segunda-feira, 19 de outubro de 2015

FALTA DE REGULAMENTAÇÃO FAVORECE A ATIVIDADE DO UBER ** SAIDA POLITICA? **** PAES SANCIONA PROJETO DE LEI DO VEREADOR S. FERRAZ SOBRE TÁXIS ADAPTADOS

Algum tempo ouvi falar que regulamentar o Uber seria uma das saídas. Lendo a lei de São Paulo, percebo que o que o Prefeito Hadad fez, foi exatamente isso, mas com regras bastante equilibradas para aqueles que já estão no mercado como os auxiliares.

Imagine regulamentar o Uber, mas através de uma licitação que se considere o maior tempo de serviço do auxiliar?

Regulamentação do Uber, é algo que nunca irá existir, o que pode-se fazer é regulamentar o serviço de transportes através de carros particulares, que na verdade teriam de deixar de ser particulares e passariam a adotar uma nova categoria.

Parece conversa de "Patropi" fala tudo e não diz nada.

Vivemos no meio de um engôdo e um embróglio jurídico enorme!

É um jogo de xadrez, é preciso mover as peças para não perder a Rainha.

Pergunte aos mais antigos, que eles irão te contar como algumas cooperativas de táxis especiais passaram a existir no mercado. O processo não foi muito diferente do que está acontecendo hoje.

A única diferença que estas vagas quando foram criadas, beneficiaram chefes de família que optaram pela modalidade de cooperativa, onde cada um é o dono da empresa.

Uber é de um sócio-proprietário, então qualquer forma de regulamentação  irá beneficiar apenas uma meia-dúzia de investidores, que se prevalecerão do capital para controlar os meios de produção.

A SAÍDA É POLITICA

Com certeza nossas leis precisam ser mais incisivas. Estão deixando o problema crescer, para depois dizer: Agora não dá, eles já estão aí...

O maior medo nesse momento, é saber quantos taxistas vão perder a cabeça e partir para as vias de fato, e como será se eles forem pegos pela polícia?

Eu peço a paz, que não disseminem a violência, mas ouço todos os dias colegas em tons de ameaça dizendo que não aguentam mais, que antes saiam de casa as 06 horas e ao meio dia já haviam batido parte de sua meta e agora só vão fazer o mesmo valor após as 16 horas, tendo que ficar na rua as vezes até as 22 horas, quando as 19 já estavam no descanso do seu lar.

A culpa é de quem? Só do Uber? Claro que não, as condições da economia favorecem este cenário, mas o agente clandestino, é um fator dificultador, que interfere em muito as nossas vidas.

Quem decide este assunto, é o município, e não a União (governo Federal) como insistem em afirmar os mentirosos.

A lei do município sofreu uma liminar, mas não houve declaração de inconstitucionalidade dela, a juiza apenas suspendeu sua eficácia, a lei está vigente mas sem fazer seus efeitos serem aplicados em nome de não interromper a atividade econômica de uma empresa.

O Detro e a SMTR não podem fiscalizar o Uber, mas os carros de porta-de-hotel, Car services e outros poderiam estar sendo fiscalizados sem problemas, com exceção ainda de 04 cooperativas que também conseguiram liminar, sendo assim, estas deveriam expor seus nomes no para-brisas dianteiro para se identificarem.

Mas será que há interesse processual por parte do governo do municipio do Rio de janeiro (Prefeitura/SMTR) em pedir a juíza que exija os carros do Uber de se identificarem a fim de não prejudicar seus trabalhos?

Espero que entendam por qual caminho podemos enveredar, temos de controlar a situação e retomar a frente da guerra.

Não adianta xingar o magistrado, o que adianta é agir com sabedoria e inteligência.

Queremos fechar ruas, interditar a frente de tribunais, causar o caos e fazer o maior banzé, mas o principal não fizemos até agora, já percebeu?

Constituir um advogado para nos orientar integralmente e atuar a nosso favor.

Sabe porque não fizemos isso?

Porque não estamos organizados em entidades aglutinadoras, não conseguimos nos juntar em associações ou sindicatos e fortalecê-los, cobrar atitude e aí sim, depois de tudo isso falhar, termos o direito de radicalizar.

Estou presidente da AAMOTAB, e faço o que posso e não posso pela nossa categoria com ajuda de poucos colegas, mas se você estivesse lá, as coisas seriam muito diferentes!

Rua Nicarágua, 354- Penha
tel. 4062-7249 / 7703-9321
AAMOTAB@GMAIL.COM

Participe, se una a uma entidade que pode nos representar. Vamos gerar recursos humanos, financeiros, científicos e técnicos para vencermos esta batalha.

