sábado, 17 de outubro de 2015

AUDIÊNCIA PÚBLICA CANCELADA EM BRASÍLIA, NO RIO DE JANEIRO, DIA 20 HAVERÁ A MOBILIZAÇÃO

EDMILSON  SARLO "O AMERICANO" DA GUARUCOOP
Temos muito que agradecer ao guerreiro Edmilson Sarlo, que na noite de quinta-feira soltou o alerta quanto a uma audiência pública, marcada às pressas no Senado Federal, para tratar do PLS 530/2015 que regulamenta o serviço de transporte individual privado de passageiros, nome técnico que o app Uber tenta usar para definir seu serviço ilegal de transporte.

Bastou um toque nos grupos de liderança nacional, que o Marquinhos, Flávio, Faeda e outros de Belo Horizonte se agitaram. Em São Paulo, a turma das cooperativas, movimentos independentes, sindicatos, já se preparavam para partir à capita. Até o pessoal de Curitiba ficaram apostos, aqui no Rio, começamos a mobilizar para levar um ônibus, alguns táxis e outros compraram passagens aéreas. Em Brasília, o pessoal da Mariazinha do sindicato, a Marcinha e outros colegas, também se preparavam para receber a tropa do Brasil.

Nessa guerra é assim, tocou o alarme, temos de estar prontos a agir! Nesse momento, temos de fazer as devidas homenagens ao nosso amigo general Americano.

O PLS 530/15, de autoria do Senador Capixaba Ricardo Ferraço, tem um texto articuloso, que parece ter saído das páginas do site e apurado em suas palestras de ativação (quando eles contratam motoristas "parceiros").

Um norma (Lei) Federal, poderia ser a brecha que os clandestinos tanto esperam para entrar no mercado pela porta da frente.

O objetivo é criar o TRANSPORTE INDIVIDUAL PRIVADO, fazendo alusão que o táxi é um serviço público.

Precisamos lembrá-los que o serviço de táxis também é um SERVIÇO PRIVADO, porém sofre controle do estado devido ao INTERESSE PÚBLICO.

Conheça os artigos que os clandestinos adoram citar:

Art. 170. A ordem econômica, fundada na valorização do trabalho humano e na livre iniciativa, tem por fim assegurar a todos existência digna, conforme os ditames da justiça social, observados os seguintes princípios:
I - soberania nacional;
II - propriedade privada;
III - função social da propriedade;
IV - livre concorrência;
V - defesa do consumidor;
VI - defesa do meio ambiente;
VI - defesa do meio ambiente, inclusive mediante tratamento diferenciado conforme o impacto ambiental dos produtos e serviços e de seus processos de elaboração e prestação; (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 42, de 19.12.2003)
VII - redução das desigualdades regionais e sociais;
VIII - busca do pleno emprego;
IX - tratamento favorecido para as empresas brasileiras de capital nacional de pequeno porte.
IX - tratamento favorecido para as empresas de pequeno porte constituídas sob as leis brasileiras e que tenham sua sede e administração no País. (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 6, de 1995)
Parágrafo único. É assegurado a todos o livre exercício de qualquer atividade econômica, independentemente de autorização de órgãos públicos, salvo nos casos previstos em lei.

Pena que eles não fazem a leitura até o final e se esquecem dos casos previstos em lei, nesse caso a Lei Federal 12.468/12 Art. 2º

TRANSPORTE INDIVIDUAL É ATIVIDADE PRIVADA COM CONTROLE DO ESTADO

Os mais antigos nos contam a história. Anteriormente a 1970, no Rio de Janeiro, qualquer um pegava um carro, colocava na praça e começava a transportar pessoas em troca de remuneração. Existiam os chamados "táxis lotação".

Foi nessa época, que através do decreto E-3858/70, foi criado o sistema de permissões. Não no sentido que entendemos hoje do Artigo 175 da CF e Lei 8987/95, que trata de permissões de ônibus, barcas, trens e metrô, que são essenciais, coletivos e/ou de massa.

O estado é obrigado a oferecer a população, diretamente ou sob o regime de delegação a terceiros (permissão/concessão) que obrigatoriamente, precisa ser licitado.

Conhecemos maquinistas, motoristas de ônibus e outros servidores concursados, mas nunca um taxista concursado, sabe porquê?

