quarta-feira, 24 de junho de 2015

PONTO DE TÁXI É SUSPENSO NA PRAÇA XV - ENTENDA AS MUDANÇAS **** ADI CONTRA LEI QUE GARANTE A HEREDITARIEDADE DAS AUTONOMIAS NO STF

LINK DA REPORTAGEM NO RJTV: http://globotv.globo.com/rede-globo/rjtv-1a-edicao/t/edicoes/v/linhas-de-onibus-que-saiam-da-praca-xv-param-de-circular/4272153/
PANFLETO INFORMANDO A DESATIVAÇÃO DO PONTO

No sábado dia 20 de junho, fui procurado pela diretoria do ponto de táxis onde atuam a mais de 15 anos a associação Ancora táxi.

VÁRIOS COLEGAS SE REÚNEM PARA RESOLVER O PROBLEMA

Me mostraram um panfleto da Prefeitura onde dizia que duas linhas de ônibus e o ponto de táxis estariam extintos a partir daquela data.




BOLSÃO DE TÁXIS, ORGANIZAÇÃO
Na segunda feira de manhã bem cedo estava por lá, em solidariedade aos 120 colegas que temiam ficar sem sua frente de trabalho.

A solução foi organizar uma espécie de "bolsão" na reta após o 3º Comar (Aeronáutica) e alugar seis vagas de mensalista no estacionamento, com credenciais para os carros da associação.

Muitos do rolé e de outras cooperativas, reclamaram da orientação que dávamos para não adentrar a área restrita, a rua de acesso que antes funcionava o ponto, para evitar engarrafamentos.

A maioria entendia, alguns "ignorantes", quase atropelavam quem estava alí para orientar. A guarda municipal estava presente em alguns momentos e eu pedi que não aplicassem multas, que apenas orientassem, por se tratar de uma situação adversa devido as obras na região.

ESTACIONAMENTO
PANFLETO
Vou mostrar as fotos, e peço ajuda aos colegas que compartilhem essa informação pelos grupos de face e whatsapp. Não há porque não colaborar, pois os taxistas que entram nessa rua de acesso, perdem em média 15 a 20 minutos para fazer a manobra, o que gera prejuízos.

Ao passar o informe, citem a fonte: ANDREDOTAXI.BLOGSPOT.COM

RUA ESTREITA DE ACESSO, SEM CONDIÇÕES DE RETORNO
O que mais ouço dizer é que ninguém olha por nós, humildemente tento contribuir ao máximo em nossas demandas através da AAMOTAB, entidade representativa de classe, que age de acordo com o artigo 9º da Lei Federal 12.468/11, que é bem clara em dizer que podemos nos organizar dessa maneira, não sendo mais necessário aguardar a boa-vontade dos sindicatos.

****************************************************************************************************************************************************************

TRANSFERÊNCIAS SOB ATAQUE MAIS UMA VEZ

Não é para alarmar, mas é preciso que todos tenham ciência dos fatos. Uma ação dessas, não é razão para desespero, até porque as transferências são feitas com base nas Leis Municipais, mas é um princípio de alerta.

Uma ação de inconstitucionalidade, só anula a Lei, se for provado tal alegação, depois de ser debatibo o tema que pode levar até 10 anos ou mais.

Leia abaixo a notícia extraída do próprio site do STF - Supremos Tribunal Federal

PGR questiona livre comercialização de autorização de táxi e transferência a sucessores de taxista falecido
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ajuizou Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI 5337) no Supremo Tribunal Federal (STF) contra dispositivos da lei federal que institui as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana que permitem a livre comercialização de autorizações de serviço de táxi e a sua transferência aos sucessores legítimos do taxista, em caso de falecimento. Para o autor da ação, os dispositivos legais questionados (parágrafo 1º, 2º e 3º do artigo 12-A da Lei 12.587/2012) violam os princípios constitucionais da isonomia (artigo 5º, caput) e da impessoalidade (artigo 37, caput).
“Em se tratando de autorização para exercício de profissão, para cujo desempenho há múltiplos cidadãos interessados em obter autorização idêntica, cabe ao poder público, em decorrência dos princípios constitucionais da isonomia e da impessoalidade, controlar os destinatários dessas autorizações e permitir que os interessados a elas concorram de maneira equânime e impessoal, sem favoritismos nem perseguições”, afirma Janot.
Para Janot, a livre comercialização ou transferência das autorizações é incompatível com a Constituição Federal. Por isso, o poder público precisa impedir que taxistas autorizados repassem, mediante pagamento, as autorizações a quem lhes oferecer maior retribuição. “Tais autorizações, portanto, detêm caráter intuitu personæ. Cessado o desempenho da atividade por parte do taxista, por qualquer motivo (aposentadoria, morte, desinteresse, caducidade etc.), a autorização deve caducar e ser oferecida a outro interessado que preencha os requisitos”, defende o procurador na ação.
O relator da ADI é o ministro Luiz Fux.
FONTE: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=294174&caixaBusca=N

