domingo, 27 de setembro de 2015

ATUALIZAÇÃO DA SEMANA, ATÉ 27-09-15 * VÁRIOS ASSUNTOS

As últimas semanas tem sido muito corridas, ficar no plantão de organização do ponto de táxis da cidade das artes, que atende o público do Rock in Rio, tem me consumido muito tempo, por isso a demora na atualização.

Daqui a pouco, teremos o último dia de shows no RiR, e a partir das 23:30 Hs, quando termina o show da banda A-ha, os passageiros começam a desembarcar na plataforma.

A atração principal termina as 02:00 da manhã, portanto haverá trabalho até as 04:00 Hs


LINHA AMARELA, PEDÁGIO

Daqui por diante, existe um grupo de trabalho chamado CRT-RJ, Conselho Regional dos taxistas, que reúne algumas lideranças e cabeças pensantes...

Porém, ainda estou como presidente da AAMOTAB, que tem compromisso com seus associados.

A razão dos taxistas não terem direito a gratuidade de retorno no pedágio dentro do prazo de 2 duas horas, é devido ao texto da Lei não trazer expresso que táxis podem se valer desse direito.

Porém alguns advogados já discutem que táxis tem direito sim, pois a cobranças é feita por eixos, sendo assim, os táxis com dois eixos, teriam também direito a esse benefício.

No decorrer desta ação, passo para vocês um plano de ação.

ATUAÇÃO DE CLANDESTINOS NO RIR - PREFEITO IRÁ SANCIONAR A LEI

Taxistas que passaram pela Av. Salvador Allende, ficaram revoltados ao ver os clandestinos agindo tranquilamente, sem serem incomodados pela fiscalização.

Já trabalhei nas duas edições anteriores, 2011 e 2013, e eles já estavam lá, não são Uber's, são car services.

Problemas como esses, serão resolvidos a partir de uma base de lei municipal.

A demora consome os corações das pessoas, mas devemos controlar a ansiedade.

Até dia 29-09-15, obrigatoriamente será publicado a Lei.

PROJETO DE LEI DA VEREADORA VERA LINS

É um texto específico que traz tudo aquilo que almejamos nos último tempos, acabar de uma vez com o app maldito.

Temos que saber como está a articulação politica com o Prefeito para votar esse projeto também, para que não haja desgaste.

É preciso agir com cautela, ter mobilização e poder de ação para podermos agir.



21 comentários:

  1. E aí Dedé, quando é que que o Dudu sanciona?

    ResponderExcluir
  2. Será que ele vai ir contra um dos patrocinadores do RiR?

    ResponderExcluir
  3. Ou vai impor uma emenda,criando uma brecha para o funcionamento do Uber,dentro do projeto já aprovado pelos Vereadores pondo FIM ao Uber.Não duvido de mais nada,vindo do Dudu Paspalho, falou em DINDIN,ele da um jeitinho!!!

    ResponderExcluir
  4. Ratificando: não colocando o fim do uber ,e sim criando uma brecha dentro projeto para sim,consentir com o seu funcionamento!
    Vindo do Dudu,esperamos qualquer altitude em prol de encher seu bolso!

    ResponderExcluir
  5. Esse cara está conseguindo superar o César Calígula Maia!

    ResponderExcluir
  6. Até acredito que o Prefeito irá sancionar a Lei,só que concordo com o colega,ele pode querer criar uma emenda,incluindo o funcionamento do Uber.Isso não iremos aceitar,nada de jeitinho, FORA UBER!

    ResponderExcluir
  7. É isso aí André as pessoas têm que esperar e controlar a ansiedade chegou a hora de para de escreverem bobagem e ter fé a paciência é a arma do sábio Fé fé fé fé fé fé é tuuuuuudo

    ResponderExcluir
  8. Quem sabe faz a hora nao espera acontecer, VAMOS PARA RUA MOSTRAR PARA ESTES CARAS QUEM SOMOS A HORA E ESTA,

    ResponderExcluir
  9. Até acredito que o Prefeito irá sancionar a Lei,só que concordo com o colega,ele pode querer criar uma emenda,incluindo o funcionamento do Uber.Isso não iremos aceitar,nada de jeitinho, FORA UBER!