Quero aproveitar o espaço e agradecer ao presidente Edmilson Sarlo, o Americano da Guarucoop e da Abracomtáxi - Associação Brasileira das associações e cooperativas do Brasil, pelo empenho e desprendimento com nossa causa.

Quero agradecer o envio de material, como um parecer jurídico do renomado jurista Celso Antonio Bandeira de Melo, que nos municia com mais argumentos nessa guerra.

Quando disse que a saída é politica, é porque precisaremos de prefeitos e Vereadores com muita força de vontade, de um vereador como o Adilson Amadeu de São Paulo para vencer essa batalha aqui no Rio de Janeiro.


*****************************************************************************************************************************************************************
EDUARDO PAES SANCIONA NOVA LEI PARA TÁXIS ADAPTADOS

OFICIO GP N° 488/CMRJ

 Em 16 de outubro de 2015.

Exmo. Sr. Vereador JORGE FELIPPE DD.
 Presidente da Câmara Municipal do Rio de Janeiro

Senhor Presidente,

Dirijo-me a Vossa Excelência para comunicar que, nesta data, sancionei o Projeto de Lei n° 774, de 2014, de autoria do Ilustre Senhor Vereador S. Ferraz, que "DISPÕE SOBRE A RESERVA DE VAGAS NOS ESTACIONAMENTOS PÚBLICOS PARA TÁXI ACESSÍVEL QUE TRANSPORTE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS", cuja segunda via restituo-lhe com o presente. Aproveito o ensejo para reiterar a Vossa Excelência meus protestos de alta estima e distinta consideração.

 EDUARDO PAES

LEI N° 5990 DE 16 DE OUTUBRO DE 2015.

Dispõe sobre a reserva de vagas nos estacionamentos públicos para táxi acessível que transporte pessoas com deficiência e dá outras providências.

 AUTOR: Vereador S. FERRAZ O PREFEITO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, faço saber que a Câmara Municipal decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. Io Fica assegurado aos táxis adaptados que transportem pessoas com deficiência, com dificuldade de locomoção ou mobilidade reduzida, estacionar em uma das vagas de deficientes ou de carga e descarga, das vias públicas da Cidade do Rio de Janeiro, durante o período de espera nos atendimentos de chamadas.

 Art. 2o O veículo que realiza o transporte de pessoas com deficiência deve estar devidamente caracterizado e o seu condutor identificado com o cartão de autorização emitido pela Secretaria Municipal de Transportes - SMTR, à mostra no pára-brisa do automóvel, conforme legislação específica.

Art 3o As despesas com a execução desta Lei correrão por conta das dotações orçamentária próprias.

Art. 4o Esta Lei entra «m vigor na data de sua publicação.

EDUARDO PAES AUTORES:





66 comentários:

  1. "O maior medo nesse momento, é saber quantos taxistas vão perder a cabeça e partir para as vias de fato, e como será se eles forem pegos pela polícia?"

    Como será? Vão ser processados, assim como outros que se envolveram em agressões e agora estão complicados com a justiça

    ResponderExcluir
  2. Deputado quer garantir uso do aplicativo Uber no Espírito Santo

    Para ele, não há necessidade da prefeitura regulamentar o serviço, já que se trata de contrato direto do consumidor com o serviço. Ele entende que é uma relação particular de consumo

    O deputado Enivaldo dos Anjos (PSD) está disposto a impetrar um Mandado de Segurança até a próxima sexta-feira (23) para garantir a entrada e a utilização do aplicativo Uber no Espírito Santo. O entendimento do parlamentar é que o Poder Público não pode interferir nas relações de consumo entre o particular e a empresa que oferece o serviço de transporte.

    “Entendo que o poder público não pode garantir o direito de restrição de serviço da população. Não compete ao Poder Municipal decidir com quem ele vai andar. O Poder Público não pode impedir que outros serviços sejam apresentados à população. No meu entendimento estaria preservando um cartel, dando privilégio a um segmento”, justificou Enivaldo dos Anjos.

    Segundo o parlamentar, não há necessidade da prefeitura regulamentar o serviço. Para ele, o aplicativo é um contrato direto do consumidor com o serviço. Ele entende que é uma relação particular de consumo.

    O Uber foi centro de polêmicas em diversas partes do país. Pensando nisso, o senador Ricardo Ferraço (PMDB) protocolou projeto regulamentando a utilização aplicativo no Brasil.

    “O aplicativo tem o direito de se organizar independente do poder público. Vou tentar obter para o Espírito Santo o mesmo que se obteve no Rio de Janeiro. Pretendo conseguir uma liminar para autorizar o funcionamento do Uber no Estado”, disse o deputado.

