terça-feira, 26 de abril de 2016

O QUE DIZ O RECURSO QUE A PREFEITURA IMPETROU NO PROCESSO DA 6ª VARA DE FAZENDA PÚBLICA?


Estive acompanhando o processo da 6ª vara de fazenda que proíbe a SMTR e o Detro de fiscalizar o Uber. 

A boa notícia que demos por aqui, foi que o MP apelou da decisão, mas este recurso não será apreciado no momento porque a Prefeitura entrou com um outro tipo de recurso para esclarecer a sentença, e não para combatê-la. 

Com certeza há uma estratégia montada pela PGM - Procuradoria Geral do Município (advogados da Prefeitura), que entraram com um instrumento chamado de "embargos de declaração". 

O conteúdo assinado pelo procurador Ricardo Lopes Limongi, com aproximadamente três páginas, questiona a Exmª Juíza em relação a alguns trechos da sentença, como o fato de ela dizer ".. por todos aqueles que comprovem a condição de motoristas profissionais credenciados às impetrantes (Uber tecnologia e Uber BV). "

Vale lembrar que Uber BV é aquela sede que o Uber possui em Amsterdâ na Holanda, que estimula esse tipo de empresa e concede benefícios fiscais para o dinheiro remetido para lá, fruto de operações fora da União Européia (U.E), em outras palavras, um paraíso fiscal!

Em continua frisando outro trecho: "... até que estas atividades venham a ser válida e efetivamente regulamentadas pelo poder público".

A Prefeitura indaga o quando, onde e como fazer o que a juíza pede, uma vez que não pode o poder judiciário impor ao poder executivo ou legislativo que aprove a implantação do Uber ou não. 

Num segundo momento, a Prefeitura questiona "quem são" os motoristas parceiros? Como vão saber quem fiscalizar ou não? 

De certo que ao ser analisado no Tribunal (TJRJ) pelos desembargadores, esta sentença deverá ser reformada (mudada) em relação ao mérito. 

Alguns ficaram chateados com a atuação da PGM, pois acreditam que ela deveria ir direto a 2ª instância e debater o mérito da questão, porém a estratégia de tentar entender a sentença primeiro, antes de atacar, pode ser um caminho mais sólido para a solução do problema. 


SINDICATO DOS AUTÔNOMOS, AAMOTAB, CRT, FECAPERJ E SIMEATAERJ VÃO DISCUTIR A POSSIBILIDADE DE ENTRAR COM ALGUMAS AÇÕES CONTRA O UBER


Existem alguns caminhos que se abrem a nossa frente. Até o momento, não pensávamos em ingressar com ações, mas uma nova linha de pensamento se abre a nossa frente. 

Vamos continuar as conversas e decidir se todas as entidades entrarão com a mesma ação ou se nos dividiremos em blocos, mas que vamos agir, vamos!

O melhor a fazer no momento é não entrar em detalhes, mas dizer aos companheiros que estão na luta que esses dias de crise vai passar!

A legalização do Uber, tão sonhada pelos "parceiros", infelizmente é quase impossível de acontecer, uma vez que o dano causado por eles, supera os possíveis benefícios que poderiam trazer a população como um todo. 

Quando se discute Táxis x Uber, os taxistas se esquecem do elemento principal dessa equação, o cliente, o cidadão comum, que utiliza o serviço de transporte individual, seja ele Uber ou táxi. 

NÃO ADIANTA DIZER PARA NÃO ANDAR DE CLANDESTINO, TEM QUE DAR OPÇÃO AO CLIENTE


Passemos agora para o campo do "mercado". Antes, detíamos a exclusividade, que foi abalada pela clandestinidade legal, pelo poderio econômico exercido por uma multinacional capitalista e destruidora de lares. 

O nosso cliente, está cansado de levantar o braço nas ruas ou chamar pelos app populares como o easy ou 99, e contar com a sorte de aparecer um motorista profissional. 

Com os app das cooperativas, tanto taxistas quanto passageiros estão retomando o caminho de volta, uma tendência impensável até bem pouco tempo. 

A qualidade e o padrão de atendimento conta muito. 

