Um bom exemplo, foi o de algumas cidades da Alemanha, onde o app Uber entrou com modelos de carros como o Golf, e a população rejeitou, pois a maioria dos táxis de lá eram Mercedes-benz, então a solução encontrada foi que elas usassem táxis em suas plataformas como o 99táxis e Easy ou qualquer outra cooperativa.
Se a pressão por legalizar for tão forte, que os politicos sejam, é preciso pensar como seriam as condições de regulamentação, pois depois de tudo pronto, não pense que só o Uber irá atuar.
O principio constitucional de livre iniciativa é claro na constituição brasileira, porém ela também é clara em afirmar que é preciso atender as qualificações que a Lei estabelecer, nesse caso a Lei 12.468/11, Art. 2º que diz que é atividade privativa de motoristas de táxis para poder atuar nesse mercado.
Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
(...)
XIII - é livre o exercício de qualquer trabalho, ofício ou profissão, atendidas as qualificações profissionais que a lei estabelecer;
Art. 170. A ordem econômica, fundada na valorização do trabalho humano e na livre iniciativa, tem por fim assegurar a todos existência digna, conforme os ditames da justiça social, observados os seguintes princípios:
(...)
Parágrafo único. É assegurado a todos o livre exercício de qualquer atividade econômica, independentemente de autorização de órgãos públicos, salvo nos casos previstos em lei.
O PRINCÍPIO DO CAOS NA MOBILIDADE URBANA, COMO TORNAR UMA ATIVIDADE ECONÔMICAMENTE INVIÁVEL?
Aos desinformados, não existe apenas o Uber como forma de serviço paralelo aos táxis, nos EUA por exemplo, é comum em algumas cidades, co-existirem cerca de cinco ou seis desses, como o Cabify, Lift e outros.
Num trânsito já caótico, imaginem colocar mais carros nas ruas para fazer o mesmo serviço?
Sim, pois apesar da MULTINACIONAL Uber, dizer que é diferente de táxis, o Sr. não é bobo para cair nessa "estorinha", mais conhecida como "conversinha fiada" de que é diferente.
O que esses americanos querem aqui no Brasil, é meter as mãos em 20% do que os trabalhadores faturam diariamente. Isso significa que a cada R$ 100,00 que ficaria nas mãos dos trabalhadores brasileiros, R$ 20,00 vão sair do Brasil e vão parar lá fora.
Como não há como limitar a quantidade, pois uma vez que defendem a LIVRE INICIATIVA, temos que perceber a manobra em que eles podem colocar quantos carros quiserem, sem limites, e qualquer um pode criar um "tipo Uber" e colocar ainda mais carros nas ruas.
Não importa quanto cada um fatura, o que importa é quanto a Uber e outras empresas vão faturar no total, e assim calcular os 20% de VANTAGEM SOBRE OS BRASILEIROS.
Você vai deixar sermos ROUBADOS mais uma vez? Daqui a pouco, cada taxista e "parceiro Uber", vão sair nas ruas para fazer duas ou três corridas, num trânsito infernal, em que ninguém irá faturar mais, apenas os DONOS DO NEGÓCIO.
COMO REGULAMENTAR A EXPLORAÇÃO DOS AMERICANOS EM SOLO BRASILEIRO?
Qual é a fórmula que as autoridades irão encontrar para conter o descontrole urbano da modalidade de transporte individual?
Saiba que o serviço de táxis, é tão PRIVADO quanto o Uber. No passado, as coisas eram assim, qualquer um coloca um carro "na praça" e fazia o transporte, até que se chegou a um ponto em que o Estado precisou intervir e limitar a quantidade desses veículos.
Porque o Easy Táxis e o 99 Táxis usam carros legalizados e o Uber pode usar veículos sem licença?
Em matéria de tecnologia, as três empresas usam a mesma. As duas primeiras, aliás, chegaram ao Brasil muito antes do Uber e causou uma verdadeira revolução tecnológica, muito mais importante que a do Uber.