Porque o serviço de táxis, é um serviço privado.

É preciso entender que INTERESSE PÚBLICO é diferente de SERVIÇO PÚBLICO.


PORQUE OS CLANDESTINOS INSISTEM NUMA LEI FEDERAL

Quando uma matéria ainda não foi regulamentada, quando existe um vazio legal, que é o caso do artigo 4º, inciso "X" da Lei 12.587/12 (Lei da mobilidade urbana), pode sim ser elaborada uma lei Federal que verse sobre a matéria, cabendo aos estados e municípios apenas adequar aos interesses locais, artigo 30 da CF.

No artigo 24 da Constituição Federal, que trata um pouco sobre esses conflitos, eles utilizam a seguinte prerrogativa:

 Art. 24. Compete à União, aos Estados e ao Distrito Federal legislar concorrentemente sobre:

§ 4º A superveniência de lei federal sobre normas gerais suspende a eficácia da lei estadual, no que lhe for contrário.

Em outras palavras, podem revogar leis locais. 


Presidência da República
Casa Civil
Subchefia para Assuntos Jurídicos


Institui as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana; revoga dispositivos dos Decretos-Leis nos 3.326, de 3 de junho de 1941, e 5.405, de 13 de abril de 1943, da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), aprovada pelo Decreto-Lei no 5.452, de 1o de maio de 1943, e das Leis nos 5.917, de 10 de setembro de 1973, e 6.261, de 14 de novembro de 1975; e dá outras providências. 


Art. 4o  Para os fins desta Lei, considera-se: 

(...)

X - transporte motorizado privado: meio motorizado de transporte de passageiros utilizado para a realização de viagens individualizadas por intermédio de veículos particulares; 



NEOLIBERALISMO NO SISTEMA DE TRANSPORTES INDIVIDUAL

A quem interessa acabar com o regime de autorizações, permissões, alvarás e afins?

O que isso significa?

Já falamos antes sobre "reserva de mercado". Esse fenômeno é que permite que haja equilíbrio na relação custo x benefício entre optar em ganhar a vida sendo taxista ou não, entre escolher como ocupação profissional transportar pessoas, ou não.

Caso o projeto de Lei seja aprovado, significará que qualquer pessoa poderá transformar seu carro particular em um "táxi". Vale lembrar que transportar pessoas do ponto A ao ponto B e cobrar por isso, foi denominado no mundo todo como TÁXI, mas agora querem inventar que existe um transporte privado e outro público.

O PLS 0530 é tendencioso, fica bastante claro que não há interesse em ajudar pessoas, mas sim criar um sistema em que o interessado seja obrigado a se submeter as regras das empresas como o Uber, Cabify, Lift, blablacar e outros.

Sem controle ou limitação, essa lei visará apenas aos interesses do empresariado, do capitalista estrangeiro.

Neoliberalismo tem uma interpretação ampla, mas para resumir, entenda que é apenas uma "abertura de mercado" (fim da reserva de mercado), diminuição do controle do Estado (Governo) sobre determinadas atividades econômicas.

O que as empresas estão de olho, é simples de contabilizar.

No Rio de janeiro por exemplo, temos cerca de 45.000 táxis rodando dia e noite, com um faturamento médio de R$ 300,00 por dia. Se multiplicarmos, a conta chega a uma média de R$ 13.500.000,00 p/dia. Em 30 dias, R$ 405.000.000,00 e em um ano, cerca de R$ 5.000.000.000,00 (cinco bilhões) de movimentação anual.

Sendo assim, 20% desse valor bruto, seria das empresas parceiras, os App's da inovação! (que de inovação não tem anda).

Um potencial de faturamento estimado em 1 bilhão por ano, só aqui na cidade do Rio de janeiro.

O detalhe, é que no caso do Uber, ele não precisa focar em preservar a frota em cerca de 33.000 carros e 54 mil taxistas, mas sim, cada vez mais entupir a cidade de carros, em incautos por sua independência financeira.

Esses "motoristas parceiros", são apenas abelhas ou formiguinhas operárias, trabalhando para uma rainha, a empresa que gera toda a colmeia ou formigueiro.

Sem essa Rainha, o sistema deixa de existir. Portanto, 20% é uma exploração maior do que as diárias.

Esta é a explicação mais óbvia para entender o porque de Nova Yorque ter mais Uber do que táxis.


