quarta-feira, 24 de junho de 2015

Uber planeja eliminar os taxistas regulamentados e, na sequência, até mesmo os motoristas que hoje a financiam e que são seus mercenários

De fato tenho alertado a mais de um ano que existe um plano para acabar com a profissão de taxista em todo o mundo.

Quando passo o vídeo dos carros sem motoristas do google, os colegas olham e dizem: - "Quem sabe daqui a 20 anos..." O que a maioria desconhece, é que esses projetos são antigos, e o 20 anos que eles pensam que vai demorar, é o agora, pois as pesquisas começaram a mais de 10 anos.


Leia a seguir:
MODELOS JÁ EM USO POR FUNCIONÁRIOS DO GOOGLE, FASE DE TESTES FINAL





Esta circulando na internet um texto originalmente escrito em inglês (e rapidamente traduzido para o português) de autoria de Zack Kanter, um empresário norte-americano, com o título: “Como o Carro Autônomo do Uber Vai Destruir 10 Milhões de Empregos e Redefinir a Economia em 2025”.
 
MOTORISTAS DO UBER SÃO CLASSIFICADOS COMO "ESCRAVOS MERCENÁRIOS"
Daqui a dez anos, segundo as previsões do autor, pelo menos seis milhões de motoristas, incluindo aí todos os motoristas de táxis, terão suas funções eliminadas do mercado das principais capitais do planeta, inclusive São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, onde a Uber opera clandestinamente, hoje.
 
A Uber substituirá seus motoristas atuais, que são ao mesmo tempo financiadores do sistema e escravos mercenários de seu aplicativo, por carros autônomos, que já começam a circular nos Estados Unidos e com fabricação em massa pela montadora Tesla, da Índia.
 
Os carros autônomos (que dispensam motoristas) serão dirigidos por computadores, mais ou menos como já acontece com os trens da Linha 4 Amarela, do Metrô de São Paulo, que operam sem condutores, desempregando centenas de metroviários.
 
Atualmente, a Uber repassa aos seus motoristas financiadores (já que as pessoas para trabalharem para a Uber têm que comprar um carro novo, de luxo) atraídos por um repasse de 75% da tarifa, que é muito mais cara que a cobrada pelos táxis regulamentados sejam comuns ou de luxo.
 
Retendo apenas 25% do valor da tarifa (que varia de acordo com o horário, os dias da semana e os engarrafamentos) a Uber atingiu o valor de mercado de 41 bilhões de dólares, que já é maior do que o do serviço de locação de carros Hertz GlobaL, avaliado em US$ 9,5 bilhões, segundo a Consultoria Economática.
 
O próximo passo da Uber, alerta Zack Kanter, é substituir todos esses motoristas que a financiaram assumindo a compra e o uso dos próprios carros, por carros autônomos, sem motoristas.
 
A Uber aposta, também, que conseguirá tirar do mercado os taxistas oficiais e as frotas de táxi. E que vai operar incólume, poderosa, circulando por ruas e avenidas cheias de ex-taxistas e motoristas desempregados.
 
Muitos motoristas, que bestamente financiam a Uber, que trabalham sem direitos de espécie alguma (inclusive trabalhistas) e que garantem à Uber lucros astronômicos (sistematicamente transferidos para a matriz na Califórnia, nos Estados Unidos) serão sumariamente descartados.
 
Porque a Uber é muito mais que um aplicativo. É um procedimento sistemático de submeter pessoas, induzi-las a financiar seus carros e mantê-las presas a coleiras eletrônicas.
 
Além disso, usa esse exército de mercenários para subtrair renda e trabalho dos taxistas profissionais, que respeitam a legislação de seus países e cidades, para levá-los à míngua e tirá-los do mercado. E, para completar, age fora das leis dos países e cidades em que opera.
 
A Uber não respeita sequer a sobrevivência daqueles e daquelas que a financiam, atualmente. E se deixarmos a Uber prosperar, com esse discursinho besta de ser um aplicativo moderninho, em dez anos, ou seja em 2025, estarão desempregados, sem seus carros e sem acesso à sobrevivência, de acordo com as análises de Zack Kanter.