44 comentários:

  1. Aqui ninguém te chamou
    Bigode carro 14

    ResponderExcluir
  2. É isso aí André Oliveira.
    Cadê as permissões cassadas.
    Chega de Exploração.

    Aí vem falar de apoio à livre comércio das autorizações.

    Que tem que provar, que isso acontece.

    Só cego, burro ou doido. Não vêem. Mais mesmo assim sabe que acontece.

    Quanto ao fim do ponto.

    Na praça tiradentes também acabaram com o ponto lá.

    E aí.

    ResponderExcluir
  3. Um recado aos exploradores e aos permissionários (Autorizatários).
    A esses que lotearam a cidade e que acham os donos das placas de sinalização com espaço para estacionamento de táxi. (o tão famoso ponto de táxi)
    Que se acham os poderosos.
    Estão vendo mais um resultado da ganância de vocês da desigualdade, da desunião aí.
    Mais 120 que irão ficar no vácuo. (Sem apoio da grande massa)
    Agora pensem se esse ponto fosse um ponto dos 33 mil taxistas será que não teriam apoio para lutar contra essa extinção.

    Já que estamos falando de mudança no código disciplinar vai aí minha sugestão.

    Anota aí André Oliveira.
    Todos os taxistas tem direito a correr fila em qualquer.
    Placa de estacionamento de táxi. (o famoso ponto).
    Pois somos todos taxistas.
    Sob pena de cassação para os que criarem qualquer dificuldade relacionados a essa orientação.
    Anota outra inclusão no código disciplinar aí André Oliveira.
    Já que está no código disciplinar.

    A autorização para que se possa colocar um auxiliar para ajudar ao (Autorizatário) em casos extremos.
    Primeiro podemos limitar a apenas Um auxiliar por (autorização).

    E também podemos limitar o valor a ser cobrado pela sua diária.

    Pois essa idéia de se ter um piso máximo para cobrança da diária.

    Tem como objetivo principal, colocar o Autorizatário para trabalhar.
    E não dá vantagens ao auxiliar.
    Pois queremos com isso tirar da praça. Ou do sistema de táxi os famosos. Aproveitadores, investidores, os exploradores.
    Porque nunca foram e nunca serão taxistas.
    Mais estão explorando esse mercado, por pura e simples ganância.
    Se o prefeito, os vereadores, o sindicato, as autoridades, as lideranças inclusive você ANDRE OLIVEIRA, essas grandes cooperativas, os Autorizatários não apoiarem essa regra. DEIXAM CLARO O SEGUINTE.
    QUE SÃO A VALOR DA COMERCIALIZACÃO ILICITA DE UMA CONCESSÃO PÚBLICA.

    E no código disciplinar. Deixa bem claro que isso é proibido.
    Ou regulamenta ou irão sofrer as consequências.
    Se está se achando precionado.
    Então antes de criticar SEJA HOMEM(MULHER) DE VERDADE E SE COLOQUE NA CONDIÇÃO DO AUXILIAR AÍ IRÃO VER O QUE. ÉSE SENTIR PRECIONADO.
    PARA OS FAMOSOS.
    NÃO TÁ SATISFEITO ARRUMA OUTRA COISA PRA FAZER.
    A IDEIA de regulamentação do valor da diária é exatamente essa.
    A esse valor da diária está muito baixo.
    Saibam o seguinte hoje já existe permissionário cobrando o valor da diária que achamos justo que é entre 25/30 bandeiradas para que não venham dizer mais meu carro é zero e tal podemos estipuladar regras para o ano e modelo do carro também.
    Agora vocês (Autorizatários. Exploradores)
    Saibam que os Autorizatários que não tem auxiliar ou que cobram uma diária justa não está nem aí para a regulamentação do valor da diária.

