quarta-feira, 19 de agosto de 2015

ENCONTRO NACIONAL EM GUARULHOS ALINHOU ESTRATÉGIAS DE TAXISTAS DE ALGUMAS CAPITAIS ***** PROJETO DE LIE OBRIGARÁ BARES E CASAS DE SHOWS A DIVULGAREM A FRASE " SE BEBER NÃO DIRIJA, VÁ DE TÁXI"

Reunidos na cidade de Guarulhos em São Paulo, representantes da categoria deliberaram sobre alguns temas de como agir e enfrentar o transporte clandestino.




Algumas situações foram discutidas, como o relacionamento com a imprensa, marketing, projetos de lei, criação de comissão para acompanhar projetos de lei, situação dos processos judiciais e outros.

No relacionamento a imprensa, tivemos a presença de profissionais da área de ASSESSORIA DE IMPRENSA, que nos passaram dicas, pontos fracos e fortes e exemplos de como agir.

Foi pedido a colaboração de todos, que direcionassem a comunicação a no máximo dois ou três colegas, para evitar situações em que taxistas na ânsia de falar, comprometam a comunicação geral. Destacaram algumas falhas na hora das entrevistas, foi reconhecido que tem muita gente que gosta de aparecer, não como crítica, mas por conta da vaidade humana.

Em relação ao marketing, falamos sobre aspectos positivos que precisamos mostrar ao nosso público, mas no geral, a melhor propaganda é o bom atendimento, carro limpo, asseio pessoal, pontualidade e honestidade.

Sobre a formação de uma comissão, ficou decidido que 02 taxistas de cinco cidades participarão. Aui no Rio, foram escolhidos Eu, André Oliveira e Marcos Bezerra do CRT- RJ, Vamos acompanhar o andamento de projetos de Leis Federais, e municiar as demais lideranças para que possamos agir na CÂMARA DOS DEPUTADOS EM BRASÍLIA E SENADO FEDERAL.

Sobre a situação dos processos judiciais, falamos sobre as ações dos sindicatos de São Paulo, da cooperativa de Brasilia e a possibilidade de atuarmos na esfera judicial.

"Precisamos encomendar alguns pareceres jurídicos, o problema é que eles custam caro, e se alguém falar em dinheiro, pedir ajuda dos colegas, infelizmente será crucificado pelos acomodados que nada fazem e só criticam." Disse Edmilson Sarlo - O Americano

O Dr. Abdul Nasser, está numa empreitada com a OCB - Organização das cooperativas do Brasil, para conseguir o parecer de um importante escritório de um  Doutor renomado do Rio de janeiro, porém enfrenta dificuldades, uma vez que algumas cooperativas não estão em dia com a entidade.

Um outro grupo de taxistas de São Paulo, também sugeriu um escritório por lá, e estão angariando recursos financeiros para esta finalidade.

Sobre os projetos de leis municipais e estaduais, já deixamos acertado que se os compromissos não forem cumpridos, que no dia 30 de setembro de 2015, faremos nova mobilização nacional, onde haverá protestos por todo o país.

Há um calendário de luta, um dos últimos será a votação do projeto de Lei na Câmara Municipal de SP em 09/09/2015.

Aqui pelo Rio de Janeiro, as votações ocorrerão nos dias 20 de agosto e 25 de agosto de 2015, Em Curitiba e Belo Horizonte, as atividades serão no dia 28/08.

Continuem acompanhando as novidades diariamente em : ANDREDOTAXI.BLOGSPOT.COM

******************************************************************************************************************************************************************
PROJETO DE LEI Nº 1411/2015
EMENTA:

DISPÕE SOBRE A OBRIGATORIEDADE DOS ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS QUE SERVEM BEBIDAS ALCOÓLICAS DE AFIXAR EM CARDÁPIOS E DEMAIS LOCAIS VISÍVEIS OS NÚMEROS DE TELEFONES DE COOPERATIVAS OU CENTRAIS DE TÁXI E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
Autor(es): VEREADOR DR.GILBERTO


A CÂMARA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO
D E C R E T A :

Art. 1º Ficam os estabelecimentos comerciais do Município do Rio de Janeiro que servem ou vendem bebidas alcoólicas (bares, boates, casas de shows, restaurantes, lanchonetes, e similares) obrigados a expor em local visível aos frequentadores o número de telefone de cooperativas ou centrais de táxis devidamente credenciados, com o mínimo de três opções.

Art. 2º A veiculação das informações citadas no artigo anterior poderá ser feita por meio de avisos nos cardápios e/ou placas em locais de grande visibilidade, com dimensões mínimas de quinze centímetros na vertical por trinta centímetros na horizontal, com o seguinte título: “SE BEBER, NÃO DIRIJA, VÁ DE TÁXI”.

