristas auxiliares como eu, tenho 16 anos rodando. Quer dizer, a rebu pode inflar a Praça, os auxiliares com novas autorizações, não. Eu não consigo entender.. me expliquem por favor.. a rebu tem mais direito? É FODA.

      Excluir
    3. Venho falando isso aqui a 1 ano! Tem q regulamentar, proibir não vão!
      A pior coisa é como está, sem impostos, regras.
      So seguir o CTB, o CDC, e estipular regras municipais!

      Essa briga para proibir só nos atrasa!

      Excluir
    4. Só um porém, a lei da mobilidade urbana não prevê esse tipo de transporte!
      Ela fala em serviço de transporte individual público, mas quando fala no privado não usa a palavra serviço!

      Excluir
    5. NÃO TEM MAIS ESPAÇO PARA TAXI NO RJ SEUS IMBECIS, LEGALIZAR COMO E CONTINUAR ESTA M, QUE ESTÁ...IGNORANTES

      Excluir
  33. Bom dia, bom feriado aos amigos. Pessoal, como o amigo disse aí em cima, "o problema é o impasse, não proíbe, nem legaliza", se tudo só vai se resolver depois das Olimpíadas, temos que atacar o problema no alvo, em época de crise, passageiro quer saber de PREÇO. Temos que achar um meio junto com a prefeitura, de repassar um PREÇO melhor para o consumidor, ou obrigar o aplicativo cobrar o preço do taxi, aí voces acham que a população vai pegar quem, um pirata ou um legalizado? Tiro por mim, o gás na minha porta custa R$62,00, se eu comprar no distribuidor autorizado indo lá pegar, pago R$ 45,00. O que nos separa da Uber é o PREÇO, então temos combate-lo aí. Se a prefeitura alega que não pode baixar porque tem taxímetro...um monte de desculpaS, então baixa um decreto para rodarmos até acabar as olimpíadas com preço promocional, faz uma TABELA(antes da vistoria do Ipem, não é assim que a gente roda?), Aí a concorrencia será leal. O negócio é PREÇO, PREÇO, PREÇO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que baixar o que imbecil, o gnv caro do jeito que está, os ilegais levando os passageiros, você fala em baixar... vai plantar cebola.

      Excluir
    2. Melhor pingar do que secar meu amigo, se o que esta fazendo o passageiro migrar para Uber é o preço, então vamos brigar de igual para igual.

      Excluir
    3. Concordo irmãos, o EASYTAXI E A 99 tão querendo dar 30% de desconto, coisa que concordo, pois o que faz os passageiros irem pros piratas é o preço!!!!

      Excluir
  34. Sou o anônimo das 10:33. Troquei meu carro ano passado e estou com o antigo na garagem, resolvendo o que vou fazer dele, acabei de receber um telefonema de um primo advogado, querendo compra-lo para colocar na UberX, é muito cara de pau, e não é o primeiro que me propôs isto. Acorda Prefeitura!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma vergonha.. um esculacho o que a gente tá passando.

      Excluir
    2. Põem você o carro antigo lá na pirata uber e pede diária, assim como muitos estão fazendo e dance conforme a musica neste país de corruptos nojentos.

      Excluir
  35. André, quando vai ser o julgamento do recurso do Ministério Público?
    Não se falou mais no assunto.

    ResponderExcluir
  36. A Prefeitura ainda não legalizou por que tem um grupo de deputados que é contra.

    O primeiro passo na direção de legalizar o ilegal foi abaixar a proporção taxi / passageiro para 1/259.

    Até o momento eles não encontraram uma brecha para legalizar pois

    O ARTIGO 170 DA CONSTITUIÇÃO NO SEU PARÁGRAFO ÚNICO PROIBE O UBER

    O CÓDIGO DE TRANSITO BRASILEIRO PROÍBE E

    A LEI MUNICIPAL PROÍBE

    Por isso é que estão pendurados na liminar.

    Agora André, você que anda em Brasília, tem acesso aos políticos, te pergunto:

    não tem nenhum órgão da justiça para se questionar simplismente por que a Constituição deste País não é comprida.

    Será que ainda somos aquele povinho que se curva aos desejos e empresas do Tio Sam?

    Porque não procuramos uma mídia para propor um debate entre o Uber, Taxistas e Juristas como foi feito pela Rádio Globo ná época em que a ABRATAXI queria aplicar um golpe em cima de todo mundo?

    ResponderExcluir
  37. Cada vez mais eu me convenço que a Constituição Brasileira só serve para limpar a bunda.

    ResponderExcluir
  38. Autorizatario da uber ganha bem. Auxiliar que se ferra no último era X chega a pagar 600 por semana. Eu sou Black autorizatario mas tem dia que eu fico até 2 horas esperando ser chamado

    ResponderExcluir
  39. Valeu anônimo da 09;17. os permissionários acham isso. Mais dividem hoje em dia com a uber.

    ResponderExcluir
  40. Valeu anônimo da 09;17. os permissionários acham isso. Mais dividem hoje em dia com a uber.

    ResponderExcluir
  41. PMDB o câncer do Rio e desgraça do Brasil!!!!!

    ResponderExcluir
  42. Pessoal tá todo mundo se dando bem as nossas custas:
    A uber
    A juíza da liminar
    O prefeito + seu pupilo pp
    Presidente da câmara deputados
    Presidente câmara vereadores
    ( Todos PMDB)
    Os parceiros piratas
    Os falsos ricos pagando corrida a preço de bus!

    E o taxista esperando a morte lentamente!
    As eleições estão chegando! Acordem!
    Já começou a tirar os votos deles?
    Tá fazendo Tua parte?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E AGORA COM O UBER POOL SERA O FIM DO TAXI, DO UBER BLACK, DO UBER X, POIS O UBER POOL O KM CUSTARA AO CLIENTE 0,56 CENTAVOS, O FALSO RICO VAI ADORAR, VAI QUEBRAR ATE AS EMPRESAS DE ONIBUS, POIS VOCE VAI RODAR 10 KM POR 5,60 MAS BARATO QUE PASSAGEM DE ONIBUS SE DUAS PESSOAS PEGAREM. UM UBER POOL.

      Excluir
    2. Irmão esse tal de uber pool já existe no táxi, só que não é legalizado, pois pela manhã é comum ver as lotadas saindo pro Centro

      Excluir
  43. Isso vai acabar dando merda..

