terça-feira, 19 de abril de 2016

MOBILIZAÇÃO A SP NO DIA 27 DE ABRIL *** ENCONTRO ENTRE AS ENTIDADES *** BUSCA DA LEGALIDADE, RETOMADA DE MERCADO E POLITICA

Cariocas começaram a se mobilizar para ir a São Paulo no dia 27 de abril. Caravanas estão se articulando em diversas áreas, alguns pretendem locar um ônibus, outros vão de carro.

O evento será na Câmara dos vereadores de SP, onde será votado um projeto de Lei que pretende legalizar a carona remunerada.

********************************************************************************************************************************************************************

O encontro entre as entidades representativas do táxi carioca, Sindicatos dos autonomos e auxiliares, CRT, Fecaperj e AAMOTAB, tem o propósito de unificar as idéias e dividir tarefas.

Nenhuma entidade irá conseguir fazer algo por nós, se os motoristas ficarem de fora.

Pois é, muita gente está cobrando algo dessas entidades, mas aí você pergunta a ele em qual delas se filiou? O sujeito diz que em nenhuma.... kkkkk, seria cômico se não fosse trágico.



**********************************************************************************************************************************************************************

Muitos acreditam que basta apenas uma lei ou decisão judicial para resolver a questão do Uber e outros clandestinos.

Mas precisamos atentar para as ações de mercado, nos qualificar cada vez mais.

Nos próximos dias vamos anunciar os detalhes do nosso plano de treinamento e qualificação, além da inclusão de novos taxistas em nosso aplicativo Cia do Táxi

214 comentários:

  1. Só um milagre pra salvar os taxistas só Deus.
    Aprovamos uma lei o judiciário diz que é inconstitucional já era pra todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taxi sempre vai ser taxi, e uber sempre vai ser inviável pelo custo benefício.

      Excluir
    2. Nosso judiciário é corrupto, principalmente essa monica

      Excluir
  2. É, vão em SP fazer com q a uber continue na informalidade sem seguir regras e pagar impostos!
    Que ótimo, pra eles!
    Deixa regulamentar essa merda logo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O certo seria ir para SP brigar por regras claras e justas nessa regulamentação! Além de impostos como manda a lei tributária!
      Brigar para q a uber seja regulamentada de acordo com o código do consumidor, assim como o código de trânsito brasileiro!
      Brigar para que o motorista da uber tenha que emitir NF!
      Enfim, parar com essa estratégia estúpida de proibir!

      Excluir
    2. É só pensar, o ISS de transporte deve ser 5%, dessa forma vao pagar ao todo 30% das corridas de txs, 25% uber é 5% imposto direto!
      Não li o PL, mas segundo consta além disso terão q pagar créditos por km com passageiros! Ainda não foi definido valores, mas se ficar em mais 10 centavos o km já são mais 10% a menos!
      Essa regulamentação sem mexer em muita coisa tira mais 15% do bolso desses passa fome!
      Torna ainda mais enviavel a brincadeira...
      Sem contar q se emitirem NF terão q pagar IR sobre esses valores! Pois terão ainda q abrir um CNPJ de MEI!
      A solução tá aí, deixar a vida ainda mais difícil para eles.

      Excluir
  3. Verdade leia isto só de São Paulo e concordo com vc,tem que por eles em uma gaiola dificultar bastante.
    A justiça de São Paulo disse que é inconstitucional a lei que foi aprovada proibindo o trabalho deles.
    Claro que sentença comprada , mas eles tiveram mais essa vitória. ..
    Tá muito difícil segurar o jeito é regulamentar com bastante impostos e burocracia.

    ResponderExcluir
  4. Sou taxista há 15 anos e meu sobrinho foi pra uberx fez 630 sexta 792 sábado e 580 domingo me mostrou o valor que a uber mandou quanto irá receber agora acredito que essa porra de uberx veio pra fuder a gente. Temos que tomar uma providência radical logo senão será o fim do taxi.vejo alguns comentários que eles estão trocando dinheiro isso é mentira estão engolindo a gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério mesmo, meu primo entrou na UBER em julho de 2015, ele trabalhou até março deste ano, segundo os extratos de corridas onde específica o número de corridas e tempo online, ele tinha um faturamento médio de R$200,00 bruto trabalhando de 14 a 15 horas, então não venha aqui falar que seu sobrinho ganha isso, fala a realidade agitador.

      Excluir
    2. Seu sobrinho está chupándo o Pau dos clientes para poder ganhar isso kkkkk

      Excluir
    3. Seu sobrinho está chupándo o Pau dos clientes para poder ganhar isso kkkkk

      Excluir
    4. Então seu sobrinho é um cara de sorte, nem precisa jogar na mega sena!

      Excluir
  5. E isso ai taxi vazio o tempo todo temos que fazer um abaixo assinado já.

    ResponderExcluir
  6. TAXI INFELIZMENTE VAI ACABAR, AMIGOS SE CONFORME É MELHOR PROCURAR OUTRA COISA PRA FAZER É O QUE ESTOU TENHO FAZER EMPRESA FDP ESSA UBER...

    ResponderExcluir
  7. TAXI INFELIZMENTE VAI ACABAR, AMIGOS SE CONFORME É MELHOR PROCURAR OUTRA COISA PRA FAZER É O QUE ESTOU TENHO FAZER EMPRESA FDP ESSA UBER...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu acha que aqui acreditamos em clandestinos se passando por Taxista seu Mané, na pior das hipóteses boto um carro nessa porra é nos concorrentes que estão para chegar e ganho dos dois lados.

      Excluir
    2. Tu acha que aqui acreditamos em clandestinos se passando por Taxista seu Mané, na pior das hipóteses boto um carro nessa porra é nos concorrentes que estão para chegar e ganho dos dois lados.

      Excluir
    3. Eu estou trocando meu taxi, e o ex combatente vou entupir na uber, como muitos amigos já fizeram, aconselho à todos taxistas fazerem, vamos pra guerra.

      Excluir
  8. QUEM VIVER VERA!!!

    TAXI = DINOSSAUROS = EXTINTOS.

    INFELIZMENTE VCS VÃO VER.

    ResponderExcluir
  9. Se regulamentar eles acabam ..pode acreditar

    ResponderExcluir
  10. Kkkkkkkk "meu primo fez 792!! " kkkkkkkkkk pqp!
    A 1, 05 o km rodado, rodou quase 800km NUM DIA NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO!! Sabe nem mentir, pirata! BURRO!

    ResponderExcluir
  11. BRIGAR PARA ACABAR COM A MÁFIA DAS AUTONOMIAS NINGUÉM QUER NÉ???
    TAMBÉM OS ORGANIZADORES TODOS ENVOLVIDOS COM A MAFIA!!!!
    VÃO FICAR ENXUGANDO GELO ETERNAMENTE COM A BRIGA CONTRA O UBER!!!
    BRIGAR PIR UM SISTEMA DE TAXIS MAIS JUSTO E DIGNO PARA O TAXISTA É A SOLUÇÃO!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí amigo, eles estão achando que só tem taxista burro aqui, o Brasil está está mudando, ninguém cai mais nessas armadilhas falsas.

      Excluir
  12. Saiu uma reportagem no jornal Extra sobre as empresas de frotas de táxis.

    Essas empresas não foram afetadas pela recessão e nem pela empresa corsária pois as dezenas de milhões de reais mensais continuam entrando normalmente e há um cadastro de espera enorme. Os táxis só param quando quebram ou precisam fazer manutenção.

    Pascoal e seus colegas empresários só vão tomar uma providência quando começarem a sangrar como está acontecendo com os taxistas de verdade que trabalham com seus táxis diariamente.

    Um movimento de devolução em massa de táxis de empresas certamente forçaria o Pascoal e seus colegas a exigirem uma solução dura da Prefeitura para este sério problema de pirataria que ninguém aguenta mais.

    Não precisamos desse sindicato de merda, de conselho de não sei o quê, de associações, de grupos, de movimentos, de líderes, de representantes, do Vereador Jorge Felippe que entregou a nossa profissão para os piratas, da (in)justiça, do Ministério Público, do Detro, do Prefeito etc. PRECISAMOS QUE OS EMPRESÁRIOS DONOS DE FROTAS DE TÁXI ENTREM NA BRIGA. SE ELES ENTRAREM, É O FIM DA EMPRESA CORSÁRIA.

    Se a empresa corsária age sorrateiramente pelos bastidores obtendo sentenças, liminares e a omissão das autoridades, está na hora de termos também o nosso loby e não vejo ninguém melhor para isso do que Pascoal e seus colegas empresários.

    Será briga de gente grande e certamente venceremos.

    Chega de andar em círculos e de sermos tratados como cidadãos de segunda categoria.

    Pensem nisso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NUNCA, NEM TODOS OS EMPRESÁRIOS JUNTOS DERRUBAM A UBER, ELA É UMA MULTINACIONAL BILIONÁRIA...
      OS PASCOAIS DA VIDA UNIDOS NÃO FAZEM NEM COCEGAS...

      Excluir
    2. Tb acho, todo financiamento de campanha q as empresas de táxi são podem pagar, não chega nem perto do q a uber pode oferecer!
      Achar q a uber vai ser proibida é muita inocência!