A cerca de dois meses começamos a conversar sobre um estudo que contratamos com a Start atendimento, aquela empresa do amigo Pedro Carnevale que tem nos orientado a melhorar o atendimento como forma de combater o clandestino. 

As palestras vão começar em Maio, e você pode se antecipar, garantindo uma vaga através do e-mail: AAMOTAB@GMAIL.COM colocando o titulo: TAXISTA PROFISSIONAL. 

A maioria dos taxistas se revoltam porque são verdadeiros profissionais e as vezes são mau rotulados por causa das "laranjas podres no cesto". 

Queremos criar um ambiente de profissionalismo. As turmas serão de no máximo 40 pessoas. 

Inicialmente faríamos apenas aos associados da AAMOTAB, mas decidimos estender a todos os interessados da categoria. 

Mande um contato com telefone se possível. Compartilhe essa idéia. 

Seja um dos pioneiros nesse projeto junto conosco! 

Não espere que os outros façam aquilo que você pode e deve fazer! 

Juntos somos mais fortes!
















52 comentários:

  1. E agora taxistas, mais essa? www.showmetech.com.br/cabify-rival-uber-brasil/

    ResponderExcluir
  2. A justiça tem sido o nosso maior inimigo, enquanto eles ficam montando estratégia ,o inimigo a cada dia vai tomando espaço e notório o desespero da classe e enquanto somos massacrados pelo inimigo, a Justiça fica com sua morosidade , assim se confiar os boatos que isso só vai mudar depois das olimpíadas.

    ResponderExcluir
  3. Porra é muita mentira em um lugar só, estamos cada vez mais fudidos, e a merda da prefeitura fica se perdendo para dar meia dúzia de Permiações porq vai encher a praça segundo um estudo da própria prefeitura, enquanto isso milhares de carros do uber rodando kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, seria cômico se não fosse trágico, cambada de fdps.

    ResponderExcluir
  4. Povo mentiroso, recrimina oq é errado mais usa o que tem de errado não é muito diferente de quem compra um roubo ou furto Pois é errado é ilegal por isso que somos o tempo todo Roubados por políticos ladrões e safados porque já está a nossa raiz.

    ResponderExcluir
  5. Como diria o Sr Omar : " Trágico, trágico! "

    ResponderExcluir
  6. Nós taxistas estamos por um fio de acabar. Além da crise e do alto desemprego que assola o pais tem os piratas. O Uber só é bom para o passageiro, que paga menos. Para o parceiro não é bom não. A tendência é falência total.

    ResponderExcluir
  7. Outra coisa: qual taxista tem condições de colocar carro zero na praça hoje?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para quem não trabalha e fica reclamando da vida, realmente não vai ter condições mesmo. Eu já troquei o meu por um Renault Duster e paguei a vista, não sou melhor que ninguém. Mas sou disciplinado e controlo meu Táxi como se fosse uma empresa. Não fico ansioso por causa da pirataria.

      Excluir
    2. Obrigação sua, se é permissionário e não paga aluguel nem diária é o mínimo que pode fazer botar um bom carro e a vista

      Excluir
  8. Outra coisa: qual taxista tem condições de colocar carro zero na praça hoje?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O PERMISSIONÁRIO, SOMENTE ELE...

      Excluir
    2. Todos os permissionários têm condições de botar carro zero, Fábio.
      Você deve ter tomado um pico, só pode!

      Excluir
  9. Nós taxistas estamos por um fio de acabar. Além da crise e do alto desemprego que assola o pais tem os piratas. O Uber só é bom para o passageiro, que paga menos. Para o parceiro não é bom não. A tendência é falência total.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para os que acham que a praça vai acabar, porque não caem fora? Em vez de fazer terrorismo deixem a praça para os que realmente sabem trabalhar, todo mundo sabe que essa crise fodeu todo segmento da economia, claro que sou contra a pirataria, mas todo mundo fica aqui chorando e não larga o osso. E outra Fabio, tu deve ser um piratão se passando por Taxista, esses comentários já não colam mais amigo. Esse seu discurso é o mais usado nas redes sociais pelos piratas.

      Excluir
  10. UBER??? Agora é CABIFY,põe no Google CABIFY, empresa esponhola chegando ao Brasil para ferrar com taxistas e UBER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos a Cabify vai trabalhar com os Táxis Pretos em SP.