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A VIAGEM FOI CANCELADA, MAS NESTA TERÇA FEIRA NÃO SE ESQUEÇA.

10 HORAS DA MANHÃ NO CLUBE BOQUEIRÃO NO SDU

Leve panfletos de carros piratas, fotos, anuncios de internet impressos.

Esse é o dia para denunciar! Não adianta só querer resolver o Uber, tem de incluir os piratas em geral no pacote!


42 comentários:

  1. Caros colegas,vocês estão achando o Eduardo Paes omisso?
    Eu também estou!
    O nosso foco teria que estar em cima do Prefeito, que até agora nada fez,quanto a utilização da sua Procuradoria, afim de derrubar essa liminar comprada pela Uber,enquanto isso os Clandestinos ganham tempo para se mobilizarem lá em Brasília como o Dedé acabou de nos relatar.
    Temos aqui no Rio,criar a campanha chamada de:
    Prefeito tira a sua Bunda do seu Gabinete,e aciona a Procuradoria Municipal,o mais rápido possível se não a VACA VAI PRO BREJO!
    Aí depois não adianta chorar o leite derramado!
    Acho que você Dedé, tem que FOCAR também nisso!

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  2. Quando um Prefeito sanciona uma Lei,ele tem não só o DEVER de mantê-la,como o de sustenta-la, assim me foi informado,e temos que COBRAR desse mesmo PREFEITO, que ele seja não só o Guardião, como o Defensor dessa Lei,que ele mesmo acabou de Aprovar!
    Como disse anteriormente, não tenho acesso aos microfones do Dedé, mais fica aqui o meu recado:
    Acho que a nossa manifestação teria que ser focada na cobrança ao Prefeito, por que mesmo se nada faz,dá tempo para os Clandestinos se articularem lá em Brasília, e depois não adianta chorar,ou vocês se esqueceram que nos vivemos no Brasil,País da ilegalidade, onde o ilegal,se torna legal,da noite para o dia,basta rolar uma grana,e tudo se dá um JEITINHO!

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  3. Vejam a esperteza do projeto de lei que querem regulamentar os urubus.
    Vai virar uma zona , isso é a maior brecha para os clandestinos
    Chamada por meio digital ou não
    PRESTEM BEM ATENÇÃO NESSE ARTIGO
    XIV – transporte privado individual: serviço remunerado de transporte de passageiros não aberto ao público, por intermédio de veículos particulares, para a realização de viagens individualizadas, previamente contratado por meio digital ou não”.(NR)

    Tem alguma coisa errada!!!!!
    Se os urubus querem ser motoristas particulares que trabalhem de carteira assinada, pois já existe lei para isso.
    os urubus embarcam um passageiro na rua e diz que não é aberto ao público

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    1. "Não aberto ao público". Ora, se existe aplicativo para contratar o serviço, então este serviço está aberto ao público. Os corsários ficam tentando justificar o injustificável mas quem não é idiota sabe muito bem que eles só não foram banidos ainda por causa da força do dinheiro.

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  4. Nunca entendi esse papo de táxi ser público... Motorista não é funcionário público o carro não é do governo, posso fazer o que quiser com ele que não vou responder processo por depredar patrimônio público e o passageiro paga por andar e trabalho quando quero .

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  5. Ou entram faça como o Prefeito de SP fez,transforme uma fração de amarelinhos já existentes, eu digo já existentes, em taxis especiais com o recurso de aplicativos, tirando assim o espaço que a uber quer para invadir nossa clientela. Isso sim seria um Veneno para eles!
    Copiar o exemplo de SP seria uma bela opção para nós!

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  6. Vou repetir: Os piratas estão crescendo e ficando cada vez mais abusados devido a passividade e o excesso de diplomacia do taxista. Quando os piratas de portas de hotéis e supermercados surgiram, os taxistas nada fizeram de concreto contra eles. Depois apareceram as centrais telefônicas de despacho de corridas com frotas piratas anunciando livremente seus serviços clandestinos através de panfletos e, novamente, os taxistas nada fizeram. Agora o despacho de corridas realizadas por frotas piratas está sendo realizado através de aplicativos de smartphones, oferecidos nas lojas oficiais dos fabricantes (Apple. Microsoft e Google) e amplamente divulgadas pela mídia cafajeste e, novamente, os taxistas não estão fazendo nada. Na minha opinião, realizar um protesto encurralado no Aterro é a mesma coisa que não fazer nada. A fase de diplomacia não surtiu qualquer efeito. Está na hora de colocar em prática medidas efetivas contra a pirataria. Enquanto isto não acontecer, não perderei tempo e dinheiro participando de protestos inócuos. Mas abram caiam na real porque se nada for feito para reverter esta situação, somente sobreviverão na praça os autorizatários que trabalhem em excelentes pontos como é o meu caso. Motoristas auxiliares, investidores, pontos ruins etc serão extintos