      Excluir
    3. Eu comprava muito pelo aliexpress, aí começou a demora da receita em vistoriar e liberar a mercadoria, coisa de 4 meses, até que desisti, assino netflix, agora com internet limitada vou cancelar minha assinatura, por esses motivos concordo contigo na regulamentação, proibir não vão, mas tornam difícil e complicado, começa com impostos, limite de carro, modelos e ano também, carro próprio, mei, imposto de renda, quantos já saem nessa tacada? E a cobrança por km... Até que sobram poucos e os clientes quando chamarem vão esperar muito pro carro chegar, até que um dia tu desiste... É assim, ganhar no cansaço.

      Excluir
    4. Esses novos mercados digitais sempre começam sem nenhuma regra, e até mesmo impostos. Se aproveitam da leniência do estado e ganham mercado rápido praticando uma concorrência predatória de modo a garantir defensores num futuro.
      A uber segue esse mesmo princípio, porém não é um serviço digital como o alibaba, airb&B e outros!
      Mas mesmo assim, com uma regulamentação já dificulta seu crescimento.
      Os parceiros dificilmente escaparam de ter q abrir um CNPJ de MEI! Muitos tem o nome cagado, e quem além de SPC tiver protestos ou outros CNPJ com dívida no nome já estará automaticamente fora! Sem contar os encargos como ISS e IR sobre esse CNPJ , pois terão q emitir notas!

      É fato q será um baque para muitos e ficará ainda menos rentável!
      A realidade lá é de rodar 14/15 hrs para fazer bruto 200 dia de semana, q representa 100 líquido descontando TX uber, GNV e alimentação! Fds realmente eles fazem mais, chegando a 500 num sábado. Mas esses valores tendem a diminuir muito com a entrada de concorrentes q não usam tarifa dinâmica! E com o aumento da oferta de veículos!
      Soma se a isso impostos e vistorias e teremos um serviço deplorável, onde seus próprios parceiros vão se rebelar contra a uber!

      Excluir
  13. HOJE FOI FRACO ,SÓ FIZ 450... MAS FIM DE SEMANA ESTA PROXIMO ,AI EU VOU ARREBENTAR DE VERDADE.. MEU TIO JA ESCREVEU AQUI HOJE QUANTO EU TO GANHANDO NOS FDS PELA UBER X..MEU TIO NÃO É DE MENTIR SEUS FANDAGOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mente mais, pirata!

      Excluir
    2. Para de mentir pirata, NINGUEM consegue rodar 800 km em um unico dia com um único aplicativo.ainda mais parado a esperar corridas,sabe nem mentir pirata.

      Excluir
    3. Vai dá meia hora de cú com o relógio parado

      Excluir
  14. Não quero saber de URUBER,sou taxista auxiliar e estou muito satisfeito !

    DIÁRIA==>R$230,00
    GÁS=====>R$ 50,00
    COMIDA==>R$ 50,00
    FÉRIAS==>R$ 00,00
    Final de semana trabalho para completar o que não consegui fazer durante a semana e muitas das vezes consigo levar R$100,00 pra casa depois de trabalhar + ou - 16 horas.
    Estou muito satisfeito e não quero saber de "URUBER",pois Papai Noel está para trazer uma enxurrada de autonomias próximo das eleições,que já foram prometidas por muitos senhores parlamentares que nunca falham e sempre cumprem com suas promessas.
    ASSINADO:TAXISTA BABACA

    ResponderExcluir
  15. Amigo vc esqueceu de incluir o lava jato R$ 25,00 reais três vezes por semana.
    sou auxiliar mais feliz da vida.

    Assinado : taxista babacao

    ResponderExcluir
  16. Passageiro me contou uber do meier ao fundão 23 reais com o cupom uber de 20 passageiro pagou 4 reais.

    Concorrência desleal com o taxista.

    No táxi meier fundão 41 reais.
    Aí chora nenem nem se o táxi fosse um serviço top dos top não ganharíamos essa batalha.

    Passageiro não é fiel ele quer e preço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, isso é prática de dupping, o tal do cade lá de Brasília, q é o órgão responsável por esse tipo de prática se manifestou favorável ao uber! Depois tem gente q acha q serão proibidos! Compram tudo na maior cara de pau...

      Excluir
  17. O que é de estranhar e a 99 não está reagindo a isso tudo não lança nenhuma promoção para competir com a uber.tá sendo engolida e não reage.
    Se a 99 easy tá ruim vcs acham que o app via do táxi play táxi e táxi legal vai vingar só rindo kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também to achando estranho isso, dias que não pego uma pelo voucher.

      Excluir
  18. App cia do táxi play táxi e táxi legal vcs acham que vão vingar . Ou é mais uma ara puxa para arrancar dinheiro dinheiro dos taxistas desafortunados da aritmética.

    ResponderExcluir
  19. Táxi não vai acabar já acabou.

    ResponderExcluir
  20. Não adianta lutar contra a multinacional, vamos lutar contra os particulares, lutar para que as multinacionais sejam obrigados a nos incluir nos aplicativos deles, ja imaginaram 50000 taxis invadindo o mercado dos motoristas da UBER, o particular que investiu vai quebrar. Setirarmos o particular da equação o mercado volta para gente

    ResponderExcluir
  21. Foram criados várias barracas de x-tudão e o mc donald's sem continuou a ser mc donald's.
    Então meus amigos, com todas as dificuldades taxi sempre será taxi e não vai deixar de existir.

    ResponderExcluir
  22. Até pq passageiros nas ruas tem aos montes ainda!

    ResponderExcluir
  23. Uber leva no rabo !
    Dede agora ganhou dinheiro do Osório vai virar casaca.

    ResponderExcluir
  24. Esperar do MP não adianta. O MP entrou na ação da abra táxi também é a mesma se arrasta em passos lentos até hoje dando esperanças a pobres taxistas auxiliares que ainda acreditam naquela acao

    ResponderExcluir
  25. Não podemos ficar esperando o MP resolver o problema da uber temos que cobrar ações rápidas e eficazes contra a uber.

    ResponderExcluir
  26. Será que essa juíza não vê a besteira que fez esta tirando o sustento de milhares de famílias que vivem exclusivamente do táxi será que ela tem Deus no coração eu não acredito ela deve ter pacto com o demônio só pode.

    ResponderExcluir
  27. Taxi já era estamos fudidos e mal pagos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para de falar bobagem.. deve ser um pirata, só pode! Rodei bem demais hoje! E o melhor de tudo : HONESTAMENTE

      Excluir
    2. A semana toda foi boa, até agora!
      Semana q vem q deve ficar difícil, fim de mês depois de feriado...

      Mas até agora tudo indo!

      Excluir
  28. Pago 170 de diária e não posso reclamar não. O dono do meu carro me dá o feriado e amanhã fico em casa curtindo meus filhos e a esposa. A uber se não trabalhar não consegue manter o carro.
    Vou ficar de folga e com o carro na porta caso eu queira passear com a família. Não pago aluguel e nem pensão alimentícia, Então eu tenha a minha zona de conforto coisa que esses lunáticos da uber não tem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SE ENGANA INVESTIDOR, TUA VEZ NO TAXI ACABOU!!!
      VAI INVESTIR EM PLANTAÇÃO DE BATATA QUE É MELHOR...

      Excluir
  29. Semana que vem vai ficar é boa isso sim ..sábado completa meus 15 dias de bloqueio na 99 então vou estar desbloqueado... Agora pensei aqui uma parada 99 quer dizer 66 de cabeça pra baixo.. 66
    .. O que vc acha sobre isso leia isto . 99 quer dizer 66 de cabeça pra baixo .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer dizer que você pode ganhar uma viagem pra conhecer a Rota 66!

      Excluir
    2. Significa que taxi é coisa do anticristo e da besta. Todos nos, taxistas, somos filhos do Sr. Lucifer.

      Excluir
  30. políticos PRESEPEIROS.
    VENDERAM os Taxistas!

    Projeto que legaliza Uber pode liberar até 12 mil novos carros com motorista.

    A gestão Fernando Haddad (PT) calcula que pelo menos 12 mil novos carros podem ser liberados para circular com a aprovação do projeto que regulariza aplicativos de transportes como o Uber em São Paulo. Se a ideia for adiante, eles serão divididos entre alvarás para a modalidade táxi preto (mais luxuoso) e carros a serviço de empresas como Uber, Willgo e outras que venham a surgir.

    A liberação dos aplicativos foi debatida na última audiência pública sobre o tema nesta quarta-feira (20), na Câmara de São Paulo. O projeto deve ir a votação na semana que vem. O diretor da SPNegócios - empresa da prefeitura que desenvolve o novo projeto - Ciro Biderman disse a jornalistas que o viário suportaria até 50 mil veículos nessas modalidades. Seria a soma dos 38 mil alvarás de taxistas existentes atualmente e os novos 12 mil - seriam 6 mil novos táxis pretos e 6 mil autorizações para o Uber e seus concorrentes.

    Tá Tudo é ARREGADO.