      Excluir
    2. É meu amigo, não é terrorismo não, é realidade, sou taxista a 25 anos e trabalho na madrugada, pois não aguento mais tanto engarrafamento e injustiça contra nós, não que a noite não tenha, mas é um pouco menos, é humilhante está parado em algum ponto e a UBER pegar os passageiros e ainda olha e dá risada. Meu amigo que diz que a CALIBY vai trabalhar só com os taxis preto de São Paulo, tu é muito ingênuo ou alemão infiltrado, a UBER também começou lá e agora? Do jeito que os governantes do RJ estão desmoralizados, vão ficar nas mãos desses tubarões e nós estamos ferrados.

      Excluir
  11. Concordo com o anônimo das 10:54, se o Táxi não dá mais grana, porque não largam e vão para a UBER, todo mundo fica dizendo que lá da dinheiro. Mas ninguém é otário de entrar nessa furada né?

    ResponderExcluir
  12. Já postei isso anteriormente , mas como é necessário vou repetir .se preparem!
    A uber não será proibida , há um acordo muito bem articulado e preparado.
    Vejam !esta liminar foi concedida após reunião de representantes da uber com o poder municipal.
    A prefeitura ficou inerte apos está liminar.
    O comitê olímpico fez exigência de + 6000 ( seis mil ) táxis na cidade.e a maneira encontrada para sanar esta exigência chamasse ( uber) , pois assim não será necessário a distribuição de novas permissões, nosso prefeito é terminantemente contrário a esta idéia.
    A decisão é política , a liminar concedida é duvidosa .... Fica esse entendimento, estamos no meio de uma cena política , onde estamos sendo massacrados!
    Nas olimpíadas a uber terá papel de destaque na cidade , por ser um serviço privado e conhecido por 80 % dos turistas estrangeiros onde as transações são feitas online e por cartão de crédito, isso afasta da prefeitura as reclamações dos usuários pelo serviço de táxi que ficaria em segundo plano e visão.
    Lembro q após as olimpíadas, será levantada a questão de regulamentação , onde a liminar cairá e a prefeitura lucrará com operações diurnas e noturnas , mas o clamor público en favor do uber falará mais forte (com a premissa dos excelentes serviços prestados durante os jogos olímpicos), e a queda da liminar será usada para seduzir a nossa categoria em votar no candidato do prefeito...
    Muitos vao acreditar e votaram , pasmem!
    Tendo em vista o pouco tempo hábil para realizar todo o processo , pois as eleições são em outubro...todo processo será jogado para a próxima gestão!
    Pense!
    Analiza!
    Já postei isso aqui nos dois meses que se passaram 2 a 3 vezes...
    Fui criticado e xingado, mas está se cumprindo exatamente como me foi dito , pois a fonte é segura e confiável...
    Foram feitas reunioes no próprio comitê olímpico... Isso tudo é combinado , faz parte do plano.
    Depois a categoria irá amargar uma regulamentação deste serviço, mas aí já é outro assunto!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra quê tanta verdade de uma vez só?
      E os senhores políticos?Como vão arranjar votos nas próximas eleições ?
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !!
      É um país chamado Brasil !!!Aceitem que dói menos !!!

      Excluir
    2. Verdade cruize amarelo, não tenho sua fonte mas me parece óbvio!

      A uber ser proibida é cada vez mais difícil.

      Na minha opinião deveríamos usar as mesmas armas e jogar tão sujo quanto eles! Dumping se combate com dumping!
      Deveríamos conversar com a 99 e fazer uma promoção de 40% de desconto por tempo ilimitado no pagamento via voucher 99!

      Excluir
    3. Isto não é combate, isto é PROSTITUIÇÃO.

      Dumping se combate reportando a empresa praticante aos órgãos de defesa do consumidor.

      Excluir
    4. Caro analista, o órgão de defesa do consumidor CADE já emetiu um parecer afirmando q a concorrência da uber é benéfica para o consumidor!
      Assim como o ministério da fazenda apresentou um "estudo" afirmando q seria melhor desregulamentar o táxi do q regulamentar a uber!

      Esperar q a solução venha dos outros não me parece possível, a solução tem q partir de nós mesmos!

