quarta-feira, 28 de outubro de 2015

EM AUDIÊNCIA ESVAZIADA DE TAXISTAS DE BRASÍLIA, CLANDESTINOS CRESCEM PARA CIMA DE LIDERANÇA DOS TAXISTAS

O que pudemos observar de ontem na audiência pública de Brasília, é que os clandestinos se sentem bastante a vontade de entrar numa "casa de leis" e sentar na cadeira da frente.

Praticamente sozinho, com o apoio de alguns colegas de outras cidades e representantes do sindicato do DF, Americano chegou a ser insultado e num video que circula pelas redes, vimos motoristas do Uber desrespeitando o nosso colega.

Clandestino tem que ficar quieto para não ser preso, estão todos errados, sem regulamentação e ainda querem "roncar".

Que sirva de lição, nos próximos embates os taxistas precisam fazer um esforço e participar. 

89 comentários:

  1. É óbvio, só VC André parece não ver o inevitável ! A uber vai ser regulada independente de ser clandestino ou não o serviço sera regulado! Não adianta a prefeitura criar leis q facilmente são derrubadas na justiça! O dinheiro está rolando solto, o marketing e o lobby na mídia confundem todo mundo! E como se não bastasse alguns taxistas ainda praticam atos de violência!

    Não adianta, nos sabemos q o serviço é irregular, mas a população manipulada diz gostar de algo q nem experimentou, a justiça diz ser melhor algo q nem sabe como funciona!! Sabe pq? A mídia nos confunde, o marketing nos convence e assim todos somos enganados!

    Por isso falo pela ultima vez, enquanto rolam audiências e brigas a uber cresce se tornando uma realidade com mais de 600 mil clientes e 6 mil motoristas escravos, que ainda não são escravos, mas em breve serão!

    Isso não volta mais atrás, não tem jeito! Pode fazer lei, ir pra justiça q a manipulação da opinião publica já esta feita.

    A única saída, se ainda houver tempo, é brigar por uma regulamentação justa e digna! Se VC q é a liderança não der o braço a torcer e brigar nesse sentido, vai levar toda categoria pro buraco!!! Pois um líder tem q saber recuar!!! Atacar um exército mais forte do q o seu em condições desfavoráveis é suicídio!!

    Pra virar esse jogo a única solução é propor uma regulamentação que eles não queiram, mas q a população não seja contra! Isso não é difícil!!
    basta permitir somente carro em nome do próprio parceiro, valores mínimos de veículos, afinal se a uber é um serviço de alto padrão como dizem não pode permitir carro com mais de 3 anos de uso!! Não pode permitir motoristas pagando diária a terceiros!!! Não pode permitir carro de QQ cor ou modelo!!

    Duvido q a mídia distorça uma regulamentação justa, segura, proposta por nos taxistas!!!

    Essa tentativa de proibir está impulsionando eles a uma regulamentação totalmente frouxa e exploratória que sera ruim pra todos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo!!! O que eles não querem é regulamentação, querem fazer o que querem!!!

      Excluir
  2. Achamos a Mãe Dinah!
    Aonde?
    Ela está aí em cima falando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo sinto dizer mas, essa guerra é perdida, tudo que o camarada acima disse é verdade, só não vê quem não quer, e amigo sou taxista também.

      Excluir
  3. Com bola de Cristal e tudo!
    Parte 2.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é ser bola de cristal, entre no Google play e procure pelo aplicativo do Uber, leia os comentários, a população está usado em peso, é claro isso é como criar cobra, elas mesmas serão mordidas no final.

      Excluir
  4. Avisa pra Mãe Diná aí em cima que a atuação da empresa corsária acabou de ser proibida no Brasil e que ainda foram abertos três inquéritos contra ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz queria muito estar fazendo uma previsão errada, mas sem querer prever o futuro, vamos falar do presente! A uber esta operando livremente, cadastrando mais motoristas a cada dia e no senado e congresso os deputados e senadores defendem a regulamentação da uber. E pra piorar a justiça libera sempre em caráter liminar...

      Excluir
    2. o leia isto não é mae dina , apenas tem uma opinião coerente diante dos fatos. Se vc for um cara inteligente leia e interprete , se vc acha que o cara esta errado , mostre isso com argumentos, não taque pedra em quem ainda tem tempo de colocar aqui ideias que são coerentes diante da nossa realidade.

      VC pode até não concordar ,mas respeite a opinião do colega , pois ficar de chacota com os outros é fácil quero ver dar alguma ideia que realmente faça sentido diante do atual cenário, se vc roda na pista e na zona sul vc vai ver que a pirataria esta rolando solta e a smtr não faz porra nenhuma.

