Vera Lins demonstrou na prática que pode ajudar os taxistas ao apresentar este PL, que depois de passar pelas comissões e ser votado em plenário, irá a sanção do Prefeito, e só a partir desta data, se aprovado, será publicado desta vez no diário oficial do município.
**********************************************************************************************************************************************************************
PROJETO DE LEI EM BRASÍLIA PRETENDE REGULAMENTAR O UBER NO DISTRITO FEDERAL
Na última quinta feira dia 03 de dezembro de 2015, participei como convidado da comissão geral da Câmara Legislativa do Distrito Federal, de uma discussão sobre o projeto de lei do executivo nº 777 de 2015 que pretende regulamentar o serviço do Uber na capital brasileira.
Por lá, só existem táxis convencionais, e é fato que existe demanda da população por um serviço diferenciado, que nesse caso seria o Uber Black.
Em minha fala, pude demonstrar os riscos e os pontos fracos do projeto, pois os únicos pontos positivos é que exige que somente o proprietário do veículo exerça a atividade, que não use os pontos de táxis e não possa pegar passageiros na rua.
Os pontos negativos é que a lei favorece a empresa Uber e não um sistema em que os próprios "parceiros" pudessem formar uma cooperativa por exemplo.
Por mais que o projeto não se refira a uma empresa específica, dando oportunidade a qualquer criar novas empresas,
A não limitação da quantidade de carros, se torna um ponto vulnerável a quem deseja investir no setor, pois o número de clientes é finito, e se houver um "inchaço" de número de carros, a oferta será muito maior que a demanda.
O governo não limita o valor máximo das tarifas, que abre chances para o chamado "preço dinâmico" que é responsável por centenas de queixas no site RECLAMEAQUI.
LINHA AMARELA É MEU PAU
ResponderExcluirAndré, esse PL do DF é oq de melhor pode nos acontecer.
ResponderExcluirVC sabe q está tramitando no senado um PL totalmente favorável a uber, que inclusive já possui parecer favorável do relator.
Pelo menos, esse PL do DF prevê carro com no máximo 5 anos de uso e não permite carro em nome de terceiros, além de proibir funcionário público no cargo de parceiro uber!
Se esse PL de Brasília virar lei, o uber X sai de cena! E poderíamos competir de igual, ou melhor, com vantagens, pois nesse PL deixa claro a cobrança de impostos, oq vai onerar ainda mais o custo do serviço!
Defendo essa regulamentação, pois achar q a uber será proibida aqui no Brasil é inocência. Como já falei aqui, eles já são uma realidade! Tem uns 10000 carros rodando e mais de 600.000 já baixaram o APP!! Além da mídia que os apóia de maneira suspeita, afinal uma empresa avaliada em 60 bilhões de dólares, aqui no Brasil compra tudo, inclusive matérias em jornais!
Por isso a uber não faz propaganda, ela compra matérias nos maiores telejornais do país, que se dissem imparciais...
Contra fatos não há argumentos!
A uber já está aí e não vai sair!!!
E se não brigarmos por uma regulamentação justa, eles vão ter a regulamentação que eles quiserem!!!
Se essa regulamentação do DF passar a uber com certeza vai questionar, e isso vai mostrar as reais intenções deles pra toda população.
ExcluirJá se ficarmos bloqueando toda regulamentação proposta, fatalmente a uber conseguira a regulamentação que ela quer!! Que permitirá q ela opere com qualquer carro, de qualquer ano e cor, no nome de qualquer um...
Tudo isso em troca de um imposto ridículo de 1,5%!!!
Por isso a jogada de brigar por regulamentação é justa e necessária, porém não podemos achar q está vira super favorável a nós, pois não vira!!
Quanto ao limite de veículos, a uber não aceitou isso em lugar nenhum do mundo e aqui não será diferente. O argumento dela é a estorinha de q o mercado se regula, direito ao trabalho... Esse blá, blá, blá q já escutamos muito, e sabemos q não funciona, mas os clientes acreditam nisso!!!
Mas não tenho medo dessa oferta desenfreada de pseudotaxis via APP, sabe pq? Antes de ficar ruim pra nos vai ficar péssimo pra eles!!! Nos disputados com eles uma fatia do nosso mercado, os clientes via APP!! Mas o cliente do ponto, o cliente da Rua, o cliente q paga em dinheiro... Esses numa regulamentação justa como essa do DF são só nossos!!!
Ou seja, o táxi toma um duro golpe mais não morre, já eles vão brigar q nem loucos pelos mesmos clientes tendo q gastar cada vez mais pra se destacar, ou cobrar cada vez menos pra ganhar mercado!!!
Não temos q temer uma regulamentação, temos q temer a falta dela...
Leia Isto, internamente na UBER a guerra já está em andamento, a UBER colocou muito carro e os próprios URUBUS queriam que a empresa puxasse o freio de mão, aí deram mais 15% de desconto para os cliente, aí revolta de generalizou. Os caras não ganham o suficiente n para manter o carro, entre no facebook da UBER e veja a quantidade de parceiros descontentes, e vários clientes revoltados com tarifa dinâmica e queda na qualidade.