    Agora se você explorador tá achando ruim ou vai críticar os Auxiliares por causa disso...

    Peguem o carro e vão a luta.
    Você faz e o que fizer é seu. Se vai fazer 100/200/300/400/500/600/700/800/900/1000. É problema seu. Se vira .Agora se quiser colocar auxiliar, não irá explorar ninguém.
    Porque quem trabalha é quem é digno de receber o dinheiro. Não vagabundo(a) que fica em casa tirando onda de patrão, sem ser patrão coisa nenhuma. Um fdp explorador.
    Se todos taxistas permissionários trabalhassem não estaríamos aqui. E como seria bom.
    Vou a Brasília se preciso for mais vou fazer com que as autoridades criem um valor fixo das diárias.

    Quem eu sou vocês já sabem.
    E outra coisa.

    Eu só vou parar quando ganhar minha autorização.

    Queira seu Cândido ou não.
    Se continuar atrasando. Vamos fechar a padre nobre com a federal.

    Agora as coisas irão acontecer.

    Querem ficar de palhaçada agora irão colher.
    A federal já tá monitorando tudo.

    Só quero ver o bote. KKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKK.

    Somos todos taxistas. E não estamos de bobeira.

    Diárias abusivas nunca mais.
    DANM.
    ESSE é o meu convite a todos auxiliares e todos permissionários (Autorizatários) que não são exploradores.
    Vamos levantar essa bandeira.
    D=DIARIA
    A=ABUSIVAS
    N=NUNCA
    M=MAIS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SOU PERMISSIONARIO E NAO TENHO AUXILIAR, MAIS VEJAMOS UMA COISA SE EXISTE DIARIA ABUSIVA E PORQUE TEM QUEM PAGUE, SE NINGUEM PAGAR OS CARAS VAO TER QUE ABAIXAR.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  4. Retrospectiva das cassadas.
    Antes era a liminar da abraataxi.
    Chamou os Auxiliares pra lutarem teve apoio a liminar caiu.
    Aí liberação 148 autorização.
    Das tão anunciadas 3000.
    E além dessas 3000 se brigava na justiça não só o grupo da abraataxi mais também o grupo do André Oliveira o André do táxi por autorização para seus associados.
    Primeiro o grupo do André Oliveira perdeu a ação e ressentimente o grupo da abraataxi perdeu também.
    Aí alegaram na épocas das liberação das 148 cassadas que o motivo de só terem liberado essas era o grande volume de processos que estavam parados devido a liminar da abraataxi.
    Mãos falaram que após o prazo de finalização do processo das 148 seria.
    Atualizado a ordem da lista e dariam continuidade a liberação das autorizações cassadas.
    Mês que vem irá fazer um ano que foram liberadas as 148..
    Aí no começo do ano falaram que esse ano iria sair mais autonomias cassadas e existem disponível prontas para ser liberadas mais de 1000.
    Aí minha pergunta por que não liberam,se já estão prontas para serem liberadas?

    Primeiro motivo ao meu ver.

    As cassadas não atinge nem 5% dos auxiliares que fazem parte do grupo tanto da abraataxi como do André Oliveira o André do táxi.
    Por que segundo a lei elas serão distribuídas por mérito de trabalho. (para o
    auxiliar que está trabalhando a mais tempo na praça, e esses que estão nas primeiras posições já tem uns 15/14/13/12/11/10anos pagando diária. Com essas exploração só Deus para da condição a esses guerreiros).

    Segundo.
    Por as cassadas saírem para os Auxiliares antigos.
    Aqueles que tem uma colocação distante na lista perdem o interesse de se unir e lutar pela liberação, por que pensam eu não vou ganhar então pra que lutar.
    E tenho certeza que esses irão ficar falando um monte de besteira no meu comentário.

    Isso se chama .orgulho, inveja e falta de amor.

    Quarto.
    Muitos só sabem crítica, fala mal.
    Seja do André Oliveira, seja dos vereadores, seja dos despachantes, seja do prefeito.
    Ok vamos ser justo.
    Quando foi que a prefeitura liberou autorização por livre e espontânea vontade.
    Que eu saiba nunca.

    Todas as autorizações liberadas até hoje.
    Só foram liberadas por que.
    GRUPOS DE AUXILIARES se uniram e partiram para luta e só pararam quando conseguiram.