    ResponderExcluir
  44. Rebu = canto da sereia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade , depois de iludir,atrair, afunda-os!

      Excluir
  45. Galera soube que tem taxista rodando no aplicativo UBER!!! procede a informação?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM PROCEDE E MUITOS, RODANDO NA CATEGORIA UBER X. VIROU ZONA, AGORA TEREMOS O UBER POOL, QUE É ATE 60% MAS BARATO QUE O UBER X, OU SEJA, NO UBER X O KM CUSTA 1,40 NO UBER POOL O KM CUSTA 0,56 CENTAVOS. É O FIM

      Excluir
  46. E O MAS ENGRAÇADO NISTO TUDO É QUE AINDA TEM OTARIO VENDENDO PERMISSÃO A 180 MIL REAIS E OUTROS VENDENDO CARROS POR 80 MIL E ALUGANDO AUTONOMIA POR 1500 REAIS E EMPRESAS COBRANDO DIARIA DE 180 REAIS, VAI TUDO TOMAR NO CU, ATE OS UBER OU MELHOR OS URUBU, TODOS SE FUDERAM SO A UBER CADA DIA MAS RICA.É O FIM DA PRAÇA, CULPA DOS TAXISTAS POIS SEMPRE FORAM DESUNIDOS, SE TIVESSE UNIAO A UBER NAO ESTAVA AI, SE TIVESSE UNIAO O PREFEITO JA TINHA TOMADO UMA DECISÃO E PROIBIDO O UBER NO RIO DE JANEIRO, AGORA TEMOS PRA CANDIDATO A VEREADOR O ANDRE DO TAXI E O GUTO DA UBER, VAMOS VOTAR NELES, VIVA A LIVRE BAGUNÇA, VIVA AO CADE, VIVA A JUIZA, VIVA AO PREFEITO, VIVA A ZONA E O FIM DOS TAXISTAS E DOS PARCEIROS UBER. MAS VIVA A UBER BRASIL APOIADA PELO PREFEITO DO RIO DE JANEIRO, SENHOR EDUARDO PAES E A GLOBO.

    ResponderExcluir
  47. Em breve uma nova categoria rebu : rebu rolimã! O km rodado custará 0, 1 r $! Trata-se de um carrinho de rolimã muito seguro, no qual o cliente será empurrado pelo parceiro passivo! Digite o código 5936hskyr467 e experimente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto isso vc vai transportando vento!

      Excluir
    2. Enquanto isso você vai trocando figurinha..dando dinheiro pro tio Sam.. quanto você tá ganhando, parceiro passivo?

      Excluir
    3. Eu sou o usuário do serviço.

      Excluir
    4. Então tá só dando dinheiro pro tio Sam. Só colaborando com a evasão de divisas. Valeu, "esperto ".

      Excluir
    5. Pode crer que vc também está dando $$$ para o Tio Sam em alguma coisa.

      Exemplo: Vc tem tv a cabo , iphone??

      Excluir
    6. A tv a cabo tá regulamentada, paga impostos sobre os serviços prestados. Telefones idem. Agora, a rebu manda 25% das corridas dos parceiros passivos lá pra fora direto, livres de qualquer taxação. Sabe o que é isso? EVASÃO DE DIVISAS

      Excluir
  48. O plano da Uber é simples: quer baixar de tal modo as tarifas de modo a aumentar a procura – atraindo alguns clientes que doutra forma teriam usado o seu próprio carro ou um transporte público. E ao fazer isto, está disposta a queimar muito dinheiro, enquanto rapidamente se expande para indústrias adjacentes, da distribuição alimentar à embalagem.

    Uma pergunta óbvia, mas que raramente se faz: que dinheiro é que a Uber está a queimar? Com investidores como a Google, Jeff Bezos da Amazon e a Goldman Sachs, a Uber é um exemplo perfeito de companhia cuja expansão global tem sido facilitada pela inabilidade dos governos de taxar os lucros dos gigantes das empresas de alta tecnologia e da finança.

    Pondo de forma frontal: o motivo por que a Uber tem tanto dinheiro é porque os governos deixaram de fazer o seu trabalho. Em vez disso, este dinheiro é metido em contas offshore de empresas da Silicon Valley e Wall Street. Veja-se a Apple que anunciou recentemente que tem $200 milhares de milhões potencialmente taxáveis no estrangeiro, ou o Facebook que acaba de anunciar lucros recorde de $3.69 milhares de milhões para 2015.

    Algumas destas empresas escolhem partilhar a sua generosidade com os governos – quer a Apple quer a Google concordaram pagar deduções fiscais muito abaixo do que deviam na Itália e no Reino Unido, respetivamente – mas isso serve para legitimarem os questionáveis regimes fiscais em vez de pagarem o que seria justo.

    Compare-se isto com o terrível estado dos negócios em que se encontram hoje a maior parte dos governos e administrações das cidades. Desprovidos de receitas fiscais, tornam frequentemente as coisas piores comprometendo-se com as piores políticas de austeridade, encolhendo os orçamentos dedicados às infraestruturas, à inovação, ou criando alternativas ao ganancioso capitalismo (“platform capitalism”) de Silicon Valley.

    Nestas condições, não admira que serviços prometedores como a Kutsuplus tenham que fechar portas: se lhe tivesse sido cortado o fornecimento sem fim de dinheiro da Google ou da Goldman Sachs, a Uber também teria ido abaixo. Talvez não seja coincidência que a Finlândia seja um dos mais acérrimos defensores da austeridade na Europa; tendo perdido a Nokia, o país perdeu agora outra oportunidade.

    Não sejamos ingénuos: Wall Street e Silicon Valley não vão subsidiar o transporte para sempre. Embora a perspetiva de fazer publicidade para garantir os custos de uma viagem pela Uber ainda seja muito remota, a única forma de estas empresas recuperarem os seus investimentos é forçar ainda mais a produtividade dos condutores Uber ou, finalmente, quando todos os seus concorrentes estiverem fora, subir os custos da viagem.

    Qualquer destas opções anuncia problemas. A Uber já está a tirar percentagens mais altas das tarifas dos seus condutores (passou de 20% para 30%), ao mesmo tempo que tenta acrescentar mais custos relacionados com a verificação de antecedentes e educação para a segurança aos seus condutores (através da chamada taxa de viagem segura).

    A única escolha aqui é entre mais precariedade para os condutores e mais precariedade para os passageiros que terão de aceitar taxas mais elevadas com ou sem práticas controversas como aumento de preços (os preços sobem quando a procura é alta).