Fonte: http://www.segs.com.br/veiculos/47031-uber-planeja-eliminar-os-taxistas-regulamentados-e-na-sequencia-ate-mesmo-os-motoristas-que-hoje-a-financiam-e-que-sao-seus-mercenarios.html
Fonte citada na matéria:  
Fonte/Autoria.: MDM

68 comentários:

  1. Muita Balela nesse Blog!!! Assunto importante como a atual ação do MPF para acabar com as transferências de autonomia por hereditariedade e vendas não se comenta! Mas quem quiser saber é só ler o Jornal O Dia hoje. Abç

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    1. Este comentário foi removido pelo autor.

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    2. Eu sou taxista e se o Uber estiver com esse propósito com certeza não irá muito longe.
      Quer saber eu sou completamente a favor do Uber, essas manifestações todas estão sendo feitas por permissionários. Auxiliar que é inteligente está doido para virar Uber, é só sair a aprovação. Qual é o burro que vai querer continuar pagando diária ou aluguel de permissão podendo pagar a mensalidade do seu próprio carro. Os auxiliares não se manifestam com medo de represália dos próprios colegas. E entrar o Uber e acabar a escravidão chega de tantas vistorias é uma vergonha, toda hora inventam uma história para se gastar dinheiro cambada de ladrões. Haverá uma debandada dos auxiliares para o Uber forçando os taxistas permissionários a voltarem a trabalhar. ru

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    3. Vai encher cù de gringo no inferno,a Uber é uma multinacional que vem com o papo de aplicativo de carona e cobra a corrida.tem que voltar para os estados unidos de onde é a sua origem.aqui eles não tem vez a prefeitura não é boba tem leis propiás e uma boa frota de taxi,que já é um patrimônio mundial os amarelinhos do Rio de janeiro cidade maravilhosa.

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    4. Vai encher cù de gringo no inferno,a Uber é uma multinacional que vem com o papo de aplicativo de carona e cobra a corrida.tem que voltar para os estados unidos de onde é a sua origem.aqui eles não tem vez a prefeitura não é boba tem leis propiás e uma boa frota de taxi,que já é um patrimônio mundial os amarelinhos do Rio de janeiro cidade maravilhosa.

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    5. Tem taxista usando UBER, falar mais o que??? Isso é dor de cotovelo... acabou o monopólio e a máfia agora tem concorrência! Abraços

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  2. Comentar como anonimo é mole o palhaço. Bota a cara covarde!

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    1. Você também comentou como anônimo..... (rs.)
      Ahhhhhh..... e eu também.

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  3. Boa tarde!! André há muito tempo que vejo que você não faz mais nenhum comentário no blog, com relação as postagens que são feitas diariamente. Seria de suma importância que pelo menos você comentasse aquilo que seria de interesse para classe pois aí tomariamos ciência da realidade das notícias. Aquilo que não for acrescentar nada, não precisa de comentários, aliás se fosse eu nem publicaria. Pois o cidadão que perde o seu tempo para postar coisas inúteis, não deve ter o que fazer.
    Obrigado
    Abs

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    1. Caro amigo, Anônimo24 de junho de 2015 12:23, tenho evitado um pouco emitir opiniões pessoais além das que eu posto no blog.

      Mas se o colega pede, eu atendo.

      Obrigado pela participação, é assim que construimos a democracia. Independente de as vezes as pessoas discordarem, devemos nos respeitar.

