terça-feira, 15 de setembro de 2015

AUDIÊNCIA EM BRASÍLIA PRECISA DE APOIO DA CLASSE, ENVIEM SEUS REPRESENTANTES EM MAIOR NÚMERO POSSÍVEL

Caros amigos taxistas,

na próxima quarta-feira, teremos um dia de bastante luta contra a clandestinidade, contra o Uber que vem consumindo nossas frentes de trabalho.

Serão duas sessões, conforme mostram as pautas a seguir. Perceba que na segunda parte, o Mangabeira do Uber já se retirou, e ficará somente na primeira.

A grande maioria da massa, não notou o que está acontecendo por lá, e muitos não se interessaram.

Sabemos que os guerreiros estão sobrecarregados pelas últimas batalhas, então que venham os reforços.

Lutar contra essa turma, não é tarefa das mais fáceis.

Tenho experiência o suficiente para perceber que se não tivermos foco, facilmente seremos engolidos. Prefiro acreditar que tudo vai dar certo.

AGRADECER AO APOIO DE TRÊS COOPERATIVAS

Marcamos a saída de um ônibus para esta terça feira as 13 horas, um compromisso de levarmos nossa força até Brasília, combater na COMISSÃO DE DEFESA DO CONSUMIDOR os nossos argumentos.

Participar de uma ato público desses sem o devido apoio da classe por lá, é pedir para apanhar.

Até agora, somente as cooperativas:

COOPNORTE
TÁXI TIJUCA
AMARELINHO DA BARRA

Confirmaram seus compromissos.

Outras, dependiam de algumas reuniões ou encontros com os seus conselhos fiscais e/ou falar com outras pessoas...

Espero conseguir falar com todos ainda pela manhã, para poder honrar nossos compromissos com a empresa de ônibus.

Pergunte se sua cooperativa está participando, ajude a compor conosco essa empreitada.

Infelizmente alguns se até se negaram a ajudar, mas esses eu prefiro não citar o nome.

Agradecer ainda a um amigo de São Paulo que se dispôs a ajudar no pagamento desse ônibus e mais um amigo daqui do Rio que disse também que iria participar.

Aqueles que ainda não enviaram seus dados para a viagem, por favor enviar URGENTE para AAMOTAB@GMAIL.COM  ou telefone (21) 7703-9321 - Falar com Grayce


PRIMEIRA PARTE DA AUDIÊNCIA PÚBLICA EM BRASÍLIA



CÂMARA DOS DEPUTADOS
COMISSÃO DE DEFESA DO CONSUMIDOR 55ª Legislatura - 1ª Sessão Legislativa Ordinária
PAUTA DE REUNIÃO ORDINÁRIA
AUDIÊNCIA PÚBLICA
DIA 16/09/2015
LOCAL: Anexo II, Plenário 08
HORÁRIO: 10h

A -
Audiência Pública:

Debater o impacto para os consumidores da proibição ou regulamentação do aplicativo Uber no Brasil.

Requerimento nº 49/2015, do deputado Cesar Halum.
Requerimento nº 51/2015, dos deputados Maria Helena e Chico Lopes.
Requerimento nº 53/2015, do deputado Eli Corrêa Filho
Requerimento nº 55/2015, do deputado Áureo
Requerimento nº 56/2015, do deputado Ricardo Izar
Requerimento nº 57/2015 do deputado Marcos Rotta

Convidados:

Sr. IGOR BRITTO (CONFIRMADO)
Coordenador-Geral de Estudos e Monitoramento de Mercado da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon / MJ)

Sr. VICTOR DOS SANTOS RUFINO (CONFIRMADO)
Procurador-Chefe do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE)

Senador RICARDO DE REZENDE FERRAÇO (confirmado)

Sr. LEONARDO PALHARES (confirmado)
Vice-presidente da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Câmara-e.net)

Sr.PEDRO SOMMA (confirmado)
Diretorde Operações do aplicativo 99Taxi

Sr. DANIEL MANGABEIRA (confirmado)
Diretor de Políticas Públicas do UBER BRASIL

*****************************************************************************************************************************

SEGUNDA PARTE DA AUDIÊNCIA PÚBLICA EM BRASÍLIA


CÂMARA DOS DEPUTADOS
COMISSÃO DE DEFESA DO CONSUMIDOR 55ª Legislatura - 1ª Sessão Legislativa Ordinária
PAUTA DE REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA
AUDIÊNCIA PÚBLICA
DIA 16/09/2015
LOCAL: A Definir
HORÁRIO: 14h30min

A -
Audiência Pública:

Debater o impacto para os consumidores da proibição ou regulamentação do aplicativo Uber no Brasil

Requerimento nº 49/2015, do deputado Cesar Halum.
Requerimento nº 51/2015, dos deputados Maria Helena e Chico Lopes.
Requerimento nº 53/2015, do deputado Eli Corrêa Filho
Requerimento nº 55/2015, do deputado Áureo
Requerimento nº 56/2015, do deputado Ricardo Izar
Requerimento nº 57/2015 do deputado Marcos Rotta

CONVIDADOS

Sr. CARLOS BRUNO FERREIRA DA SILVA (confirmado)
Procurador da República / Representando a 3ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal

Sra. MARIA INÊS DOLCI ( confirmada)
Coordenadora Jurídica da PROTESTE - Associação Brasileira de Defesa do Consumidor

Sr. EDMILSON AMERICANO (confirmado)
Presidente da Associação Brasileira das Associações e Cooperativas de Motoristas de Táxi (ABRACOMTAXI)

Sr. ANDRÉ OLIVEIRA (confirmado)
Presidente da Associação de Assistência aos Motoristas de Táxis do Brasil (AAMOTAB)

90 comentários:

  1. É bom a classe se unir e lutar, pois o inimigo é poderoso, tem muito dinheiro e dinheiro sempre vence. A favor do taxista é o grande contingente de pessoas que vivem do táxi direta e indiretamente e isso pode pressionar os deputados e demais políticos a não se venderem ao capital estrangeiro.