    VÃO LÁ, AUXILIARES! VÃO PRO CANTO DA SEREIA! VÃO PRA LÁ E PREPAREM O KY!

    ResponderExcluir
  49. Táxi acabou!

    Vender o táxi, aplicar o $$$ e receber um pouco menos na UBER, sem colocar nariz de palhaço (pintar carro, bigurrilho de R$ 300, vistorias (tempo e propinas), etc.

    Ontem tomei 3 ubers, paguei R$ 7, R$ 8 e R$ 10, se fosse no táxi daria o dobro, preferi deixar o carro em casa para economizar no estacionamento, achei mais barato a usar o meu carro.

    Um uberista disse que a nobre cobra R$ 54 por ano de seguro de resp civil.

    táxi acabou!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Um pouco menos " você tá de sacanagem, né? Entra lá e depois volta aqui e diz quanto ganha. Não vale mentir.

      Excluir
  50. Taxi sempre vai ser taxi
    Imbecil ignorante sempre vai ser imbecil ignorante
    0tário Esperto que se acha malandro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Táxi sempre vai ser táxi?

      Ok, então, a sociedade resolve.

      Eu sou ex-taxista, só uso o Uber, nunca mais vou sentir receito do tic-tac de taxímetro, selo fraudado, etc.

      Vou pagar menos, quem quiser pegar táxi que pegue, mas parece que está difícil né?

      Táxi sempre vai ser táxi, verdade, ganhando merreca por dia = uberistas, mas esses pelo menos não investiram centenas de milhares de reais.

      Excluir
    2. Mas o cenário vai mudar muito, filho. A rebu tá sem regulamentação, a própria juíza diz na liminar que é necessária regulamentação, com isso virão os impostos, a limitação de carros e o aumento nos preços. Não se iluda achando que o cenário que temos permanecerá.

      Excluir
  51. Acho que você está atrasado, é uma liminar confirmada na Sentença, só um reforma pelo Tribunal ou a suspensão da decisão pelo Presidente do Tribunal (= aquela ação da Abratáxi)muda o jogo processual.

    O último a sair apague a luz.
    O jogo político e econômico está dominado pela UBER.

    Aliás, foi bom ter tocado nesse assunto para alertar os incautos que a sentença que proíbe transferir a permissão não foi reformada, está suspensa e pendente de julgamento o recurso do município no Tribunal, aí pode ser o FATALITY!

    Quem for comprar permissão, faça tudo bem documentado e instruído para o processo não impedir essa compra e venda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas sem regulamentação não vai ficar. E isso muda completamente o jogo.

      Excluir
  52. rapaziada o fdp do Paulo Silva aquele que é presidente DA OTB ordem dos taxistas do Brasil tem um vídeo no YouTube reclamando pq botou um Black financiado e não está conseguindo pagar, como pode o sujeito que diz defender a classe dos taxistas no propio site da otb tem falando mal do pirata mas o cara tem carro lá e mole e esses tipo de líderes que nos temos para nos defender.

    o cara fez o vídeo para bandas news investigar a uber pq ele não consegue pagar o financiamento do Black dele e mole merece uma coça esse fdp.

    o nome do vídeo no YouTube e motorista diz que foi enganado pela uber.

    duração de 3 minutos e 43 segundos vejam só esse cara de pauta do Paulo Silva.

    bem feito otario quem mandou trair a classe.

    ResponderExcluir
  53. Se prefeitura fosse séria e não corrupta fazia uma limpa na categoria excluindo alguns lixo que suja a classe e deixando quem realmente exerce um bom serviço pra dps pensar em uber enquanto passa a mão na cabeça de vagabundo e pior pra quem trabalha correto

    ResponderExcluir
  54. ESSA MERDA DESSE BLOG
    DEVERIA E MUDAR DE NOME
    EM VEZ DE BLOG DO ADRE DO TAXI
    DEVERIA SE CHAMAR
    BLOG DO ANDRE DA UBER
    NAO SE FALA NADA QUE INTERESSA
    SOBRE OS TAXIS E SO PERMISSIONARIO
    FUDIDO NA MERDA CHORANDO PITANGA
    VAO TODOS TOMAR NO CU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Praça sendo devastada pelos piratas e você queria falar sobre o que?? Pqp..

      Excluir
    2. Realmemte ta uma merda, por ter um monte de taxistas exploradores e fdp iguais a vc!!!

      Excluir
    3. Babacão, eu nunca tive auxiliar. Nem me conhece.

      Excluir
    4. Se o Blog é merda, o que vc faz toda hora aqui, vai namorar, isso se voce tiver namorada ou esposa, capaz de aturar um sujeito tão sem educação , desbocado, mal amado e mau comido.

      Excluir
  55. Diárias Nunca Mais (ou simplesmente DNM) foi um movimento social promovido por taxistas auxiliares da cidade do rio de Janeiro - que pagavam diárias para alguns permissionários individuais e/ou empresas detentoras de alvarás das concessões do serviço de taxi (que mantinham taxistas auxiliares) - concessão esta cedida pela prefeitura a permissionários autônomos e empresas com concessões do serviço de taxi -, e, que ficou conhecido em 1999, quando este movimento social levou para as principais 'vias urbanas' da cidade milhares de taxistas auxiliares, em sua luta para requerer o direito de uma concessão para explorar o serviço de taxi - quando então se tornaram conhecidos pela mídia local. O movimento teve dois líderes principais, João Batista Faria Gama e Ivan Ricardo de Moraes Garcia Fernandes.

    Ao longo de anos (desde o ano 2000) estes taxistas auxiliares lutaram judicialmente contra a prefeitura da cidade do Rio de Janeiro - durante gestão do ex_prefeito Cesar Epitácio Maia - para obterem estas concessões, mesmo sem encontrarem apoio do sindicato desta categoria (sindicato de taxistas autonomos da cidade do rio de janeiro).