      Valeu Leia isto, descordo em parte do que vc colocou , mas parabéns por se posicionar ao invés de ficar falando um monte de besteira , como vários ANONIMOS aqui que não tem nem coragem de se identificar.

      Excluir
    3. Agora apareceu a Babalorixá, Mãe menina da Bahia em defesa da Mãe Dinah,filosofando,e advogando a causa da Mãe Dinah,é mole!
      Temos de tudo,isso aqui é um verdadeiro show de profecias!

      Excluir
    4. Vocês sabem o que é MTV?
      Prá mim MTV é nome de canal de televisão!
      Quem é ele prá dizer que todos que assinam como anônimos não tem coragem de aparecer.Para ele dizer isso,primeiro tem que assinar com seu nome,vai ser hipócrita na casa do caralho MTV,você também é um anonimo seu merda!
      Agora se quizer arrumo um nome para seu codinome! MTV(Marica-Traveco-Viado).

      Excluir
    5. MVT,e MTV é a mesma coisa,a ordem não altera o produto,quem assina assim também é anônimo!

      Excluir
    6. Bom continua sem conteúdo os seus comentários, vou repetir para ver se vc entende, que pelo visto tem problema de interpretar o texto. Se vc descorda do que o cara fala pelo menos responda com argumentos, agora , eu estou filosofando???? é realmente vc deve fazer parte dos 86% da população que são analfabetos funcionais, ou seja, lê porém não interpreta, fica aqui o meu lamento em saber que vc na idade que tem não consegue formar uma opinião própria precisa da ajuda ou melhor do raciocínio de outro para falar o que acha que pensa... kkkkk

      amigo, só uma paradinha para eu ter certeza: vc lê meia hora e expresso? se for positiva a sua resposta , eu estou certo no que afirmo , pois esses jornais , foram feitos para os analfabetos funcionais, visto que , os mesmo possuem mais figuras do que texto propriamente dito, devido ao fato de a grande maioria que o compra, ser analfabeto funcional como vc.

      Eu estudei, pelo visto vc não!!!

      Excluir
  5. Quem embarcou na canoa furada da empresa corsária está fodido. Agora o bicho pegou mesmo para os piratas pois serão até investigados e o aplicativo ilegal tem que ser retirado do ar.

    ResponderExcluir
  6. com o dinheiro de um carro com alvará da para comprar 3 carros 2013 para colocar na diária no uber 3 x 200 = 600 x 5 = 3000 mil por semana muito melhor que ter taxi na diária em um mês voce coloca 12 mil no bolso e olha que não falta e candidato isso e que e trocar 6 por meia dúzia.

    ResponderExcluir
  7. Amigos sou contra a uber mas....não acho que isso aí vai resolver alguma coisa .sei que dá raiva dos caras mas quem tem que fazer alguma coisa contra a uber é a justiça e o governo, violência não resolve nada.
    Vamos ser racional !

    ResponderExcluir
  8. Parabéns aos agressores, mais uma campanha de graça a favor do uber

    Alexandre Rocha, 37 anos, é um motorista parceiro da Uber em Brasília, da categoria uberX. No último domingo, ele foi atacado com uma faca e um cacetete. Precisou levar oito pontos na cabeça, sem contar o trauma psicológico ao qual foi submetido. Ele tem três filhos e estava desempregado há 8 meses antes de conhecer a plataforma da Uber.

    Natalício Bezerra, 83 anos, é Presidente do Sinditaxisp desde 1986. Foi vereador por São Paulo entre 1997 e 2000. Ontem, em uma audiência pública da Comissão do Trabalho da Câmara Federal, insinuou que o Senador responsável pela introdução do PLS 530/15, que cria regulações para novas tecnologias como a Uber, teria sido comprado. É a segunda vez que Natalicio agride o Senador. Há algumas semanas, ele disse em outra audiência pública que “Senador que fica contra os taxistas acaba se dando mal”.

    Nos dois casos, é possível ver tipos distintos de agressão – Alexandre está em casa, se recuperando da violência. No caso do Natalício, é apenas mais uma vez em que ele usa sua posição de líder de uma categoria para agredir verbalmente aqueles que não compartilham de sua visão de mundo. No caso, apontando o dedo para um Senador que deseja usar a tecnologia para o bem do país.

    Nos dois casos, uma coisa é clara – quem não quer dialogar, quem deseja monopolizar o mercado e ignorar os usuários, busca a violência, seja verbal ou física, para abafar o debate. Quem perde, no fim das contas, é a sociedade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deus queira que não aconteça mais tenho ouvido muita trama contra os motoristas parceiros cuidado quando forem abastecer seus carros nos postos da zona sul. não sei se e boato ou não mais tenham cuidado, sou taxista mais sou contra qualquer tipo de violência.

      Excluir
    2. O Lagedo, pelo andar da carruagem tu vai ficar desempregado.