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  2. UM PUXÃO DE URELHA nos políticos PRESEPEIROS que fazem leis PIRATA.

    Regras para o Uber serão analisadas pelo Senado

    Uma proposta para regulamentar o serviço prestado pelo Uber (PLS 530/2015) foi apresentada pelo senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES). Ele considera retrocesso a intenção de vereadores e deputados distritais, no caso de Brasília, de quererem proibir o aplicativo. Para Ferraço, em vez de sair criando caso, os agentes públicos deveriam abrir as portas para discutir o novo serviço:

    — Por meio do debate, o convencimento pode se fazer presente, prevalecendo o interesse maior da sociedade. Compreendendo, evidentemente, as questões colocadas por cada segmento, por cada setor.

    Com o PLS 530/2015, Ferraço pretende que a regulamentação nacional de atividades como o Uber seja baseada em dois princípios: a igualdade na competição com os taxistas e o interesse do consumidor.

    O artigo 170 da Constituição prevê que seja “assegurado a todos o livre exercício de qualquer atividade econômica, independente de autorização de órgãos públicos, salvo nos casos previstos em lei”. O artigo 5º, por sua vez, diz que o exercício de qualquer trabalho, ofício ou profissão é livre, desde que atendidas as qualificações profissionais estabelecidas pela legislação. Ricardo Ferraço argumenta que, diante do estabelecido pela lei maior do país, o poder público tem a obrigação de regulamentar as atividades.

    — Faz-se necessária e urgente a regulamentação de um sistema que já opera no Brasil e cuja propagação é inevitável, a exemplo do que se vê no resto do mundo. Não regulamentar esse tipo de sistema vai contra o fomento ao desenvolvimento tecnológico, o direito de escolha do cidadão, os preceitos da política de mobilidade urbana, a livre iniciativa e a urgente necessidade de se diminuir o número de automóveis em circulação no país — defende.

    No meio dessas manifestações todas, quem cuida do usuário do serviço, ou seja, o consumidor? A senadora Ana Amélia (PP-RS) quer essa resposta. Ela propôs e acontecerá em outubro na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH ) uma audiência pública para tratar dos direitos à mobilidade urbana e ao trabalho em face das inovações tecnológicas.

    Ana Amélia chamou para a conversa representantes dos taxistas e do aplicativo Uber, mas também do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), ligado ao Ministério da Justiça, e do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec).

    A senadora espera que esse diálogo possa esclarecer o que é melhor para o consumidor.

    — O cidadão deve ter o direito de escolha do serviço que vai pagar. Nós temos que compreender e analisar todos esses aspectos. Os próprios taxistas talvez devam melhorar o serviço. Essa é a forma de atender bem o princípio final? O que conta num serviço prestado? Qual o interesse maior? Tem que ser o usuário do serviço ou o produto? — questiona Ana Amélia.

    Para a senadora, os taxistas e os motoristas ligados ao aplicativo têm que se preocupar em oferecer serviço de qualidade e preço compatível. Mas, na opinião da senadora, nenhum dos segmentos envolvidos está considerando esse aspecto da questão.

    O Cade divulgou um estudo no dia 4 em que defendeu a regulação do mercado, “visto que não há elementos econômicos que justifiquem a proibição de novos prestadores de serviços de transporte individual”.

    O levantamento "O Mercado de Trans — Porte Individual de Passageiros: Regulação, Externalidades e Equilíbrio Urbano" concluiu que novos agentes no mercado de transporte são positivos para o consumidor e possibilitam a concorrência.

    “Elementos econômicos sugerem que, sob uma ótica concorrencial e do consumidor, a atuação de novos agentes tende a ser positiva”, informa o estudo do Cade.

    — O Brasil é um país continental e é preciso respeitar as diferenças de cada região. O projeto deve ser bem elaborado e bem debatido com todos os envolvidos, inclusive a sociedade.

    http://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2015/09/15/regras-para-o-uber-serao-analisadas-pelo-senado

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    1. Agora conta a piada do papagaio kkkkk

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    2. Interesse do consumidor? KKKKKKK
      Eles devem estar se baseando nos comentários postados nas paginas por trollers pagos e parentes uberistas...
      Porque na televisão no programa CQC a maioria esmagadora da população votou para banir o aplicativo americano uruber...Só procurar na net que acha....