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    2. AMIGO ANÔNIMO DAS 12:23HS. O ANDRÉ NÃO RESPONDE E NÃO TOMA PARTIDO DESSAS PERGUNTAS PORQUE ELE FOI UM DOS QUE APOIARAM O LIVRE COMERCIO ILEGAL DE AUTORIZACOES DE TAXI DA PREFEITURA, O DIREITO DE SUCESSÃO DAS AUTORIZAÇÕES A VIUVAS E FAMILIARES, A TRANSFERÊNCIA DAS DNM... TODOS ESSES ASSUNTOS QUE MENCIONEI MOVIMENTAM ILEGALMENTE MILHARES DE REAIS ENTRE POLÍTICOS CORRUPTOS, LOJISTAS, INVESTIDORES, EMPRESARIOS, DESPACHANTES. E O ANDRE FAZ PARTE DESSE GRUPO QUE MENCIONEI ACIMA... ELE ESTÁ AQUI PARA REPRESENTAR E DEFENDER O GRUPO DELE E USA O BLOG COMO UM INSTRUMENTO PARA SABER COMO E QUANDO MANIPULAR O TAXISTA...

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  4. Boa tarde!! André há muito tempo que vejo que você não faz mais nenhum comentário no blog, com relação as postagens que são feitas diariamente. Seria de suma importância que pelo menos você comentasse aquilo que seria de interesse para classe pois aí tomariamos ciência da realidade das notícias. Aquilo que não for acrescentar nada, não precisa de comentários, aliás se fosse eu nem publicaria. Pois o cidadão que perde o seu tempo para postar coisas inúteis, não deve ter o que fazer.
    Obrigado
    Abs

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  5. se o auxiliar continuar pagando esse absurdo de diaria de 200reais em 2025 ele tambem nao vai estar vivo porque vai morrer de tanto trabalhar e virar noite para pagar a diaria e levar algum para casa e o pior a viuva vai ficar sem nada sem pensao sem autonomia.
    so pendam na familia do permissionario na familia do auxiliar ninguem pensa.

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  6. É Andre, infelizmente os taxistas ficam nessa briga de auxiliar q se diz escravo e quer autonomia e autorizatario que acha q tem o rei na barriga.
    Se não frearmos essa empresa ilegal, q peita a justiça em paises sérios como na europa, em médio prazo poderemos sim ter a nossa profissão extinta!
    Eles estão investindo pesado em lobby politico e marketing se intitulando um APP moderninho de compartilhamento de carona... Carona? Todos sabem q não é... Mas mesmo assim continuam a operar baseado nessa estorinha!! E os órgãos competentes fingem não ver. Pq? Alguns falam da lei do livre comercio, ridículo, se podemos buscar algo mais barato sem depender de regulamentação do governo, como se isso fosse bom a longo prazo!! E se for vou virar arquiteto, sei mexer no AutoCAD e tenho noção de arquitetura, pra q o CREA? Vou virar medico, enfermeiro... Livre mercado é isso!!! Mas onde tem conselhos atuantes, ele não entra. Como o taxi é largado aqui já entraram. Enquanto brigamos eles se preparam para dominar o mercado!!! Por isso temos q acabar com eles!!! Em Brasília vagaram na nossa cabeça, aqui na prefeitura estão cagando a seculos!! E nosso representante Jorge Felipe, pq diz sobre o uber? Não vai agir? Vai esperar os?

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    1. Temos q parar a cidade!!! Denunciar a irregularidade dessa empresa q vale bilhões praticando algo ilegal no mundo todo, um verdadeiro CV dos transportes!!!
      Da raiva ver como o ilegal opera com facilidade enquanto o legal cada vez mais enfrenta dificuldades!!! Ta na hora de se aliar a quem tem força! Easy taxi, 99, wappa ... Pq não ir ate eles e pedir ajuda?

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    2. Leia isto, não acredito em "almoço grátis", pedir apoio a eles agora porquê, não vai demorar muito eles serão os próximos a serem odiados pelos taxistas...

      Estão praticando dumping, veja o 99, daqui a pouco vai ter um monte de corridas lá só no pagamento eletronico e você percebendo que perde 9% agora, que no futuro facilmente vira 20%.

      Ai você diz, se fizer isso eu saio. Você sai e um monte fica, pois sobrará mais corridas e então não irá se importar de perder 1/5 de seu suor para empresários

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    3. Tudo que dá desconto quebra quando se fala no ramo do táxi.

      Onde está a libertaxi.,top Rio, chave de ouro e tantas mais. Sumiu sumiu sumiu.

