Não seja apressado !!!Isto é um grande defeito !!! A novelinha CANSADAS E REVOLTADAS saiu de cena e estão preparando a "parte 3".Aguarde as eleições e aquela enxurrada de autonomias com certeza vai acontecer.
ASSINADO:TAXISTA SONHADOR QUE GOSTA DE POLÍTICOS E ACREDITA NELES !!!
Primeiro foram os sedãs pretos do uberBlack, depois vieram os carros comuns, do uberX, oferecendo corridas mais em conta, e agora chega uma nova versão, com preço ainda mais reduzido: a uberFeet. Nessa modalidade, a viagem acontece nas costas do colaborador do Uber. "Entendemos que o carro é um intermediário que, em muitos casos, pode ser dispensado", diz Emerson Sotomayor, vice-presidente do Uber para a América Latina. "Trata-se de um modelo criado sob medida para a crise brasileira: qualquer desempregado agora pode se tornar colaborador nosso, mesmo que não tenha carro", aponta o executivo.
O raciocínio é que a ascensão do desemprego alimente tanto a demanda pelo serviço como a oferta de prestadores. Tanto que duas mil pessoas, segundo o Datafolha, enfileiravam-se na manhã desta sexta, primeiro de abril, na sede do Uber para cadastrarem-se como condutores do Feet. "Achei uma boa, até porque nem tenho carteira de motorista", diz Fidípedes Souza, que havia chegado na fila às 4 da manhã. "Gostei também porque ainda dá pra gente fazer um exercício enquanto ganha dinheiro".
Sotomayor concorda: "É muito mais saudável trabalhar para o uberFeet do que para as versões motorizadas. Se eu não tivesse que usar terno o dia inteiro, já tinha me cadastrado!", gargalha o executivo.
A empresa espera atrair o público jovem, apresentando o serviço como algo mais descolado e ecológico que os meios tradicionais. "Usar o uberFeet é uma alternativa bem mais sustentável do que andar de bicicleta, por exemplo", afirma Sotomayor. "Bicicleta usa pneu. Pneu é feito de borracha sintética. E borracha sintética é feita de petróleo. No uberFeet não tem nada disso".
Com um Azera preto, da Hyundai, Douglas Marchi ingressou, em julho de 2014, no aplicativo mais falado da cidade. Logo se tornou um dos grandes entusiastas do Uber, empresa que conecta motoristas particulares a passageiros.
Inscrito na modalidade “black”, de automóveis de categoria superior, conseguiu lucro de 10 000 reais por mês e decidiu aumentar a aposta. Comprou, por meio de financiamentos, um Kia Cadenza e um Hyundai Vera Cruz, e contratou profissionais para pilotá-los. No auge, chegou a embolsar 16 000 reais com a frota. Na virada do ano, porém, pôs os veículos à venda e desligou-se da plataforma. “Meu rendimento líquido estava em 2 000 reais, não valia a pena”, justifica. Atualmente, ele ganha a vida administrando um estacionamento e um restaurante.
Pessoas igualmente decepcionadas com o negócio estavam entre os adeptos de uma paralisação ocorrida na cidade na última segunda, 28, contra a ferramenta de transportes. Chamado de “Dia Negro”,
A manifestação reuniu cerca de trinta carros na Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu (um inibidor claro é a proibição de criticar o serviço em público, prevista em contrato). Foi, portanto, bem menor que os protestos dos taxistas contra o Uber no ano passado, época em que a Câmara Municipal discutia a legalização por aqui da companhia. O ato, porém, serviu para evidenciar alguns problemas pouco conhecidos.
Entre os cerca de trinta motoristas ouvidos pela reportagem de VEJA SÃO PAULO na semana passada, a maioria tem queixas sobre o faturamento e a respeito de uma série de mudanças recentes realizadas pela empresa, como o fim da política de bônus por bom desempenho. A queda de receita está diretamente ligada à explosão no número de condutores, que, entre novembro e o início deste ano, passou de 3 500 para mais de 10 000 na metrópole, segundo estimativas do setor (informação que a companhia não confirma).
Isso, claro, é excelente para o usuário, que vê automóveis chegar mais rápido e se espalhar pela capital. Por outro lado, os motoristas sofreram o impacto e, ironia das ironias, começaram a imitar seus críticos, os taxistas, fazendo discursos ferozes para defender a limitação do número de concorrentes. Outro ponto positivo para os consumidores que causou irritação no setor envolveu a redução das tarifas em 15%, no fim de 2015.
Ao longo de seus primeiros meses, a empresa tornou-se uma grande esperança em época de demissões em massa na capital. Dados obtidos em novembro mostravam que 30% tinham aderido ao software depois de ser demitidos. Muitos dos que investiram o dinheiro de sua rescisão em um veículo novo, no entanto, quebraram a cara. “Apostei todas as minhas fichas nesse negócio, tenho dois financiamentos rolando e, agora, atuo mais horas para ganhar menos”, diz o ex-taxista Amauri Pereira.
Para os usuários, a queda na qualidade do serviço é visível. Dos 53 trechos percorridos pela reportagem de VEJA SÃO PAULO neste ano, houve problemas em cerca de 20%. Alguns veículos apresentavam mau cheiro e não primavam pela limpeza. Em metade das viagens, o freguês não era consultado sobre a conveniência de ligar o ar-condicionado. Alguns dos condutores insistiam com o passageiro que precisavam da nota máxima, de cinco estrelas, argumentando que poderiam ser suspensos se obtivessem conceitos baixos. Ou seja, tentavam interferir em um recurso garantidor de qualidade, construída à base de gentileza, eficiência e cortesias, como água gelada e guloseimas, que, aliás, andam mais raras.
