terça-feira, 29 de setembro de 2015

PREFEITO ASSINOU O PROJETO DE LEI QUE DISTRIBUI AS AUTONOMIAS E VETA O UBER

O projeto de lei 122/2015, já foi assinado pelo prefeito Eduardo Paes, segundo fontes do nosso jornal.

Ontem acertamos quando demos a notícia em primeira mão sobre o Prefeito estar dirigindo um táxi.

A informação dá conta de que dois vetos estão na lista:

O artigo 18 que trata da questão dos veículos adaptados para cadeirantes

Já o 19, que também será vetado, trata da possibilidade de se colocar carros tipo Pick-up para trabalhar em portas de supermercados.

Tomará Deus que essa lista não aumente.

O melhor dessa matéria é o grito de FORA UBER! Sem esquecer no benefício aos auxiliares!

Maiores informações, nas próximas horas, quando será publicado em Diário Oficial, pondo um fim no mistério e ansiedade geral.

Aos motoristas parceiros Uber, recomendamos que venham para o sistema de táxis, nossa briga não deve ser com esses motoristas, mas sim contra o imperialismo da empresa Norte Americana, que tentou se estabelecer em nossa cidade para explorar chefes de família.

Nunca entrou em nossas cabeças, porque os app's legalizados cobram de 6 a 9%, enquanto o clandestino cobra de 20 a 25% de taxa de administração/licença de uso, já refletiram sobre isso?

144 comentários:

  1. Obrigado sr prefeito Eduardo Paes, nos auxiliares agradecemos e estamos felizes por essa vitoria Deus seja louvado!

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    1. Se liga todos os auxiliares devem ir pra uber.....chega de exploração......

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    2. Auxiliar que se preze.....rumo ao uber. E mais um recadinhos para os proprietários : vcs que compraram sua autonomia vendendo seu imóvel herdado dos país e muitos ainda sem ter onde morar.....suas autonomias futuramente valerão $ 1,99 seus manês......

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    3. Sr prefeito sei que esse crime que e o comércio de autonomia não é sua culpa e sim dos antepassados políticos........

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    4. Só mais uma perguntinha...é pra VC sr André do táxi. Cade vc na rua ???? VC roda aonde infeliz ???? Que horas ???? Já sei, já se tornou proprietário né !!!!! Sabia seu m........

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  2. Valeu Andre, valeu Prefeito Eduardo Paes!!!!

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  3. Que gracinha o Dudu dirigindo um táxi qual deve ser a diária ?????

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  4. Que gracinha o Dudu dirigindo um táxi qual deve ser a diária ?????

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    1. o babaca pra falar merda, enfia a língua no cú........respeito ao prefeito que salvou nossa profissão.

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  5. Obrigado ao Prefeito . Amém.

    Agora André é tirar as pestes que estão atrapalhando o serviço de táxi.
    Motoristas pilantras tem que ser banidos.

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  6. Parabéns aos taxistas com mais uma vitória, agora a pouco pela aprovação em primeira discussão do projeto que vai banir de vez os clandestinos e os urubus.
    Parabéns André pela sua luta.
    Sou esposa de taxista e acompanho tudo.

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    1. Foi votação em maioria na Câmara dos Vereadores. o projeto que proíbe o uber.

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  7. jA lhe chamei de pinoquio, quero me desculpar. nao te conhecia, um colega da pontual que malhava voce pra gente. faturei muito no Rock in rio, aquela corrida para São Pedro D'aldeia que colocou no meu carro levantou meu final de semana.

    Muitos estão te elogiando agora, reconheço meu erro, parabéns andre do taxi ( e nao da Kombi), muito obrigado eduardo paes, jorge felipe e todos os 46 vereadores que trouxeram essa vitoria.

    fora uber!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

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    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
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    2. Nem todos tem a coragem,e a humildade de reconhecer seu próprio erro,parabéns ao colega que pediu desculpas ao André, demonstrou ser homem,ao reconhecer seu erro,é o que falta à muitos por aí!
      Não se envergonhe parceiro,se orgulhe, são poucos que tem essa virtude!

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  8. AOS PIRATAS DA UBER QUE VEM AQUI NO BLOG POSTAR MENTIRAS E DISTOCER AS LEIS, LEIAM ESSE TEXTO.
    As restrições ao transporte público individual estão dispostas nos artigos 12 e 12-a, da Lei 12.587/12.

    Art. 12. Os serviços de utilidade pública de transporte individual de passageiros deverão ser organizados, disciplinados e fiscalizados pelo poder público municipal, com base nos requisitos mínimos de segurança, de conforto, de higiene, de qualidade dos serviços e de fixação prévia dos valores máximos das tarifas a serem cobradas.

    Art. 12-a. O direito à exploração de serviços de táxi poderá ser outorgado a qualquer interessado que satisfaça os requisitos exigidos pelo poder público local.

    A União, ao legislar sobre transporte público e mobilidade urbana, reconheceu que o Município é o ente federativo competente para organizar, disciplinar e fiscalizar o serviço de utilidade pública de transporte individual de passageiros. Trata-se de competência suplementar dos Municípios de legislar sobre direito urbanístico, traçando as diretrizes locais de mobilidade urbana.

    Além do mais, para que haja essa atividade, a própria União salientou que é necessário observar os seguintes standards: segurança, conforto, higiene, qualidade e fixação prévia dos valores máximos das tarifas a serem cobradas. Essa análise deve ser feita pelo Município antes da outorga, para garantir a segurança no deslocamento das pessoas.

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    1. Resumindo esse texto, transporte individual de passageiros só pode ser explorado por Táxi, e compete ao município a regulamentação do transporte individual e público, ou seja, nada de inconstitucional como esses urubus dizem por aí. CHUPA UBER.

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  9. Agora depois de sancionada é exigir das autoridades como vai ser feita a fiscalização e apreensões desses clandestinos.

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  10. Graças a deus sou taxiSta em bh, aqui sempre espera decisões de rio e são Paulo pra tomar alguma

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  11. Graças a deus sou taxiSta em bh, aqui sempre espera decisões de rio e são Paulo pra tomar alguma

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  12. andre do taxi esta na hora do prefeito liberar a autonomias caçadas e revogadas um forte abç

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  13. Andre me desculpe mas chamar os motoristas do uber de motoristas parceiros é um desrespeito com todos os taxistas.

    Os caras aderem a ilegalidade, competem em vantagem com a gente, tiram nossos passageiros e tirando o pão de nossos filhos.

    Bando de FDP.

    TELEFONR DO DETRO PRA CAGUETAR

    3883-4141.