    ResponderExcluir
  31. PERMISSIONARIOS VAO TOMAR NO CU, SINTAM NA PELE O QUE QUE OS AUXILIARES SENTIRAM ANOS, ESCRAVOS DO SISTEMA, E AINDA TEM PERMISSIONARIO QUERENDO ALUGAR AUTONOMIA A 1500 REAIS OU VENDER POR 200 MIL REAIS OU ESCRAVIZAR ALGUM DESINFORMADO COM DIARIA DE 250 POR DIA OU MEIO TURNO 140, VAI TOMAR NO CU, TEM QUE TER UBER, STIK, WILL GO, T81, EASY DRIVER, OCAB E MUITO MAS, FUDER DE VEZ O CU DESTES LADROES PERMISSIONARIOS. VAO TOMAR NO OLHO DO CU, VAO PRO INFERNO COM SUAS PERMISSÕES E SUAS LATAS VELHAS. TAXISTA AUXILIAR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apoiado, tinha que executar um por um esses INVESTIDORES pra fila do auxiliares andar...
      Essas pragas tem é que morrer mesmo, raça ruim desgraçada que rouba emprego de trabalhador de verdade e os faz viver na miséria...

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  32. Eu fico meses sem entrar nesse Blog , e quando volto, nada do que foi debatido há mais de 200 anos , nada foi resolvido ainda ! E o pior de tudo.... Ainda querem arrumar novos problemas para se discutir ! Kkkkkkkkkk...kd as 5000 autonomias prometidas as vésperas das eleições q o André tentou disputar ????Uber ... Ta Aí ,mais forte do que nunca ! E ainda tem otário q frequenta reunião !kkkkkkk

    ResponderExcluir
  33. Ae seus fandangos. 350 limpos hj ..tô cobrando no dinheiro no Jockey ...viva uber , se não gostou pega nois

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai regulamentar e essa farra vai acabar, cobrar fora do app vai ter multa de 5 mil.

      Excluir
    2. Valeu parceiro. Nada como um otário pra entregar o ouro. É só dar a tua placa pra UBER e ADEUS MALANDRAGEM.

      Como é bom saber que todo dia entra um otário aqui pra entregar o ouro.

      Excluir
    3. E essa multa o parceiro se vira sozinho porque o uber não dá amparo.

      Excluir
  34. Tá foda a uber desliga o aplicativo e fica na porta do palafitas barra músic e outras só fazendo corrida no tiro e no dinheiro e a maioria nem da uber e. Virou zona cadê as autoridades não fazem nada. Sr. Prefeito vamos fuder suas olimpiadas se continuar essa sacanagem.

    ResponderExcluir
  35. políticos PRESEPEIROS.
    VENDERAM os Taxistas!

    No Rio não tem os famosos Taxis pretos, por esse motivo o ARREGO será maior para bancar a campanha politica dos PRESEPEIROS e LIBERAR 12 mil AUTONOMIAS para Uber.

    "O viário suportaria até 50 mil veículos nessas modalidades. Seria a soma dos 38 mil alvarás de taxistas existentes atualmente e os novos 12 mil - seriam 6 mil novos táxis pretos e 6 mil autorizações para o Uber e seus concorrentes".

    E nos Auxiliares Taxistas... colocam o Narizinho de Bonzinho!!!

    Vote NELES.

    Tá Tudo é ARREGADO.

    ResponderExcluir
  36. Vai no Facebook uber e vejam a postagem dos parceiros , vários print dos faturamentos na uber x ,o que não se fala aqui é que o aplicativo não para de tocar em nenhum minuto , o q ocasiona tarifa 2.1 até 3.1. Domingo passado dia 17 , fiz 789.00 , tenho um Siena tetrafuel 2014.
    Estou feliz da vida...
    Devo muito ao táxi , mas o pior cego é o que não quer ver!
    Hoje em dia , trabalho muito menos , e faturo muito mais com total independência.
    Sorte aos amigos Taxistas..
    Sorte aos amigos da muda táxi...
    Mas é uma nova visão....
    Quem me conhece sabe !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os prints que tenho visto é de R$30,00 trabalhando 6 horas em meia, nem mentir sabe kkkkk

      Excluir
    2. Pirata, sei q fds vcs estão faturando mesmo, mas tenho amigos aí q me mostram o faturamento num dia comum e é triste de ver 14 horas online para nem 200 bruto!
      Fds realmente eles me mostram valores altos como 400, 500 e até 600... Tudo isso graças a tarifa dinâmica! Q vai acabar, graças ao willgo, cabify e outros q não tem essa artimanha!
      Obviamente q na hora de solicitar esses playboys fudidos vão partir para o concorrente qdo a uber estiver no dinâmico!
      Ou seja, seus 800 vão cair pela metade! E dia de semana a concorrência ainda maior lhe fará trabalhar por muito mais tempo para ganhar menos...

      Excluir
    3. Sem contar q uma futura regulamentação vem aí, e além da concorrência terão regras e impostos, incluindo IR! Vc sabe q quem ganha esses valores tem q pagar 27,5% de IR? E q o ISS é 5%?

      Então aproveita muito agora!!!! Faz esse pé de meia ...

      Excluir
  37. E leia isto mas no dia de semana o cara da uber X está no seu emprego de carteira assinada com férias décimo terceiro vale refeição participação nos lucros plano de saude e tudo garantido e só que mesmo o final de semana onde ele fatura 400 no sábado 300 no domingo .
    Vamos às contas 700 por final de semana vezes 4 finais de semana R$2.100,00 de complementor na renda familiar dele.
    Se nós dias de semana ele fizer 50 reais depois do expediente dele no escritório ele tá no lucro ainda arrumou o do chope.
    Sendo que nos taxistas dependemos exclusivamente do táxi nossa renda e 100 por cento táxi aí chora nenem vamos passar fome. Melhor vender água no sinal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 80% dos motoristas da uber o fazem como primeira renda! Os restantes sim, fazem como segunda renda e ganham dinheiro!
      Ou seja, se regulamentar esses q fazem como segunda renda vão ter q ter um CNPJ de MEI, emitir NF declarar imposto de renda desse CNPJ pagar pelos créditos de km rodados e por aí vai... Será q ainda sim vale a pena?
      E tem muitos desses q rodam só fds q são responsáveis pelas mais absurdas situações!
      Segundo relato de uma amiga, teve um q ela pegou sábado na lapa q foi a corrida toda olhando o app da lei seca! E no caminho já em jpa onde havia uma blitz da lei seca ele desviou o caminho , e como se não bastasse ainda parou num posto para ir ao banheiro! Ou seja, estava na lapa bebendo e na hora de ir embora ligou o app!
      Esses q fazem de bico, são capazes de tudo! E com certeza por não serem profissionais só queimam o filme da uber!

      Mas uma regulamentação afasta eles, pois com um custo alto não vale a pena usar só no fds.

      Excluir
  38. Leia Isto, vc ainda fica debatendo com esse piratas, se liga amigo. Me diz uma coisa, vc sabe como vai ser a regulação em São Paulo, pelo que estou ouvindo vai ter limitação de veículos, vão cobrar impostos e km percorrido, será isso mesmo? Se for assim, estou a favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, é difícil achar esse PL na íntegra para ler, o q consegui ler fala em abrir CNPJ e pagar ISS! Mas depois a prefeitura sugeriu um substituto q fala em compra de km, não sei se serão os dois ou só a compra de km! Mas devem ser os dois pq para prestar um serviço tem q emitir NF e ter CNPJ!
      Como a prefeitura vai ter q dar a autorização para os carros rodarem ela pode limitar sim o número de carros, falam em 38000 táxis já existentes, e segundo estudo a cidade de SP comportaria mais 12000 entre uber e concorrentes!
      É bem provável q a prefeitura tente limitar, e a uber primeiramente terá q aceitar! Porém depois ela fará como fez em NY, através de marketing de rede social vai fazer a população ptrcionar a prefeitura para liberar geral, pois vai alegar q assim o serviço fica mais caro e blá blá blá!
      Mas já estando regulamentado fica fácil depois brigarmos para q não tenha esse aumento de frota!
      Óbvio q uma regulamentação é melhor do q nada! E oq os taxistas deviam estar fazendo agora era discutir esse PL para q fique bom para nós, e não brigar para proibir e deixar essa situação como esta.