      Excluir
    5. Então vamos baixar a cabeça e aceitar tudo caladinhos?

      Essas declarações não são as últimas palavras sobre o assunto. Temos que contestá-las até o fim dos tempos, inclusive levantando a possibilidade de ter ocorrido má fé ao serem elaboradas.

      O "parecer" do CADE afirma que a concorrência da empresa corsária é benéfica para o consumidor mas na época as tarifas praticadas não eram metade do preço do táxi (dumping claro).

      Será que a tarifa dinâmica e o dumping, que transformará a tarifa dinâmica em tarifa base, também são benéficos para o consumidor? Vou deixar a resposta para os sábios do CADE.

      Já o "estudo" do ministério da fazendo é tão estapafúrdio que prefiro nem fazer qualquer comentário.

      Excluir
  13. O desgraçado tem a cara de pau de falar para quem não trabalha é realmente vai ficar ruim mesmo esse filho de uma p*** devem trabalhar 24 horas por dia agora quem é que faz o serviço de casa é que eu não sei no mínimo deve ter um Ricardão comendo a piranha da mulher dele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que o Ricardão empurra na mulher dele rsss

      Excluir
  14. A praça começou bem a semana hein pessoal, basta ver o número de comentários, quando ta uma merda, passa de 100 comentários em meia hora KKKKKK.

    ResponderExcluir
  15. Meus amigos taxistas, cansei e estou entregando os pontos!

    Sou permissionário e não estou aguentando mais trabalhar 10 horas por dia na rua, incluindo sábados, domingos e feriados, e voltar para casa com uma mixaria no bolso que vai toda embora com dívidas, com contas, com alimentação e com manutenção do carro.

    Há um ano que não vou a um restaurante, não compro uma camisa e não viajo. Isto não é vida!

    Até pouco tempo atrás, eu saia do meu ponto, deixava o passageiro no seu destino e, no trajeto de volta eu fazia umas duas corridas obtidas pelos aplicativos ou por sinais na rua. Era raro eu voltar para o ponto com menos de 40 reais no bolso e, nessa rotatividade, eu conseguia fazer 200 reais em menos de 6 horas de trabalho.

    Percebendo que o sistema de táxis iria degringolar e como tenho experiência em uma outra área, abri um estabelecimento comercial, deixei uma pessoa da minha inteira confiança administrando e, agora que a loja está gerando um lucro satisfatório, vou assumir o negócio de vez. Vou trabalhar as mesmas 10 horas que trabalho no táxi, porém com muito mais qualidade de vida pois vou ficar fixo em um lugar confortável com banheiro limpo, ar-condicionado, Internet etc. O lucro ainda não é nada extraordinário mas juntando com o que posso cobrar de diária no táxi, será possível voltar a viver bem novamente. Chega desse estresse de táxi.

    Todos os permissionários que conheço estão cogitando outras possibilidades de negócio.

    Essa praga da empresa corsária fazendo corridas pela metade do preço do táxi (dumping) e essa Prefeitura omissa que não zela pelo seu sistema de táxis são os motivadores da minha decisão.

    Boa sorte para quem ficar.

    ResponderExcluir
  16. Ainda não entreguei os pontos, mas a morosidade da categoria q quando se move só faz merda realmente é desanimador!

    Felizmente vc tinha uma experiência em outra área e conseguiu fazer receita no meio dessa crise!

    ResponderExcluir
  17. Esse mês vou ter que atrasar a prestação do carro que a prefeitura obrigou a todos a trocarem de carro isso nunca me aconteceu vamos ver como vai ficar . Vai ter muita gente tendo que devolver seus corolas para financeira. Alias já estou vendo nas ruas amarelunho novo com placa de vendo o carro já vi sentra da Nissan 2 vendendo o carro já vi corola o bicho vai pegar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa tarifa de merda, essa praça minguando de passageiros a cada dia e o cidadão ainda coloca um Corolla para rodar como táxi!

      São uns comédias mesmo!

      A tarifa não será majorada porque o carro é de luxo então qual o motivo de investir em um carro de 55.000 reais em vez de um de 33.000 reais? Cobrar uma mixaria a mais na diária? Por favor...