PIRATAS COM GLAMOUR, QUER ME ENGANAR, ME DÁ "BALA JUQUINHA"
O passageiro quando usa um Uber, usa um serviço ilegal, sem garantias e que não tem nenhuma garantia do Estado.
Se o Uber fosse realmente uma empresa séria, se preocuparia com a LEGALIDADE. Eles sabem muito bem o que é certo e o que é errado.
Será que os governantes irão acatar esse tipo de insanidade de entupir a cidade com mais carros?
Peço aos taxistas que usem desse texto para abrir as mentes de seus passageiros/clientes.
A MELHORA NO SERVIÇO DE TÁXIS
Não adianta apenas nos preocuparmos com a proibição dos clandestinos, mas também com a melhoria na prestação dos nossos serviços.
Chame atenção ao ver um colega de bermudas, boné e camiseta ao volante de um táxi.
Não recuse corridas, não pergunte para onde vai, se não pode levar, nem pare e faça sina de que está cheio com o bigurrilho apagado.
Cobrança no tiro, nem pensar!
Se arrume melhor, você está em seu ambiente de trabalho.
Aceite outras formas de pagamento, como cartão de crédito e débito, sem querer parar num posto de gasolina. Passe em sua maquininha ou app.
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A luta não pode parar. Na próxima quinta feira teremos dois grandes momentos.
1 - Audiência pública na sede da OAB/RJ as 10 Hs. da manhã
2- Votação na Câmara dos vereadores as 14 horas
Peço aos permissionários que abram mão das diárias e vá junto com seu auxiliar.
Ofícios da AAMOTAB serão distribuídos nesta segunda feira para a Guarda Municipal, Policia Militar, SMTR e Cet - Rio.
Vamos com calma, muita Paz, porém com espirito de luta, sem violência! Não podemos perder a razão.
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SE VOCÊ QUISER AJUDAR, VENHA FAZER PARTE DA AAMOTAB, Associação de Assistência ao Motorista de Táxis do Brasil.
Rua Nicarágua, 354 - Penha Tel 7703-9321 / 4062-7249
E-mail: AAMOTAB@GMAIL.COM
Saiba como participar, sua ajuda pode ser fundamental e dar mais apoio a esta causa que é de todos nós taxistas!
Esse andre tinha que ser o presidente do sindicato, com certeza ele bateria de frente com esses caras com muita força. Parabéns pela materia especial, vou usar esses argumentos com meus passageiros.
ResponderExcluirPessoal, vamos melhorar o atendimentos aos CLIENTES, passageiros já era, agora é melhorar e pronto.
Estou confiante nessa virada, dia 20 estarei lá
Pq os permissionários investidores podem cobrar 90% do seu faturamento e o Uber não pode cobrar 20%? Pq não organizam o sistema de taxis no rj, acabando com os taxistas fantasmas ao invés de se preocupar com o Uber? O caminho para solução nós já conhecem, chega a ser óbvio, mas ninguém move uma palha no sentido correto da solução por questão de interesses... O crime está dos dois lados, da prefeitura e do Uber, nenhum é mais grave do que o outro, mas a prefeitura tem obrigação de seguir a lei e o caminho correto para servir de exemplo, mas da forma que trata os motoristas auxiliares permitindo que sejam explorados e trabalhem em condições desumanas, tb não cumpre a lei assim como o Uber... Só que o Uber não nos deve nada, já a prefeitura sim, tem o dever de proibir comércio e aluguel de suas autorizações, dever de acabar com a formação dessas máfias que exploram os taxistas, causando a precarização do nosso serviço e abrindo espaço para empresas como a Uber venham se aproveitar da safadeza que já existe!!!