ExcluirLeia Isto, quer dizer então que a UBER que define qual tributária vai pagar para a união, kkkkkkkkkkkkkkk, meu amigo todo mundo sabe que a UBER compra todo mundo, mas essa taxação que esse senador colocou na regulamentação não passa nem fodendo,se liberarem essa tributação para a UBER, abre precedente para todo segmento da economia pagar 1,5%. Bota uma coisa na cabeça amigo, a UBER não quer regulação nenhuma, eles querem é ganhar muita grana num curto espaço de tempo amigo. Procure se aprofundar mais sobre a UBER.
ExcluirAnônimo das 18:25,somos massa de manobra, tem Taxista que fica alienado as reportagens compradas pela UBER, existem poderosos interesses acima de nós para que a UBER seja banida, a UBER diz que vale bilhões de dólares, aí faço a pergunta, então porque ela ainda não entrou na bolsa NASDAQ????? Amigos, pode ser que a UBER possa se perpetuar no mercado como o facebook, ou num curto espaço de tempo se tornar um Orkut. Vcs se lembram da pirâmide Herbalife,vamos ficar tranquilos, vai dar tudo certo.
ExcluirQuero que a UBER se foda,mas já está se fodendo gostoso, conheço uma cara da UBER X, tem um Cobalt,os caras estão matando cachorro a grito, tem carro pra cassete, e quando cai corrida os caras tem que andar 5 km para buscar o cliente, aí a corrida da 12 paus,desconta 25% para o cafetão UBER, mais 15% de desconto, água, bala e o ar condicionado comendo combustível, diz quanto sobra dessa corrida.
ExcluirOlha anônimos, respeito a opinião de vcs.
ExcluirMas não está tão ruim assim lá não. Sei dos comentários do face deles, tenho acompanhado!
Sei fazer conta também e ver q esse desconto de 15% é inviável, porém conheço um parceiro black que está fazendo 400 limpo por dia!
O uber X realmente não conheço ninguém, mas já conversei com alguns nos postos e rola um descontentamento, pois achavam q a uber era o patrão dos sonhos e descobriram q se trata de um senhor dos escravos típico de novela da globo!
Concordou com a afirmação do colega que questiona esse valor todo da uber, parece uma grande jogada de marketing essas rodadas de investimentos. Quem está por trás disso é um fundo famoso por alavancar empresas de maneira nada etica... Agora me fugiu o nome desse grupo ( banco ).
Apesar de toda semelhança com os modelos de negócios q culminaram com grandes perdas dos investidores ( pirâmides), não acho q a uber seja um negócio desse tipo!
Como já falei aqui, a ideia da uber é se tornar a grande empresa de transporte individual do mundo. Primeiro através dessa ideia de economia compartilhada, onde todo cidadão q tenha um veículo possa se tornar um taxista nas horas vagas. E por último disponibilizar o serviço através de carros autônomos, mas isso ainda vai demorar.
Como já falei aqui, esses novos administradores de empresa que hoje estão na casa dos 30 anos, são ousados, fazem tudo por dinheiro, sem escrúpulos e sem pensar em futuro, filhos do capitalismo desenfreado!!!
Conheci a pouco o Gabriel da resolve aí, um garoto q quer dominar o mundo de qualquer forma!!! Criou esse sistema de exploração de taxistas através de contratos da empresa dele com pontos particulares. Começou no rio centro, depois dowtown, em seguida galeão, e recentemente tentou o barra shopping. Diz a lenda q ofereceu 1 milhão só pra entrar!!! Da onde vem esse dinheiro? Tem investidor por trás vendo oportunidade futura!!!
Mas graças a deus a múltiplan ainda não cedeu...
Oq quero mostrar é q essa geração faz tudo por dinheiro, e esses caras da uber são foda!!! Pagam matérias em jornais, perseguem repórteres contrários, contratam "embaixadores" pra sabotar concorrentes... Enfim, jogam sujo!!
E com certeza estão indo em frente sem saber onde vai dar, pois esse tipo de negócio permite isso. Pois se der errado quem fica com prejuízo não são eles!! A uber não tem nada, nem um carro!!! A única coisa q tem é compromisso com quem injetou dinheiro nas suas idéias!!!
Mas como falei, essa galera caga pra compromisso, palavra , contrato...
Por isso falo, o inimigo é imprevisível, avança com uma sede sem tamanho sem se preocupar em guardar água pró futuro!!! Essa galera é assim. Temos q jogar da mesma forma!!!
Temos q joga los contra a parede!!
Temos q propor uma regulamentação justa q deixem eles com argumentos fracos pra disser não!!!!
Sei oq estou falando, sou taxista, mas já estive em situações em outras empresas onde tinha q saber jogar pra obeter êxito, conheço esse jogo. E sei q a uber avança mundo a fora pois a maioria dos taxistas não sabem negociar ( jogar ) esse jogo sujo!
E te digo colega, estudei muito sobre a uber, sei oq estou dizendo!
Regulamentação é o karalho, não vê a quantidade de taxis e piratas que a cidade já tem?? Não cabe mais nada, para de falar M.
