segunda-feira, 30 de maio de 2016

PREFEITURA REGULAMENTA APLICATIVOS DE TÁXIS










DECRETO RIO Nº 41760 DE 25 DE MAIO DE 2016

Dispõe sobre o serviço de aplicativo de transporte de passageiro individual a taxímetro – Táxi no Município do Rio de Janeiro.

O PREFEITO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, no uso de suas atribuições legais, e

CONSIDERANDO o disposto no Decreto Nº 38.242 de 23 de dezembro de 2013, que aprova o Regulamento e Código Disciplinar do Transporte Individual de Passageiros em Veículos de Aluguel a Taxímetro ;

CONSIDERANDO que as empresas prestadoras de serviços de intermediação de corridas de taxi por meio de aplicativos se apresentam como agentes econômicos relevantes no segmento de transporte individual de passageiros em veículos de aluguel a taxímetro;

CONSIDERANDO a necessidade de regulamentação de requisitos mínimos para a atuação de empresas prestadoras de serviços de intermediação de corridas de taxi por meio de aplicativos;

CONSIDERANDO a necessidade de proteção dos interesses do consumidor usuário dos serviços de intermediação de corridas de taxi por meio de aplicativos;

DECRETA:

Art. 1º. Fica regulamentado o processo de credenciamento de interessados em desenvolver e operar aplicativos de intermediação de corridas de taxi no âmbito do Município do Rio de Janeiro.

Art. 2º. Poderão participar do presente credenciamento todas as pessoas jurídicas brasileiras ou estrangeiras interessadas em desenvolver e operaraplicativos de intermediação de corridas de taxi no âmbito do Município do Rio de Janeiro.

 §1º - Os interessados em desenvolver e operar aplicativos de intermediação de corridas de taxi deverão manifestar seu interesse perante a Secretaria Municipal de Transportes – SMTR, devendo, na oportunidade, apresentar documentos que comprovem o atendimento às exigências estabelecidas como requisitos mínimos, constantes no ANEXO I.

§ 2º - A documentação dos interessados será analisada pelos técnicos da Secretaria Municipal de Transportes - SMTR, através da Comissão Especial, a qual deverá decidir, objetivamente, acerca da sua habilitação, conforme os critérios estabelecidos no ANEXO I.

Art. 3º. Os interessados considerados habilitados deverão apresentar os respectivos aplicativos de intermediação de corridas de taxi ao Município para avaliação e homologação no prazo de 60 (sessenta) dias, contados da decisão de habilitação.

§1º. A homologação dos aplicativos será realizada por uma comissão formada por integrantes da Secretaria Municipal de Transportes - SMTR e da Empresa Municipal de Informática S/A – IPLAN-RIO.

§ 2º. O ato de homologação deverá ser publicado no Diário Oficial.

§ 3º. O registro e a publicação do ato de homologação será de responsabilidade da Secretaria Municipal de Transportes - SMTR.

§ 4º. O não cumprimento dos requisitos previstos no Anexo I resultará no indeferimento da homologação do aplicativo.

Art. 4º. Os aplicativos desenvolvidos deverão atender às Especificações Técnicas, constantes no ANEXO II.

Art. 5º. A empresa credenciada deverá ter como prestadores de serviços de transporte no Município do Rio de Janeiro única e exclusivamente os veículos e motoristas registrados perante os órgãos municipais competentes.

Art. 6º. Os credenciados cujos aplicativos forem homologados deverão formalizar um convênio com o Município, por meio da Secretaria Municipal de Transportes – SMTR, por período equivalente a 24 (vinte e quatro) meses, prorrogáveis por igual período, contados a partir da data de sua assinatura, conforme minuta constante do Anexo III.

Art. 7º. Os credenciados deverão arcar com todas as despesas necessárias à concepção, desenvolvimento, e operação do respectivo aplicativo.

Art. 8º - Os credenciados deverão manter as condições de habilitação exigidas quando do credenciamento ao longo da vigência do convênio, sob pena de perda do registro.

Art. 9º. A Secretaria Municipal de Transportes – SMTR poderá expedir normas complementares para execução do presente Decreto.

Art. 10. Este Decreto entra em vigor na data da sua publicação.

Rio de Janeiro, 25 de maio de 2016; 452º ano da fundação da Cidade.

EDUARDO PAES

ANEXO I
REQUISITOS MÍNIMOS

Para a homologação o interessado deverá atender todos os requisitos mínimos abaixo:

a.    Constituição regular e capacidade para o desenvolvimento da atividade objeto deste credenciamento.

Documentos:

i)           Estatuto ou Contrato Social em vigor, devidamente registrado, com chancela digital na forma eletrônica ou tradicional, em se tratando de sociedades empresárias, acompanhado dos documentos de designação de seus administradores, caso designados em ato separado.
ii)           Inscrição do ato constitutivo, no caso de sociedade simples, acompanhada da prova da composição da diretoria em exercício.
iii)          Decreto de autorização, em se tratando de empresa ou sociedade estrangeira em funcionamento no país, e ato de registro ou autorização para funcionamento expedido pelo órgão competente, quando a atividade assim o exigir.
iv)           Prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas do Ministério da Fazenda (CNPJ);

b.      Titularidade do direito de uso do aplicativo que deseja homologar, quando aplicável;

c.      Inscrição regular no cadastro de contribuintes federal e municipal, se houver, relativo ao domicílio ou sede da licitante.
Documentos:

i)  Prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ;
ii) Prova de inscrição no Cadastro Municipal (prazo máximo para apresentação deste item de 180 dias a contar da publicação do decreto);

d. Estabelecimento de matriz ou filial no Município do Rio de Janeiro, devidamente inscrita no cadastro municipal (prazo máximo para apresentação deste item de 180 dias a contar da publicação do decreto);

e. Regularidade fiscal;

Documentos:
i)  Certidão Conjunta Negativa de Débitos relativos a Tributos Federais, inclusive contribuições sociais, e à Dívida Ativa da União, ou Certidão Conjunta Positiva com efeito negativo, expedida pela Secretaria da Receita Federal do Brasil – RFB e pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional –PGFN;
ii) Certidão negativa ou positiva com efeito negativo do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza e certidão negativa ou positiva com efeito negativo da dívida ativa expedida pelo Município do Rio de Janeiro e pelo domicílio do domicílio da interessada, se outro for;

f.  Regularidade perante o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – CRF-FGTS;

g. Regularidade trabalhista;

Documentos:
i)  Certidão Negativa de Ilícitos Trabalhistas praticados em face de trabalhadores menores, emitida pelo Ministério do Trabalho e Emprego, ou Declaração firmada pela licitante, de que não emprega menor de dezoito anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre e de que não emprega menor de dezesseis anos, salvo maiores de quatorze anos na condição de aprendiz, sob as penas da lei, consoante o disposto no Decreto Municipal nº 23.445/03.
ii)        Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas – CNDT ou Certidão Positiva de Débitos Trabalhistas com efeito negativo.

ANEXO II
ITENS TÉCNICOS MÍNIMOS

Os interessados ficam obrigados a, no mínimo, atender os itens abaixo:

I. cadastrar e disponibilizar os serviços apenas aos condutores autorizados e veículos licenciados no município do Rio, sendo obrigação descredenciar o taxista que a prefeitura solicitar;

II. assegurar ao usuário, no mínimo, opção eletrônica de pagamento;

III. disponibilizar ao usuário a funcionalidade de avaliação do condutor e da prestação do serviço;

VI. disponibilizar no programa, aplicativo ou base tecnológica de comunicação:

a) identificação do condutor com foto, modelo do veículo e número da placa de identificação;

b) opção de escolha pelo passageiro por veículos adaptados e ou por veículos com características e serviços diferenciados;

c) a utilização de mapas digitais para acompanhamento do trajeto e do tráfego em tempo real;

d) o valor da tarifa a ser cobrada e de eventuais descontos, de maneira objetiva, após a efetivação da corrida, bem como, optativamente, o valor previamente estimado para a corrida;

e) recibo eletrônico para o usuário, com, no mínimo, as seguintes informações:
i. Identificação do veículo e do condutor prestador do serviço;
ii. Origem e destino;
iii. Tempo total e distância percorrida;
iv. Horário da viagem;
v. Valor pago.

f) comunicação da SMTR para os taxistas, sendo possível a seleção de um grupo de taxistas por área para a comunicação.

VII. registrar e manter, por 6 (seis) meses, os registros referentes aos serviços intermediados, com origem e destino georreferenciados, data, hora, placa do veículo de atendimento, tipo do serviço, condutor e valores cobrados;

VIII. disponibilizar à Secretaria Municipal de Transportes, quando solicitado ou com periodicidade acordada, a relação dos condutores cadastrados e as outras informações descritas neste regulamento, respeitado o sigilo e a privacidade dos dados dos passageiros e motoristas.

IX. disponibilizar dados com os deslocamentos em formato que possa ser importado pela prefeitura.

ANEXO III
CONVÊNIO

TERMO Nº ____/2016
CONVÊNIO, LAVRADO ENTRE: 1) MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO E 2) ______________________.

Aos _____ dias do mês de ______________ de 2016, na Secretaria Municipal de Transportes, situada à Rua Dona Mariana, 48, presente: 1) MUNICÍPIO DO RIO JANEIRO, doravante simplesmente designado MUNICÍPIO, representado pelo Sr. Rafael Picciani, Secretário Municipal de Transportes e 2) (nome, nacionalidade, estado civil, profissão, carteira de identidade, CPF e/ou CNPJ E endereço), doravante designado simplesmente "CONVENIADO", tendo em vista o decidido pelo Exmº. Sr. Secretário Municipal de Transportes na homologação do credenciamento nº.............., publicada no dia.............. nas fls....... do Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro, foi assinado perante as testemunhas abaixo mencionadas o presente CONVÊNIO, com as seguintes cláusulas e condições:

CLÁUSULA PRIMEIRA (Objeto) - O objeto do presente Convênio é odesenvolvimento e operação de aplicativo de intermediação de corridas de taxi no âmbito do Município do Rio de Janeiro.

Parágrafo Primeiro: CONVENIADO se compromete a desenvolver e operaraplicativo de intermediação de corridas de taxi no âmbito do Município do Rio de Janeiro em conformidade com as especificações técnicas estabelecidas no Decreto nº_____.