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  7. A verdade é que essa é uma guerra já perdida pelos taxistas. Vocês se lembram das máquinas de escrever manuais ? Pois é, os datilógrafos usavam essas máquinas para "datilografar" os textos. Quando chegaram os editores de textos e os computadores, lá se foram os datilógrafos. O mesmo vai acontecer com os taxistas. Elem devem procurar outro emprego ou se filiar ao UBER Quem dá a palavra final sobre qual serviço vai querer usar é o usuário !

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    1. Vai caçar uma rola .

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    2. É lastimável seu comentário comparar os Táxis com máquina de escrever, os Táxis e a UBER utilizam a mesma ferramenta que são os veículos, a diferença é a cor e o modo de atendimento. Veja em SP, o Haddad deu um golpe de mestre na UBER, vai liberar 5000 novos Táxis luxo de cor preta, os Urubus em SP estão se borrando nas calças. Pois sabem que quando essa frota luxo estiver em circulação nas ruas, os usuários vão preferir utilizar um serviço padrão UBER mas legalizado. O que a UBER não quer é concorrência meu caro.

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    3. É URUBU, quem ri por último ri melhor, em SP vcs estão com os dias contados, 5000 Táxis de luxo preto para a população, e fora que os 34.000 também vão poder entrar nessa nova categoria.

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    4. que comentário idiota.

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    5. Chora Urubus, não adiante comparar Táxi com máquina de escrever ou carruagens, esse papo já encheu o saco, até a população já está caindo na real que vcs prestam um serviço pirata.

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  8. Motoristas do Uber planejam greve nos EUA por tarifas melhores
    Mobilidade - 16 de outubro de 2015 - 20h07
    Insatisfeitos com as políticas da empresa, eles pedem a opção de gorjeta no app e querem uma tarifa mínima de US$7 para corridas e cancelamentos.
    Da Redação
    SITE TERRA IDNOW
    Um grupo de motoristas do Uber nos Estados Undios planeja fazer greve neste final de semana. O motivo? Eles reclamam das taxas do polêmico aplicativo de transporte.
    Intitulada “UBER Freedom”, uma organização fez um pedido para que motoristas do Uber de várias cidades americanas, como San Francisco, Los Angeles, Chicago e Houston, evitem usar o app nos próximos dias.
    Até o fechamento da reportagem, 1.300 pessoas tinham confirmado presença no evento da iniciativa no Facebook. No entanto, não foi divulgado oficialmente o número de motoristas que vai aderir à greve.
    As demandas dos motoristas incluem a adição de opção de gorjeta no aplicativo, um aumento na tarifa mínima para 7 dólares, um aumento na taxa de cancelamento para 7 dólares e um aumento de 60% em todas as tarifas da categoria Uber X, mais barata do que o Uber Black.
    A relação do Uber com os motoristas já foi motivo de bastante polêmica. Por permitir que eles trabalhem quando quiserem, o Uber trata os motoristas como terceiros contratados, em vez de funcionários. Dessa forma, a empresa se livra da obrigação de fornecer benefícios como plano de saúde, entre outros.

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  9. Uber vá tentar trabalhar na Venezuela, ou no Estado Islâmico, lá eles adoram Americanos, de preferência Mortos!!!

