segunda-feira, 26 de outubro de 2015

RELATÓRIO DA REUNIÃO COM SEC. MUN. DE TRANSPORTES **** RESUMO DA VIAGEM A BRASÍLIA E GUARULHOS

Na terça-feira, uma manifestação seguiu até o Ministério Público e lá entregamos mais uma série de documentos a promotoria da Cidadania e tutelas coletivas. 

Após, segui para Brasilia, onde na quarta-feira, dediquei o dia a percorrer os gabinetes do Senado Federal.





O projeto de lei do senado 0530/2015, visa criar a categoria de transporte individual privado de passageiro, numa tentativa de regulamentar a atividade do Uber no Brasil.

O projeto tramita em duas comissões em caráter terminativo, ou seja, não precisa ser votado no plenário. As comissões de Infraestrutura e Comissões de assuntos econômicos - CAE, na qual dois senadores com quem conversei, Lindbergh Farias do RJ e Gleisi Roffmann fazem parte. E por falar na ex-ministra, conversei sobre a nossa luta em 2013, fiz alguns agradecimentos e frisei bem que se esse projeto tiver alguma chance de passar, que precisaremos de sua ajuda para vetar na presidência.

Ainda nos corredores, falei com outro senador do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella e fui até o gabinete do Romário.

Encontrei o senador Alvaro Dias, um bom nome de oposição dentro daquela casa.

Além de falar com os senadores, aproveitei e fui a alguns gabinetes, pois é lá que as coisas acontecem de fato. São os assessores quem prepara toda documentação e pesquisa para auxiliar os senadores na melhor decisão a tomar.

Na comissão de Infraestrutura, o relator do projeto e o senador ANTONIO REGUFFE. Conversei com assessores e descobri algumas coisas bastante interessantes, como o fato que narro a seguir:

QUEM É O SENADOR, RELATOR DO PROJETO QUE TENTA REGULAMENTAR O UBER ? 

O senador José Antonio Reguffe (PDT-DF) estreou no Senado Federal cortando várias despesas de gabinete e abrindo mão de uma série de privilégios. De uma só vez,  protocolou nove ofícios na diretoria-geral do Senado no primeiro dia do mandato, reduzindo os gastos totais do gabinete para menos da metade do que um senador tem direito. Abriu mão dos salários extras que os senadores ainda recebem, reduziu a verba de gabinete e o número de assessores de 55 para apenas 12, abriu mão de 100% da verba indenizatória e da cota de atividade parlamentar, gerando sozinho uma economia direta aos cofres públicos de mais de R$ 16,7 milhões. Sem contar ainda neste cálculo as economias indiretas, como 1/3 de férias dos assessores não contratados, encargos sociais, gasolina do carro oficial que o senador também recusou e despesas de saúde que o senador também abriu mão.

Reguffe é o primeiro senador da história a abrir mão do plano de saúde dos senadores, que é inclusive vitalício, e que paga todas despesas médicas e odontológicas dos senadores e familiares até a morte do senador titular. Além disso, fez a opção formal de continuar contribuindo para o INSS e não ter direito à aposentadoria especial de parlamentar. Todas as medidas tomadas por ele, de acordo com os ofícios, foram tomadas em caráter irrevogável, portanto nem que ele queira poderá voltar atrás. Se todos os outros 80 senadores também tomassem a mesma medida, a economia aos cofres públicos seria de mais de R$ 1,3 bilhão.
FONTE:http://comunidade.maiscomunidade.com/conteudo/2015-02-07/politica/7223





EM GUARULHOS, 3º ENCONTRO NACIONAL DE LIDERANÇAS CONTRA CLANDESTNOS

Numa reunião num hotel de Guarulhos, sob o comando do presidente da Abracomtaxi Edmilson Sarlo, o Americano da Guarucoop, representantes de várias cidades brasileiras debateram o tema combate a clandestinidade e situação em cada cidade.

O resumo foi que no dia 04 de novembro, em cada cidade haverá assembleias locais para formatar como será as manifestações previstas para o dia 11 de novembro.

Os ânimos estão acirrados, e todos pedem paralisação geral, que haja um ato mais incisivo, que se for preciso parar geral, que parem todos nesta mesma data.


REUNIÃO NA SMTR SEXTA FEIRA DIA 23/10/2015


Começou por volta das 11 da manhã e terminou quase as 15 horas. No encontro, o secretário municipal de trasnportes Rafael Picciani, Sub-secretário Lauro Silvestre, presidentes dos sindicatos dos autonomos, Luiz Antonio Barbosa, dos auxiliares Antonio Olivieiro, do Crt, Marcos bezerra e da AAMOTAB André Oliveira além de outros diretores destas entidades e alguns convidados.

O primeiro item foi o balanço positivo do ponto de táxis no Rock in Rio e o que podemos melhorar para os próximos eventos.

Rafael falou sobre a entrega das obras pela cidade, que estão dentro dos cronogramas, que irá melhorar o rendimento dos taxistas que precisam de vias fluindo para ter melhor aproveitamento do seu tempo.

Citou que o tráfego na Av. Rodrigues Alves será liberado em breve com a inauguração de mais dois túneis.

Sobre a Av. Brasil, lamentou os transtornos, mas disse que num futuro breve, as condições irão melhorar, pois haverá além do BRT, uma faixa seletiva onde os taxistas poderão circular e acrescentou que com a construção dos terminais do trevo das missões e das margaridas, pontos em que se ligam a aAv. Brasil dois importantes canais de entrada e saída da cidade, a Rodovia Washington Luiz e Via Dutra, muitas linhas de ônibus da região metropolitana irão integrar com o Brt nesses locais, evitando que se estendam até o Centro da Cidade.

Carlos Soares, delegado fiscal do sindicato dos autonomos, pediu a inclusão do sistema de táxis no sistema de mobilidade urbana da cidade. O secretário reafirmou seu compromisso e falou sobre planos de criação de bolsões de táxis na Barra da Tijuca e da participação dos táxis nos grandes eventos incluindo as Olimpíadas.

Sobre o curso obrigatório da resolução 2578/15, disse estar visitando várias escolas de curso presencial, ressaltou depoimentos de taxistas que dizem o quanto é bom estar numa sala de aula para se aprimorar naquilo que já faz a anos. Sobre denuncias de pessoas que estão cobrando R$ 100,00 para fazer o curso pelos taxistas na modalidade a distância, adiantou que irá convocar estes para fazer uma prova no Guerenguê para aferir seu grau de conhecimento.

Ainda sobre conhecimentos gerais, propôs fazer algum tipo de seminário sobre diversos temas aos taxistas

Sobre a liminar, declarou que ainda não foram citados, então um taxista lhe perguntou porque não está cumprindo as fiscalizações de Rua?

O secretário esclareceu que há uma estratégia de combate aos clandestinos, não só ao Uber mas todas as formas deles agirem.