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    1. Exatamente, vc André deveria entrar no facebook da UBER e ver o que esses caras escrevem sobre nós, dizem que somos bandidos, porcos, mafiosos, desonestos e etc. Não to com dó nenhum desses metidos a besta brincando de ser Taxista, vou deixar uma sugestão a prefeitura, depois de sancionada a lei as autoridades deveriam pedir a polícia para ter a lista desses piratas e intimar todos eles na delegacia mais próxima.

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    2. Eles não são companheiros, bando de esperto, só tem esperto , segundo eles taxista é tudo otário , esperto são eles.

      Telefone do detro para caguetar esses fdp .

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  14. Aos piratas da UBER que vivem dizendo que vão ser regulamentados em SP, BH e DF não fiquem animados, não vai ser do jeito que vcs estão pensando não, a regulamentação será com todos APP, mas será regulamentado com veículos autorizados pelo poder público, ou seja, Táxi.

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  15. Agora é pau no lombo da Uber sem massagem,como dizia o perneta!!!

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  16. CADE AS AUTONOMIAS DOS AUXILIARES??? SÓ É POSSÍVEL AUTONOMIAS AOS AUXILIARES ACABANDO COM OS INVESTIDORES SEM HISTORINHA!!! ACABOU VOM O UBER TEM QUE ACABAR COM OS TAXISTAS FANTASMAS E O COMERCIO ILEGAL DE AUTONOMIAS TAMBEM. AGORA É HORA DE FAZER CUMPRIR A LEI E ACABAR COM O COMÉRCIO ILEGAL DE AUTONOMIAS, NÃO HÁ ESPACO PARA TRANSPORTE IEGAL E INVESTIDORES AO MESMO TAMBEM!!!! E AI ??? O QUE VAI SER FEITO????

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  17. FORA UBER!!!! E FORA TAXISTAS FANTASMAS!!!!

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  18. VAMOS ACABAR COM O:
    "COMPRE UM TAXI E GANHE DINHEIRO FACIL SEM SAIR DE CASA!!!!"
    TAXI É PRA TAXISTA!!!!
    FORA TAXISTAS FANTASMAS!!!
    E AÍ EDUARDO PAES VAI FAZER O QUÊ????

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    1. Ai vai acabar com as mamatas na smtr vai mecher com os políticos que manda lá dentro assim que cumpriu a proibição tem que fazer na prática o comércio de venda

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    2. Só tem um lance , se botar pra frente a SMTR e os despachantes vão quebrar!!!

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  19. Sou taxista senho prefeito Eduardo paes agora e hora.? Vamor coloca o app da prefeitura pra avalia os taxista e muito importancia

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  20. Obrigado andre, vc conseguiu unir a categoria,seu nome sempre estara na bocas dos taxistas

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  21. Obrigado Andre Oliveira nosso herói conhecido como Andre do Taxi, eu e toda minha família te agradecemos por tudo que tens feito pela nossa categoria.

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  22. A fé é tudo vamos trabalhar com garra e honestidade vamos mudar o Rio de Janeiro com a nossa união. Valeu André valeu Dudu, Dionísio lins,Verá lins,Jorge Felipe , Jorge Felipe neto e aos demais vereadores amigos e da lei Deus é tudo.

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  23. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    Auxiliares achando que vão ganhar autonomia... bando de otários....

    Não viram o texto da Lei e foram lá que nem uns patos "lutar contra a Uber"

    Só que a lei também manteve as transferências, hereditariedade e todas as sacanagens atuais...

    Agora saiam da Internet e voltem ao trabalho pra pagar a diária !!!!

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    1. TEM RAZÃO ANÔNIMO 23:18. AUXILIAR BURRO E DESINFORMADO AINDA ACREDITA NOS POLÍTICOS QUE DEFENDEM AS TRANSFERENCIAS E HEREDITARIEDADE E AINDA AGRADECEM E SE ILUDEM COM O COM AS MANOBRAS MALICIOSAS DELES. MAS AINDA HÁ OPORTUNIDADE NO UBER QUE CONTINUARÁ FUNCIONANDO COMO ESTÁ HOJE "A TODO VAPOR" PROIBIDO, PORÉM SEM REPRESSÃO...

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    2. Vende essa carroça, senão vai encher de multa vai acabar em cana e perder o carro.
      Assumam sua derrota, ilegal pirata americano fora vai embora, taxista não é para brincadeira.

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    3. Que idiota, na uber tinha diária também, não quer pagar diária depois de todo o investimento que o cara fez, então vai procurar outra coisa para fazer chorão !!!

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    4. Se um dia , e eu acho difícil isso acontecer, vc tiver uma autonomia, quero ver vc falar esse tipo de besteira, o que tem que acabar é com o investidor e com as empresas de taxi e seus pascoais da vida. Quer dizer que quando eu morrer minha viúva fica a ver navios??? se liga amigo! autonomia não cai do céu.

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  24. Como taxista é burro pura jogada política do prefeito, finge que agrada, nas as diárias altas vão continuar e outra a UBER será legalizada, pois é de âmbito federal e o Eduardo Paes sabe disto, tanto que já falou em entrevista que se tiver lei federal ele não podera fazer nada, não estou aqui pra guerra, é só pra informa que é pura jogada política.

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  25. FUTURAMENTE TODOS OS TAXIS FICARÃO NAS MÃOS DE EMPRESÁRIOS ASSIM COMO AS EMPRESAS DE ÔNIBUS. E O UBER SERÁ FORMADO POR MOTORISTAS AUTÔNOMOS.

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  26. políticos PRESEPEIROS.

    Gostam mesmo é de SACANEAR Taxista e ganhar voto, SABEM que a Justiça não aceita lei PIRATA e SABEM da PRESEPADA que estão fazendo somente para se divertir.

    Como é bom ser criança, acredite NELES !!!.

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  27. E aí André, já olhou o diário oficial ???

    O prefeito vetou o artigo em que você tentava dar a volta em todo mundo e botar seu grupinho na frente pras concessões...

    VAI TER QUE ENTRAR NA FILA NEGO !!!!!!!!!!!

    HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHA

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  28. Apenas 8 palavras O B R I G A D O.....

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  29. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

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  30. compro carros pretos de luxo para colocar em funerárias e compro também ternos e garrafinhas dagua com balinhas para servir no velório do UBER.

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    1. carro preto é carro de papa defunto...e tem mais esquenta para cacete no sol!