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  10. Governo chinês complica planos de expansão do Uber com novas regras
    Internet - 11 de outubro de 2015 - 18h57
    Versão preliminar liberada pelo Ministério dos Transportes da China inclui registro dos carros como táxis e contratação dos motoristas
    Da Redação
    SITE TERRA IDGNOW
    O Ministério dos Transportes da China jogou água na fervura dos planos do Uber de expansão naquele país. Segundo notícia publicada neste domingo (11/10) pelo The Wall Street Journal, o governo chinês prepara legislação específica para regular os serviços de aplicativos de transportes como o Uber e seu rival local Didi Kuaidi que inclui, entre outras coisas, a exigência de registrar os carros como táxis e contratação dos motoristas pelas empresas.
    Por enquanto, segundo o jornal, trata-se da primeira proposta do texto das novas regras, que podem ser mudadas até a versão final da legislação, embora não exista nenhuma data ainda para sua implantação. De qualquer forma, o conjunto de regras aponta para um endurecimento do governo com relação às empresas da chamada economia do compartilhamento, jogando para elas boa parte dos custos que impactam as empresas tradicionais de táxi.
    A nova legislação exige que os motoristas desses serviços tenham no mínimo três anos de experiência e que trabalhem com apenas uma das empresas de chamada de transportes. As empresas como Uber precisariam também registrar os carros como táxis, garantir seguro para veículos e passageiros e assinar contratos de trabalho com os motoristas.
    Além disso, tais empresas precisariam manter seus servidores na China e compartilhar seus dados com as autoridades locais de transporte. Segundo o Wall Street Journal, o Uber já teria instalado servidores na China como parte do processo para obter a licença para operar como uma empresa de serviço de internet no país.
    Mais do que uma dor de cabeça regulatória, as novas regras chinesas são mais uma pedra no caminho do Uber que detém um valor de mercado avaliado por investidores em US$ 51 bilhões exatamente por ter um modelo de geração de receita com custos muito menores que os das empresas tradicionais de táxi. O Uber também enfrenta processos nos Estados Unidos, movidos por sindicatos de motoristas que demandam receber direitos trabalhistas.

    CHUPA UBER

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  11. políticos PRESEPEIROS.

    Haddad cria seu próprio Uber

    SP emitirá 5.000 licenças para carros pretos operarem via aplicativo, mas só para taxistas

    O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, anunciou nesta quinta-feira a liberação de 5.000 alvarás para carros que vão operar como táxis na cidade. Os veículos da nova frota não usarão taxímetro, terão que ser pretos e oferecer ar-condicionado. Algo parecido com o Uber. Mas que não é.

    Todos os motoristas deste novo tipo de serviço terão que possuir o chamado Condutax, um cadastro de taxistas feito na Prefeitura. A regra também prevê que só poderão participar do sorteio dos novos alvarás aqueles que já tenham o documento atualmente, excluindo, ao menos por enquanto, pessoas que já não sejam taxistas. A Uber não exige o documento de seus motoristas e, por isso, afirma não ter se sentir contemplada pela nova norma. Por hora, continuará operando normalmente devido a uma decisão judicial.

    Os motoristas desse novo serviço continuarão pagando uma taxa, mas agora para a Prefeitura. Segundo Haddad, o valor será menor do que o da diária do aluguel e esse dinheiro será destinado para a realização de obras de infraestrutura.

    A tarifa que será cobrada do usuário não seguirá as regras dos táxis convencionais. Eles poderão estipular o próprio preço, com um limite de até 25% a mais.

    Uber de olho na periferia

    Aplicativo oferece serviço com desconto para quem está no extremo da zona sul da cidade

    Enquanto a novela envolvendo a legalidade do aplicativo de transporte Uber parece longe de terminar, a empresa resolveu expandir sua operação na cidade de São Paulo visando um novo público: usuários da periferia que precisam percorrer longas distâncias para chegar até os terminais de ônibus, metrô ou trem. Para isso, o Uber está oferecendo seus serviços com desconto para quem está no extremo da zona sul da cidade.

    A função chamada UberSul aparece apenas quando o aplicativo identifica que o usuário está em bairros da região, como Capela do Socorro, Grajaú, Parelheiros e Engenheiro Marsilac. A modalidade que chega a oferecer um desconto de 40% em relação ao UberBlack, o modelo de luxo, funciona só nos horários de pico, das 6 horas às 10horas e das 16 horas às 21h.

    Isso sim políticos PRESEPEIROS é concorrência desleal !

    E o Arrego !!!

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    1. Ta vendo como que é, a UBER não quer concorrência, foi só SP criar 5000 Táxis de luxo preto que a UBER já mudou o foco, está querendo a periferia, mas saiba que Haddad também pretende criar uma modalidade de Táxi na periferia também, kkkkk.