Adiantou que todas as liminares estão em fase de recurso por parte da Prefeitura, que a PGM cuida caso a caso e que a liminar que o Uber conseguiu, também será combatida. Na noite da mesma sexta feira, recebemos a informação de que a primeira liminar combativa foi derrubada.

Lauro acrescentou que no passado, centenas de carros particulares foram apreendidos pela secretaria, e que depois pelo menos três cooperativas de carros de porta de hotel conseguiram liminar da justiça com base numa brecha, o que atrapalha a operação da secretaria.

A Prefeitura entende perfeitamente que a constituição de 88, lhe garante poderes para legislar sobre a atividade e irá dar razão a quem está legalizado, nesse caso os taxistas.

Sobre as denuncias de abuso no preço das diárias cobrado por investidores e exploradores do sistema, disse que a secretaria não reconhece a compra e venda de permissões, e quando flagrada e/ou comprovada, procede a cassassão da mesma. Uma tabela com valores mínimos e máximos pode ser a saída para a classe, mas ela mesma é quem deve encaminhar as propostas a secretaria. Limites no valor das diárias, sugira uma forma de garantir ambas as partes, pois segundo o próprio secretário, chegam reclamações de permissionários e auxiliares no mesmo sentido.

Sobre as vistorias únicas, declarou que o Ipem e o Detran já se manifestaram a favor do convênio que deverá ser feito no prédio do Guerenguê, sendo assim, todas as vistorias serão feitas no mesmo dia e local. Sobre o Ipem, voltou a falar que busca meios para se aplicar aos taxímetro o aumento on-line, onde o taxista estaria dispensado das idas aos relojoeiros e distribuição de tabelas, onde através de comando da SMTR faria o reajuste em todos os taximetros via web. A SMTR vai gerar a estrutura física e está em fase de contratação das empresas que farão a reforma do local.

Mudanças no código disciplinar serão aplicadas após a sansão da última lei complementar que permite trocar punições de apreensões para advertências por exemplo. Disse ainda que pode abolir a exigência do "baratinha" certificado de dedetização. Pediu mais uma vez a participação das entidades, para que não aconteça como no passado, onde o poder público "enfia goela abaixo" do taxista ordens que não há concordância.

Nesse ponto, disse que é preciso esclarecer através de publicação, o que é feriado ou não, o que irá ajudar na definição da bandeira 1 ou 2, e na relação entre auxiliares e permissionários. Ronaldo Vasconcelos pediu ainda placas de sinalização para subidas ingrimes, onde fica estabelecido que pode ou não cobrar bandeira 2, como Alto da Boa Vista e Grajaú-Jacarepaguá.

Sobre a liberação de autonomias, a secretaria nos informou que esta acontecerá e haverá algumas etapas nesse processo. Com a alteração do plano diretor, limitando em 193 táxis por habitantes, não haverá grande aumento de frota, mas uma adequação ao último censo 2010.

De acordo com a LC 159/2015 e o decreto 38.242/13, todos que não fazem vistorias a dois anos ou mais, serão cassados e estas transferidas aos auxiliares com maior tempo de serviço. Seguindo os princípios constitucionais de ampla defesa e contraditório e principio da publicidade, uma lista com todas as permissões que não são vistoriadas a mais de 02 anos será publicada no próximo mês, divulgando o prazo que estas pessoas terão para comparecer a SMTR e informar o porquê de não fazer as vistorias, como nos casos de viúvas que estão com processos de benefícios, caso justifiquem, não serão cassadas.

Sobre as permissões do decreto 2688/98 (Sambódromo) o taxista Guilherme, que coordena uma comissão de pessoas que estão na fila de espera para a transferência das mesmas, explicou o mito de que toda a Lei é inconstitucional e ganhou o apoio do secretário Picciani, que se comprometeu a enviar o parecer apresentado por Guilherme a PGM a fim de conseguir através das normas legais garantir o direito a transferência dessas pessoas.

Por aqui tem bastante informação, por favor, replique e compartilhe em outras redes sociais (face, whatsapp) o nosso objetivo é garantir que mais taxistas tenham acesso a informação:

ANDREDOTAXI.BLOGSPOT.COM







Por volta das 15 horas, numa outra reunião desta vez no auditório do G2, Rafael deu continuidade ao seu trabalho de entrega de dezenas autonomias do diárias nunca mais e de viúvas, processos que estavam travados a vários meses. Foram duas etapas com pelo menos 20 pessoas cada.



- Manifestação e ida ao MP
- Ida a Brasília, situação do PLS 0530 no Senado Federal
- Reunião de Guarulhos
- Reunião na SMTR ( 23/10)

83 comentários:

  1. Legal André, boa matéria e bastante esclarecedora, eles só podiam ser mais claros em dizer quantas autonomias exatamente serão liberadas e quando será a liberação..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueça meu amigo isso é um mistério sem fim.

      Excluir
    2. Amigo a lei 5142^/12 , acho que o nr é esse, tem um inciso ,parágrafo sei lá, que diz que a prefeitura tinha 30 dias para informar qual a quantidade de autonomias cassadas a serem disdistribuídosas. Já se passaram 3 anos...

      Excluir
    3. Realmente não consigo entender o porquê da prefeitura não ter informado a quantidade

      Excluir
    4. ALO ! GALERA QUE TRABALHA NA MADRUGADA, DESDE SEXTA FEIRA , NA RUA JOSÉ DE ALENCAR EM SANTA TERESA, PARA OS QUE NÃO SABEM , VULGO SOBE E DESCE NO CATUMBI , POR VOLTA DE 1:00 ATÉ ÀS 4:00 DA MANHÃ , OS VAGABUNDOS ESTAM BLOQUEANDO A PISTA BEM NO TOPO, E ROUBANDO QUEM PASSA, VÁRIOS TAXIS JÁ FORAM ASSALTADOS, JÁ LIGARAM PARA O BATALHÃO DE CHOQUE , QUE FICA A MENOS DE 400 METROS , PARA A SEXTA DP E NINGUEM FAZ NADA, FICA AQUI O ALERTA , POIS OS CARAS ONTEM ESTAVAM DE FUZIL.

      Excluir
  2. TAXISTAS PEDE APOIO DA POPULAÇÃO.
    VAMOS PRA CIMA DELES E DE QUEM USAR O SERVIÇOS DESSES PIRATAS.
    É NOIS!

    Vídeo: taxistas agridem motorista de Uber em briga no Setor Hoteleiro Norte

    Cinco taxistas foram levados para a delegacia. A Polícia Militar procura outros envolvidos. O motorista do Uber sofreu escoriações e foi conduzido ao Hospital de Base

    Um motorista da empresa Uber foi atacado por cinco taxistas no momento em que ia buscar um passageiro em um hotel do Setor Hoteleiro Norte (SHN). Ao perceber que era um condutor de uma empresa privada, os permissionários de táxis abordaram a vítima, que sofreu agressões físicas e ameaças. Um vídeo gravado por testemunhas mostra o momento da confusão. Taxistas disseram para o motorista sair da região. De acordo com a Polícia Militar, os envolvidos na briga utilizaram pedras e pedaços de pau para bater na vítima.