    A luta dos 'Diárias Nunca Mais' - que é também um termo que denomina os ex_taxistas auxiliares - ainda continua viva. Atualmente (janeiro de 2010) centenas de ex_taxistas auxiliares conquistaram judicialmente o 'direito' destas concessões tornando-se permissionários, e, outros centenas continuam pagando diárias e tentando na luta por seus direitos conquistar uma concessão do serviço de taxi na cidade maravilhosa. Essa luta houve continuidade porque o decreto do Prefeito Luiz Paulo Conde, ratificado pela Lei 3123 do então vereador Pedro Porfírio, fora anulado sua eficácia após votação secreta em regime de urgência da Lei 4000 encaminhada pelo Prefeito eleito César Maia. Devida a continuidade da exploração do homem pelo homem em condições quase escravas dos auxiliares, dois novos grupos surgiram: uma entidade civil regulamentada criada pelo também ex-líder do antigo movimento "Diárias Nunca Mais" Ivan Ricardo de Moraes Garcia Fernandes denominada ABRATÁXI. Essa entidade contratou o renomado advogado Raul Lins e Silva que assessorou à época o então vereador Pedro Porfírio, para dar entrada em várias ações na justiça em conjunto com o Ministério Público para tentar por fim definitivamente a esse modelo explorador e injusto de concessão e utilização das permissões de táxi no Rio de Janeiro. Após o surgimento da ABRATAXI, o movimento "Diárias Nunca Mais - O retorno" voltou, liderado por João Batista Faria Gama.

    ResponderExcluir
  56. Boa noite André,trabalho a 14 anos e alguns meses como Taxista auxiliar, nesse período sempre escutei muita gente perguntando se o táxi era um bom negócio, pessoas como advogados,bancários, engenheiros, comerciantes,aposentados de todos os ramos, pessoas que só queriam fazer um por fora,fazer o da galinha do domingo.pois é esse pessoal conseguíu o que eles tanto queriam sair com seu carro dar um rolê e apurar um qualquer, nos não temos como calcular esse rodizio de pessoas entrando e saindo de um sistema que segundo" especialistas"já estava saturado, se quisermos salvar essa profissão que tantos estão massacrando por interesse pessoal,precisamos pedir muita sabedoria a DEUS, pois a luta e contra todos.

    ResponderExcluir
  57. Táxi acabou aqui no minha rua só pegam Uber x.

    O último a sair apague a luz

    ResponderExcluir
  58. Não sei quem disse que estava faltando taxi para atender a população do RJ, antes da Uber, taxista só faltava bater para passar na frente de outro para pegar passageiro, se fossemos para Niterói, voltávamos vazio, não podia distribuir mais autonomias, pois ia inchar a praça e agora essa invasão de carros velhos da UberX, tem desempregados, advogados , engenheiros, bancários... todos fazendo "bico", motoristas despreparados não sabem nem o caminho, mandam o passageiro perguntar para o taxista no ponto, onde fica alguma rua, meu Deus é como se fosse enfermeiro, querendo operar no lugar do médico. O trânsito do Rio de Janeiro vai ficar igual o da Índia, só vai rodar "Tuc Tuc".

    ResponderExcluir
  59. Não sei quem disse que estava faltando taxi para atender a população do RJ, antes da Uber, taxista só faltava bater para passar na frente de outro para pegar passageiro, se fossemos para Niterói, voltávamos vazio, não podia distribuir mais autonomias, pois ia inchar a praça e agora essa invasão de carros velhos da UberX, tem desempregados, advogados , engenheiros, bancários... todos fazendo "bico", motoristas despreparados não sabem nem o caminho, mandam o passageiro perguntar para o taxista no ponto, onde fica alguma rua, meu Deus é como se fosse enfermeiro, querendo operar no lugar do médico. O trânsito do Rio de Janeiro vai ficar igual o da Índia, só vai rodar "Tuc Tuc".

    ResponderExcluir
  60. Só eu notei na última atualização do easy táxi aparece na hora de digitar o valor da corrida a frase... (0.0x preço dinâmico)

    ResponderExcluir
  61. 10 meses atrás eu postei a informação que me havia sido passada...
    Fui xingado e execrado aqui!
    Como sempre fazem.

    Falei do estudo que havia q diz que a renda diária do táxi no rio de janeiro cairia para $150.00!
    10 meses se passaram !
    Vejam e reflitam.
    Preço das autonomias : $ 65 a 80 mil após as olimpíadas. Sem previsão de venda confirmada!

    Empresas menores ,tipo 28 e 49 serão compradas e deixarão de existir!

    Regulamentação do uber após as eleições!
    Quem viver verá !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro colega, eu já falo a mais de um ano q a solução é regulamentar essa bosta de maneira eficiente! Essa proposta teria q partir dos taxistas em conjunto com motoristas do uber, pois só assim a sociedade e a mídia não poderiam ir contra!
      Mas infelizmente vivemos no meio de uma classe de ignorantes q acreditam na proibição desse mal...

      Excluir
    2. O IGNORANTE QUE DEFENDE REGULAMENTAÇÃO, COM O ESTADO DO RJ COM 35 MIL TAXIS O DOBRO DO QUE A CIDADE COMPORTA, OU É PIRATA OU É BURRO MESMO.

      Excluir
  62. Infelizmente a classe não tem vida própria!
    O sindicato não existe , vive no tempo da manivela e máquina de escrever ..
    A categoria depende dos ( coronéis do táxi) que trataram de forma pensada em acabar com nosso sindicato pois sabia que com um sindicato fortalecido a categoria seria imbatível nas negociações e muito pouco manipulável!
    Conclusão categoria fraca , dispersa , desunida e manipulável!
    Curral eleitoral de políticos deploráveis!
    Se hoje passamos por isso a culpa é exclusivamente nossa! Abandonamos nossa profissão, esquecemos o zelo pelo cliente nosso maior patrimônio, esquecemos o amor a profissão quando entregamos nossas decisões sobre o futuro nas mãos indgnas e sujas de políticos que só queriam nosso voto para se manter no poder!
    E agora?
    Quantos permissionários estão dispostos a lutar? Levanta o braço ?
    Volta ao primeiro amor !
    Ou deita na cama e chora.
    Ou faz como vcs sempre fizeram seus frouxos, corre lá no vereador dos taxistas e chora pitangas pra ele , brincar de coronel fazendo leis que não valem de nada
    Foi só chegar uma empresa com poder financeiro, uma bancada de baichareis em direito e competência em estratégia e marqueting, para o castelo de areia desabar por completo.
    Continuem acreditando nas promessas d os conchavos políticos!
    Quando dizem :
    So até as olimpíadas!
    Só até as olimpíadas!��������
    Fazem reunioes as escondidas com lojistas ...com empresas.... e dizem:
    S o ate as olimpíadas!
    Mentira!
    Despreparados! Nem sabem oque fazer!
    Estão perdidos!
    Porque o inimigo agora é outro !
    Preparado e equipado financeiramente!
    E vice taxista marionete, continuará a depender dessas mesmas pessoas ou vai ganhar tua carta de alforria?
    Pense!