ExcluirColega,tu tem certeza que teu amigo no Black tira tudo isso em um dia? Por acaso o teu amigo mostrou alguma planilha de gastos diários ou não? Falo com propriedade no assunto, pois meu primo está no Black, e as coisas não são assim não meu caro. Se os permissionários no Táxi para atingir esse faturamento diário, tem que trabalhar no mínimo 12 horas e dar sorte, aí me diga como seu amigo ganha no Black 400 paus tendo que dar 25% de comissão e mais 15% de desconto, fora outros gastos que todo mundo já sabe. O trânsito está caótico e não deixa render a quantidade de corridas.
ExcluirLeia Isto, infelizmente aqui nos comentários não da para postar uma foto de quanto um parceiro,queria mostrar o histórico de corridas que fica armazenado no APP do meu primo, e depois mostrar o depósito que a UBER faz na conta dele, aí vc ia ver a mentira que teu amiguinho conta.
ExcluirAcredito em vcs!!!!
ExcluirDerrepente essa minha fonte seja um caso a parte, mas sem dúvida não deve estar fácil por lá também!
Quanto a essa fonte q tenho, a falta de experiência deles com os custos vão acabar com essa alegria, pois enquanto o carro é novo tudo são flores, depois de um ano...
Já falei isso pra esse "amigo" , mas ele fala assim : " depois eu troço..." , como se fossem pagar bem num Toyota com 300 mil km rodado, vai dar de entrada e vão pagar no máximo 30 mil , vai entrar num financiamento de 60 mil...
Por isso existe o uber X, automaticamente tu é rebaixado de categoria se não trocar o carro!
Sei q lá a coisa vai ficar difícil, mas se regulamentar fica ainda pior!
Essa tua fonte conta conversa pra boi dormir, se liga amigo, não to aqui postando como Taxista, estou postando como uma pessoa racional e realista. O que a UBER quer é atrair mais trouxas para a plataforma, pq os antigos parceiros só trabalham na tarifa dinâmica. Pq vc acha que todo dia tem alguma promoção na UBER, vc acha que se estivessem bombando iriam dar descontos? Analisa comigo, vc tem uma banca de jornal, ai vc pede para a Coca Cola te dar desconto, qual a resposta? Um tremendo não, fique sem o produto e pronto. Procure ler mais sobre estratégias de Marketing.
ExcluirEssa regulamentação do DF é boa em partes como disse o André, mas a melhor regulação foi a de SP, concorrência tem que ser a altura, até os próprios colegas do Táxi comum em SP receberam de braços abertos os 5000 Táxis Pretos Luxo, sou a favor de toda cidade criar essa categoria de Táxi Preto.
ExcluirVERA LINS, DIONÍSIO LINS... RSSS
ResponderExcluirFIGURINHAS CONHECIDAS DA MÁFIA DAS AUTONOMIAS!!!!
FUJAM DESSAS PRAGAS TAXISTAS!!!
Andre boa tarde, todos os dias eu procuro no D.O a listagem com as autonomias causadas e revogadas,mas não consigo encontrar, venho humildemente te pedir que me diga em que sessão do D.O está e foi publicado que dia?? Tendo em vista que o prazo já terminou eu tenho certeza que foi publicado.. Eu é que não sei manusear bem o site, me ajuda somente dando as coordenadas só pra eu dar uma olhada lá, obrigado desde já
ResponderExcluirCassadas*
ResponderExcluirCassadas*
ResponderExcluirNão tem cassadas amigo, se tiver não passa de 100!!! Ou VC acha q a prefeitura cassa autonomia todo dia? Não tem fiscal pra isso!!!
ExcluirE outra coisa, se não resolver o problema em questão chamado uber, as autonomias não terão mais esse valor todo de mercado... O mercado ficará saturado!! Ou melhor, já está!
Olha o movimento de hj!!! Dia 7 de dezembro, pra fazer 200 ta osso... Imagina em janeiro!
Sinto muito irmão, mas o caminho não é esse. A lei ta aí, distribuir as cassadas pra quem é antigo, mas não se cassam tantas assim como vcs auxiliares acham.
E botar mais táxi na praça é no mínimo loucura. Já tem táxi demais, se botar q seja outra categoria.. Sei lá, táxi de luxo, deficiente, táxi dog...
Agora amarelinho não tem como!!!
Parabéns leia isso até que enfim alguém falando a verdade.
ExcluirSe em dezembro tá osso pra fazer 200.
Agora imagina ter que pagar 240 de diária igual eu pago.
Por isso que o câncer da pra chamasse exploradores.
A uber só existe por causa desses fdp.
Eles tem que se fuder.
Os que apoiam eles também.
Leia Isto, faz o seguinte, se vc acha que as autonomias vão despencar venda a sua e compra um sedan Luxo para vc ir trabalhar na Uber, e compra mais dois sedans para vc colocar motoristas para pagar diaria na Uber.não dou seis meses para vc ficar desesperado para achar outra autonomia,siga meu conselho amigo.
ExcluirNão vendo minha autonomia nunca, sou taxista com muito orgulho. E não tenho menor interesse em trabalhar na uber
ExcluirLeia Isto, agora sim botei fé que vc é um Taxista de verdade, o sonho desses URUBUS era estarem no nosso lugar, respeito seus posts, mas tem hora que vc exagera, fica tranquilo.