      Tem uma coisa interessante nos aplicativos gente você só perde 9% do que você ganha.

      As cooperativas você paga pegando corridas ou não.

      E as citadas aí você pagava e ainda dava 20%.

      André Oliveira. Quem tem fome hoje .

      Não pode ficar esperando.

      Fica no achismo não ajuda em nada.

      Muito menos fica inventando o que talvez aconteça.

      Uma coisa sabemos as cooperativas falam mal do aplicativo por que não estão ganhando o dinheiro que eles estão ganhando.

      Agora o engraçado é que essas cooperativas quando tiveram esse mercado na mão. Só queriam explora os cooperados.

      Aí agora. Olha só o resultado.

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  7. isso e um verdadeiro terrorismo psicologico.

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  8. É a hora de auxiliar e permissionário se unirem contra esse Uber .

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  9. e hora do permissionario se virar sozinho. Permissionario nao apoia o auxiliar em nada. ahora vcs permissionario chupa que e de uva.

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  10. uber e problema de permissionario.

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    1. Do auxiliar também cara pálida, que acaba perdendo passageiro que seria dele..

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  11. Teve um comentário acima muito pertinente, quem realmente pode nos ajudar é quem está forte no mercado, Easy Taxi, 99 Taxi e talvez umas outras como Wappa e Taxi já. Sinceramente André, se dependermos dessas cooperativas de táxi estamos ferrados, só se preocupam em cobrar taxas e mensalidades absurdas.
    Alguém já viu alguma cooperativa em camisa de futebol? Nunca vimos.
    Na minha humilde opinião devemos buscar forças com quem tem capacidade de brigar. André não tenho nada contra você, até acho que vc é um cara que briga pela categoria, mas acho que vc tá na hora de experimentar caminhos diferentes, e pq não se aliar aos aplicativos que são o futuro do táxi?
    Gostaria muito da sua opinião.
    Sobre essa ADIN não pode ter o dedo podre da UBER nisso?

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    1. Pois é, TB é interesse deles acabar com o uber. Pq não entramos em contato pra resolver isso. Eles tem estrutura pra correr atrás.

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    2. Falei lá em cima sobre isso.

      O Wappa, por exemplo, usa carro particular, aí não dá

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    3. O leia isto é burro!!! Já foi dito a ele isto antes, que alguns desses após já trabalham também com carros particulares fazendo concorrência com o Uber...

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  12. Permissionarios tem é que aumentar a diária pra 300,00 esses auxiliares só querem destruir a praça, aí eu quero ver eles comprarem carros financiados a 120mil ja com juros e ir pra Uber ou pra puta quil paril

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    1. Rio
      Herdeiros poderão perder autonomia de taxistas no Rio
      MPF quer fim da venda de licença e transferência para sucessores em caso de morte

      Maria Luisa Barros
      24/06/2015 00:08:03
      Rio - A polêmica em torno do direito de transferência das autonomias de taxistas, que parecia encerrada após a sanção da Lei Federal 12.587, de 2012, voltou à tona. Uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), movida pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pretende impedir que os titulares transfiram a licença do serviço concedido de táxi a seus herdeiros legítimos e ainda vetar qualquer tipo de comercialização da permissão. A ação, que corre no Supremo Tribunal Federal, divide as opiniões dos 33 mil taxistas que exploram o serviço no Rio de Janeiro.
      Para o autor da ação, as regras atuais violam os princípios constitucionais da isonomia e da impessoalidade. “Em se tratando de autorização para exercício de profissão, para cujo desempenho há múltiplos cidadãos interessados em obter autorização idêntica, cabe ao poder público permitir que os interessados a elas concorram de maneira equânime e impessoal, sem favoritismos nem perseguições”, afirma Janot.