    O chef de cozinha, Gustavo Pereira, 36 anos, passava pelo local de carro para lanchar em um fast-food quando viu as cenas. Ele parou para ajudar o condutor do Uber. Segundo a testemunha, a vítima estava ensanguentada. Gustavo ainda confirmou que foi ameaçado por taxistas por estar filmando a confusão. "Esse conflito entre motoristas de táxi e Uber está insuportável. Eu já recebi outras ameaças por dirigir um Sedan preto e não tenho nada a ver com isso. É lamentável que trabalhadores não possam viver em hamonia", desabafou.

    Dez carros da Polícia Militar atenderam a ocorrência. Cinco taxistas foram levados para a 5ª Delegacia de Polícia (Área Central) e outros estão sendo procurados. O motorista do Uber sofreu escoriações pelo corpo e o Corpo de Bombeiros encaminhou a vítima para o Hospital de Base.

    http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2015/10/25/interna_cidadesdf,503828/taxistas-agridem-motorista-de-uber-durante-briga-no-setor-hoteleiro-no.shtml

    ResponderExcluir
  3. Esse PL q esta no senado, de maneira muito estranha teve sua audiência pública cancelada, e agora esta analise pra sanção sem votação? Olha o perigo ai!
    Por isso já falei algumas vezes, temos q brigar por uma regulação pesada e seria pra uber! Dessa forma eles não vão atrapalhar... Agora tentando proibir pode ser q passe um PL desses totalmente favorável a uber!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ALO ! GALERA QUE TRABALHA NA MADRUGADA, DESDE SEXTA FEIRA , NA RUA JOSÉ DE ALENCAR EM SANTA TERESA, PARA OS QUE NÃO SABEM , VULGO SOBE E DESCE NO CATUMBI , POR VOLTA DE 1:00 ATÉ ÀS 4:00 DA MANHÃ , OS VAGABUNDOS ESTAM BLOQUEANDO A PISTA BEM NO TOPO, E ROUBANDO QUEM PASSA, VÁRIOS TAXIS JÁ FORAM ASSALTADOS, JÁ LIGARAM PARA O BATALHÃO DE CHOQUE , QUE FICA A MENOS DE 400 METROS , PARA A SEXTA DP E NINGUEM FAZ NADA, FICA AQUI O ALERTA , POIS OS CARAS ONTEM ESTAVAM DE FUZIL.

      Excluir
  4. Companheiro o momento não e esse vejo que muitos estão PREUCUPADO com as cenas de próximos capítulos, se parece de reclamar mais e com atitude tudo seria diferente estão mais preocupado coma vida alheia do que somar forças e por osso que a praça está desse jeito tem muita coisa a ser feita mais lembre se de e UI má coisa uma andorinha só não faz verão faça a sua parte enquanto estamos em discussão e conflito tem jente se dando bem nas nossas costas eu falo sempre táxi e pra taxistas

    ResponderExcluir
  5. E pra complementar vejo muita jente falar que vai fazer mais nesse ponto tenho que respeitar só vejo André Oliveira botar a cara e interagindo buscando em tentar melhorar o que está muito difícil de querer melhorar,eu quero que melhore faço a minha parte tido dia quando eu viu sair pra trabalhar vejo colegas no aeroporto recusando passageiros trabalham de bermuda e chinelo, não leva pra perto,e ainda por cima discute com próprio colega ao invés de se unir pra lutar contra o sistema pois e como tropa de elite sabemos que o inimigo e outro e que deus nos abençoe

    ResponderExcluir
  6. E pra complementar vejo muita jente falar que vai fazer mais nesse ponto tenho que respeitar só vejo André Oliveira botar a cara e interagindo buscando em tentar melhorar o que está muito difícil de querer melhorar,eu quero que melhore faço a minha parte tido dia quando eu viu sair pra trabalhar vejo colegas no aeroporto recusando passageiros trabalham de bermuda e chinelo, não leva pra perto,e ainda por cima discute com próprio colega ao invés de se unir pra lutar contra o sistema pois e como tropa de elite sabemos que o inimigo e outro e que deus nos abençoe

    ResponderExcluir
  7. Companheiro o momento não e esse vejo que muitos estão PREUCUPADO com as cenas de próximos capítulos, se parece de reclamar mais e com atitude tudo seria diferente estão mais preocupado coma vida alheia do que somar forças e por osso que a praça está desse jeito tem muita coisa a ser feita mais lembre se de e UI má coisa uma andorinha só não faz verão faça a sua parte enquanto estamos em discussão e conflito tem jente se dando bem nas nossas costas eu falo sempre táxi e pra taxistas

    ResponderExcluir
  8. Andrė, fiz o curso a distância para taxosta e acho uma tremenda sacanagem se tiver de ir ao gurengue fazer uma segunda prova.

    Taxista e cobrado de todas as maneiras porém, seus direitos são desrespeitados a todo momento.

    Se o problema e porque estão pagando para alguém fazer o curso, por favor, avisa aos inocentes que taxista paga:

    Para passar o carro no detran
    Para pegar o selo da SMTR
    Para despachante andar mais rápido com processos
    Para tirar os ofícios do DETRAN / SMTR para fazer permuta e por ai vai.

    BANDO DE INOCENTES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não adianta falar meu amigo eles enxergam a formiga mas não enxergam o elefante

      Excluir
    2. ALO ! GALERA QUE TRABALHA NA MADRUGADA, DESDE SEXTA FEIRA , NA RUA JOSÉ DE ALENCAR EM SANTA TERESA, PARA OS QUE NÃO SABEM , VULGO SOBE E DESCE NO CATUMBI , POR VOLTA DE 1:00 ATÉ ÀS 4:00 DA MANHÃ , OS VAGABUNDOS ESTAM BLOQUEANDO A PISTA BEM NO TOPO, E ROUBANDO QUEM PASSA, VÁRIOS TAXIS JÁ FORAM ASSALTADOS, JÁ LIGARAM PARA O BATALHÃO DE CHOQUE , QUE FICA A MENOS DE 400 METROS , PARA A SEXTA DP E NINGUEM FAZ NADA, FICA AQUI O ALERTA , POIS OS CARAS ONTEM ESTAVAM DE FUZIL.