Parágrafo Segundo: Ao CONVENIADO será assegurado acesso ao cadastro de motoristas titulares e auxiliares e de veículos prestadores do serviço de transporte individual de passageiros em veículos de aluguel a taxímetro no âmbito do Município do auxiliares mantido pela Secretaria Municipal de Transportes - SMTR.

Parágrafo Terceiro: Ao CONVENIADO será assegurado o acesso aos dados de cadastro de motoristas titulares e auxiliares e de veículos prestadores do serviço de transporte individual de passageiros em veículos de aluguel a taxímetro no âmbito do Município, mantido pela Secretaria Municipal de Transportes – SMTR, os quais deverão ser utilizados única e exclusivamente para operação do sistema desenvolvido.

Parágrafo Quarto: O CONVENIADO reconhece que o acesso lhe é assegurado em caráter eminentemente precário, podendo ser revogado a qualquer tempo a critério exclusivo do Prefeito, obrigando-se à entregar a base de dados de trajetos para o MUNICÍPIO, sem direito a qualquer indenização.

Parágrafo Quinto: O CONVENIADO poderá reproduzir os símbolos/marca da Prefeitura do Município do Rio de Janeiro (conforme determinado no Manual de Identidade Visual publicadas no site: http://www.rio.rj.gov.br/manual-de-identidade-visual) no aplicativo desenvolvido, mediante prévia aprovação da utilização pelo MUNICÍPIO, apenas durante o período de vigência do convênio;

CLÁUSULA SEGUNDA (Remuneração) – O desenvolvimento e operação do aplicativo será realizado pelo CONVENIADO às suas expensas e meios. O MUNICÍPIO não se obriga ao pagamento qualquer montante a título de contraprestação ao CONVENIADO pelo desenvolvimento e operação do aplicativo.

Parágrafo Primeiro: CONVENIADO irá desenvolver e operar o aplicativo por sua conta e risco, arcando com todos os custos relativos ao desenvolvimento e operação do aplicativo.

Parágrafo Segundo: O sistema desenvolvido será de propriedade doCONVENIADO.

Parágrafo Terceiro: - O acesso aos dados de cadastro de motoristas titulares e auxiliares e de veículos prestadores do serviço de transporte individual de passageiros em veículos de aluguel a taxímetro no âmbito do Município, mantido pela Secretaria Municipal de Transportes – SMTR, será asseguradoa título gratuito ao CONVENIADO.

Parágrafo Quarto: O CONVENIADO poderá explorar publicidade nos sistemas desenvolvidos.

Parágrafo Quinto: A exploração de publicidade no sistema desenvolvido, deverá observar as seguintes diretrizes:

i)       As inserções publicitárias – pop up’s – ficarão limitadas a uma única exibição por acesso ao sistema e deverão ter duração máxima de 5 (cinco) segundos de visualização por usuário;
ii)      Não serão admitidas como anunciantes empresas atuantes nos segmentos de bebidas alcoólicas, cigarros, produtos de tabaco, material pornográfico, material bélico, assim como entidades religiosas ou partidos políticos;
iii)     Durante o período dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, não serão admitidas como anunciantes empresas atuantes no segmento dos patrocinadores oficiais dos eventos.
iv)     As peças publicitárias a serem veiculadas deverão ser previamente aprovadas pelo MUNICÍPIO.

CLÁUSULA TERCEIRA (Fiscalização) - O CONVENIADO submeter-se-á a todas as medidas e procedimentos de Fiscalização. Os atos de fiscalização, inclusive inspeções e testes, executados pelo MUNICÍPIO e/ou por seus prepostos, não eximem o CONVENIADO de suas obrigações no que se refere ao cumprimento das normas, especificações e projetos, nem de qualquer de suas responsabilidades legais e convencionais.

Parágrafo Primeiro: A Fiscalização dos aplicativos desenvolvidos caberá a comissão designada por ato do Secretário Municipal de Transportes. Incumbe à Fiscalização a prática de todos os atos que lhe são próprios nos termos da legislação em vigor, respeitados o contraditório e a ampla defesa.

Parágrafo Segundo: A atuação fiscalizadora em nada restringirá a responsabilidade única, integral e exclusiva do CONVENIADO no que concerne ao desenvolvimento e operação do aplicativo e às consequências e implicações, próximas ou remotas, perante o MUNICÍPIO, ou perante terceiros, do mesmo modo que a ocorrência de eventuais irregularidades na elaboração do aplicativo não implicará corresponsabilidade do MUNICÍPIO ou de seus prepostos.

CLÁUSULA QUARTA (Prazo) – O presente Convênio vigorará pelo período de até 24 (vinte e quatro) meses, contado da data da sua assinatura.

Parágrafo Primeiro: O presente convênio poderá ser prorrogado por igual período, uma única vez.

Parágrafo Segundo: O presente Convênio será celebrado em caráter precário, podendo ser revogado a qualquer tempo, por força de juízo de conveniência e oportunidade do MUNICÍPIO, desde que fundamentada e assegurado o direito da ampla defesa e do contraditório, sem que haja direito a qualquer indenização ou retenção, seja a que título for.

Parágrafo Segundo: O presente Convênio será automaticamente extinto no caso de descumprimento, por parte do credenciado, de qualquer das cláusulas nele constantes ou das normas do ordenamento jurídico vigente.

CLÁUSULA QUINTA (Obrigações do Conveniado) - Obriga-se o CONVENIADO a:

a)      desenvolver e operar o aplicativo em conformidade com as especificações técnicas estabelecidas no Decreto nº ______ (presente decreto).

b)      cumprir os encargos associados ao desenvolvimento e operação do aplicativo, conforme especificado no Decreto nº ______(presente decreto).

c)      tomar as medidas preventivas necessárias para evitar danos a terceiros, em consequência da execução dos trabalhos;

d)      responsabilizar-se integralmente pelo ressarcimento de quaisquer danos e prejuízos, de qualquer natureza, que causar ao MUNICÍPIO ou a terceiros, decorrentes da execução do objeto deste Convênio, respondendo por si, seus empregados, prepostos e sucessores, independentemente das medidas preventivas adotadas;

e)      reparar, por sua conta e responsabilidade, as desconformidades do sistema apontadas pelo MUNICÍPIO no prazo determinado pela Fiscalização;

f)      responsabilizar-se, na forma do Convênio, por todos os ônus, encargos e obrigações comerciais, sociais, tributárias, trabalhistas e previdenciárias, ou quaisquer outras previstas na legislação em vigor, bem como por todos os gastos e encargos com material e mão-de-obra necessária à completa desenvolvimento e operação do sistema;

g)     responsabilizar-se, na forma do Convênio, pela qualidade dos sistemas desenvolvidos, em conformidade com as especificações do Decreto nº______(presente decreto), e demais normas técnicas pertinentes. A ocorrência de desconformidade implicará o reparo dos sistemas, por não atender às especificações contidas no Decreto nº ______, sem ônus para o MUNICÍPIO e sem prejuízo da aplicação das sanções cabíveis;

h)     manter as condições de habilitação e qualificação exigidas no Decreto nº______(presente decreto) durante todo prazo de vigência do Convênio;

i)      responsabilizar-se inteira e exclusivamente pelo uso regular de marcas, patentes, registros, processos e licenças relativas à execução deste Contrato, eximindo o MUNICÍPIO das consequências de qualquer utilização indevida;

Parágrafo Único: - O MUNICÍPIO não se responsabiliza pelas obrigações do Conveniado diante de terceiros nem pela eventual denegação da licença para desenvolver a atividade por ele pretendida.

CLÁUSULA SEXTA (Obrigações do Município)- Obriga-se o MUNICÍPIO a:

a)      assegurar o acesso do CONVENIADO aos dados de cadastro de motoristas titulares e auxiliares e de veículos prestadores do serviço de transporte individual de passageiros em veículos de aluguel a taxímetro no âmbito do Município, mantido pela Secretaria Municipal de Transportes – SMTR,, necessários para o desenvolvimento e operação do aplicativo.

b)      realizar a fiscalização do desenvolvimento e operação do aplicativo.

CLÁUSULA SÉTIMA (Aceitação) – A disponibilização do aplicativo ao público dependerá da sua aceitação, antecedida necessariamente de avaliação da Comissão de Fiscalização prevista na cláusula terceira, a qual competirá constatar se o aplicativo atende a todas as especificações contidas no Decreto nº ______(presente decreto) e seus anexos.

Parágrafo Único: Na hipótese de recusa de aceitação, a CONVENIADA deverá reparar as desconformidades apontadas no aplicativo, em prazo a ser estabelecido pelo MUNICÍPIO. Caso a CONVENIADA não repare as desconformidades no prazo assinado, o MUNICÍPIO se reserva o direito de aplicar à faltante as penalidades cabíveis.

CLÁUSULA OITAVA (Sanções) – Pelo descumprimento total ou parcial do presente Convênio, o MUNICÍPIO poderá, sem prejuízo da responsabilidade civil e criminal que couber, aplicar as seguintes sanções:

(a)     Advertência;

(b)                       Suspensão temporária do convênio com descredenciamento e impedimento do uso dos símbolos da Prefeitura do Município do Rio de Janeiro e previstos na Claúsula Primeira Parágrafo Quinto deste Termo de Convênio no aplicativo;

(c)                       Multa diária proporcional aos números de acessos após a data da suspensão, no valor de R$ 1,00 (um real) por acesso, na hipótese de descumprimento da suspensão dos símbolos da Prefeitura do Município do Rio de Janeiro e no aplicativo e website pela CONVENIADA;

(d)                       Multa de até _______________, nas hipóteses de descumprimento total ou parcial da obrigação, inclusive nos casos de rescisão do Convênio por culpa da CREDENCIADA;

(e)                       Suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar com a Administração por prazo não superior a 02 (dois) anos;

(f)                        Declaração de inidoneidade para licitar ou contratar com a Administração Pública.

Parágrafo Primeiro – As sanções somente serão aplicadas após o decurso do prazo para apresentação de defesa prévia do interessado no respectivo processo, no caso da alínea “a”, “b” e “c” do caput desta Cláusula, no prazo de 72 (setenta e duas) horas, no caso das alíneas d” e “e” do caput desta Cláusula, no prazo de 5 (cinco) dias úteis, e no caso da alínea “f” do caput desta Cláusula, no prazo de 10 (dez) dias úteis.