    No entendimento de Enivaldo dos Anjos, o prefeito Luciano Rezende (PPS) agiu corretamente ao vetar o projeto de lei de autoria do vereador Rogerinho (PHS) que proíbe a utilização do Uber em Vitória. O deputado estadual Sandro Locutor (PPS) também apresentou projeto proibindo a utilização do aplicativo.

    E Enivaldo foi além. A ideia dele é ampliar o serviço do Uber, de forma que possa atender o passageiro comum. “O sistema de transporte coletivo se compromete em oferecer ônibus a cada 30 minutos e não existe outra alternativa. Eles assumem compromisso, não cumprem e não são punidos”, exemplificou o parlamentar.

    A ideia seria a criação de um aplicativo para evitar que passageiro fique refém de empresas de ônibus. “O que impede uma pessoa de comprar um micro-ônibus, uma van e oferecer o serviço. Por que o município protege um cartel”, questionou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. políticos PRESEPEIROS.
      Só se vê PRESEPADAS.

      O negocio DELES é se divertir e ganhar votos

      Excluir
  3. Vídeo no YouTube, divulgado pelo Brasil Post, denunciando as reclamações dos taxistas.

    Um taxista reclama: “Profissional é o caralho. Profissional somos nós, taxistas, que já somos antigos na praça. O que tem nos táxis aqui é gente muito mal-educada. Abrir porta para os outros? Que abrir porta! Só se abre porta para quem está doente, ou para uma senhora. Vamos abrir porta pra garoto e pra garota? É um idiota. Táxi é para transportar, não é para enfeitar não”, em referência ao UberBlack, modalidade no qual os motoristas são instruídos a abrir a porta para o passageiro.


    Ele continua: “A Uber não paga porcaria de imposto nenhum e nós não vamos aceitar. Por enquanto vamos ser pacientes e vamos ser educados. Mas, se isso começar a irritar, vamos começar a tacar fogo nessas porras desses carros, para largar de ser otário“.

    Outro, mais revoltado, diz: “Já furei dois pneus, abri a porta, arranquei o passageiro de dentro do carro. Arranquei, esculachei o passageiro. Mostrei pra ele o que é um táxi, amarelo e de placa vermelha, não é um carro preto de placa cinza. Ele: ‘Pô, vou pagar no cartão’. Eu falei: ‘Procura um táxi com cartão, filho, tem um monte de táxi com cartão. Você é maluco’. […] Nós vai virar essa porra de cabeça pra baixo”.

    “O táxi é essa porra mesmo. […] Mas o bagulho é só amarelo, filho. […] Taxista é foda, é um comendo o outro, é um passando por cima do outro, pega por fora, faz fila tripla, agarra no braço, carrega, mas a gente não pode dividir essa porra com os preto, entende isso? Deixa os amarelos do jeito que tá que a gente se entende na porradaria”, diz outro taxista.

    O motorista do Uber, que publicou o vídeo, afirma querer apenas trabalhar. “No Brasil não é proibido a Uber, nós não fazemos nada ilegal. […] Para ser motorista da Uber, você passa por um processo muito rigoroso, você tem que mostrar antecedentes criminais estadual e federal, tem que ter atividade remunerada na carteira de motorista, passa por um treinamento e também tem que ter seguro alto de R$ 50 mil para passageiro, para qualquer tipo de acidente. […] Se tivermos nota baixa podemos ser desativados na mesma hora pelo serviço”.

    - a gente não pode dividir essa porra com os preto, entende isso?

    ResponderExcluir
  4. André Oliveira não se iluda com esses exploradores.

    Esses autorizatarios só estão preocupados com o fim da moleza.

    Moleza essa que é ganhar dinheiro com o táxi sem trabalhar. Ou seja ganhar explorando os auxiliares com essas diárias abusivas.

    Como você mesmo cada dia está mais difícil de trabalhar pagar essas diárias abusivas e levar alguma coisa para casa.

    Antes os auxiliares trabalhavam de segunda feira a sexta feira para pagar a diária.

    Agora mesmo não pagando diárias sábado e domingo. Trabalhamos muitas vezes sábado e domingo para completar a diária.

    E eles(os exploradores) estão sendo prejudicados em que???

    Resposta em nada pois continuam cobrando diárias abusivas.

    E hoje eles querem que você trabalhe de graça pra eles.

    Você sempre convida eles para fazerem parte da sua associação a aamotab. Que custa 20 reais por mês.
    .
    Uma merreca. Mais quantos autorizatarios exploradores estão associados????