    ResponderExcluir
  63. Caçador de uberista28 de maio de 2016 às 08:05

    Não falo nada... alguém vai pagar o pato, ou acham que meu dinheiro é capim... usei minhas economias.. para trabalhar no táxi... que venha as olimpíadas

    ResponderExcluir
  64. Comedor de cú de Uberista28 de maio de 2016 às 08:11

    Um fã tentou matar a Ana Hickmann e vcs tem duvidas que não matam uns dez por 200mil... Que venha as olimpíadas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, tentamos fazer a coisa certa, pagando os impostos, obedecendo leis, e os corruptos estão achando que taxistas são otários, quem brinca com fogo acaba se queimando.

      Excluir
  65. Cara tô triste mesmo, trabalho no role, sempre das 6:45 as 20:00.sempre fiz meus 350 reais , agora to fazendo no máximo 200
    Teve dia desses ai q fiz 150!
    Sabe o que é isso 150 ? Em mais de 12 horas de trabalho?
    Pior que nem dá pra vender essa autonomia pois pelo s relatos quem é louco de comprar essa parada.
    Meeus amigos o que fazer. A não ser esperar as olimpíadas para sabermos o que será da nossa classe?
    Tô Tristão!��
    E ao mesmo tempo revoltado��

    ResponderExcluir
  66. Bom dia pessoal. Estamos lidando com seguimentos poderosos, isso nós já sabemos, quando lá atrás na Copa do Mundo, o taxi foi eleito o pior serviço prestado (pesquisas podem ser manipuladas), ali já estava sendo plantada a semente do mal, para ser colhida agora, é a mídia usada a favor dos interesses obscuros. Quando vi nas redes sociais o compartilhamento de uma idosa sendo distrada por um taxista e não tratarem da mesma maneira o caso dos 3 motoristas da Uber em Porto Alegre que jogaram uma bomba dentro do carro do taxista, na mesma semana, só foi uma notinha aqui ou ali, chego a conclusão que só Deus que é mais Poderoso, é com quem nós temos que nos agarrar, pois este sim, tudo vê e não tolera injustiça.

    ResponderExcluir
  67. Boa tarde não adianta fica chorando vamos lutar pela nossa profissão vamos em busca dos nossos direitos todos os shoppings no rio estão vazios a crise a uber não está com essa bola eu estava na oficina chegou um carro da uber foi logo embora não tinha dinheiro p o conserto

    ResponderExcluir
  68. Também acho, mas todo corpo tem cabeça, tronco e membros, mas quem é o cabeça da nossa classe, o líder?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o CABECA DE MELAO rs!!!

      Excluir
    2. 450 mil resolve, kkkk.

      1 espera até as olimpíadas.

      2 espera até o natal, o velhinho trazer um nabo grosso para a categoria.

      3 o último a sair apague a luz.

      Excluir
    3. Rala, parceiro passivo! Vai lá tomar no lombo, é o que você sabe fazer! Vai achando que que a liminar dura pra sempre, imbecil!

      Excluir
    4. Essa imagem que eu, usuário e ex-taxista, tenho dos taxistas "imbecil".

      Qd eu era permissionário e lá nos idos de 98, odiava sair do carro para bater papo com gente ignorante, hj eu evolui, não preciso mais dirigir para viver. Enquanto os fodões falavam de carro e de mulher eu estudava dentro do carro, ouvia cursos no cd do carro, etc.

      Acabam os argumentos vem a agressão, só assim taxista sabe ser organizar.

      Ninguém mais gana $$$, nem uberista tampouco taxista, porém uberistas estão de passagem, 1 desiste entram 2, até encontrar um equilíbrio.

      Apague a luz, infelizmente acho que vc não terá muito o que fazer.

      Excluir
    5. Usuário de serviço pirata.. por pessoas como você o país tá na merda. Sem mais.. retire -se.. pare de passar vergonha..

      Excluir
    6. o país está uma merda pq a sociedade usar uber ou porque:

      1 - taxista paga propina para servidor através de despacante?

      2- Pq taxista não respeita o local proibido de parada?

      3- taxista avança sinal?

      4 - taxista fecha o corredor para motocicleta nenhuma passar, afinal é proibido usar o corredor?

      5 - taxista usa o tic tac?

      6- usa o cartão antigo para rodar no carro novo enquanto o cartão não fica pronto?

      7 - paga propina para passar o carro na vistoria do detran?

      8 aluga pneu para passar na vistoria?

      9 diz que não tem troco, mas não arredonda o valor da corrida para baixo?

      10 Fecha os colegas para pegar a corrida na direita da via?

      Quer mais??? Falta para vc empatia, como disse, infelizmente não resta muita coisa para vc fazer da vida.

      Vai ser vc que vai apagar a luz, mas antes vai contribuir com $$$ para movimento, kkk.

      Excluir
    7. Evoluiu tanto, mas parece que não aprendeu nada, pois está xingando seus ex companheiros de "imbecil","ignorante" "fodão", tem argumento mas não tem educação, está cuspindo no prato que comeu. Quero ver no dia em que aparecer um aplicativo para substituir o seu trabalho, vc vai ficar com essa banca.

      Excluir
    8. Não chamei ng de imbecil, por isso usei aspas, apenas usei essa palavra em referência ao seu post que me chamou de imbecil.

      ahhh, não se preocupe com o meu trabalho, não preciso mais dele, fiz o meu dever de casa desde a década de 90.

      Boa sorte, pare de brigar, qt mais xingamento, arrogância, manifestação, mais a sociedade detesta taxista.

      Qd eu era taxista já não gostava de taxista ou vc acha que isso é um dever?

      Excluir
    9. O pior é que ainda se julga alguém culto.. cara, na boa.. aposto que tem um monte de gente com seu pequeno comércio e na hora de se locomover, aperta um botão chamado a rebu. É a cara de uma grande parcela da população, reclama da corrupção, mas vive de falcatrua. Agora eu falo : pergunte a esses mesmos idiotas que têm seu pequeno comércio, se gostariam de ter camelôs em suas portas, vendendo o mesmo produto que ele. Ok? Ou seja, é o famoso "esperto ", e você como se julga bem culto, devia saber da evasão de divisas praticada pela rebu. Na Boa, eu podia escrever um livro refutando você, mas não vou perder meu precioso tempo.. seria bater em bêbado..