ResponderExcluirEsses argumentos da matéria tbm e só enganação. QUER ME ENGANAR, TBM, ME DAR BALA JUQUINA...quem está roubando são as EMPRESAS DE TAXI e INVESTIDORES, q independente de quanto o taxista fatura, já extorque uma diaria +/- 200,00. Vamos usar o mesmo exemplo e proporção dos 20%, as EMPRESAS e INVESTIDORES leva 200,00, q seria o equivalente ao taxista faturar 1.000,00 por dia para eles ter os 200,00.
ResponderExcluirVc calado e um poeta, xarope!
Excluirjhoelson fontes17 de agosto de 2015 03:19, não misture os assuntos, fique tranquilo que a hora deles também vai chegar, mas agora o nosso foco é vocês, que invadem a praça sem pedir licença, literalmente!
ExcluirDois corpos não ocupam o mesmo lugar no mesmo espaço e tempo, isso é lei da física!
Estou tranquilo, pois não faço parte em nenhuma das categorias(táxi / UBER), apenas vejo amigos/vizinhos reclamando de valores e autonomias(concessões) centralizadas em forma di investimentos e não nas mãos de quem trabalha no volante. Está dicil pagar as diarias por estar alticimas...e hora deles nunca chega e se chegara...deixando como estava...o q tem q entender é q isso não é patrimonio $$$ particular e sim público (automia)... monopólio. Com a chegada da UBER esse conceitos está mudando..qualidade no serviço:
ExcluirNao se meta aonde nao e chamado, nem do ramo vc e xarope cala a boca!
ExcluirNão sou do ramo...mas sou muito importante para sua categoria...sou passageiro e frequente de uso diário... são por essas atitudes sem educação... como VC q a categoria está queimada....esse tipo vai perder espaço!!!
ExcluirParabéns André, todos temos visto que vc vem lutando pela categoria e precisamos mais do que nunca de nos unirmos ou às coisas irão piorar, chega de preconceitos, independente de ser auxiliar ou permissionario/autorizatario, somos todos taxistas, precisamos está juntos na próxima quinta, o Uber está convocando as/os patricinhas/os pra irem pra cinelandia pressionar os vereadores a não aprovarem a.nosso favor essa lei, é de suma importância que estejamos juntos e presentes, se por ventura ou motivos vc não puder ir deixe o táxi parado, não seja ganancioso, lembre-se que tem vários colegas lutando, se vc é um covarde fique em casa. Sou permissionario e digo a vc que tbm é permissionario, ou vc luta junto ou vc vai ficar sem sua/s diária/s, pois do jeito que a praça está, tá ficando cada ve mais difícil os que pagam diária honrar seus compromissos, e somando a isso tudo, crise econômica, política, concorrência, Uber etc.... Se não mudarmos a forma de atender aos clientes, fazendo o básico, trabalhar honestamente, não cobrando no "tiro", se vestindo decentemente, andar com o carro limpo, passar a aceitar cartões, te garanto que vai ser difícil vc sobreviver nesse ramo.
ResponderExcluirE a vc André nas próximas eleições venha candidato a vereador, assim teremos mais força no legislativo municipal.
Abraços
Se legalizar é só os auxiliares fundarem uma empresa de ex taxista auxiliares administrada por nós e concorre com uber 99 easy etc... E em vez de pagar 25 por cento vai pagar 1lor cento. Se legalizar pra uber, qualquer um vai poder. Só que mão de obra qualificada só a empresa dos auxiliares vai ter.E de quebra acaba com a 99 easy
ResponderExcluirTAXISTAS CRUCIFICADOS.
ResponderExcluirOs políticos venderam os taxistas para os Americanos por trinta dinheiros, os taxistas são pessoas sem maldades, de boa índole amam seus candidatos e não percebem que estão sendo traídos e vão homenageia-los batendo palmas para seus algozes!
Isso é muito triste!
Só cego é que não vê!!