Art. 3º O descumprimento desta Lei implicará nas seguintes sanções:

I – notificação para regularizar a situação em trinta dias corridos; e

II – após trinta dias sem regularização, aplicar-se-á multa mensal no valor de R$ 1.000,00 (um mil reais), com atualização anual pela variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor - (IPCA), e suspensão do alvará de funcionamento até a sua regularização. 

Art. 4º A fiscalização do cumprimento do dispositivo desta Lei ficará a cargo do Poder Executivo, por meio do órgão e/ou secretaria competente. 

Art. 5º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Plenário Teotônio Villela, 05 de Agosto de 2015.


Vereador Dr. Gilberto

JUSTIFICATIVA

A inclusa proposta dispõe sobre a obrigatoriedade dos estabelecimentos comerciais que servem bebidas alcoólicas de afixar em cardápios e demais locais visíveis os números de telefones de cooperativas ou centrais de táxi.

O consumo de álcool é um importante fator de risco para morbidade, mortalidade e prejuízo social em todo o mundo, sendo um dos componentes principais da carga global de doenças. Em 2004, o Brasil foi classificado como o segundo país com maiores complicações decorrentes do consumo de álcool. A severidade das consequências do consumo de álcool depende da frequência de consumo e das quantidades consumidas, e no Brasil as estatísticas de consumo de álcool só vêm aumentando. 

Com base nas estatísticas e nas noticias envolvendo acidentes automobilísticos com álcool, este Projeto de Lei incentivará tantos os comerciantes como os clientes que consomem álcool a terem mais esta opção para obterem a diminuição dos acidentes e retorno seguro aos seus lares.

Definitivamente, a combinação bebida e volante não tem como dar certo. É fato que a grande maioria dos acidentes fatais hoje no Brasil são causados por bebidas alcoólicas encontradas em grande quantidade no organismo do motorista culpado pelo acidente.

A Lei Seca, quando surgiu, veio com um forte esquema de fiscalização nas cidades brasileiras, reduzindo e muito o número de acidentes decorrentes do uso de bebida alcoólica, mas hoje em dia essa fiscalização já não é mais constante e suficiente como deveria ser.


Bebida e direção formam uma combinação perigosa e fatal, para qualquer quantidade de álcool consumida. Portanto “SE BEBER, NÃO DIRIJA, VÁ DE TAXI”.

*****************************************************************************************************************************************************************



















27 comentários:

  1. BREVE BREVE VAMOS TER A SE BEBER VÁ DE UBER BLACK!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E isso aí, se beber vai de UBER, aí quando estiver sóbrio vai ver o quanto pagou no tiro, ops tarifa dinâmica kkkkkkkkkkkkkkk.

      Excluir
    2. Quando passar mal chame o uber e va vomitando até em casa. Aproveite e beba água pra curar o porre.

      Excluir
    3. Isso vá sim e pague 50 reais de Ipanema até a lagoa ... lixos.

      Excluir
  2. Daqui a pouco vamos ter também:

    O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE:

    Andar de Uber black pode causar dores de cabeça, problemas legais e transtornos diversos.

    Use táxi, é mais seguro!

    ResponderExcluir
  3. FALA ANDRE TEM ALGUM PROJETO PRA MOTO-TAXI?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKK TO TE ZUANDO. TU AINDA RESPONDE KKKK.TU É GENTE BOA CARA, VOU ATE PARAR DE ZUAR POR AQUI QUE TU É MANEIRO.

      Excluir
  4. NÃO VÁ DE TAXI ,VÁ DE UBER BLACK SEGURANÇA SEGURO E COINFORTO, BASEADO EM COPACABANA TELEFONE:984684934 CAIQUE TAMBÉM WHATSSAP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Transporte irregular de passageiros Exercício ilegal da profissão e cobrança abusiva. Fora clandestino, não vá no carro deste fora da lei que você também estará fora da lei.

      Excluir
  5. EU VOU DE UBER BLACK! CONFORTO, CIVILIDADE, RESPEITO AO CLIENTE, SEGURANÇA, M O R D O M I A !!!!
    TÁXI É COISA DO PASSADO!! JÁ ERA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo se eu quiser reclamar de um motorista do uber ligo pra onde?

      Excluir
  6. FALA GALAERA ,NADA DEU CERTO NA MINHA VIDA(FACUL,CONCURSO,ETC..) TO VIRANDO TAXISTA ,É UMA BOA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entao vai continuar a nao dar, pq ser taxista atualmente ta dificil...

      Excluir
    2. Se VC é um bosta na faculdade, um bosta como funcionário publico, certamente sera um bosta como taxista... Simples assim!