      Excluir
  9. Sou o 10 mil e poucos da fila mas esse ano tenho certeza que vai pois vou pedir a pessoa certa :
    É sapatinho na janela com a cartinha escrita a mão dizendo assim:
    Traz minha autonomia Papai Noel !
    KKKKKK esses caras pensam que auxiliar é o que ,jerico tudo politicagem para enganar trouxa e ainda tem gente que vota nesses caras,tudo bem ano que vem eles vão ver o resultado.
    Chega de enrolaçaõ geral tem mesmo é que partir pra UBER táxi já era.

    ResponderExcluir
  10. (PALAVRAS DO SAPÃO)


    Se querem resolver TODOS os problemas da categoria do táxi. Temos UMA GRANDE CONTRIBUIÇÃO a dar. Seja contra Uber ou a favor dos taxistas frotistas, prepostos, auxiliares, locatários dentre outros. Agora, se não querem resolver nada e querem apenas ficar na histeria do oba oba e nos grupinhos de WhatsApp, temos a relatar que as cenas dos próximos capítulos não serão as melhores.













    Se querem resolver TODOS os problemas da categoria do táxi. Temos UMA GRANDE CONTRIBUIÇÃO a dar. Seja contra Uber ou a favor dos taxistas frotistas, prepostos, auxiliares, locatários dentre outros. Agora, se não querem resolver nada e querem apenas ficar na histeria do oba oba e nos grupinhos de WhatsApp, temos a relatar que as cenas dos próximos capítulos não serão as melhores.








    ResponderExcluir
  11. vão liberar mais 148 autorização kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E olhe olhe to achando 148 até muito dessa vez deve ser umas 50 mas parceladas em 10 vezes.

      Excluir
  12. Está converssinha q a secretária não reconhece o comércio de compra e venda tbm de aluguel...kkkkk, basta ir padre Nóbrega, jornais de classificados de automóveis as 4a feiras no EXTRA, OLX...fora anunciado nos próprios carros a venda de tudo...isso é uma comédia... Não é ANDRÉ????

    ResponderExcluir
  13. ALO ! GALERA QUE TRABALHA NA MADRUGADA, DESDE SEXTA FEIRA , NA RUA JOSÉ DE ALENCAR EM SANTA TERESA, PARA OS QUE NÃO SABEM , VULGO SOBE E DESCE NO CATUMBI , POR VOLTA DE 1:00 ATÉ ÀS 4:00 DA MANHÃ , OS VAGABUNDOS ESTAM BLOQUEANDO A PISTA BEM NO TOPO, E ROUBANDO QUEM PASSA, VÁRIOS TAXIS JÁ FORAM ASSALTADOS, JÁ LIGARAM PARA O BATALHÃO DE CHOQUE , QUE FICA A MENOS DE 400 METROS , PARA A SEXTA DP E NINGUEM FAZ NADA, FICA AQUI O ALERTA , POIS OS CARAS ONTEM ESTAVAM DE FUZIL.

    ResponderExcluir
  14. Esse papo de auxiliar enoja...se contentam em sempre serem auxiliares! !!!!!!!!! Nasceram assim e vão morrer assim igual a filho de escravo ja nasceram escravos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mais agente pode ir pra uber é só financiar um carro que agente vira empresário dono do nosso propio negócio

      Excluir
  15. Ninguém financia nada pra auxiliares...e se financiar vcs tão fundido com as taxas de juros...eu vou botar meu corolla no uber e vc quer ser meu auxiliar no taxi ou na uber...vcs sempre serão auxiliar kkkkkkkkk...e se comprar um carro novo não vai conseguir manter pq a uber não é essa maravilha toda não...resumindo vcs tão fundido não mão da gente que é dono...kkkkk auxiliares no taxi e auxiliar na uber....ganho dos dois lados...kkkkk seus escravos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escravo que ganha mais de 3.000 por mês ignorante, pega um dicionário e vai tentar saber o significado dessa palavra, antes de vomitar aqui.

      Excluir
    2. TEM ESCRAVO QUE GANHA ATE MAIS DO QUE ISSO AMIGO. BASTA ELE ESTAR PRESO AO TRABALHO DE TAL FORMA QUE NÃO CONSIGA VIVER EM FAMÍLIA OU TER VIDA SOCIAL.
      MUITO TAXISTA VIVE ASSIM, AS VEZES SÓ VAI PARA CASA 1 VEZ POR SEMANA, MORA EM POSTO DE GNV E ETC...
      ISSO PRA MIM É ESCRAVIDÃO.
      POR MOTIVOS FINANCEIROS VC É OBRIGADO A ABSTER-SE DE SUA VIDA SOCIAL E FAMILIAR.
      TA CHEIO DE TAXISTA NEASA SITUAÇÃO E DETALHE NENHUM DELES TEM OS DIREITOS TRABALHISTAS GARANTIDOS: CARTEIRA ASSINADA, JORNADA DE TRABALHO COMPATÍVEL COM A FUNÇÃO, FERIAS, SEGURO DESEMPREGO, 13 SALÁRIO, FGTS, HORA EXTRA E ETC...

      Excluir
  16. A maioria dos auxiliares que ganharam diária sempre foram enrolados...não trocam de carros agem como auxiliares....vai ser a mesma coisa com os auxiliares que tentam ir pra uber...vão financiar um carro em 60x e não terão dinheiro nem pra trocar uma pastilha de freio fora combustível e seguro...que nós permissionarios pagamos pra vcs seus merdas....por isso que eu digo deixem os auxiliares irem pra uber...vão se fuder la tbm...sempre serão escravos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!

    ResponderExcluir
  18. Eu tenho certeza que esse cara que vem pra cá tripudiar auxiliar é da UBER. Só vem pra cá pra disseminar a discórdia e tem gente que embarca. Igual o Brasil embarcou quando entrou na segunda guerra quando os americanos afundaram nosso navio botando a culpa nos alemães.
    Pode crer... Daqui a pouco ele me ofende aí embaixo.
    Deixo no vácuo... Merecem desprezo e nada mais!!!

    ResponderExcluir
  19. Eu tenho certeza que esse cara que vem pra cá tripudiar auxiliar é da UBER. Só vem pra cá pra disseminar a discórdia e tem gente que embarca. Igual o Brasil embarcou quando entrou na segunda guerra quando os americanos afundaram nosso navio botando a culpa nos alemães.
    Pode crer... Daqui a pouco ele me ofende aí embaixo.
    Deixo no vácuo... Merecem desprezo e nada mais!!!

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Falou o GENIO ... pqp rs!!!

    ResponderExcluir
  22. Não falei que ele ia se manifestar...
    Fica ligadinho aqui...
    Já conheço a praga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me disserao que vc antes de ser taxista era empresario, dono de padaria e faliu com tudo de tanto QUEIMAR A ROSCA...
      Da um tempo geninho...
      Taxi e pra taxista...

      Excluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. O que tenho visto aqui é todo mundo nervoso e agitado parece até que o mundo vai acabar,não fiquem assim meus caros isto são as regras do jogo,ano que vem temos eleições e quando chegar pertinho tudo se resolve,é claro com direito a vários super heróis que irão pedir para você votar neles e se apresentarão como os grandes salvadores da pátria.
    Liminares vão cair e tudo vai ficar legal,mas sejam bons meninos e esperem ao final temos que ajudar a nossa pobre e sofrida classe política.O filme é o mesmo sempre e a palhaçada continua,vejam o grande exemplo de Brasília.
    RSRSRSRSRS Se liga taxista !

    ResponderExcluir
  25. A liminar que a juíza concedeu para que os urubus possam trabalhar está provocando uma bagunça na cidade , o prefeito e o secretário de transportes precisam dar uma voltinha para ver as consequências do absurdo que ela fez, inúmeros carros e vans piratas retornaram às ruas, aumentou a quantidade de irregularidades, essa empresa ilegal está ajudando a aumentar a pirataria a partir do momento que tenta arrumar brechas para ser regulamentada aqui. Se essa empresa não for proibida vai ser um caos porque aumentou muito o número de carros particulares fazendo transporte. Se a prefeitura não correr para colocar ordem na cidade , isso aqui vai virar o México que tem muita desordem no transporte e pirataria.
    E mais uma vez, mais um jornalista bem famoso da Band que faz o último jornal da emissora fez propaganda dos urubus mostrando apoio a uma empresa ilegal após noticiar sobre os taxistas de Brasília que agrediram um urubu. Ele disse que os taxistas vão ter que engolir que os urubus vão ficar em todas as cidades , até mesmo naquelas que estão proibindo o pirata urubu. Está na hora de alguém conseguir algum contato da Band aqui no Rio e mostrar a realidade dos taxistas e os efeitos que essa empresa clandestina está provocando, o grande problema é que a empresa clandestina está comprando todas as empresas de comunicação
    e não mostram os profissionais taxistas como são na sua maioria, pessoas decentes , trabalhadores e honestos, essa empresa clandestina safada está pagando muito para que todos os meios de comunicação só mostrem coisas negativas sobre os taxistas, mas não mostram o efeitos dessa invasão e como isso está repercutindo na renda. Os taxistas não tem como pagar para fazer propaganda do seu trabalho. O objetivo dessa empresa é desqualificar a categoria para acabar com essa mão de obra e tomar conta da cidade. Em qualquer comentário que se vê na internet e na página deles são motivos suficientes para uma série de ações por danos morais.
    Chega a ser nojento a forma como eles estão manipulando a imprensa.
    Alerta as autoridades!!! A pirataria no transporte está saindo do controle !!!! Se essa liminar não cair as autoridades vão ficar em situação muito delicada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VCS SABIAM QUE O PREFEITO EDUARDO PAES TEM CADASTRO NO UBER.
      ELE E A FAMÍLIA SÃO CLIENTES DO APLICATIVO.

      Excluir
    2. Essa foi demais, ele tem motorista 24 hs com escolta pra toda familia bancado por nos!!! Pra q vai andar de uber seu bosta!!!

      Excluir
    3. CALMA AMIGO, SEM AGRESSÃO. TB FIQUEI INDIGNADO, PROCURE SABER DA VERACIDADE DA INFORMAÇÃO E CONFIRME.

      Excluir
    4. CHORA PODE CHORAR A UBER VEIO PRA FICAR NINGUÉM TIRA A UBER MAIS!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  26. Agora paí Dedé cambalhota além de despachante, pai de santo também vai ser advogado.
    A consulta do pai Dedé cambalhota fica por r$ 200,00 toda sexta na porta do cemitério.
    Agora advogado aí a conversa e outra .

    Pai Dedé cambalhota o pai de santos dos curibeiros

    ResponderExcluir
  27. Resumindo.... Não houve nenhum progresso, tudo vai continuar como está e perto das eleições aparece o candidato com papo furado que vai nos representar que vcs já sabem até quem é pedindo voto é dizendo que tudo vai se resolver após a eleições. Kkkkkkkkk....piada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é mas o grande problema é que taxista gosta de ser enganado e é bem capaz deles se elegerem de novo com todo estas grandes boas intenções que eles estão,fazer o quê?

      Excluir
  28. Tenho noticias novas do senado caro Andre e seguidores desse blog!

    O relator do PL q regulamenta a uber em nível nacional, senador este do PDT DF , deu parecer favorável ao PL. Desta forma é muito provável q seja regulamentado de vez!

    Como disse aqui inúmeras vezes não adianta tentar proibir de vez a uber, eles tem poder financeiro o suficiente pra corromper mídia e ate a justiça em paises desenvolvidos como a Inglaterra.

    O PL em questão é um absurdo q só favorece a uber, cobra impostos apenas dos parceiros como MEI e livra a uber de QQ taxação, e o pior desse projeto é q permite carro em nome de terceiros, ate de empresas criando assim um sistema ainda mais exploratórios q as diárias dos taxis! E pra piorar permite qq tipo de carro, de QQ cor cobrando quanto quiser alegando q desta forma o mercado se regula!!! Não podia ser pior!!!! Se realmente passar vai ser péssimo pra nos, pois nem tem artigos q possam gerar punição pros motoristas q eventualmente pegarem passageiros nas ruas ou utilizem pontos de taxis por exemplo!

    Esse PL libera geral de QQ forma sem necessidade nenhuma de regulamentação por parte do poder publico municipal!!!! Com o marketing deles vão praticar dupimg ate acabarem com o rendimento dos taxistas!!

    Estou falando a meses, não adianta tentar proibir, quanto mais tentamos mais eles ganham força através da mídia e aproveitam pra queimar a nossa categoria!!
    Porra vcs acham q agora q já tem cerca de 8000 carros rodando com 10000 motoristas cadastrados com 500000 clientes q baixaram o APP vão proibir?? Inocência total!!! Pq vcs acham q cancelaram a audiência pública?!
    Meus amigos o certo é brigar pra ter regras justas como carro só nome do parceiro, limite do modelo do carro, cor especifica, placa vermelha, punição pra quem for flagrado pegando passageiros fora do APP!!! Porra dessa forma aos poucos vamos ganhar deles fácil!!! Mas não , um bando de burro prefere brigar pra proibir algo q cresce mais rápido q pau de tarado!!!!! Porra acham q as leis nos garantem!!! Lei nesse pais só é respeitada quando não tem interesse financeiro!!! Uma população manipulada jamais vai mudar isso!!!
    To revoltado pois conheço pessoas da política q já me alertaram, vai passar essa merda de PL de qq jeito!!! Se existe alguma esperança é mudar o foco pra q regulamente de maneira justa essa porra!!!!