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  31. PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 122-A/2015
    Regulamenta o serviço público de transporte individual remunerado de passageiros em veículo automotor, a profissão de taxista e dá outras providências

    EDITADOR POR : AMÓS PEREIRA DOS SANTOS
    Vetos do prefeito Eduardo Paes
    Art. 3° O Poder Executivo dotará a Secretaria Municipal de Transportes dos meios, equipamentos e recursos humanos necessários à fiscalização dos serviços tratados nesta Lei Complementar.
    Art. 3° VETADO. Todo artigo vetado


    Art. 4º vetado do Artigo

    § 3º Tanto a tabela taximétrica quanto o preço medido por taxímetro devem ser definidos de modo padronizado pela autoridade de transporte, observadas as diferenças de custos para cada modalidade de serviços de táxi constantes do art. 5° desta Lei Complementar, sendo vedada a incidência de preço de ocasião ou precificação dinâmica, bem como o desconto ou oferta estranha ao serviço de transporte individual, em todos os casos, por parte do prestador de serviço.

    § 4º A formação de preços deverá ser baseada em estudos técnicos, devendo ser ouvidas as entidades de representação, constituídas na forma do art. 9º da Lei Federal nº 12.468, de 26 de agosto de 2011, sendo vedada qualquer cobrança diversa do estabelecido pela autoridade de transporte.
    § 3º VETADO.
    § 4º VETADO.


    Art. 7° É obrigatória a implantação de Ponto de Serviço de Táxi, em:

    I – porto;
    II – aeroporto;
    III – rodoviária;
    IV – hotel;
    V – shopping center;
    VI – condomínio de grande porte;
    VII - centro comercial;
    VIII – supermercado;
    IX – casa de show;
    X – hospital; e
    XI – eventos.
    Parágrafo único. É de estrita competência municipal a designação, implantação e controle de áreas públicas e privadas para pontos de táxi.
    Art. 7° VETADO. VETADO TODO ARTIGO
    I VETADO;
    II – VETADO;
    III – VETADO;
    IV – VETADO;
    V – VETADO;
    VI – VETADO;
    VII - VETADO;
    VIII – VETADO;
    IX – VETADO;
    X – VETADO;
    XI – VETADO.
    Parágrafo único. VETADO.


    § 2º O taxista titular, quando temporariamente sem o veículo, poderá operar no veículo de outro taxista, bastando manter no vidro as duas licenças.
    § 2º VETADO.



    Art. 10.
    V – obedecer a Lei n° 9.503, de 23 de setembro de 1997 – Código de Trânsito Brasileiro, bem como a legislação estadual e municipal; e
    V – VETADO.


    Art. 18. O taxista que apresentar projeto de operação em veículo adaptado ao transporte de pessoa com necessidade especial, organizado em pessoa jurídica, poderá operar com tal veículo tendo cores azul e branca, bem como tarifa compatível com os custos da operação.


    Art. 18. VETADO.



    Art. 19. O taxista, organizado em entidade aglutinadora que opere em shoppings populares e supermercados e similares, poderá requer licença especial para operar com pick-ups de cabine dupla com gás natural veicular - GNV, tendo tarifação nos mesmos moldes dos táxis comuns, podendo cobrar adicional por volume, vedado o transporte de cargas sem o passageiro.


    Art. 19. VETADO.



    Art. 25. Fica reservada aos taxistas uma vaga no Conselho Municipal de Transportes, devendo a indicação ser realizada pelas entidades de representação, constituídas na forma do art. 9º da Lei nº 12.468/2011.


    Art. 25. VETADO.
    Art. 27. As autorizações concedidas através da Lei n° 3.123, de 14 de novembro de 2000, cujos direitos não foram exercidos pelos seus beneficiários, serão assim redistribuídas:
    I - vinte por cento para aqueles que requereram autorização através de processo administrativo e/ou judicial, até 31 de dezembro de 2014, com no mínimo cinco anos de tempo de serviço como motorista auxiliar no Município do Rio de Janeiro;
    II – oitenta por cento segundo critérios previstos no art. 6° e parágrafos, da Lei n° 5.492, de 19 de julho de 2012.
    Art. 27.
    - VETADO. I
    - VETADO; II
    – VETADO.

    Art. 28. O reajuste da tarifa taximétrica ocorrerá sempre no primeiro dia útil de cada ano.
    Art. 28. VETADO.

    Art. 29. Ficam anistiadas as multas aplicadas em decorrência da aplicação do disposto no Decreto n° 34.325, de 25 de agosto de 2011 – Táxi Boa Praça.
    Art. 29. VETADO.
    AMÓS SANTOS
    RIO DE JANEIRO 30/09/2015.

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    1. Outra parada ficou estipulado que será 1 taxi para cada 193 habitantes. Bom, agora vc que anda chorando por aí e quer uma autonomia , faz a conta , isto dará margem legal para que a prefeitura libere um numero maior de autonomias para que esta proporção seja alcançada. Faz a conta vai e para de reclamar do Prefeito!!!

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    2. Seu otário vai se fuder...VC de ser mais um que vendeu seu barraco herdado dos país pra comprar sua autonomia......

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  32. Gostaria de saber se é verdade que o prefeito vetou o artigo 27 parágrafo 1 e 2 se for verdade vamos parar o rio de janeiro carreata já....

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  33. kkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
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  34. REGRAS PARA LIBERAÇÃO DAS AUTORIZAÇÕES (AUTONOMIAS).
    PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 122-A/2015
    Regulamenta o serviço público de transporte individual remunerado de passageiros em veículo automotor, a profissão de taxista e dá outras providências

    POR: AMÓS PEREIRA DOS SANTOS
    Art. 11. O exercício da atividade de motorista auxiliar é estágio de verificação, pelo Município, da aptidão para atribuição de novas licenças ou realocação de licenças descontinuadas, cassadas ou revogadas.

    § 1º A autoridade de transporte deverá publicar em seu site a relação sempre atualizada de taxistas titulares licenciados, com nome e dados do veículo, a relação de novas licenças, licenças descontinuadas, cassadas ou revogadas, bem como a ordem de classificação de auxiliares aptos a obter tais licenças.
    § 2º A ordem de classificação dos auxiliares aptos a receber as licenças de que trata o §1º deste artigo deverá considerar o maior tempo total de operação contínua ou não e menor número de reclamações procedentes, sendo critério de desempate possuir curso de qualidade no atendimento ao cliente e, quando implantado, melhor avaliação através de aplicativos.
    § 3° A operação com motorista auxiliar poderá ser realizada em regime de colaboração, locação ou por meio de empregado, limitada a dois auxiliares por veículo.

    Art. 26. A autoridade de transporte deverá liberar, em sessenta dias, todas as licenças objeto de cassação, revogação descontinuada, atribuída ao profissional taxista auxiliar na forma desta Lei Complementar.

    RIO DE JANEIRO 30/09/2015.