    Detalhe importante.
    Sempre falam a mesma coisa aaaaaa nunca irão arrumar nada.
    Só querem autorização para fica de vida boa.
    A crítica é a mesma e pra mim fraca.
    Orgulhosa sem amor.

    Quinto ponto.
    Algumas lideranças como a do André Oliveira o André do táxi.
    Por não terem conseguido ganhar autorização através da justiça para seus associados.

    Perderam grande parte desses.

    E também passou aperder o foco em relação a lutar contra liberação de autorização.

    O motivo disso ter acontecido é da consciência de cada um.

    Antes o slogan do grupo do André Oliveira o André do táxi era TODOS JUNTOS. 1.2.3 É EU SÓ VOU PARAR QUANDO GANHAR MINHA AUTONOMIA.

    Hoje o André do táxi.

    Expandiu seus ideais. Abriu a aamotab e pelo que observo não tem como objetivo principal busca condições melhores de trabalho para aqueles que o ajudaram a ser a pessoa pública que se tornou.

    O motivo só a consciência dele pode da a resposta.

    Agora tem um grande problema pessoal.
    Muito se fala de pirataria só que os grandes culpados da pirataria são os próprios taxistas.

    Por que digo isso.
    Diárias abusivas.
    Bons auxiliares migrando para uber.
    Para carros particulares fazendo lotadas, em portas de hotel etc. Até no Habib's de pilares tem um cara que fica abordando as pessoas oferendo táxi em um carro particular.
    Culpado a ganância de vocês. São tão gananciosos que tem a capacidade de dizer não tá satisfeito sai fora.
    O cara sai fora e vai pro pirata presta um bom serviço e aí.
    Você perdeu um bom motorista e um passageiro.

    A uber está valorizando seu motoristas. Cuidado

    Aí dizem a mais depois a uber vai mudar as regras.
    Lembre se que quem tem fome família pra sustentar não vive de promessas.

    Cuide bem do seu motorista auxiliar e não irá ouvir reclamações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Bom dia Sr. Anônimo

      Concordo com boa parte do q o sr. disse mas a AAMOTAB (associação de assistência de taxi do Brasil) está sim lutando a 1 ano para melhorar as condições de trabalho tanto para auxiliares quanto permissionarios.

      Vide a luta q estamos travando contra a pirataria, dossies e relatórios entregues a PMERJ, SMTR, PCRJ, LEI SECA ENFIM TODOS OS ÓRGÃOS COMPETENTES...

      E TUDO OQ ESTÁ ACONTECENDO LISTA DE 148 FOI FRUTO DA UNIÃO DE UM GRUPO, MAS INFELIZMENTE SE DEIXOU LEVAR POR ALGUNS COMENTÁRIOS. MAS NUNCA PARAMOS DE LUTAR SOBRE ESSE ASSUNTO (QUANTAS SÃO? QUANDO VAI SAIR?)

      OS PROBLEMAS DA CLASSE HJ SÃO MUITOS, FISCALIZAÇÕES ABUSIVAS, EXTINÇÃO DE PONTOS, BUROCRACIA ENTRE MILHÕES DE OUTROS PROBLEMAS...

      UMA PEQUENA OBSERVAÇÃO

      EU PODERIA ESTAR CUIDANDO DA MINHA VIDA PARTICULAR E VIVENDO MINHA VIDA...
      MAS ESTOU AQUI ME PROPONDO A AJUDAR E MUITA GENTE CRITICA...
      UMA PENA


      DANIEL TAVARES
      AAMOTAB

      Excluir
    3. Entendi , o cara é contra outras pessoas serem donas de autonomia , mas sonha em conseguir a sua ...só uma dica , caso o janot conclua seu plano. Ninguém mais será dono de porra nenhuma , vc ganhará o direito de rodar em vida , portanto vx não conquistara porra nenhuma , será um mero funcionário , só que agora do governo , isso aqui é capitalismo , quer ter um TB , corre atrás como muitos fizeram!!!!

      Excluir
  5. PERMISSIONARIOS DEIXEM DE SER BURROS VÃO TRABALHAR EM POUCAS HORAS VOCÊS FAZEM O VALOR DA DIÁRIA..............VIUVAS NÃO ALUGUEM VÃO TRABALHAR VÃO GANHAR MAIS SEM SE ABORRECER, COM EASY TAXI E 99TAXI ESTÁ MAIS SEGURO PARA VOCÊS TRABALHAREM.