Parágrafo Terceiro – A sanção prevista na alínea “f” do caput desta Cláusula poderá também ser aplicada às interessadas que, em outras licitações e/ou contratações com a Administração Pública Direta ou Indireta de qualquer nível federativo, tenham:

(a)     sofrido condenação definitiva por praticarem, por meios dolosos, fraudes fiscais no recolhimento de quaisquer tributos;

(b) praticado atos ilícitos, visando a frustrar os objetivos da licitação;

(c) demonstrado não possuir idoneidade para contratar com a Administração Pública, em virtude de outros atos ilícitos praticados.

Parágrafo Quarto – As multas deverão ser recolhidas no prazo de 03 (três) dias úteis, contados da ciência da aplicação da penalidade ou da publicação no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro – D.O. RIO do ato que as impuser.

Parágrafo Quinto – As multas previstas nas alíneas “c” e “d” do caput desta Cláusula não possuem caráter compensatório, e, assim, o pagamento delas não eximirá a CONVENIADA de responsabilidade pelas perdas e danos decorrentes das infrações cometidas.

Parágrafo Sexto – A aplicação da sanção estabelecida na alínea “f” do caput desta Cláusula é da competência exclusiva do Secretário Municipal de Transportes.

CLÁUSULA NONA (Recursos): A CONVENIADA poderá apresentar, sempre sem efeito suspensivo:

(a)     Recurso a ser interposto perante a autoridade superior, no prazo de 72 (setenta e duas) horas contados da ciência da aplicação da penalidade estabelecida na alínea “a”, “b”, “c” do caput da Cláusula anterior, ou, no prazo de 5 (cinco) dias contados da aplicação das penalidades estabelecidas nas alíneas “d” ou “e” do caput da Cláusula anterior ou da ciência da decisão de rescisão do Convênio.

(b)     Pedido de Reconsideração no prazo de 10 (dez) dias úteis contados da ciência da aplicação da penalidade estabelecida na alínea “f” do caput da Cláusula anterior;

(c)    Representação, no prazo de 5 (cinco) dias úteis da intimação da decisão relacionada com o objeto do Convênio, de que não caiba recurso hierárquico.

CLÁUSULA DÉCIMA (Rescisão): O MUNICÍPIO poderá rescindir administrativamente o Convênio, por ato unilateral, na ocorrência das hipóteses previstas no art. 78, incisos I a XII, XVII e XVIII, da Lei Federal nº 8.666/93, mediante decisão fundamentada, assegurado o contraditório e a ampla defesa, e observados o § 2º e incisos do art. 79 da Lei Federal nº 8.666/93.

Parágrafo Primeiro – A rescisão operará seus efeitos a partir da publicação do ato administrativo no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro – D.O. RIO.

CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA: - (Foro): Fica eleito o Foro Central da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro para dirimir quaisquer dúvidas oriundas do presente Contrato, renunciando as partes desde já a qualquer outro, por mais especial ou privilegiado que seja.

CLÁUSULA DÉCIMA SEGUNDA: - (Disposições Gerais) - As obrigações ora assumidas se regerão pelo Código de Administração Financeira e Contabilidade Pública do Município. A eficácia deste termo fica condicionada a sua publicação, em extrato, no Diário Oficial, no prazo de 20 (vinte) dias contados da assinatura. Em 05 (cinco) dias contados da mencionada assinatura e em 10 (dez) dias contados da publicação, o MUNICÍPIO remeterá cópias do mesmo, respectivamente, à Inspetoria de Finanças competente e ao Tribunal de Contas, não se responsabilizando, porém, por atos ou fatos decorrentes do exercício dos controles externo e interno.

Pelos contratantes foi dito que aceitam o presente instrumento, tal como se acha redigido, o qual é assinado em 05 (cinco) vias para um só efeito, na presença de testemunhas.
 
* Este texto não substitui o publicado no Diário Oficial

181 comentários:

  1. E isso é mesmo a regulamentação?????

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  2. Essa regulamentação se refere aos aplicativos de táxis e não de transporte individual privado. Poderiam englobar os dois, assim terminaria a discussão, correto?

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    1. André todo transporte individual privado tem que ter carteira assinada!

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    2. André todo transporte individual privado tem que ter carteira assinada!

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    3. Oh, mal informado, o transporte individual privado que tem que ter carteira é o que caracteriza vínculo empregatício (emprego domestico). O contrato de transporte, previsto no Código Civil não tem nada a ver com vinculo empregatício, e sim com prestação de serviço entre particulares.

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    4. Mal informado não amigo, se você trabalha como motorista particular tem que ter carteira assinada, se você está fazendo serviço de táxi com carro particular aí é transporte ilegal de passageiro.

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    5. Mal informado não amigo, se você trabalha como motorista particular tem que ter carteira assinada, se você está fazendo serviço de táxi com carro particular aí é transporte ilegal de passageiro.

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    6. Andre o erro não ta no APP e sim no carro particular no meu ver é transporte ilegal de passageiro, pra que uber? é só colocar um bigorrilho encima do carro particular e rodar não precisa sustentar essa multinacional Uber que cobra 25% dos seus cadastrados, as autoridades estão deixando corre isso a solta no Rio,tem que prender todos e banir esses APPs do Brasil essa é minha opinião,estão recrutando motorista auxiliar e passando por cima do poder concedente que se chama SMTR isso é lamentável,os taxista amarga perda de receita de 60% mes é isso mesmo amigo Andre

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    7. Andre o erro não ta no APP e sim no carro particular no meu ver é transporte ilegal de passageiro, pra que uber? é só colocar um bigorrilho encima do carro particular e rodar não precisa sustentar essa multinacional Uber que cobra 25% dos seus cadastrados, as autoridades estão deixando corre isso a solta no Rio,tem que prender todos e banir esses APPs do Brasil essa é minha opinião,estão recrutando motorista auxiliar e passando por cima do poder concedente que se chama SMTR isso é lamentável,os taxista amarga perda de receita de 60% mes é isso mesmo amigo Andre

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  3. Ué..então antes eles trabalhavam de maneira irregular?

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  4. PREFEITURA IRIA CRIAR UM APP PRÓPRIO PARA OS TAXISTAS E AGORA RESOLVE PASSAR A RESPONSABILIDADE PARA EMPRESAS PRIVADAS ESTRANGEIRAS...
    ASSIM O SISTEMA NÃO EVOLUI, SEMPRE CAINDO NA MÃO DE UM SANGUE SUGA...

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  5. Alguém pode me dar informações sobre as 441 autonomia,ninguem fala mais nada sobre esse assunto,agradesso desde já a qualquer informação

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    1. Eu vou lhe responder:

      Falo nada, só observo a cara de pau das pseudo lideranças,vejam só:

      A Lei Complementar nº 159*, de 29 de setembro de 2015, será publicada abaixo em virtude da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, na Sessão de 27 de outubro de 2015, ter rejeitado os vetos apostos pelo Poder Executivo aos art. 3º; § 3º e § 4º do art. 4º; incisos de I a XI e seu parágrafo único do art. 7º; § 2º do art. 9º; inciso V do art. 10; e aos arts. 18,19, 25, 27 e seus incisos I e II, 28 e 29 da citada Lei.

      Art. 26. A autoridade de transporte deverá liberar, em sessenta dias, todas as licenças objeto de
      cassação, revogação descontinuada, atribuída ao profissional taxista auxiliar na forma desta Lei Complementar.

      Art. 27. As autorizações concedidas através da Lei n° 3.123, de 14 de novembro de 2000, cujos direitos não foram exercidos pelos seus beneficiários, serão assim redistribuídas:

      I - vinte por cento para aqueles que requereram autorização através de processo administrativo e/ou judicial, até 31 de dezembro de 2014, com no mínimo cinco anos de tempo de serviço como motorista auxiliar no Município do Rio de Janeiro;

      II – oitenta por cento segundo critérios previstos no art. 6° e parágrafos, da Lei n° 5.492, de 19 de julho de 2012.

      Art. 31. Fica revogada a Lei n° 3.123, de 14 de novembro de 2000.

      Agora veja bem estes princípios que a Administração deveria cumprir:

      Introduzindo no ordenamento jurídico brasileiro com status de princípio fundamental, como inciso LXXVIII do art. 5º, tendo em vista ser a sua lavra do Poder Constituinte Derivado Reformador, o princípio denominado "duração razoável do processo", visa assegurar a razoável duração do processo e os meios que garantam a celeridade de sua tramitação com vistas à efetividade da prestação jurisdicional.

      Princípio da Publicidade

      Conceito:
      A Administração tem o dever de manter plena transparência de todos os seus comportamentos, inclusive de oferecer informações que estejam armazenadas em seus bancos de dados, quando sejam solicitadas, em razão dos interesses que ela representa quando atua.

      “Todos têm direito a receber dos órgãos públicos informações de seu interesse particular, ou de interesse coletivo ou geral, que serão prestadas no prazo da lei, sob pena de responsabilidade, ressalvadas aquelas cujo sigilo seja imprescindível à segurança da sociedade e do Estado” (art. 5º, XXXIII da CF). O prazo para que as informações sejam prestadas é de 15 dias (Lei 9051/95).

      “A lei disciplinará as formas de participação do usuário na Administração direta e indireta, regulando especialmente o acesso dos usuários a registros administrativos e a informações sobre atos de governo, observado o disposto no art. 5º, X e XXXIII” (art. 37, §3º, II da CF).

      Alo Alo Papai Noel salva aí aos auxiliares !!!
      É o cúmulo da cara de pau !!!

      É MUITA REPRESENTATIVIDADE, NINGUÉM NEM SABE POR ONDE COMEÇAR !!!
      LLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXOOOOOOOOOOOO !!!

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  6. Agora eles (prefeitura), irão controlar seus ganhos mais facilmente.já sabe ,né?

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  7. São 441???Mas já foi publicado???
    Quem falou que são 441 ???
    Decepção total,agora alguns autorizatários iludidos estão acreditando que vão regulamentar a UBER.
    Só rindo mesmo,taxista tem de ser esculachado e enganado,é o que eles gostam !!!
    Vote neles nas próximas eleições para melhorar ainda mais a situação !!!
    Leizinha pirata é ótimo para enganar aos trouxas !!!