      Excluir
  39. Leia isto ... Respeito sua opinião , porém , sai de uma diária de 160 em uma meriva 2010, onde trabalhava 12 a 14 horas pra levar pra casa 50 a 100 reais , e ainda pagava 80 no sábado!
    Vamos as contas!
    Hoje trabalho:
    sábado e domingo 12 horas trabalhadas,
    Quarta,quinta e sexta 8 a 10 horas trabalhadas,
    Folgo segunda e terça...
    Não pago mais diárias...
    Não aturo permissionário ignorante...
    Não aturo SMTR ....
    Não aturo despachante e tramite burocrático....
    Tenho corridas em abundância ....
    Tenho tarifas dinâmica....
    Tenho bônus da empresa e suporte 24horas
    Sou valorizado e valorizo o passageiro...
    E tenho uma renda 3 vezes superior a que eu tinha, quando era auxiliar ...
    Trabalho menos e ganho mais...
    E em mais quatro meses trocarei minha VTR , com desconto por um versa 2016...
    Não estou querendo menosprezar, mas o pior cego é o que não quer ver!
    Quanto a regulamentação, a empresa já se pronunciou !
    Aos parceiros tranquilidade e trabalho! Essa é a visão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro colega, respeito sua opiniao. Mas discordo em alguns pontos. Vocês falam como se a uber fosse a voz da razão! De uma regulamentação eles não escapam, e ao contrário do q vcs pensam eles não estão nem aí para vcs!
      Pesquise como estão as coisas nos USA. Tenho amigos lá q fizeram muito dinheiro na uber e hj não querem nem ouvir falar em uber! Por lá tem corridas de U$ 1,00! Sinistro não?! Pois é...
      Aqui não será diferente, óbvio q no momento vc está feliz , saiu de uma diária alta e foi para seu próprio carro numa empresa sem concorrência, imppstos e fiscalização!
      Mas isso não ficará assim por muito tempo, em breve terá a willgo sem tarifa dinâmica, e como vc sabe seus clientes não são fiéis a uber e sim ao preço! Com isso a tarifa dinâmica vai acabar, e vc raramente verá ela em ação de novo!
      Se vc foi taxista sabe q rodar nessa tarifa é irreal, e se não limitarem o número de carros aí vcs em breve terão muitos concorrentes seja na própria uber quanto nas outras empresas! E viver só de app com muitos concorrentes será complicado! Eu tenho passageiros nas ruas, pontos e ainda nos app... Posso demorar a fazer uma corrida mas quando faço da um valor justo, e a concorrência interna aqui não vai aumentar como aí! É fácil fazer dinheiro disputando com outros 10.000 carros , mas esse número chegará fácil a 30.000 e sua renda cairá a um terço.
      Somada a impostos e obrigações!

      Excluir
    2. Leia Isto, penso igual a vc, em SP, parece que realmente vai ter limitação de veículos, vão pagar impostos e outras obrigações. Antes eu era contra, mas acho que essa regulamentação em SP vai se expandir para outras cidades, em SP o viário suporta até 50.000 carros, vai ser assim, 38.000 Táxis, mais 6000, Táxis Pretos, e 6000 particulares, estou achando interessante essa regulamentação. Mas aumentar no futuro o número de veículos pode esquecer, não vai ter demanda para eles, vai ser uma guerra com a concorrência que vai chegar por aqui. A LIfty já desembarca em breve por aqui. Acho que a UBER vai tomar no rabo muito em breve,kkkkk. Concorda?

      Excluir
  40. E tem mais o parceiro que reclama da uber ,é coleiro! Fraco!
    Fui taxista auxiliar muitos anos..trabalhei na 028, 04 e permissionário...
    Tenho experiência e disciplina. Sempre fui zeloso e educado com meus PS. Porém acertei em sair e ser parceiro
    Pois foi com grande felicidade q completei 1 ano e 2 meses de parceria. Onde estou feliz com minha renda..
    E trocando a VTR 2014 Siena tetra, por um versa 2016 com desconto ...
    Onde como auxiliar eu faria isso? Como ?
    Já falei devo muito ao táxi , mas os tempos são outros...
    Abertura do mercado! Livre concorrência! Preços competitivos e marqueting agressivo!
    Táxi não tem liderança , não tem organização ...é um bando! Infelizmente!
    Nós bastidores se falam em um faturamento médio de 150 reais para cada táxi até as olimpíadas.... E no período noturno e finais de semana 80% uber....
    O amarelo ficaria com 20%...
    Não a como resistir a isso , fora o marqueting negativo q é imposto , r campanhas contra o amarelo no Facebook...
    Em breve estaremos na TV
    E o slogan será:
    (diga adeus ao táxi e venha de uber)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é bom para expulsar de vez os investidores da praça.
      O verdadeiro taxista vai sentir na pele mas infelizmente é um mau necessário.
      Isso tudo pessoal graças a corrupção e exploração indevida e ilegal no sistema de taxis...
      Mais pirata que o Uber são os investidores(falsos taxistas)!!!

      Excluir
    2. Nossa, verdade isso que vc escreveu, fui auxiliar também, pagava diárias e falava muito. Me iludi com essa bosta de UBER, peguei o pouco que tinha guardado e dei entrada num Cobalt LT e entrei nessa merda, até dezembro de 2015 tirei uma grana legal, de Janeiro pra cá, mal sobra para a prestação, então não escreve mentiras cara. Na UBER a maioria ta fudido, os que ainda ganham uma merreca de R$1500,00 a R$2.000,00 livre é que tem carro quitado e trabalha umas 14 horas de domingo a domingo. Não fica dando uma de patrão, vc deve estar mais fudido que auxiliar, estou tentando passar meu Cobalt com dívida nesse mês, vou voltar pro Táxi, apesar de pagar diárias, sei que vai sobrar para eu pagar as contas pelo menos.

      Excluir
    3. Olha colega da uber, vou continuar a lhe responder.

      A regulamentação passando eles irão ter q aceitar pois não terão mais argumentos não justiça. Vão alegar oq? Não queremos pagar impostos pq somos a uber? Não tem dinheiro q faça um juiz aceitar isso!
      Eles já manobraram para q a cobrança por créditos de km se revertam para vcs, antes a ideia era cobrar da uber, agora a ideia é cobrar de vcs! Ou seja além de 5% de ISS, IR vcs vão pagar esses km!
      Vc acha q se tiver q ter CNPJ vc vai escapar de IR? Como? É tudo pago em cartão! O IR vai comer 27% do seu faturamento, não tem jeito! A uber não vai mudar a carga tributaria do país!
      Mas mesmo na melhor hipótese onde vcs seriam liberados a prestar um serviço onde vc não emite NF , não tem CNPJ e não paga nada por isso. Da concorrência vocês não escapam e quanto mais carro menos dinheiro para cada um!
      Quanto ao táxi ficar com um faturamento de 150 e vcs com 80% do faturamento e nos 20% teria q ver esse estudo para me convencer, me parece achismo!
      Pois nos pegamos passageiros na rua, se vc foi taxista vc sabe q não são só 20% dos clientes q dão sinal na rua! E nos pontos?

      Quanto a campanhas de redes sociais são eficazes sim, mas junto com essas campanhas anti táxis tb vemos campanhas tipo me fudi no uber! Vc sabe q a qualidade aí cai junto com o preço é q o público de vcs são os jovens universitários e moderninhos duros...
      Quem quer qualidade não anda mais de uber!

      Excluir
    4. Para terminar, entendo seu entusiasmo com a uber! Afinal vc saiu da diária de empresa e está ganhando um pouco menos do bruto q ganhava no táxi ,mas só perde 25% para a uber! Q bom!

      Mas a uber não é essa empresa q vc acha, q está aqui para te tirar da exploração! A uber é uma empresa capitalista sem nenhum escrúpulo!
      Seu modelo de negócio é um sucesso por conta dos preços baixos, e só!
      E sempre q surge uma concorrência ela abaixa ainda mais os preços! Será assim sempre!
      Sem tarifa dinâmica a uber nao lhe dará um bom lucro, pode acreditar, isso é matemática!
      Bom, se vc for esperto já viu q não tem passageiros suficientes em dias fracos, não é a toa q vc folga segunda e terça!
      Imagina com a concorrência aí, e mais carros no sistema! Vai ficar difícil, não acha?

      Quem viver verá! Eu me baseio pelo mercado americano onde a uber está a mais tempo!
      Vamos ver aqui...

      Só mais um detalhe, todos os dias carregamos ex passageiros da uber q tiveram algum tipo de problema aí...

      Excluir
  41. Esse blog é tá cada vez pior, auxiliar ficando rico na uber que comédia kkkkkk.... Não leio mais esse merda,fico sem entrar quando entro só leio merda.
    PARTI...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu quis chamar nosso amigo leia isto de leia merda . eu entendi pau no cu

      Excluir
  42. A cobra vai fumar

    ResponderExcluir
  43. E as cassadas e revogadas? pouquinhas não. ..

    ResponderExcluir
  44. Na pior das hipóteses, encosto o táxi, uso a isenção para comprar um Corolla, Hr-v ou outro qualquer e vou para o pirata... viro executivo por conta própria e com a vantagem da placa vermelha... e continuo minha saga de taxista... para tudo tem um jeito... em 20 anos de praça não perco nada, mesmo que a autonomia custe 1 real... ainda navego na onda desses apps... fala aê Leia isto, Mortinho, Taxista Analista e outros... nada muda pra quem trabalha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até se ganhasse uma bolada da Mega-Sena não venderia minha autonomia... compraria um puta carro com a placa vermelha e curtiria a vida numa boa... só na seletiva... hahahaha

      Excluir
    2. Vc não precisa deixar o Táxi na garagem e colocar outro na pirataria, trabalha com os dois, deixa ao lado do seu ponto o particular e ganha dos dois lados, pega no ponto e quando tocar o app pirata vc atende também, não coloca motorista na UBER pra pagar diárias, se o cara bater o carro, a seguradora não cobre, vai a dica.

      Excluir
    3. Tenho 12 anos de táxi e falo o seguinte, táxi não acaba! E na pior das hipóteses basta os taxistas passarem através de um único app como o 99 cobrar 1,50 km , só nas corridas por app!
      E fazer uma propaganda assim:
      " táxi a preço de uber, com vantagens de andar nos corredores BRS! Largue o uber, fujada tarifa dinâmica, pague mais barato e chegue mais rápido!"