    ResponderExcluir
  10. Em quanto isso está complicado trabalhar vagabundo assaltando esculachando

    ResponderExcluir
  11. Até acredito que o Prefeito irá sancionar a Lei,só que concordo com o colega,ele pode querer criar uma emenda,incluindo o funcionamento do Uber.Isso não iremos aceitar,nada de jeitinho, FORA UBER!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SÃO MILHARES DE TAXIS NAS RUAS, TA FALTANDO PASSAGEIRO NO DIA A DIA, ESSES URUBUS SEM CNPJ ESTÃO LESANDO OS TAXISTAS, FORA CÂNCER UBER !!

      Excluir
  12. O Dudu nao e bobo e ja levou $$$ claro que ele vai sancionar a lei e deixar uma brecha para o servico do uber ser legalizado, assim como fez o bundao do prefeito de sao paulo aguardem so...

    ResponderExcluir
  13. O prefeito vai sancionar , mas a uber vai continuar através da justiça. Já preparou a ação alegando que só uma lei federal pode regular ou proibir!! Temos q nos organizar pra brigar em âmbito federal, ou ter um advogado bom, com nome, que lute por nos na justiça.

    ResponderExcluir
  14. Aos colegas do Rio só pra manter vcs informados .
    Além da mídia está divulgando a liberação da Uber em São Paulo estão bloqueando a transferência da permissão e pra fo der de vez, agora é o fim de tudo.

    ResponderExcluir
  15. Não sejam ignorantes, quem legisla,e regulamenta o transporte dentro de cada município, é e sempre será os Prefeitos,portanto cabe a cada um liberar ou não, regulamentar ou não esse câncer que é a Uber.Se tem alguem que devemos pressionar, esse alguém é o Paespalho!

    ResponderExcluir
  16. gente pelo amor de Deus não vamos dar ouvidos a esses babaca da uber...acabei de entrar na página do face da uber (eu sempre entro la pra ver a quantidade de merdas que colocam inclusive preconceito em relação a nossa classe...mais isso é outro assunto) então voltando ao assunto está mais uma carta aberta da uber para a cidade do rio de janeiro implorando para que o prefeito não sancione a lei...com aquela baboseira de inovação tecnológica que todos já sabem...como de costume a uber só publica em sua página o que lhe convém nesse quesito até concordo com eles...pois não publicaram que tomaram uma aula do deputado Federal celso Russomano...que dois empresários do uber foram presos na França e China...que tiveram que se Unit aos táxis na Alemanha senão seriam banidos...possessos de seus próprios "parceiros" na Califórnia entre outras coisas....mais vamos pensar um pouco e nesse pensamento convoco aos BURROS da uber que se infritam aqui pra ficar falando merda....como pode dizer que é inconstitucional se a lei diz que cada município tem o poder de regulamentar o que bem entender...por que a uber ainda (e eu digo isso a uns 3 meses) não entrou com uma ação contra o município ou o estado ou até mesmo a Federação provando que é inconstitucional..meus amigos o APP realmente é legal...a moda que se usa com carros pretos se passando por taxis que é ilegal...então tá depois disso por que a uber fica implorando ao prefeito pra não sancionar a lei...vamos pensar um pouco a uber e ilegal e ponto...e vamos esperar até amanhã pra ver o que o prefeito vai fazer...mais pelo amor de Deus não vamos dar ouvidos nem papo pra esses ridículos que não sabem nem expor a opinião própria e copiam tudo que a uber pública e lança aqui no blog...so uma coisa me chamo Renan...moro no rio e sou taxista...essa é minha opinião...depois e que taxista e Burro ne gente...vamos ter calma

    ResponderExcluir
  17. Caso a nosssa espera não seja esperada temos que fazer que nem nossos colegas na França , todo dia pelo menos 1.000 carros fechavam pontos de acesso principal da cidade era tipo uma escala de serviço ,só assim a UBER saiu da França , temos que fazer isso tbm , não podemos deixar uma empresa que não tem nada de inovação levar o nosso dinheiro , se for esperar pelos governantes ficará difícil pois não sabemos se estão sendo comprados!!

    ResponderExcluir
  18. Andre não to entendendo. O prazo terminou dia 25.

    Daqui a pouco tem um mês e o prefeito não se mamifesta.

    Outra coisa, uma vez em vigor, quanto tempo leva para os provedores de internet tirarem do ar o uber?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Traduzindo seu BURRO nao vai acontecer naaaaada!!!

      Excluir