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  8. Isso aqui tá um lixo !Só enganação e promessas como sempre,fazer o quê?
    Toda eleição eles se elegem dessa maneira,mudar pra quê???
    Antes eram os auxiliares iludidos,fizeram até lei pirata,agora os otários da vez são os autorizatários pensando que o UBER só vai durar até as olimpíadas.
    LLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIXXXXXXXXXXXXXXXXXXXOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO !!!!!

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  9. Quando sera a próxima manifestação?nimguem fala mais nada?vamos pra rua taxista independente de liderancas.

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    1. Acho que poderiam falar com os lojistas e investidores,estes sim tem ótimos motivos para ir pra rua,agora os auxiliares acho difícil, pois já foram enganados o suficiente.
      Ninguém cai mais nessa de manifestação,as coisas só acontecem quando existe interesse de terceiros para isso.Entendeu ???

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    2. Você tá maluco que manifestação p**** nenhuma é para divulgar ainda mais o Uber. Já não basta as outras duas que arrasaram ainda mais conosco

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    3. Você tá maluco que manifestação p**** nenhuma é para divulgar ainda mais o Uber. Já não basta as outras duas que arrasaram ainda mais conosco

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  10. Nós taxistas temos que colocar um prefeito que realmente va lutar pela nossa causa. Não podemos é voltar em Pedro Paulo ou seja lá quem for do grupo do Eduardo Paes. Muito menos com o Romário caso ele venha a ser candidatar

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  11. Nós taxistas temos que colocar um prefeito que realmente va lutar pela nossa causa. Não podemos é voltar em Pedro Paulo ou seja lá quem for do grupo do Eduardo Paes. Muito menos com o Romário caso ele venha a ser candidatar

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    1. Pode crer, camarada! Olho vivo nos candidatos! E manifestação é o *******!

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  12. A uber já tá mais que divulgada. Agora sim concordo com a manifestação no endereço certo de preferência na casa da juíza que autorizou essa bagunça. Cecília alguma coisa.

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    1. Vamos nessa.qual vai ser o dia? Amanha?quem não faz manifestação e uber.basta fazer direito

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  13. André do Táxi, o que você acha desse decreto?

    Tem como você dar sua opinião?

    Desde já agradecido.

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  14. Era uma vez um grupo de homens que não tinham qualificação para nada, a não ser dirigir um carro.
    No meio desses homens, havia um monte de espertalhão que ganhava autorização para exercer essa "profissão" e as vendia e alugava, mesmo sendo proibido.
    Esses homens, cuja única habilidade na vida era dirigir um carro passaram décadas acomodados, com o faturamento garantido peça barreira artificial que o Estado colocou, a fim de garantir a reserva de mercado para um grupo de privilegiados.
    Ai veio a realidade: Dirigir um carro de um ponto A para um ponto B é algo que exige apenas a CNH B, não requerendo qualquer outro tipo de habilidade, e outras pessoas, utilizando se de seus patrimonios (carros) tambem colocaram sua mão de obra na atividade de chofer. Claro: Um indivíduo com baixa qualificação jamais poderia pilotar um avião ou fazer uma cirurgia, mas dirigir um carro, qualquer um faz.
    Resultado: O castelo de areia desses homens com mão de obra não especializada ruiu. Não adianta choro, esperneio, vela, etc. No mercado de trabalho, não de obra tem que ter valor agregado.

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    1. Meu amigo, como voce pode querer desqualificar, pessoas que que deram anos de suas vidas, para servir a população. Cada um no seu cada um, então quem trabalha honestamente, mas não tem estudo, não pode ter uma padaria, para fazer o pão que mata a tua fome? Comentário ridículo, voce está julgando uma classe, por causa dos maus exemplos, taxista que é taxista, não explora ninguém,trabalha. Explorador se acabar o taxi, como vc diz, vai comprar vários carros e vai migrar prá uber, e escravizar lá, como faz com os taxistas.Castelo de areia? Trabalhar mais de 12 horas por dia, mesmo doente, enfrentando todo tipo de violência é viver de sonho? Vem sentar aqui, depois vc julga, voce tá confundindo "bico" com profissão.

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    2. Eu menti. Realmente nunca existiu e nem existe esquema de aluguel e venda de alvará. Como sou caluniador!!!!
      Sobre o padeiro, eles são empreendedores, empresários que produzem um bem dando a cara para bater no mercado, sem reserva de mercado, sem privilégios, sem barreiras artificiais impostas pelo Estado.

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    3. Esse é o 17:09.. reconheço o discurso! Kkkk

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    4. O 17:09 faz parte daquela parcela da população que adora tirar vantagem em tudo, ou melhor, que acha que tá tirando vantagem quando transgride. É esse tipo de gente, essa escória, que fode o país! É o mesmo pessoal que faz gato de luz, gato net, compra tudo pirata! Mas se ele tiver um comércio, pergunte a ele se quer um vamelô na sua porta! Vai lá, 17:09, continua apertando o botão e chamando a rebu, empresa não regulamentada que pratica evasão de divisas e tá tirando o trabalho de pais de família aptos a esse trabalho. Repito, você faz parte da ESCÓRIA! ESSA PARCELA DA POPULAÇÃO É A ESCÓRIA! Essa turminha imunda e burra que só olha pro próprio umbigo! Acha que leva vantagem, ACHA, porque lá na frente tá pagando por esse mal praticado, quando desvia riquezas do país! É desse tipo de gente que não precisamos pessoal! É o mesmo pessoal que grita "fora, corrupto " e ao mesmo tempo vive de falcatrua! Esse pessoal é tão ladrão quanto os políticos, a diferença é não ter acesso a milhões! Sim, chamar a rebu é fazer falcatrua, é ser safado! O Brasil precisa se ver livre dessa escória! ESCÓRIA! LIXO! A REAL POBREZA É A POBREZA DE CARÁTER!

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    5. Só na mente de vocês o Uber é corrupção. Se eu quero consertar meu sapato, eu escolho o sapateiro e pago. O mesmo se aplica ao transporte privado.
      Sobre evasão de divisas, o engraçado é que a Receita Federal, a PF e o MPF ou o Judiciário nunca chegaram a essa conclusão. Só vocês juristas da alavanca que gostam desse lenga lenga que não cola com ninguém.
      CORRUPTO É QUEM VENDE OU ALUGA AUTORIZACAO PUBLICA.

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    6. Rebu é transporte irregular! Qualquer criança sabe que a rebu tá praticando evasão de divisa, agora, sobre o poder público ainda não ter feito nada, não sabemos o porque. Responde aí : qual é o imposto que a rebu tá pagando sobre os 25% dela?? Nenhum! Tá irregular!

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    7. Continuo falando, você está julgando uma classe, por alguns aproveitadores, voce queira ou não, autonomia ganha ou comprada, somos empresários, pois exercemos nossa profissão habitualmente, não bico, investimos em uma atividade econômica, que é regulamentada, sabia? Pois recolhemos impostos, fazemos o dinheiro girar, aqui no nosso município, o mesmo não posso dizer de certos oportunistas, que fazem bico e promove a evasão de divisas. Nota-se um certo recalque, quando voce fala de taxista, o que vc está fazendo nesse blog, onde só tem quem não vale nada, prá voce?

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    8. Engraçado é que toda vê que eu chamo um Uber, sou atendido por um brasileiro que vive honestamente disso. Se o aplicativo leva 25%, foda se , pois todos os carros são de montadoras importadas, assim como fabricantes de smartfones, remedios, etc.
      Um auditor da Receita Federal ganha mais de 20 mil por mês e nunca concluiu que o Uber pratica evasão de divisas. Não sou eu que vou entrar nesse mérito. Prefiro ajudar um desempregado no Uber do que alimentar a mafia dos alvaras.
      A proposito, quantos de vocês pagam IPI sobre o carro? e IPVA? e IR? CORJA DE FALSOS MORALISTAS

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    9. Transporte irregular de passageiros, Exercício ilegal da profissão, cobrança abusiva, Extorsão, sonegação fiscal,crime tributário, Evasão de divisas, crime contra o tesouro... Fora Câncer uber .

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    10. Apoiado!
      Viva a UBER que livrou os auxiliares das diarias absurdas!

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    11. 17:09, as montadoras estão devidamente registradas e PAGAM IMPOSTOS! TÁ DIFÍCIL ENTENDER? Você se perdeu no seu discurso há muito tempo! Disse que não defendia a rebu! Não defende mas usa??

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    12. Você é auditor fiscal? Trabalha na Receita? Ten oa dados contábeis da Uber?
      Voce taxista paga quanto de imposto? EU disse imposto, e nao taxinhas uma vez por ano.

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    13. Prefeitos, vereadores e secretários ganham uma fortuna para trabalhar e dentro desse trabalho, inclui regular a Uber. Problema de quem não regulou.
      Não sou masoquista e nem vou me autopunir deixando de usar um serviço superior e mais barato para usar um inferior e mais caro, sendo que esse inferior e mais caro TAMBEM NAO É TRIBUTADO

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    14. 17:09 não adianta, seu discurso é a cara do brasileiro , ou seja , só quer saber do seu rabo...pago imposto para todos , estado ,
      município e união, o uber só faz a evasão de divisas e vc otário é que banca isso tudo , pois pelo visto vc hoje anda de uber x , carrinho 2008 ex-taxi, depois vai andar de uber pool , lotada da van com nome bonitinho para enganar os otarios...

      se liga ...vc é um otário, cada dia teu argumento muda...

      se não pagamos ipi , ipva e iof, é por que somos uma categoria regulamentada em que o governo em outrora já nós beneficiou com tais isenções visto os custos operacionais, bem como visando a renovação da frota, coisa que o uber não leva em conta , pois o que não falta é brasileiro esperto como vc para usufruir da exploração do pobre parceiro desempregado como vc mesmo disse... e eles aceitam carros 2008 , já nós no taxi , temos no máximo 6 anos....se liga

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  15. andre está com a kombi da amotab agora na frente do fórum no centro fazendo manifestação vamos todos para lá agora apoiar essa luta.

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  16. Vamos pro fórum galera a
    kombi da amotab está lá agora

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    1. E isso porra.ficar parado só se fudendo.somos forte demais pra aceitar tudo calado.fora uber! Fora liminar! Fora rede globo.

