sexta-feira, 11 de setembro de 2015

AUDIÊNCIA PÚBLICA NA COMISSÃO DE DEFESA DO CONSUMIDOR DA CÂMARA DOS DEPUTADOS EM BRASÍLIA *** CARAVANA DE ÔNIBUS À BRASÍLIA, PASSAGENS GRATUITAS


De todas as audiências que tivemos até agora, essa será muito importante, pois será focada em convencer a população, os usuários de serviço de transporte individual remunerado de passageiros.

O tema desta audiência, será o  “Impacto para os consumidores da proibição ou regulamentação do aplicativo Uber no Brasil

Precisaremos estar embasados para explicar o que significa regulamentar ou proibir a atividade do Uber no Brasil.

Precisamos levar nossa equipe, e não está fácil financeiramente partir nessa empreitada.

ÔNIBUS GRATUITO À BRASÍLIA

Precisamos ainda, lotar e custear um ônibus. Conversei com o companheiro Mário Sérgio da Amarelinho da Barra, que ficou de conversar com alguns presidentes de cooperativas, Mário também é do CRT.

Ricardo da Aerocoop, também se prontificou a ajudar, não só no custeio da viagem, como também indo a Brasília nesta data.

As passagens aéreas estão muito caras, para se ter uma idéia, minha ida e volta, pois precisava garantir minha presença, custou R$ 2.500,00.

Pedi orçamento a empresas de ônibus, a data de saída é terça-feira dia 15/09/2015 às 13 horas, a chega em Basília é por volta das 07 da manhã, numa média de 19 horas de viagem (sem correr).

O retorno ao Rio de Janeiro, será por volta das 19 horas, logo após o término da audiência, chegando no Rio de Janeiro, por volta das 14 horas de quinta feira.

Caso se confirme a viabilidade do ônibus, vamos disponibilizar um canal para que os interessados possam se inscrever.

Para participar da lista do ônibus, será preciso enviar uma cópia da CNH ou RG (identidade) que precisa ser levada no dia da viagem.

A idéia é fazer a custo zero a viagem, pensamos apenas em pedir R$ 20,00 de cada pessoa para confirmar a vaga e reverter essa verba em compra de um lanche que será distribuído no ônibus como já fizemos nas viagens do ano de 2013.

Interessados, entrem em contato somente pelo e-mail: AAMOTAB@GMAIL.COM






CONVIDADOS

Sr.  CARLOS BRUNO FERREIRA DA SILVA (confirmado)
Procurador da República  / Representando a 3ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal

Sr. DANIEL MANGABEIRA (confirmado)
Diretor de Políticas Públicas do UBER BRASIL

Sra. MARIA INÊS DOLCI ( confirmada)
Coordenadora Jurídica  da PROTESTE -  Associação Brasileira de Defesa do Consumidor

Sr. EDMILSON AMERICANO (confirmado)
Presidente da Associação Brasileira das Associações e Cooperativas de Motoristas de Táxi (ABRACOMTAXI)

Sr. ANDRÉ OLIVEIRA (confirmado)
Presidente da Associação de Assistência aos Motoristas de Táxis do Brasil (AAMOTAB)

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92 comentários:

  1. Boa Andre, é importante se preparar pra principalmente levantar as questões negativas do uber, como: o sistema de diárias bilateral, paga se ao dono do carro e a uber.
    Cobranças em dólar nos cartões Amex e diners ficando o clientes sujeito a variação cambial.
    Tarifa dinâmica.
    Arrecadação de impostos pela uber.
    Falta de rentabilidade do "parceiro uber".
    O fato de não haver limite de carros gera dificuldades para os " parceiros " ex processo conjunto de 800 motoristas contra a uber na Califórnia.
    Impacto no transito das cidades.
    Bom, sei q VC sabe disso e vai se preparar pra alertar aos depurados sobre isso.
    Esses fatores são mais importantes de se levantar do q leis em si, porem é necessário lembrar q tal regulamentação deve ser feita pelos municípios.

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  2. Promotor de Minas Gerais diz que Uber não é ilegal

    O promotor de Justiça do Estado de Minas Gerais Geraldo Ferreira da Silva afirmou há pouco que a existência do aplicativo Uber, que conecta passageiros e motoristas, não é ilegal ou inconstitucional. “Não observo qualquer ilegalidade na existência do aplicativo. Ele agrega prestação de serviço à sociedade”, opinou. Para ele, o serviço é semelhante a outros já existentes, como Easy Taxi ou 99Taxi.

    Em audiência pública sobre o Uber na Comissão de Viação e Transportes, ele destacou, porém, que o Congresso Nacional deve regulamentar o transporte individual dos passageiros, já que se trata de um serviço de relevância pública.

    Ainda na visão do promotor, o serviço de táxi não está atendendo de forma satisfatória a sociedade brasileira. “Falo isso com base na investigação e no acompanhamento do serviço na cidade de Belo Horizonte. A sociedade não está satisfeita com o serviço prestado, senão ela não estaria revoltada com os taxistas e se manifestando nas redes sociais. Não é o Uber que está fazendo isso. É a sociedade que está insatisfeita com o serviço.”

    http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/TRANSPORTE-E-TRANSITO/495137-PROMOTOR-DE-MINAS-GERAIS-DIZ-QUE-UBER-NAO-E-ILEGAL.html

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    1. É importante lembrar que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) divulgou um amplo estudo afirmando que os serviços prestados pelos aplicativos como a Uber não possuem elementos econômicos que justifiquem sua proibição. Na mesma semana, uma Vara da Fazenda Pública de São Paulo negou mais um pedido de liminar que tentava impedir as atividades da Uber.

      Têm sido frequentes nos Legislativos Municipais as tentativas de banir a tecnologia aplicada ao transporte. No entanto, o Executivo tem vetado esses projetos de lei por os considerar inconstitucionais.

      No Distrito Federal, por exemplo, o governador Rollemberg vetou o Projeto de Lei, reconhecido como inconstitucional pela OAB-DF que limitaria o alcance da inovação nas políticas de transporte do Distrito Federal. O prefeito Luciano Rezende, de Vitória (ES), declarou que irá vetar um Projeto de Lei aprovado na Câmara de Vereadores da cidade que visava barrar serviços como os da Uber".