      Perguntinha que vou deixar para os entendedores responderem:

      Quando é que alguém irá denunciar a empresa corsária por prática de dumping?

      Excluir
    2. Olha, eu pretendo trocar meu Grand Siena tetra 2014 por um carro mais confortável!
      Não vou botar um corola pois está mais de 60.000, mas vou ver um modelo mais espaçoso sim!
      Acho q nos temos q mostrar ainda mais qualidade para o passageiro! Sei q está difícil, e fazer dívida agora não é o ideal, mas deixar a qualidade cair ainda mais não é a solução!

      Excluir
    3. É digo mais, todos os taxistas deveriam aceitar cartões obrigatoriamente além de definir trajes tb!
      Se ficarmos só reclamando e se lamentando aí realmente évmelhor fazer igual ao colega de cima e mudar de ramo!

      Excluir
    4. Passageiro está pouco se importando se o motorista aceita cartão, se está nu ou vestido, se o carro é de luxo etc. Hoje em dia, circular em um carrinho qualquer com motorista já é um tremendo luxo tendo em vista as outras opções disponíveis: Metrô e BRT com super lotação todos os dias e horários, ônibus lotados, sem ar-condicionado e presos em congestionamentos infernais etc.

      O grande problema é que esse "tremendo luxo" que citei acima está sendo oferecido a preços PORNOGRÁFICOS por uma empresa facínora que pratica dumping às custas dos seus motoristas.

      O brasileiro, se não fosse um completo desafortunado da aritmética básica, já teria percebido que é financeiramente mais interessante vender seu carro particular e circular pagando mixaria nos táxis piratas da empresa corsária. Se livraria dos altíssimos custos inerentes a propriedade do carro (taxas, seguro, combustível, financiamento, manutenção, estacionamento etc) e nem precisaria mais dirigir.

      Excluir
    5. Esse taxista análise sobre fala merda .eu tenho um sinal e como já relatei aqui várias vezes passageiro deum sinal para o táxi que vinha atrás de mim que na maioria das vezes era spin então passageiro quer sim mais conforto...leia isto ,para de mentir. O corola tá saindo por 53mil

      Excluir
    6. Não era mentira amigo, e obrigado pela informação! Apenas me passaram 61.000 , deve ser por conta de modelo ou opcionais!
      Bom saber!

      Passageiro quer sim preço, e alguns conforto, se tivermos os dois vencemos a batalha!

      Basta somente nas corridas via CC no app cobrarmos tarifa de 1,50! Só nessas corridas via CC no app!
      No resto tarifa normal! Faz uma boa propaganda a nível nacional e em um mês os motoristas da uber entregam os pontos!

      Excluir
    7. Corolla gli 1.8 básico, sem som, com calota sai R$53.700,00, que se dane, é um Corolla, depois tu joga umas rodas e um multimídia. Aí Leia Isto, vão lançar a UBER Pool em São Paulo, os caras estão apelando, não me venha com aquela história de ganhar mercado e etc. A verdade que essa porra em SP não ta legal, o Black se fodeu em SP, agora é a vez do X,KKKKKKKK.

      Excluir
    8. Leia Isto, pensei em pegar o Corolla, mas fechei negócio num Versa modelo Unique, sai por R$36.400,00, completíssimo, banco de couro, multimídia com GPS e câmera de ré integrado, direção elétrica, ar digital, espaço interno fudido, pode pegar, se puder pegue a vista, evite dívida com essa crise. Esse carro não deve nada para o Corolla, revisão preço fixo, e muito econômico.

      Excluir
    9. Seria trágico ver um taxista torrando 54.000 reais em um Corolla para depois se prostituir por 1,50 reais o quilômetro rodado como uma suposta forma de medir forças contra o dumping feroz da empresa corsária.

      Amiguinhos, se vocês querem mesmo ir para forca, por que não jogam as toalhas, ingressam no sistema da empresa corsária e ponto final?

      Tenho certeza que morrerei sem ver todas as merdas que um ser humano é capaz de fazer com a sua própria vida.

      Excluir
    10. Respeito sua opinião, só acho q sua soberba lhe deixa um tanto esnobe.