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  17. TO FORA
    EU NAO APOIO ESSE 171
    CABECA DE MELAO VAI PROCURAR
    SUA TURMA FANFARRAO

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  18. E fodaaaaa recebi a pesquisa da 99 . ela vai cobrar mensalidade kkkk
    estou pasmem.
    150 reais por mes

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    1. é simples, deixa a 99 morrer! (17:09), ng é obrigado a pagar nada, aliás eu não aceitaria pagar 13% para o aplicativo, lembro da easy td fazendo publicidade em td reunião do Garnier, sem noção vcs aceitarem isso.

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  19. E aí leia isto o qUE vc fala agora hein defensor 99.

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  20. Sou o 17:09, esse é o meu primeiro poster de hj, só para esclarecer.

    Postei 10 coisas que taxistas fazem como forma de demonstrar a empatia, MVT confessou que pratica a maioria, faz o seguinte Sr. MVT:

    Fala para a defesa dos empreiteiros alegarem ao juiz Sergio Moro que apenas pagaram propina pq se não pagasse não teriam obra nenhuma no Brasil para fazer.

    Só para sua ciência o argumento que vc apresentou "pago propina para não ficar com o carro parado", nem de longe se configura inexigibilidade diversa (exclusão de culpabilidade no crime).

    Do jeito que vc colocou td taxista é desonesto, isso não é verdade Sr. MVT, qd eu era taxista JAMAIS paguei propina ou tive medo de qq fiscal por isso. Procurava os canais adequados e sempre fui bem atendido.

    O 17:09 não está contra taxista nenhum, apenas divulga as suas ideias e informa que toma UBER sim, pq é mais barato , não são os taxista que tem que dizer que uber é ilegal, pirata etc, é o Estado, mas este diz o contrário, até então, logo não estou fazendo nada de errado Sr. MVT, ademais disse desde o inicio que se não houvesse o UBER de qq forma eu não tomaria taxi, iria de ônibus ou usaria o meu carro.

    Agora td mundo que não agradar vcs será o 17:09, tomem vergonha, no grito vcs não levam, levam só prejuízo, e digo isso com muita infelicidade, pois não estou satisfeito com o prejuízo de ng na praça.

    O táxi acabou, aceite q doi menos.

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    1. 17:09, você sabe que tá errado, mas usa! Simplesmente isso! Típico de uma grande parcela da nossa população, tipo "foda-se", é a turma do gato net! E não entende que lá na frente você também tá perdendo, você é brasileiro, é o teu dinheiro também! 17:09, me responda: você seria favorável a um camelô na porta da sua loja?? 17:09, não deseje ao próximo o que não deseja a si mesmo! Cuidado com isso!
      "Problema de quem não regulou! " É uma frase muito merda, 17:09, mostra bem o seu caráter! Irmão, homem que é homem não precisa esperar vir alguém dizero que é certo e o que é errado! Porra! Agora aplicam multa pra quem joga guimba no chão, mas eu nunca precisei isso acontecer, nunca joguei porque eu sei que tá errado! Porra! Moleque! MO-LE-QUE!

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    2. Hoje na parte da manhã retirei o selo 2016 na smtr... comecei às 12:00 de Cara peguei um ps e em seguida outro antes das 13 estava com 55 pensei até às 14hs deveria bater 200 acabei de começar... vou arrebentar... putz não acreditei a zona sul secou.. fui para Tijuca e nada... resolvi sair da zona de conforto e fui para o Centro desisti parei às 18hs desanimado com 91 pratas menos 41de gás... muito preocupado com tudo isso... fala tu Mortinho T

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    3. Sou o 17:09

      "Problema de quem não regulou! " não fui eu que postei isso, esse é o meu terceiro poster, nos meus eu afirmo que sou o 17:09.

      O Uber é ilegal na visão do taxista, para o restante da população, em sua grande maioria, não é!

      Não tem nada a ver com gatonet, etc, vc quer generalizar, mas me acuso de fazer isso.

      Cara, vai rodar, para ver se sobra mais algum no seu bolso, desestresse!!! Não sou o seu inimigo, se vc quer pegar os paxs que tomam a uber basta cobrar igual, tenho certeza de que a sociedade iria aprovar, afinal vc não paga comissão, tampouco imposto, aliás recebe incentivo de isenção de imposto de IPI, ICMS e IPVA para comprar e manter o carro.

      Cobre = pelo aplicativo, ao invés de passar 15 horas fazendo 10 corridas para ganhar R$ 20 em média, faça 40, cobre menos e leve qt vc tiver sorte de ganhar.

      VC pede regulamentação da UBER, para mim tanto faz, porém penso que onde o Estado mete a mão estraga, Estado deveria prestar os serviços essenciais da sociedade o restante o mercado regula quase livremente.

      Vai dizer que não iria gostar se abolissem as vistorias e o taxímetro? que vc pudesse faturar a corrida pelo celular/GPS?

      Mas de quebra leva tb a sua prestação de contas à Secretaria de Receita Federal, faça isso, se vc é honesto, declare cada centavo de corrida que vc ganha no imposto de renda, e olha que vc ainda tem 40% de abatimento de IR para compensar os custos do carro etc. Se vc ganhar 5 mil no mês taxiando e se declarar isso, vai pagar como se tivesse recebido 3 mil, aproveite, seja honesto agora mesmo, faça a sua declaração retificadora.

      Para cima de mim NÃO, CONVERSINHA FIADA!!!

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    4. Filho, tenho MEI e uma previdência privada. MEI é irregular?? Responde aí! EU PAGO IMPOSTO! A REBU, NÃO!
      A rebu tá irregular! Isso é um fato! Não são os taxistas que dizem, cara.

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    5. (17:09), mais 1 coisa, pague o valor correto ao inss, 20% do seu faturamento mensal, limitado ao valor de recolhimento de R$ 1.037,96, vc não tem a faculdade de pagar qt quiser, vc é obrigado a pagar 20% do seu faturamento, se não paga vc é sonegador.

      Viu o que é empatia? Empatia é reconhecer os seus erros e não agir como se o mundo girasse ao seu redor.

      Parei de te esculachar, acho que vc não tem capacidade de entender o que escrevi, já mostrou antes que era analfabeto funcional, exigir que conheça essas coisa já é de mais de minha parte, afinal se vc tivesse alguma especialização não estaria no táxi mais nessa situação, estaria pelo menos parado enquanto vc aferiria outra renda.

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    6. Olha, vou te dar um exemplo pra mostrar o quanto você é burro! Como você pode achar que um serviço sem regulamentação, SEM LIMITE DE CARROS pode dar certo? Isso levaria ao caos, filho! Levaria ao sucateamento! Todos ganhando 1, 99 sem poder trocar pneus.. dirigindo 30 horas acabando com a segurança. Porra, para de falar merda!

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    7. MEI é irregular? Responde aí!

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    8. Ô, o que se diz 17:09, vai a merda cara, cara chato, quando entro aqui, fico até enjoado com seus posts, o que vc está fazendo aqui em blog de taxista, vai para o site, blog, facebook da uber, vai babar ovo lá para ver se voce quando solicitar um carro, a corrida sai de graça ou ganha bombom ao invés de bala, cara chato!!!!

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    9. 17:09 vai entrar pro grupo de escoteiros do bairro dele e vai virar gente.

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    10. Sem limitação ao número de carros a resposta é bem simples, muito simples:

      TÁXI ACABOU, ACEITE QUE DOI MENOS.

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    11. Muito burro! Provei sua burrice. Ainda que não existissem mais amarelinhos, se milhares e milhares de carros fizerem o transporte individual remunerado, se toda a frota for fazer transporte, ninguém sobreviveria disso, idiota! Levaria ao sucateamento do serviço. Entra pro grupo de escoteiros, vê se vira gente! Burro pra caralho! Invejoso!

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    12. Moderação no blog já, eu apoio! Nada de MOLEQUE aqui! Principalmente o 23:24. Esse é o mais moleque de todos! 17:09 e 23:24 são os mais moleques. TROFÉU MOLEQUINHO!
      23:24 e 17:09, é a última vez que respondo a vocês, SÓ TENHO UMA COISA A DIZER :VIREM HOMENS!

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    13. O 17:09 aproveita e vai dar meia hora de cú com o relógio parado

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  21. Além de não termos conseguido o desconto para o cliente da 99 ainda seremos cobrado pela mensalidade

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    1. E a falencia do sistema de taxi no RJ!!!

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    2. E o que VC quer.mas jamais o serviço de taxi vai acabar .servico regulamentado da prefeitura,com isenção de impostos na compra de carros,pontos espalhados cem todo grande rio,aeroportos rodoviária shoppings etc...teu sonho e ter um taxi e poder transitar na seletiva e pegar o passageiro em qualquer lugar.vcs trabalham cheio de medo da liminar cair.O prefeito mao vai regulamentar o rebu e VC vai ficar com uma bíblia pra pagar ...

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    3. Ainda bem que vc, das 19h40 listou todos os privilégios da classe de taxista em relação aos app de chamada. Logo, os verdadeiros marajás são vocês. Depois querem asfixiar financeiramente a Uber com impostos exagerados.

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  22. operação desinstale o 99 eu apoio.
    #desistalem em o 99#

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  23. O táxi pode até não acabar, mas uma coisa e verdade é ninguém pode discordar a classe de taxista e oprimida vivemos num regime opressor

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  24. Tá maluco pagar mensalidade da 99! Só pode ser factoide isso! Impossível! O aplicativo nem toca mais.

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    1. Detalhe : ficam mandando mensagem de lições de inglês pra nós! Pô, o couro comendo, pirataria como nunca se viu e eles mandando isso, como se tudo estivesse bem. Cadê a porra do desconto?

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    2. Eles podiam cadastrar os taxistas que querem dar descontos, simples! É a melhor forma de combater os parceiros passivos enquanto não resolvem essa situação.

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  25. Tem a opção de 2,00 por corrida é a melhor solução, pagar 150,00 é loucura!!!!!

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  26. o prefeito regulamentou o servico de taxis ele disse taxis taxis taxis taxis taxis taxis entendeu so taxis taxis taxis.

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  27. Eu escolhi 12,99% pra todas as corridas.