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    2. Uber não é ilegal, diz comissão da OAB-RJ

      "Se o município não regulamentar o Uber, os motoristas poderão bater à porta do Judiciário, para que se manifeste sobre a questão” Armando de Souza Presidente da Comissão de Trânsito da OAB- RJ

      A Comissão de Trânsito da OAB- RJ concluiu que o Uber, serviço de transporte em carros particulares, não é ilegal. Em Brasília, o governador Rodrigo Rollemberg vetou lei que proibia o aplicativo. - RIO E BRASÍLIA- Motoristas que prestam serviço de transporte mediante pagamento pelo aplicativo Uber não exercem atividade ilegal, mas seu trabalho precisa ser regulamentado pelo município. Essa é a conclusão da Comissão de Trânsito da seção Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil ( OAB- RJ), que se reuniu na terça- feira para discutir o assunto. O parecer foi informado à Câmara Municipal, que alegou não ter competência para legislar sobre o tema.

      De acordo com o presidente da comissão, Armando de Souza, o trabalho dos motoristas do Uber é garantido pela Constituição. Ele se reuniu ontem à tarde com o vereador Elton Babu ( PT), presidente da Comissão de Transporte e Trânsito da Câmara Municipal, para comunicar a posição da OAB- RJ ao Legislativo do Rio.

      — O artigo 1 º da Constituição diz que os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa são garantidos ao cidadão. E o inciso 13 do artigo 5 º estabelece que é livre o exercício de qualquer trabalho ou ofício, se forem atendidas as qualidades profissionais que a lei estabelece. Se o município não regulamentar o Uber, os motoristas poderão bater à porta do Judiciário, para que se manifeste sobre a questão — afirmou Armando de Souza, acrescentando que a Comissão de Transporte e Trânsito da Câmara entendeu que a Casa não tem competência para legislar sobre o tema.

      A informação do advogado foi confirmada por Elton Babu. Ele ressaltou que a regulamentação do Uber depende do Executivo, mas disse que marcará uma reunião com o prefeito Eduardo Paes


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    3. Esses juristas defendem pq usam o serviço, falam em causa própria, mas não se preocupam com as verdadeiras questões!!

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    4. Será que que vocês da pirataria tem titica na cabeça, hoje nas grandes cidades do mundo, todos estão preocupados com a mobilidade urbana, o Rio de Janeiro tem o terceiro pior transito do mundo, vocês querem subestimar a inteligência de todos.
      Deputados, secretários de transportes, prefeitos, governadores, presidentes de associações, taxistas e população em geral não sabem de nada, somente vocês com esse blá ,blá ,blá de tecnologia revolucionaria que de revolucionaria não tem nada, os taxistas já trabalham desde 2012 com easy e 99 taxis e outros,pois conectam passageiros a taxistas legalizados e estes podem pagar com cartão de credito, voucher, ou dinheiro e se quiserem também podem pedir carros executivos legalizados.
      Porém o aspecto da tarifa que vocês alegam ser mais em conta não cola, pois não há qualquer garantia que proteja o usuário do serviço.
      Por que então vocês não revolucionam o serviço de taxi aéreo por exemplo, inventem um Drone que conecte o passageiro sem noção ao veiculo voador sem piloto.
      mas o convençam que é seguro, pois é tecnologia mais avançada que existe.
      No entanto os pobres parceiro que entraram de bucha ou para ser mais claro é na realidade a parceria chamada Caracu, vocês entram com a cara(de pau) e parceiro entra com o cú,
      pois quem trabalha no ramo a mais tempo sabe de todos os custos que estão agregados a todas as tarifas, despesas pessoais, despesas com veiculo, impostos, seguro e etc. Não precisa nem fazer muita conta.


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      Maceió
      11/09/2015 09h58
      3 comentários
      Prefeitura sanciona lei que proíbe aplicativo Uber em Maceió Legislação trata do transporte remunerado irregular e clandestino e, segundo SMTT, já engloba app

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    6. Já tinha visto em jornais matérias pagas, mas em blog é a primeira vez

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  3. Sei q a matéria não é sobre isso, mas acho q vc André deveria levantar uma bandeira a nosso favor com relação a troca dos veículos com mais de cinco anos. Estamos vivendo um momento de crise no País em q todos temos q economizar inclusive o governo e esse prefeito maluco quer q a categoria se individe numa época de juros altíssimos. Ta certo q tem carros por ai q não tem condições de estarem rodando mais proibir uns carros de rodarem em perfeitos estados é covardia, ele nos obriga a entrar numa prestação altíssima e ainda nos obriga a fazermos um curso limitando aibda mais nosso horário de trabalho. Desde já agradeço a sua atenção um abraço.

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    1. A MAIORIA É DE PIRATAS, ESSES CARROS CAINDO AOS PEDAÇOS, TRABALHAM LIVREMENTE À NOITE..E FINS DE SEMANA...

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  4. Sei q a matéria não é sobre isso, mas acho q vc André deveria levantar uma bandeira a nosso favor com relação a troca dos veículos com mais de cinco anos. Estamos vivendo um momento de crise no País em q todos temos q economizar inclusive o governo e esse prefeito maluco quer q a categoria se individe numa época de juros altíssimos. Ta certo q tem carros por ai q não tem condições de estarem rodando mais proibir uns carros de rodarem em perfeitos estados é covardia, ele nos obriga a entrar numa prestação altíssima e ainda nos obriga a fazermos um curso limitando aibda mais nosso horário de trabalho. Desde já agradeço a sua atenção um abraço.

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    1. O prazo é de 6 anos amigo. Permissionário nenhum tem motivo para reclamar desse prazo os únicos que se prejudicam com esse prazo são os auxiliares de aluguel porque além de pagar o aluguel pagam tb a prestação do carro infelizmente...

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    2. O carro tem q ser trocado, ficar levando passageiros em carro 2009 não da!!!

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    3. tem q trocar, a cada dois anos e ponto!!!
      carros 2012... já é carroça!!!!

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    4. Cala a matraca queima rosca!!!

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    5. O meu é 2012 e tem 140 mil km, não fala merd, mortinho 171 mentiroso

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    6. A Prefeitura de Maceió sancionou nesta sexta-feira (11) a Lei que proíbe o uso do aplicativo Uber na capital alagoana. Publicado no Diário Oficial do Município, o documento trata do “transporte remunerado irregular e clandestino de passageiros” e, segundo a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), já inclui o aplicativo.

      Segundo a Lei 6.466/2015, discutida e aprovada na Câmara Municipal, é considerado ilegal o transporte em veículos particulares ou de aluguel, promovido por pessoa física ou jurídica que não possua concessão, permissão ou autorização dos órgãos responsáveis.