      Bom, como já falei, seria uma promoção por tempo indefinido!
      É só para pagamento em cartão via app. Lembra da época dos 20% no voucher 99? Lembra q ainda assim chamavam muitas corridas no dinheiro? É q os outros app tb chamavam? É q não faltava passageiro na rua?

      Então, esse estratégia funcionária como na época em q rodava em Coop da barra q dávamos 20% de desconto em corridas de retorno à Barra, e por mais q o valor final da corrida não ficasse bom, todos queriam fazer essas corridas pois vc ia e voltava com passageiros!
      Hj por exemplo fui da barra ao galeão, voltei batendo banco até jpa! Se tivéssemos esse desconto garanto q saia do galeão com alguem para QQ lugar!
      Se a cada 2 corridas q vc fizer no preço normal, fizer uma com uma promoção de 30% não afetará em nada o faturamento, desde q aumente um pouco a rotatividade!

      Se quiser caro analítico, já q vc fala tanto em aritmética, " desafortunados em aritmética " essa é sua frase. Voltando, já a vc fala tanto sobre matemática, se vc quiser posso lhe apresentar uma fórmula mostrando q tal promoção não iria comprometer o valor diário q recebemos, pelo contrário!

      Excluir
  18. Nossa quanto desanimados aqui no Blog, mas vcs são bem babacas mesmo hein? Não perceberam que os que dizem aqui que a praça ta falindo e blá, blá, blá, são os piratas fazendo terrorismo, kkkkk.
    A parada é o seguinte, caiu mesmo o serviço, mas aqui ninguém lê jornal ou vê sites, só ficam 24 horas falando na porra da UBER. Estamos vivenciando a maior recessão da história, desemprego disparando, inadimplência altíssima, funcionários públicos sem receber, aposentados sem receber e o caralho a quatro. Esqueceram de visitar o Facebook da UBER, lá a maioria dos parceiros ficam chorando que não ganham porra nenhuma. A partir do dia 29 desse mês, vão lançar em SP a merda da UBER Pool, me respondam os experts no assunto UBER se eles iam lançar lotação em carro particular se estivesse as mil maravilhas lá. Acabei de ler os comentários dos piratas na página deles no Facebook, os caras estão putos com essa modalidade Pool, vai sair 40% mais barato para os usuários, e os piratas vão ganhar bem menos. Mas quero que se fodam, vai sair um monte de motoristas, mas entra um monte também. Vamos ver se com essa regulamentação em SP, esses otários vão aguentar o tranco. Voltando aos comentários aqui no Blog, digo o seguinte, ta cheio de piratas postando aqui se passando por Taxista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos aqui temos fakes infiltrados em grupos voltados para motoristas cadastrados no sistema da empresa corsária e temos ciência da insatisfação dos mesmos com os ganhos.

      Quando tentaram tornar público esse aborrecimento, logo a empresa corsária tomou providências contra os descontentes e o caso foi abafado.

      O problema é que eles não ganham e também não deixam a gente ganhar. Muitos usuários do 99 Táxis e do Easy Táxi substituíram esses aplicativos pelo aplicativo de chamada de táxis piratas. Exemplo claro disso é uma vizinha minha que só andava de táxi chamado pelos aplicativos oficiais e agora só anda de táxi pirata da empresa corsária por causa da tarifa pela metade.

      Eu acho engraçado que está faltando dinheiro para táxi mas não falta dinheiro para viajar, beber cerveja, fumar cigarro, comprar ingressos caríssimos para shows que sempre lotam etc.

      É indiscutível que estamos perdendo muitos clientes para a empresa corsária por causa do dumping que ela está praticando.

      Excluir
    2. Analista, gosto dos seus posts, mas vc não acha que está exagerando amigo? Estamos no mesmo barco, sua vizinha pode sim estar usando a UBER, mas tenho clientes que usaram esse serviço para experimentar e voltaram para o Táxi, toda novidade chama a atenção, o preço é bom sim, mas lá ta cheio de carro velho e motoristas que nem sabe usar o GPS, quem vai sobreviver no Táxi,será o bom profissional que investe em bons carros, aceita cartão e se veste de forma adequada amigo. Não diga que estamos na berlinda, estamos numa crise sem luz no final do túnel, tudo parado amigo. Meu primo investiu quase R$250.000,00 numa franquia da Cacau Show e quebrou, minha filha perdeu um ótimo emprego no Itaú, ela estava lá há 14 anos, então amigo, se formos analisar a coisa está bem feia. Claro que a UBER atrapalha, mas bota uma coisa na cabeça, sairemos fortalecidos dessa história, pode apostar.