    Nenhum.

    Só querem tudo de graça.

    Nós auxiliares sempre ajudamos você.

    Sempre dividimos as despesas para resolver os problemas dos outros.

    E os nossos até agora não foram resolvidos.

    E ainda continuamos pagando ou contribuindo.

    Mais você não quer saber de brigar contra os exploradores.

    Isso é uma vergonha.

    Quero ver eles se associarem na aamotab

    ResponderExcluir
  5. Fiscalização eletrônica multando táxi na zona sul...

    ResponderExcluir
  6. Já falei, esta tudo como eles querem !!!!
    Tem q regulamentar e pronto, assim eles crescem a cada dia, e daqui a pouco não tem mais como controlar!!!
    Fazer protestinho não adianta em nada!!!
    Vao acabar regulamentando de QQ jeito , ai vai ficar difícil pra nos!

    ResponderExcluir
  7. JA ESTOU NA UBER CANSEI DE SER EXPLORADO E PAGAR DIARIA, AUX FACAM O MESMO VCS NAO VAO SE ARREPENDER NAO CAIAM NA CONVERSA DESSES FALSOS LIDERES!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu era auxiliar de um perm safado e explorador um tremendo 171, que vivia me sacaneado e com a chegada da uber eu comprei um sedan de luxo usado 2013/14 em otimo estado dei uma pq entrada fiz um financiamento com parcelas suaves coloquei gnv na gaz car e parcelei o seguro.
    Tenho trabalhado menas horas com meu carro que da pouquissima manutencao, o publico do uber e outro nivel tenho feito muitas corridas e os 20% que fica retido para o app e uma taxa que vc paga como se fosse a da coop tb to cadastrado em outros app para carro executivo que cobram 10% do valor e tb tem muitas corridas, resumundo to muito mais feliz trab tranquilo consigo pagar minhas contas e ainda sobra um bom dinheiro e no fim de semana ainda temho um carrao pra passear com minha familia, por isso eu recomendo a todos os aux que venham trab na uber e uma otima opcao de se livrar das diarias abusivas e detalhe logo logo vai ser legalizado e vai ficar mais dificil para entrar gde abs a todos.
    Marcelo Monteiro
    Ex motorista Auxiliar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo meu amigo bem melhor do que ficar esperando pelos outros,ficar esperando por autonomia que nunca vai sair e ficar esperando por políticos que só prometem.Sucesso pra você na nova empreitada e em breve estarei partindo pra UBER também pois pelo visto a praça já deu o que tinha que dar,pra permissionário ainda vai,agora pagar diária sem chance.

      Excluir
    2. Nao perca essa oportunidade amigo.
      E um alivio ja estou a seis meses trab nao quero outra vida, adeus DIARIA!
      MM.

      Excluir
  9. Anônimo20 de outubro de 2015 07:11, sou permissionário e sou filiado a amotab, não justifica sua fala pra mim. Existem exploradores e existem maus auxiliares. Não generalize, meu auxiliar paga 120 de diária, o que não é absurdo. Estou administrando está permissão enquanto estou tocando outro negócio, mas um dia talvez volte ao táxi.
    Por isso meu interesse em manter a autonomia e o mercado. VC talvez já tivesse até vendido, me responda se devolveria. Minha autonomia nunca teve valor comercial pra mim. Pense nisso.

    ResponderExcluir
  10. A tática dos urubus agora é pintar um maravilhoso mu do de Bob aqui em nosso espaço.
    Só tem um pequeno detalhe que esqueceram.
    Esperem passar uns dois anos pra ver como vai ficar este carrão.
    Espere dar um sinistro sério numa seguradora.
    Entrem num supletivo pra completar suas aulas de matemática.
    Depois disso opnem com autoridade.

    ResponderExcluir
  11. A tática dos urubus agora é pintar um maravilhoso mu do de Bob aqui em nosso espaço.
    Só tem um pequeno detalhe que esqueceram.
    Esperem passar uns dois anos pra ver como vai ficar este carrão.
    Espere dar um sinistro sério numa seguradora.
    Entrem num supletivo pra completar suas aulas de matemática.
    Depois disso opnem com autoridade.

    ResponderExcluir
  12. A tática dos urubus agora é pintar um maravilhoso mu do de Bob aqui em nosso espaço.
    Só tem um pequeno detalhe que esqueceram.
    Esperem passar uns dois anos pra ver como vai ficar este carrão.
    Espere dar um sinistro sério numa seguradora.
    Entrem num supletivo pra completar suas aulas de matemática.
    Depois disso opnem com autoridade.