      Excluir
    3. Amigo, se vc tem interesse em ser taxista, comece atualizado, compre um sedan grande, use trajes sociais, use GPS, aceite todos tipos de cartões, se cadastre no voucher dos APP 99 e Easy. E o primordial, de um atendimento com qualidade aos passageiros, também tenho nível superior, trabalhei anos no setor financeiro e fui só um número numa multinacional. Estou no táxi faz 12 anos e conquistei algumas coisas que trabalhando em empresa jamais ia adquirir. Deus te ilumine em sua decisão, o Táxi é ruim para quem não se atualiza. Claro que estamos vivendo uma crise econômica no Brasil, e todos segmentos tiveram uma queda. Desejo a vc boa sorte amigo.

      Excluir
    4. Leia Isto, tu é um cara legal, mas seus comentários já estão enchendo o saco, tu só fala em UBER, UBER, UBER, acho que vc deve até acordar com ritmia cardíaca por causa da UBER. Se liga meu irmão, enquanto vc fica aqui dando audiência para a concorrência, mais de 40.000 taxistas estão na pista e faturando. Também sou contra essa merda, mas faça como a maioria e fica na boa. Os próprios usuários que experimentaram essa UBER já me falaram que é muita frescura, usuário quer motorista de Táxi que atende bem e sabe chegar no destino com rapidez. Lá só tem Zé mané que nem conhece a cidade, isso é fato. Vai para a pista Leia Isto.

      Excluir
    5. Aceito a critica na boa!!!
      Desculpa ae pelos meus comentários. To trabalhando como sempre, escrevo aqui quando estou na fila do ponto, ou parado num posto abastecendo... Enfim, em casa nem penso em taxi, muito menos em uber... Não dou audiência pra eles, apenas procuro alertar os colegas q por aqui escrevem, pois essa empresa é sim perigosa pra nossa categoria!!
      Mas aceito as criticas de boa, obrigado pela sinceridade amigo. Boas corridas!

      Excluir
  7. Nos EUA, Uber e motorista credenciado são processados por estupro
    SITE CONSULTOR JURIDICO
    15 de agosto de 2015, 8h28
    Por João Ozorio de Melo

    Nos Estados Unidos, os problemas da Uber e seus motoristas já vão além das questões de regulamentação e da suposta concorrência desleal com taxistas. Em Dallas (Texas), uma mulher denunciou um motorista vinculado à empresa por estupro. Na terça-feira (11/8), ela moveu uma ação civil contra ele, sua empresa de limusines e a Uber, pleiteando US$ 1 milhão, por conta de despesas médicas e indenização por danos.

    Esse não é o único caso. Denúncias de estupro por motoristas que usam o aplicativo Uber e ações indenizatórias foram registradas ultimamente em Atlanta, Boston, Chicago, Los Angeles, Orlando, Washington e São Francisco, onde está a sede da empresa. Por conta de alguns casos famosos de estupro na Índia, um caso em Nova Déli também teve repercussão nos EUA.

    Erros em série
    A Uber foi processada no Texas porque a empresa cometeu duas falhas graves, que já admitiu publicamente. A primeira foi a de não obter antecedentes criminais do motorista Talal Ali Chammout, o acusado. O homem já havia sido processado e condenado anteriormente por assalto armado, em 1995, e por posse ilegal de armas, em 2007. Ele foi libertado em 2012, depois de passar 6,5 anos em uma prisão federal.

    A segunda falha foi registrar Chammout como motorista licenciado para usar o aplicativo Uber, sendo que ele não havia solicitado a licença. Ele havia registrado apenas sua empresa de limusines, a Triple Class Limousines, e outros motoristas. E informou que não iria dirigir. Mas um funcionário da Uber lhe concedeu acesso ao aplicativo, por engano, em 17 de abril de 2015. Além disso, a carteira de motorista de Chammout era falsa.

    O homem foi preso em 29 de julho e solto sob fiança. O juiz fixou uma fiança de US$ 100 mil. Quando o advogado de defesa pediu uma redução, aumentou o valor para US$ 250 mil, citando os antecedentes criminais de Chammout. O gerente-geral da Uber em Dallas, Leandre Johns, pediu desculpas à cidade e à mulher, por carta.

    Na ação civil, movida em 11 de agosto contra ele, a Triple Class Limousines e a Uber Technologies, agora rotulada pela imprensa como “a empresa de US$ 50 bilhões”, a mulher afirma que o motorista a seguiu até o interior da casa, sem sua permissão, onde ele bateu forte atrás de sua cabeça e a estuprou, de acordo com os sites Texas Lawyer e Courthouse News e o jornal Star Tribune.