    AMÓS PEREIRA DOS SANTOS

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  35. REGRAS PARA PROIBIÇÃO DA UBER E CLANDESTINOS
    PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 122-A/2015
    Regulamenta o serviço público de transporte individual remunerado de passageiros em veículo automotor, a profissão de taxista e dá outras providências

    POR: AMÓS PEREIRA DOS SANTOS

    Art. 20. Nos termos do art. 30, inciso I e II da Constituição Federal, ficam todos os tipos de serviços de transporte individual remunerado de passageiros, de qualquer natureza, em veículo com ou sem motorista, no âmbito do território municipal, declarados de interesse público local, devendo ser objeto de limitação e controle prévio visando a preservação da mobilidade urbana, a segurança pública e o equilíbrio econômico-financeiro dos modais de transporte.

    § 1º É vedado o exercício de qualquer espécie de transporte individual remunerado de passageiros, com ou sem motorista, no âmbito do Município do Rio de Janeiro com elementos ou características próprias dos serviços de táxi, em especial a cobrança taximétrica, oferta a público indistinto, a oferta pública e contratação instantânea.
    § 2º O cadastramento prévio de clientes não descaracteriza a oferta pú- blica ou a público indistinto e da contratação instantânea, versadas no §1º deste artigo.
    Art. 21. A operação de qualquer espécie de serviço de transporte individual remunerado de passageiro sem prévia autorização ou licença, implicará penalidades previstas nesta Lei Complementar, incorrendo nas mesmas penas a pessoa física ou jurídica que agenciar, fomentar ou viabilizar o transporte irregular, por qualquer meio.
    Parágrafo único. A operação descrita no caput, exercida sem o prévio licenciamento ou autorização da autoridade de transporte de que trata esta Lei Complementar, bem como o seu fomento, divulgação, intermediação ou viabilização por qualquer meio implicará infração contra a mobilidade urbana e estará sujeita às seguintes penalidades:
    I – quando cometido por pessoa jurídica, multa de R$ 2.000,00 (dois mil reais) por infração cometida; e
    II – quando cometido por pessoas físicas, multa de R$ 1.360,00 (um mil trezentos e sessenta reais) e apreensão do veículo.

    Art. 22. A atividade de carona solidária organizada por aplicação móbile é livre, entretanto, sujeita a prévio cadastramento e controle das informações, sendo de interesse público local, vedada sua operação, a título oneroso, como atividade econômica ou profissional, salvo se autorizada pelo Poder Público local e realizada com a observância das seguintes condições:

    I – realização de apenas dois deslocamentos em regime de carona solidária, por veículo por dia;
    II – possibilidade de compartilhamento de custos, vedada, porém, a cobrança via cartão de crédito ou qualquer meio eletrônico;
    III – vedação a cobrança por quilômetro, tempo ou qualquer outra forma que não seja o compartilhamento dos custos de combustível e estacionamento, proporcional ao trajeto e ao número de pessoas incluindo o próprio motorista;
    e IV – vedada a realização sem a presença do proprietário do veículo.
    Parágrafo único. As empresas fomentadoras desta atividade não poderão cobrar percentuais sobre os valores compartilhados ou realizar cobrança por cada carona intermediada, podendo, entretanto, cobrar mensalidade ou por cadastro.
    RIO DE JANEIRO 30/09/2015.
    AMOS SANTOS

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    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

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  36. Prefeito canalha e sua corja...carreata já vamos parar tudo fechar o rio de janeiro

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  37. O Pedro Paulo não irá se eleger, isso é questão de honra.

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  38. Este comentário foi removido pelo autor.

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  39. Gostaria muito De ouvir um comentário seu André do táxi... cadê os políticos seus amigos

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  40. Vamos parar de bater palmas para maluco dançar!
    Olha a relação de patrocinadores do André, esses que vocês chamam de Salvador da Pátria:
    Vamos lá, aqui só vai alguns já declarados em seu próprio jornal (taxinforme).
    São todos sem exceção, exploradores, especuladores, empresários verdadeiros chupa-sangue!
    -Point do Alemão
    -Agilit-Candido
    -Graça Veículos-Maria da Graça. Mineiro
    -Jns-Niltinho Jpa.
    -Praia de Ramos- Adão Falso pastor!
    Entre outros....
    Como é que você auxiliar, vai embarcar nessa?
    Prudência e caldo de galinha não fazem mal à ninguém, já dizia o mestre Benjor!
    Quando a esmola é demais,o Santo desconfia!
    Mas eu entendo,tudo isso é fruto de um Sindicato omisso,e corrompido,e por isso que uma classe já tão sofrida,se agarra ao primeiro oportunista que aparece,com palavras e promessas aprazíveis aos seus ouvidos, não estou criticando você que está no grupo do André, estamos no mesmo barco,mas todo cuidado é pouco diante dele e de seus Aliados,já acima citados,não vamos nos iludir,pé no chão, e boa sorte a todos!

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    1. AONDE ASSINO AMIGO!!! EXCELENTE SEU COMENTÁRIO!!! SE TODOS OS TAXISTAS PRINCIPALMENTE AUXILIARES TIVESSEM ESSA VISÃO CERTAMENTE NÃO ESTARÍAMOS NESTA SITUAÇÃO!!!!

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    2. Como tem gente invejosa neste blog meu Deus , vai trabalhar para comprar um táxi como todos fizeram ou aguarde o sorteio , só sabem falar mal do André más não fazem nada, chega dar nojo desses caras . De verdade quero que vcs se fodam se tá ruim saiam fora devolvem o táxi para o dono e vão tomar no cu cambada de incapazes. Vocês são igual lombriga se sair da merda morrem.
      VALEU ANDRÉ OBRIGADO POR TUDO DEUS É JUSTO.

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    3. Concordo com vc , estão revoltados pq querem fuder a vida do permissionario e não conseguem.
      Aliás conseguem sim recebendo multas e batendo com o carro.

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    4. Muito bom esse comentário, acharam que iriam pular a fila e se deram mal

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    5. Bom que o sindicato é uma merda isso é fato. Agora o cara pode ter mil defeitos, mas ele já ajudou muito a categoria, pois se fosse depender da ABRATAXI , por exemplo, nós autorizatários estaríamos fudidos. Amigo , ninguém obriga vc a dirigir um taxi e pagar uma diária absurda, isso é fato, agora vc querer a cabeças de nós autorizatários que trabalhamos, é contraditório, pois basta vc virar autorizatário que esse seu discurso cai por terra. Vai com calma , que auxiliar é a parte mais fraca dessa corda , pega leve e faça uma reflexão do que vc quer, pois se fizer o que vcs pregam , como vcs irão virar autorizatários??????

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  41. Gostaria que fossem postados os artigos e incisos vetados.
    Alguém conseguiu achar o texto original???????