ExcluirHá muito tempo os políticos começaram articular um plano para desmoralizar os taxistas, deixando a categoria ao deus dará, a vontade, taxistas se achavam o dono da cocada preta fazia o que queria, ia para onde queria, cobrava o quanto queria e aí virou zona, os políticos como são presepeiros começaram a divulgar para população que tem muitos bandidos na categoria através da imprensa e mídias em geral, preparando caminhos para os americanos e continuam as articulações
Os taxistas irão bater palmas na reunião dos políticos para homenagear-los em reconhecimento ao "excelente" serviço prestado.
Realmente isso é muito triste!
Pelos políticos nunca regulamentaram a uber, pois eles perdem o controle sobre uma fatia importante dos municípios, os transportes! A jogada começa pelo taxi e pode se expandir pro transporte coletivo, eles sabem disso e não vão querer perder o controle sobre essa situação.
ResponderExcluirO problema é q com o apoio da grande mídia ( globo) fica fácil pros americanos manipularem a opinião publica e conseguirem que os políticos em âmbito federal regulamentam.
O judiciário, não sei pq, esta a favor da uber e estão precionando uma legalização do APP, tem muitos juristas contrários e levando em consideração nossa lei federal, mas outros alegam q o serviço da uber é particular e dispensa autorização publica. Argumentos tem pra todos os lados...
O certo é q rola uma revolta da população contra os políticos e tudo q é regulamentado por eles, generalizam tudo e embarcando nessa onda a mídia consegue criar um ódio da população contra nossa categoria, usam exemplos de maus profissionais para denegrir nossa imagem e conseguir o apoio popular... E infelizmente sabemos q vários mal profissionais da nossa categoria continuam denegrindo nossa imagem, enquanto isso exaltam o serviço da uber sem mostrar as constantes reclamações contra os mesmos!!
Nessa guerra pela manipulação da opinião publica já perdemos, nos posicionam os mal no inicio falando besteiras como: "nos pagamos impostos, eles não" , entre outras asneiras q lideranças falaram em rede nacional... Enquanto isso os acessores de imprensa da uber faziam mentiras virarem verdades em rede nacional com apoio de reportes q chegaram a emitir opiniões pessoais sobre a questão!
Agora ficou difícil, eles cresceram estão em todas as esquinas e blindados pela mídia seguem forte em frente.
Vamos precionar quinta os vereadores e juristas, vai dar certo, acho q na câmara sim, na OAB duvido, são filinhos de papai q não sabem oq é o taxi, MSS só pensam em andar de motorista pagando preço de taxi comum sem se preocupar com o motorista q ali os serve ou com o taxista q os serviu por décadas!! Não estudam o assunto a fundo..
Enfim, essa guerra esta perdida e a única solução é brigar por uma regulamentação justa, pra tornar a vida deles difícil, se pagarem impostos e ficarem restritos a clientes de cartão do APP vão se engolir a cada dia!! Sabemos q não a como sustentar carro de luxo só com clientes de APP pagando preço de taxi comum no cartão, se regulamentar com impostos e regras duras como temos no taxi eles não aguentam muito tempo... O caminho é esse , não tem outro jeito.
Alguns vao falar q sou pessimista, outros q não quero lutar... Enfim, não me importo...
ExcluirLuto através de uma melhora individual do serviço, não aceitava cartão de debito e credito, agora aceito!! Estou com tudo q é APP funcionando, e sempre dou preferência as corridas pagas em cartão via APP!!!
Alem de um tratamento digno e honesto com meus clientes.
Andre do Taxi toda classe precisa do seu apoio.
ResponderExcluirE pode ter certeza que eu e vários taxistas e familiares vão te retornar com voto nas urnas.
PRA CIMA DELES TAXISTAS.
Com certeza, 7788 em 2014 e em 2016 se for candidato voto de novo!
ResponderExcluirTo fora nesse 171 e que eu nao voto!!!