      Excluir
  19. É isso aê concordo plenamente, táxi é táxi, temos que manter nossa qualidade, Acho válido colocarmos excelentes carros sim e principalmente seguir um padrão no vestuário, linguagem, postura etc. O amigo do Versa tá de parabéns, pois é um excelente carro e quem for pegar um Corolla, Dusterou Hrv eestá fazendo um excelente negócio sim, pois o conforto não é só pensando no passageiro, é pensando em si e no bem estar da família, é que penso e cada um com seu ideal... Toda e qualquer ideia é válida no blog, admiro vários posts, acho que a classe tem vários articuladores de diversos ramos que estão aê para agregar, como também tem os laranjas podres... não tem como evitarmos... sucesso para todos e bom fechamento do mês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aê... temos que trabalhar com qualidade, são diversos fatores que influenciam e outros não... meu amigo hoje foi de táxi para o local de trabalho e pagou 40 reais na volta ele pegou o Uber e pagou 22 reais ele alegou que foi uma necessidade, mas que não vai deixar de pegar táxi é um momento de crise que estamos vivendo. Outra situação :Passando pela Rua do Riachuelo para pegar o Aterro um taxista me abordou perguntando se levaria a passageira na rua São Miguel na Tijuca, fiquei bolado tentando entender o motivo... a ps alegou que ele não conhecia o caminho é que ao sair do hotel Vila galé na própria Rua do Riachuelo foi andando sentido aterro... na minha visão achei que estava me passando um ps maluca, que não foi o caso e por sinal muita boa de onda, o taxista parecia ser cascudo de praça, desisti de entender o que o motivou a abandona-lá, enfim limpei a má impressão que ele ia deixando na passageira e ganhei outra cliente fixa... temos que melhorar muitas coisas na praça e uma delas é nossa postura... não debato... só falo quando me chamam para conversa.. faço a rota desejada... sugiro... faço minha parte e viva o táxi

      Excluir
    2. Parabéns pela sua atitude profissional e cordial. Se todos fossem e tivessem um pouco dessa sua atitude estaríamos muito melhor e o maior perigo na nossa classe é que ainda temos muitos péssimos profissionais que se vestem pessimamente e não tem um pingo de educação para falar e agir. Infelizmente !!!

      Excluir
  20. Penso que uma coisa é certa, temos que melhorar nosso serviço a cada dia, essa ação é indispensável pra sobrevivência do táxi. Procure melhorar sempre o seu serviço como profissional da praça!!! Independente das outras ações que virão do poder público. Melhore seu serviço a cada dia!!!! O passageiro não pode ser penalizado com um serviço de baixa qualidade!!!!

    ResponderExcluir
  21. ANDRE PINOQUIO VAI TOMAR NO CU.

    ResponderExcluir
  22. ANDRE ANDA DE UBER E OFERECE DINHEIRO AO MOTORISTA PARA CHUPAR O PAU DO MOTORISTA DA UBER. ANDRE PINOQUIO, ANDRE DO TAXI, ANDRE DA UBER AGORA ANDRE VIADO, O NOME DO MOTORISTA DA UBER É ALVARO.

    ResponderExcluir
  23. UBER BLACK E UBER X4 de maio de 2016 às 02:39

    https://www.change.org/p/uber-do-brasil-tecnologia-ltda-uber-brasil-baixe-a-taxa-de-manuten%C3%A7%C3%A3o-do-black-e-do-x-pra-15-valor-justo



    MOTORISTAS DO UBER FAZEM ABAIXO ASSINADO CONTRA A UBER, ACORDA SENHORA JUIZA, POIS A ESCRAVIDAO JA ACABOU.
    TAXISTAS SE JUNTEM A NOS PARCEIROS UBER, E VAMOS DESTRUIR ESTE MAL. ASSINADO UBER BLACK E UBER X.

    ResponderExcluir
  24. Quero que uber se fodam todos!!!

    ResponderExcluir