ExcluirOu seu explorador por que o Leia Isso exagera.
ExcluirQue dizer que falar a verdade é exagero.
Ele só falou a verdade.
Deixa de ser babaca.
A gente roda seu muquirana e tá horrível pra fazer 200 quem dirá 240 de diária e ainda levar um qualquer pra casa.
Onde tá o exagero nessa informação.
Fala aí.
Exagero é ficar chorando toda hora.
Esqueci uber e vive a realidade.
Eu não me canso de avisar.
Táxi é para taxista.
Não para exploradores.
Vamos acabar com os exploradores.
Por que a uber que tanto encomoda vocês só existe por culpa deles.
Auxiliares já se passaram 60 dias e aí cadê a lista.
Será que iremos esperar mais 3 anos.
Desde 2013 que esperamos a lista.
Agora inventaram 20% e nada.
Até quando auxiliares iremos ficar iguais uns babacas esperando.
Se os auxiliares forem espera pelo o André Oliveira irão passar muito tempo sem saber o que é notícia sobre autorização.
Se liga auxiliar
Meu amigo, há três anos atrás quando discutiam os aqui a liminar da abrataxi, fiz um comentário sobre oq poderia resolver os problemas da praça. Que se tivesse sido levado a sério hj teríamos uma categoria unida e forte!
ExcluirO certo seria chamar todos os permissionários para recadastramento, e só permitir um auxiliar por táxi pra quem apresentar motivos de saúde comprovado por laudo médico.
Os permissionários que possuem matrícula pública na ativa ( funcionários públicos) terão que escolher entre continuar no táxi ou no órgão público. Ou pede exoneração de cargo ou entrega a autonomia!
E junto a isso o fim das empresas.
Dessa forma o investidor sai fora da praça, assim como as empresas, sem prejudicar o taxista q realmente trabalha, ou q trabalhou mas hj por motivo de saúde já não pode mais trabalhar...
É simples, resolveria tudo, só de autonomia das empresas e de permissionários q não trabalham pq não querem teriam cerca de 15000 autonomias pra distribuir pros auxiliares, mas óbvio q não teria pra todos, e com essas novas regras muitos ficariam desempregados. Mas seriam colocados num cadastro na secretária onde o permissionário q comprovasse doença iria escolher um auxiliar dessa lista,não podendo escolher alguém de fora!
Além disso implantar o sistema de biometria junto ao taxímetro, onde só o motorista poderia ligar o taxímetro.
Mas isso é utopia!
E repare q a partir do momento em q o número de auxiliares disponíveis se torna uma oferta limitada, tende os valores de diária se tornarem algo mais justo!
ExcluirLeia isto, foi a prefeitura que disse que não existem autonomias cassadas? Saiu publicado isso que dia?
Excluirseu vagabundo fdp agua de salsisha do inferno.
ResponderExcluirseu vagabundo fdp.
ResponderExcluirEle que nos enrolar com história de pedágio e porra de uber.
ResponderExcluirToma seus trouxas.
Ao colega que diz ter certeza.
Ter sido publicado lista em D.O.
Acorda pois você deve tá sonhando amigo.
Vocês que querem cobrar a liberação das autonomias cassadas.
Façam como muitos outros colegas tem feito.
O negocio é ir à botafogo na rua dona mariana na smtr cobrar uma resposta.
Não adianta ficar cobrando do André Oliveira.
O negocio dele agora é uber.
Não estão vendo o Blogger
Cade os corruptos Jorge Felippe daqui uns dias aparece aí tirando foto com os papagaio de pirata
ResponderExcluirPorra companheiros vamos esquecer a urbe, os caras estão matando cachorro a grito!
ResponderExcluirPorra companheiros vamos esquecer a urbe, os caras estão matando cachorro a grito!
ResponderExcluirAgora eles morrem mesmo a easy táxi ta dando 50 reais de desconto junto com AmBev até o final de dezembro kkkkkkkk
ResponderExcluirBlá blá blá tá ficando foda esse blog... André por favor.. fala um pouco do Uber... um pouco das autonomias causadas... um pouco dos processos smtr... pontuação na cnh... só Uber não dá!!!!! Kd Mortinho???? Hoje foi pica para salvar 350 limpos... de 08:30 às 21:00... meia hora de almoço lá na Cardeal Arcoverde
ResponderExcluirEu quero saber a publicação das autonomias cassadas o prazo já estorou era dis 30 de novembro. ...
ResponderExcluir..
André vamos fazer carreatas também para a publicação das autonomias. .......faz a convocação aiiiiiii meu irmão. .....
ResponderExcluirNinguém merece isso.
ExcluirSe for esperar pelo André Oliveira.
Vocês estão roubados.
Ninguém precisa ficar dependendo de ninguém.
Basta fazer uma convocação.
Hoje existe o whatsapp.
Só chamar a galera.
Todos dependem de todos... Organize então que eu participo como um taxista qualquer.
ExcluirCriticar é mole, quero ver é fazer...
seu vagabundo. tu e da kombi e nao do taxi.