    Em outro caso, duas clientes processaram a Uber em Virgínia, acusando o motorista de bater em uma as mulheres, enquanto mantinha a outra refém. A questão da insegurança tem sido o melhor argumento para os taxistas. Muitas cidades na Europa e nos Estados Unidos proíbem ou limitam o uso do Uber, de acordo com o site Courthouse News.

    ResponderExcluir
  8. Para rivalizar com Uber, 99Taxis e Easy Taxi planejam serviço só com melhores taxistas

    13/08/2015
    SITE REVISTA EPOCA


    Na disputa entre taxistas e Uber, há dois players fundamentais na briga (e aqui o termo é literal) e que estão quietinhos vendo toda a situação se desenrolar. São os dois maiores aplicativos de táxi do Brasil, a 99Taxis e a Easy Taxi. Eles são fundamentais por que, nos últimos 3 anos, ambos já viraram maiores do que qualquer cooperativa de táxi jamais foi. Um exemplo: em SP, existem 34 mil taxistas oficiais. Desses, 30 mil (ou 88%) estão vinculados à 99Taxis. Os números da rival Easy são parecidos. No total, estima-se que pouco mais de 6 mil taxistas hoje em SP pagam para fazer parte de cooperativas. Ou seja: os apps tem um poder absurdo nessa história.

    E vão usar esse poder contra a Uber. Nos próximos meses, 99Taxis e Easy Taxi deverão lançar um serviço no qual os consumidores escolherão táxis mais modernos e com taxistas que tenham melhores notas por um preço igual ou pouco maior que a tarifa convencional. É como se fosse um 99Taxis ou Easy Taxi Vip. Os serviços não têm nome oficial nem data para estrear.



    Por que fazer isso? Quando você ouve os argumentos dos consumidores maravilhados com a Uber, nota-se uma mesma linha de argumentação (com razão): a experiência dos carros da Uber é muito melhor que a dos táxis convencionais, já que a empresa força um padrão mais luxuoso entre seus motoristas. Eles se vestem socialmente, andam com ar condicionado e Waze ligados, oferecem água e balinhas e não tentam cobrar a mais nas corridas. Todo mundo que já andou de táxi no Brasil sabe que essa não é exatamente a experiência em muitas das corridas.

    O que as duas startups pensaram: se os consumidores adoram a proposta do Uber, por que não oferecer o mesmo, só que com táxi? O plano é separar uma espécie de elite dos taxistas na base dos aplicativos: aqueles que tem carros mais novos e espaçosos e que recebam as notas mais altas. Ao terminar uma corrida intermediada pelos dois apps, o passageiro classifica o motorista. A 99Taxis, por exemplo, planeja colocar só motoristas que tenham uma nota média de 4,9 em uma escala que vai a 5.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu 99 e Easy, meu Táxi se encaixa nesse padrão, me visto com trajes sociais, tenho WiFi, uso dois APP de GPS, e aceito cartões, não vejo a hora de lançarem essa modalidade 99 Táxi VIP e Easy VIP. Tenho certeza que o usuário vai preferir usar um Táxi com serviço VIP do que um carro particular pirata.

      Excluir
    2. É isso o que muitos comentaram aqui no blog, mais cedo ou mais tarde a categoria iria ter que se adequar a realidade, não adianta ficar de blá, blá,blá. O serviço de Táxi no Brasil todo vai se inovar, é bem vindo esse serviço VIP que a 99 e a EASY vão lançar, num curto espaço de tempo as críticas aos nossos serviços serão coisa do passado. A UBER é ilegal e tem que ser banida, mas uma legado eles deixarão para os taxistas, qualidade e atendimento é tudo que o passageiro quer. Aos colegas que não se adequarem a melhoria no sistema de Táxi, ficarão para trás e vão ser engolidos pelos taxistas que se destacarem mais. Isso é fato.

      Excluir
  9. Aí Mortinho, agora nós vamos virar VIPS na 99 e a EASY, tu vai ficar mais rico, agora vc vai poder comprar a casa em Miami Beach. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como eu gosto, de ser RICO!!!!
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  10. CADÊ O TEXTO DA LEI QUE VAI SER VOTADA AMANHÃ AQUI NO RIO ?????

    COMO VOU APOIAR ALGO QUE NEM SEI O QUE TÁ PEDINDO ???

    ResponderExcluir
  11. vai ver quem esta nesta empreitada sao os.guerreiros

    ResponderExcluir
  12. A propaganda do uber de que os carros são de luxo ta fazendo efeito. Ontem aqui na tijuca os vagabundos meteram um carro da uber na conde de bonfim. O passageiro levou uma coronhada. É uma pena. Se tivesse no taxi tinha um seguro pra receber.

    ResponderExcluir