      Alan Goulart (à esq) dirige o táxi do pai, dono da autonomia do veículo. Sérgio Mattos (meio) paga diária. Sebastião Souza (à dir) tem a autonomia do táxi em que trabalha
      Foto: João Laet / Agência O Dia
      O procurador-geral propõe que, em caso de aposentadoria, morte, desinteresse ou qualquer outro motivo que leve ao encerramento da atividade, a autorização deve ser oferecida pelo poder público a outro interessado que preencha os critérios definidos.
      Para o presidente do Movimento Diárias Nunca Mais, João Batista Faria Gama, a decisão veio em boa hora. “Somos contra a venda ou transferência de licença. Se o titular falecer, o certo é devolver a permissão à prefeitura, para que distribua entre os auxiliares”, defende Gama, referindo-se aos 22 mil motoristas que pagam diárias de R$ 200 aos permissionários para circular, como Sérgio Mattos, 63 anos. “A fila para ter autonomia é imensa. Para a gente que não tem, seria muito melhor”, comentou.
      De acordo com a Secretaria Municipal de Transportes, a transferência para herdeiros ou terceiros é autorizada pela Lei 5.492/12. O candidato deve ter os requisitos mínimos obrigatórios para operar, como habilitação na categoria B e certidões criminais sem anotações. A SMTR esclarece, porém, que a prática da comercialização é ilegal, além de constituir infração ao Código Disciplinar dos Táxis.
      Já o presidente do Diárias Nunca Mais garante que, apesar da proibição, há um livre comércio de licenças que variam de R$ 150 mil a R$ 200 mil. “Muitos compram e nem são taxistas. Aplicam o dinheiro e vivem de aluguéis ou diárias. E quem quer trabalhar de fato não consegue. É uma bagunça que se arrasta há muito tempo”, critica.
      A ação preocupa diretamente os herdeiros, como Alan Goulart, 29 anos, que é auxiliar do pai. “Tiramos disso a nossa renda. É diferente de quando você compra um táxi para fazer negócio, e isso eu acho errado”, disse. Dono da autonomia há 27 anos, Sebastião Souza, 63 anos, achou um absurdo. “Quando eu morrer, como vai ser? O que minha família vai fazer? questionou Souza.
      Auxiliares sonham em ter autonomia
      Sandro Barros, de 42 anos, é taxista há pouco mais de um ano e, embora pague diária entre R$ 100 e R$ 200 ao dono do carro que dirige, ele é contra o fim da posse hereditária de autonomia para exploração do serviço de táxis. “Tem gente de cooperativa aí que tem 300 autonomias e está rico, mas e o pai de família? Como a mãe e os filhos vão sobreviver?”, comentou.
      O motorista auxiliar se ressente da falta de fiscalização por parte dos órgãos públicos. “Deveria haver ao menos uma fiscalização mensal pela placa dos veículos, para saber se todos os motoristas estão agindo dentro da lei”, completou.
      Sandro virou taxista porque, antes como terceirizado em uma empresa de telefonia, o salário mal chegava a R$ 2 mil. “Aqui a gente tira R$ 4 mil, em média. É melhor”, reconhe

      Chora otario KKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKK

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    2. chora voce olho grande.

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    3. Os poderosos sempre existirão. ;Ilusão. Sabe nada inocente.

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  13. Rio
    Herdeiros poderão perder autonomia de taxistas no Rio
    MPF quer fim da venda de licença e transferência para sucessores em caso de morte

    Maria Luisa Barros
    24/06/2015 00:08:03
    Rio - A polêmica em torno do direito de transferência das autonomias de taxistas, que parecia encerrada após a sanção da Lei Federal 12.587, de 2012, voltou à tona. Uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), movida pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pretende impedir que os titulares transfiram a licença do serviço concedido de táxi a seus herdeiros legítimos e ainda vetar qualquer tipo de comercialização da permissão. A ação, que corre no Supremo Tribunal Federal, divide as opiniões dos 33 mil taxistas que exploram o serviço no Rio de Janeiro.
    Para o autor da ação, as regras atuais violam os princípios constitucionais da isonomia e da impessoalidade. “Em se tratando de autorização para exercício de profissão, para cujo desempenho há múltiplos cidadãos interessados em obter autorização idêntica, cabe ao poder público permitir que os interessados a elas concorram de maneira equânime e impessoal, sem favoritismos nem perseguições”, afirma Janot.