      Quebra eles na solda!

      Excluir
    4. Gostei agora tenho um amigo!!!
      Kkkkkkkkkkk

      Excluir
    5. Não adianta bater de frente com esse pessoal temos outras armas para quebrar com o Uber se a coisa ficar feia, não tem refresco não... esse blog é para dialogarmos, mas é simples saio do anonimato, começamos a nos conhecer de verdade e partimos para a luta... Leia isto, Mortinho é outros... trabalhei muito tempo em outro ramo e gostei da praça e não pretendo sair facilmente, me adaptei e só estou há dois anos, então com plena sabedoria e inteligência temos armas e não precisamos esperar por André ou sindicatos é bem por aê mesmo Leia istose for preciso, baixamos a bandeira, inventamos promoções e começamos a revolucionar a praça por conta própria e tenho muita coragem para fazer isso sim, sem ressentimentos, usando a seletiva a nosso favor, foda-se App de 1 bilhão caguei... investi, trabalho e não é um monte de baboseiras que vai para o táxi

      Excluir
    6. Falou tudo, só marcar q nos encontramos!

      Excluir
    7. Leia isto só fala merd, voto sim para banir do blog.

      Excluir
  45. Caros amigos, em SP nossos colegas estão bem divididos, uns são contra a regulação e outros a favor, a verdade é que a UBER não quer regulação nenhuma, mas o Haddad está fazendo a coisa certa, a UBER sabe que em dias chega a concorrência brava para eles, e se não aceitarem a regulamentação,os concorrentes vão aceitar na boa. Quero ver agora os parceiros que já não ganham quase nada, pagando impostos e com concorrência, vão ser 6.000 carros para todas as empresas. Não é a toa que a Cabify está de olho nos Táxis também, a LIfty, maior concorrente da UBER nos EUA chegam em junho por aqui. A Didi kuaid no segundo semestre,de olho nos Táxis também, na visão de muitos amigos de SP a regulação vai ser boa. Leia Isto, vc tinha razão, a regulação vai acabar ganhando força entre os Taxistas. Vamos esperar ver o que vai dar, as autoridades de todo o país estão de olho em SP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A foda é dá placa vermelha para esses merdas, regulamenta e emplaca de Rosa, deixa esses viadinhos com a placa da chapa que merecem

      Excluir
  46. Leia isto vc e bovino, se regulamentar a uber vai ter direito a usar brs e mais se tiver cnpj ele vai abocanhar todos os contratos das empresas ou seja as corridas de vou Cher das cooperativa ainda existente. Vai levar todos os contratos para uber aí eu quero ver vai ser igual a wappa chegou de mansinho e quebrou um monte de cooperativa levando seus contratos.
    muito cuidado nessa hora nessa história de regulamentação seu fdp tu deve tá ganhando fim sim da uber seu vídeo vc apóia muito essa mera se regulamentação vai da o curso para uber porá temos que brigar até o fim até o último minuto cara lho regulamentar a minha picanha seu fdp.
    Os estados unidos e o que hoje por isso eles brigam pela riqueza de seu país até a morte irmão então deixa de dar uma de bonzinho seu babava. Para de falar mera nessa porá cara lho vai tomar no cu regulamentar e o cara lho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A wappa só tomou os contratos de cooperativas que não tinham carros suficientes para atender a demanda. Ou seja, quem não melhorou o serviço perdeu espaço. Ass: Júlio dos Santos (Taxista)

      Excluir
  47. Leia isto tá ganhando dinheiro da uber para apoiar a regulamentação isso é um sábado fdp sai daí seu urubu disfarçado de taxista regulamenta o cu da tua mãe seu víado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre falei isso, tem que proibir esses foras da lei, o trânsito ta insustentável, esse leia isto está tramado.

      Excluir
  48. Se a uber for regulamentada e tiver que emitir nota fiscal tiver que pagar iss e tirar cnpj e ter placa vermelha ela terá todos os direitos igualados ao taxi. Vai fechar contratos com as grandes empresas Tim Oi globo Petronas e etc vão abocanhar todos os contratos ainda existentes com as cooperativas aí e o fim mesmo vão fazer parcerias com as grandes empresas e eventos aí só vai nos restar o PS de rua que não garantirão sustento da praça carioca com 33 mil táxis e o fim e mais ainda vai ter o direito de usar o BRS.

    Deixamos de sermos frouxos e covardes vamos buscar nossos direitos até o fim cara lho vamos até a ultima estancia brigar pelo sustento de nossas famílias
    acordem taxistas deixem de serem covardes vamos a luta por a vamos brigar até o fim regulamentar essa porá vai ser tiro no pé.
    Vai ser porta aberta para uber deitar e rolar nas nossas costas como já está fazendo.

    ResponderExcluir
  49. Pense nisso regulamentando a uber ela vai fechar parceria com grandes empresas e se nesse momento taxista não entra em nenhum evento para pegar passageiro como rock índio carnaval e etc quando a uber entrar só vai dar uber nos eventos top da cidade do Rio taxista vai se expulso mesmo.
    aí eu quero ver esse leia isto cobrem dele desse leia isto se isso vier acontecer pq só ele fala aqui nesse porá de regulamentação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em nenhum projeto de regulamentação autoriza a uber a botar placa vermelha, e andar nos corredores BRS nos andamos pq somos transporte público, e ela não terá direito por ser transporte privado, senão todos os carros terão direito e a faixa perde o sentido!

      Quanto a contrato de empresas, óbvio q regulamentando facilita para eles, mas só pra deixar claro eles já tem contratos com pessoas jurídicas a muito tempo.
      Oq faz com q empresas grandes não tenham contratos com a uber é a questão de seguro, pois o CTB não autoriza carro particular a fazer transporte!
      E a CLT deixa claro q deslocamento de casa/trabalho o funcionário está por responsabilidade da empresa! Por isso empresas grandes não se arriscam. Se regulamentar a nível municípial a situação continua a mesma, porém pode ser q abra uma brecha na lei para as seguradoras assumirem esse risco se assim quiserem.

      Porém as empresas q poderíamos perder são as q trabalham com o Wappa, as outras q reembolsam recibo tanto faz se é uber ou táxi, pois foi escolha do passageiro. De QQ forma a empresa q fatura via voucher com o táxi faturando com a uber vai pedir NF e encarecer o serviço por lá.

      Bom, se vcs acham q está bom dessa forma q continue assim, eu não vejo outra saída!
      A justiça já deixou claro q não vai proibir, mas se vcs acham q vai contratem um bom escritório e briguem nesse sentido.

      Excluir
  50. Sou taxista há 15 anos e bato minha meta todos os dias parem de dar cartaz para esses vermes piratas fudido que não tem nenhuma estabilidade.quando proibir que já tá perto de acontecer vcs iram ver. Já estão clonando cartões de créditos e fazendo corridas em dinheiro depois nos taxistas e que não vale nada.

    ResponderExcluir
  51. E isso mesmo leia isto nada de regulamentação vamos bater de frente com o cadê com o prefeito com a uber e com quem quiser regulamentar essa porá vê se não fala mas está porá aqui seu cara de pauta vai para o blogue da uber incentivar a regulamentação seu fdp.
    Não se fala mais nisso aqui.
    Diga não ao café diga não ao prefeito figa não ao leia isto.
    viva o táxi uber e o cara lho.

    ResponderExcluir
  52. Diga não ao cadê diga não ao cadê.

    ResponderExcluir
  53. Taxistas rumo a são Paulo dia 27 não vamos entrar numa briga já derrotado vamos com força e fé e coragem com a certeza da vitória vamos dizer não a regulamentação até o último minuto a guerra ainda não está perdida vamos com foco foco foco foco diga não a uber

    ResponderExcluir
  54. A prefeitura está do lado da pirataria vamos fuder as olimpiadas seu prefeito de merda

    ResponderExcluir
  55. Onde a Uber pode e não pode operar
    Confira a situação do serviço de motoristas ao redor do mundo
    30 set, 2015
    Onde a Uber pode e não pode operar
    Apesar das inúmeras polêmicas ao redor da empresa, a Uber foi avaliada em US$40 bilhões (Foto: Flickr)
    A Uber é uma empresa avaliada em mais de US$40 bilhões. Teoricamente, o serviço de caronas pagas é uma das start-ups de maior sucesso do Vale do Silício, o que é surpreendente quando se leva em consideração a longa lista de notícias negativas envolvendo seu nome.

    A empresa sofreu acusações de assédio sexual (na Índia, há uma opção para “aumentar a segurança”: o botão “SOS”). Chefes-executivos, incluindo o presidente Travis Kalanick, fizeram declarações ofensivas em relação a mulheres e jornalistas. Em março de 2015, a UN Women rompeu uma parceria com a empresa apenas semanas depois de a terem anunciado.

    Há, também, as restrições legais. A Uber não funciona como um serviço de táxi normal, mas ocupa um lugar não definido entre serviço de motorista e companhia tecnológica. Grande parte dos motoristas da empresa não utilizam licenças de taxi para circular, o que causa problemas quando a empresa chega em um novo mercado, cujas leis são severas. O serviço foi banido completamente em vários países e regiões. Alguns, como França e Alemanha, baniram apenas as opções mais baratas, como UberPOP e UberX.