      A assessoria de comunicação da SMTT informou que, apesar de falar especificamente do Uber, o projeto já proíbe também o aplicativo, “evitando que esse tipo de serviço chegue a Maceió”. A superintendência já tinha classificado a tecnologia como “atividade clandestina”.

      O próprio prefeito Rui Palmeira (PSDB) também já havia se posicionado publicamente contra o app, dizendo que ele etá “à margem da lei”. “É uma polêmica grande. Os taxistas pagam todas as taxas e os cadastrados no Uber, além de não pagarem, também não têm o controle do município”, expôs.

      Ainda segundo ele, no quesito segurança, os riscos são bem maiores para os usuários do aplicativo. “Não sabemos se aquela pessoa que está dirigindo tem passagem pela polícia, por exemplo. Entendo que, no futuro, ele pode ser regulamentado, mas sem trazer prejuízos aos taxistas”, afirma o chefe do Executivo municipal”, disse.

      No último dia 2 de setembro, a Câmara também aprovou, em primeira discussão, outro projeto de lei que versa especificamente sobre a proibição do uso de carros particulares por meio de aplicativos para o transporte remunerado individual de pessoas.

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    7. CARRO 2012 É CARROÇA SIM, E SE TEM 140 MIL KM SÓ,. PQ FICA PARADO NA AUGUSATO SEVERO.
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

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    8. FORA AS CARROÇAS!!!!!
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

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    9. Fim de Santana, Meriva, Corsa, Zafira e outros por aê, vou além e digo:Deveria ser proibido esses carrinhos como Gol, Uno, Giesta, Prisma e etc.... Na praça só poderia rodar Honda New Civic e city, o cit não, e agora o Hr-v que colocarei na Praça em breve... Toyota:Corolla e Etyos sedan, Renault:Duster e Fluence, Nissan: Sentra e Versa... o Livina só até 2016 depois disso joga fora e dos Nacionais: Spin, Cobalt, Cruise, Jeta, Linea, o resta é tudo lixo... Logan, Voyage Idea, etcc... tudo M.... a Doblo deveria ficar só para a cooperativa de D. F. pronto falei

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    10. mas qz bateram no André, qd foi feito o código disciplinar, exigindo a troca "das carroças" a cada seis anos!!!
      kkkkkkkkkkkk
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      FORA AS CARROÇAS...QUEM NÃO PODE COMER BEBE ÁGUA!!!!

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    11. O cara diz que o carro dele é 2012 com 140 mil km rodados, deve ficar na garagem de casa. O meu é 2015 , comecei a rodar em março e já está com quase 37 mil km porque trabalho, sou permissionário , só eu dirijo, não tenho auxiliar.
      Se queremos ter um bom serviço temos que ter carros novos, ou então, os passageiros reclamarão e a Globo continuará nos perseguindo.

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    12. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      AUGUSTO SEVERO!!!!!

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    13. MORTINHO MENTIROSO EXPLORADOR, JÁ VI SEU CARRO VARIAS VEZES NA AUGUSTO SEVERO, SEI QUEM É VOCÊ LA DO FIGUEREDO PRAIA, SÓ VAI LÁ RECOLHER DOS AUXILIARES..

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  5. Eles não querem explicar, só confundir.
    O aplicativo não é ilegal. Os carros é que não tem autorização para fazer o serviço.
    Livre iniciativa tem de atender à legislação. Não pode sobrepor aos regulamentos existentes qualquer que seja sua natureza.
    A OAB quer confundir tudo por que tem interesses escusos nessa história.
    A lei está do nosso lado e ponto.
    Outro ponto, a qualidade do UBER é questionável também uma vez que segrega a cidade. Eles só querem operar no filé. Quando se fala em zona norte e oeste já estão arregimentando carros de menor porte. Aos táxis vai testar a tarefa de subir morros e comunidades que o UBER segregador não vai.
    Isso não pode deixar de ser colocado diante do procurador nesta audiência.

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    1. Engraçado que há um tempo atrás. alguém propôs que todos que se formam em bacharel em direito pode advogar, dispensando a prova e a carteira da OAB. Aí eles quicaram, espernearam alegando que ia ter muita gente sem condição de exercer na praça.

      Ora, não era pra eles fiscalizarem os cursos de direito? Quer dizer que o cara estuda, se forma quatro anos e pra ter permissão pra trabalhar tem que fazer uma prova e ter carteirinha da OAB senão não pode trabalhar?

      O que eles gostam é dos milhões recolhidos em contribuições anuais. Isso vale pra CRM, CREA, CRC, etc. Todos usando o argumento que "zela pela categoria". Todos vivem de arrecadar dinheiro dos seus associados. Uma mina de ouro que não vão abrir mão, não é mesmo?

      No dos outros é refresco...

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  6. Eles não querem explicar, só confundir.
    O aplicativo não é ilegal. Os carros é que não tem autorização para fazer o serviço.
    Livre iniciativa tem de atender à legislação. Não pode sobrepor aos regulamentos existentes qualquer que seja sua natureza.
    A OAB quer confundir tudo por que tem interesses escusos nessa história.
    A lei está do nosso lado e ponto.
    Outro ponto, a qualidade do UBER é questionável também uma vez que segrega a cidade. Eles só querem operar no filé. Quando se fala em zona norte e oeste já estão arregimentando carros de menor porte. Aos táxis vai testar a tarefa de subir morros e comunidades que o UBER segregador não vai.
    Isso não pode deixar de ser colocado diante do procurador nesta audiência.

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  7. O uber é uma prova de que o Brasil é realmente a casa da mãe joana.

    Acho que deveríamos, como povinho que somos, seguir o exemplo dos países de primeiro mundo como a FRANÇA e sair para o conflito como eles fizeram. A oportunidade é ótima. Uma olimpíada com o mundo inteiro olhando pra cá.

    Vamos parar de entregar o ouro ao bandido.