    Alan Goulart (à esq) dirige o táxi do pai, dono da autonomia do veículo. Sérgio Mattos (meio) paga diária. Sebastião Souza (à dir) tem a autonomia do táxi em que trabalha
    Foto: João Laet / Agência O Dia
    O procurador-geral propõe que, em caso de aposentadoria, morte, desinteresse ou qualquer outro motivo que leve ao encerramento da atividade, a autorização deve ser oferecida pelo poder público a outro interessado que preencha os critérios definidos.
    Para o presidente do Movimento Diárias Nunca Mais, João Batista Faria Gama, a decisão veio em boa hora. “Somos contra a venda ou transferência de licença. Se o titular falecer, o certo é devolver a permissão à prefeitura, para que distribua entre os auxiliares”, defende Gama, referindo-se aos 22 mil motoristas que pagam diárias de R$ 200 aos permissionários para circular, como Sérgio Mattos, 63 anos. “A fila para ter autonomia é imensa. Para a gente que não tem, seria muito melhor”, comentou.
    De acordo com a Secretaria Municipal de Transportes, a transferência para herdeiros ou terceiros é autorizada pela Lei 5.492/12. O candidato deve ter os requisitos mínimos obrigatórios para operar, como habilitação na categoria B e certidões criminais sem anotações. A SMTR esclarece, porém, que a prática da comercialização é ilegal, além de constituir infração ao Código Disciplinar dos Táxis.
    Já o presidente do Diárias Nunca Mais garante que, apesar da proibição, há um livre comércio de licenças que variam de R$ 150 mil a R$ 200 mil. “Muitos compram e nem são taxistas. Aplicam o dinheiro e vivem de aluguéis ou diárias. E quem quer trabalhar de fato não consegue. É uma bagunça que se arrasta há muito tempo”, critica.
    A ação preocupa diretamente os herdeiros, como Alan Goulart, 29 anos, que é auxiliar do pai. “Tiramos disso a nossa renda. É diferente de quando você compra um táxi para fazer negócio, e isso eu acho errado”, disse. Dono da autonomia há 27 anos, Sebastião Souza, 63 anos, achou um absurdo. “Quando eu morrer, como vai ser? O que minha família vai fazer? questionou Souza.
    Auxiliares sonham em ter autonomia
    Sandro Barros, de 42 anos, é taxista há pouco mais de um ano e, embora pague diária entre R$ 100 e R$ 200 ao dono do carro que dirige, ele é contra o fim da posse hereditária de autonomia para exploração do serviço de táxis. “Tem gente de cooperativa aí que tem 300 autonomias e está rico, mas e o pai de família? Como a mãe e os filhos vão sobreviver?”, comentou.
    O motorista auxiliar se ressente da falta de fiscalização por parte dos órgãos públicos. “Deveria haver ao menos uma fiscalização mensal pela placa dos veículos, para saber se todos os motoristas estão agindo dentro da lei”, completou.
    Sandro virou taxista porque, antes como terceirizado em uma empresa de telefonia, o salário mal chegava a R$ 2 mil. “Aqui a gente tira R$ 4 mil, em média. É melhor”, reconhe

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    1. Opa este assunto me interessa. Sou doido pra ter uma empresa de aviação ou ate mesmo de ônibus. Sabe se o procurador se refere a isto também. Precisa de cocessão pra isto? Se o titular morrer vai voltar pro governo tambem? Ou concessão publica e somente pra taxi? Uber não precisa de licitação pra explorar serviço publico. E ISS quem paga? E o imposto de renda? Como comprar carrão de luxo e sonegar imposto. com a renda que eles auferem? O MPF pode esclarecer?

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  14. Parabéns PGR Rodrigo Janot. Tem que acabar com esse comércio mesmo.