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  12. O exemplo da atitude do Prefeito de SP,deveria ser copiado pelo Paespalho,aí sim poria fim aos Urubus!

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    1. Com certeza esse é o caminho, Eduardo Paes deveria criar uma categoria luxo aqui no RJ, Haddad deu xeque mate nos Urubus em SP. Em vez de manifestaçao deveríamos propor essa idéia na prefeitura.

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    2. Essa categoria de táxis de luxo sempre existiu no Rio de Janeiro e a nova Lei Municipal que regulamenta a profissão de taxista autoriza a troca da cor do táxi comum de amarelo para preto caso o taxista queira ingressar em uma empresa LEGALIZADA (utilizando taxistas credenciados e trabalhando com tarifas autorizadas pela Prefeitura) que ofereça despacho de corridas através de aplicativo de smartphone. Até agora é um absoluto mistério a preferência da empresa corsária em atuar sem qualquer regra imposta pelo Poder Público. Será que a empresa corsária teme uma pífia adesão de taxistas por conta da taxa escorchante de 20% sobre o faturamento bruto dos associados?

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    3. Meu amigo, eu sei que existe, mas se a maioria migrar para essa categoria e for regulamentada um tarifa mais em conta, surtirá efeito imediato, a UBER quer que continuemos na mesmice.

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  13. Rival do Uber, 99Taxis celebra táxi preto em SP: "É uma evolução"
    Mobilidade - 09 de outubro de 2015 - 18h14
    Um dos principais aplicativos de táxi no país afirma que "regulamentação é muito positiva e representa uma evolução para a cidade". Uber criticou decreto.
    Luiz Mazetto
    SITE TERRA IDGNOW
    Muito mal recebido pelo Uber, o novo decreto da Prefeitura de SP que cria o chamado “táxi preto” foi extremamente bem aceito por um dos principais rivais do Uber no país, o aplicativo 99Taxis.
    Em entrevista ao IDG Now!, o diretor de operações da empresa, Pedro Somma, definiu a novidade como uma evolução. “A gente entende que a regulamentação foi muito positiva. Foi uma evolução para o sistema de táxis e para a cidade.”
    Um dos principais aplicativos de táxi no Brasil, o 99Taxis diz enfrentar dificuldades para atender à demanda dos usuários pelos chamados táxis de luxo, que agora foram contemplados pelo novo decreto do prefeito Fernando Haddad.
    “A gente tem falado há bastante tempo, publicamente e para a própria Prefeitura, que a cidade precisa de uma quantidade maior de veículos na categoria premium. Até então, só existiam 157 táxis de luxo circulando na cidade. Com essa nova categoria, isso vai melhorar muito, já que teremos inicialmente 5 mil táxis desse tipo regulamentados”, afirma Somma, que nota que o 99Taxis conta com 100 táxis de luxo cadastrados no seu aplicativo, incluindo até mesmo veículos blindados.
    Questionado sobre o que o 99Taxis prepara por conta da chegada dos chamados “táxis pretos”, o executivo disse que a ideia é criar uma seção especial para esses veículos de luxo em vez de um novo aplicativo especial para esse segmento.
    Além disso, o preço menor da nova categoria deve agradar aos usuários. Atualmente os táxis de luxo costumam custar até 50% a mais do que uma corrida padrão. Com o novo decreto, os chamados “táxis pretos” poderão ter um preço até 25% maior do que o cobrado por um táxi padrão.
    Táxi preto
    Claramente inspirado no serviço de luxo da empresa, o Uber BLACK, a nova categoria de “táxi preto” anunciada pelo prefeito Fernando Haddad precisa seguir algumas diretrizes, incluindo o fato de só poder ser chamada por meio de aplicativo. Pela nova regulamentação, o carro dessa nova modalidade de táxi precisa ser preto, com quatro portas e até cinco anos de uso – ou seja, igual aos carros do Uber BLACK.
    As tarifas do chamado “táxi preto” terão um valor máximo, e o motorista ou a empresa usarão o valor que quiserem desde que não ultrapassem o teto permitido, até 25% maior do que o preço de um táxi normal. O novo modelo não terá taxímetro e a cobrança será realizada sempre pelo aplicativo no celular do passageiro.
    Cinco mil licenças
    Vale notar que todas as cinco mil novas licenças para os “táxis pretos” serão sorteadas pela Caixa Econômica Federal. Para concorrer, o motorista precisa ter o chamado Condutax, cadastro junto à Prefeitura que o permite atuar como taxista.
    O valor dessa licença não foi revelado pela Prefeitura, mas a Folha de S.Paulo divulgou nesta quinta-feira, 8/10, que o preço poderá chegar a até 60 mil reais - o valor seria parcelado em vários anos.
    Terão prioridade neste sorteio dos novos alvarás os profissionais que trabalham como “segundo motorista” – ou seja, em táxis cuja licença pertence à outra pessoa. De acordo com a Prefeitura, existe atualmente uma fila de cerca de 50 mil pessoas à espera de um alvará na capital paulista.
    Por fim, a prefeitura também definiu que os aplicativos de táxi serão cadastrados e terão de pagar impostos definidos pela legislação municipal, incluindo o ISS (Imposto sobre Serviços). Ao IDG Now!, o 99Taxis disse que já paga o ISS.