      Excluir
    3. Meu irmão, para de querer dar lição de moral nos outros com essa filosofia barata de maconheiro de bera de praia.

      A burgiesia, como dizia Cazuza, fede e você faz parte dela assim como as filhinhas de papai do alto Leblon que se prostituem dentro dos táxis nas madrugadas cariocas para pagar as corridas por que gastaram todo o dinheiro com bebidas e drogas.

      Excluir
    4. só uma observação , senador no brasil serve para que , me responda por favor????? o país esta na merda que esta por causa de quem???? veja o caso da lava jato , a alta cúpula do governo federal metida até os cabelos na corrução da petrobras e principalmente no bnds, agora te pergunto: no bnds qual o valor que se pede de empréstimo? r$ 2000,00? meu amigo se a roubalheira esta em brasilia, não venha com esse papo que o pobre senador esta sendo atacado pelo Natalicio, o Natalicio esta acusando o pobre senador de ser corrupto , pergunto o presidente do senado quem é ??? vc sabe??? apenas o senhor Renan Calheiros, ladrão, safado , corrupto, etc etc etc , de se vender , seria isso um absurdo diante do histórico de nossas autoridades????????? Deixa de falar besteria , a violência só ajuda a mídia do UBER e ponto.

      Agora , que é uma vergonha o que a UBER faz no brasil , isso é fato!!!!

      Se liga!!! o burguês!!!!

      Excluir
  9. Acabou de ser proibido em todo território nacional...pela comissão de direito do consumidor...ainda vão responder dois possessos....notícias quente

    ResponderExcluir
  10. André olha a notícia ai.....publica isso quero ver qual vai ser a desculpa dessa vez....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Uber vai continuar operando, sério que vocês acreditam que os políticos estão preocupados conosco taxistas? Eu sou taxista e essa guerra é perdida.

      Excluir
    2. O Uber vai continuar operando, sério que vocês acreditam que os políticos estão preocupados conosco taxistas? Eu sou taxista e essa guerra é perdida.

      Excluir
  11. Mais notícias apurei com mais calma..o deputado Celso russomano no dia 17 de Setembro entrou com uma representação no ministério da justiça contra a uber alegando que o serviço não é regulamentado...pois bem meus amigos hoje o uber foi proibido em todo território nacional por não respeitar o código de defesa do consumidor...e ainda irão responder dois processos....só não sei do que se trata esses processos...Mais estão proibidos...eu só não sei se essa proibição derruba a liminar...amigos vamos correr atrás das informações...

    ResponderExcluir
  12. PROVADO NA COMISSÃO DE DEFESA DO CONSUMIDOR A SUSPENSÃO DO ## UBER ##

    A votação do requerimento feito pelo Dep.Celso Russomano foi aprovado ...

    PARABÉNS A TODOS OS TAXISTAS GUERREIROS QUE SEMPRE COMPARECEM EM AUDIÊNCIAS OU PARALISAÇÕES OU MANIFESTAÇÕES... VOCÊS ESTÃO FAZENDO HISTORIA

    AQUELES TAXISTAS QUE SE OMITEM NESSA LUTA VÃO SE ARREPENDER NO FINAL....

    SE GANHARMOS VÃO SE SENTIR FORA DESSA CONQUISTA

    SE PERDEMOS VÃO SE SENTIR QUE PODIAM TER FEITO A DIFERENÇA SE COMPARECESSE AOS CHAMADOS

    UNIDOS SOMOS MAIS FORTES SEMPRE !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mortinho ta com medo de ficar pobre ne se o uber for liberado tu vai ficar pobrinho vai ter que vender o sitio.
      Kkkkkk

      Excluir
    2. Quem te cu tem medo ri agora mortinho fdp!

      Excluir
    3. não tem como, eu ficar pobre!!!!
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      tenho muito

      Excluir
    4. vou vender o sitio, e comprar uma fazenda!!!!!
      kkkkkkkkkk
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  13. Leia isto na rolando nos grupos de taxistas pelo whatszap

    ResponderExcluir
  14. mortinho, tb é cultura!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. voce de mortinho não tem nada, sempre atualizado nas noticias parabens pela informação em primeira mao.

    ResponderExcluir
  16. Leia isto!
    Está rolando nós grupos de whatsap e é verdade.
    Xim certeza senhor Ramalho, o André está pegando melhores informações e vai postar aqui para todos.
    O veto do Sr Eduardo Paes em relação as autonomias foi derrubado pela câmara dos vereadores do Rio.
    Essas informações em breve vcs terão detalhadas. Agora parem de ser imediatistas e vão buscar as respostas nós locais corretos antes de encherem o saco aqui no blog. Eu quase não posto nada e fico rindo do show de merdelanças que vcs colocam aqui.
    Boa noite e um forte abraço a todos.