No site Reclame Aqui, há 2 424 registros negativos contra o aplicativo. A título de comparação, o mesmo endereço acumula 979 queixas relacionadas ao 99Taxis, que tem cadastrados 37 000 taxistas na cidade. Ou seja, mesmo com quase um quarto dessa frota, o Uber apresenta uma quantidade 2,5 vezes maior de reclamações dos passageiros.
É isso aí, apenas uma questão de tempo. Eles estão se encarregando de cavar a própria cova. Lamento pelo incauto wue muitas vezes por nao ter opção investiu o que tinha nesse castelo de cartas. assim que deixar de ser lucrativo a empresa debanda deixado os colaboradores na penumbra.
Pra que plano diretor, se a uber coloca quantos táxis quiser mas ruas sem nenhum controle.... Uma pizza com 8 fatias da pra 4 pessoas? Sim duas fatias pra cada,agora as mesmas 8 fatias da pra 10 pessoas? Mas esses passageiros não querem nem saber, quem não lenha dos CDs piratas que faliram as grandes produtoras brasileiros só querem se dar bem
Não dá para acreditar que muitos largaram seus empregos com um salário razoável para se aventurar nessa. Muitos como o Leia Isto já previam que isso iria acontecer, mas não num curto espaço de tempo.
Concessionárias oferecem condições especiais para motoristas do Uber
Enquanto o sucesso do Uber acirra a concorrência e gera protestos de taxistas no Rio — como o da última sexta-feira, que parou as ruas da capital —, as concessionárias de automóveis ignoram a polêmica sobre a falta de regulamentação do serviço e buscam atrair compradores de veículos para a nova modalidade de transporte. As estratégias vão desde a oferta de condições especiais — como descontos ou planos em 60 vezes, sem entrada — até um bom papo com um vendedor. Basta apresentar o comprovante de inscrição de motorista no aplicativo.
Na Leauto da Usina, da Renault, na Zona Norte, o desconto de fábrica chega a 17%, de acordo com o carro, diz o vendedor Ryan Freire, de 20 anos:
— Além disso, ganha, como todos, tapete e insulfilm.
Na SquadraRio, da Fiat, em Jacarepaguá, na Zona Oeste, dependendo do carro, o plano pode sair com uma entrada baixa ou até zerada, e parcelamento em até 60 vezes. A promoção tem feito sucesso.
— Já representa 10% do faturamento com veículos novos e 25% com seminovos — avalia o gerente de vendas Luis Carlos Joaquim, de 47 anos.
Outras revendedoras, porém, fazem as promoções durante a negociação.
KKKKKK, essa porra de desconto só vale para quem financiar a perder de vista, e fora que muitas promoções as montadoras aumentam o valor é depois dizem que dão desconto, e tem otário que cai nessa ainda. Pede para pagar a vista pra ver se dão desconto. Kkkkkkk.
Se destruírem a praça, todos os taxistas montam camelôs na nossa senhora, Pirajá e etc! "Livre concorrência ". Não é assim?? Quero ver o entendimento da justiça!
Já que é zona geral, em vez de virar camelô o negócio é enfiar carros particulares nessa merda com otários pagando diária, claro que sei que não vai dar muita grana, mas pelo menos aqui no shopping já tem uns 30 querendo fazer isso. Pelo menos aí ganhamos dos dois lados.
A solução é continuar pagando diárias justíssimas de um sistema falido e que nunca vai mudar,e quando aparecer uma opção continuar pagando diárias esperando uma autonomia que nunca vai conseguir. Aí fica mais fácil,é só pagar uma diária baratinha de R$250,00 e depois juntar e comprar a sua por que o táxi ta uma maravilha !!! HIPOCRISIA PURA !!! MAS EU ACREDITO NOS NOSSOS PARLAMENTARES E VOU VOTAR NELES,E VOCÊS? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK !!!!
Queria saber de onde vc tirou a informação que o Táxi ta falido, quem ta abrindo o bico são vcs, vc não leu a matéria da veja aí acima, ta cheio de falidos nessa merda, e outra, pago diárias e sobra para meu sustento e da minha família. E vcs? Estão conseguindo o do combustível????. Esse teu papo não cola mais pirata, em vez de encher o saco aqui vai na página do Facebook da UBER.
Sem dúvida essa manifestação não foi boa, apesar de ter feito dinheiro fds hj tá MT fraco, os app parados!
Temos q ser mais inteligentes e usar oq temos contra eles. Pq não fazer uma propaganda maciça nos vidros traseiros?
Por exemplo : CTB art 135 Transporte de passageiros Remunerado só pode ser Feito por veículos da Categoria aluguel(placa Vermelha). Pq será q uma única Empresa não segue a lei?
Seria corrupção?
Óbvio q melhorando esse texto e usando uma boa diagramação feita por um design!
Você sabe q 25% q o cliente paga a empresa de transporte clandestino vai direto pro USA sem pagar impostos! Isso por ano poderá chegar a 9 bilhões de reais a menos na nossa economia! E vc ainda apóia essa empresa?