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  14. Esse PL 530/2015 precisa ser investigado.

    Esse Senador tudo indica está recebendo propina para uma aberração dessa .
    Tem coisa podre nisso, muito podre mesmo.
    Muita grana que provavelmente está na Suíça, assim como tanto outros fazem.
    Olha Cunha sendo investigado.
    Precisamos articular uma coisa séria para impactar esse senador pois é claro e evidente dinheiro sujo nessa jogada.

    Queria saber a opinião do senhor Renan Calheiros.

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  15. Ex-motorista do Uber é condenado à prisão por estupro nos EUA
    Sentença de 10 a 12 anos de prisão foi anunciada neste sábado. Motorista se declarou culpado de sequestrar e estuprar cliente.
    17/10/2015 16h39 - Atualizado em 17/10/2015 16h39
    SITE G1
    Um ex-motorista do serviço Uber, que estuprou e sequestrou uma mulher em Boston, foi sentenciado a até 12 anos de prisão, informou a Justiça neste sábado, alertando os clientes a terem cautela ao utilizar o transporte compartilhado.
    Alejandro Done, de 47 anos, admitiu culpa nesta sexta-feira na prática de estupro com agravante, sequestro e agressão, informou a promotora do distrito de Middlesex, Marian Ryan. "O réu vitimou uma mulher jovem, que acreditou que ele era quem parecia ser", contou Ryan.
    "Eu encorajo as pessoas a tomar precauções ao utilizar o serviço de transporte compartilhado. Embora estes aplicativos sejam uma comodidade da vida moderna, eles não estão livres de riscos", acrescentou.
    Na noite de 6 de dezembro do ano passado, Done parou em uma rua de Boston, onde sua vítima aguardava por um motorista com quem tinha agendado uma corrida previamente. Ela entrou no carro de Done, acreditando que ele seria o motorista chamado.
    Depois de uma parada para que a passageira pegasse dinheiro em um caixa eletrônico, Done dirigiu até um local afastado, onde ele saltou para o banco de trás do carro. Lá, ele a estrangulou, cobriu sua boca para evitar que gritasse e a atacou sexualmente.
    "Os clientes devem se assegurar de verificar as placas, os modelos e marcas dos carros antes de entrar em qualquer veículo e se manter zelosos e atentos do que ocorre ao seu redor", acrescentou.
    O serviço Uber se recusou a comentar o caso

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    1. E AQUELE TAXISTA QUE ESTUPRAVA AS PASSAGEIROS NO ATERRO DO FLAMENGO

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  16. Tem q quebrar tudo...parar a cidade...nao por um dia...mas causar o caos...assim funcionara

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  17. Essa historinha de fretar onibus..de protesto eh historinha pra boi dormir...nao existe conquista sem guerra...vejam o caso da frança...essa historinha de contar com autoridades corruptas nos fara perder...vamos nos organizar para parar a cidade toda...virar os carros da uber e decretar a guerra...soh assim conseguiremos...eles tem q sentir...me digam na historia quem conquistou algo sem guerra? o imperio q hj nos assola dizima os outros sem piedade, nao sejamos bobos de acreditar q tera espaço para todos

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    1. Concordo plenamente. Sou DNM e estava lá em cima do Paulo de frontim quando paramos a cidade. E te pergunto: ganhamos ou não nossas permissões?
      Tem q ter disposição e cair pra dentro.