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  42. Como tinha gente torcendo pra o Prefeito vetar td , estou impressionado.
    Infelizmente tudo auxiliares torcendo contra.
    Tenho nojo desses auxiliares que ficam aqui reclamando.
    Por mim o Prefeito tinha vetado a entrada de auxiliar pra deixar essas pestes que reclamam e trabalham errado td em cada pensando na vida.

    O que estraga a classe são esses lixos de auxiliares fudidos que querem a qualquer custo roubar o cliente e atrapalhar a vida do permissionarios.

    Essas pestes tem que ser banidas do nosso meio.

    André parabéns pela garra, e só vc pra aturar essa cambada.

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  43. Contra provas não existem argumentos, e quem não os tem, se defende xingando, como o anônimo das 12:26!
    Se tirar uma foto do saco do André, tá lá ele chupando!

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    1. Sai daí seu invejoso.

      Vai caçar um emprego e faz um favor pra população.

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  44. Verdade cambada de filho da puta, inúteis, incompetentes, vão tudo tomar no cu, não fazem nada pra ajudar .
    PARABÉNS ANDRÉ VALEU

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    1. Faço minhas as suas palavras!!! AGRADEÇO O EMPENHO E A COMPETÊNCIA PARA LIDAR COM O ASSUNTO, POIS PARA LIDAR COM POLITICO , TEM QUE TER MUITO JOGO DE CINTURA , BOM DE TODOS AI NA PÍSTA ELE É O ÚNICO A BRIGAR PELA CATEGORIA , POIS O RESTO É ABRATAXI ENCUBADO E INCOMPETENTE. vALEU ANDRÉ!

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  45. É por causa de taxistas desse nível, que quase perdemos para Uber,e se vier um aplicativo, como esse que a Prefeitura quer pedindo a avaliação do taxista após a corrida,esses aí xingões dos comentários anteriores vão ser os primeiros a perderem seus Ciats!

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    1. Bom amigo, trabalhar bem deve ser difícil para esses chorões. Na 99 taxis estou como 5 estrelas , caso vc venha pixar e dizer que é mentira, basta vc ligar para a central de atendimento da 99 taxis que eles te passam qual a sua nota. Se vc for um profissional, vc vai se interessar em saber como esta sendo avaliado e diante do posicionamento saberá se esta no caminho certo e que poderá melhorar, agora se é revoltadinho tem raiva do passageiro, aí amigo, vai se preparando porque o aplicativo da prefeitura vai acabar com os maus taxistas, quem viver verá. Quem não se atualiza , fica para trás. Já fez seu curso??? eu já fiz o meu, tive nota 10, vem impresso no certificado!!!! to legal e vc????

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  46. Atenção permissonarios desembarque um invejoso do seu táxi bota essa tranqueira para procurar emprego e volte para seu táxi, faça como eu e minha esposa fez vc vai ver que o pouquinho que vc trabalha é melhor que diária maldita multas e batidas.
    EXISTE AUXILIARES GENTE BOA NESSES QUINZE ANOS CONHECI APENAS DUAS PESSOAS QUE COMPRARAM SEUS TAXI.
    DEUS É JUSTO.
    O resto tão na merda.

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    1. NA MERDA MESMO TÁ VC AMIGO DEPENDENDO DE AUXILIAR E DA ESPOSA ORA TRABALHAR. PROCURA OUTRO EMPREGO PQ PELO VISTO NO TAXI TU TÁ FUDIDO!!!

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  47. Sou Autorizatario e gracas a Deus não penso como você!
    Não podemos criar uma gerra contra os auxiliares, temos muitos permissionários que não podem trabalhar,por algum motivo,saúde, por ter um trabalho secular,ou precisa de um por trabalhar 1/2 turno!
    O teu erro é travar guerra contra os auxiliares,ignorância pura!
    Jamais faria esse comentário contra o auxiliar, porque um dia eu já fui,e se bobear tu também já!
    Sei que não é o pensamento de todos os permissionários como eu,deixe o ignorante morrer só!

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  48. Já fui sim mas nunca quis tomar a permissão de ninguém, trabalhei e comprei meu táxi, como já disse tem muitos auxiliar bons.
    Como já disse desembarque um invejoso do seu táxi.
    AUXILIARES BOM MERECEM GANHAR OU COMPRARAM O SEU TAXI.

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  49. AUXILIAR NÃO É INVEJOSO E O PROBLEMA DO AUXILIAR NÃO É O PERMISSIONÁRIO E SIM COM A PREFEITURA, POLÍTICOS E AS LEIS QUE ELES SANCIONAM QUE SUSTENTAM ESSA MÁFIA DE EXPLORAÇÃO!!! CONVENHAMOS, NÃO SE PODE PERMITIR COMÉRCIO ILEGAL DE AUTORIZAÇOES DA PREFEITURA E TAXISTAS FANTASMAS NÃO É VERDADE??? ESSA MÁFIA PREJUDICA OS TAXISTAS DE VERDADE TANTO O AUXILIAR QUANTO O PERMISSIONÁRIO, PENSEM NISSO!!!

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  50. Água de salcisha pelo menos coloca a cara não faz como outros que colocam laranjas .
    Mais uma vez auxiliares sacaneados e permissionários felizes sem uber e suas permissões valendo o preço fora do normal.
    Eu conheço uma mulher que apareceu agora e ela está toda feliz

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    1. To camsadp de ler essa história de auxiliar sacaneado.

      Se for abrir um espaço aqui para que o autorizatário colocar o nome do auxiliar que saiu do carro porquê fez merda, garanto que vai muito auxiliar que não vai arrumar carro pra dirigir

      Se quiser te dou 3 só pra começar a brincadeira.

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    2. Alexandre Mattos taxi não é para auxiliar e sim para permissionário trabalhar. Se vc é mais um taxista fantasma que não roda no taxi e vive da exploração do serviço, VC TEM MAIS É QUE SE FUDER MESMO!!! Coloque quantos nomes vc quiser aí, não fará diferença alguma...

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    3. Esse alexandre e um gde fdp e babaca!!!

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    4. Eu também falo mais 3, dois que bateram o motor e outro que botou 5 mil de multa...

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    5. Bem feito pq vc nao trabalha eim seu bundao!

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    6. Da emprego e o cara reclama, vai dirigir Ônibus Bundão ou continua a pagar diária pq o cara investiu e você só estoura o carro..

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    7. Nao quer ver o carro danificado, entao levanta o cu do sofa e vai rodar seu explorador fdp!

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    8. NÃO QUER PAGAR DIARIA, SE VESTE DE MULHER E VAI PRA GLORIA DAR FDP !!! E PARA DE QUEBRAR O QUE NÃO É SEU FDP.