ExcluirEnquanto os holofotes estão todos voltados para a polêmica generalizada entre taxistas e motoristas do Uber, outros aplicativos de transporte alternativo começam a ganhar popularidade e, consequentemente, novos usuários. São apps de carona colaborativa e até concorrentes do próprio Uber; alguns já contam com dezenas de milhares de adeptos espalhados por todo o Brasil.
ResponderExcluirOs mais populares são os aplicativos de carona. São vários, cada um com sua peculiaridade, mas o funcionamento é basicamente o mesmo: a pessoa que vai a algum lugar com seu próprio carro anuncia a viagem e os interessados em pegar aquela carona se manifestam. Alguns serviços permitem que você solicite uma carona e aguarde a proposta de alguém. Nem todas as caronas são gratuitas, em certos casos, o motorista pode estipular um valor ou dividir os custos de combustível e pedágio.
Acostumada a viajar semanalmente de Campinas a São Paulo, a Karen buscou em um desses aplicativos alguém que pudesse levá-la no horário que ela precisava chegar à capital. Como não encontrou ninguém, acabou trocando de lado; com receio de viajar sozinha, hoje ela oferece caronas através de um desses apps.
Além de dividir os custos das viagens, ela aproveita as caronas para conhecer gente nova e até fazer contatos profissionais.
A Vanessa ainda não dirige; nunca deu carona pra ninguém. Mas como ela também mora em Campinas, e o namorado em São Paulo, viaja praticamente todo final de semana para a capital. Depois de conhecer os aplicativos de transporte alternativo – por acaso o mesmo em que a Karen oferece carona – ela nunca mais pegou ônibus para viajar.
Estudante da Faculdade de Campinas, a Roberta também utiliza um aplicativo para oferecer carona para seus colegas; e sempre aproveita a oportunidade de conhecer gente nova também.
Mas no dia da nossa visita, a Roberta trocou de lado, procurou uma carona para levá-la até seu restaurante favorito na hora do almoço e deu sorte; por acaso, a Bárbara costuma almoçar no mesmo lugar. Uma mão lava a outra…
Neste aplicatico, toda interação acontece praticamente em tempo real. E, ao aceitar uma carona, é possível analisar as informações sobre o motorista, qual carro é usado ou até avaliações de outros passageiros.
Outros serviços – ainda novos – se assemelham bastante ao polêmico e adorado Uber. O Rafael praticamente abandonou os táxis depois que conheceu a alternativa.
O aplicativo que ele usa é um pouquinho diferente do Uber. No serviço 100% nacional, o usuário publica um trajeto que deseja fazer e os motoristas disponíveis fazem seus preços. Em uma espécie de leilão de caronas, o usuário escolhe o melhor custo-benefício…
Por ironia do destino – e para mostrar que nem tudo é assim, perfeito – exatamente no dia que fomos conversar com o Rafael o motorista que ele havia agendado para levá-lo até a faculdade simplesmente não apareceu; deu o cano…e ele ficou lá, a ver navios…
Provavelmente, esses aplicativos serão os novos alvos de críticas e manifestações dos taxistas; alegando que tem mais gente exercendo a profissão sem autorização. Haja polêmica. Interessante é que nós, que vivemos a tecnologia todos os dias, acreditamos que novos modelos de negócio como o Uber – assim como o Netflix e o AirBnb – vão mudar nossa forma de contratar serviços. E quanto mais oportunidade, melhor para o usuário. Para fechar essa história, interessante é saber que um popular aplicativo de carona lançado exclusivamente nos Estados Unidos já é tido como responsável por reduzir a quantidade de carros nas ruas de San Francisco, na Califórnia, e até empregar pessoas sem ocupação, mas que possuíam um veículo.
E você o que acha de toda essa história? Já usou algum app interessante de carona ou transporte alternativo? O que acha desse polêmica entre taxista, Uber e afins? Participe, deixe seu comentário e aproveite para conhecer os aplicativos mais populares da categoria; nós separamos os links diretos pra você logo abaixo do vídeo desta reportagem no nosso site.