    Leia mais: Prefeitura do Rio de Janeiro decide pela proibição do Uber

    O status do aplicativo varia de país para país, assim como suas respostas aos desafios legais. Abaixo, a lista de algumas cidades onde a Uber é proibida:

    Completamente banida:

    Estados Unidos: Eugene (Oregon), Nevada;
    Índia: Karnataka, Maharashtra, Telengu;
    Tailândia;
    Japão: Fukuoka.
    Parcialmente banita:

    Alemanha;
    Holanda;
    Bélgica: Bruxelas;
    Austrália: Victoria, Austrália Ocidental;
    Operações suspensas:

    Estados Unidos: Anchorage (Alaska), Portland (Oregon), Tuscaloosa (Alabama), Auburn (Alabama), Panama City Beach (Flórida), San Antonio (Texas);
    Espanha;
    Coréia do Sul;

    ResponderExcluir
  56. LEIA UM ÓTIMO ESTUDO SOBRE VALORES UBER E PODERÁ VER QUE É UMA REAL FURADA SEGUE LINK ABAIXO


    http://www.administradores.com.br/mobile/artigos/negocios/uber-compensa-ser-motorista/94227/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Willgo acaba de desistir de operar em São Paulo, vai operar em MG, RJ e em breve em outras cidades, agora é hora de pedir essa regulamentação de São Paulo, temos que saber os detalhes dessa lei de SP.

      Excluir
    2. Tô falando q a saída é essa!

      Aí tem uns imbecis q preferem deixar tudo como está!
      Já viram q a justiça não vai proibir, e até chegar no STF vai demorar no mínimo 5 anos, ate la dessa forma já seremos aniquilados!

      Excluir
  57. LEIA ISTO, A WILLGO DEU PRÁ TRÁS EM SP, ACHO QUE ESSA REGULAMENTACÃO EM SAMPA VAI SER FODA PARA ESSES APP.


    A WillGo não ganha nada sobre o valor da corrida. Só cobra um valor mensal e fixo pelo uso da plataforma, da tecnologia. É como se nossos empreendedores (como são chamados os motoristas) pagassem uma licença pelo uso do aplicativo, como acontece com tantos outros programas", diz. No modelo da Uber, a empresa retém entre 20% e 50% do valor recebido pelo motorista ao término da viagem.

    Por causa do formato apresentado, Samir diz que o projeto de lei em desenvolvimento pela gestão Fernando Haddad (PT) e pelo vereador José Police Neto (PSD) para regulamentar os aplicativos de transporte não contempla a empresa.



    O diretor da SP Negócios, Ciro Biderman, afirma, no entanto, que, se a WillGo quiser operar de forma legal na capital, terá de se enquadrar nas regras que serão definidas. "Não vamos fazer uma lei para cada aplicativo, é claro. Quando essa regulação estiver funcionando, valerá também para a WillGo e tantos outros."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem q passar essa lei lá e ptrcionar os vereadores aqui a copiarem logo!

      Excluir
    2. Estou começando a achar que o caminho é esse, aí clandestinos, se preparem, vcs já não ganham nem pra prestação do carro, agora senta e chora, não queremos mais a proibição de vcs, queremos regulamentação, KKKKKK, aí Leia Isto, não consegui puxar essa lei de SP, vê se vc consegue para nós.

      Excluir


  58. WillGo, aplicativo indiano, entra na briga com Uber por passageiros em BH
    Frota tem até motos. 'Empreendedores' (motoristas) pagam mensalidade fixa à empresa, independentemente do número de viagens



    postado em 21/04/2016 09:07 / atualizado em 21/04/2016 11:04


    - Os taxistas ganharam mais um concorrente nas ruas da capital. Depois da Uber, a startup indiana WillGo já opera em Belo Horizonte - e também no Rio . Com funcionamento similar à gigante americana, o novo aplicativo chega com a promessa de oferecer uma frota diversificada de veículos, que inclui, além dos modelos populares e de luxo, utilitários, blindados e até motos, para serviço de entrega de documentos e pequenos objetos.
    Com mais de 4 mil carros cadastrados, de acordo com o diretor da empresa no País, Samir Gabriel da Silva, a WillGo pretende buscar parceiros com base em um modelo de negócio estruturado na cobrança de mensalidade. O preço está fixado em R$ 350 mensais, independentemente do número de viagens feitas no período.

    "A WillGo não ganha nada sobre o valor da corrida. Só cobra um valor mensal e fixo pelo uso da plataforma, da tecnologia. É como se nossos empreendedores (como são chamados os motoristas) pagassem uma licença pelo uso do aplicativo, como acontece com tantos outros programas", diz. No modelo da Uber, a empresa retém entre 20% e 50% do valor recebido pelo motorista ao término da viagem.

    Por causa do formato apresentado, Samir diz que o projeto de lei em desenvolvimento pela gestão Fernando Haddad (PT) e pelo vereador José Police Neto (PSD) para regulamentar os aplicativos de transporte não contempla a empresa.



    O diretor da SP Negócios, Ciro Biderman, afirma, no entanto, que, se a WillGo quiser operar de forma legal na capital, terá de se enquadrar nas regras que serão definidas. "Não vamos fazer uma lei para cada aplicativo, é claro. Quando essa regulação estiver funcionando, valerá também para a WillGo e tantos outros."

    A proposta em discussão na Câmara prevê que as startups sejam liberadas para funcionar em São Paulo mediante compra de créditos. De acordo com Biderman, a Prefeitura vai cobrar pelo uso do viário urbano. Viagens na periferia, fora do horário de pico e com mais de um passageiro no carro terão preços mais baixos. Os valores, porém, ainda não foram divulgados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se essa regulamentação em SP for do jeito que estão dizendo que vai ter limitação de veículos e impostos para esses piratas, quero ver se essa merda vai durar muito tempo.

      Excluir
    2. Tem razão, essa modinha não vai longe, quero ver se esses bostas metidos a besta vão pagar mais caro para dar uma de patrão, já disse mil vezes, o Táxi sempre vai ser Táxi. Quero ver com impostos se essa porra vai manter esses preços.

      Excluir
  59. Uber leva multa recorde de US$ 11,4 milhões nos EUA
    Regulador descobriu que empresa operou ilegalmente na Pensilvânia.
    Companhia de serviço de transportes planeja apelar da decisão.

    ResponderExcluir
  60. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  61. Libera uber eo mesmo que da autonomia pra qem naõ e taxista

    ResponderExcluir
  62. No meio de tanta SANDICE e MENTIRA, finalmente consegui pescar alguma declaração que preste!

    O Anônimo de 21 de abril às 19:59 publicou um estudo interessantíssimo a respeito da arapuca neoliberal oferecida pela empresa corsária que as autoridades competentes estão querendo nos empurrar goela adentro.

    http://www.administradores.com.br/mobile/artigos/negocios/uber-compensa-ser-motorista/94227/

    Para quem tiver preguiça de ler e analisar todo o texto, aqui vai a conclusão:

    O SERVIÇO DE TÁXI OFERECIDO PELA EMPRESA CORSÁRIA NÃO POSSUI QUALQUER VIABILIDADE ECONÔMICA.

    O interessantíssimo estudo em questão deve chegar ao conhecimento das autoridades competentes paulistanas antes que elas comentam o erro de regulamentar o funcionamento de táxis clandestinos.

    O serviço que a empresa corsária presta já é devidamente regulamentado, basta que ela se adeque às normas vigentes.

    ResponderExcluir
  63. Analista, quer uma dica? Não debata mais com os piratas. São um bando de safados e acéfalos.

    ResponderExcluir
  64. Amigos, todos nós somos colegas de trabalho!
    Sou taxista a dez anos como muitos aqui, alguns a menos tempo e outros a mais tempo!
    Respeito a opinião de todos aqui, até as dos piratas iludidos!
    Vejo q tem uma corrente de taxistas q realmente acreditam na proibição da uber! Então, respeitosamente gostaria de perguntar a vocês como acham q a uber será proibida?
    Lembro a vcs q mesmo q essa regulamentação não passe em SP, a uber irá continuar trabalhando livremente pois se baseia em decisões judiciais de primeira instância! E mesmo sabendo q temos leis q nos defendem, pra mim já ficou claro q a justiça entende de outra forma, e usa a falácia de interesse social para justificar suas decisões!
    Fica claro q em primeira e ate em segunda instância não teremos êxito! Judicialmente nos resta o STF, onde uma ministra já se manifestou a favor da uber, e até essa ação chegar lá passarão anos, tempo suficiente para uber atingir todas as capitais do país e chegar a milhões de usuários e centenas de milhares de motoristas.
    Seria então, muito improvável q a justiça, mesmo o supremo, resolva proibir a uber!
    Lembro ainda q o lobby deles é muito forte, e o apoio da mídia é gritante!

    Essa empresa não vai parar , e há deixou claro q não respeita nossas leis, até pq está amparada pelo judiciário para não respeitalas! Tamanha desordem é clara, por isso não vejo mais como proibir o avanço dessa empresa q sem dúvida vai nos tirar o sossego!