    ResponderExcluir
  17. Eiiiii a informação em primeira mão foi minha!!!!!!!!!kkkkkkk

    ResponderExcluir
  18. Eu sei Renan, desculpe a minha foi em segunda mão.
    Kkkkkk

    ResponderExcluir
  19. O dia que eu ver fiscalização do DETRO E SMTR na porta dos hotéis da zona sul ai eu vou accreditar que ta proibido mesmo

    ResponderExcluir
  20. Aceitem. Não pode proibir uber. O requerimento citado eu li. O que fala é que deve suspender até ser regulamentado. Isso vai dar uma boa discussão ainda. Pq pela constituição não pode proibir a livre iniciativa mesmo. Uma profissão não é irregular mesmo não tendo regulamentação. Mas duvido muito que esse requerimento sirva de algo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode pode! Só não vão proibir! TB acho q esse requerimento vai servir pra impulsionar a regulamentação da uber, mas de QQ forma serve pra abrir os olhos de quem defende a uber!!! Serve pra mostrar alguns absurdos cometidos pela uber!!!

      O ideal era aproveitar esse momento pra discutir e precionar uma regulamentação diferente da q tramita no senado!

      Excluir
    2. Cara, não defendo o Uber, defendo a liberdade. que esta descrita na constituição, já falei minha opinião, o que me deixa intrigado é que a discussão não gira em torno do ponto mais importante, do consumidor. Os interesses políticos e econômicos são muitos, Uber não é santo, Taxista também não é. Como nenhum político.

      Excluir
  21. Porra vagabundo!
    Vá trabalhar pela Uber,na Venezuela, ou no Estado Islâmico!
    Lá eles adoram Americanos,de preferência, MORTOS!

    ResponderExcluir
  22. Fica aí uma idéia para o DEDÉ Cambalhota, vocês já notaram que Pai DEDÉ adora uma SELF com políticos?
    Ele poderia aproveitar a essa proximidade,e esses momentos de Flashes para também solicitar em nome da categoria,outro grande problema que todo o profissional que tira seu sustento de trabalho relacionado ao transporte, no caso,taxistas,a seguinte solicitação:
    Muitas multas que caem em nossos prontuários, são injustas,não preciso citar exemplos, quem é que nunca foi multado injustamente, que atire a primeira pedra!
    A solicitação que ele deveria fazer,ao invés de ficar fazendo Selfs,e Flashes, seria solicitar aos políticos,a não suspensão de Habilitação de todos os Profissionais que tem o registro em sua CNH de ATIVIDADE REMUNERADA!
    Veja bem,os Críticos de Plantão, não estou falando de o não pagamento de multas,acho que de certa forma,sendo dado o direito da Ampla Defesa,e esgotado todos os recursos, assim devemos Paga-las,mas daí tirar o Direito de dirigir,num Pais em que todos nós sabemos que existe,principalmente em nosso Estado, uma Famigerada INDÚSTRIA DE MULTAS,não podemos ficar reféns desse esquema montado,e todo mundo sabe disso,aumentar cada vez mais a Receita dos Governantes Gananciosos!
    Bem que o DEDÉ CAMBALHOTA de ANGOLA,poderia aproveitar essa proximidade dos Selfs,e Flashes com tantos políticos,e levar essa ideia para eles,ao meu ver nada mais Justo!

    ResponderExcluir
  23. Excelente ideia do companheiro acima!

    ResponderExcluir
  24. Isso deveria ser ecoado nos ouvidos do André, menos glamour,e mais Ação!

    ResponderExcluir
  25. Uber x. Já ta liberado no RJ meu mecânico e o empregado dele já se escreveram, uma zona total no rjrj. Só tem carro preto e prata nas ruas e os engarrafamentos ta cada vez pior, tem que ser feito alguma coisa logo, sou taxista eu e vários amigos já estamos andando armado, essa merda vai FEDER mto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso tudo só tá acontecendo por causa da omissão do Paespalho,temos é que cobrar mais ação do Prefeito, quando foi para Demolir a Perimetral,ele usou sua posição, seu Lobby, sua força política, e acionou Sua Procuradoria para derrubar a liminar,que na época impedia a demolição, e tudo isso aconteceu num piscar de Olhos!
      Tá mais do que na hora do Prefeito mostrar de que lado ele verdadeiramente esta!

      Excluir
  26. É isso mesmo,rapaziada!
    É tanta Bajulação, para Osórios,Dionisos,Picianis,e ETC...
    Tá na hora do Dedé fazer algo de também Grande Importância!
    Não estou desmerecendo tudo o que já fez,veja bem,mas tá mais do que na Hora do André levar essa Ideia que o Colega acima citou,Parabéns amigo,faço côro as suas palavras, e em meio aos palavrões, aqui nesse espaço midiático aberto,alguem com alguma Sanidade apareceu.
    Vamos divulgar tudo aquilo que for bom para a nossa categoria já tão Sofrida!