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  8. Será que que vocês da pirataria tem titica na cabeça, hoje nas grandes cidades do mundo, todos estão preocupados com a mobilidade urbana, o Rio de Janeiro tem o terceiro pior transito do mundo, vocês querem subestimar a inteligência de todos.
    Deputados, secretários de transportes, prefeitos, governadores, presidentes de associações, taxistas e população em geral não sabem de nada, somente vocês com esse blá ,blá ,blá de tecnologia revolucionaria que de revolucionaria não tem nada, os taxistas já trabalham desde 2012 com easy e 99 taxis e outros,pois conectam passageiros a taxistas legalizados e estes podem pagar com cartão de credito, voucher, ou dinheiro e se quiserem também podem pedir carros executivos legalizados.
    Porém o aspecto da tarifa que vocês alegam ser mais em conta não cola, pois não há qualquer garantia que proteja o usuário do serviço.
    Por que então vocês não revolucionam o serviço de taxi aéreo por exemplo, inventem um Drone que conecte o passageiro sem noção ao veiculo voador sem piloto.
    mas o convençam que é seguro, pois é tecnologia mais avançada que existe.
    No entanto os pobres parceiro que entraram de bucha ou para ser mais claro é na realidade a parceria chamada Caracu, vocês entram com a cara(de pau) e parceiro entra com o cú,
    pois quem trabalha no ramo a mais tempo sabe de todos os custos que estão agregados a todas as tarifas, despesas pessoais, despesas com veiculo, impostos, seguro e etc. Não precisa nem fazer muita conta

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    1. Seu comentário é bem fundamentado, o parecer da OAB diz que não é ilegal e diz que precisa de regulação, resumindo essa UBER é ilegal e ponto amigos.

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  9. Essa UBER é uma afronta as nossas legislações, eles acabaram de publicar em sua página no facebook que irá colocar mais de trinta mil motoristas nas ruas até 2016 no Brasil. Espero que Eduardo Paes se coloque como o Prefeito Haddad e sancione logo a proibição desses piratas.

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    1. Amigo, não fique deixando se levar o que a UBER, OAB e sites pagos dizem, tanto aqui no Rio como em SP eles serão banidos em breve, não seja manipulado pelos piratas, o que eles querem é deixar a categoria revoltada e ver os Taxistas fazerem besteiras para se promoverem. Eles estão desesperados.

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    2. OAB é uma instituição respeitada, mas em muitos outros pareceres eles também não tiveram êxito. Esse blá,blá,blá em dizer que a constituição da o direito de qualquer um exercer a livre iniciativa já deu no saco, só que eles esquecem de ler o artigo da constituição na linha de baixo que qualquer atividade deve ser exercida de acordo com regulamentaçoes e leis do poderes públicos. Se a UBER fosse liberada eu iria criar um APP de bingo clandestino que conecta a jogadores, simples assim, a UBER zomba das leis de vários países. Mas essa empresa e seus bilhões em breve vai derreter, já tem vários sites no exterior publicando seus prejuízos, perda de processos trabalhistas e outros delitos. Mas aqui no Brasil o Zé Povinho gosta de puxar saco de americano e nem le essas coisas.

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    3. Outra coisa, se a OAB diz que a UBER é um serviço legal, faço a seguinte pergunta, como uma empresa com seus bilhões, não tem CNPJ, e os impostos???? Alguém poderia me dar informações se pagam imposto de renda, ICMS sobre serviços, ISS, IOF, PIS e Confins.

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  10. Atenção Srs Taxistas, a partir de já boca fechada não entra mosquito!

    A rede esgoto não vai deixar barato, terá muitas câmeras ocultas e Repórteres camuflados te fazendo perguntas e gravando tudo...Então atento ao papo do seu passageiro, não conte os seus particulares.
    Você que é entrevistador, não ele!

    "NÃO FAÇA DE SUA LÍNGUA UMA ARMA CONTRA VOCÊ MESMO

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  11. Quero agradecer e parabenizar a todos que comentaram nesta postagem, a tempos não vejo comentários tão produtivos e construtivos.

    É importante que os colegas participem, das idéias e pontos de vistas de vocês, é que eu tiro algumas conclusões.

    Não sou dono da verdade e nem tenho a pretensão de ser "o cara", apenas de exercer com profissionalismo, competência e seriedade, a função que uma pequena parcela da categoria em confiou ao me eleger presidente da AAMOTAB, associação de assistência ao motorista de táxis do Brasil.

    Não é fácil lidar com nossos colegas, alguns não entendem ou não querem entender.

    Alguns se chateiam comigo até quando eu não consigo atender o telefone, ou não posso ficar por mais de 05 minutos na conversa...

    Muito obrigado mesmo, e com certeza irei considerar as vossas colocações para municiar a audiência pública em Brasília, que poderá ser acompanhada pela TV Câmara

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    1. A Prefeitura de Maceió sancionou nesta sexta-feira (11) a Lei que proíbe o uso do aplicativo Uber na capital alagoana. Publicado no Diário Oficial do Município, o documento trata do “transporte remunerado irregular e clandestino de passageiros” e, segundo a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), já inclui o aplicativo.

      Segundo a Lei 6.466/2015, discutida e aprovada na Câmara Municipal, é considerado ilegal o transporte em veículos particulares ou de aluguel, promovido por pessoa física ou jurídica que não possua concessão, permissão ou autorização dos órgãos responsáveis.

      A assessoria de comunicação da SMTT informou que, apesar de falar especificamente do Uber, o projeto já proíbe também o aplicativo, “evitando que esse tipo de serviço chegue a Maceió”. A superintendência já tinha classificado a tecnologia como “atividade clandestina”.

      O próprio prefeito Rui Palmeira (PSDB) também já havia se posicionado publicamente contra o app, dizendo que ele etá “à margem da lei”. “É uma polêmica grande. Os taxistas pagam todas as taxas e os cadastrados no Uber, além de não pagarem, também não têm o controle do município”, expôs.

      Ainda segundo ele, no quesito segurança, os riscos são bem maiores para os usuários do aplicativo. “Não sabemos se aquela pessoa que está dirigindo tem passagem pela polícia, por exemplo. Entendo que, no futuro, ele pode ser regulamentado, mas sem trazer prejuízos aos taxistas”, afirma o chefe do Executivo municipal”, disse.

      No último dia 2 de setembro, a Câmara também aprovou, em primeira discussão, outro projeto de lei que versa especificamente sobre a proibição do uso de carros particulares por meio de aplicativos para o transporte remunerado individual de pessoas.

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  12. QUEM É PIRATA ?!

    PIRATA são as leis que esses políticos fazem para se divertir, ganhar votos e SACANEAR os Taxistas que insistem em serem ENGANADOS !!!

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  13. estou indo a são Paulo....1.500,00 com td pago!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

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    1. Vc tinha que ter vergonha de ser um sem noção. Usa esse espaço para falar bobeiras.
      Cresce meu amigo. VC É UM RIDÍCULO.

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    2. e a inveja mata
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      vcs reclamam até de terem nascidos...pois que morram!!!

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    3. Vc é um MERDA.
      Se esse blog fosse sério vc não publicava suas sandices aqui.