    ResponderExcluir
  13. Fabiano...não esquenta a cabeça com esses caras...eles são mentirosos...que financiamento barato e esse??? Auxiliar não tem nem conta em banco...nem pra gente que é dono o financiamento e barato a não ser pelo fat taxista....não esquenta a cabeça não...a maioria aqui e auxiliar invejoso querendo botar lenha na fogueira...me responde uma pergunta Fabiano pq eles estão aqui falando um monte de merda??? Porquê estão com medo!!!!!!! É tudo auxiliar que não tem medo de falar na cara do dono oq ele pensa e fica aqui falando um monte de merda....invés de ficar falando merda aqui vai trabalhar pra ganhar sua autonomia igual eu fiz..

    ResponderExcluir
  14. Acho que os permissionários terão de levantar da cadeira e ir a luta para não terem de dirigir um busão,o mundo dá voltas.
    Pega eles UBER! KKKKKK.

    ResponderExcluir
  15. Mundo real é o táxi R$200,00 de diária de segunda a sábado e manutenção dividida,inclusive feriados também paga.Com esse movimento tá uma maravilha até meio dia já fez as férias e depois pode ir pra praia.
    Vem pro táxi e seja auxiliar !
    Assinado: Papai Noel
    RSRSRASRSRS esses caras são um bando de comédias

    ResponderExcluir
  16. Se eu não tivesse auxiliar meu táxi ia ficar parado, sou corretor de seguros e taxista com muito orgulho. Sempre que tivesse oportunidade daria uns roles pela cidade.
    Não vivo de exploração, por isso não temo a nada. E não alimento disputa entre permissionário e auxiliar. Já estive dos dois lados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu acho que você queima rosca Geninho

      Excluir
    2. Falar o que de alguém que se esconde como anônimo?

      Excluir
    3. Falar o que de alguém que se esconde como anônimo?

      Excluir
  17. Quem o André deveria cobrar ele não cobra!
    Seria o Prefeito, e o Ver. Jorge Felipe.
    Acho que ele tem medo,de se queimar com os caras!
    Aí malandro, quem tá na chuva,é prá se molhar!
    Existe um ditado antigo que diz:
    Não se faz omeletes sem quebrar ovos.
    O que é um peido para quem já está cagado!

    ResponderExcluir
  18. políticos PRESEPEIROS.

    Em liminar, juíza ataca proibição
    A liminar não só permite que os carros circulem, como prevê uma pena de R$ 50 mil às autoridades que tentem multa-los.

    A decisão da juíza Mônica Ribeiro Teixeira, da 6ª Vara de Fazenda Pública, foi publicada no último dia 8 e fez duras críticas às restrições impostas ao aplicativo. No texto, a juíza ataca o projeto, dizendo que é um "exemplo lastimável" de como os poderes Executivo e Legislativo "curvam-se à pressão" de grupos e agem contra os interesses do povo.

    "Assim, pretendem a Câmara Municipal e o Prefeito sinalizar que nenhuma inovação é bem vinda se acompanhada da destruição de privilégios, retirando da sociedade a prerrogativa de trilhar (...) o caminho do progresso", escreveu.

    Vote NELES ...!

    ResponderExcluir
  19. Contra calote do Easy Taxi

    Os taxistas estão em pé de guerra com a Easy Taxi. Alegam que a empresa não repassa valores de corridas com pagamentos no cartão de crédito do aplicativo e cancela o serviço. De uma tacada só, os advogados José Leonardo Guaraná e Wagner Pontes Ribeiro entraram com três ações com pedido de indenização por dano moral nos 13º e 23º Juizados Especial Cíveis.

    Em um dos casos, o taxista não viu até hoje a cor do dinheiro referente a R$ 185 de duas corridas feitas em agosto. Levantamento feito pela coluna identificou ainda outros dez processos em tramitação na Justiça. A Easy Taxi foi contatada, mas até o fechamento desta edição não havia dado nenhuma explicação sobre o assunto. Só em telefones com o dispositivo Android, mais de dez milhões de usuários e mais um milhão de taxistas baixaram o aplicativo em todo o país. Vamos continuar de olho!

    http://blogs.odia.ig.com.br/justicaecidadania/2015/10/19/contra-calote-do-easy-taxi/

    brasileiro é malandro !

    ResponderExcluir
  20. Uber põe carros com câmeras nas ruas para fazer mapeamento

    A Uber tem feito alguns motoristas circularem com câmeras acopladas aos carros para melhorar seu sistema de geolocalização e mapeamento.