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  51. Vou repetir aqui, temos q fazer lei em âmbito federal. Pois eles estão tentando convencer que não são transporte publico e sim privado, oq vai legitimar essa discussão em âmbito federal, e com certeza eles vão tentar levar no judiciário!!!

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    1. olha acho que no âmbito federal isso pode até passar, mas ressalto que aqui no RJ não tem esse mercado para a UBER, o que temos que fazer é prestar um serviço de qualidade, pois se prestarmos um bom serviço não vai ser o carro de funerária nem as balinhas que irão fazer a diferença.

      Amigo, meu faturamento com a 99 taxis esta aumentando a cada mês , esse mês chegou aos 45 %, os passageiros estam optando pelo aplicativo , devido as promoções e a boa prestação de serviço, fora a rapidez no atendimento do chamado da corrida, coisa que cooperativa deixa a desejar em alguns casos. Veja o exemplo da 99 taxis , ela esta tomando passageiros de geral e neguinho nem se liga que o diferencial deles é o que o passageiro quer, desconto, bom atendimento e rapidez!!!! acordem!!!!

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  52. UNICA MAFIA QUE CONHEÇO E A DE AUXILIAR GANHANDO AUTONOMIA E VENDENDO

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    1. GRACAS AO SR. CESAR MAIA QUE REVOGOU OS PRINCIPAIS ARTIGOS DA LEI 3123/2000.
      DISTRIBUÍRAM AUTONOMIAS ATÉ PARA QUEM NUNCA TINHA SIDO TAXISTA. MUITO DESPACHANTE DA MAFIA VENDIA LEMBRA??? MUITOS QUE NÃO TINHAM DIREITO GANHARAM NA MARRA COM ADVOGADOS. NA LEI 3123/2000 QUEM FOSSE PEGO VENDENDO OU ALUGANDO AUTONOMIA, TINHA A MESMA CASSADA!!! MAS O CESAR MAIA REVOGOU ESSE ARTIGO.

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  53. Quem está reclamando aqui são motoristas da Uber querendo causar discórdia.

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  54. Estou começando achar que se legalizar o UBER e na regulamentação colocar que só pode cobrar 10% dos motoristas parceiros, ficaria ruim para os permissionarios e razoável para os auxiliares, e sendo o UBER legalizado para carros particulares, a easy, 99 e wappa também cadastraria carros particulares fazendo com que os parceiros não ficassem presos somente ao UBER. E foda se o resto.

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    1. Tem gente aqui que parece que fuma uma maconha.

      O UBER TA PROIBIDO

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    2. Maconha nada, se finje de comedia mesmo ou tem problema mental..

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  55. Olá pessoal, desculpem a intromissão no assunto de vocês, mas gostaria de saber como que eu faço para me tornar um auxiliar e trabalhar como taxista? Se puderem me ajudar, estou precisando muito e adoro essa profissão, gosto muito de dirigir, tenho CNH á 6 anos, estou a procura de alguém que possa me informar sobre isso, mas cada pessoa diz uma coisa totalmente diferente, em fim agradeço se puderem me indicar o caminho certo, fiquem com Deus! Deixarei meu e-mail flaviomachadojunior2@gmail.com

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    1. Ex Uber, primeiro vc precisa de um carro legalizado para vc trabalhar, quando vc tiver um vc vai ser orientado pelo dono do veículo.

      Sem mais.

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    2. kkkkkkkkkkkkkkk
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

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    3. Tire as certidões negativas do 1, 2, 3 E 4 oficios. O resto dos documentos necessários você já tem

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    4. ANÔNIMO 17:26 E MORTINHO VCS SÃO MAU EDUCADOS, DESINFORMADOS E DIGNOS DE PENA. O CARA PEDIU UMA INFORMAÇÃO E VCS RESPONDEM COM DEBOCHE. SE VCS FOSSEM TAXISTAS DE VERDADE VERIAM COM.SEUS PRÓPRIOS OLHOS NAS RUAS COMO EU VEJO QUE O SERVIÇO DO UBER ESTÁ A TODO VAPOR E SEM REPRESSÃO. O DETRO E A SMTR ESTÃO É SUFOCANDO OS TAXIS E VCS RINDO QUE NEM OTÁRIOS MESMO

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    5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      é muita besteira junta

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  56. boa noite a todos pelo jeito resolvemos mais uma vez o problema da praça e quem continua na zona de conforto,e pelo visto continuamos auxiliar porque se depender do sistema nao vamos chegar a lugar algum como se valoriza menos aqueles que faz te representar ou melhor agrdeço a todos os guerreiros que estao nesssa luta mais lamento aqueles nao estao nem ai com aqueles que se faz a diferença.
    prefeito eduardo paes sei a que a pressao sao muitas fomos esquecidos de novo, lutamos por muito tempo para que foram carreatas passeatas viagem a brasilia bh sao paulo e por fazer em acreditar em tudo isso mais pelo que vejo essa praça de hoje com vaidade ego e com muito preconceito, na minha opiniao nao vamos ser autorizatario nunca se depender do sistema.

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  57. antes se eu tivesse trabalhado como todo muito hoje eu tinha comprado minha autononia teria sido mais barato.
    fico desanimado com tudo isso o mais triste na dimensao de quase 60.000 trabalhadores nao chega a 1% que quer que melhore me desculpe as palavras mais taxi e para taxista e hj o taxi e um comercio a verdade seja dita e so exploraçao e especulaçao em cima do homem que cada vez mais e explorado.

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    1. Se se sente explorado vai procurar outra coisa para fazer, não pode o cara investir no carro e na permissão e você não querer pagar diária.

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    2. A autorizacao nao e sua babaca ela pertence a prefeitura e se vc fizer merda ela sera cassada!

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    3. ANÔNIMO 19:38 SAIBA QUE NENHUM REGULAMENTO DESDE OS PRIMÓRDIOS ATÉ OS DIAS DE HOJE PERMITE I COMÉRCIO DE AUTORIZAÇÃO DE TAXI DA PREFEITURA, PORTANTO QUEM INVESTE ESTÁ FAZENDO UM INVESTIMENTO ILEGAL E DE ALTO RISCO. O QUE ACONTECE É QUE POLÍTICOS CORRUPTOS PERTENCENTES A MÁFIA DAS AUTONOMIAS FAZEM VISTA GROSSA E NÃO FAZEM VALER A LEI QUE PROÍBE, POIS SE BENEFICIAM COM A PROPINA DOS EMPRESÁRIOS, LOJISTAS E INVESTIDORES DO RAMO DO TAXI NO RJ QUE BANCAM SUAS CAMPANHAS POLÍTICAS E ETC... NA PRÓXIMA ELEICAO PODE SER QUE UM PREFEITO SENSATO ACABE COM ESTE COMÉRCIO ILEGAL E VCS INVESTIDORES SERÃO OBRIGADOS A TRABALHAR COMO TAXISTA OU DEVOLVER A AUTORIZAÇÃO PARA A PREFEITURA. PENSE NISSO!!!