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    4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

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    5. Impressionante, o André elogia, com razão, a qualidade dos comentários da postagem, onde pessoas sérias e realmente interessadas na preocupante situação atual de uma classe de trabalhadores, que diretamente, atinge centenas de outras pessoas, dependentes destes e nem assim, alguns participantes do blog despertam para a realidade. Verdadeiros acéfalos, como um tal que não merece ter seu nome citado, postando valores mentirosos de suas jornadas de trabalho, inventando viagens com pagamentos absurdos e outras tantas asneiras que somos obrigados a compartilhar. Se toca, companheiro ! Não queremos isso. Precisamos de opiniões racionais, inteligentes, construtivas. Se não tem capacidade intelectual, como demonstra nas participações, limite-se a ler, interpretar, refletir e principalmente, aprender com quem realmente está interessado com as causas da classe. Blá blá blá, ataques pessoais, delírios, devaneios, não nos interessa, pois não possui contrutividade alguma e não contribui em nossas necessidades. Sem querer ofender. Pense bem, reflita e tente mudar, por favor. Nós, seus companheiros precisamos e contamos com isso. Do contrário, cale-se !

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  14. Repete o que você fez na Alerj que vamos nos sair muito bem, parabéns andre, voce ainda é humilde

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  15. Em clima de "Fla-Fluber", Uber revela números no Brasil pela primeira vez

    Empresa diz que tem 5 mil motoristas trabalhando no Brasil e quer multiplicar por seis o número até outubro de 2016

    A disputa entre a empresa americana e os taxistas (grupo que têm apoio da maioria dos políticos brasileiros) tem ganhado contornos emocionantes, como uma partida entre arquirivais no futebol. Por isso, não resisti ao trocadilho "Fla-Fluber", cunhado pelo amigo jornalista Fabricio Calado.

    A Uber resolveu reagir ao revés, desta vez, mexendo com um tema que vem se tornando bastante sensível no Brasil: o trabalho (ou a falta dele). Duas semanas atrás, a presidente Dilma Rousseff afirmou que a Uber iria tirar emprego de "muitas pessoas". Não entrou em detalhes de quantos empregos seriam impactados: são 140 mil taxistas no Brasil hoje. A presidente foi criticada pela fala nas redes sociais. Muita gente ressaltou um ponto: apesar de eventualmente penalizar o mercado de taxistas, a Uber também abriria possibilidades para pessoas trabalharem como motoristas.

    Foi neste flanco agora que a Uber resolveu jogar. Anunciou pela primeira vez seus números oficiais no Brasil. Num post publicado no blog oficial da companhia, a Uber diz que tem hoje 5 mil motoristas usando o aplicativo. E promete, para daqui a um ano, que haverá 30 mil postos de trabalho abertos no Brasil. "Hoje, a Uber assume um compromisso público com o Brasil. Até outubro de 2016, vamos criar 30 mil oportunidades no mercado de trabalho brasileiro. Isso equivale a 5 fábricas de médio porte de automóveis", diz o comunicado.

    É um tema polêmico, que requer outro texto mais cuidadoso analisando os prós e os contras dessa economia, digamos, mais dinâmica.

    Por isso, é bom que se ressalte que essas 30 mil oportunidades de trabalho que a Uber promete até 2016 não são empregos. Implicam que a pessoa investirá na compra de um carro e tomará "o risco do negócio" como se fosse um pequeno empreendedor. Tendo isso em vista, me parece uma boa notícia no mar de más notícias em que estamos nadando ultimamente.

    http://epoca.globo.com/vida/experiencias-digitais/noticia/2015/09/em-clima-de-fla-fluber-uber-revela-numeros-no-brasil-pela-primeira-vez.html

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    1. Quando eu leio sobre esta questão de "vínculo empregatício" me irrito porque caminhamos para uma economia que esgotou a capacidade de geração de empregos "formais" devido ao excesso de direitos aos trabalhadores sem a definição de deveres criando uma situação insustentável. Está na hora dos governantes pararem com a demagogia e fazerem o "dever de casa", ou seja, gerarem oportunidades de trabalho e renda e não apenas insistirem nos "empregos formais".

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    2. políticos PRESEPEIROS.

      Até a presidenta !!!

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    3. Isso é preocupante porque muitos motoristas que embarcarem nessa canoa furada não conseguirão pagar os financiamentos dos carros , e ainda tem a questão dos que estão alugando carros comendo 50% do que sobrou de um dia de trabalho. E taxistas precisam ficar alertas, pois se tem carros Uber rodando , no lugar dele deveria ser mais um contemplado com uma permissão de táxi, vai vender carro do mesmo jeito, com a diferença que será um serviço legalizado.

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  16. Na França o Uber foi suspenso e os representantes vão responder na justiça por vários crimes.
    Espero que aqui também seja assim, seus representantes sejam processados na justiça.

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  17. Amigos taxistas, não entrem na pilha desse otário que fica dizendo quanto ganha ou deixa de ganhar.
    Os traficantes também ganham muito dinheiro, são queridos por boa parte da população, e nem por isso deixam de ser marginais.
    Esse cara fica contando lorota pra perturbar. É um ser desprezível, a melhor coisa é ignorar. Puta ganha dinheiro e fica contando vitória pra ver se a gente acha legal, mas no fundo ela só mente pra si mesmo.
    A vitória é certa, a não ser que resolvam rasgar a constituição. Esse país tem lei...ainda!!!

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  18. Amigos taxistas, não entrem na pilha desse otário que fica dizendo quanto ganha ou deixa de ganhar.
    Os traficantes também ganham muito dinheiro, são queridos por boa parte da população, e nem por isso deixam de ser marginais.
    Esse cara fica contando lorota pra perturbar. É um ser desprezível, a melhor coisa é ignorar. Puta ganha dinheiro e fica contando vitória pra ver se a gente acha legal, mas no fundo ela só mente pra si mesmo.
    A vitória é certa, a não ser que resolvam rasgar a constituição. Esse país tem lei...ainda!!!

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    1. e invejoso também
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      morra de inveja!!!!

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    2. MORTINHO ACHA QUE TODO MUNDO TEM INVEJA DELE ,SOU AUTORIZATARIO TAMBÉM OTÁRIO E SÓ TENHO 26 ANOS NA TUA IDADE JA VOU TER UMAS 5 PERMISSOES

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    3. vc sabe qts eu tenho?
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

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    4. HAA TA EXPLICADO, TEM VARIOS, SABIA QUE NÃO RODAVA, E VOMITA QUE FAZ 600,700...
      PEGAMOS VOCÊ NA MENTIRA..MORTINHO 171

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  19. AUDIÊNCIA PÚBLICA

    O amigo da corte estará lá e não aceita lei PIRATA !!!