    Faz algumas semanas que os veículos vêm sendo flagrados pelas pessoas, então a companhia resolveu admitir o que vinha fazendo quando questionada pelo TechCrunch.

    Em junho, a Uber adquiriu ativos da Microsoft Maps que incluíam cerca de 100 empregados, mas se recusou a informar o que faria com isso. Agora, um porta-voz disse que a tecnologia de mapeamento estava incluída na compra e isso será usado para melhorar o sistema da Uber.

    http://olhardigital.uol.com.br/noticia/uber-poe-carros-com-cameras-nas-ruas-para-fazer-mapeamento/52290

    americano é otário !

    ResponderExcluir
  21. Mas esses caras tem lucro? Crise econômica severa, dólar nas alturas, frota que não para de crescer, alto investimento com folha que incluem juízes, imprensa, políticos, alto investimento em carros roupas balas e água. Temos que melhorar o serviço tratar bem o público sermos humildes , disso que eles tem medo, fazendo isso não tem juiz nem imprensa que nos tire a razão.

    ResponderExcluir
  22. COMO VOCÊS SÃO OTARIOS, VIU! ESSE BABACA DO ANSRÉ SÓ ESTÁ PENSANDO NO BOLSO DELE! E TEM UM BANDO DE IDIOTAS FERRADOS, FUDIDOS E BOCÓS QUE ENTRAM NA CONVERSA MOLE DELE. VÃO TRABALHAR! CORRAM ATRÁS DA LIBERDADE PROFISSIONAL DE VCS. PAREM DE SER A ESCÓRIA DESSE ANDRÉ E PATOTA! A UBER NUNCA ATRAPALHOU O TRABALHO DE TAXISTA NENHUM! EU FUI PRA UBER E SÓ TENHO ELOGIOS. ATÉ OS CLIENTES SÃO DIFERENTES!

    ResponderExcluir
  23. Há mercado de trabalho pra td mundo, o problema é q nós passageiros qs nunca tivemos boas experiências com taxistas, onde a maioria faz um péssimo trabalho, mts são extremamente mal educados, agem de má fé, engatilham o taxímetro para roubar no valor, recusam corridas, tratam mal o passageiro e são uns ogros.
    Eu adorei o Uber ter aparecido, pessoas educadas prestando um bom serviço, nós cidadãos devemos ter o direito de escolha e vendo pelo lado do trabalho péssimo prestado pelos taxistas eu sou a favor da regulamentação da Uber.
    Até nos comentários de vocês nota-se q é uma classe de gente ignorante, vcs deviam era trabalhar puxando carroça, até um cavalo é mais educado e sutil q vcs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maioria não minoria quem tem que seruepuchar carroça e a senhora sua mãe aquela égua velha se quer ser tratado com educação faça por onde.

      Excluir
    2. Maioria não minoria quem tem que seruepuchar carroça e a senhora sua mãe aquela égua velha se quer ser tratado com educação faça por onde.

      Excluir
    3. Já entra no taxi desconfiando, fala que ta dando volta sem ter dado, reclama de tudo principalmente o trânsito, tratam nos muitas vezes como um qualquer. Para ser respeitado mantenha o respeito, porque o taxista é o mesmo humano que você, que se acha a poderosa.

      Excluir
  24. Porque o senhor ou senhora não coloca seu nome para temos uma discussão sadia do que deve melhorar...ou vc acha que o uber não tem ex taxista....a maioria e ex taxista...tenho um toyota corolla modelo 2014 com todo o conforto para o passageiro Wi-Fi liberado e vc me vem aqui falar que eu deveria estar puxando carroça??? Tenha educação vc isso se for clientes mesmo porque to achando que vc é só mais um que está colocando lenha na Fogueira....nenhum cliente sabe que é André do taxi nem sabe que existe um blog....e outra com certeza tenho muito mais educação que vc que vem com esse papo de que a uber e tudo de bom e taxi não presta...há vou casos de motoristas uber discutindo com passageiros...só ir no reclame aqui que vc vai ver um monte de reclamação da uber e não venha com esse papo que é taxista escrevendo la não....e outra tudo que eu tenho hoje é graças ao taxi...Minha casa própria e minha casa De praia...e o uber não afeta meu trabalho porque tenho um bom ponto no aeroporto e sempre tratei bem meus clientes...e por isso que eu não estou nem ai pro uber...porque em sua grande maioria são auxiliares que ficam colocando lenha na fogueira e vcs acreditam em tudo que se fala...estou pedindo a Deus para que seja regulamentada para vcs pagarem impostos e outros atributos ai sim quero ver se a uber e seus parceiros vão aguentar pagar todos os tributos...e detalhe nunca irão pegar mais passageiros que nós taxista pelo contrário muitos passageiros inclusive zona Sul apoia a classe dos taxistas....só idiota mesmo para acreditar que um cliente entre aqui no blog e fale essas merdas....pelo amor de Deus não acreditem em tudo que falam