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  3. Deixa de ser babaca....fico lendo essas postagem da uber e fica postando aqui...Deixa eu te fazer umas perguntas...Pq se e inconstitucional a uber não entra com uma representação contra a prefeitura ou contra o estado ou contra a federação???? Ao invés disso fica mandando idiotas como vc pra ficar mandando e-mail pra caixa postal do prefeito...Pq a uber foi proibida na Alemanha e França??? Que inovação tecnológica e essa se usa a mesma plataforma do 99 taxi e do easy taxi????? Pq nas audiências públicas não falam nada só ficam ouvindo e não tem resposta pras perguntas??? Pq não publicam em sua página no face que tiveram que se retratar com a OAB por postarem mensagem errada sobre o parece da OAB???? E outra coisa seu babaca bota a cara pra comentar igual a mim me chamo Renan Ramalho Santos e sói taxista...E uma uma última pergunta pq a uber me bloqueou do seu face por eu estar fazendo essas mesmas perguntas aqui que geraram 280 comentários

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  4. Este comentário foi removido pelo autor.

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  5. André Boa noite lê esse comentário que eu eu fiz acima e responde a minha pergunta pq a uber me proibiu de comentar suas postagens mentirosa em seu face quando propus um debate com essas perguntas acima....não discuti com ninguém la so postei minha opinião e debati com os integrantes da página...no dia seguinte fui proibido de comentar as postagem na página da uber...com essas mesmas perguntas André que eu fiz acima eles me bloquearam...isso foi oq medo???? De um simples taxista que tem uma opinião formada e seu dos meus direitos...que possuo um corolla 2014....não como eles mostram agente como burros e com carros velhos...a uber em sua página so coloca o melhor deles e o pior de nós...Tô pensando em entrar na justiça contra esses comentários RACISTAS por estar descriminação....vou consultar meu advogado e ver oq fazer...queria sua opinião e ver oq fazer e a concelho todos os taxistas aqui a fazerem o mesmo...Pq não to aguentando mais tanta mentira dessa empresa...

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    1. Meu caro, na página deles só tem comentários a favor, lá 90% não são usuários e sim motoristas e seus parentes denegrindo nossa imagem. Fora seus robôs da internet e serviços de call center. Sempre entro na facebook deles para monitorar os comentários, mas nunca levantei nenhum comentário, fique sossegado, as leis estão ao nosso favor, não poste nada no facebook deles, porque eles querem é isso.

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  6. Este comentário foi removido pelo autor.

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  7. Eu exclui dois comentários pq sem querer repeti as postagem...desculpe aos amigos da página pelos Comentários apagados...

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  8. Vlw renam esse imbecil não tem o que fazer com este discurso descabido

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  9. Vlw renam esse imbecil não tem o que fazer com este discurso descabido

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  10. Parabéns Renan pelo seu comentário deixa esses lixo pirata pra lá vc tá certo irmão sou de São Paulo gostei muito do seu comentário .

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    1. Desde de 2002 quando comprei um astra no meu carro sempre teve balas e chicletes em 2004 comprei uma zafira estalei um DVD hoje tenho corolla com kit mutimidia balas chicletes sou bilingue porque a uber não me mostra manda esses piratas pro inferno Renan não dá atenção pra esses lixos .

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  11. A própria mídia paga já não está mais promovendo esses piratas, a opinião pública também não aprova esses serviços que não dão segurança aos usuários, gostaria que todos que aqui postam que não fiquem debatendo com esses babacas que postam matérias da UBER, e também que não fiquem na página do facebook deles, lá só tem motoristas e parentes deles metendo o pau em nós. Eles estão desesperados, esse senador quer regulamentar,mas a própria Dilma e centenas de parlamentares já se pronunciaram que cabe aos estados e municípios a regulamentação. Nos próximos dias essa pirataria vai ser banida em SP e RJ, não vamos dar audiência a esses ordinários.

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    1. Concordo plenamente, a mídia já baixou a bola porque está vendo que o serviço realmente e ilegal, a UBER será banida nas principais cidades.

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    2. Pagar matéria no RJ TV, Jornal Nacional e outros sai caro. Uma hora a grana acaba.

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  12. Chupa UBER, a contagem regressiva já começou, kkkkk

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  13. Se a UBER tivesse que ser regulamentada pelo poder Federal jamais SP e RJ iriam aprovar a proibição dessa pirataria, para ser aprovado em Brasília teria que primeiro mudar a constituição e o código nacional de trânsito, cabe aos estados e municípios a regulamentação e fiscalização do transporte individual e coletivo. Eduardo Cunha já disse que nenhuma regulação da UBER passa no congresso.

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  14. Esse nosso prefeito e um merda se vendeu pra uber.

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  15. Aos motoristas da Uber chupem meu pau que eu te levo s Portugal!

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  16. políticos PRESEPEIROS.

    Preparem-se! O UBER é apenas um sintoma de uma profunda revolução tecnológica. A obsolescência pela qual passam os táxis neste momento é a mesma que fez com que as enciclopédias impressas (Barsa, Delta, Britânica… alguém lembra?) fossem colocadas no rol de peças de museu.

    O meu bom, velho e infalível Marx, que me fornece um método de análise do desenvolvimento do processo civilizatório a partir da compreensão da evolução da economia política, me ensina que os taxistas que hoje se debatem contra o UBER agem da mesma forma que os rebelados ingleses – liderados pelo General Ludda, denominados movimento luddista -, lutaram contra os efeitos da revolução industrial.