ExcluirBoa tarde André, o que não entendemos é o seu silêncio diante do descumprimento da prefeitura em cumprir a lei. Você não é obrigado a nada, claro. Principalmente, como você mesmo já escreveu, com quem não é associado da aamotab. Porém, muitos que AINDA não se associaram, por motivos financeiros, que todos aqui no blog conhecem, votaram em você nas eleições, portanto são seus eleitores. E você o que faz: manda o cara organizar que você participa. André, votamos em você porquê confiamos-lhe como líder que precisamos. Infelismente não ganhou. Ainda assim, acreditamos, precisamos e recorremos à ti. Não nos trate como se tivesse se tornado um político.
ExcluirFIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
ResponderExcluirFIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!
em janeiro vem a ubervan tipo Madureira x centro e varias outras linhas, as vans vao voltar com a corda toda, ai eu quero ver se as empresas de ônibus e os politicos presepeiros não vao agir rapidinho e bloquear todo o sistema da ubervan.
ResponderExcluirEsses muquiranas trabalharam no máximo 5 anos como auxiliar na época da DNM ganharam uma autonomia.
ResponderExcluirE agora querem ficar desvalorizando os auxiliares que já trabalham a 15/14/13/10/9/8/7/6/5 anos como auxiliar.
Em 5 anos como auxiliar eles ganharam uma autorização.
Agora os que tem o triplo do tempo de trabalho desses merdas não merecem ganhar.
Cambada de exploradores safados.
São pior que a uber é os políticos juntos.
Aí vêem da uma de bom moço.
Eu gero emprego.
Toma tendência seus exploradores
Responde
Realmente não consigo compreender mais nada ,vejam só :
ResponderExcluirterça-feira, 29 de setembro de 2015
PREFEITO ASSINOU O PROJETO DE LEI QUE DISTRIBUI AS AUTONOMIAS E VETA O UBER
segunda-feira, 26 de outubro de 2015
RELATÓRIO DA REUNIÃO COM SEC. MUN. DE TRANSPORTES **** RESUMO DA VIAGEM A BRASÍLIA E GUARULHOS
Sobre a liberação de autonomias, a secretaria nos informou que esta acontecerá e haverá algumas etapas nesse processo. Com a alteração do plano diretor, limitando em 193 táxis por habitantes, não haverá grande aumento de frota, mas uma adequação ao último censo 2010.
De acordo com a LC 159/2015 e o decreto 38.242/13, todos que não fazem vistorias a dois anos ou mais, serão cassados e estas transferidas aos auxiliares com maior tempo de serviço. Seguindo os princípios constitucionais de ampla defesa e contraditório e principio da publicidade, uma lista com todas as permissões que não são vistoriadas a mais de 02 anos será publicada no próximo mês, divulgando o prazo que estas pessoas terão para comparecer a SMTR e informar o porquê de não fazer as vistorias, como nos casos de viúvas que estão com processos de benefícios, caso justifiquem, não serão cassadas.
Art. 26 A autoridade de transporte deverá liberar, em sessenta dias, todas as licenças objeto de cassação, revogação descontinuada, atribuída ao profissional taxista auxiliar na forma desta Lei Complementar.
O prazo já terminou e acho que o mínimo que deveriam fazer é o seguinte :
A prefeitura tem 0(zero) autonomias cassadas para serem liberadas e ponto final nessa história !
Sou péssimo em interpretação de texto,por isso me ajudem aí a entender essa história .
Responde ai
enquanto eles dao risadas nos resta cantar deixa a vida me levar me leva eu.
ResponderExcluirPra acabar com a uber é simples.
ResponderExcluirPrecisamos acabar com os exploradores.
Se o auxiliar for valorizado como profissional não tem pirata que resista a categoria.
Agora enquanto tiver pessoas que tem como objetivo ganhar dinheiro fácil explorando a mão de obra de terceiros vai ser difícil mudar esse quadro.
Por que hoje os auxiliares são descartáveis.
Não importa o quanto esse auxiliar seja profissional.
Para os exploradores o melhor auxiliar é aquele que está disposto a pagar a diária mais alta.
Aí pra convencer os que nunca trabalharam como taxista eles mentem com relação ao faturamento.
E muitos entram mais são poucos os que que aguentam.
PARABÉNS PELO COMENTÁRIO!!! UM DOS MELHORES QUE JÁ LI AQUI NO BLOG, OBRIGADO!!!
ExcluirPessoal, enquanto vocês fantasiam com a transferência de autonomias cassadas para motoristas auxiliares e se preocupam com uma empresa corsária que não vingará pois é impossível vender bacalhau a preço de sardinha, eu me preocupo com O seguinte:
ResponderExcluirSou autorizatário, proprietário de título de cooperativa, trabalho em um magnífico ponto, detesto acordar cedo, inicio somente após às 13 horas e neste mês de dezembro estou rodando sozinho no carro, sem dividir com motorista auxiliar. Mês de dezembro, bandeira 2 o tempo todo e só estou conseguindo fazer 400 reais BRUTOS nos dias de semana após 10 horas de trabalho ininterruptos. Depois que você se alimenta, paga combustível, lavagem, cooperativa, seguro, financiamento e manutenção do carro, não sobra nada no final do mês.