    ResponderExcluir
  27. O recado não é para esse Cuzão da uber aí de cima Não!
    Ratificando: É parabéns para o Anonimo das 21:24!

    ResponderExcluir
  28. Cadê o Jorge Felipe, defensor dos Taxistas, será que ele passou para o lado de lá?
    Não duvido de Nada!
    Muito estranho é a omissão desses caras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só te corrigindo amigo, Jorge Felippe defensor dos empresários do taxi, não dos taxistas...

      Excluir
    2. Vou te dar uma chance, você não sabe,mas vou te informar,não sou defensor, muito menos votei no Ver.Jorge Felipe, mas além de o Vereador ser o Presidente da câmara, ele é Presidente de Honra da Federação das Coop. de taxistas do Estado do Rio de Janeiro, e braço direito do Dudu Paespalho,agora se você diz que ele é defensor de empresários de taxi,é você que está dizendo,isso é papo de Comunista frustrado, de 3o.mundo!
      Você é tipo da pessoa que quando vê um Vizinho reformando sua casa,ou aparecendo com um Carrão novinho em folha diz que o cara é ladrão, começa a especular a vida do coitado que deu um duro danado,sabe lá Deus o sacrifício que o vizinho fez para ter um pouco mais de conforto. Quer um conselho,vá trabalhar Vagabundo, invejoso, comunista de 3a.Falido!
      Vá pilotar ônibus, ou ser porteiro de prédio, com todo respeito a esses profissionais, esse inergumeno não merece nem mais a atenção ao qual estou lhe dando,Vá estudar,e trabalhar,caso ao contrário,vá puxar Carroça!

      Excluir
    3. Acho ele o máximo, ele e todos os grandes parlamentares que estão em Brasília,dando um belo exemplo de gestão da máquina pública gastando quase 60% do orçamento com juros da dívida , promovendo cortes de verbas na saúde e na educação.Se nada for feito em pouco tempo vamos virar uma Grécia com a perda de direitos sociais conquistados a duras penas pelos trabalhadores, para satisfazer uma política de superávit primário e saciar a fome dos grandes investidores. É claro que vou continuar batendo palmas pra eles dançarem,afinal sou taxista e não desisto nunca.
      É assim criando uma situação de miserabilidade no país que desvirtuam o pensamento das pessoas fazendo-as acreditar que o imoral e vergonhoso é bom e aceitável.
      É por causa de pessoas assim que chegamos a este ponto,vamos abrir os nossos olhos e enxergar o que está a nossa volta .

      Excluir
  29. O canalha da uber para iniciar ao trabalho tem que ser pela lei, para ser advogado primeiro estuda passa na prova da oab e aí vira advogado, já pensou o babaca da uber então vira advogado já que é só ter iniciativa eu quero ser delegado da polícia federal isso é trabalho,meu pai quer ser piloto de avião vou pedir a ele para ir na Tam já que é só ter iniciativa ao trabalho.a uber vai se ferrar estão lavando dinheiro vão pegar, vou pedir meu filho para comprar um terno já que não precisa estudar para ser advogado a partir de amanhã quando ele tiver com o terno já é advogado iniciativa ao trabalho.

    ResponderExcluir
  30. E você Babaca para ser taxista fez alguma faculdade? Ja sei ficou desempregado e comprou uma autonomia que e proibido vc sabe não é mesmo, deixa de ser hipócrita seu Zé Ruela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensam que são os tais só porque tem um táxi,bando de falidos!

      Excluir
    2. E vc seu babaca por acaso deve ser um grande empresário ne....tanto e que tá aqui no blog morrendo de medo do uber ser proibido...

      Excluir
    3. E vc seu babaca por acaso deve ser um grande empresário ne....tanto e que tá aqui no blog morrendo de medo do uber ser proibido...

      Excluir
  31. Cassadas e Revogadas a novela continua,cenas do próximo capítulo grupinho A contra o grupinho B vão para justiça brigar por uma coisa que não existe .KKKKKKKKKKKK enquanto isso os espertos vão ganhando tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pai dede cambalhota me prometeu, vou ganhar a minha no grupo dos 20% mane!

      Excluir
  32. FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!

    ResponderExcluir
  33. Em vez de ficar aqui enchendo o saco, vai ver se seu aux esta pegando aquela vaca gorda da sua mulher babaca!

    ResponderExcluir
  34. políticos PRSEPEIROS.

    Caras-de-pau, enganam crianças que acreditam em Papai Noel !!!