    Naquela Inglaterra pós-feudal, o domínio do vapor e seu uso para a aplicação em máquinas de tear mecanizadas acabou gerando um exercito de desempregados entre os fabricantes artesanais de tecidos. Querer impedir a liberdade de criação e seu uso para facilitar a vida das pessoas é um ato anti-histórico. É quase como querer impedir a chegada da primavera. Ela virá.

    Além do mais, se antes existiam donos de tecelagem que exploravam homens e mulheres nas suas instalações, hoje existem “donos de praça” que possuem dezenas – em alguns casos centenas – de carros de táxi, que são guiados por taxistas que trabalham de forma precarizada, pagando diárias absurdas. A dor que se sente agora, em relação ao UBER, é a dor de uma “parto” que nos traz algo melhor para a sociedade e não apenas para uma corporação.

    Importante salientar que o UBER não vai acabar com os táxis, assim como as máquinas nunca acabaram com o artesanato na produção têxtil. A questão é que os táxis serão utilizados pelo seu valor de uso, ou por quem valoriza este serviço por peculiaridades mais subjetivas que objetivas (ensinamento do economista clássico David Ricardo). O Uber será utilizado por seu valor de troca, ou seja, baseado em critérios de produção de bens e serviços em escala de massa. Quem oferecer melhor preço e qualidade leva o cliente. Socialismo e liberdade é assim!

    Edilson Silva – Pres. PSOL PE Dep. Estadual

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    1. Quanto é que o Uber tá te pagando para fazer propaganda?

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    2. Se pagar bem digo até que adoro a Dilma.

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    3. Isse aí deve ser auxiliar frustado.

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    4. Aí Edílson Silva, pres. PSOL PE DEP. Estadual, quebra um galho : V.T.N.C !!!!

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  17. Vergonha ler isso, como se o taxi não possuísse a mesma tecnologia. Vcs sempre com esse marketing mentiroso querendo falar q taxi não evolui, não tem tecnologia... Como pode um DEP ser tao desinformado ao ponto de não saber q essa mesma tecnologia inovadora os taxis já disponibilizam muito antes da uber chegar por aqui?
    Só muito dinheiro pra cegar as pessoas!!

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  18. e companheiros ao enves de ficar olhando tente se orgulhar hj teve companheiros que saiu do rio te representar,ou melhor representar mais de meio milhao de taxistas de todo pais levando ate voçe que temos a apacidade de mudar que essa empresa que saiu dos EUA pra levar o nosso dinheiro que e tao suado e que tem gente que ainda nao acordou que esta senddo vitima e se passando por vitima e nao sabe o prejuizo que esta causando a nossa economia,quem sai de casa pensando nos filhos familias deveria que levar em consideraçao e a nossa profissao que esta em jogo.

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  19. Autonomia ninguém mais faia! ou melhor.... Quando chegar perto das eleições começam a falar de novo e pedir voto para se candidatar! por isso que nunca mais e me arrependi profundamente de ter participado de reuniões!

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  20. políticos PRESEPEIROS, os verdadeiros PAPAGAIOS DE PIRATA !!!

    A Uber paga é TUDO !

    Projeto de lei federal pretende acabar com restrições ao Uber

    Texto propõe criação da figura do "motorista parceiro" e que aplicativos paguem taxa de fiscalização a órgãos municipais.

    Projeto em tramitação no Senado propõe regular os serviços de transporte individual e privado de passageiros, como o Uber, liquidado de vez as tentativas localizadas de proibir o modelo, baseado em aplicativo para celular. Disponível nas cidades de Belo horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, o serviço é alvo de contestação dos taxistas, que lutam por sua proibição nas Câmaras de Vereadores. Os políticos paulistanos foram os que mais recentemente aprovaram projeto de lei proibindo o uso do aplicativo na cidade.

    Mas uma proposta do senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) pode acabar de vez com esse tipo de disputa ao estabelecer regras federais para o serviço. O PLS 530/2015 libera o uso do Uber com base em dois princípios: a igualdade na competição com os taxistas e o interesse do consumidor.

    “É preciso que a concorrência se estabeleça e que as partes possam concorrer de forma igual. Mas esse mesmo princípio precisa ser observado, na medida em que é necessário que a gente também dê liberdade de opção às pessoas para que elas utilizem o táxi, utilizem o Uber ou utilizem o meio que lhes seja considerado mais vantajoso de acordo com a sua necessidade e o seu interesse”, disse Ferraço à Agência Senado.

    A proposta cria a figura do “motorista parceiro”, aquele que poderá prestar serviço de “transporte privado individual” de passageiros. Estes motoristas seriam enquadrados como microempreendedores individuais ou no Simples nacional. Ficariam impedidos de pegar passageiros nas ruas, ao contrário dos taxistas. Além disso, precisarão ter na Carteira Nacional de habilitação (CNH ) a observação de que o condutor exerce atividade remunerada. Também terão de obter certidões negativas de antecedentes criminais e um tipo de seguro que cubra os clientes em caso de acidentes — o Acidentes Pessoais a Passageiros (APP).

    As empresas que oferecem o serviço são tratadas no projeto como provedor de rede de compartilhamento (PRC). De acordo com o texto, os provedores devem recolher o Imposto Sobre Serviços (ISS), nos mesmos padrões aplicados aos serviços de táxi. Os motorista serão registrados nos órgãos municipais ou distrital responsáveis pela fiscalização de trânsito. Os aplicativos poderão pagar uma taxa anual para os órgão locais. A arrecadação deverá ser usada em obras e em programas de melhoria do transporte público. O projeto ainda deve passar pelas comissões da Casa antes de seguir para a Câmara – caso aprovado em todas. (Com Agência Senado)

    Quanto custa um PRESEPEIRO ?!
    Devemos acreditar nos políticos ?!