    ResponderExcluir
  29. Eu queria entender o motivo de preocupação com Uber e etc... Se a Uber entrar no mercado e for lucrativo trabalhar na urbe, basta comprar um carro preto e ir trabalhar lá, não entendo o motivo de tanta preocupação?! Quem deveria se preocupar, são os investidores que compraram 10 táxis pra alugar e vão ficar com os táxis encalhados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso assim tb amigo, o objetivo maior de todos é expulsar esses investidores que prejudicam toda a classe.
      Esse sim é o maior problema do sistema de taxis do rio

      Excluir
    2. Falou tudo meu amigo.

      Excluir
    3. Vcs estão enganados, estes tais investidores já não investem mais no taxi, o mercado de compra e venda de autonomia só esta sendo movimentado por pessoas q realmente querem ser taxistas, por isso poucas autonomias estão sendo negociadas nesse momento.
      Esses investidores já estão na uber a muito tempo, oq mais tem lá são pessoas q não comprovam renda pra financiar um carro de 90000 e estão pagando diária a quem tem esse dinheiro pra comprar esse tipo de carro, quem não tem vai pro uber X onde o valor do km é 1,40... Porem VC pode usar carro de 30000 por exemplo!
      O problema é q a uber não para de botar carro , e obvio q no momento a coisa esta boa por lá, mil e poucos carros pra uma população de 6 milhões sobra passageiros! Porem vendo exemplo de outros paises não é oq a uber quer, ela vai encher de carro, quantos mais melhor pra ela, atende mais clientes e ganha mais! E o cliente é atendido mais rápido, so q pro motorista chega uma hora q a cada concorrência interna fica pesada e não consegue mais aferir lucro na operação! Nos USA já estão fazendo greves e processando a própria uber! E olha q lá o custo da operação é muito menor.
      Mas o problema principal não é só esse , na verdade a uber usa seus motoristas parceiros pra quebrar regras mundiais de mercado, pra num futuro próximo poder oferecer o serviço de transporte individual de passageiros através de taxis autônomos sem precisar de nenhuma licença pra isso! Ou seja, ela entra no mercado alegando a livre iniciativa, geração de emprego... Dessa forma ela quebra exigências de mercado pra poder oferecer o serviço, através de marketing convence a todos q é um serviço superior e mais barato q o tradicional e num futuro breve anunciara os primeiros uber autônomos, onde sua mao de obra sera descartada, e usando o argumento q o preço do serviço ira cair descarta todos seus motoristas numa tacada só! Os motoristas vão protestar assim como nos taxistas fazemos hoje, mas a uber através de seu marketing vai falar q é a evolução e seus parceiros são como os datilografos que perderam empregos com o invento do computador !!!
      E o taxi? Provavelmente ainda sobrevivera com dificuldades mais alguns anos, e com sorte os detentores das licenças poderão se unir e oferecer os carros autônomos e viver da renda proporcionada por eles!

      Excluir
    4. Só uma coisa, investidor é quem menos se preocupa, quem tem dinheiro pra investir não esta preocupado! Conheço um que tem 2 taxis e investiu agora em 2 corollas na uber! Ta ganhando dos 2 lados!!! Se der ruim passa a investir em outra coisa!!! Quem tem $ sabe que nao precisa se apegar a um investimento! Não sei pq se preocupam tanto com investidor de taxis, existem investidores em todos os setores! E sempre pulam fora na hora certa!

      Excluir
    5. Leia isso, suas análises são muito boas e lúcidas. Acompanho o blog e o mercado, pois sou um dos que estão interessados em trabalhar no táxi. Porque com mais de cinquenta anos, mesmo qualificado e com profissão, fica difícil disputar com a molecada que aceita ganhar pouco, morando com pai e mãe. Mas pra chefe de família, fica ruim pra caramba. Ainda mais agora com a retração do mercado de trabalho.
      Com a sua explicação, fica nítido que a Uber e semelhantes fazem um tipo de pirâmide, que em certo momento vai quebrar e deixar muitos ferrados. E não os que tem muito pra perder, mas os que compraram ou comprarão carros financiados e vão ter que morar nele para levar o feijão pra casa.
      Concordo com você que a única saída viável seria regulamentar e impôr regras para que as cidades não virem um caos maior que já são e dê para quem vive disso possa trabalhar de modo digno.
      O carro autônomo é uma realidade, mas em termos práticos e em termos de Brasil, bota uns vinte anos. Se aqui telefone móvel ainda está atrasado 20 anos em relação ao primeiro mundo, imagina carro orientado por GPS dependendo de tecnologia pra se deslocar com segurança... Mesmo assim, muita água vai correr embaixo da ponte até virar algo que funcione com confiança, mesmo lá fora.
      Aliás, cedo ou tarde os governos vão ter que avaliar os impactos da tecnologia nos empregos das pessoas. Alguém ganha com isso, mas muitos perdem. Se ninguém consegue trabalho, como as pessoas vão consumir? E não adianta dizer que você tem que se reciclar e seguir em frente, pois os empregos que ficarem vão ser disputados a faca e não vai ter lugar pra todo mundo...
      O pior é que o brasileiro médio não se informa e vive de novela e futebol na tv. O mundo mudando na sua cara e não percebem. Se o povo estivesse esperto já tinha entendido o perigo que esses "avanços tecnológicos" vão ter em seus futuros cedo ou tarde e talvez até rejeitado o Uber. Hoje, os táxis, amanhã o emprego deles, pois a tecnologia pode tudo. Só ler que em 30 anos, os computadores serão mais potentes que o cérebro humano, segundo os especialistas. Aí, o que será da humanidade? Vai virar bicho de estimação dessa nova raça dominante?

      Excluir
    6. Falou tudo , é exatamente isso! Em breve muitos perderão seus postos de trabalho não só no taxi, mas em vários setores da economia.
      Já existem APP que fazem tudo q um professor faz! Fazem provas e as corrigens! Tem aulas prontas com imagens e filmes! Respondem a QQ pergunta sobre QQ matéria!
      Em breve o uber da educação pode surgir, e a classe de professores TB vai sofrer! Pq não um simples assistente em sala de aula pra manusiar o APP? Ou melhor, pq não a escola on line? O professor virtual? Os custos caíram muito e provavelmente a educação seria melhor e mais universal!
      Enfim só um exemplo de como as coisas podem mudar drasticamente em QQ setor!
      Mas aqui no taxi a coisa já esta mudando com essa possível abertura de mercado sem nenhuma regulamentação!
      Pra quem acha q isso sera bom pra nossa mao de obra esta completamente enganado, a uber representa a médio prazo a precarização da mao de obra! Já é evidente isso bos USA, e aqui não sera diferente! Todos vão ganhar cada vez menos pra q os APP ganhem cada vez mais! O cliente terá uma oferta maior de serviço , porem a longo prazo essa oferta maior terá cada vez uma qualidade pior!
      Não existe milagre!! Não existe como ganhar dinheiro com o transito cada vez pior e a concorrência cada vez maior!!
      O mercado não se regula, o mercado no capitalismo se enstragula !!!
      A uber é o pior exemplo do tipo mais voraz de capitalismo sem ética!