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    2. Concordo plenamente que os futuros protestos têm que seguir essa linha de atuação tendo em vista que a diplomacia não está surtindo qualquer efeito. Só que um detalhe importante que ninguém levanta é que, na época dos protestos DNM, havia o apoio político incondicional de alguns vereadores como o Pedro Porfírio. Será que hoje teríamos esse apoio? Será que seriamos apoiados por alguns vereadores que hoje estão na Câmara? É preciso verificar isto antes.

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  18. Foi oq eu disse ontem...fazer passeata pacífica pra fazer propaganda pra uber não dá...ou bota pra fuder ou não faz...

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  19. A campanha continua:
    Prefeito tira o Cú do seu Gabinete,e acione a Procuradoria do Município para derrubar essa liminar comprada pelos Clandestinos!

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  20. Esse FDP desse Prefeito tá vendo o circo pegar fogo,e não tá fazendo nada,parece que está dando tempo para os clandestinos se articularem,com liminares, e pedido de regulamentação em Brasília!
    Tá certo companheiro,o dos Focos principais, é a Omissão do Prefeito, aparece Dudu Paespalho!

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  21. TEM QUE LIBERAR O UBER E PROIBIR AXILIAR E TRANSFERENCIAS PERMISSIONARIO TEM QUE TRABALHAR 40 HORAS POR SEMANA HERDEIROS VÃO PRO INSS QUEM NAÕ CUMPRIR PERDE AUTONOMIA PARA PREFEITURA VENDER PARA QUEM QUER TRABALHAR AI VAI ACABAR ESSA POLITICAGEM SOU PERMISSIONARIO HA 26 ANOS

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    1. Coleiro auxiliar, só ideia de maluco, se aposenta..

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    2. PARA A PREFEITURA VENDER????????????????????????????????/

      UMA COISA É CERTA , VC SEMPRE SERÁ AUXILIAR , AQUI OU NO UBER, PORQUE COM ESSE TIPO DE FALACIA VC NAO VAI A LUGAR NENHUM AMIGO!!! CONTINUA PUXANDO O BURRINHO SEM RABO!!!

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    3. Tomara que vc morra perm FDP e explorador!

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  22. André meu bem, se vc for gay vc deve ser o passivo da relação.
    Vai ser passivo assim lá na PQP.
    Com esse seu jeitinho vai chegar a lugar nenhum, tem que parar essa cidade,.

    Aprende uma coisa:

    Só somos respeitados pelo mal que podemos fazer.

    Se toca
    Meu bem

    JF

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    1. Uma coisa que te ensinei o senhor não se esqueceu, que foi a frase:

      Só somos respeitados pelo mal que podemos fazer.

      Não faça mais isso de insinuar algo em relação a minha masculinidade. Não me venha com esse papo de ensinar padre a rezar missa.

      É muito fácil desafiar os outros atrás de um computador.

      Parar a cidade é mole, outro dia por causa de um acidente com um motociclista parou geral, imagine com dezenas de táxis?

      A questão é saber se isso resolve e quem vai arcar com os danos colaterais depois.

      Começa colocando o seu CPF num ofício e envia a Prefeitura, PMERJ, PCERJ, GMRJ, SMTR e avisa que iremos fazer uma mobilização e parar tudo.

      Digo isso, pois infelizmente não posso mandar um ofício da aamotab, e toda vez que estou numa manifestação, sou qualificado como representante desta na polícia.

      É bastante complicado trabalhar para essa categoria tão rica, mas incapaz de criar uma entidade para nos apoiar, dar suporte numa ação dessas.

      Não sou gay, tenho mulher e filho para sustentar e não posso me dar ao luxo de bancar o louco e fazer o que me der na cabeça, preciso agir conforme a Lei.

      Nada contra você fazer isso, pare de me criticar e faça, boa sorte!

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  23. A Venezuela, e o Estado Islâmico estão esperando os interessados à ingressar na Uber se manifestarem para os colocarem num paredão de Fuzilamento, lá eles adoram Americanos!
    De preferência mortos,é claro!

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  24. Vamos exporta-los para lá, aqui virou Epidemia!

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  25. Pessoal, essa turma que entra aqui agitando para fazer manifestações violentas são os URUBUS da UBER se passando por Taxistas, fiquem espertos.

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