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  28. Esse pilantra desse André foi o responsável de fazero a Uber ser conhecida no estado do Rio de Janeiro.
    Torço muito que esse safado pague caro por isso.
    Acordem, esse pilantra junto com outros cúmplices , sabem que a tecnologia é inatingível.
    Basta conversar com um professor de tecnologia da informação para saber que é absurdo as mudanças.
    Estudem, saiam fora quem puder, até o pilantra tá estudando, pior com o dinheiro dos taxistas.
    No futuro próximo nem motorista da Uber e nem taxista vão sobreviver, a tecnologia vai engolir muita gente.
    Já ouviram falar em vídeo conferência? Hoje à cada dia diminui custos de avião, hospedagem, táxi etc... a tecnologia inova a cada dia.
    André eu desejo em nome dos taxistas desse país que seu fim seja triste.

    Jorge Fernando

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  29. 17:09 vc só fala merda

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  30. Apoio desistalem 99 tx !!! Um absurdo as sugestões e agora querem sugar os nossos bolsos. Não Não Não...

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  31. Apoio desistalem 99 tx !!! Um absurdo as sugestões e agora querem sugar os nossos bolsos. Não Não Não...

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  32. A prefeitura deve estar de sacanagem. A rua horrível por conta da pirataria, nós estamos sendo sufocados pela pirataria e a prefeitura regulamentando aplicativo! Que aplicativo, prefeito??? NÃO EXISTEM MAIS OS APLICATIVOS! TODO MUNDO MIGRANDO PRO APLICATIVO DO MAL! PQP! SERÁ QUE SÓ EU VEJO ESSAS COISAS!

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  33. Easy táxi lançou o Easy go q vai trabalhar com carros particulares! Acabou!
    André acorda e vê se me escuta! Regulamentação já para esses app de carro particular pois sem regras vai nos engolir em meses!

    Chega de tentar arrastar essa saída até as eleições para se manter em evidência! Proponha uma regulamentação o quanto antes ou não existirá mais táxis em poucos dias!

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    1. Procede, leia isto? Onde você viu?

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    2. Vocês que pedem regulamentação estão é querendo asfixiar financeiramente a Uber. Vcs são isentos de IPI, ICMS na compra do carro, ISS, IR e IPVA e querem sobretaxar um suposto concorrente de vocês.

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    3. E você quee continuar tentando defender esse ponto de vista merda! Você, na real, é só um fodido que quer andar dd carro de graça! Sabe que regulamentando, já era o preço de mototáxi! Vai se foder! Me explica porque toda empresa privada tem que pagar impostos e a rebu não, ô babaca! Chupa meu pau! Porra!

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    4. Me explica porque taxista não paga imposto e tem uma serie de privilégios, como o uso de espaços públicos para pontos, vias exclusivas, etc.
      O motorista uber paga o preço do carro cheio. Fandangos tem um desconto que ninguém tem.
      O motorista Uber paga IPVA. Vcs não.
      Acabou a mamata. Acabou o monopólio.

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    5. Não tem mais espaço para carros. são 35 mil taxis, Transporte irregular de passageiros, Exercício ilegal da profissão, cobrança abusiva, Extorsão,Dumping, sonegação fiscal,crime tributário, Evasão de divisas, crime contra o tesouro... Fora Câncer uber !

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    6. Não tem mais espaço....E eu com isso? Quantas padarias e açougue não fecham? Isso se chama mercado. Que fiquem os melhores e os mais adaptados.

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    7. Padarias e açougues pagam impostos, BABACA! VAI TOMAR NO SEU CU!

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    8. Exato...e os taxistas não pagam. Sao isentos de imposto na compra do carro e de IPVA. Vou criar uma petição publica exigindo o fim de isenção de IPVA e sobre a compra so carro para taxistas.

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    9. Exato! Eu estou REGULAR! BABACA! ENTENDEU?? Se você não concorda com as nossas isenções, vai lá tentar argumentar e tirar isso! Mas nós estamos REGULARES! PAGO MEI! MEI É IRREGULAR??? DIZ AÍ, BABACA! Fora todas as nossas obrigações como taxistas! Taxímetro, smtr, dedetização etc! VAI TOMAR NO SEU CU! VOCÊ Não entende nada do assunto! NÃO PERTURBE, PARCEIRO PASSIVO!

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    10. A net gato também é livre concorrência ô, FDP???! PARCEIRO PASSIVO!

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  34. Regulamenta app de táxi para que, entrem no YouTube coloquem taxistas abandonados e vejam a sacanagem que a 99 está fazendo com agente, parece at piada isso.

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  35. Aos colegas q aqui visitam e lêem meus comentários, não vou mais publicar aqui! Cansei desse blog! Acho um veículo bom de comunicação da categoria, mas parou no tempo!
    O André, q já lutou muito pela categoria, insiste numa tese q tenho certeza q ele mesmo sabe q não será possível ter êxito! Proibição não vai acontecer! Já falo isso aqui a mais de um ano, e ele é outras lideranças seguem com essa esperança enrolando todos nós taxistas!
    Só tem uma saída , a regulamentação do serviço de forma justa e seria!
    Mas se fizerem isso acaba a discussão e os holofotes irão apagar...

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    1. O RJ já tem mais de 35 mil taxis, o dobro do acima estudado que caberia na cidade, e você fala em regular o sistema pirata uber botando mais carros para fazer o NOSSO serviço? De que lado você está. Eles cometem os crimes de Transporte irregular de passageiros, Exercício ilegal da profissão, cobrança abusiva, Extorsão,Dumping, sonegação fiscal,crime tributário, Evasão de divisas, crime contra o tesouro, enriquecimento ilícito dos corruptos, e outros. Se há justiça neste país, é fácil a proibição.

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    2. É isso mesmo... tem que regulamentar sim senhor... coloca mais 22 mil autonomias pra dentro... acaba com essa porra de auxiliar e todos trabalhando em App que achar melhor.. inclusive essa porra de Uber e acaba de uma vez com o problema... eles já atingiram a barreira dos 20 mil

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    3. Papo de ignorante, não vê que não tem mais espaço, está saturada a praça mesmo sem uber, você é aquele espertão que falava aqui no blog todo dia que fazia 700 fazia e acontecia ne..

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  36. Regulamenta app de táxi para que, entrem no YouTube coloquem taxistas abandonados e vejam a sacanagem que a 99 está fazendo com agente, parece at piada isso.

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  37. Entra ano,sai ano e o que deveriam falar ninguém fala.
    CADE AS AUTONOMIAS CASSADAS E REVOGADAS ???
    Ah já sei,os babacas da vez são outros né ?
    Tudo bem agora a história é outra,agora é o fim da UBER que é a galinha dos ovos de ouro !
    TAXISTAS ????COM TODA A CERTEZA MASSA FALIDA E MANOBRÁVEL !!!
    UM ESCRACHA TOTAL COM A CLASSE(AUTORIZATARIOS E AUXILIARES)
    CADE AS PSEUDO LIDERANÇAS ?????
    LLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!

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  38. Quase agora ouvi no programa do Roberto Canázio, ele fazendo uma defesa dos taxistas e chamando o Picciani Filho e o prefeito à tomarem uma atitude em relação ao que está acontecendo TAXIxUBER, pois é muito fácil saber o que está acontecendo, ver o circo pegar fogo, mas ficar sentado em cima de uma liminar e deixar uma classe de profissionais dignos, ser dizimada.

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    1. Tem um grande problema, com a saída do Pedro Paulo para tentar eleições , o Picciani sai e o Sansão vai de novo pra SMTR, está no jornal de hoje. O Sansão vai voltar, olha que porcaria

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  39. E vc quer sabe, não vai acontecer nada já está TD vendido cambada de fdps prefeito secretário, na empresa q trabalho tem hoje simplesmente 32 carros parados, aonde vai parar isso.

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  40. Transporte irregular de passageiros, Exercício ilegal da profissão, cobrança abusiva, Extorsão,Dumping, sonegação fiscal,crime tributário, Evasão de divisas, crime contra o tesouro... Fora Câncer uber .

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  41. Diga não a regulamentação. Serviço de taxi é só para taxista conforme diz a lei. O Leia Isto é motorista da Uber será que ninguém percebeu isso!!!!!

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    1. Não transfira seu taxi, não se apavore tenho informações seguras que essa bagunça está com os dias contados. Aguardem!!!

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    2. O piratão eu sou de cooperativa pago INSS IR PIS COFINS e etc, quer ter privilégio de taxi sendo clandestino, tu tá de sacanagem.

      Daqui a pouco vai ter camelô com inveja de lojista.

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    3. Motorista da uber? Kkkk posto nesse blog aqui desde 2011...

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  42. Enquanto vcs estão brigando eu ando de carro no ar condicionado, não gasto gasolina, ipva, estacionamento, não corro o risco de levar multas na rua, não corro o risco de bater ou ser batido e me aborrecer com consertos e indenização,

    Tudo isso por um preço muiiiiito bom na Uber.

    Acabou o táxi e a reserva de mercado dos taxistas.

    Antes dessa briga toda eu não poderia contratar o meu vizinho para me levar a algum lugar? Poderia ligar para ele ou mandar 1 msg para isso?

    Então, a uber me chama o vizinho de alguém para fazer esse serviço.

    Uber só é ilegal se tiver lei dizendo que é, o que existe na lei td a sociedade, TV, CADE, judiciário, diz que não é ilegal.

    A NET tb vai dizer que a Netflix é ilegal porque está tomando o lugar dela.

    Os Assessoristas de elevadores vão reclamar com schindler e Atlas pq estão tirando o emprego deles.

    Se vc quer vencer lute, trabalhe, invente, invista na sua carreira na sua ideia, não se agarre em coisas que já acabou: TÁXI.

    Uberista paga ipva, compra carro sem isenção, se o que ganham é insuficiente para se manterem é problema deles, o mercado se regula, muitos não vão aguentar, mas outros sairão fortalecidos.

    O próximo passo é acabar com ponto estático de táxi em aeroportos e rodoviárias, se o espaço e público é para todos, táxi vai poder parar para embarcar e desembarcar, mas ficar parado aguardando passageiro só se justificava no passado, hoje não mais, aliás nos aeroportos e rodoviárias vc pode comprar um ticket de táxi e se encaminhar para o embarque, o prancheteiro chama o motorista da vez e pronto, NÃO HÁ NECESSIDADE DE TÁXI FICAR PARADO EM PONTO!!!

    Táxi acabou, aceite que doi menos.

    Se a Uber comete evasão fiscal , sonegação etc, vai lá na polícia e receita federal denunciar, vá no prefeito, vá no Papa, mas não venha aqui reclamar, pq aqui não se resolve NADA, aqui só enrola vcs, e como enrola ...