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    1. políticos PRESEPEIROS só querem se divertir, ganhar voto e SACANEAR os Taxistas DESINFORMADOS !!!

      O Uber, a economia colaborativa e as cidades inteligentes

      A evolução para uma cidade mais inteligente, mais integrada e mais inovadora pressupõe uma visão holística e sistêmica do espaço urbano e a integração efetiva dos seus vários atores e setores. O conceito de cidade inteligente (smart city) parte da perspectiva de que a tecnologia é fator indispensável para que as cidades possam se modernizar e oferecer melhor infraestrutura à população.

      Novas tecnologias e aplicativos vêm surgindo com vocação para soluções urbanas. Uma delas é o Uber.

      Os taxistas formam o grupo que mais protesta contra a legalização do Uber. Mas o que dizer de empresas que possuem mais de cem alvarás e cobram diárias absurdas dos motoristas? Será que estes mesmos motoristas não poderiam estar trabalhando com o Uber?

      A cidade de Curitiba, que sempre foi uma referência brasileira em inovação na mobilidade urbana, mas ainda não possuí o aplicativo, receberá no dia 3 de dezembro o Diretor Geral do Uber no Brasil, Guilherme Telles. Ele participará de um debate sobre Economia Colaborativa no IV Fórum internacional iCities, que acontecerá no Salão de Atos da Prefeitura Municipal de Curitiba, no Parque Barigui.
      No evento, Guilherme deve mostrar que o Uber é um modelo de startup "end-to-end", que une os motoristas e os pedestres, entrega um serviço a um valor fixo, geralmente abaixo do preço praticado pelo mercado, com uma qualidade superior no serviço e nos veículos utilizados. Ou seja, cria vantagem para os dois lados.

      Essa é a tônica dos negócios atuais, onde todo mundo ganha, mas principalmente o usuário do serviço. Querer parar esta evolução é parar no tempo. Ou vamos acabar tornando verdadeira aquela manchete do site humorístico Sensacionalista: "Depois da proibição do Uber, datilógrafos querem o fim do computador".

      https://www.bemparana.com.br/noticia/405792/o-uber-a-economia-colaborativa-e-as-cidades-inteligentes

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    2. Já tinha visto matéria paga em jornais mas em blog é a primeira vez

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    3. Vamos seguir o exemplo da França e banir essa raça daqui.

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  21. Alguém sabe de alguma cooperativa que esteja com um preço bom ?
    Que o custo e benefício seja bom para o taxista?
    Vi a Pontual cobrando 180 reais por semana, achei muito alto .
    Se alguém puder ajudar , está difícil, ,eles metem a mão mesmo.

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  22. Respostas
    1. Mas ela atende só o shopping Rio Designer Barra ou tem mais pontos e contratos?

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    2. Barra Special? ???? Kkkkkkkkkkkkkkk tá de sacanagem leia isto....nunca ouvir falar

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    3. Rio design barra e citta america!!
      Não rodo mais lá, estou como apoio na barra taxi ( barra shopping) e app.
      Mas trabalhei lá 7 anos e o serviço é muito bom, e no momento tem uma diretoria q esta trabalhando direito, inclusive com um novo modelo de gestão q pode vir a dar certo e tem diminuído o valor da manutenção por conta disso.
      Foi só um sugestão, e pro colega q disse não conhecer essa coop tem 17 anos...
      Mas eu prefiro os APP e um ponto de apoio bom q garanta uma rotatividade .

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    4. Barra táxi tá quanto? Vale o custo e benefício?

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    5. 400 sem PDA e 700 com PDA .
      Pra mim vale a pena pagar 400 e ter os pontos ( barra shopping e village) e usar 3 APP!
      Oq o PDA da os APP TB dão hj em dia. Minha opinião.

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    6. como faz para entrar de apoio la na barra taxi , eles estao aceitando apoio ainda.

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    7. Vai pra 99 taxis nao tem taxa mensal e tem corrida a rodo, coop NUNCA MAIS!!!
      I love you 99 Taxis.

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  23. Pardal da Raul Pompéia 195 tá multando direto... que passou pode verificar tá lá a multa gravíssima 758-7

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  24. Brasileiro é povinho mesmo. A empresa entra aqui na CLANDESTINIDADE, REMETE DIVISAS PARA O EXTERIOR e os babacas batem palma.

    Andam num Azera, num Corolla com um pastel fantasiado dirigindo e se acham o tal. Tem água tem balinha. Que luxo.

    Povinho de merda. Baixa as calças pro primeiro que aparece. Isso aqui nunca poderia ser uma nação mas sim colônia.

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    1. Gente , chega desse assunto de Uber, já deu.
      Vamos responder o colega acima se alguém sabe de uma cooperativa boa e barata.

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    2. A MELHOR E MAIS BARATA SEM DUVIDA ALGUMA É A ROLÉ TAXI

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  25. Celso russomano exculachando!!! Parabéns deputado!!!