    Mas fica evidente q de forma informal ela é muito mais perigosa e permite práticas abusivas e uma concorrência predatória!
    Regulamentar é por limites e impostos!
    E dessa forma poderemos tentar disputar esse mercado de forma mais clara!

    Existem várias estratégias q depois de regulamentada a uber podemos tomar, a fim de tornar o negócio deles ainda menos rentável para seus motoristas e dessa forma aos poucos sucatear o serviço deles!

    Podemos atingir o público deles dando descontos nos fds a noite para quem pagar via app de táxi! 50% das 20:00 as 5:00 da manhã sexta e sábado! Em um mês veríamos eles sufocarem na própria tática!
    Precisamos sim nos organizar e pensar projetos q a categoria adote para ganhar essa concorrência!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podemos marcar um encontro e conversar pessoalmente sobre essas idéias,e tb idéias contrárias! Óbvio q de maneira civilizada e ordeira!
      Se alguém estiver afim avise aqui q disponibilizo meu tel e marcamos uma conversa!

      Excluir
    2. Vou criar um grupo de zap para discutirmos essas idéias!
      E marcar encontro!
      Vamos nessa?

      Excluir
    3. Apoio sua idéia de criar um grupo no whatsapp, o André poderia criar esse grupo.

      Excluir
    4. Sem dúvida, André se quiser partir de vc sinta se a vontade!

      Vamos esperar até o fim da noite, ver oq outros colegas acham da ideia, e se o André se manifesta!
      Aí conforme for vou pedir para quem quiser participar postar os números aqui e eu, ou quem quiser cria o grupo é vamos adicionando os colegas!

      Só uma observação, o grupo tem q ser só para assuntos em relação como vamos proceder e q atitudes devemos tomar contra os app piratas!
      Não será permitido putaria!
      Correntes religiosas!
      Memes de política!
      Futebol e etc...

      Temos q manter o foco para as coisas andarem!
      Estou tomando essa atitude pois vejo q estamos tendo idéias, postando aqui, mas não saímos disso para algo concreto!
      Preciso, eu, sair dessa área de conforto de internet e partir para algo mais concreto! Sei q muitos pensam dessa forma e discordam de atitudes q a categoria tomou de maneira impensada , como a última manifestação!
      Então vamos nos reunir unir, trocar essas idéias de forma direta e possivelmente partir para ações concretas!
      Já estou mandando um email para 99 afim de tentar marcar uma reunião!
      Mas antes vamos conversar e ver oq devemos tratar nessa reunião! Não pode ser a minha ideia! Tem q ser uma ideia comum de todos os taxistas interessados!

      Não quero ver meu mercado ruir por falta de atitude!

      Primeiro o táxi era algo rentável, criaram o uber Black q se tornou um bom trabalho, depois criaram o X q acabou com Black e ferrou o táxi, o próprio X tornou o X algo não tao rentável, agora vão lançar o pool q vai tornar o X nada rentável...

      Enfim , em breve a uber tornará a atividade de transporte individual de passageiros em um sub emprego pouco rentável, onde vamos trabalhar 12 horas para faturar 150 no max, seja táxi , uber , willgo ou QQ outra porcaria!
      Não vamos deixar nosso ganha pão virar sub emprego!

      Excluir
  65. Tens meu apoio leia isto, sou de porto alegre e mesmo distante gostaria de participar do grupo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q bom! Temos q fazer essa união a nível nacional mesmo!

      Excluir
  66. Leia Isto, respeito sua vontade de criar um grupo no whatsapp, mas tem que tomar muito cuidado, pois aqui os piratas ficam de plantão lendo a posição de muitos colegas, é o famoso leva e trás, acho melhor não dar munição ao inimigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, podemos então marcar um encontro pessoal, e lá trocamos telefone, assim saberemos q todos realmente são taxistas!

      Excluir
  67. Será quê não ar um geito mas rápido de chega ao stf ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, ainda mais agora com esse processo de impeachment

      Excluir
  68. Pessoal será quê nos taxista não poderia tentar uma conversa com o secretário de segurança combra mas fiscalização da polícia militar ?

    ResponderExcluir
  69. Se derem um blites na saída do galeão , vão enquada muitos por exercício é legal de profissão ! E manda o ps que tive no pirata pega um táxi de verdade

    ResponderExcluir
  70. Uber pagará até 100 milhões de dólares para encerrar ações de motoristas nos eua

    ResponderExcluir
  71. Leia isto , vc já se filiou a ordem dos taxistas do Brasil?

    ResponderExcluir
  72. Só sei uma parada ninguém arrumou dinheiro nesse feriado.
    eu só vejo neguinho na beira da calçada com smartfone na mão esperando um carro da uber X e agente rodando 18 horas batendo banco igual uns otarios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu arrebentei com meu onix 2013, viva a uber x, chupa fandango rs!!!

      Excluir
    2. O palhaço da corte apareceu de novo, sou o Sr dos dois lados,lembra? Não escreve merda Mané, Taxista que botou carro particular nessa merda,já está dando baixa, trocar figurinhas é coisa para crianças.

      Excluir
  73. Aproveita, pirata.. Aproveita enquanto dá pra tirar uma merreca porque a regulamentação já já chega.. aí acabou

    ResponderExcluir
  74. André, vamos moderar o blog.. o blog é pra taxista e esses criminosos ficam vindo aqui. O blog é só pra taxista, gente honesta e trabalhadora.. gente que possui honra! MODERAÇÃO JÁ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSE BLOG AQUI TÁ É CHEIO DE INVESTIDORES, ESSES SIM SÃO CRIMINOSOS!!!
      UBER EXISTE POR CAUSA DELES, PENSE NISSO!!!

      Excluir
    2. Eu não sou investidor. Não tá me dizendo nada.

      Excluir
  75. Pelo andar da carroagem taxistas vão começar a perder seus carros para a financeira pq não estamos ganhando o suficiente para pagar as prestações por causa da uber X.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí piratão, aqui não é Blog da UBER, quem não tira nem pro combustível são vcs, kkkkk.

      Excluir
  76. E o pior foram criadas tantas entidades com diversos nomes para ajudar o taxista e nenhuma delas resolve nada parecem nem existir.
    cadê as entidades como crt / amora / simetaerj / abra táxi / sindicato dos taxistas . Há muita falácia nessas intituicoes e pouca eficácia nos resultados.

    ResponderExcluir
  77. CAROS AMIGOS, A REALIDADE É O SEGUINTE, A UBER PROIBIDA OU NÃO VAI CONTINUAR DE QUALQUER FORMA, E OUTRAS EMPRESAS JA ESTÃO CHEGANDO PARA COMPETIR, MUITOS COLEGAS JÁ ESTÃO DANDO A IDÉIA DE BAIXARMOS A TARIFA NOS APP 99 E EASY, TEMOS QUE REAGIR DESSA FORMA, VCS LEMBRAM QUANDO A 99 FEZ A PROMOÇÃO DE 20% DE DESCONTO NO VOUCHER, NÃO TINHAMOS TEMPO NEM DE ALMOÇAR. NÃO ADIANTA TAPAR O SOL COM A PENEIRA, NOS BASTIDORES O PAPO JÁ É ESSE MESMO, LEVANTO A DISCUSSÃO AQUI NO BLOG PARA QUE SEJA DISCUTIDA POR TODOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu abraço essa idéia, mas temos que levantar uma planilha de custos antes de qualquer decisão, senão a longo prazo teremos uma frota sucateada, mas alguma coisa tem que ser feita sim.

      Excluir
    2. Se for para dar desconto só no APP to dentro.

      Excluir
    3. Não precisa de planilha de custos! Sabe pq? Não vivemos só de app! Vamos fazer isso no app q já não chama mais mesmo, mas na rua e no ponto vamos cobrar o preço cheio!
      Ou seja, se cada um fizer somente 3 corridas dessa de promoção já quebramos os piratas e continuamos ganhando normal com o cliente da rua!

      Excluir
  78. O leia isto ficou de abrir diálogo com a 99. E aí leia isto já conseguiu a reunião com a 99. Procura o ariel ele é o fundador da 99.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mandei email mas até agora nada

      Excluir
    2. Também apoio a idéia do desconto só no voucher.

      Excluir
    3. Leia isto, eu mandei uma msg na parte de reportar voucher, mas manda msg mostrando interesse em desconto e também seria interessante uma identificação, um adesivo no vidro com percentual off, pois hoje muitos podem pegar no ponto e abrir a corrida pelo app.

      Excluir
  79. Tb apoio o desconto acho q é um caminho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que mané desconto o que, a tarifa é baixa demais até, eles não pagam nem a manutenção, quer se igualar?

      Excluir
    2. É opcional, só apertar no recusar quando chamar no voucher. Ninguém está obrigando a nada.

      Excluir
  80. Como seria a divisão do percentual dos descontos? Eles ganham 13%, eles não aceitariam baixar o percentual é ganhar menos no preço já descontado, pois eles ganhariam os 13% no liquido, aí seria de 20,30,40% de nossa parte?

    ResponderExcluir
  81. A uber foi bloqueado na argentina !