    ResponderExcluir
  25. É outra não apoio em nada oq o André está fazendo....passeata não adianta de nada tem que brigar e na justiça mesmo...temos ferramentas e provas para provar que essa empresa atua de forma ilícita no país...porque os advogados que defendem a nossa classe não usam essas provas contra a uber??? Uma empresa que não tem cnpj...não paga impostos e ainda se diz acima de todos....escutem oq eu estou dizendo uma hora a paciência vai acabar não pela falta de trabalho mais pela omissão do governo em não fazer nada...isso uma hora vai explodir e vai dar merda

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. PESSOAL E SO COLOCAR NA INTERNET OS EFEITOS UBER EM NEW YORK.
    EM SEGUIDA IRAM VER QUE LA ERAM 27 MIL TAXIS COMUMS E HOJE COM O EFEITO UBER SO FICARAM 7 MIL TAXIS OU SEJA 20 MIL DEIXARAM DE TRABALHAR.
    AINDA TODAS AS EMPRESAS LOCADORAS DE TAXI FECHARAM AS PORTAS.
    O MAIOR DETALHE E QUE OS 7 MIL TAXIS QUE OPERAM EM NEW YORK TODOS SAO PROPRIETARIOS.
    POE FIM ENTENDAM QUE NAO DA PARA COBRAR DIARIA COMO MERCADO DE TAXI QUANDO DIVIDIDO.
    SENHORES E SENHORAS ACABOU A FARRA DO TAXI NO BRASIL!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só fala merda, sempre foram 7 mil em Manhattan, e lá o sistema é de diarias, são praticamente todos de empresas!!!

      Excluir
    2. Os taxis em NY eram de autônomos ate a década de 80 quando surgiram as primeiras empresas que começaram a comprar dis autônomos as licenças e instituir o sistema de diárias, como os medalhões ( licenças) sempre valorizaram mais q o ouro, era um ótimo investimento, chegando a ser negociados por 1,5 milhão de dólares. Essas compras eram feitas através de empréstimo bancário, onde o medalhão era dado como garantia, ou seja um ótimo negocio pra empresa q comprava sem ter q desembolsar dinheiro, pois com o valor da diária pagava o medalhão e ainda sobrava dinheiro, bom negocio pro antigo dono, pois pra ganhar 1,5 milhão de dólares como taxista ia demorar muitos anos e excelente pro banco q recebia com juros o empréstimo e se a empresa não pagasse tinha um medalhão q valorizava mais que o ouro!
      A uber fez com que o valor do medalhão caissse, e isso foi ruim pro banco que emprestou mais do q vale sua garantia agora!!!
      Mas o numero de taxis não diminuiu!!
      Quem se deu mal nessa roda foi o banco.

      Excluir
  28. Para de falar merda.....não existe dono De auromima em nova york...eu vi essa mesma reportagem que vc viu...e ainda entrevistam um brasileiro que dirige um taxi la..vcs querem porque querem ter uma autonomia...já disse trabalhem e junte dinheiro e compre sua autonomia e paren de falar merda e vão travalhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NOS ESTADOS UNIDOS NAO SE CHAMA AUTONOMIA E SIM LICENÇA OTARIO!
      COMPRAR LINCENCA DE TAXI AQUI NO RIO DE JANEIRO?
      EU COMPRO AGORA PAGO $1, 00 REAL
      NAO VALE MAIS NADA.
      KKKKKKKKKK....

      Excluir
    2. Não vale para quem nunca teve a capacidade de ter, ai tem que invejar a dos outros kkkkkk otario.

      Excluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Leia isto oq estou dizendo...falam muita besteira aqui e acreditam...pelo amor de Deus

    ResponderExcluir
  31. Acabei de confirnar... Ganância traz cegueira.

    ResponderExcluir
  32. Acabei de confirnar... Ganância traz cegueira.

    ResponderExcluir
  33. Nosso quanta sabedoria vc e um genio rs!!!

    ResponderExcluir
  34. O IMPERIO AMARELO ESTÁ DESMORONANDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desmourando e amaçando os urubus ilegais....

      Excluir
  35. Faturando mais a cada dia... O taxi nunca vai acabar!!