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  26. TAXISTA EXPULSO DO PLENÁRIO!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    TEM Q PUXAR BURRINHO SEM RABO

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  27. RUSSOMANNO VAI ENTRAR COM UM OFÍCIO, IMPEDINDO A UBER. DE RODAR!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

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  28. ELE FALOU, QUEM MANDA É A PREFEITURA!!!!
    ELES VÃO FICAR PUTOS, VAI CHAMAR OS "APACHES"

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  29. TEM BRIGA PARA DEZ ANOS!!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    AÍ EU VOU FICANDO MAIS RICO!!!!

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  30. VALEU ANDRÉ...VC É O CARA!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

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    1. Mortinho. sai pra trabalhar, mantem a gente informado... Se expulsarem mais alguem fala ai...kkk
      Na boa russomano representou no primeiro tempo, agora é a vez do Andre!!!!

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  31. ola amigos.saberiam me enformar onde fazer o curso de capacitação online,e mais ou menos quanto custa.obrigado.

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  32. Boa tarde, toh querendo uma corrida de UBER pra entrar no cesarao... Antes preciso passar em costa Barros. Será que eles me levam, ou vão dizer que comunidades é só pra táxis?
    Será????

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  33. Boa tarde, toh querendo uma corrida de UBER pra entrar no cesarao... Antes preciso passar em costa Barros. Será que eles me levam, ou vão dizer que comunidades é só pra táxis?
    Será????

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  34. Rival da Uber oferece corridas com McLaren, Porsche e outros em Singapura

    Talvez você não saiba, mas a Uber possui alguns fortes concorrentes em países da Ásia, como o GrabTaxi, por exemplo. E talvez você também não saiba, mas Singapura terá uma etapa da Fórmula 1 neste fim de semana. O que os dois assuntos têm a ver? A GabrTaxi, concorrente direta da Uber no país, aproveita a oportunidade para oferecer aos seus clientes corridas com supercarros.

    Ao contrário de ações parecidas feitas pela Uber, a promoção realizada pelo GrabTaxi permite que os clientes façam corridas gratuitamente, embora a disponibilidade seja limitada a determinadas áreas do estado da ilha. Como a oferta está sendo feita para promover um evento, ela terminará no domingo, 20 de setembro, junto com o Grande Prêmio de F1 de Singapura.

    São sete modelos de supercarros diferentes, sendo eles:
    •Aston Martin DB9 Volante conversível
    •Aston Martin DBS Volante conversível
    •Maserati GranTurismo
    •Maserati Quattroporte Sports GTS
    •McLaren MP4-12C
    •Porsche C4S 911 Cabriolet
    •Porsche Carrera

    Mas, é claro, nem tudo são flores. Existe um pequeno problema para os usuários do GrabTaxi em Singapura que terão a oportunidade de passear em um desses supercarros: cada um deles só pode transportar um passageiro. Sendo assim, além de você não conseguir fazer as viagens com outra pessoa (além do motorista), a demanda pelos pedidos deverá ser muito alta e alguns usuários podem não aproveitar a oferta.

    E esta aqui talvez você também não saiba: Singapura é um dos lugares onde a disputa por serviços de corridas particulares é muito intensa, quase virando um "campo de batalha". Os dois serviços, Uber e GrabTaxi, também estão testando outras oportunidades para atrair mais clientes, como a Uber oferecendo entregas de sorvetes pro drones e o GrabTaxi oferecendo entregas de comidas típicas do país.

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  35. Meus amigos acabei de ver a audiencia toda em Brasília...tirei uma conclusão QUE FACE MENTIROSO ESSE DA UBER...um show do deputado Celso Russomano...depois de hoje é bem capaz do senhor mangabeira esse representante da uber ser demitido...pq foi uma aula de direito um show meus amigos....a concelhos ao senhores verem o show do deputado Celso russumano...pena que eu não posso comentar no face da uber...E sinceramente depois de hoje...nem entro mais na página...que página mentirosa...resumindo meus amigos...a página da uber e mentirosa e com tendências racistas a nossa classe e por fim podem ter certeza não acreditem em nenhuma vírgula que se escreve naquela página...venho aqui dizer a minha satisfação e alegria depois do que ouvi hoje....amigos foi lindo....quero agradecer ao André do taxi e a todos que estão envolvidos contra essa atividade ilegal DE ACORDO COM A LEI FEDERAL do código de defesa do consumidor....então uma última frase XUPA UBER!!!!!!!

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  36. Parabéns Sr. ANDRÉ OLIVEIRA , Sr. EDMILSON AMERICANO e todos os representantes dos taxistas que estiveram na Audiência em Brasília.. As colocações foram perfeitas. A verdadeira cara da Uber foi mostrada.
    O Deputado Celso Russomanno foi excelente, espero que ele também tenha tido conhecimento da cobrança que a Uber faz em dólares nos cartões Amex e Dinners.
    Parabéns André.

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  37. Esse RJ e uma zona mesmo se liberar essa merda de uber as rua serão de carros amarelos e pretos e ninguém anda mais nessa cidade. E mto fácil de resolver e só liberar 5000 autonomias para os auxiliares e pronto .fora uber.

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    1. Eu tenho uma solução melhor meu amigo é só tirar o taxi daqueles que não trabalhao e passar eles para os auxiliares que são os verdadeiros taxistas assim melhora o serviço de atendimento à população!!!