    Vendam o táxi enquanto podem, pq depois além de não poder ninguém vai querer: pintar de amarelo, fazer vistorias, pagar taxas, botar nariz de palhaço, etc.

    que os mais argumentativos comecem a xingar, vamos lá !!!

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    1. Amigo o táxi não acabou em lugar nenhum do mundo! NY continua com seus quse 15 mil táxis trabalhando! E a uber já está lá desde 2012...
      Vc não entende nada disso!

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    2. Então o que dizer de Buenos Aires e Montevideo que existe táxis remis desde a década de 50, seria uma espécie de uber mas com agências e parados nas bancas de jornais, e Buenos Aires existe 39mil táxis, u. Táxi pra cada 70 habitantes. Táxi nunca vai acabar, vai acontecer uma acomodação de preços, isso sim.

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  43. Meu amigo do Uber já viu quanto ganha um motorista de ônibus? 2.750,00 com direito a férias, 13% salário, plano dentário e de saúde, cesta básica e etc.

    Não é melhor você ser motorista de ônibus? Pois taxistas legalizados nunca serão!!!!

    Fica com sua inveja!!!!

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    1. Pra você ser motorista de ônibus tem que ter CNH D, coisa que vocês fandangos não tem. Logo vocês merecem ganhar menos que isso.
      Fandangos, entendam uma coisa: Eu não posso me arvorar a trabalhar como eletricista porque não tenho qualificação para tal. Idem digo para médicos, gesseiros, técnico em ar condicionado, etc.
      Já dirigir um carro, qualquer um faz. Parem se querer exclusividade para fazer uma coisa que qualquer um faz. Qualquer idiota sabe que a importância de uma profissão é aferida pela sua qualificação e a raridade da mão de obra empregada.

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  44. Motorista do Uber é 25% escravo.




    Kkkkkkkkkkkk


    Chupa na realidade kkkkkkkk

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  45. César Maia vem aí César Maia vem aí César Maia vem aí.

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  46. 1/4 do seu suor é meu.


    Assinado Uber

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    1. 80% do seu suor é meu

      Assinado Autorizatario

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  47. UberDrive escravidão do século.

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    1. Não precisa nem de chibata.


      Kkkkkkkkkkkkkk


      Eles gostam kkkkkkkkkk

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    2. Falou a puta que ganha 250 por dia e entrega 200 pro autorizatario.

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  48. volta cesinha para botar ordem há casa

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  49. Conforme reclamações feitas sobre passageiro reclamando que mesmo tendo vários taxistas na área e para quem pede o 99 diz não ter táxi disponível na área, é realmente necessário que se faça uma investigação da possibilidade de hackers da empresa dos urubus invadirem o sistema e fazendo com que esse fato realmente aconteça. Se um hacker consegue roubar milhões , invadir um sistema seria a coisa muito fácil, se os passageiros estão tendo problema para encontrar um táxi pelo 99 , é uma forma de fazer com que esses passageiros acreditem que os taxistas não querem corridas pelo app e acabem sendo induzidos a usar o app da empresa corsária, e o mais grave disso tudo é induzir e conseguir convencer a prefeitura que está faltando táxi nas ruas e que um outro tipo de serviço se faz necessário. ALERTA, ao ver essa reclamação nas redes sociais refleti que o dedo do app maldito pode realmente estar por trás das corridas que sumiram dos apps dos taxistas. Posso estar errado, mas uma invasão no sistema do 99 pode estar sendo feita para que a prefeitura acredite que falta táxis e a empresa corsária consiga seu objetivo. Essa é minha opinião!!!

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    1. Outro dia uma senhora passageira comentou isso comigo, que não conseguia taxi pela 99, eu pensei o que será que está acontecendo, matou a xarada

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    2. Bando de marginais! Não ficaria surpreso!

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    3. Acho que os marginais a que você se refere são os que atropelam velhinha em aeroporto ou que agridem enfermeiros gratuitamente.

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    4. No táxi infelizmente temos uma parcela de safados. Mas na rebu são todos, visto que pra entrar é pré requisito ser safado, né? Serviço irregular, né? Pirata. Sabe como é..

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  50. huhuhuhu César Maia vem aí huhuhuhu
    tô pulando de alegria .
    César Maia vem aí olé olé olé César Maia vem aí.

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    1. Vai vc é o César Maia, tudo tomar no cu.

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    2. Está rolando no whatsapp, um áudio, convocando a categoria para a inauguração do VLT, para pedir satisfação ao prefeito, pois estará lá tb vários políticos e os holofotes estarão virados para lá, para saber o que ele está fazendo para derrubar esta liminar, já que ele diz que é a favor do taxi, que ele se pocisione. Será se procede esta informação? Se for verdade gente, vamos lá cobrar,ordeiramente, sem baixaria e confusão, vamos fazer valer o nosso direito. Será 5 de Junho e a saída vai ser as 6:00 horas no Santos Dumont.

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  51. GOSTARIA QUE OS COMENTARISTAS DO BLOG DO ANDRE ME INFORMEM EM QUAL LUGAR DO MUNDO EM QUE O UBER ATUA OS TAXIS ACABARA, SABEM AOENDE EM LUGAR NENHUM A MAIOR PROVA E EM NOVA YORK ONDE EXISTEM 13.700 TAXIS E APROXIMADAMENTE 60 MIL UBER E SEMELHANTES LIFYT OLA E OUTOROS MAIS, POSSO GANHAR MENOS E ME ADEQUAR AO MEU RENDIMENTO MAIS ACABAR O TAXI NUNCA EM LUGAR NENHUM DO MUNDO ACHO ATE QUE ASSIM QUE O DESEMPREGO DIMINUIR MUITA GENTE VAI TRABALHAR EM SUAS PROFISSOES E DEIXAR DE BRINCAR DE SER TAXISTA, AGUARDEM E VERAM.

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    1. E quem disse quem está na Uber quer ser taxista? Ta maluco? Basta dar uma olhada no ponto de taxi para ver aquele monte de coroa barrigudo e mal vestido, o dia todo fazendo fofoca,em rodinha.

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  52. 2 empresas de táxis em New York faliram

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  53. Auxiliar devolvam seus táxis nas empresas, só eles podem acabar com Uber e não estam fazendo nada.

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    1. Concordo! Os auxiliares, coitados, não têm mais como pagar diárias com esses parceiros passivos a solta! As empresas deviam entrar nesse circuito. Fazer alguma coisa. Eu não sei como ainda tem carro de empresa na rua.. sinceramente
      Hoje rodei das 6 às 12:30 = 95, 00! Já deve ter mais parceiros passivos do que amarelinhos!

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  54. uma diária justa hoje seria 100 à 120 reais, mais que isso é loucura.

    Esses vermes ganham menos que motorista de ônibus e fuderam quem vivia do Táxi.

    Ou as empresas se mexem ou a galinha de ovos de ouro vai ACABAR.

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  55. Já está operando no Brasil a te levo concorrente da uber

    tem também a t 81

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  56. Manda esse teórico de merda tomar no olho do cu temos isenção porque somos regulares seu imbecil recalcado idiota vai se foderbpassa de fone de merda

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  57. Manda esse teórico de merda tomar no olho do cu temos isenção porque somos regulares seu imbecil recalcado idiota vai se foderbpassa de fone de merda

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    1. Vocês tem isenções porque políticos populistas concederam.
      Por que o carro que transporta alimentos não tem isenção?
      Já que voces não pagam IPVA e ocupam a pista de rolamento com ponto de taxi? Enquanto isso, tira-se o espaço dos carros que pagam IPVA.
      Uber também é regular. Eh um trabalhador que paga 50% de tributo sobre a compra do carro e sobre a compra da gasolina.
      Sempre que contrato o serviço Uber, recebo nota fiscal via e mail. Se a Uber emite NF e não recolhe tributos, é problema doa auditores fiscais que ganham 30 mil por mês, e não meu, que sou cliente e gosto de qualidade e preço.

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    2. Rebu não paga imposto, FDP PARCEIRO PASSIVO! PARA DE FALAR MERDA!
      COMO NÃO É PROBLEMA SEU?? NÃO É MAS APOSTO QUE VOCÊ FICA PUTO QUANDO UM HODPITAL NÃO FUNCIONA DIREITO, VOCÊ PROVA QUE É UM MERDA COM ESSA AFIRMAÇÃO!! SE TIVESSE O MÍNIMO DE CONSCIÊNCIA, NÃO FALARIA UMA ASNEIRA DESSA! É A RIQUEZA DO PAÍS INDO PELO RALO! IDIOTAS COMO VOCÊ ATRASAM O PAÍS! GENTE SEM CARÁTER! VAI TOMAR NO SEU CU! VAI LÁ GRITAR" FORA CORRUPTOS " E DEPOIS FAZ IGUAL! HIPÓCRITA DE MERDA! VAI TOMAR NO SEU CU!

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    3. Então, em vez de xingar (coisa que vocês so sabem fazer) va na receita Federal e exija que a Uber apresente planilha de tributo. Os auditores da Receita ganham mais de 30 mil e é a obrigação dele fazer isso, e não minha.
      Estou no pais que artista ganha milhões do governo via Lei Rouanet. Veja se vou me preocupar se a Receita está tributando um desempregado que me faz uma corrida de 14 reais...quando você vai no sapateiro e faz um serviço por 10 reais voce exige nota fiscal? PAREM DE SER FALSOS MORALISTAS

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    4. Você é o falso moralista! Acabei de relatar o porque!
      BABACA, SÓ TENHO UMA COISA A DIZER : VIRA HOMEM!!

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  58. taxi de segunda a quinta e uber file de sexta a domingo, combinação perfeita de segunda a quinta sou legal e de sexta a domingo sou piratao do uber file.

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  59. Daqui alguns meses teremos notícias bombásticas sobre a proibição da Uber. Aguardem!!!!!

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  60. Tem vídeo no you tube parceiro mostrando pda da uber com faturamento de 1400,00 reais por semana.

    aí vai aparecer neguinho falando que o cara tem q tirar combustível e bla bla etc
    o cara não ganha mas tb nos não ganhamos

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  61. Pessoal, deixa esse cara das 18:46 dá a opinião dele e não responde, ele quer polemizar,ignora, ele é muito chato e só quer ibope, nós não vamos mudar a cabeça dele, nem ele a nossa, então deixa ele falar sòzinho que ele vai ficar sem graça, cara carente, não tem com quem conversar, porque é chato, ninguém aguenta, ai vem prá cá, prá ver se encontra aliados. È daquelas pessoas que gosta de "falem mal de mim, mas falem de mim", cara chato.