Leia Isto, apesar de ser segunda já atingi minja meta agora as 18, relaxa cara, não é todo carro que vc vê na rua embarcando e desembarcando que é UBER. Vc também nem resumiu a reportagem da veja aí acima hein. Ta relaxando hein Leia Isto, KKKKKK.
OLHA SÓ , A PARALIZAÇÃO É RUIM ISSO É FATO, MAS CONVENHAMOS , O PREFEITO EDUARDO PAES E O PSEUDO SECRETARIO PICCIANI, ESTAVAM QUIETINHOS VENDO A TROLHA ENTRAR NA GENTE, SÓ QUE COM ESSA PARALIZAÇÃO O NEGOCIO FICOU RUIM PARA O LADO DELES.
SUGESTÃO ANDRÉ:
JOGUE A OPINIAO PUBLICA CONTRA O PREFEITO E A SMTR, CADê O APLICATIVO DA PREFEITURA PROMETIDO AOS QUATRO CANTOS PELO PSEUDO SECRETÁRIO???
CADÊ A VISTORIA UNIFICADA????
CADÊ A FISCALIZAÇÃO DA SMTR CONTRA OS PIRATAS QUE NÃO SÃO UBER E QUE DENIGREM NOSSA IMAGEM???
POR QUE O PREFEITO NA HORA DE FAZER PROPAGANDA POLITICA USA A PORRA DO TAXI E AGORA VEM COM A MAIOR CARA DE PAU DIZER QUE SOMOS MARGINAIS???
POR QUE A CET RIO FECHOU O ACESSO DA FRANCISCO BICALHO VINDO DA PONTE E DEIXOU APENAS UMA PISTA PARA SE PEGAR A BINARIO, TRANCANDO A PONTE RIO NITEROI COMO NUNCA SE VIU, PQ???
PQ O SECRETARIO NAO LIBERA A PORRA DAS AUTONOMIAS CASSADAS????
TEMOS QUE MOSTRAR QUE O MAIOR PROBLEMA DO SISTEMA DE TAXI SE CHAMA SMTR , POIS É ELA QUEM REGULAMENTA E FISCALIZA O SERVIÇO DE TAXI, TEM MOTORISTA DE BERMUDA, É SIMPLES MANDA O SECRETARIO PROIBIR E FISCALIZAR...
TEM QUE ACABAR COM ESSA PALHAÇADA DE SÓ PIXAR A PONTA , E QUEM REGULAMENTA E FISCALIZA NAO TEM CULPA NO CARTORIO.
O SISTEMA DE TAXI DO RJ ESTA DO JEITO QUE ESTA POR CULPA DA SMTR, OU VC VAI ME DIZER QUE A FISCALIZAÇÃO DA SMTR NA RODOVIARIA , SANTOS DUMONT E GALEAO ACONTECE NO EMBARQUE PQ, SE TODOS SABEM QUE OS PIRATAS E A MAFIA ESTA NO DESEMBARQUE????
PELO AMOR DEUS , QUANDO FOREM LHE INTREVISTAR COLOQUE ESTES QUESTIONAMENTOS ....
No Brasil temos quase 450.000 táxis regulamentados em todos os municípios. Levando em conta q um dia a uber domine esse mercado, podemos fazer a seguinte conta: Em média bruto o taxista faz 250 por dia, e trabalha 26 dias por mês! Então teríamos a seguinte conta: 250 x 26 x 12 x 450.000! O resultado vc divide 4, q são os 25% q a uber retém e manda direto para os USA! Chegamos ao número de 8 bilhões 775 milhões de reais q saíram de nossa economia direto pro USA!!! O detalhe cruel é q o serviço em questão é prestado por brasileiros q bancam todo o custo , e oferecido em território nacional!
Se alguém questionar esse argumento usando o argumento de q então não podemos consumir coca cola ou qq outro produto de multinacionais americanas, vc responde assim: as multinacionais americanas como a coca cola, geram milhares de empregos diretos no Brasil , construíram fábricas, tem sua própria frota de veículos e pagam seus impostos corretamente! Além do q,quando vc paga por um produto como a coca cola , vc está pagando a coca cola do Brasil q mantém conta no Brasil, e quando manda dinheiro para a matriz no USA, paga todos os impostos por isso!
Ou seja esse tipo de negócio da uber é quase uma colonização do nosso país, onde leva todo o lucro do serviço de transporte individual para fora! Isso sem gerar emprego no nosso país ou pagar impostos ...
Vc acha que essa festa da UBER vai durar muito inocente, logo vão taxar essa empresa, aí quero ver se aguentam o tranco. Se a UBER ficar leve e solta no mercado,outros setores da economia vão questionar o porquê uma empresa pode, e elas tem que se foder para pagar impostos.
A uber pirata, que só ela lucra e o corrupto, comete crimes de Transporte irregular de passageiros, Exercício ilegal da profissão, cobrança abusiva, Extorção, Ameaça, sonegação fiscal,crime tributário, Evasão de divisas !!
Leia Isto, nosso país tem uma das maiores cargas tributárias do mundo, tu acha que os governos municipais, estaduais e federal não estão de olho na UBER, com certeza ela terá uma regulamentação, e a partir disto terá que arcar com impostos e regras que serão implementadas. Fique tranquilo, isso será feito muito em breve, pode apostar.