    NÃO ALUGUE TRABALHE O GANHO E MUITO MAIOR SEM DOR DE CABEÇA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu é doido ou o que em.
      Já inventei de trabalhar. Trabalhei só um mês tá maluco você.
      Táxi é bom pra colocar auxiliar com essas diárias de 180/190/200/220/230.
      Trabalhei um mês no máximo que já fiz foi 300.
      Eu cobro 200 direto. Feriado e tudo.

      E só esse ano já é o 4 que não aguenta pagar. Mais não estou nem aí para auxiliar eu quero é minha diária.

      Sempre tem um otario para mim paga.
      1000 por semana eu quero mais o que ainda empurro metade da manutenção no otario.
      E ameaço não tá satisfeito sai fora. KKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKK. Sou é rico. Ganho dinheiro sem trabalhar.

      Permissionário não trabalhe faça igual a mim. KKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKK

      Hoje nessa chuva tô aqui e o otario que acorda cedo e dormi tarde. Uhuuuuu uhuuuuu uhuuuuu uhuuuuu uhuuuuu

      É isso aí André Oliveira.


      Enrole esses trouxas que eu fico mais rico.

      Excluir
    2. Que cara arrogante e debochado.

      O pior é que infelizmente estamos vivendo isso.

      E ainda temos que aturar esses ridículos.
      Que debocham das autoridades.. E se sentem os maiorais.

      Aí André Oliveira ou André do táxi.

      É com o futuro desses caras que você está preocupado?

      Ele debochou. Mais essa é a realidade.

      Quando iremos levar as coisas a sério.

      Quando a uber for legalizada.

      Muitos auxiliares estão abandonando o táxi e indo pra pirataria o culpado são vocês permissionários exploradores.

      Só que tem um detalhe a uber está crescendo por que esses auxiliares são verdadeiros profissionais.
      Não são apenas motoristas..

      São pessoas que estão acostumados a trabalhar 12/14 h por dia dirigindo.

      E esses são os que cobrem grande parte das corridas da uber e prestão um excelente atendimento.
      E a uber valoriza esses profissionais. E o resultado disso a uber está crescendo a cada dia.

      Aí os críticos irão dizer a mais a uber é irregular.
      E quem vai pra lá não é nada profissional pois está apoiando a pirataria.
      Ok verdade.

      Agora olha o seu umbigo.
      A venda de autorização (autonomia) também é irregular, não é. E você apóia essa irregularidade por que então.

      Tá aí no Blogger. A PGU investigando essa irregularidade.

      Não sejamos hipócritas.

      Se a irregularidade é pra mim beneficiar aí pode, fala sério.

      Outra coisa ou você valorizar o profissional ou depois sentirá falta dele.

      André Oliveira ou André do táxi.
      Vamos lutar pelos verdadeiros profissionais.

      Lutar pela liberação das cassadas. Já vai fazer um ano que saíram as 148.
      Lutar por um plano de carreira para os profissionais (auxiliares).

      Hoje se foca cada dia em um tema. E o tempo está passando e nada está sendo feito em prol dos auxiliares.

      Diárias abusivas.
      Estão fazendo eles migrarem para a uber.

      E o resultado será, igual os aplicativos.
      As cooperativas se achavam poderosas os aplicativos. Cresceram nas falhas delas.

      Como se vendia um título de cooperativa.
      Mostrando a tela de pendências.

      Aí muita pendência, aqui bomba.

      Aí os que estavam na espera. Migrarão para os aplicativos aí.
      Agora falam mal dos aplicativos.

      Hoje não valorizam os Auxiliares. Cuidado muito cuidado.

      Não que ouvir reclamações então trate com respeito e dignidade seu auxiliar.

      Excluir
    3. Quando vc for o detentor da autonomia coloca uma auxiliar pra pagar 50 reais por dia, se vc é explorado procura outro emprego meu amigo, ninguém te obriga a ser auxiliar, vcs não entram com 1 centavo, destrói os carros, recebem multas , tratam o passageiro mal e ainda querem ditar regras? Tem auxiliar bom? Tem sim, uma minoria. Essa história de exploração não cola, só serve pra encher o blogue de comentários

      Excluir
    4. O auxiliar sempre viveu de sacanagem, ago plantou, colheu.
      Pede pra sair e vai ser feliz

      Excluir
    5. Isso aí Amós Santos.