      Excluir
    10. 17:09, o meu nome não é "taxista", certo? Você me conhece? Comentem você pode dizer se que eu avanço sinal? Pago propina? Cara, você acabou de procar sua infantilidade e idiotice quando generaliza, diz que todos os taxistas são assim. Na boa.. vergonha alheia de você

      Excluir
    11. Vai lá sofista!

      Excluir
  69. Taxista adora inventar lendas. É só até as olimpíadas, diz vários. Baseado em que? Achismo? Pqp..

    ResponderExcluir
  70. Acaba o auxiliar, só roda o dono,e deixa inflar com todos os aplicativos tipo uber.q se dane. Só fica quem aguenta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com no máximo R$ 150 bruto diário? Quem aguenta?

      Excluir
    2. Se para o táxi que tem maçaneta, ponto, aplicativos w etc..não aguenta,imagina quem depende só de aplicativos e ainda com concorrentes? Quem vc acha q vai abrir o bico primeiro?

      Excluir
    3. Ambos não vão se sustentar, porém uberista não gastou 200 mil.

      Excluir
    4. Se vc não consegue viver com 3 mil mensais, eu consigo. Claro q não é fácil, mas eles quebram e o mercado volta a regularidade

      Excluir
    5. Se pensar em quebra acho que táxi quebra primeiro.

      Uberista se dá mal, sai, mas entram 3 no lugar dele, o sistema se renova. O sujeito perdeu o emprego comprou 1 carro 2008 e já pode colocar comida na mesa. Já existem vários uberistas eventuais que trabalham apenas 2 dias na semana.

      No táxi não, o sujeito tinha 1 "direito" que valia 200 mil, perdeu, pq não tem para quem vender. Não se sustenta.

      Vai todo mundo perder, exceto a uber e o banco (cartão de crédito).

      Excluir
    6. Eu consigo viver com 3 mil sim, vendo o táxi trabalho noutro lugar e ainda ganho o rendimento do dinheiro da venda do táxi, dá bem mais de 3 mil, mas 3 já vivo sim.

      Excluir
    7. Onde está o prefeito, vereadores, deputados, polícia, ministério público, que não está vendo o que esse camarada das 18:12 está relatando!!! Por acaso bico é profissão? Isto tem que acabar.

      Excluir
  71. 17; 09, você generaliza dizendo que todos os taxistas são safados. Sem mais.. provou quem você é.. se tiver mais de dezesseis anos, é retardado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aprenda a ler. veja o contexto.

      Excluir
    2. Tudo conversa fiada. As pessoas usam uber pq é mais barato. Só isso.a frota dos amarelinhos é superior e o atendimento uber mais de 4 mil reclamações o site.vc compra um DVD pirata pq é mais barato, q se dane que o original recolhe impostos, emprega e tal.se der defeito ou estragar o aparelho vc fica quieto e não reclama,afinal ,é pirata e foi barato. Só q no uber são vidas transportadas, aí meu caro,se der merda,pode ser estupro,sequestro, assalto e por aí vai.simples assim.

      Excluir
    3. exato!!! A sociedade quer preço, agora se der merda no uber é = ao táxi, a diferença é o local que vc reclama, no táxi através do 1746 (que comete covardia com o taxista), no uber é na justiça ou reclame aqui.

      Seguro de resp civil a uber já tem, = ao táxi.

      Realmente, o que define é o preço, por isso está quebrando os taxistas.

      Excluir
    4. Quebrando acho um pouco de exagero.
      Se continuar assim, oq vai acontecer é acabar os auxiliares.
      Partam para o uber.boa sorte.

      Excluir
  72. "o país está uma merda, pq a sociedade usar uber ou porque:

    1 - taxista paga propina para servidor através de despacante?

    2- Pq taxista não respeita o local proibido de parada?

    3- taxista avança sinal?

    4 - taxista fecha o corredor para motocicleta nenhuma passar, afinal é proibido usar o corredor?

    5 - taxista usa o tic tac?

    6- usa o cartão antigo para rodar no carro novo enquanto o cartão não fica pronto?

    7 - paga propina para passar o carro na vistoria do detran?

    8 aluga pneu para passar na vistoria?

    9 diz que não tem troco, mas não arredonda o valor da corrida para baixo?

    10 Fecha os colegas para pegar a corrida na direita da via?

    Quer mais??? Falta para vc empatia, como disse, infelizmente não resta muita coisa para vc fazer da vida."

    Isso não é generalizar

    Fala um monte de bobagem e depois diz que não falou.. ou seja, um perfeito moleque.

    Vai ser vc que vai apagar a luz, mas antes vai contribuir com $$$ para movimento, kk"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, aprenda a ler e veja o contexto!

      Já é tempo de aprender a ler, não?

      A propósito, vc quer casar comigo?

      Excluir
    2. Generalizou.. seja homem, caralho! Tá escrito porra!

      Excluir
    3. hahahahaha, novamente, acabou o argumento voltou a xingar, kkk.

      Desisto, analfabeto técnico.

      Excluir
    4. O correto seria : ".. novamente, acabou o argumento(vírgula )voltou a xingar. "
      Nem "virgular" sabe.
      Eu escrevo melhor e sou homem.

      Excluir
    5. Quer argumento? Eu posso te passar vários, mas vou escrever só um pra ver se você desiste e some : evasão de divisas

      Excluir
  73. 17:09 apoia aplicativo pirata que pratica evasão de divisas e ainda quer falar de moral.. pqp.. onde chegamos..

    ResponderExcluir
  74. 17:09 generaliza dizendo que todos os taxistas são safados e depois diz na cara de pau que não falou isso. Tá escrito, 17:09, eu fui aprovado nas aulas de língua portuguesa com louvor!
    Pede à mamãe pra te colocar no grupo de escoteiros.. vê se vira gente!

    ResponderExcluir
  75. 17:09 além de safado, é burro, porque não sabe que lá na frente todos pagam caro por utilizarem serviços piratas. Todos, 17:09.. leu bem? Inclusive você. 17:09, você pode ser tudo, menos, letrado.