Leia isto é verdade que i taxista mortinho ficou rico no táxi e comprou ap em Copacabana,..leio sempre seus comentários te acho um cara humilde. To perguntando pois estou pensando em entrar pro ramo ,penso em virar uber x
Estou muito feliz na uber me livrei da diaria gracas a deus, trabalho bem tranquilo tenho uma otima remuneracao estou bem avaliado e temho mais tempo pra minha familia, se nao tem autonomia pro auxiliar e so ir pra uber acabaram se os problemas e simples!
APOIADO QUE 1/2 DUZIA DE PERMISSIONARIOS BRIGUEM CONTA A UBER ELES NAO VIVEM DIZENDO QUE AUXILIAR NAO E TAXISTA MAS NA HORA DE FAZER PRESSAO LEMBRAM DE NOS VAO VCS BRIGAR POR SUAS PERMISOES BANDO DE EXORADORES FDP VCS TEM MAIS QUE SE FUDER NOS AUXILIARES VAMOS EM MASSA PRA UBER
É isso aí, dou o maior apoio, vão para a UBER sim, ta cheio de bons profissionais querendo trabalhar no amarelinho, mas depois não venham com cara de bunda querendo retornar ok, vão tomar um NÃO daqueles.
Fdp é você que trai a categoria e vai pra pirataria. Deixa seu ratr aí pra gente saber quem é você, babaca. Outra coisa, é "extorSiva". Volta pro mobral.
Aos piratas da UBER que postam aqui vou deixar um comentário, não só os Taxistas como o povão sabem que vcs estão fudidos, vcs sabem melhor do que eu que vcs ficam de duas a duas horas e meia para fazer uma corrida, todo mundo sabe que vcs não conseguem uma diária que cubra os gastos diários, todo mundo sabe que vcs estão rodando com carros velhos, todo mundo sabe que a qualidade caiu, até a imprensa já começou a levantar matérias do que realmente acontece na pirâmide. Então meus caros, vão cantar em outra freguesia, esse papinho que vcs ganham bem e blá,blá,blá não pega mais nenhum trouxa. Sejam felizes no mundinho encantado da UBER. Eu torço muito que a cada dia entre mais carros eles abaixem mais a tarifa. Aí vc vai dizer que sou louco, nada disso, o verdadeiro profissional Taxista não está nem aí para vcs piratas, sabemos que sem concorrência vcs já estão se matando entre si. Postei o ano passado aqui no Blog que isso ia acontecer, e me detonaram.
Amigos taxistas, esses lixos incompetente não consegue vencer em lugar nem um,nem uber nem táxi nem empresas etc. São pessoas desprezíveis, como se diz no nordeste alma sebosa vão pra uber falidos e invejosos. ..
Auxiliar INTELIGENTE, vai pra UBER e fode estes permissionarios de MERDA, deixem de pagar diárias de 200 reais ou mas, não tem um carro, vá na LOCALIZA, e alugue um por 1200 reais mês, isto mesmo, pague 40 reais de diária, já incluso seguro, manutenção, e outros, PAGUE 40 REAIS E VENHA GANHAR DINHEIRO, PERMISSIONARIOS tem mas é que se FUDER. CAMBADA DE BANDIDOS. LIGUE 08009792000 LOCALIZA VEÍCULOS.
Taxista é burro. Ao invés de lutar para se ver livre dos impostos e comissões dos donos de frota de táxis, não. Quer que o cara do Uber pague tudo isso e seja tão fodido quanto um taxista.
Na medida em, que taxista não quer respeitar o direito de escolha do consumidor em escolher qual aplicativo de viagem quer usar , taxista tem mais que se fuder .
E o pior de tudo : tem quem apoie!
ResponderExcluirSe um médico atende 10 clientes por dia por 30 reais total 300... Aí colocam mais 9 médicos eles vão ganhar 30, resultado qualidade do consultório cai
ResponderExcluirÉ as cassadas e revogadas.....pouquinhas não? ?
ResponderExcluirNão seja apressado !!!Isto é um grande defeito !!!
ExcluirA novelinha CANSADAS E REVOLTADAS saiu de cena e estão preparando a "parte 3".Aguarde as eleições e aquela enxurrada de autonomias com certeza vai acontecer.
ASSINADO:TAXISTA SONHADOR QUE GOSTA DE POLÍTICOS E ACREDITA NELES !!!
Sei.....
ExcluirPrimeiro foram os sedãs pretos do uberBlack, depois vieram os carros comuns, do uberX, oferecendo corridas mais em conta, e agora chega uma nova versão, com preço ainda mais reduzido: a uberFeet. Nessa modalidade, a viagem acontece nas costas do colaborador do Uber. "Entendemos que o carro é um intermediário que, em muitos casos, pode ser dispensado", diz Emerson Sotomayor, vice-presidente do Uber para a América Latina. "Trata-se de um modelo criado sob medida para a crise brasileira: qualquer desempregado agora pode se tornar colaborador nosso, mesmo que não tenha carro", aponta o executivo.
ResponderExcluirO raciocínio é que a ascensão do desemprego alimente tanto a demanda pelo serviço como a oferta de prestadores. Tanto que duas mil pessoas, segundo o Datafolha, enfileiravam-se na manhã desta sexta, primeiro de abril, na sede do Uber para cadastrarem-se como condutores do Feet. "Achei uma boa, até porque nem tenho carteira de motorista", diz Fidípedes Souza, que havia chegado na fila às 4 da manhã. "Gostei também porque ainda dá pra gente fazer um exercício enquanto ganha dinheiro".