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    4. CHORÃO, SE NÃO CONSEGUIU JUNTAR E TER A SUA VAI TRABALHAR, E DEIXA O QUE É DOS OUTROS EM PAZ, NÃO SABE A DIFICULDADE QUE CADA UM TEVE PARA TER A SUA. NÃO QUER PAGAR DIÁRIA PELO INVESTIMENTO QUE O DONO FEZ, VAI REVIRAR CIMENTO NA OBRA E PARA DE SER CHORÃO MANEZAO.

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  58. e no final disso tudo eu como auxiliar a 14 anos lutei intensamente com andre e demais companheiros e guerreiros que acreditaram que nessa luta venceriamos presto um serviço de qualidade na praça trabalho um uma pessoa a 5 anos, defendi toda a categoria e estou nessa luta a mais de 5 anos vi muita jente no sufoco e pagar diaria por defender sua profissao e e essa a sua gratidao por falar mau dos auxiliares,na minha opiniao a educaçao e o respeito sem vem de casa e passar para o seus filhos o seu carater e sua personalidade pois quando eu tenho pessoas a minha volta que me ajuda eu tenho gratidao por aquela pessoa se for da minha profissao seria dobrada ainda mais na era que esta hj entenda uma coisa antes era uma permissaao hj e uma autorizaçao e nada e pra sempre represente sua profissao assim eu faço, vi postagem com muita discriminaçao mesmo no mesmo barco entenda eu faço a minha parte todos os dias espero que essas pessoas deus tenha compaixao pois quem lutou por sua profissao foi o seu auxiliar da sua categoria,

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  59. lamento e muito e fico trste com essa declaraçao de pessoas que viram ou souberam que quando teve atos que fizemos 98% eram os auxiliares que estavam na frente de batalhas para representar, e depois tinham que pagar diarias para nao ficar desembarcados eu cansei de pagar diarias como pago ate hj eu se fosse autorizatario tem garanto que jamais falaria isso e por isso enquanto nao hover atitudes ao enves de ficar reclamando e igual a came caze e um comendo o outro LEMBRE QUE O INIMIGO E OUTRO O SISTEMA SO ENTRA QUEM ESTA NELE.

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  60. Vamos deixar de ser otarios, tem Urubu aqui colocando pilha.

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  61. Compro Corolla pago 25 mil se for de 2014 até 2015 e pouco rodado, pago 25 parcelas de 1mil.
    Compro terno por 80,00 pois tenho um casamento pra ir.
    Na compra desdes itens quero ganhar uma caixa de agua mineral e um saco de balas.

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  62. uber proibido kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk continuo trabalhando seus otarios e vcs pagando diaria

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    1. cuidado com a fiscalização!

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    2. Ri bastante otário, daqui a pouco vai chorar igual criança KKKKKKKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ILEGAL PELA SACO.

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  63. REGRAS PARA PROIBIÇÃO DA UBER E CLANDESTINOS

    PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 122-A/2015
    Regulamenta o serviço público de transporte individual remunerado de passageiros em veículo automotor, a profissão de taxista e dá outras providências


    POR: AMÓS PEREIRA DOS SANTOS

    Art. 20. Nos termos do art. 30, inciso I e II da Constituição Federal, ficam todos os tipos de serviços de transporte individual remunerado de passageiros, de qualquer natureza, em veículo com ou sem motorista, no âmbito do território municipal, declarados de interesse público local, devendo ser objeto de limitação e controle prévio visando a preservação da mobilidade urbana, a segurança pública e o equilíbrio econômico-financeiro dos modais de transporte.


    § 1º É vedado o exercício de qualquer espécie de transporte individual remunerado de passageiros, com ou sem motorista, no âmbito do Município do Rio de Janeiro com elementos ou características próprias dos serviços de táxi, em especial a cobrança taximétrica, oferta a público indistinto, a oferta pública e contratação instantânea.

    § 2º O cadastramento prévio de clientes não descaracteriza a oferta pú- blica ou a público indistinto e da contratação instantânea, versadas no §1º deste artigo.

    Art. 21. A operação de qualquer espécie de serviço de transporte individual remunerado de passageiro sem prévia autorização ou licença, implicará penalidades previstas nesta Lei Complementar, incorrendo nas mesmas penas a pessoa física ou jurídica que agenciar, fomentar ou viabilizar o transporte irregular, por qualquer meio.

    Parágrafo único. A operação descrita no caput, exercida sem o prévio licenciamento ou autorização da autoridade de transporte de que trata esta Lei Complementar, bem como o seu fomento, divulgação, intermediação ou viabilização por qualquer meio implicará infração contra a mobilidade urbana e estará sujeita às seguintes penalidades:

    I – quando cometido por pessoa jurídica, multa de R$ 2.000,00 (dois mil reais) por infração cometida; e

    II – quando cometido por pessoas físicas, multa de R$ 1.360,00 (um mil trezentos e sessenta reais) e apreensão do veículo.


    Art. 22. A atividade de carona solidária organizada por aplicação móbile é livre, entretanto, sujeita a prévio cadastramento e controle das informações, sendo de interesse público local, vedada sua operação, a título oneroso, como atividade econômica ou profissional, salvo se autorizada pelo Poder Público local e realizada com a observância das seguintes condições:


    I – realização de apenas dois deslocamentos em regime de carona solidária, por veículo por dia;

    II – possibilidade de compartilhamento de custos, vedada, porém, a cobrança via cartão de crédito ou qualquer meio eletrônico;

    III – vedação a cobrança por quilômetro, tempo ou qualquer outra forma que não seja o compartilhamento dos custos de combustível e estacionamento, proporcional ao trajeto e ao número de pessoas incluindo o próprio motorista;

    e IV – vedada a realização sem a presença do proprietário do veículo.

    Parágrafo único. As empresas fomentadoras desta atividade não poderão cobrar percentuais sobre os valores compartilhados ou realizar cobrança por cada carona intermediada, podendo, entretanto, cobrar mensalidade ou por cadastro.


    RIO DE JANEIRO 30/09/2015.

    AMOS SANTOS

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  64. REGRAS PARA LIBERAÇÃO DAS AUTORIZAÇÕES (AUTONOMIAS).
    PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 122-A/2015
    Regulamenta o serviço público de transporte individual remunerado de passageiros em veículo automotor, a profissão de taxista e dá outras providências

    POR: AMÓS PEREIRA DOS SANTOS
    Art. 11. O exercício da atividade de motorista auxiliar é estágio de verificação, pelo Município, da aptidão para atribuição de novas licenças ou realocação de licenças descontinuadas, cassadas ou revogadas.