    ResponderExcluir
  36. E TEM MAIS PESSOAL.
    OS EXECUTIVOS DA UBER JA ESTAO NEGOCIANDO COM CANDIDATOS A PREFEITO E VEREADORES, ASSIM COMO TAMBÉM ESTAO NEGOCIANDO COM PARTIDOS POLITICOS.
    ELES AGEM ASSIM EM TODOS OS PAISES!
    ELES SUBORNAM TODOS QUE TEM A CANETA PARA LIBERAR O SERVIÇO.

    ResponderExcluir
  37. Comendo ovo e arrotando caviar só tem urubu esperto um monte de ex agora educados

    ResponderExcluir
  38. Boa tarde, estou percebendo que não está mais sendo comentado sobre a autonomias cassadas, será que vão mesmo libera-las no prazo de 90 dias??? Temos alguma notícia sobre isso??? Alguma previsão??? Agradeço aos que puderem responder sem ignorância, paz!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai sair em 60 dias assim disse o AGUA DE SALSICHA na ultima reuniao!

      Excluir
  39. FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!

    ResponderExcluir
  40. Caros amigos, peguei um paulista na Barata Ribeiro para o Santos Dumont, o cara é muito gente boa e conversamos muito sobre a polêmica do UBER. Ele me disse uma coisa muito séria e que abriu meus olhos. Em SP a UBER não emplacou muito porque os colegas tem um ótimo serviço, é considerado o melhor do Brasil. Ele disse que as vezes falta Táxi de tanta demanda. Enfim ele me disse sobre os Táxis pretos de luxo que serão cinco mil circulando em breve, ele disse uma coisa que é real, a UBER não quer concorrência. Perguntei o que os colegas acharam da idéia da nova categoria, e ele me disse que super bem aceita pela maioria, porque todos também poderão entrar nessa categoria. Ele acha que no máximo em três anos, toda frota de Táxi em SP será executiva e com sedans e minivans de luxo. Aí pergunto a todos aqui no blog, não é melhor sentarmos com a prefeitura e pedir uma regulação igual a de SP?????? Aqui no RJ o Amarelinho é o símbolo da cidade, mas creio que deveríamos fazer várias reuniões com toda a categoria, em BH e Brasília eles tbem vão criar essas categorias luxo, confio na derrubada dessa liminar e seremos vitoriosos,mas acho que o caminho é a criação dessa inovação de SP, BH e Brasília.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui em SP em julho num casamento da minha sobrinha, vcs tem que ver os Táxis que eu vi lá, Civic, Corolla e até a nova HRV da Honda.Na alameda Campinas com a av Paulista tem até Mercedes C180. Os companheiros se vestem de roupas sociais, a realidade é essa , se nós não investirmos em bons veículos e darmos um atendimento de qualidade vamos ficar pra trás mesmo. O que o passageiro quer é bons veículos, atendendo e Taxista bem trajado.

      Excluir
  41. Sinto vergonha em dizer que fui Taxista.

    Anônimo20 de outubro de 2015 14:08

    Há mercado de trabalho pra td mundo, o problema é q nós passageiros qs nunca tivemos boas experiências com taxistas, onde a maioria faz um péssimo trabalho, mts são extremamente mal educados, agem de má fé, engatilham o taxímetro para roubar no valor, recusam corridas, tratam mal o passageiro e são uns ogros.
    Eu adorei o Uber ter aparecido, pessoas educadas prestando um bom serviço, nós cidadãos devemos ter o direito de escolha e vendo pelo lado do trabalho péssimo prestado pelos taxistas eu sou a favor da regulamentação da Uber.
    Até nos comentários de vocês nota-se q é uma classe de gente ignorante, vcs deviam era trabalhar puxando carroça, até um cavalo é mais educado e sutil q vcs.

    - Veja o que o animal responde !

    Animal falante, isso é aberração !
    Portanto não estou ofendendo os verdadeiros animais.

    anonimo20 de outubro de 2015 19:23

    Maioria não minoria quem tem que seruepuchar carroça e a senhora sua mãe aquela égua velha se quer ser tratado com educação faça por onde.

    - É por esse tipo de gente que a população que precisa de transporte individual deve ser atendida.

    ResponderExcluir
  42. FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ideia de maluco.
      Vai empregar todo mundo o burro ??

      Excluir
  43. É SÓ RACIOCINAR!!!! SEM EXPLORADOR IRÃO SOBRAR AUTORIZAÇÕES!!!!!!!

    FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!

    ResponderExcluir
  44. FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!

    ResponderExcluir
  45. FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!

    ResponderExcluir
  46. FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!!
    FIM DO AUXILIAR!!!!!!!! TAXI É PARA TAXISTA!!!!

    ResponderExcluir