Sotomayor concorda: "É muito mais saudável trabalhar para o uberFeet do que para as versões motorizadas. Se eu não tivesse que usar terno o dia inteiro, já tinha me cadastrado!", gargalha o executivo.
A empresa espera atrair o público jovem, apresentando o serviço como algo mais descolado e ecológico que os meios tradicionais. "Usar o uberFeet é uma alternativa bem mais sustentável do que andar de bicicleta, por exemplo", afirma Sotomayor. "Bicicleta usa pneu. Pneu é feito de borracha sintética. E borracha sintética é feita de petróleo. No uberFeet não tem nada disso".
Temos que fortacer o nosso sindicato.
ResponderExcluirSindicato forte classe fortalecida.
Revista veja deste mês fala a verdade sobre a Uber o serviço caiu muito e muitas reclamações! !!
ResponderExcluirMotoristas do Uber reclamam de queda nos ganhos
ResponderExcluirCom um Azera preto, da Hyundai, Douglas Marchi ingressou, em julho de 2014, no aplicativo mais falado da cidade. Logo se tornou um dos grandes entusiastas do Uber, empresa que conecta motoristas particulares a passageiros.
Inscrito na modalidade “black”, de automóveis de categoria superior, conseguiu lucro de 10 000 reais por mês e decidiu aumentar a aposta. Comprou, por meio de financiamentos, um Kia Cadenza e um Hyundai Vera Cruz, e contratou profissionais para pilotá-los. No auge, chegou a embolsar 16 000 reais com a frota. Na virada do ano, porém, pôs os veículos à venda e desligou-se da plataforma. “Meu rendimento líquido estava em 2 000 reais, não valia a pena”, justifica. Atualmente, ele ganha a vida administrando um estacionamento e um restaurante.
Pessoas igualmente decepcionadas com o negócio estavam entre os adeptos de uma paralisação ocorrida na cidade na última segunda, 28, contra a ferramenta de transportes. Chamado de “Dia Negro”,
A manifestação reuniu cerca de trinta carros na Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu (um inibidor claro é a proibição de criticar o serviço em público, prevista em contrato). Foi, portanto, bem menor que os protestos dos taxistas contra o Uber no ano passado, época em que a Câmara Municipal discutia a legalização por aqui da companhia. O ato, porém, serviu para evidenciar alguns problemas pouco conhecidos.
Entre os cerca de trinta motoristas ouvidos pela reportagem de VEJA SÃO PAULO na semana passada, a maioria tem queixas sobre o faturamento e a respeito de uma série de mudanças recentes realizadas pela empresa, como o fim da política de bônus por bom desempenho. A queda de receita está diretamente ligada à explosão no número de condutores, que, entre novembro e o início deste ano, passou de 3 500 para mais de 10 000 na metrópole, segundo estimativas do setor (informação que a companhia não confirma).
Isso, claro, é excelente para o usuário, que vê automóveis chegar mais rápido e se espalhar pela capital. Por outro lado, os motoristas sofreram o impacto e, ironia das ironias, começaram a imitar seus críticos, os taxistas, fazendo discursos ferozes para defender a limitação do número de concorrentes. Outro ponto positivo para os consumidores que causou irritação no setor envolveu a redução das tarifas em 15%, no fim de 2015.
Ao longo de seus primeiros meses, a empresa tornou-se uma grande esperança em época de demissões em massa na capital. Dados obtidos em novembro mostravam que 30% tinham aderido ao software depois de ser demitidos. Muitos dos que investiram o dinheiro de sua rescisão em um veículo novo, no entanto, quebraram a cara. “Apostei todas as minhas fichas nesse negócio, tenho dois financiamentos rolando e, agora, atuo mais horas para ganhar menos”, diz o ex-taxista Amauri Pereira.
Para os usuários, a queda na qualidade do serviço é visível. Dos 53 trechos percorridos pela reportagem de VEJA SÃO PAULO neste ano, houve problemas em cerca de 20%. Alguns veículos apresentavam mau cheiro e não primavam pela limpeza. Em metade das viagens, o freguês não era consultado sobre a conveniência de ligar o ar-condicionado. Alguns dos condutores insistiam com o passageiro que precisavam da nota máxima, de cinco estrelas, argumentando que poderiam ser suspensos se obtivessem conceitos baixos. Ou seja, tentavam interferir em um recurso garantidor de qualidade, construída à base de gentileza, eficiência e cortesias, como água gelada e guloseimas, que, aliás, andam mais raras.
No site Reclame Aqui, há 2 424 registros negativos contra o aplicativo. A título de comparação, o mesmo endereço acumula 979 queixas relacionadas ao 99Taxis, que tem cadastrados 37 000 taxistas na cidade. Ou seja, mesmo com quase um quarto dessa frota, o Uber apresenta uma quantidade 2,5 vezes maior de reclamações dos passageiros.
É isso aí, apenas uma questão de tempo. Eles estão se encarregando de cavar a própria cova. Lamento pelo incauto wue muitas vezes por nao ter opção investiu o que tinha nesse castelo de cartas.