      Excluir
    7. Só pra complementar, a uber esta investindo pesado nos carros autônomos , pois sabe q a qualidade do atendimento vai cair e muito, pois como falei, com forme o mercado se abre a oferta aumenta e o faturamento individual diminui! Isso só se resolve se tirar o motorista da jogada!
      Não é a toa q o CEO da uber, sr trevis kalandic disse na sua ultima entrevista " se a uber não investir em carros autônomos caíra no mesmo erro da industria de taxis, tem q estar sempre evoluindo."
      Pra bom entendedor...

      Excluir
    8. O maior problema do ser humano é se acomodar em certas situações! O mundo gira e tudo muda! Se hoje pagar diária no táxi da pra sustentar a família, ótimo! Se não der e na Uber der para tirar o sustento... Vá pra Uber e pare de reclamar! Quanto a comprar um carro, basta ter o nome limpo que é o mínimo! Comprovação de renda e etc.... Todos nós sabemos como fazer! Eu já comprei um carro q a prestação era o meu salário em carteira! Mas tem o jeitinho.... O homem tem sempre que estar apto a mudanças. Quem ganha com esse debate todo, são os malandros que armam reuniões fazendo mil promessas para conseguir um cargo político com promessas que não vão se concretizar.

      Excluir
    9. Leia isto, sobre o carro autônomo, concordo que ele virá cedo ou tarde. Mas haverão alguns estágios, desde quais veículos receberão essa tecnologia, sua posterior popularização, mudanças de hábito dos consumidores e adequações de infraestrutura local para o bom funcionamento desse recurso. Conhecendo o Brasil como conhecemos isso vai levar tempo. Como falei acima, nossa tecnologia funciona muito mal em relação a lugares como EUA e Europa, principalmente por causa da infraestrutura precária em diversos setores e coisas que vão levar a questionamentos e resistências, como o carro te levar direto pra dentro de uma favela, hackers que poderão sequestrar pessoas assumindo o controle do veículo, até crimes de morte ao provocar mal funcionamento do carro ou jogá-lo de propósito em um poste. Por isso digo que vai levar uns 20 anos, pelo menos a nível de Brasil.
      E quando chegar vai mudar o jogo de novo, pois, por exemplo, as locadoras poderão alugar seus carros por período e não por diária fechada de 24h. Imagino que se poderá alugar um carro por 12, 6, 4 horas... Enfim, infinitas possibilidades que só o futuro dirá.
      Endosso o que pontuamos em relação ao que vão fazer com as pessoas que terão seu meio de sustento afetado pelas mudanças tecnológicas. Em um certo momento, o argumento de preço e comodidade vai cair pois sem pessoas para consumir essas tecnologias, elas não vão dar o retorno esperado por seus financiadores. Afinal, pessoas sem dinheiro não compram, quando muito, tendo um sub-emprego, vão priorizar o básico (moradia e alimentação) e o resto vira supérfluo. Além de que, pessoas sem renda e sem perfil de consumo não contribuem para o estado arrecadar seus impostos. Alguém vai ter que jogar luz nisso, mostrando que poucos ganharão e muitos perderão. Do lado vencedor: bancos, fundos de investimento e empresas de tecnologia. Do lado perdedor, o povo, os governos e todos que vão sofrer com a queda de oferta de trabalho em diversos setores.

      Excluir
    10. Prezado anônimo de 18:46 concordo plenamente com você mas se esses caras não fizerem promessas vão fazer o que?
      Promessas,promessas e mais promessas esse é o lema

      Excluir
  30. Tem gente que no intuito de prejudicar o outro, não cansa de falar asneiras.
    Bom comentário Leia isto. Mas não concordo no todo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tranquilo, o importante é nos respeitarmos sempre, idéias são pra ser discutidas e não pra virarem agressões! Abraço.

      Excluir
    2. Esse eugenio e meio gay rs!!!

      Excluir
  31. Leia isto já mandei um e-mail para Ricardo boechat e te a concelho a mandar um e-mail pra ele tbm pesquisa no Google so colocar "Ricardo boechat e-mail " que vai aparecer...Fabiano tbm manda um e-mail pra ele tbm...acho que o único jornalista sério que vai nos atender...já expus minha opiniões aqui e já disse oq tinha que falar..a concelho a todos que tem uma opinião seria que mande o email para o Ricardo boechat

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa!! Mandar pros senadores também ajuda muito nesse momento!!! Mas vou seguir seu conselho... Abraço.

      Excluir
    2. Verdade Leia isto...Boa idéia

      Excluir
    3. O BOECHAT JÁ SE PRONUNCIOU SOBRE O UBER E ELE É A FAVOR DA OPINIÃO PÚBLICA, DO DIREITO DE ESCOLHA E DA LIVRE CONCORRÊNCIA.
      ELE ATACOU TB O COMÉRCIO ILEGAL E A MÁFIA DAS AUTONOMIAS E O REGIME ESCRAVO DAS DIÁRIAS.
      SE PROCURAR NO GOOGLE É POSSÍVEL Q ENCONTREM O DEPOIMENTO DELA NA RÁDIO BAND NEWS.

      Excluir
    4. Aprende a escrever antes de mandar e-mail para o Boechat! Ele deve estar rindo dos erros de português do seu e-mail! Kkkkkkkkkkk

      Excluir
    5. Eu acompanho o Boechat na Band News e não é que ele seja a favor do Uber. Na verdade a posição dele é mais pro-táxi do que o contrário. O que ele defende de fato é que se é para ter o aplicativo, que ele concorra em igualdade aos táxis. Ou seja, o que considero melhor e como o "Leia Isso" posta aqui: Pagando impostos, limitação de veículos, tudo para haver uma concorrência saudável e equilibrada. Sendo assim, será a melhor maneira e não como o Uber deseja, nenhuma regra.
      Quem criticou com força foi o Boris Casoy no Jornal da Noite, sobre os taxistas de Brasília que agrediram um parceiro Uber. Ali ele chamou esses profissionais de bandidos e que por mais que taxistas e investidores não queiram, o Uber veio pra ficar. Vejam, ele não falou nenhuma bobagem. Agredir pessoas é crime, não importa se o teu motivo é justo. Essa atitude não é nada inteligente e não vai ajudar o taxista. E sobre a Uber ser inevitável, também é verdade, Eles não vão pegar o boné e sair do país. O que pode frear o caos é regulamentar as operações. Aí as coisas entram no eixo e não fica ruim pra ninguém.