    ResponderExcluir
  82. Leia Isto, acho que 30% até o fim de 2016 está ótimo, temos que ver como vai se comportar o mercado de combustíveis.

    ResponderExcluir
  83. É hora de sermos inteligentes, o usuário do Uberx só usa essa praga pelo preço, eles sabem que é um transporte irregular, mas o preço é atraente, temos que pensar que não vamos sair no prejuízo é sim ganhar pela quantidade de corridas realizadas,temos que pensar em uma atitude prá já.
    É só lembrarmos do desconto de20% da 99,tínhamos bastante serviço.o caminho pra já é dar esse desconto de novo, mas dessa vez ,se for sair do nosso bolso tá valendo,temos que lutar com as armas que temos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Combustível caro, manutenção cara, multas taxas, temos é que aumentar o preço, quer ficar igual aos piratas sem dinheiro nem para manutenção..

      Excluir
    2. Mas é opcional, vai se quiser...sabe quando chama o app no voucher? Aperta no recusar!

      Excluir
  84. Concordo plenamente, claro que vamos ter que trabalhar mais horas, mas ganharemos na rotatividade, abrir 20% do valor da corrida não vai falir ninguém, e outra, a 99 e a EASY podem acrescentar mais 10% por conta deles, aí fudeu para os clandestinos.

    ResponderExcluir
  85. Leia Isto, não adianta mandar e-mail para tratar deste assunto, tem que ser pessoalmente no escritório deles.

    ResponderExcluir
  86. Sou taxista divulgação já preço igual da uberx vamos derrubar esses merda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para ficar igual a eles, sem conseguir manter nem o combustível, não fala besteira ze mane

      Excluir
    2. Só nas corridas voucher, vai ser opcional, corrida na maçaneta e no débito e crédito continua igual.

      Excluir
  87. O caminho prá já é esse meus amigos, em relação ao ganho com horas trabalhadas, já estamos trabalhando mais,eu acho que com esse desconto vamos equilibrar de novo, vamos lutar com as armas deles,só que com uma diferença somos LEGALIZADOS!!!!
    E o passageiro sabe disso

    ResponderExcluir
  88. Concordo com vc preço igual da uberx vamos acabar com esse pirataria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ignorante já ouviu falar em custo benefício, ou quer tumultuar?

      Excluir
  89. O caminho prá já é esse meus amigos, em relação ao ganho com horas trabalhadas, já estamos trabalhando mais,eu acho que com esse desconto vamos equilibrar de novo, vamos lutar com as armas deles,só que com uma diferença somos LEGALIZADOS!!!!
    E o passageiro sabe disso

    ResponderExcluir
  90. Eu apoio, eu abro mão de uma porcentagem para desconto, desde que seja o desconto através do voucher somente.

    ResponderExcluir
  91. Eu por mim dava 50 por cento. Só para acabar de vez com a uber

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí exagerado, pega leve kkkkk.

      Excluir
    2. É cada besteira que neguinho escreve...

      Excluir
  92. Inimigo bom e inimigo morto. Vamos dar 50 por cento de desconto até final do ano pronto vamos acabar com os clandestinos na marra vamos sangrar mas não tem problema pq que já estamos sangrando sem desconto então pra cima deles.
    aproveita a galera que vai a são Paulo na terça junta uma turma e vai até o escritório da 99 em São Paulo solicitar essa campanha que lá e o escritório central da onde saem as decisões será mais fácil por lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A tarifa defasada dessa, combustível e manutenção caras você fala uma besteira dessas, não pode ser taxista um sujeito deste.

      Excluir
    2. Mas é opcional... Só nas corridas voucher, vamos usar aquele tempo ocioso.

      Excluir
  93. Concordo com o colega seria bom o pessoal na terça da uma passada lá em São Paulo na 99 e tentar esse diálogo com os responsáveis pelo app. Realmente por são Paulo será mais fácil e para não perder a viagem a galera da uma passada lá.

    ResponderExcluir
  94. Dois endereços da 99 Táxi em SP
    Avenida Ceci, 2117, Planalto Paulista.

    Av. Rebouças, 2835 - Pinheiros, São Paulo - SP, 05401-350

    ResponderExcluir
  95. Aí pessoal, eu também estou nessa, dou o maior apoio, vamos abrir mão de 30% até o fim de 2016.

    ResponderExcluir
  96. Quem teve problema hoje por causa da bandeira 2 levanta a mão.

    ResponderExcluir
  97. ANDRÉ, LEVANTEI ESSA QUESTÃO AQUI NO BLOG DE ABRIRMOS JUNTO AOS APP DE TÁXI UMA PROMOÇÃO DE LONGO PRAZO, SERIA IMPORTANTE SUA INFLUÊNCIA JUNTO AOS APP E AO PODER PÚBLICO, VEJO QUE MUITOS AQUI CONCORDAM EM ABRIR MÃO DOS GANHOS, MAS COM ESSA DECISÃO PODEMOS DAR A VOLTA POR CIMA.
    TEMOS QUE ANALISAR QUE SOFREMOS UMA CONCORRENCIA PREDATÓRIA, MAS O BRASIL PASSA TAMBÉM PELA MAIOR RECESSÃO DA HISTÓRIA, VEJO COM BONS OLHOS UMA NEGOCIAÇÃO COM OS APP REGULARIZADOS DE TÁXIS. MAS A PORCENTAGEM E OUTROS ASSUNTOS DEVEM SER DISCUTIDOS DE FORMA AMPLA E COM CONSETIMENTO DA MAIORIA. SE OS PIRATAS CONSEGUEM TRABALHAR COM UMA TARIFA MAIS BAIXA QUE O TÁXI, E AINDA DÃO 25% PARA A UBER, PODEMOS SIM BARATEAR O TÁXI E GANHAR NA ROTATIVIDADE, O POVO QUER É PREÇO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É interessante para os apps também.. visto que quase não tocam mais.. questão de sobrevivência

      Excluir
  98. políticos PRESEPEIROS.
    VENDERAM os Taxistas!

    Justiça argentina manda provedores de internet barrarem acesso ao Uber

    Decisão sai 10 dias após serviço de transporte alternativo chegar ao país.
    'Usuários se encontram desprotegidos', diz juíza que pediu bloqueio.

    A Justiça da Argentina determinou nesta sexta-feira (22) que empresas de telefonia celular o bloqueiem o acesso a site e aplicativo do Uber para evitar que os motoristas do serviço de transporte alternativo possam ser contratados em Buenos Aires.

    A juíza atende um pedido do Ministério Público Fiscal, que acusa o Uber de infringir o Código Contravencional da Argentina, por usar o espaço público por exercer atividade lucrativas não autorizadas.

    “Os usuários do Uber se encontram desprotegidos ao contratar um serviço de transporte de passageiros que não está habilitado, cujo motorista não possui licença de condutor profissional"

    Em País Tupiniquim chamado de BRAZIL.

    Tá Tudo é ARREGADO.

    Vote NELES.

    ResponderExcluir
  99. TAXISTA CAI QUE NEM PATINHO NAS MANOBRAS DOS POLÍTICOS, COMO EXEMPLO O AUMENTO DE 10% NA TARIFA NO INÍCIO DO ANO, QUE FOI UM DOS MAIORES QUE TIVEMOS NOS ÚLTIMOS ANOS....
    MUITO TAXISTA FICOU SATISFEITO COM O AUMENTO POR ENGANO, POIS O VERDADEIRO MOTIVO ERA PROMOVER O UBER X, MAIS BARATO DO QUE TAXI!!!
    EDUARDO PAES E CABRAL ESTÃO POR TRÁS DISSO HEIN $$$$$$!!!!

    ResponderExcluir
  100. Galera o caminho é esse!
    Esse desconto vai ser uma jogada de mestre,come se diz no.xadrez,xeque mate!!!
    Temos que ir a frente com isso!
    E quem achar que vai perder dinheiro não entre.
    Certamente os app irão dar a opção de o taxista aceitar ou não, quem não aceitar não será chamado pra corrida, como é feito quando fomos cadastrados!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que se levarmos adiante esse projeto de descontos, a população vai apoiar e muito nossa iniciativa, mas 50% de desconto como o colega postou no comentário acima é um absurdo KKKKKK. Tem que ter um acordo pela maioria, isso tem que ser bem discutido, podemos sim abrir mão para dar descontos, mas para começar tem que pedir a isenção da taxa do cartão 99, tenho certeza que podemos fazer uma boa negociação para ambos os lados.

      Excluir
  101. Leia Isto, temos sim que ver com a 99 e a EASY as tratativas dessa promoção de descontos, essa idéia ganhou força entre a categoria.

    ResponderExcluir
  102. Creio eu que 25% de desconto já seria o suficiente, devíamos primeiro entrar num consenso, quando a 99 dava 20%, não dávamos conta de tanta demanda, aqui no ponto alguns estão contra, mas a maioria apóia. Mas não pode ser uma promoção de curto prazo, e sim para o ano todo. E outra, esse desconto tem que ser somente por chamadas no voucher.

    ResponderExcluir
  103. Hummm, regulamentação da UBER com impostos e limitação de veículos, descontos para clientes do APP de Táxis, vejo isso como a melhor forma de detonar esses piratas. Vamos pra cima galera.

    ResponderExcluir