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  15. Só tô querendo entender.....
    Isso deve ser mais um engodo pra desfocar os casos de desvio na Petrobrás, porque a lei federal 12.587/12 foi substituída pela 13.865/13 assinada e sancionada em Outubro de 2013.
    Será que ninguém pensa aqui ?
    Só pode ser brincadeira isso ....
    E o Srº Ivan Fernandes ainda tem a cara de pau de se pronunciar quanto ao assunto. PQP .....

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  16. Só sei que 220,00 uma diária está muito barato.

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  17. Alo auxiliares todos amanhã na reunião do agua de salcisha.
    Vamos falar sobre nossa ida de Brasília.
    Vamos começar como no passado vamos varias vezes.
    Já tenho ônibus, lanche, lugar para dormir.
    Se tiver mulher bonita fica com Dedé na sua cobertura.
    Já vou ver preço das passagens.
    Que bom não vejo meu amigo agua de salcisha tao feliz como agora.
    O show vai começar.
    VC que saiu do grupo venha as portas estão abertas e minha conta no banco também.

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    1. Alo auxiliares todos na reunião do SAPÃO.
      Vamos falar sobre LICITAÇÃO.
      Já falei com nosso advogado ele vai cobrar baratinho e eu não vou ganhar nada, porque sou taxista e rodos todos os dias, não preciso de mais nada .
      Não perca Segunda Feira 29/06/2015 muitas novidades no Magnatas.
      Nosso advogado estará presente.

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  18. Só sei que 220,00 uma diária está muito barato.

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    1. Para quem tem a Mae Na zona realmente ta barato
      R

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  19. Aqui no Rio tá tudo bem, temos o nosso querido Jorge Fellipe, nada vai muidar.

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  20. Eu aqui decretando falência e os comediantes a todo o vapor no blog. Kkkk

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  21. Fique calmo meu amigo enquanto houver quem pague R$ 80,00 / R$ 100,00 por mês estas ações existirão....
    Mas os nossos amigos políticos resolvem isso só com um telefonema.
    Lembra como aconteceu no Clube da Tijuca.

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  22. Ajustiça será feita com a mesma ferramenta que derrubamos a liminar que impedia as transferências.!!!!!
    Apenas um telefonema do nosso Governador Pezão.

    VIVA !!!!!! VIVA !!!!!! VIVA !!!!!!!

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  23. Ajustiça será feita com a mesma ferramenta que derrubamos a liminar que impedia as transferências.!!!!!
    Apenas um telefonema do nosso Governador Pezão.

    VIVA !!!!!! VIVA !!!!!! VIVA !!!!!!!

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  24. Acho que o camarada que disse que está juntando din din para comprar autonomia a R$ 1,99 tinha razão. Essa porra daqui a pouco não vai valer mais nada. Via a TNM (TRANSFERÊNCIA NUNCA MAIS)

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    1. Foi eu que falei. Quem não escuta cuidado escuta coitado.

      Tá aí o resultado de vender autorização por
      200/210/220/230/24,/250/300 mil

      Falei os federais estão de olho não falei.

      Titio Janot . Deu a resposta

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    2. xoraaaa, vai trabalhar choraoooooo

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  25. Só sei que 220,00 está muito barato a diária.

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  26. Como auxiliar é iludido kkkkkkkkk sou permissionario a mais de vinte anos e sempre o mesmo bla bla bla

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    1. Bla Bla Bla Bla Bla Bla Bla não se é taxista a mais de 20 anos sabe que DNM. Saiu

      Então quem não lutar por seus direitos. É burro. E auxiliar não é burro.

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    2. Direito???? Auxiliar tem direito???? kkkkkkkkkkkk

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  27. Taxistas do Rio passarão por treinamento

    24/06/2015 11:36:00

    Cerca de 54 mil taxistas, entre autorizatários e auxiliares, passarão por treinamento até 30 de abril de 2016, com o objetivo de capacitar os operadores e melhorar o serviço para os usuários. A Resolução Nº 2578 da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) que regulamenta o treinamento foi publicada no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (24/06). A medida atende a uma exigência prevista em lei federal.