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  62. Acabou. Easy tá lançando o Uber deles com carro particular http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache%3Ahttp%3A%2F%2Fwww.easytaxi.com%2Fbr%2Fviaje-de-easygo%2F

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  63. taxista não tá faturando mil reais por semana e no YouTube o parceiro mostrando pda com faturamento de 1400 reais por semana.
    E um ezculacho com a classe.

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  64. É isso mesmo... tem que regulamentar sim senhor... coloca mais 22 mil autonomias pra dentro... acaba com essa porra de auxiliar e todos trabalhando em App que achar melhor.. inclusive essa porra de Uber e acaba de uma vez com o problema... eles já atingiram a barreira dos 20 mil

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    1. Desculpe sou o amigo do Mortinho

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    2. Eu babak mortinho vivia aqui dizendo que fazia 700 por dia, ta chorando agora é 0tario, cresceram o olho nos taxistas, agora chora, regulamentar só se for a sua bunda que tem bastante espaço para rupi.

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  65. Boa noite ! André , tira esse blog do ar até as olim piada assim os otarisatarios, auxiliares e clandestinos de todo tipo vai descansar eles estão cansados de tanto bater boca aqui . Não falao nada que possa ajudar os taxistas . Ficão igual meninos de colégio brigando seu Bono o outro seu feio vou falar com a mamãe . Vai arrumar o que fazer . Cade a mulher de vocês se é que tem , acho que só tem marido vocês .

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  66. vejam o vídeo no you tube com seus próprios olhos.

    Nome do video: uber ganho semanal

    o parceiro mostra o pda com ganhos de 1300 reais por semana.

    6 minutos e seis segundos de vídeo.

    O dono do vídeo e Carlos Alberto.

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  67. vejam também outro vídeo no you tube do mesmo parceiro Carlos Alberto.

    Nome do video: uber X meu ganho semanal e mensal.
    9 minutos e 16 segundos de vídeo. onde o parceiro mostra sua evolução e está faturando 1.600,00 por semana.

    tirem suas próprias decisões.

    Táxi acabou.

    nos taxistas não estamos faturando mil reais por semana e o pirata tira onda fatura 1600 por semana e ainda mostra a prova no pda para qualquer um que duvidar ver.

    O último a sair apague a luz.

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    1. Não sabe botar um link não? Putz...nao é a toa que vai envelhecer no volante de um carro.

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  68. vejam o vídeo no YouTube.
    Nome.
    uber pontuação.

    o cara mostra o pda da uber com 224 corridas em um mês .
    99 e easy não está fazendo a metade dessas corridas.
    último a sair apague a luz

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  69. vejam o vídeo no YouTube.

    uber salvação em tempo de crise 02.

    o parceiro uber mostra o pda com ganhos de 1 300,00 reais na semana.

    Vamos aceitar que dói menos.

    taxistas não estão ganhando mil reais na semana e os piratas estão .
    agora é com vcs vamos ficar parados ou vamos agir.

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  70. Esse 71 pilantra do André nem bota a cara mais aqui.
    Enquanto a vaca tava gorda vivia publicando e defendendo, agora que a vaca foi para o brejo ele some.
    Capacho de político, sempre foi um vendido, nunca me enganou.
    Acabou com o serviço de táxi que já não era bom, manifestações que esse safado criou só afundou o barco.
    Bota a cara seu pilantra .
    Ainda tem a cara de pau de pedir vakinha, pilantra de marca maior.
    Taxista acordem com esse cara. E vcs motorista da Uber procurem algo pra fazer pq tbm estão sendo usados.

    Jorge Fernando

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  71. Tem taxista falando que não está ganhando dinheiro por causa da crise . na réu não tem crise não os parceiros estão faturando 1600 por semana e quem não acredita veja no YouTube com seus próprios olhos o parceiro mostra ao vivo o pda com seu faturamento semanal,
    aí um monte de taxista que não aceita a realidade que a ré u acabou com o táxi do rio fica falando que o parceiro e passivo e passa fome.
    pois é meu vizinho alugava um carro por 600 por semana no X agora ele já comprou o dele 0km e continua no X agora com carro propio.
    o último a sair apague a luz.
    Aceita a realidade.
    Aceita que dói menos
    otarizatarios levantem a Bunda do sofá e vamos a luta já passou da hora.

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    1. Simples, vá para Uber é seja feliz seu mentiroso.

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  72. AI O AGUA DE SALSICHA 171
    NAO ADISNTA APAGAR MEUS COMENTARIOS
    A TUA MASCARA E A DOS SEUS
    COMPARCAS JA CAIRAM
    NINGUEM MAIS CAI NA
    TUA CONVERSINHA FIADA
    O AUX ACORDOU VC TA SOZINHO
    VAI TRABALHAR PRA ARRUMAR
    O TEU GANHA PAO

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  73. Qual o motivo de a gente abrir a pagina do André, aparecer a propaganda dos piratas?

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  74. Qual o motivo de a gente abrir a pagina do André, aparecer a propaganda dos piratas?

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  75. Paulo trigo o motivo é alerta os taxistas da realidade do táxi hoje. que muitos insistem em dizer que esta tudo normal a rebu não mexeu com o táxi . enfim nos taxistas estamos sendo prejudicados e o pão da nossa família o pirata está levando na mão grande então a propaganda dos piratas e para a classe acordar e reagir.
    duvido se alguém vai lá entra na prefeitura e senta no gabinete do sr prefeito.
    Se alguém fizer isto meu irmão sai de lá preso e algemado.
    foi o que fizeram com agente roubaram nossa profissão nosso sustento na mão grande e estão todos os taxistas assistindo passivamente vendo nossas famílias sendo dizimadas casamentos sendo acabados e estamos com o nariz de palhaço.

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    1. Taxistas, parem de mendigar nosso dinheiro (o dos clientes Uber). Não queremos mais vocês. Não retornaremos mais. Se qualquer app for proibido, criaremos grupos de compartilhamento de carro no Face, carona solidária, etc. Taxi nunca mais.

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    2. Meus amigos a verdade é que está muito difícil e do jeito que está caminhando poucos irão sobreviver. Vc.anda pela zona sul e so vê gente com o celular na mao esperando pelos piratas e os amarelos tudo batendo banco, temos que acordar nos unir e reagir a essa grande injustiça que estão fazendo com a nossa classe estamos sendo extermminados. Já que não possuímos um líder em que todos possam confiar, devemos formar uma comissão para lutar pelos nossos direitos e o momento é agora enquanto podemos porque depois não adianta nada se lamentar pelo que podia ter sido feito. A hora é agora meus amigos.

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    3. o cabeca de melao e meu lider pô!!!

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  76. Não é brincadeira não,nunca vi um blog com tanta conversa fiada,tanta historinha,nada que se fala se cumpre.
    É IMPRESSIONANTE !!!TUDO PAPO FURADO NAS VÉSPERAS DE ELEIÇÕES !!!
    A VÍTIMA AGORA SÃO OS AUTORIZATÁRIOS,QUAL É A PROMESSA ?
    O FIM DA UBER!!!
    AUTONOMIAS CASSADAS E REVOGADAS COM LEI E TUDO APROVADA NINGUÉM FALA MAIS NADA.COMO ASSIM?ISSO MESMO,NINGUÉM FALA MAIS NADA !!!
    ALO PAPAI NOEL!!!!!!SALVA AÍ OS TAXISTAS !!!

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  77. A UBER ESTÁ INVESTINDO EM TECNOLOGIA DE CARROS SEM MOTORISTAS IGUAL A GIGANTE GOOGLE COM O DINHEIRO QUE RECEBE DOS TROUXAS COLABORADORES, NO MÁXIMO EM CINCO ANOS SERÁ IMPLANTADO ESSE SISTEMA NAS GRANDES CAPITAIS BRASILEIRAS! AGORA! OS TROUXAS COLABORADORES ESTÃO COM SEUS DIAS CONTADOS! SE O AMARELINHO VAI ACABAR, OS TROUXAS COLABORADORES TAMBÉM VÃO! CHUPA QUE É DE UVA!KKKKKK

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    1. O que vai ter de vândulo destruindo esses carros, não está no gibe, já até imagino, quebrados e com os 4 pneus furados por dia.

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  78. O Sansão tá ai.
    O Sansão voltou.
    Para alegrar a senhora e também o senhor.
    AGORA É QUE NÃO ANDA MAIS NADA.
    NEM O JORGE FELLIPE MANDANDO.
    O JORGE FELLIPE FINGE QUE MANDA, O SANSÃO FINGE QUE OBEDECE.
    ESSE ERA O LEMA QUE CORRIA NOS GRUPOS.

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  79. André,

    Qual a possibilidade e chance de suspender 2 auxiliares por permissão e deixando apenas 1 ?
    Nessa crise acho que seria o melhor para a categoria.

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  80. O app maldito está conseguindo alcançar seu objetivo, basta ver o que aconteceu em Brasília, e não tem jeito porque a mídia não vai divulgar as agressões que os que estão fazendo bico de taxista no Uber fazem, nenhum órgão de comunicação vai defender a classe, ninguém vai mostrar o que está acontecendo. A situação está se agravando e não há nenhuma atitude da prefeitura no Rio, a situação está ficando grave em algumas cidades e o prefeito Eduardo Paes está deixando de lado a classe que é regulamentada e legalizada. Alô, Prefeito, tome alguma atitude antes que a violência se agrave aqui no Rio também. Os taxistas estão tendo seus ganhos bem diminuídos e não é só a crise, a renda dos taxistas está sendo roubada pelo app invasor. É extremamente preocupante.

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  81. Quer dizer que agora vc é a favor da regulamentação dos piratas?

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  82. Quer dizer que agora vc é a favor da regulamentação dos piratas?

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  83. andre da uber vc e um lascado desempregado incompetente que esta vivendo de esmola da uber seu otário

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  84. Vou resumir, o pessoal que trabalha para a uber não passa de uma cambada de desempregado transpotando uma sociedade falida

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  85. Vou resumir, o pessoal que trabalha para a uber não passa de uma cambada de desempregado transpotando uma sociedade falida

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