      Excluir
  32. Já fui auxiliar, nunca me acomodei! Ganhei dinheiro como auxiliar, continuei estudando! Consegui vender um carro meu particular e uma moto e comprar minha autonomia em um momento bom! Virei permissionário, nunca me acomodei! Continuei estudando, passei em um concurso público, aluguei meu taxi por uma diária barata R$100,00 o dia todo de segunda a sexta. E nós finais de semana uso o táxi para ganhar um qualquer é ter desculpa pra dar a minha esposa para sair de casa! Não estou nem um pouco preocupado se a Uber vai entrar. Se minha permissão vai valer mil reais.... Só que o táxi nunca vai acabar! E mesmo sabendo disso sempre pensei em evoluir! Se cair o preço da autonomia compro outra e alugo!

    ResponderExcluir
  33. Cara numa boa incrível pq essa prefeitura medíocre não informa esse suposto número de autonomias disponíveis que máfia intransponível um negócio simples como acreditar em uns canalhas desses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As opiniões aqui apresentadas são confusas em função da falta de clareza o André tentar jogar lu z em cima dessa zona mas realmente e difícil demais da conta até se posicionar fica complicado

      Excluir
    2. Esqueça pois se isso acontecer a fábrica de ilusões acaba e aí ficaria muito difícil em uma eleição para eles.O negócio é sonhar,sonhar e até que um dia seu sonha possa se tornar realidade mas tem que ter paciência não pode ter afobação talvez em uns 200 anos essas cassadas e revogadas apareçam.A esperança é a última que morre.

      Excluir
  34. Hehehehe, Marlon.
    Eu e um monte de gente sabe a quantidade de autonomias, se vc fosse as reuniões estaria melhor informado.
    Paredes tem ouvidos e aqui essas quantidades por enquanto não será passada.
    Grande abraço, mas antes de falar mal do André, procure buscar as repostas no lugar certo.

    ResponderExcluir
  35. FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!

    ResponderExcluir
  36. Isso aqui é um blog para taxistas ou para políticos ?

    ResponderExcluir
  37. Queria saber por que só se fala em autonomias as vésperas de eleições?

    ResponderExcluir
  38. Estou a quatro anos na luta pela liberação de autonomias e diariamente falo e converso com meu grupo, políticos e o André sobre o assunto.
    Como que vc vem me dizer que aonde fala de autonomias na véspera de eleições.
    Me poupe velho.
    Vcs não correm atrás e querem resultados imediatos, faça igual o Abdre e o grupo da AAMOTAB vá em bisava de seus objetivos e não fique aqui reclamando de não saber dos fatos que estão acontecendo.
    Boa noite e grande abraço.

    ResponderExcluir
  39. em nov de 2010 fiz o curso ministrado pelo detran e faetec/ taxi corrida para o futuro/ ,forammais de 100hs \aula com o mesmo conteudo do exigido atualmente ,tenho diploma, sera que o curso não e valido ,P/smtr

    ResponderExcluir
  40. FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!

    ResponderExcluir
  41. Vendam suas autonomias hj por 100 mil... E quando cair comprem 10 e multipliquem suas diarias no futuro.

    ResponderExcluir
  42. Mal começou e o Uber X já está fezendo "sucesso"...

    Perdeu o óculos no carro, não teve de volta e foi ameaçado:
    http://www.reclameaqui.com.br/15232725/uber/furto-e-ameaca/

    Chamou corrida, não veio, mas foi cobrada a corrida:
    http://www.reclameaqui.com.br/15231012/uber/motorista-nao-veio-e-me-cobraram-pela-viagem-da-qual-nao-foi/

    Cobrança em dólar, mesmo com cartões nacionais:
    http://www.reclameaqui.com.br/15231957/uber/cuidado-uber-cobrando-em-dolar-prejuizo-enorme-no-cartao/

    Se cadastrou, não usou, mas recebeu cobrança no cartão:
    http://www.reclameaqui.com.br/15225590/uber/cobranca-de-240-05-reais-sem-nem-sequer-ser-cadastrada/

    Perdeu a carteira em carro da Uber e não consegue entrar em contato com o "parceiro":
    http://www.reclameaqui.com.br/15229209/uber/perdi-minha-carteira-e-nao-consigo-entrar-em-contato-com-o-m/

    Pegadinha da corrida grátis:
    http://www.reclameaqui.com.br/15224465/uber/pegadinha-da-corrida-gratis/

    Ué, como pode uma empresa que diz que presta um serviço diferenciado fazer isso com os usuários??

    Se hoje com 1, 2% das corridas já é essa zona imagina com 20, 30% do serviço?

    Isso porque não estão publicado queixas dos "parceiros" que já estão tendo problemas com a empresa...

    Aí fica a pergunta: O problema é com o táxi, com o aplicativo ou com as pessoas? Pessoas, sejam do aplicativo ou que dirige o carro. No fim, não importa se o carro é preto, amarelo ou rosa: Quem é correto, é correto.Quem não é...

    É isso que tem que se dar publicidade, pra mostrar que essa "modernidade", "comodidade" e "direito de escolha" sem regras é zona, é bagunça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhem essa!! Taxa de limpeza cobrada do usuário. Será que isso é divulgado?? Como eles tem seu número de cartão podem lançar cobrança direto pra você sem te avisar:

      http://www.reclameaqui.com.br/15219474/uber/me-cobraram-uma-taxa-de-limpeza-por-algo-que-nao-causei/

      Sei de casos de taxistas que tiveram seus bancos queimados de cigarro, sujos de sapatos de crianças mal-educadas, clientes que estão se lixando e pegam o carro consumido bebidas, sorvete, etc e até casos de bancos sujos de esperma.

      Algum taxista pode cobrar taxa de limpeza de usuários sem higiene? Pois é, a Uber cobra e nem te pergunta se foi você...

      Defensores do Uber que entram aqui, vão vendo o "novo conceito de mobilidade urbana" em ação.

      Excluir
  43. Cobranças em dólar, tem um monte de queixas. Essa aqui foi forte: O cara pagou com cartão Amex e veio cobrança em nome da Uber de Amsterdam, Holanda;

    http://www.reclameaqui.com.br/15216910/uber/decepcionado-com-uber/

    Se isso não é evasão de divisas, evasão fiscal, virou zona mesmo.

    Como não estão falando nisso na mídia? Mistério.

    O jeito é enviar isso para mídias que podem repercutir, como o rádio. Porque eles são mais voltados para o povão e o povão vai ver que aplicativo de táxi é taxi do mesmo jeito, mas com coisas que podem tornar a vida da pessoa um inferno. Se um amarelinho te atendeu mal, tu discute, xinga, mas segue em frente. E com uma empresa quase fantasma que tem acesso ao seu cartão de crédito? Vejam, se querem vencer a guerra, tem que usar a arma deles, e nesse caso, a opinião pública pra desmistificar essa suposta modernidade. Conseguindo isso, vocês vão depender menos de prefeituras e politicos ensaboados...

    ResponderExcluir