ResponderExcluirassim que deixar de ser lucrativo a empresa debanda deixado os colaboradores na penumbra.
Pra que plano diretor, se a uber coloca quantos táxis quiser mas ruas sem nenhum controle.... Uma pizza com 8 fatias da pra 4 pessoas? Sim duas fatias pra cada,agora as mesmas 8 fatias da pra 10 pessoas? Mas esses passageiros não querem nem saber, quem não lenha dos CDs piratas que faliram as grandes produtoras brasileiros só querem se dar bem
ResponderExcluirÉ interessante frisar que, devido a crise econômica, essa pizza família de 8 fatias já minguou para uma brotinho.
ExcluirEstou estupefato!
ResponderExcluirRevista Veja se dando ao trabalho de escancarar a verdade sobre a empresa corsária em um artigo?
Imparcialidade da revista ou a empresa corsária está perdendo sua enorme capacidade financeira de persuasão?
É o fim dos tempos!
Não dá para acreditar que muitos largaram seus empregos com um salário razoável para se aventurar nessa. Muitos como o Leia Isto já previam que isso iria acontecer, mas não num curto espaço de tempo.
ResponderExcluirpolíticos PRESEPEIROS.
ResponderExcluirVENDERAM os Taxistas!
Quanto Valerá o Aluguel de Autonomia de Táxi?!
Concessionárias oferecem condições especiais para motoristas do Uber
Enquanto o sucesso do Uber acirra a concorrência e gera protestos de taxistas no Rio — como o da última sexta-feira, que parou as ruas da capital —, as concessionárias de automóveis ignoram a polêmica sobre a falta de regulamentação do serviço e buscam atrair compradores de veículos para a nova modalidade de transporte. As estratégias vão desde a oferta de condições especiais — como descontos ou planos em 60 vezes, sem entrada — até um bom papo com um vendedor. Basta apresentar o comprovante de inscrição de motorista no aplicativo.
Na Leauto da Usina, da Renault, na Zona Norte, o desconto de fábrica chega a 17%, de acordo com o carro, diz o vendedor Ryan Freire, de 20 anos:
— Além disso, ganha, como todos, tapete e insulfilm.
Na SquadraRio, da Fiat, em Jacarepaguá, na Zona Oeste, dependendo do carro, o plano pode sair com uma entrada baixa ou até zerada, e parcelamento em até 60 vezes. A promoção tem feito sucesso.
— Já representa 10% do faturamento com veículos novos e 25% com seminovos — avalia o gerente de vendas Luis Carlos Joaquim, de 47 anos.
Outras revendedoras, porém, fazem as promoções durante a negociação.
Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/economia/concessionarias-oferecem-condicoes-especiais-para-motoristas-do-uber-19009366.html#ixzz44sgMVcXg
Vote NELES.
KKKKKK, essa porra de desconto só vale para quem financiar a perder de vista, e fora que muitas promoções as montadoras aumentam o valor é depois dizem que dão desconto, e tem otário que cai nessa ainda. Pede para pagar a vista pra ver se dão desconto. Kkkkkkk.
ExcluirSe destruírem a praça, todos os taxistas montam camelôs na nossa senhora, Pirajá e etc! "Livre concorrência ". Não é assim?? Quero ver o entendimento da justiça!
ResponderExcluirJá que é zona geral, em vez de virar camelô o negócio é enfiar carros particulares nessa merda com otários pagando diária, claro que sei que não vai dar muita grana, mas pelo menos aqui no shopping já tem uns 30 querendo fazer isso. Pelo menos aí ganhamos dos dois lados.
ExcluirA solução é continuar pagando diárias justíssimas de um sistema falido e que nunca vai mudar,e quando aparecer uma opção continuar pagando diárias esperando uma autonomia que nunca vai conseguir.
ResponderExcluirAí fica mais fácil,é só pagar uma diária baratinha de R$250,00 e depois juntar e comprar a sua por que o táxi ta uma maravilha !!!
HIPOCRISIA PURA !!! MAS EU ACREDITO NOS NOSSOS PARLAMENTARES E VOU VOTAR NELES,E VOCÊS?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK !!!!
Queria saber de onde vc tirou a informação que o Táxi ta falido, quem ta abrindo o bico são vcs, vc não leu a matéria da veja aí acima, ta cheio de falidos nessa merda, e outra, pago diárias e sobra para meu sustento e da minha família. E vcs? Estão conseguindo o do combustível????. Esse teu papo não cola mais pirata, em vez de encher o saco aqui vai na página do Facebook da UBER.
ExcluirA palavra certa e F U D I D O!
ExcluirFodidos estão os piratas. Tijuca - Méier 13, 00... pqp..
ExcluirSem dúvida essa manifestação não foi boa, apesar de ter feito dinheiro fds hj tá MT fraco, os app parados!
ResponderExcluirTemos q ser mais inteligentes e usar oq temos contra eles. Pq não fazer uma propaganda maciça nos vidros traseiros?
Por exemplo : CTB art 135
Transporte de passageiros
Remunerado só pode ser
Feito por veículos da
Categoria aluguel(placa
Vermelha).
Pq será q uma única
Empresa não segue a lei?
Seria corrupção?
Óbvio q melhorando esse texto e usando uma boa diagramação feita por um design!
Outra propaganda boa seria:
ResponderExcluirVocê sabe q 25% q o cliente paga
a empresa de transporte clandestino vai direto pro USA sem pagar impostos!