    Deputados vão pedir a suspensão do Uber ao Ministério da Justiça

    A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Federal aprovou o pedido de suspensão temporária do serviço de transporte de passageiros prestado pelo aplicativo Uber. O pedido será enviado à Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor, do Ministério da Justiça.

    Aprovado por um placar de 10 a 6 por votação nominal, o documento alega que o serviço de transporte atua de forma abusiva, pois o Código de Defesa do Consumidor proíbe ao fornecedor colocar no mercado de consumo qualquer produto ou serviço em desacordo com as normas expedidas pelos órgãos oficiais competentes.

    No entanto, para o Deputado Ricardo Izar (PSD-SP), que foi um dos seis votos contrários à medida, o assunto não é da competência da Comissão de Defesa do Consumidor e a decisão não vai ter utilidade, servindo apenas de palanque político.

    "Isso não é decisão de uma comissão como essa”, diz o deputado. “O mérito daqui é do consumidor, a gente não tem o poder de passar por uma decisão de um Tribunal de Justiça. Então, é um requerimento para inglês ver, é um requerimento para jogar para a plateia, mas que não vai ter utilidade nenhuma. Então, a gente vota mais pela questão legalista da coisa".

    O Deputado Celso Russomano (PRB-SP), autor do requerimento, discorda da opinião de Ricardo Izar, e afirma não ser contra o Uber, desde que este respeite a legislação, pois nenhum serviço pode ser colocado no mercado de consumo sem antes ter uma autorização do Poder Público.

    Leia mais: http://br.sputniknews.com/brasil/20151029/2593614/Deputados-suspensao-flamengo-contrata-neymar-uber-ministerio-justica.html#ixzz3q1D1igw3

    Vote NELES !
    Para ser feliz !!!

    ResponderExcluir
  35. Todo mundo ta falando do UBer e não estão vendo uma granfe sacanagem wue esta acontecendo contra os taxistas.

    Quem vai fazer VISTORIA ANUAL DO GAS ESTA PAGANDO R $ 200, 00 para fazer a vistoria.

    No início do ano se pagava R $ 100, 00.

    E AI ANDRE. COM QUEM A GENTE FALA

    ResponderExcluir
  36. E muito fácil de resolver desligando o aplicativo do uber no RJ, só não fazem porque não querem, isso ta uma zona tem até PM na uber isso vai acabar mal.

    ResponderExcluir
  37. Que país e esse, se a fiscalização lacrar meu carro por causa de teto sujo por exemplo, vou pras redes sociais botar a boca no trombone, uber tem que acabar logo, vamos fechar tudo por nossa conta, se depender do André estamos fundidos.

    ResponderExcluir
  38. Seus uber de merda, quero ver pagar a prestação do carro seguro e manutencao, pego PS na rua seus otários, bando de urubus famintos correndo atrás da carniça .já estam com máquina de cartão nos carros e fazendo corrida casada, já estam dando bolada nas costas do aplicativo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo já escutei essa história tambem. Pegam o passageiro no aplicativo, cancelam a corrida com a central, e dizem ao cliente que estão com problemas no sistema e pefem para o cliente passar o cartão na maquininha de cartão do próprio motorista.

      Agora fica a pergunta, quem faz isso é dono do carro?

      Muda só a cor do carro.

      Excluir
    2. Por isso falo, tem q regular de forma q só permita pagamento por APP e carro no nome do parceiro!!! A uber não dura um ano se votarem o minimo de regras!

      Excluir
  39. O ideal seria colher bastante provas que eles estão pegando corridas fora do app e levar para juntar com a documentação para cassar a liminar, a boa é filmar os malandros no aeroporto cercando os passageiros que eles pegam também fora do app, isso tudo já seria prova suficiente para derrubar a liminar já que eles afirmam que só trabalham com o app.
    Não acho que tem que regulamentar porque mesmo que coloquem um limite no número de carros sempre vai haver problema porque no Rio está cheio de táxis piratas , carros fazendo transporte clandestino e não conseguem fiscalizar, imagine se libera esses urubus!!!! Não vai ter fiscalização que dê conta da pirataria. Quando a gente assiste as audiências e ouve as lideranças dos taxistas colocando os argumentos, dá mais vontade de lutar contra esses urubus. Tem que continuar lutando para que essa empresa pirata suma daqui e lutar pelo que está na Constituição, os municípios regulam e fiscalizam, e é nesse ponto que tem que insistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo TB sou contra, mas é luta perdida!! Tem é q forçar regulamentação justa pra competirmos de igual posição! Lutar contra não da, o senado praticamente já esta pronto pra regular!!!

      Excluir
  40. políticos PRESEPEIROS.