    O procurador comentou as investigações do Cade sobre atos supostamente ilícitos tanto da parte dos taxistas, quanto do Uber. O Ministério das Comunicações é favorável à regulamentação.

    Cade defende diálogo em conflitos sobre serviços como Uber e WhatsApp

    A nova economia chegou e está causando polêmica. Serviços como o Uber, aplicativo para celular que oferece transporte de passageiros; o WhatsApp, que permite troca de mensagens e até ligações gratuitas via internet; e o Netflix, que possibilita assistir a filmes e seriados online mediante uma mensalidade, estão agradando os consumidores e desagradando a concorrência.

    Enquanto motoristas de táxi de todo o país estão em guerra contra o Uber, as empresas de comunicação pedem a criação de normas e a tributação de alternativas como o WhatsApp e o Netflix. No caso do aplicativo de troca de mensagens, o fornecimento de serviços de chamada de voz é a principal polêmica. O Ministério das Comunicações é favorável à regulamentação.

    Do ponto de vista da concorrência, a existência dessas e de outras opções da chamada economia criativa é positiva, afirma o procurador-chefe do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Victor Rufino. Ele acredita, entretanto, que a solução para a disputa que se instaurou em torno dos novos serviços não é simples e será necessário diálogo e ânimos mais calmos.

    “Nós vivemos em uma época em que a internet está realmente revolucionando diversos setores da economia. A fase em que a gente está hoje é muito mais de entender e ficar absorvendo esse fenômeno do que de ficar prescrevendo soluções. Tem um aspecto que é fundamental, que é o debate transparente e aberto entre todos os envolvidos”,

    políticos PRESEPEIROS.

    http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2015-09/entrevistacade-defende-dialogo-em-conflitos-sobre-servicos-como-uber-e

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    1. Kkkkk, já que vc postou a piada do CADE ,posta agora a piada do papagaio.

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  20. Vou dizer uma coisa aqui para os piratas da UBER que ficam agitando o blog com reportagens requentadas a favor da UBER, a realidade é que vcs estão desesperados, porque nos próximos dias serão banidos em SP e RJ, não adianta publicar o que diz o CADE ou OAB, pareceres são pareceres, o que vale é a lei. Os projetos de leis que foram aprovados no RJ e SP proibindo os piratas não são inconstitucionais. Então aos paus mandados da UBER que vem agitar aqui vou finalizar, não adianta fazer terrorismo aqui, vcs não influenciam mais ninguém.

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  21. Isso mesmo. Eles ficam postando notícias que interessam por puro desespero.
    Eles não conseguem nem interpretar.
    O que dizem os procuradores e oab é que com base na lei, aplicativos não são ilegais, são empresas de tecnologia. Mas quando se parte pra prática se tornem ilegais por que usam parceiros que não tem autorização e exercem ilegalmente uma profissão.

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  22. Isso mesmo. Eles ficam postando notícias que interessam por puro desespero.
    Eles não conseguem nem interpretar.
    O que dizem os procuradores e oab é que com base na lei, aplicativos não são ilegais, são empresas de tecnologia. Mas quando se parte pra prática se tornem ilegais por que usam parceiros que não tem autorização e exercem ilegalmente uma profissão.

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    1. Fabiano, a própria opinião pública e a mídia paga já está mudando sua opinião, não adianta fazer lobby e denegrir a categoria, o Táxi sempre vai ser Táxi, esse blá,blá,blá de livre inciativa já encheu o saco. A própria constituição da o direito da livre iniciativa, mas desde que seja regulamentada pelo poder público. A UBER zomba de nossas legislações, mas as autoridades já viram que quem defende a UBER em comentários de sites pagos e redes sociais, são seus motoristas parceiros, parentes e robôs da internet.

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    2. Fabiano, a própria opinião pública e a mídia paga já está mudando sua opinião, não adianta fazer lobby e denegrir a categoria, o Táxi sempre vai ser Táxi, esse blá,blá,blá de livre inciativa já encheu o saco. A própria constituição da o direito da livre iniciativa, mas desde que seja regulamentada pelo poder público. A UBER zomba de nossas legislações, mas as autoridades já viram que quem defende a UBER em comentários de sites pagos e redes sociais, são seus motoristas parceiros, parentes e robôs da internet.

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    3. Taxistas devem adotar novas tecnologias", diz Haddad
      Após aprovação do projeto que proíbe o aplicativo Uber na capital, prefeito falou da necessidade de relações mais respeitosa com usuários

      Por: Estadão Conteúdo10/09/2015 às 17:23
      Veja São Paulo


      No dia seguinte à aprovação do projeto que proíbe o Uber em São Paulo pela Câmara Municipal, o prefeito Fernando Haddad (PT) afirmou que a cidade não pode se fechar para as novas tecnologias e que o serviço de táxi deve incorporar avanços para estabelecer relação mais "respeitosa" com usuários. Aprovado nesta quarta-feira (9) o texto vai para a sanção de Haddad.



      "O usuário gosta muito desses novos aplicativos pela possibilidade de ser muito bem atendido, de ter o seu direito respeitado, de poder informar por um mecanismo ágil a avaliação do serviço que for prestado". Segundo ele, o usuário do táxi precisa fazer parte de um processo avaliativo para "melhorar o conforto e a segurança" do serviço. "Podemos evoluir", disse.

      Haddad afirmou que o projeto de lei aprovado na Câmara está sintonizado com a postura da administração municipal em relação à necessidade de aprimoramentos no sistema de táxi. "O que o projeto de lei sinaliza, corretamente, é que não podemos nos fechar a incorporar tecnologia em um serviço".

      Embora tenha elogiado o serviço na capital, afirmando que é um dos melhores do país, Haddad disse que é preciso "evoluir". Sancionada a lei, a prefeitura vai estudar a melhor forma de modernizar o serviço.


      "Precisa ser estudada para não produzir efeitos contrários aos pretendidos e assegurar a regularidade e o apoio à categoria dos taxistas, que são 30 000 famílias que historicamente vivem dessa profissão regulamentada", afirmou.

      A prefeitura aplicará penalidades em caso de desrespeito e faltas graves dos taxistas. Haddad disse que os usuários poderão fazer avaliações de qualidade do serviço.

      Para o prefeito, a discussão sobre o Uber na Câmara, que teve início em abril, foi importante para dar "mais voz" ao usuário no sistema de táxi. "Inclusive para, eventualmente, aplicar penalidades no caso de um desrespeito ou falta grave. Na minha opinião, a maior inovação é essa e essa discussão valeu por isso", disse.