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    2. É SÓ VOCÊ JUNTAR DINHEIRO E TER A SUA...
      OU TRABALHAR E GANHAR POR TEMPO DE SERVIÇO..
      QUER MOLE? SENTA NO PUDIM MANEZAO...

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  38. A solução é acabar com o motorista auxiliar só o dono poder trabalhar , daí o atendimento vai melhorar muito porque não vai ter diária pro invejosos e incapazes pagar, e quem não for taxista vai ter que vender seu táxi.
    Sendo assim as autonomias ficarão mas baratas e todos poderão ter seu táxi.
    Menos os invejosos, e incapaz esses nunca serão taxistas porque são inúteis e querem tomar o táxi que eles trabalham do dono verdadeiros FAP.

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    1. E VOCÊ VAI EMPREGAR OS 50 MIL AUXILIARES QUE FICARIAM SEM EMPREGO LOUCO....

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    2. É O CAMINHO MAIS CORRETO E JUSTO, TAXI SOMENTE PARA TAXISTA DE VERDADE, AQUELE QUE TRABALHA E TIRA O SEU SUSTENTO NO DIA A DIA AO VOLANTE. AUXILIARES SÓ INTERESSAM AOS EXPLORADORES OU "TAXISTAS FANTASMAS" QUE NUNCA SENTARAM A BUNDA NO TAXI PARA TRABALHAR, MAS ACHAM QUE O AUXILIAR FAZ 500 REAIS POR DIA E PODEM COBRAR O QUE QUISEREM DE DIÁRIA. FORA INVESTIDORES E EMPRESÁRIOS!!!!

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    3. Tava demorando aparecer um idiota que acha que tem que ganhar uma autonomia na marra.

      Se liga cara, só aqui no Brasil que tem uma lei que contempla auxiliar chorão.

      O combinado não sai caro, se vc aceitou trabalhar pq agora quer tirar o direito de quem te deu a oportunidade?

      Só o André pra aturar vcs , se a praça tá essa merda , agradeça aos auxiliares como vc que acham que invejando o próximo vai ser feliz.

      #jogaatoalhaandredotaxi

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    4. O COMBINADO É NÓS COMERMOS SUA ESPOSA AMIGÃO! AQUELA CACHORRONA QUE SE AMARRA EM SAIR COM AUXILIAR RSSSS

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    5. Se fosse aberto um espaço para que o dono do carro desse o nome do auxiliar que saiu devendo multa, arrebentou com o carro e se meteu em parada errada, iria ter muito auxiliar que ia morrer de fome.

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    6. O outro otário falando da esposa do cara, por isso é um M*rda e não tem nada na vida, recalcado, esses auxiliares não trocam nem o oleo, já bateram meu motor e saíram fora, fora multas e depreciação dos carros que não tão nem ai.....

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  39. SE ACABAR COM O MOTORISTAS AUXILIARES SÓ TAXISTAS DE VERDADE VIVERIA DO TAXI DIÁRIAS NUNCA MAIS EXISTIRIA ACABARIA COM A escravidão, e com investidores e empresários.
    E OS 50 MIL COMO DIZ O MENTIROSO ACIMA ESTARIAM LIBERTOS DAS DIÁRIAS .

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    1. Escravidão aonde, alguém te obriga a trabalhar péla saco, o cara gasta com carro e autonomia deixa na sua mão e não quer pagar nada...

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  40. Pelo amor de Deus, a hora é de união. Permissionários e auxiliares que cumprem suas obrigações e se baseiam numa relação justa não precisam ser enquadrados. Harmonia, bom senso e justiça. Só isso. Se beneficiar prejudicando o outro não é nada razoável.

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  41. Pelo amor de Deus, a hora é de união. Permissionários e auxiliares que cumprem suas obrigações e se baseiam numa relação justa não precisam ser enquadrados. Harmonia, bom senso e justiça. Só isso. Se beneficiar prejudicando o outro não é nada razoável.

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  42. Parabéns pelo seu comentário anônimo das 10:41 o que esses invejosos esquecem é que só são taxistas porque um dia um taxista de verdade deu oportunidade de trabalho para eles...

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    1. É VERDADE TEMOS QUE AGRADECER IMENSAMENTE TODOS OS DIAS AO ILUSTRE SR. PASCOAL QUE DEDICA SUA VIDA A "DAR OPORTUNIDADES" AOS AUXILIARES!!!! ANÔNIMO 12:22 NUNCA VI COMENTÁRIO MAIS IDIOTA E ABSURDO!!!

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  43. Ontem na audiência publica o sr Daniel mangabeira, e seus defensores alegaram q a uber é um transporte privado individual e o taxi transporte público individual. Para isso alegam q o uber só pega passageiros através do APP, sendo assim não são abertos ao publico. Fica a pergunta q deveria ter sido feita ontem. Então quando o taxi pega passageiros pelo 99 taxis ele deixa de ser publico e passa a ser privado?
    Pois ate onde sei, os taxis não são da prefeitura, são veículos privados, assim como o uber, e nos motoristas não são funcionários públicos!!
    Portanto taxi é tao privado quanto o uber, ou o uber é tao publico quando o taxi.