    Reguffe apresenta, nesta quinta (29/10), parecer favorável à regularização do Uber


    Parlamentar do PDT é o relator do projeto que legaliza o serviço no Brasil. Normas preveem, entre outras medidas, cobrança de ISS e apresentação de documentos dos condutores para provar que não têm antecedentes criminais.

    A polêmica entre taxistas e motoristas do Uber ganhará um novo capítulo nesta quinta-feira (29/10), com a balança começando a pender a favor do serviço de transporte de passageiros acionado via aplicativo para celulares. O senador José Antônio Reguffe (PDT-DF) apresenta, na tarde de hoje, parecer favorável à legalização do Uber.

    O pedetista — relator do PLS n° 530/2015, de autoria do senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) — defenderá a prestação do serviço em todo o país na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

    O parecer é pelo direito de escolha do consumidor. Quando você aumenta a concorrência, dá mais opções à população e me parece bom para o consumidor"
    Reguffe, senador

    Se o projeto for aprovado na CAE, ainda tramitará pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) e pela Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) do Senado em caráter terminativo. Depois, segue para apreciação dos deputados na Câmara, se não houver nenhum questionamento.

    Até o momento, somente a senadora Marta Suplicy (PMDB-SP) levantou alguma indagação pública sobre o PLS. Ela pediu que pelo menos três representantes de taxistas de São Paulo sejam ouvidos em audiências públicas antes da análise final do tema pela Casa.

    Organização
    O projeto de lei institui a regulamentação e a organização do sistema de transporte privado individual a partir de provedores de rede de compartilhamento. O texto se baseia em conceitos da Lei n° 12.587/2012, conhecida como Política Nacional de Mobilidade Urbana, e sugere que termos como “motorista parceiro” e “rede digital” sejam adicionados à legislação.

    Entre as principais mudanças, está o enquadramento dos chamados “motoristas-parceiros” como Microempreendedores Individuais (MEI) ou no Simples Nacional. Esse é um dos requisitos para ingresso na plataforma digital.

    Há ainda a previsão de cobrança do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS), seguindo os parâmetros aplicados aos serviços de táxi, além do pedido de fiscalização do órgão municipal competente e um cadastro do condutor atestando que ele não tem antecedentes criminais.

    Diretor de Políticas Públicas da Uber no Brasil, Daniel Mangabeira defende que o serviço está dentro da lei. “O serviço é legal, agora precisamos da regulamentação. Precisamos de certeza jurídica.”

    Vote NELES !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. políticos PRESEPEIROS.

      Cadê ... cadê ... os políticos do Rio de Janeiro ...

      crivela, romario e o lindo Bergue faria, faria o quê ?!!!

      Vote NELES e saberás.

      Excluir
    2. Cadê algum politico pra chamar atenção pro fato de existirem vários carros alugados na uber!!!! Alguns ate com dois motoristas!!!! Fazendo pontos em portas de festas!!!!
      Já falei, vai passar esse PL no senado da pior forma possível!!! Pq ninguém alerta os senadores? Pq não houve audiência pública no senado?
      Pois assim passa de QQ jeito esse PL!!!!
      Lutamos de forma errada, tentando proibir oq não vai ser proibido!!! Já falei, enquanto lutam pra proibir eles crescem!!! Depois q o PL passar já era, não adianta ir a justiça depois, pois a justiça esta com eles!!!
      Parabéns Andre, Bezerras e cia. A falta de inteligência pra mudar a estratégia esta nos levando a derrota!!!

      Excluir
  41. Mais Audiência Pública?????? Enquanto as audiências acontecem os urubus continuam soltos sugando a renda dos taxistas.
    Celso Russomano precisa estar presente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Celso Russomanno foi um dos únicos q de maneira imparcial acompanhou a causa, e mesmo assim ele deixou claro q é a favor da concorrência, ou seja, a favor da regulamentação da uber, só q como a mesma ainda não esta regulamentada ele é contra. A partir do momento q regulamentar ele passa a defender a escolha do consumidor! Isso é fato! E no momento em velocidade espantosa o PL q regula a uber em caráter nacional esta indo de vento em popa no senado!! E já tem parecer favorável do relator!!! Vai passar sem votação , sabe pq? Brigamos pra proibir oq não vão proibir!!! Taxista ficou com fama de violento e monopolista, e a uber de serviço top perseguido pelos políticos! Agora os políticos vão tirar essa fama e liberar, e os prefeitos e vereadores q fizeram o filme com os taxistas em todas cidades vão falar q a lei é federal e não podem fazer nadar.
      Pq VC acha q o Dudu esperou ate o ultimo dia possível pra sancionar a lei? Ganhou tempo pra articulação da uber em Brasília...
      Já era... Ou tenta pelo menos melhorar esse PL no senado ou perdemos!!! Aceita q DOI menos!!