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    4. Essa emenda que o Prefeito Haddad colocou no projeto de lei que proíbe a UBER em SP é de extrema importância, a tecnologia vai permitir o usuário avaliar o Taxista e o serviço prestado, com certeza mudanças nos Táxis virão em SP e no RJ, a realidade é essa, temos que investir em bons veículos, nos trajar de roupas sociais e dar um atendimento de primeira, e claro, aceitar cartões. O usuário quer bom atendimento, bons Táxis e segurança. Segundo ouvi falar esses aplicativos das prefeituras do RJ e SP estão sendo desenvolvidos por excelentes engenheiros de tecnologia, quando esses aplicativos estiverem em operação vai ser uma revolução nos sistema de Táxi, e será implantado em todas cidades.

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  23. Esse amigo da corte é na verdade amigo da onça...

    Não desejes mal ao próximo, porque o mal volta multiplicado para quem deseja, lembra-vos da vossa religião.

    E os políticos se diverte !

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    1. Quem comete ou deseja o mal é escravo do mal.

      Quem comete pecado é escravo do pecado, escravo não é filho, pense nisso.

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  24. O QUE É AMIGO DA CORTE

    Atualmente é uma espécie peculiar de intervenção de terceiros em processos, onde uma pessoa, entidade ou órgão com profundo interesse em uma questão jurídica levada à discussão junto ao Poder Judiciário, intervém, a priori como parte "neutra", na qualidade de terceiro interessado na causa, para servir como fonte de conhecimento em assuntos inusitados, inéditos, difíceis ou controversos, ampliando a discussão antes da decisão final.

    Para Fredie Didier Jr. (2003) o amicus "é o auxiliar do juizo, com a finalidade de aprimorar ainda mais as decisões proferidas pelo Poder Judiciário" pois "reconhece-se que o magistrado não detém, por vezes, conhecimentos necessários e suficientes para a prestação da melhor e mais adequada tutela jurisdicional".

    A função histórica do amicus curiae é chamar a atenção da corte para fatos ou circunstâncias que poderiam não ser notados.

    Atualmente a manifestação do "amicus curiae" usualmente se faz na forma de uma coletânea de citações de casos relevantes para o julgamento, artigos produzidos por profissionais jurídicos, informações fáticas, experiências jurídicas, sociais, políticas, argumentos suplementares, pesquisa legal extensiva que contenham aparatos corroboradores para maior embasamento da decisão pela Corte.

    Trata-se de um instituto muito usado (e abusado) nos EUA, tanto que o Poder Judiciário de lá têm imposto várias regras restritivas para que interessados com clara má-fé não intervenham no feito apenas para atrapalhar, confundir, ou aumentar discussões inúteis.

    A partir de 1999 o amicus curiae passou a ser discutido com maior ênfase, pois a Lei 9.868/99, que trata de processo e julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade e a Ação Declaratória de Constitucionalidade perante o Supremo Tribunal Federal, dispôs sobre ele no parágrafo 2º de seu art. 7º, in verbis:

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    1. CADE já afirmou que a Uber não é ilegal, não existe Inconstitucionalidade no procedimento de sua atividade e sim falta de regulamentação, podendo até ser desnecessária essa regulamentação pelo poder público.

      Será que irá aceitar leis PIRATA feita por políticos PRESEPEIROS proibindo sua atividade ?!!!

      O procurador comentou as investigações do Cade sobre atos supostamente ilícitos tanto da parte dos taxistas, quanto do Uber.

      Victor Rufino - O que a gente vai ver é se as condutas que estão sendo investigadas se enquadram nos dispositivos da legislação de defesa da concorrência. Para isso a gente tem uma jurisprudência, tem uma série de ferramentas. A questão chave é a questão probatória. Você provar a conduta e, dos fatos que estão sendo trazidos, extrair consequências econômicas que são anticompetitivas. A representação dos estudantes acusa duas coisas: a sham litigation, que é o uso de ação judicial descabida para atrapalhar o concorrente, e o método violento. O argumento dos taxistas é que o Uber está se alavancando de uma posição econômica favorável para concorrer deslealmente e tomar mercado deles. A gente vai analisar os fundamentos fáticos e econômicos dessa imputação e se há esse tipo de comportamento por parte do Uber. E se é uma questão de direito da concorrência ou não.

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  25. Caramba, até quando vcs vão dar audiência para esses palhaços que postam no blog sobre CADE e OAB, não se deixem atingir por essas matérias requentadas. Não respondam esses posta dos piratas que vem aqui agitar.

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  26. Chega ser ridículo a postarem do anônimo das 10:06 o cara lê e copia aqui o Cadê nunca ouvimos falar dessa desgraça agora quer ser maior que as leis municipais vc que posto vai procurar uma pica pra vc sentar invejoso, e incompetente dos inferno.

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  27. Esse CADÊ é tao confiável , q deu parecer favorável a junção da brahma, antárctica e Skol q assim hj detém 80% do mercado de cerveja. Esse mesmo órgão autorizou a junção da perdigão e sadia....
    Confiar em certos órgãos não é fácil... E se eu for falar de parecer da OAB fudeu...

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  28. Vamos trabalhar direito e fim de papo... sem cobrar no tiro... sem fechar os outros e ponto... no Largo do Machado um motorista de bis tentou fazer uma covardia com um taxista, percebi a situação e para minha surpresa outro taxista tb percebeu, saimos os três do carro e colocamos o motorista do bis no seu devido lugar, na outra semana no mesmo lugar fui fechado no mesmo lugar por um taxista e outro veio atrás e fez o mesmo.. no sinal parei entre os dois e falei para os dois otarios que eles eram profissionais do transito e que estavam sendo imprudentes e escutei de um deles que era para ir a luta e ganhar dinheiro é isso.... tem muito taxista babaca... dificilmente a praça vai ficar show de bola com esses lamboes que temos por aê

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  29. Aos meus amigos taxistas: o Projeto de Lei que regulamenta a atividade do taxista teve erro na sua Redação Final e por isso atrasou o seu encaminhamento ao Prefeito. Estive com o prefeito Eduardo Paes na quinta-feira pela manhã e expliquei a razão do atraso. Pedi ainda que agilizasse a sanção do projeto. Segundo ele, o projeto já foi encaminhado para a Secretaria de Transportes para que fosse feita uma análise. Eduardo Paes afirmou que até a próxima quinta-feira, 17, sanciona o projeto. O prefeito não prometeu sanção total e reservou-se ao direito de eventual veto parcial. Tudo dependerá da análise da SMTR. Seja como for, permanecemos atentos no campo de luta. Abraços a todos, Vereador Jorge Felippe

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    1. E os babacas dos taxistas como sempre achando que ganharam alguma coisa cantando vitória antes da hora.