    O conteúdo programático definido pela SMTR está dividido em seis áreas: Relações Humanas; Direção Defensiva; Primeiros Socorros; Mecânica Básica e Elétrica Básica; Noções do Código Disciplinar Municipal; e Noções Básicas de Informações Turísticas.

    A partir de 1º de outubro de 2015, todos os motoristas novos que ingressarem no sistema terão de passar pelo treinamento e apresentar certificado de conclusão do curso para a obtenção de autorização para operar o serviço de táxi.

    Os taxistas que já tem permissão terão de concluir o curso até 30 de abril de 2016, conforme o calendário abaixo:

    Registro de Auxiliar de Transportes (RATR) terminados em:


    Registro de Auxiliar de Transportes (RATR) terminados em:

    Data Limite

    0 e 1

    31/12/2015

    2 e 3

    31/01/2016

    4 e 5

    29/02/2016

    6 e 7

    31/03/2016

    8 e 9

    30/04/2016


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    1. ÓTIMA INICIATIVA!!! ESTÁ ESTREITANDO CADA VEZ MAIS PARA O PERMISSIONÁRIO EXPLORADOR. PRA QUEM É TAXISTA DE VERDADE É MAIS UMA QUALIFICAÇÃO!!! AOS POUCOS A PRAÇA DO RIO VAI PASSAR POR UM PENTE FINO E SOMENTE OS TAXISTAS DE VERDADE FICARÃO!!!!

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    2. Mais sempre teve e sempre tera piratinhas kkkkkkkkk
      pq o passageiro não quer saber de autorização da smtr e ipen e bla bla bla
      passageiro quer saber é de ir embora!!!

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  28. Auxiliar não é taxista.

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  29. BRASÍLIA - O Supremo Tribunal Federal (STF) levou 24 anos para, ao decidir sobre um processo, dizer que o assunto não era com ele. O caso faz parte do cenário de morosidade que foi constatado na mais alta Corte do país por um levantamento inédito da FGV Direito Rio, obtido com exclusividade pelo GLOBO. Ao analisar a duração de processos e liminares no Supremo de 1988 a 2013, o estudo viu que o STF leva, em média, cinco anos para julgar de forma definitiva Ações Diretas de Inconstitucionalidade (Adins) — mas há Adins que ficaram mais de 20 anos até transitar em julgado, ou seja, terem decisão definitiva da Corte, sem possibilidade de recurso.

    Entre as liminares concedidas pelo STF e que tiveram mérito analisado, o levantamento mostrou que as de Adins duraram, em média, seis anos, o tempo que a Corte levou para julgar as ações. O estudo será lançado nos próximos meses dentro da 3ª edição do projeto Supremo em Números, intitulada “O Supremo e o Tempo” e de autoria dos professores Joaquim Falcão, Ivar A. Hartmann e Vitor Chaves.

    Também segundo a análise, o tempo médio até o trânsito em julgado é de cerca de um ano para habeas corpus, por exemplo; e de um ano e meio para mandados de segurança e reclamações.



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  30. Puta quil paril Auxiliar agora metido a Advogado kkkkkkkkkkk vai trabalhar porra depois reclama da porra do valor da diária, fica com a bunda sentada em frente ao computador e não em frente ao volante. O raça!!!!!

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  31. Sp retardados e burros.modernidade .apredem e parem de vender mentiras.p pobo não e burro

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  32. Sou permissionário há´25 anos nunca tive auxiliar fora seus merda

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  33. Temos que exigir do prefeito o fim dos Auxiliares nas permissões. Acabar de vez com essa raça!

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  34. Mercenário falando de mercenário, piada você!

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  35. Mercenário falando de mercenário, piada você!

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  36. Mercenário falando de mercenário, piada você!

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  37. Estou louco para que trave tudo outra vez na justiça. Eu não ajudo permissionario nunca mais. Vcs vão pedir bênção de joelhos aod seus auxiliares.

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  38. Depois do que vocês fizeram com o enfermeiro na manifestação anteontem, até que seria uma boa ideia acabar com taxi mesmo...

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