Isso por ano poderá chegar a 9 bilhões de reais a menos na nossa economia!
E vc ainda apóia essa empresa?
Leia Isto, toda segunda é foda mesmo, mesmo antes era assim.
ResponderExcluirVerdade, mas onde estou já vi 2 uruber tripulando e os tx parados... É foda!
ExcluirLeia Isto, apesar de ser segunda já atingi minja meta agora as 18, relaxa cara, não é todo carro que vc vê na rua embarcando e desembarcando que é UBER. Vc também nem resumiu a reportagem da veja aí acima hein. Ta relaxando hein Leia Isto, KKKKKK.
ExcluirVerdade!!!! Kkkkk
ExcluirOLHA SÓ , A PARALIZAÇÃO É RUIM ISSO É FATO, MAS CONVENHAMOS , O PREFEITO EDUARDO PAES E O PSEUDO SECRETARIO PICCIANI, ESTAVAM QUIETINHOS VENDO A TROLHA ENTRAR NA GENTE, SÓ QUE COM ESSA PARALIZAÇÃO O NEGOCIO FICOU RUIM PARA O LADO DELES.
ExcluirSUGESTÃO ANDRÉ:
JOGUE A OPINIAO PUBLICA CONTRA O PREFEITO E A SMTR, CADê O APLICATIVO DA PREFEITURA PROMETIDO AOS QUATRO CANTOS PELO PSEUDO SECRETÁRIO???
CADÊ A VISTORIA UNIFICADA????
CADÊ A FISCALIZAÇÃO DA SMTR CONTRA OS PIRATAS QUE NÃO SÃO UBER E QUE DENIGREM NOSSA IMAGEM???
POR QUE O PREFEITO NA HORA DE FAZER PROPAGANDA POLITICA USA A PORRA DO TAXI E AGORA VEM COM A MAIOR CARA DE PAU DIZER QUE SOMOS MARGINAIS???
POR QUE A CET RIO FECHOU O ACESSO DA FRANCISCO BICALHO VINDO DA PONTE E DEIXOU APENAS UMA PISTA PARA SE PEGAR A BINARIO, TRANCANDO A PONTE RIO NITEROI COMO NUNCA SE VIU, PQ???
PQ O SECRETARIO NAO LIBERA A PORRA DAS AUTONOMIAS CASSADAS????
TEMOS QUE MOSTRAR QUE O MAIOR PROBLEMA DO SISTEMA DE TAXI SE CHAMA SMTR , POIS É ELA QUEM REGULAMENTA E FISCALIZA O SERVIÇO DE TAXI, TEM MOTORISTA DE BERMUDA, É SIMPLES MANDA O SECRETARIO PROIBIR E FISCALIZAR...
TEM QUE ACABAR COM ESSA PALHAÇADA DE SÓ PIXAR A PONTA , E QUEM REGULAMENTA E FISCALIZA NAO TEM CULPA NO CARTORIO.
O SISTEMA DE TAXI DO RJ ESTA DO JEITO QUE ESTA POR CULPA DA SMTR, OU VC VAI ME DIZER QUE A FISCALIZAÇÃO DA SMTR NA RODOVIARIA , SANTOS DUMONT E GALEAO ACONTECE NO EMBARQUE PQ, SE TODOS SABEM QUE OS PIRATAS E A MAFIA ESTA NO DESEMBARQUE????
PELO AMOR DEUS , QUANDO FOREM LHE INTREVISTAR COLOQUE ESTES QUESTIONAMENTOS ....
CHEGA DA MESMA LADAINHA!!!!
ACORDEM!!!!
O PRIMEIRO A ESCULHEMBAR E A SMTR.
Digo isso baseado no seguinte estudo:
ResponderExcluirNo Brasil temos quase 450.000 táxis regulamentados em todos os municípios.
Levando em conta q um dia a uber domine esse mercado, podemos fazer a seguinte conta:
Em média bruto o taxista faz 250 por dia, e trabalha 26 dias por mês! Então teríamos a seguinte conta: 250 x 26 x 12 x 450.000! O resultado vc divide 4, q são os 25% q a uber retém e manda direto para os USA! Chegamos ao número de 8 bilhões 775 milhões de reais q saíram de nossa economia direto pro USA!!! O detalhe cruel é q o serviço em questão é prestado por brasileiros q bancam todo o custo , e oferecido em território nacional!
Se alguém questionar esse argumento usando o argumento de q então não podemos consumir coca cola ou qq outro produto de multinacionais americanas, vc responde assim: as multinacionais americanas como a coca cola, geram milhares de empregos diretos no Brasil , construíram fábricas, tem sua própria frota de veículos e pagam seus impostos corretamente! Além do q,quando vc paga por um produto como a coca cola , vc está pagando a coca cola do Brasil q mantém conta no Brasil, e quando manda dinheiro para a matriz no USA, paga todos os impostos por isso!
Ou seja esse tipo de negócio da uber é quase uma colonização do nosso país, onde leva todo o lucro do serviço de transporte individual para fora! Isso sem gerar emprego no nosso país ou pagar impostos ...
Vc acha que essa festa da UBER vai durar muito inocente, logo vão taxar essa empresa, aí quero ver se aguentam o tranco. Se a UBER ficar leve e solta no mercado,outros setores da economia vão questionar o porquê uma empresa pode, e elas tem que se foder para pagar impostos.