    ResponderExcluir
  76. Prezados, para alguns a nossa classe talvez esteja enfrentando a maior crise e concorrência de todos os tempos, mas o que acontece é que sempre tivemos um bom rendimento para o permissionário e razoável para o auxiliar. Aquele que fazia uma diária de 350 e hoje faz 150 precisa se adequar à essa realidade, seja pela crise do país ou por causa do Uber, não importa, pois o fato é que isso vai afetar toda a cadeia: a loja de pneus, o restaurante, a lanchonete, o lava-jato, o vendedor de água. Temos que continuar trabalhando, pois não somos os únicos afetados nessa imensa cadeia. Aqueles que souberem superar a crise com idéias, saíram mais fortes quando a mesma acabar. Todos terão que reduzir os seus preços e consequentemente seus ganhos. Como a empresa de táxi vai cobrar uma diária de R$200 se o ganho diario caiu para os mesmos R$200? Ou se reduz a diária e ganha menos ou mantém e não ganha nada. Assim também será com o restante da cadeia. Pode demorar um pouco, mas isso irá acontecer. Ass.: Júlio dos Santos (Taxista).

    ResponderExcluir
  77. Caraca mané das 17:09 , o País está uma "m..." não é por causa de taxista nem de uber, está por causa de governantes e políticos corruptos e tb pessoas como vc que defende o que é ilegal e que acha que dinheiro compra tudo. Rapaz, como voce está por dentro de tantas falcatruas que escreveu aí, só fala assim com tanta precisão, quem tem experiência própria, ainda bem que vc saiu do taxi, tu é muito sujo, sua família deve ter muito orgulho de vc, prá não dizer ao contrário. Corrupto encubado.

    ResponderExcluir
  78. peguei um passageiro ontem pelo wappa táxi ele me disse que o app wappa está trabalhando com carro particular que na hora que ele pede ele tem a opção de escolher o carro particular com tarifa de taxi comum sabiam desse absurdo.


    tá uma zona.

    ResponderExcluir
  79. Bom dia srs lamentávelmente aqui e o blog da depressão caralho! cuidado com o rivotril vão devagar e não façam contas porque a equação concorrência desleal somada a uma mega crise vamos ver onde vai dar!

    ResponderExcluir
  80. Bom dia srs lamentávelmente aqui e o blog da depressão caralho! cuidado com o rivotril vão devagar e não façam contas porque a equação concorrência desleal somada a uma mega crise vamos ver onde vai dar!

    ResponderExcluir
  81. Na minha modesta opinião, é hora de acabar com a figura de 2 auxiliares por táxi, somente 1 + o detendor fica, esse lance de 2 auxiliares por táxi já deu.
    André, vc como fazedor de merda da classe , poderia propor isso, invés de ficar se passando por uma pessoa que vc não é.

    Acabar com a figura de 2 auxiliares e manter apenas 1 seria o melhor remédio para o atendimento.

    ResponderExcluir
  82. alguém confirma que a wappa trabalha com carro particular.

    precisa ser averiguado

    ResponderExcluir
  83. Eu entrei no Brasil com a proposta de serviço inexistente no país:
    1 antes eu era uma carona solidária;
    2. depois eu servia somente carros de luxo com motorista particular;
    3. depois carro simples com valor mais barato que táxi;
    4. atualmente chamo a população para aderir ao meu serviço, tanto como usuário quanto como motorista, com anúncios pagos no OLX que aparece em qualquer pesquisa;
    5- a minha estratégia de marketing é tão forte que apareço em várias reportagens, se vc digitar andredotaxi no Google eu sou o primeiro que aparece como link;
    6- agora eu pretendo dominar locais privados de grande movimento, como shoppings, afinal é um local privado e há liberdade econômica;
    7 - em breve aceitarei dinheiro para pagar o serviço;
    8 – tenho uma base de motorista infinita, alguns fazem bico outros se arrependem, mas qd saem entram 3 no lugar, porque eu mando e-mails, msgs para qq um que tenha solicitado o cadastramento na base de motoristas, mas não tenha enviado a documentação;
    9 - aceito que vc alugue carro em locadora, aliás dou um grande desconto aos meus parceiros para isso;
    10 – Convenci a seguradora Nobre a vender o seguro de resp civil por R$ 54 ao ano para carros que eu indicar;
    11 – se o serviço é diferenciado, se há liberdade econômica, qual a diferença entre eu intermediar o serviço entre paxs e motoristas e eles combinarem a corrida por eles próprios? Então qd alguém fizer sinal para qq parceiro meu na rua Tb poderá pegá-lo, pq é um contrato que não se aperfeiçoou através do aplicativo, mas sim por um braço estendido.
    Meu risco:
    1 – qualquer um pode prestar o meu serviço, pq ganhei na justiça o direito de prestá-lo, logo a justiça não vai poder dizer não para o meu concorrente. Se me regulamentar vai estar regulamentado td o serviço de forma genérica.
    2- o meu concorrente pode cobrar 1 valor fixo por mês aos parceiros deles, ou seja, não cobrar comissão;
    Fim do táxi:
    1- Não há como competir, o taxista permissionário se desistir praticamente não tem como voltar o uberista desiste mas entram 3 no lugar dele, sem falar q muitos fazem bico.

    Eu sou ex-taxista, sou o das 17:09 que alguns alegam ter xingado td a classe, muito pelo contrário, estava me defendendo de um ataque de um taxista ignorante, se lerem o contexto podem perceber q falei de forma genérica o que ocorre na praça, é claro q algumas coisas tds os taxistas já praticaram, mas foi uma amostra que reclamamos do país, mas nós mesmos transgredimos, o problema do país não são os taxistas ou x ou y ou políticos, é a própria sociedade, pautada num regime de tirar vantagem em tudo, reconhecer esses pontos, conhecer a si mesmo se chama empatia.

    Eu só ano de uber, não tiro férias de taxista, pq se não existisse a uber andaria de ônibus, mas é claro que a uber tira paxs de táxi sim.






    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é muito simplista, fala do táxi como se não existissem problemas na rebu... fala de problemas eventuais como se fossem regra, é parcial, camarada, você atacou sim toda a categoria, ok? Depois você mudou o discurso.. beleza, vou entender que você se arrependeu, quem acompanhou a conversa, notou que você claramente voltou atrás. Minha intenção não é brigar.
      Agora, fique claro uma coisa, você querer defender esse serviço da maneira como está, não existe. Ok? Tá sem regulamentação, a rebu tá praticando evasão de divisas e quem defende a rebu da maneira com está, está errado e ponto. Se quer o serviço, que pelo menos lute por ele da maneira correta, ok? Exija a regulamentação dele.