      Cadê o André pra comentar ?
      Nessa hora some, é sempre assim.
      Tá na cara que vem veto aí. Só que ali td é essencial.
      Vai vim com veto inexplicável, assim como ele fez vetando bicicletas nas escolas.

      A única coisa que deve ser vetado é colocar 2 auxiliares.

      #jogaatoalhaandredotaxi

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    2. Fica tranquilo, o que é seu está guardado no Palácio da Cidade, daqui a pouco chega!

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  30. SEXTA FEIRA PEGUEI UM CARA BEBADO DE MOCHILA NA BARATA RIBEIRO QUASE CHEGANDO NO ARPOADOR.. ELE FALOU ME LEVA PRA PEGAR UMAS PUTAS ALI . VAMOS DAR UMA VOLTA , DEI A VOLTA PELA ATLANTICA ,PASSAMOS PELO BARBARELA E EU SENTINTINDO QUE E STAVA SENDO ENROLADO PAREI NA RONALD DE CARVALHO.PENSADO E FEITO ELE SO ME DEU 6 REAIS. QUERIA METER A PORRADA NELE MAS FIQUEI COM RECEIO DE SER DENUNCIADO E DAR ALGUMA MERDA E EU PERDER MINHA PERMISSAO OU SER PROCESSADO TINHA MUITA GENTE NA RUA. ALGUEM ME RESPONDE ,NESSE CASO SE EU METER A PORRADA NUM OTARIO DESSE O QUE ACONTECE? PENSEI EM SEGUIR ELE UM POUCO E METER A PORRADA NÃO SOU DE BRIGA APESAR DE SER FAIXA AZUL DA NOVA UNIAO E TER FEITO TAILANDES , MAS POW EU TRABALHANDO UM PELA SACO BEBADO TIRAR ESSA ONDA COMIGO É FODA..JURO QUE PASSOU PELA MINHA CABEÇA ,MAS TAMBEM TINHA MUITA GENTE EM COPA SEXTA E AINDA TAVA CHOVENDO DEIXEI PRA LA..A CORRIDA TINHA DADO 16.

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    1. Quando for assim chama a polícia..

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    2. Teve um velho Portugues uma vez que, Bebado de copa à botafogo fez eu dar voltas ir em vários bancos e nada, e no final já dando 27,00 o fdp me vira e fala, você ainda ta ai kkkkkk. Que que eu faço com cara desse?

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    3. OBRIGADO LEIA ISTO. MAS ESSES BEBADOS FALANDO BOBAGEM EU VOU FICAR BEM ESPERTO AGORA. DEU MUITA RAIVA

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  31. caros amigos gostaria de saber onde posso fazer o curso de capacitação online,pois faço parte de uma coop. que dará o curso mais são duas semanas das 8:00 as 12:00 hs. não conseguirei fazer.algum colega sabe onde e o valor?

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  32. O "AMIGO" da corte estará lá, será que irá aceitar leis PIRATA feitas por políticos PRESEPEIROS para impedir o progresso do nosso País TUPINIQUIM !!!

    Audiência pública vai debater impacto do Uber no Brasil

    Jornal do Brasil

    A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara promove, na próxima quarta-feira, às 10h, audiência pública para debater o impacto para os consumidores da proibição ou regulamentação do aplicativo Uber no Brasil.

    Foram convidados a secretária Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ), Juliana Pereira da Silva; o presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Vinícius Marques de Carvalho; o vice-presidente da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Câmara-e.net), Leonardo Palhares; e o diretor de Operações do aplicativo 99Taxi, Pedro Somma.

    Estarei lá para defender a liberdade de escolha no uso de aplicativos de transporte.

    O direito de escolha é garantido pelo Código de Defesa do Consumidor. Não dá para ignorar os aplicativos que conectam motoristas particulares e passageiros. Eles são ferramentas que facilitam a vida do consumidor e precisam ser regulamentados.

    O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) fez estudo sugerindo não haver elementos econômicos que justifiquem a proibição de novos prestadores de serviços de transporte individual de passageiros. Já em São Paulo, a Câmara Municipal aprovou PL para proibir o serviço do Uber e a expectativa é se o Prefeito Haddad vai sancionar ou não.

    Entre os convidados para a audiência da Câmara Federal estão o procurador da República, representando a 3ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal, Frederick Lustosa; o diretor de Políticas Públicas do Uber Brasil, Daniel Mangabeira; eu, pela Proteste Associação de Consumidores; e o presidente da Associação Brasileira das Associações e Cooperativas de Motoristas de Táxi (Abracomtaxi), Edmilson Americano.

    Aplicativos precisam ser regulamentados | Folha
    mariainesdolci.blogfolha.uol.com.br/.../aplicativos-precisam-ser-regulam

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    1. 99 taxis e easytaxi já são regulamentados, o troller americano vai catar coquinho, quer invadir o transporte dos países já regulamentados e estragar tudo ne, FORA CANCER URUBER FORA GO HOME !!!!!!!!!

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  33. Aê André," o mequinha " está te ameaçando, com a "CAVALARIA E O RIN TIN TIN"
    ele é viado cuidado!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

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  34. O prefeito não irá vetar o projeto. Ele irá deixar o prazo expirar e ser aprovado conforme a lei prevê nestes casos. Por que?

    O nosso prefeito pretende se candidadar a outros cargos políticos e há até quem diga que irá se candidatar a presidente.

    Se ele vetar, ficará mal com sua base pois o projeto foi aprovado por 48 votos contra 1.

    Se aprovar ficará mal com o uber que é um patrocinador em potencial para uma futura campanha.

    É só aguardar pra ver.

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    1. Só faltava essa, comentarista político no blog kkkkkkkkkkkkkkk.

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    2. Só faltava essa, comentarista político no blog kkkkkkkkkkkkkkk.

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  35. Não quero saber o que vai morrer se a profissão de Taxista ou Uberista, quero é chorar, hua ua ua ua , quero minha mamãe, mãe, hua ua ua ua, ainda sou uma criança não entendo nada !!! Hua ua ua ua ua ua ... Maaaaaaaaaaaae.

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    1. Mamãe vai aconselhar o filhinho, Táxi não vai morrer não, a modinha da UBER sim, kkkk

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