OLHAR DIGITAL .
Pesquisa ontem no cqc sobre o uber apontou: 51 % Proibir 32 % legalizar 15% tanto faz só ando de busão
ResponderExcluirhttp://entretenimento.band.uol.com.br/cqc/2015/video/15577595/internautas-preferem-a-proibicao-do-uber
FORA TRANSPORTE IRREGULAR AMERICANO DE PASSAGEIROS !
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ResponderExcluir[18/8 18:41] marcelo: Um homem tem uma galinha. Ele vive do ovo que essa galinha bota todo dia. Um ovo por dia.
ResponderExcluirAí chegam 3 pessoas e dizem que também vão viver desse ovo, e vai o primeiro, o segundo e o terceiro dia.
No quarto dia eles com muita fome, resolvem comer a galinha. E depois começam a comer um ao outro, e por fim o último morre de fome.
A galinha é o passageiro
O único homem somos nós
O ovo é o que a gente ganha com o taxi
As 3 pessoas são a Uber.
No fim da história
Todo mundo perde, mas enquanto existir galinha e ovo eles estarão por aqui.
E não teria que passar por licitação?
ResponderExcluir(Trecho copiado do blog.)O PRINCÍPIO DO CAOS NA MOBILIDADE URBANA, COMO TORNAR UMA ATIVIDADE ECONÔMICAMENTE INVIÁVEL?
ResponderExcluirAos desinformados, não existe apenas o Uber como forma de serviço paralelo aos táxis, nos EUA por exemplo, é comum em algumas cidades, co-existirem cerca de cinco ou seis desses, como o Cabify, Lift e outros.
Num trânsito já caótico, imaginem colocar mais carros nas ruas para fazer o mesmo serviço?
Sim, pois apesar da MULTINACIONAL Uber, dizer que é diferente de táxis, o Sr. não é bobo para cair nessa "estorinha", mais conhecida como "conversinha fiada" de que é diferente.
O que esses americanos querem aqui no Brasil, é meter as mãos em 20% do que os trabalhadores faturam diariamente. Isso significa que a cada R$ 100,00 que ficaria nas mãos dos trabalhadores brasileiros, R$ 20,00 vão sair do Brasil e vão parar lá fora.
Como não há como limitar a quantidade, pois uma vez que defendem a LIVRE INICIATIVA, temos que perceber a manobra em que eles podem colocar quantos carros quiserem, sem limites, e qualquer um pode criar um "tipo Uber" e colocar ainda mais carros nas ruas.
Não importa quanto cada um fatura, o que importa é quanto a Uber e outras empresas vão faturar no total, e assim calcular os 20% de VANTAGEM SOBRE OS BRASILEIROS.
Você vai deixar sermos ROUBADOS mais uma vez? Daqui a pouco, cada taxista e "parceiro Uber", vão sair nas ruas para fazer duas ou três corridas, num trânsito infernal, em que ninguém irá faturar mais, apenas os DONOS DO NEGÓCIO.
COMO REGULAMENTAR A EXPLORAÇÃO DOS AMERICANOS EM SOLO BRASILEIRO?
Qual é a fórmula que as autoridades irão encontrar para conter o descontrole urbano da modalidade de transporte individual?
Saiba que o serviço de táxis, é tão PRIVADO quanto o Uber. No passado, as coisas eram assim, qualquer um coloca um carro "na praça" e fazia o transporte, até que se chegou a um ponto em que o Estado precisou intervir e limitar a quantidade desses veículos.
Porque o Easy Táxis e o 99 Táxis usam carros legalizados e o Uber pode usar veículos sem licença?
Em matéria de tecnologia, as três empresas usam a mesma. As duas primeiras, aliás, chegaram ao Brasil muito antes do Uber e causou uma verdadeira revolução tecnológica, muito mais importante que a do Uber. (ANDRE DE OLIVEIRA)
BRILHANTE.