A combinação de táxis em excesso (e ainda tem débeis mentais que defendem aumento de frota) e crise econômica está sufocando o taxista e isto só aumenta a quantidade de investidores pois muitos autorizatários colocarão motoristas auxiliares em seus táxis.
Acredito que seja extremamente relevante esquecermos bobagens e sondarmos a Prefeitura em relação ao percentual de aumento que nos será concedido em janeiro pois vai ficar impossível voltar a trabalhar com aquelas pífias tarifas de bandeira 1 em janeiro.
André do táxi esse é o próximo assunto a ser abordado... vamos focar no percentual de aumento... tarifas já!!!!!
ExcluirCala a boca seu merda.
ExcluirVocê é claramente um explorador safado.
Desses que só pensa em se dar bem.
É um preguiçoso e ainda fica falando merda.
Tem é que dá autorização para todos os auxiliares e acabar com os exploradores seu vagabundo.
Táxi é pra taxista.
Chega de Exploração.
Quem tem autorização tem que dirigir o carro ou vai perder.
E pra vocês que ficam esperando liberação de autorizações.
Vão a botafogo precionar a SMTR.
Por que o administrador desse grupo só que saber de assunto sem futuro como uber
Táxi é para taxista... Ok aplausos pra ti mas esqueceste que para virar auxiliar, algum bostinha desembolsou 200 mil das suas economias para lhe cobrar diária de 150 a 200 reais uma média de 3000 por mês é ainda rachar manutenção contigo e pior ti aturar deixá-lo motorizado... me poupe seu semianalfa... filhote de lulinha
ExcluirFilhote de Lulinha é quem ganha dinheiro sem trabalhar seu vagabundo FDP.
ExcluirVocê diz que a uber é ilegal.
E a compra e a venda de autorização????
Diz claramente que compra algo que não pode ser vendido no Brasil pra explorar mão de obra escrava.
Tudo safado.
Depois querem ter moral pra fala mal dos outros.
Reflete nas suas ações e verá que os cradudos do Jacaré tem mais dignidade do que você...
É uma ter saber que existe na minha profissão pessoas iguais a você seu merda.
Uber condenada em França
ResponderExcluirPublicado em: 07/12/2015 - 19:50:06
Prática comercial enganosa, ditaram as autoridades fiscais francesas
UBER
O Tribunal de Apelação de Paris condenou por “prática comercial enganosa” a filial francesa da Uber, que terá de pagar uma multa de 150 mil euros.
De acordo com a autoridade fiscal, estas entidade considerou que a Uber, com sede em França, desenvolvia na realidade uma oferta de transporte pago mas apresentava-a como uma proposta de condução repartida, prática, esta última, que não pode ser lucrativa.
O Conselho Constitucional chegou, no passado mês de setembro, à mesma conclusão, quando recusou um recurso apresentado pela empresa e confirmou a sua proibição, apoiado no novo Código de transporte francês, que veta todo o sistema que facilite o contacto, com lucro, de clientes e condutores profissionais.
No passado mês de outubro, a autoridade fiscal solicitou uma multa 200 mil euros contra a Uber França, o dobro da condenação imposta um ano antes na primeira instância pelo Tribunal Correcional de Paris.
OJE
Como é que é ? Mais um projeto de lei ?Pra que ?
ResponderExcluirRealmente não tem limites a cara de pau desses políticos,é projetinho de lei pra lá e pra cá e depois que a lei é sancionada ninguém fala nada,ninguém cumpri a lei,vejam só :
terça-feira, 29 de setembro de 2015
PREFEITO ASSINOU O PROJETO DE LEI QUE DISTRIBUI AS AUTONOMIAS E VETA O UBER
segunda-feira, 26 de outubro de 2015
RELATÓRIO DA REUNIÃO COM SEC. MUN. DE TRANSPORTES **** RESUMO DA VIAGEM A BRASÍLIA E GUARULHOS
Sobre a liberação de autonomias, a secretaria nos informou que esta acontecerá e haverá algumas etapas nesse processo. Com a alteração do plano diretor, limitando em 193 táxis por habitantes, não haverá grande aumento de frota, mas uma adequação ao último censo 2010.
De acordo com a LC 159/2015 e o decreto 38.242/13, todos que não fazem vistorias a dois anos ou mais, serão cassados e estas transferidas aos auxiliares com maior tempo de serviço. Seguindo os princípios constitucionais de ampla defesa e contraditório e principio da publicidade, uma lista com todas as permissões que não são vistoriadas a mais de 02 anos será publicada no próximo mês, divulgando o prazo que estas pessoas terão para comparecer a SMTR e informar o porquê de não fazer as vistorias, como nos casos de viúvas que estão com processos de benefícios, caso justifiquem, não serão cassadas.
Art. 26 A autoridade de transporte deverá liberar, em sessenta dias, todas as licenças objeto de cassação, revogação descontinuada, atribuída ao profissional taxista auxiliar na forma desta Lei Complementar.
Que tal a prefeitura cumprir esta lei ?