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  44. http://oglobo.globo.com/rio/rock-in-rio-acirra-guerra-entre-uber-taxistas-17518178

    Os urubus devem estar pagando muita grana para essa empresa plim-plim, Qual é o objetivo dessa matéria? Prejudicar a classe dos taxistas para que percam a cabeça? Até onde essa empresa vai chegar? Qual é o interesse em fazer matérias que fazem propaganda de uma empresa que está trabalhando ilegalmente?
    O Prefeito não vai assinar o projeto aprovado e os urubus ainda vao continuar fazendo a festa.
    Se já existe leis que dizem que transporte remunerado de passageiro individual é profissão dos taxistas, nem precisava esperar a assinatura do prefeito.
    Queremos saber: VAI HAVER FISCALIZAÇÃO NAS IMEDIAÇÕES DO ROCK IN RIO PARA PERGAR ESSES URUBUS CLANDESTINOS????
    Vocês já viram alguma fiscalização na porta de escolas da Zona Sul do Rio de janeiro pegar os urubus que estão também transportando alunos dessas escolas???
    Depois da audiência de Brasília os urubus e a Globo vão tentar fazer de tudo para exterminar com os taxistas do Brasil.
    MAIS UMA VEZ VAMOS PERGUNTAR AO PREFEITO, VAI HAVER REBOQUE SUFICIENTE PARA TIRAR DE CIRCULAÇÃO OS CLANDESTINOS URUBUS E OS OUTROS QUE APARECEREM NO ROCK IN RIO????

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  45. O RJ TV INFORMOU QUE TAXIS NÃO PODERÃO DEIXAR PASSAGEIROS NO ROCK IN RIO, SOMENTE NA SAÍDA DE MADRUGADA PODERÃO INGRESSAR NAS FILAS. JÁ O UBER TEM UM STAND GIGANTESCO LÁ DENTRO E SERÁ PERMITIDO CHEGAR ATÉ O EVENTO ATRAVÉS DO UBER!!!

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    1. Se for verdade, temos que nos unir para saber o que será feito, pagamos taxas vistorias vários deveres e obrigações, chega na hora boa nos tratam como lixos? E agora André?? Vamos nos unir !!!

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    2. Prefeito não sanciona, Uber faz a festa com livre acesso ao rock in rio... Quando passar o evento e a empresa lucrar horrores e divulgar ainda mais seu serviço ele se pronunciara sobre o assunto e certamente irá liberar parcialmente o serviço aqui no RJ. Os taxistas esqueceram que o rock in rio tem grande participação da Globo. Muito dinheiro envolvido, Uber, Globo. Aí pergunto: Cadê os empresários, investidores e lojistas poderosos???? Porque eles não ajudam os taxistas????

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    3. Se for verdade mesmo vai ser até bom, basta solicitar ao DETRO uma equipe para ficar na porta que vai ter carro até dizer chega sendo apreendido. O Ozório já falou que se for solicitado ele atende.

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  46. Para quem não sabe a uber tem um quiosques dentro do rock in rio é um absurdo..

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  47. Para quem não sabe a uber tem um quiosques dentro do rock in rio é um absurdo..

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  48. O papo tá bom, a conversa tá boa, mas cade o Prefeito que não assina a lei.

    Será que a Câmara vai ter que cassar o veto dele como fez agora com a lei que permite que o motorista que passar no pedágio na Linha Amarela e no período de 2 horas passar no sentido contrário NÃO PAGA PEDÁGIO.

    O homem não quer ficar mal com futuros patrocinadores de sua campanha para governador.

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  49. Eu não dúvido desse quiosque, espero que seja mentira.
    Enquanto isso o André do táxi fica enxugando gelo .

    Cadê a canetada do Prefeito?
    Cadê tabela RIR?
    Cadê fiscalização?


    #jogaatoalhaandredotaxi

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  50. Gente e agora ou nunca se todos os taxistas deixar de faturar uma noite e resolver de uma vez esta historia de uber, e mole parem e pensem vamos todos fechar todos os caminhos possíveis para o tal Rock In Rio para o Rio mostrar que somos fortes para estes merdas que nos elegemos.Eles tem que nos respeitar somos 54 mil sera que vamos ser 54 mil otários nas mãos desses merdas ate quando. São ilegais não ha mais o que discutir ta na cara que o prefeito levou alguma coisa para liberar o acesso do uber no evento. VAMOS PARAR O RIO E MOSTRAR PARA TODOS QUE O PREFEITO TRABALHA COM A ILEGALIDADE MAIS COBRA LEGALIDADE DE TODOS QUE ELE PENSA QUE E????????????????????????????????????

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  51. Cuidado com os boatos!!!! O Prefeito declarou em uma entrevista quando ele visitou o Rock in Rio , que o único meio de transporte é o coletivo, BRT. Ele afirmou que nem taxi nem Uber poderão deixar passageiros e nem embarcar, ele afirmou que haverá bloqueios, só BRT.
    Se os taxistas fizerem alguma coisa que traga dificuldades para o evento poderão sofrer punições e ficarão de fora em eventos futuros. Temos que lembrar que os táxis são legalizados.

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  52. Saiu no O Dia: Van que transportava funcionários da TV Globo era clonada...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Motorista foi preso após fugir, encontraram arma de brinquedo e a CNH dele era falsa ....

    O feitiço virando contra o feiticeiro, van clonada, motorista bandido, CNH falsa e o escambau. ..

    Alguém tem notícias do avião do André do táxi, ele sumiu do radar.

    #jogaatoalhaandredotaxi

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