      Excluir
    2. Realmente vc não sabe ler. VC chama o texto acima de defesa do serviço? xiii...

      Excluir
    3. "Eu só ando de uber"
      "Andar de uber" é apoiar! É defender! Ora!

      Excluir
    4. Só na sua cabeça!!!

      Faça 1 favor para mim e para todos, não interprete os meus textos, ignore-me.

      Excluir
    5. Filho, você tá defendendo com atos. Seria o mesmo que dizer : "eu não apoio um linchamento, mas estou dando porrada também! "
      Ah, por favor! Me explica como você pode não defender um serviço e ao mesmo tempo utilizá-lo!!
      Deve ser um menino de dezesseis anos. Tomara!

      Excluir
  84. Táxi acabou!!!
    R$ 150 por dia não paga o custo, investimento, retorno, mão-de-obra do motorista, troca de carro, manutenção etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o taxi acabou a uber faliu, as corridas pagam muito mau o combustível recalcado filho da put.

      Excluir
  85. O pior que tem inocente acreditando que após as olimpíadas a uber acabará.
    recebi um áudio no zap de um motorista do pascoal que diz que o pascoal fez reunião com 240 de seus motoristas e pediu os mesmos que segurem a onda até o final das olimpíadas que após as mesmas a uber vai acabar kkkkk.
    parece prometer doce a uma criança em troca de favor.
    tá na cara se houve mesmo essa reunião não passou de um bege do pascoal tendo em vista Esta sem saída para o problema é não tendo o que dizer aos seus motoristas dispostos a devolverem suas viaturas ele arrumou esse alie para ganhar tempo para ver se acontece um milagre.

    taxista e assim vai vivendo de promessas.

    sendo do prefeito do presidente da câmara e etc.
    cadê essa cambada que o dede cambalhota fez agente eleger acreditando nas promessas até o neto do cara nos elegemos .agora sumiu todo mundo.
    ninguém atende o taxista estão sempre ocupados vão marcar uma reunião de kao kao e por aí vai sendo que as contas do dia dia não tem como esperar prestação de carro seguro alimentação da família.
    O último a sair apague a luz.


    obrigado andre de Oliveira por vc ter acabado com a profissão de taxista quando vc se uniu aos políticos dizendo ser a única solução.
    Tai a solução da sua alínea, famílias na miséria separações de casamentos e muito mais .

    tamujunto junto de novo esse ano pode deixar 7788 na cabeça seu fdp.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erro do modo de viver: "prestação do carro", permissionário nenhum deveria comprar carro financiado, basta se organizar para comprá-lo à vista em 5 anos juntando.

      Já tinha ouvido esse zap, não acredito, mas se for verdade o empresário só quer garantir mais alguns milhões de diárias até as olimpíadas, depois vão dizer que é até as eleições, depois natal , daqui a 2 anos será até a próxima eleição e assim por diante.

      Mesmo que haja regulamentação na UBER ela não acaba, pq grande parte dos uberistas são eventuais, tem outra atividade.

      O que vai reduzir o potencial da uber é a entrada de outra empresa sem cobrar comissão, mas ainda assim em nada resolve o problema do táxi.

      Táxi acabou, quem não sabe fique sabendo, É PROIBIDO TRANSFERIR PERMISSÃO, a sentença que assim determina está apenas com efeitos suspensos, quem quiser vender que faça rápido e quem quiser comprar esteja ciente de que pode pagar e não obtê-la, pq durante o processo administrativo pode vir decisão do Tribunal confirmando a sentença ou revogando os efeitos suspensivos.

      Táxi acabou!!!

      Já era hora para acabar, td a sociedade já pensava: hummm, ao invés de comprar 1 apartamento de 500 mil e alugar por R$ 2 mil, vou comprar um táxi para ganhar R$ 8 mil.

      Isso chamou atenção, qd até os porteiros passaram a dizer que comprar imóvel era lucro certo, bastava passar no caixa, deu no que deu.

      Movimento de manada, agora estão dizendo que o Brasil está quebrado, mas no mercado acionário não para de entrar capital externo para comprar com dolar alto as empresas ridiculamente baratas no Brasil.

      O momento político é de gastar muito e colocar a culpa no governo anterior, vender td para colocar na mão de compradores laranjas, grupos de empresários, etc.

      Táxi acabou, não tem como combater a "tecnologia" como mostra a impressa.

      Aceite que doi menos.

      Excluir
    2. Acabou para recalcado nojento como você. Taxi sempre vai ser taxi, a liminar que deixa a pirataria rolar, pode cair a qualquer momento.

      Excluir
  86. Esse cambalhota merece uma coca esse fdp.

    ResponderExcluir
  87. Meu cunhado tá na uber. ele tem outra ocupação e não trabalha todos os dias na uber e está ganhando 600 reais por semana não é mentira eu posso garantir ele me mostrou o app e o mesmo e da família.
    Então vamos às contas.

    600 reais vezes 4 semanas e igual a 2.400 reais.

    E aí o cara não paga diária não paga aluguel de autonomia não tem obrigações como bigurrilho despachantes e bla bla bla vamos analisar para quem tá melhor pro táxi ou para o parceiro.

    Não precisa se vc trabalha na rua taxando como eu 14 horas por dia vc vai ver na rua táxis rodando vazios e uber tripulado.
    essa semana fui pegar um passageiro no Santos Dumont pelo va de taxi app fui para o embarque esperar o PS o policial militar me expulsou da baía disse que não iria tripulação aí eu discuti com ele falei e por isso que o país tá assim o uber pode tudo né eu que sou legalizado não posso.
    aí ele retruc9u dizendo que uber não estou vendo tá de sacanagem né todos vêem uma encurrala de uber lá o cara diz q não no meu plantão não tem isso não fiquei puro meti o pé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda deve ter levado uma multa, afinal td mundo trabalha para o Estado.

      Excluir
    2. A Uber bloqueia o aplicativo no SDU, vc tem q marcar que está no outro lado da rua (na OAB etc), aí o parceiro te liga para perguntar em que local vc está. Não sei pq. Em Congonhas - SP é a mesma coisa.

      Excluir
  88. Hoje assisti um fato estranho na rua, uma Sra. estendeu o braço, um carro amarelo com placa vermelha parou, ela entrou e seguiram com o relógio pendurado no painel.

    É isso que q vai acontecer daqui a um tempo, táxi acabou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabou para retardad0 que nem você. Eu continuo trabalhando normalmente.

      Excluir