Estou lá atrás na lista,mas se fosse um dos primeiros com certeza compareceria a Administração com a lei embaixo do braço e pediria as informações que eles tem por obrigação prestar:
Cade a publicação ?Se tem 0(zero) diga que tem 0(zero) e pronto,não sei por que não se pronunciam,ou melhor sei sim ano que vem tem eleições.
Acorda Taxista !!!!!
A lei está aí e agora faz o que com ela ?Já sei junta com mais outros 1000 projetos que vão ser aprovados,faz um travesseiro deita ,dorme , sonha e pede ao Papai Noel para dar uma força pois se depender de uns e outros que se dizem os tais estamos ao limbo.
Parabéns é isso aí.
ExcluirTaxista tem que ser inteligente
Ta difícil d saber aonde vai para essa merda toda agora por último fiquei sabendo q a Wapp perdeu o contrato com a tim, e oi, estamos perdendo o trabalho para carros piratas e tem neguinho viajando batendo foto e aparecendo em Brasília só de conversa fiada Vai pra p*** que pariu chega de mentirinha temos que fazer o que sempre fazemos só trabalhar do céu Só cai chuva e não dá para acreditar em 71 pois quem se envolve com político tem que ser igual a ele ou seja quem se mistura com porco farelo come
ResponderExcluirAUMENTO NO TAXI AGORA É TIRO NO PÉ, EM PLENA CRISE E MOVIMENTO FRACO NO TAXI.
ResponderExcluirSEM FALAR NO UBER QUE TÁ DANDO 15% DE DESCONTO EM PLENO MES DE DEZEMBRO BANDEIRA 2 NO TAXI.
O PRIMORDIAL AGORA É O RECADASTRAMENTO PARA EXPULSAR DE VEZ OS INVESTIDORES DO TAXI!!!!
Isso aí! E melhorar cada vez mais nosso atendimento trabalhando por conta própria na profissão que escolhemos livre de diárias e aluguéis que geram a precarização do nosso serviço.
ExcluirRECADASTRAMENTO JÁ!!!
TAXI PARA TAXISTA!!!
Só pode ser um ilegal uber para falar uma merd desta, como não ter aumento imbecil, olha tudo aumentando, nosso dinheiro não compra mais nada, é cada um que aparece, temos direito por lei ao aumento.
Excluirdia 23 ta chegando vai ter centenas de amarelinhos sendo baixado do sitema por causa do ano.
ResponderExcluirquem viver vera.
Mais de mil mole.
ExcluirSó eu conheço uns 10 auxiliares que os autorizatarios se negaram a Tirar o carro com isenção.
Falaram que eles ganham 5000 de luva alugando para os despachantes
Já tem uns dementes ensaiando a volta daquela antiga reclamação em relação ao prazo de troca do carro!
ResponderExcluirO prazo já tinha sido postergado em quase um ano para dar tempo aos acomodados se programarem e, mesmo assim, as jabiracas continuam rodando e já querem novo adiamento.
Eu quero mais é que todos esses carros com seis anos ou mais sejam baixados do sistema daqui a duas semanas pois vai diminuir significativamente a quantidade de táxis circulando pelas ruas e, consequentemente, vai sobrar mais passageiros. E até esses retardatários resolverem todas as questões burocráticas que envolvem uma troca de táxi como pedir cartas de isenção, tempo de espera para o carro chegar, pintura, instalação de GNV, taxímetro, vistorias, permuta etc, vão ser meses com menos táxis nas ruas e nosso faturamento vai melhorar.
E assim assuntos realmente relevantes como aumento de tarifa taximétrica em janeiro não são sequer discutidos porque um bando de taxistas idiotas ficam perdendo tempo com assuntos inúteis.
seu vagabundo.
ResponderExcluirTODO DIA AGORA FICAM ESSES VAGABUNDOS QUERENDO SE DAR BEM,E GANHAR AUTONOMIA ,NÃO TEM CASSADAS SEUS INVEJOSOS, VOCES FORAM CONTRATADOS PRA SER AUXILIAR E JA TEM MUITOS QUERENDO VAGA SE VOCES SAIREM...AGORA TEMOS QUE NOS PREVINIR POIS ESSES MERDAS QUEREM NOSSAS AUTONOMIAS CASSADAS
ResponderExcluirBoa tarde, companheiro. Sou auxiliar há 12 anos. Trabalho honestamente. 50 anos, casado, 2 filhos. Uma fazendo faculdade particular de arquitetura o outro no ensino fundamental. Sou aposentado por laudo médico, na profissão de motorista rodoviário interestadual, onde tenho um ótimo provento. Tenho casa própria, um duologic adventure 2014 na garagem. Uma casinha modesta em um terreno de 20x60 em Araruama. Sou herdeiro de minha mãe em um sítio de 10 alqueires de terra produtiva na cidade mineira de Capela Nova MG, com três irmãos. Não quero e não preciso de nada seu. Mesmo porque, você não tem nada. É um autorizatário de uma concessão, cujo proprietário é a prefeitura. Quero o que é meu por direito. Eu e tantos outros auxiliares do transporte de passageiros em taxi do município do Rio de Janeiro. Lamento muito que nos considere "merdas e vagabundos ", o que definitivamente não somos. Ainda assim, aceite minhas considerações de estimas e respeito como companheiro de profissão. Um forte e sicero abraço, JS FILHO 04
ExcluirJS filho O4, excelentes palavras, apesar de ser autirizatario não sou nem um pouco superior aos colegas de profissão que trabalham como motorista auxiliar, afinal somos todos taxistas! Só q tenho uma condição melhor de trabalho, mas isso não significa que tenha uma condição melhor de vida!