ExcluirA uber pirata, que só ela lucra e o corrupto, comete crimes de Transporte irregular de passageiros, Exercício ilegal da profissão, cobrança abusiva, Extorção, Ameaça, sonegação fiscal,crime tributário, Evasão de divisas !!
ResponderExcluir20% de desconto a semana toda,
ResponderExcluirLeia Isto, nosso país tem uma das maiores cargas tributárias do mundo, tu acha que os governos municipais, estaduais e federal não estão de olho na UBER, com certeza ela terá uma regulamentação, e a partir disto terá que arcar com impostos e regras que serão implementadas. Fique tranquilo, isso será feito muito em breve, pode apostar.
ResponderExcluirPois é, mas podemos forçar isso!
ExcluirQuanto antes regulamentar, antes eles vão ter dificuldades.
Leia isto é verdade que i taxista mortinho ficou rico no táxi e comprou ap em Copacabana,..leio sempre seus comentários te acho um cara humilde. To perguntando pois estou pensando em entrar pro ramo ,penso em virar uber x
ExcluirAI QUE VC SE ENGANA , O QUE E MAIS RENTAVEL PARA O POLITICO , RECEBER ATRAVES DE IMPOSTOS OU ATRAVES DE CAIXA DOIS COMO O UBER FAZ?? ACORDA!
ExcluirEstou muito feliz na uber me livrei da diaria gracas a deus, trabalho bem tranquilo tenho uma otima remuneracao estou bem avaliado e temho mais tempo pra minha familia, se nao tem autonomia pro auxiliar e so ir pra uber acabaram se os problemas e simples!
ExcluirAPOIADO
ExcluirQUE 1/2 DUZIA DE PERMISSIONARIOS
BRIGUEM CONTA A UBER
ELES NAO VIVEM DIZENDO
QUE AUXILIAR NAO E TAXISTA
MAS NA HORA DE FAZER PRESSAO
LEMBRAM DE NOS
VAO VCS BRIGAR
POR SUAS PERMISOES
BANDO DE EXORADORES FDP
VCS TEM MAIS QUE SE FUDER
NOS AUXILIARES
VAMOS EM MASSA
PRA UBER
Depois que julgarem a liminar, você volta aqui pra trocar ideia, pirata.
ExcluirÉ isso aí, dou o maior apoio, vão para a UBER sim, ta cheio de bons profissionais querendo trabalhar no amarelinho, mas depois não venham com cara de bunda querendo retornar ok, vão tomar um NÃO daqueles.
ExcluirBom profissional onde???
ExcluirQuem e o otario que vai pagar uma diaria extorciva pra um fdp igual a vc!!!
Fdp é você que trai a categoria e vai pra pirataria. Deixa seu ratr aí pra gente saber quem é você, babaca.
ExcluirOutra coisa, é "extorSiva". Volta pro mobral.
Aos piratas da UBER que postam aqui vou deixar um comentário, não só os Taxistas como o povão sabem que vcs estão fudidos, vcs sabem melhor do que eu que vcs ficam de duas a duas horas e meia para fazer uma corrida, todo mundo sabe que vcs não conseguem uma diária que cubra os gastos diários, todo mundo sabe que vcs estão rodando com carros velhos, todo mundo sabe que a qualidade caiu, até a imprensa já começou a levantar matérias do que realmente acontece na pirâmide. Então meus caros, vão cantar em outra freguesia, esse papinho que vcs ganham bem e blá,blá,blá não pega mais nenhum trouxa. Sejam felizes no mundinho encantado da UBER. Eu torço muito que a cada dia entre mais carros eles abaixem mais a tarifa. Aí vc vai dizer que sou louco, nada disso, o verdadeiro profissional Taxista não está nem aí para vcs piratas, sabemos que sem concorrência vcs já estão se matando entre si. Postei o ano passado aqui no Blog que isso ia acontecer, e me detonaram.
ResponderExcluirAmigos taxistas, esses lixos incompetente não consegue vencer em lugar nem um,nem uber nem táxi nem empresas etc.
ResponderExcluirSão pessoas desprezíveis, como se diz no nordeste alma sebosa vão pra uber falidos e invejosos. ..
Auxiliar INTELIGENTE, vai pra UBER e fode estes permissionarios de MERDA, deixem de pagar diárias de 200 reais ou mas, não tem um carro, vá na LOCALIZA, e alugue um por 1200 reais mês, isto mesmo, pague 40 reais de diária, já incluso seguro, manutenção, e outros, PAGUE 40 REAIS E VENHA GANHAR DINHEIRO, PERMISSIONARIOS tem mas é que se FUDER. CAMBADA DE BANDIDOS. LIGUE 08009792000 LOCALIZA VEÍCULOS.
ResponderExcluirVai durmi bicha barbuda!
ResponderExcluirTaxista é burro. Ao invés de lutar para se ver livre dos impostos e comissões dos donos de frota de táxis, não. Quer que o cara do Uber pague tudo isso e seja tão fodido quanto um taxista.
ResponderExcluirBrasil, um país de filhos da puta.
Na medida em, que taxista não quer respeitar o direito de escolha do consumidor em escolher qual aplicativo de viagem quer usar , taxista tem mais que se fuder .
ResponderExcluir