    § 1º A autoridade de transporte deverá publicar em seu site a relação sempre atualizada de taxistas titulares licenciados, com nome e dados do veículo, a relação de novas licenças, licenças descontinuadas, cassadas ou revogadas, bem como a ordem de classificação de auxiliares aptos a obter tais licenças.
    § 2º A ordem de classificação dos auxiliares aptos a receber as licenças de que trata o §1º deste artigo deverá considerar o maior tempo total de operação contínua ou não e menor número de reclamações procedentes, sendo critério de desempate possuir curso de qualidade no atendimento ao cliente e, quando implantado, melhor avaliação através de aplicativos.
    § 3° A operação com motorista auxiliar poderá ser realizada em regime de colaboração, locação ou por meio de empregado, limitada a dois auxiliares por veículo.

    Art. 26. A autoridade de transporte deverá liberar, em sessenta dias, todas as licenças objeto de cassação, revogação descontinuada, atribuída ao profissional taxista auxiliar na forma desta Lei Complementar.

    RIO DE JANEIRO 30/09/2015.

    AMÓS PEREIRA DOS SANTOS

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    1. Amós você ou alguém aqui do grupo saberia dizer se esse prazo para divulgação do número de autonomias será contado a partir de 30/09 ou de quando foi aprovado pela câmara.

      Obrigado e vamos aguardar .

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  65. Tomara que agora a SMTR cumpra o prazo e divulgue a lista no tempo certo,dando um bom exemplo de transparência e celeridade para nós taxistas.

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  66. Eu morro de rir com os taxistas !

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  67. Agora vamos fazer filhos para aumentar a população e todos os auxiliares ganharem suas autonomias ! Ou será que tem autonomia cassada para todos? Umas 10 mil já seria ótimo!

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    1. ACABANDO COM OS TAXISTAS FANTASMAS JÁ É O NECESSÁRIO PARA CONTEMPLAR MAIS DA METADE DA LISTA... MAIS DO QUE JUSTO!!!

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  68. Em 60 dias vamos ver se o André falou a verdade ou enganou a todos ! Confesso que acho melhor fazer filhos para aumentar a população . Esse é o único caminho! Esqueci de falar da UBER ... Foi proibida né!? Muito bom... Vamos aguardar também ...

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    1. Quem está dizendo é a lei, se você quiser posso parar de ajudar agora! Cada um com sua responsabilidade.

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  69. Galera a virtude dos motorista dos motoristas da uber e ser bonzinho e legal igual aos vigaristas vão acabar aos poucos e rebocados. Vamos falar de coisas boas Deus é fiel........

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  70. Calma galera... Esse tipo de briguinha auxiliar x autorizatario não será bom pra gente.
    Cada um tem seus anseios, reclamações e razões mas um depende do outro dentro do sistema. Que redistribuam o que tiver de ser e que se respeitem os direitos de quem já o tem. E vamos pra frente. Não é por que o cara tem auxiliar que é explorador e não tem compromisso com o município. Mais consciência e respeito na hora de expor suas opiniões.
    Parabéns André e a todos que seguem na luta!!!!

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  71. Calma galera... Esse tipo de briguinha auxiliar x autorizatario não será bom pra gente.
    Cada um tem seus anseios, reclamações e razões mas um depende do outro dentro do sistema. Que redistribuam o que tiver de ser e que se respeitem os direitos de quem já o tem. E vamos pra frente. Não é por que o cara tem auxiliar que é explorador e não tem compromisso com o município. Mais consciência e respeito na hora de expor suas opiniões.
    Parabéns André e a todos que seguem na luta!!!!

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    1. Vai estudar as leis amigão ao invés de ficar postando besteira sobre o que não sabe...

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  72. andre vc esta de parabens pela suas colocaçoes lembre se que o anomonimato e porque nao tem coragem ou pior e um explorador e deve esta com a vida enrrolada,o que me enteressa e minha profissao e a minha familia te desejo muita saude e paz e felicidade esse sao meus sinceros votos daquele que esta nessa terra absorvendo o mal e retribuindo com o bem ,te garanto eu como auxiliar ja vcs imaginem se fosse autorizatario, e so pra para aqueles esta aqui que nao e leigo no assunto a uber so existe devido ao mercado explorador enquanto a nos continuamos trabalhando fico com pena asiim ao ver e agradeço pela sua garra e a sua coragem de querer em ajudar de quem precisa infelismente nem todo mundo esta tendo essa informaçao, agrdeço a suas criticas que tambem sao costrutivas se nao tivesse vc aqui pra fazer sua colococaçoes de derepente nao estaria assim vou seguir sua dica vou trabalhar pois a minha ora

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  73. Desisti das mentiras de vocês e por isso estou do lado da Ordem dos Taxistas do Brasil.

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  74. Sinceramente, só acredito na liberação das autonomias, quando ver liberadas as supostas 3000 que dizem existirem paradas na smtr as quais já fazem parte do número de táxi existente no RJ.
    Estas supostas autonomias serviram para aproveitadores, extorquir em dos chefes de famílias, cifras que na verdade não deu em nada.
    No período das eleições, saíram publicações em DO. listas e até agora nada.
    Agora vivemos outro capítulo, da novelinha, as mesmas figuras prometendo o que já havia sido liberado entre aspas.
    Pelo Amor de Deus parem de conversa fiada e liberem de imediato as supostas 3000 autonomias, o que está faltando já existe a relação por antiguidade, ou será que existem autonomias sendo negociadas por debaixo dos panos
    Parem de iludir os trabalhadores e cumpram o que publicam, não existe mais otários no.mundo, querem crescer na política pelo ao menos sejam homens responsáveis.
    Analisem, se foi comprovado que na lei orgânica do RJ, deve existir 1 táxi para 190 moradores e não 1. Táxi para 790 moradores. Aí eu pergunto falta o que para liberar de imediato pelo menos as que estão paradas e fazem parte dos 33000 mil táxi existentes no RJ.
    É amigos é pra pensar.

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  75. Basta que cada um faça a sua parte (autorizatarios e auxiliares), pois um depende do outro. O trabalho é a porra de entrada e a referência dos maus e bons taxistas, não adianta de do na moleira, porque aquele que é um mau profissional, irá demonstrar naturalmente, bem como que o mau autorizatario, também, em breve mostra a sua verdadeira face, vamos trabalhar todos juntos... As conquistas, serão consequências de um bom trabalho.

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