ExcluirSempre defendi a valorização do auxiliar, e sempre vou defender!
Mas também entendo quando alguns colegas autirizatario como eu, se irritam com comentários de colegas auxiliares. Muitos se dissem escravos e reclamam das condições de trabalho, mas se esquecem que um dia pediram pra trabalhar nessas mesmas condições.
Mas o pior, é que existem alguns auxiliares q se aproveitam dessa dita condição desfavorável pra justificar um trabalho de maneira errada, praticando cobrança no tiro e tratando os clientes como se estivesse fazendo favor! Fato esse que mancha toda uma categoria.
Digo isso filho 04, pois nesses 10 anos de praça passei 9 em cooperativas,e por curiosidade uma vez tive acesso ao livro do conselho de ética e fiz um levantamento onde infelizmente verifiquei que 80% das infrações graves cometidas por associados, eram feitas por motoristas auxiliares!!!
ExcluirTriste, mas real!!!
Esse fds no barra music pude ver colegas praticando cobrança no tiro, e consegui ver q um era auxiliar!
É LÓGICO LÉIA ISTO, 80% DOS TAXISTAS DO RJ SÃO AUXILIARES. A MAIORIA DOS AUTORUZATARIOS NÃO TRABALHA NO TAXI.
ExcluirE só o auxiliar que faz isso...
ExcluirTem permissionário por ai que e a vergonha da classe pior do que vagabundo
Tem muito permissionário de bosta mesmo. Discordo q 80% q roda é auxiliar, com base em dados das coop da barra no ano de 2011, eram 60% permissionários e 40% auxiliares!!
ExcluirNão sei hj, mas esse número de 80% não condiz com a realidade!!
Quando falo q auxiliar faz mais merda q permissionário, não é pela questão de caráter somente, mas sim pela situação. Um auxiliar mau caráter pode arriscar uma cobrança no tiro , pois o máximo q lhe acontecerá é perder o emprego, já o permissionário além do emprego perde a licença ( 200 mil). É óbvio q o permissionário por mais mau caráter q seja pensara duas vezes antes de arriscar.
A situação é diferente, é aquela história do crime q compensa!
É difícil entender isso,mas a dinamica da situação é exatamente essa!! A punição pró auxiliar é muito menor do q para o permissionário, obviamente!
Quem tem, tem medo!!!!
Não entendi um trecho da consideração do JSFilho 04. Ele afirma que trabalha com táxi há 12 anos e deseja apenas o que é de direito dele e de outros tantos motoristas auxiliares. O que ele quis dizer com isto? Que direito é este que ele conquistou? Será que ele se refere ao direito de ter uma das autonomias cassadas transferidas para os motoristas auxiliares? Sim, o direito existe e é justo mas quantas são essas autonomias cassadas? Na última vez em que elas foram liberadas, há cerca de dois anos, foram apenas 148 unidades que foram cassadas desde o fim do movimento DNM, ou seja, em quase 15 anos somente 148 autonomias foram acumuladas. Vocês acham que, de dois anos para cá, a Prefeitura cassou quantas autonomias?
ExcluirPior é que tem motorista auxiliar com mais 1.000 pessoas na frente que não para de falar nesse assunto! É óbvio que está perdendo tempo pois não será contemplado com nada!
Uma dica que dou aos motoristas auxiliares que tanto fantasiam com esse assunto de autonomias cassadas: Joguem da Mega Sena pois é mais fácil ficar milionário do que se tornar autorizatário com a transferência de uma autonomia cassada.
Esse papo já deu tudo o que tinha que dar! Chega né?
Enquanto isso, a Prefeitura pode estar preparando um aumento de tarifas pífio em janeiro que vai acabar motivando o surgimento de novos investidores pois muitos autorizatários vão abandonar a profissão.
Boa tarde André, o que não entendemos é o seu silêncio diante do descumprimento da prefeitura em cumprir a lei. Você não é obrigado a nada, claro. Principalmente, como você mesmo já escreveu, com quem não é associado da aamotab. Porém, muitos que AINDA não se associaram, por motivos financeiros, que todos aqui no blog conhecem, votaram em você nas eleições, portanto são seus eleitores. E você o que faz: manda o cara organizar que você participa. André, votamos em você porquê confiamos-lhe como líder que precisamos. Infelismente não ganhou. Ainda assim, acreditamos, precisamos e recorremos à ti. Não nos trate como se tivesse se tornado um político.
ResponderExcluirAí amanhã a notícia desse Blogger será a briga dos taxistas com motorista da uber no SDU.
ResponderExcluirQuerem aposta???
You loose
Excluire o caralho
ExcluirFIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
ResponderExcluirFIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!