      Excluir
  42. QUARTA DIA 4/11 Brasília
    14h30
    Comissão de Legislação Participativa
    Audiência pública para debater a regulamentação do aplicativo Uber no Brasil.
    Foram convidados, entre outros, o presidente da Comissão de Assuntos Legislativos da OAB-DF, Jackson Domenico; o diretor e representante do Aplicativo Uber no Brasil, Daniel Mangabeira; e a presidente do Simpetaxi, Maria do Bonfim Pereira de Santana.
    Plenário 3

    ResponderExcluir
  43. A razão de ser dos taxis esta por acabar, é isso q prega a uber, o taxi não vai acabar mas vai ficar bem mais difícil...
    A não ser q tenham regras serias pra uber, sem regra com o marketing deles vão engolir a gente rápido... Vão cercarcpor todos os lados, e os seus erros vão ser encobertos!
    Reparou q o g1 não noticiou a representação da comissão de defesa do consumidor q pede a suspensão do uber?
    Mas noticiou repetidamente a violência praticada por taxistas no DF.
    Vai ser assim sempre agora, um pequeno erro do taxista vai parar na primeira pagina, um grande erro do parceiro uber não vai virar noticia!!! Dessa forma a população passa a achar q taxi é ruim e uber bom!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta postar no G1 qualquer coisa para defender os taxistas, eles deletam e te deletam.
      Eles vão fazer muitas e muitas audiências até cansar e os taxistas desistirem.
      A imprensa está comprada.
      Essa audiência é mais uma, eles vão chamar todos os representantes dos taxistas, até que um deixe perceber que a regulamentação seria bom para acabar com as brigas, e aí, já era, eles dominarão e os taxis vão ficar com as merrecas, eles querem o monopólio. por isso a Mariazinha em Brasília tem que ter suporte, ou tudo vai por água abaixo.

      Excluir
  44. políticos PRESEPEIROS.

    Agora querem o fim da internet !!!

    Falta de quórum adia votação de projeto de lei que proíbe Uber no Rio

    Plenário tinha 16 vereadores nesta quinta (29), véspera de feriadão.
    Projeto pode voltar à pauta a partir de terça-feira (3), quando a casa reabre.

    O projeto

    O texto é da vereadora Vera Lins (PP), "PROJETO PIRATA" que proíbe empresas, hotéis, boates e comércio em geral utilizem aplicativos como o Uber para fazer o transporte desde hóspedes a funcionários por transporte remunerado de veículos particulares através de aplicativos.

    Caso seja aprovado, os estabelecimentos poderão ser multados, caso descumpram a proibição. Seriam necessários 17 vereadores na casa para o início das votações nesta quinta, véspera de feriado prolongado no Rio.

    De acordo com a assessoria da vereadora, o projeto do Uber deve voltar para a pauta na próxima terça-feira (3) se não houver projetos mais urgentes vindos do executivo.

    Liminar autoriza Uber
    Como uma liminar que autoriza o Uber continua valendo, a votação só terá efeito prático caso seja derrubada nos tribunais posteriormente. Os vereadores não têm como interferir na decisão judicial.

    Considerada inconstitucional pela juíza Mônica Ribeiro Teixeira, da 6ª Vara de Fazenda Pública do Tribunal de Justiça, a lei foi alvo da magistrada. Ela cita os parlamentares dizendo que o projeto é um "exemplo lastimável" de como os poderes Executivo e Legislativo "curvam-se à pressão" de grupos específicos e agem contra os interesses do cidadão.

    "Assim, pretendem a Câmara Municipal e o Prefeito sinalizar que nenhuma inovação é bem vinda se acompanhada da destruição de privilégios, retirando da sociedade a prerrogativa de trilhar, em livre mercado, o caminho do progresso. Felizmente vivemos em um Estado de Direito, no qual os governantes podem muito, mas não podem tudo. Em especial, não podem violar as liberdades garantidas pela Constituição para permitir que alguns poucos privilegiados se beneficiem da falta de opção artificialmente imposta ao consumidor", escreveu.

    Vote NELES !
    Para ser feliz !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. políticos PRESEPEIROS.

      Juntos seremos mais forte companheiros !

      Vamos nos mobilizar em grande manifestação para aprovação de mais uma lei pirata porque NATAL ESTÁ CHEGANDO !

      Vamos acreditar e vamos eleger os nossos candidatos na próxima eleição. !!!

      Excluir
  45. Esse blog é nojento cada um mais idiota que o outro que lixo tinha que ser de taxista mesmo, ridículo!!!!!
    Primeira vez e última!!!!!!

    ResponderExcluir
  46. FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!

    ResponderExcluir
  47. FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!

    ResponderExcluir
  48. FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!

    ResponderExcluir