      Pura verdade.

      E essa babaca que falou em cobrar 50.
      Se liga otario. Autorizações é pra você trabalha não pra explorar seu. B... Dão

      Excluir
  6. Sr. PREFEITO E Srs VEREADORES NÃO QUEREMOS MAIS AUTONOMIA VAMOS RESPEITAR O PLANO DIRETOR. A PRAÇA DO RIO TEM A MAIOR FROTA DE TAXI DO BRASIL.

    ResponderExcluir
  7. Tenho uma sugestão melhor para batizar o movimento.

    MST= movimento dos sem táxi.

    Igual ao MST = movimento dos sem terra
    Igual ao outro MST = movimento dos sem teto.

    O que há de incomum nos três ?

    Todos querem tirar os direitos dos dos reais detentores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2015-06-24/herdeiros-poderao-perder-autonomia-de-taxistas-no-rio.html

      Excluir
  8. A SOLUÇAO PARA A PRAÇA EM TODOS OS ESTADOS DO BRASIL E UMA SO, PROIBIR DEFINITIVAMENTE A FIGURA DO AUXILIAR SO TRABALHA O DONO SE NAO TRABALHAR NAO GANHA, PELO FIM DE TODOS OS AUXILIARES IMEDIATAMENTE ESSA E A MELHOR SOLUÇAO PARA A PRAÇA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, a solução para praça e a mesma solução aplicada na vida cotidiana. Quando estamos em uma empresa que não está bom, mudamos de emprego.
      Quando estamos em um relacionamento que não está bom, mudamos e procuramos um melhor.
      Quando estamos morando em lugar que não estando gostando da vizinhança, mudamos para um outro melhor.
      Para fazer tais mudanças, precisamos primeiramente ter amor próprio e ser homem para assumir e reconhecer estas dificuldades, e não culpar outros por nossa falta de opção por não ter estudado ou outra desculpa qualquer.
      Ninguém e responsável pela falta de estudo ou empregabilidade de qualquer pessoa a não ser ela própria.
      Por tanto se achas que está sendo de alguma forma injustiçado entenda que o único culpado e responsável pelo que você passa e exclusivamente VOCE.
      Não Culpe , permissionário, despachantes, comerciantes etc...
      Haja, levante a cabeça e siga em frete, mude seus vida e não Culpe ninguém pelo que você passa.

      Excluir
    2. Pois è meu amigo, mas parece que foi construído ao longo destes últimos 20 anos, que quem se faz de pobre coitado acaba se dando bem, porque aparece alguém pra passar a mão na cabeça.

      Excluir
  9. Auxiliar reclama e não larga o osso!!!!

    Auxiliar => Vou deixar de ser viado e está sempre com o pau na boca, kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Taxista,vamos parar de baixaria aqui no blog por favor.vamos ser construtivo ,vivemos uma crise no Brasil em vários setores.será que não da para viver- MOS em harmonia, permissionário e auxiliar.

    ResponderExcluir
  11. http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2015-06-24/herdeiros-poderao-perder-autonomia-de-taxistas-no-rio.html

    Leia isso.

    Agora falam em respeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A JUSTIÇA TARDA MAS NÃO FALHA AMOS!!! TAXI PRA TAXISTA!!!

      Excluir
  12. Taxista do meu Brasil varonil.vamos juntos levar o Brasil com dignidade, onde auxiliar convive com pe e missionário sem problemas. E deixa o André fazer o seu trabalho que pra mim é digno,obg

    ResponderExcluir
  13. Como auxiliar é iludido kkkkkkkkk

    Amos Santos se confirma nunca será!

    ResponderExcluir
  14. Sou empregado na barraca da feira de pastel também quero minha licença

    ResponderExcluir
  15. Taxista,vamos parar de baixaria aqui no blog por favor.vamos ser construtivo ,vivemos uma crise no Brasil em vários setores.será que não da para viver- MOS em harmonia, permissionário e auxiliar.

    ResponderExcluir
  16. Taxista,vamos parar de baixaria aqui no blog por favor.vamos ser construtivo ,vivemos uma crise no Brasil em vários setores.será que não da para viver- MOS em harmonia, permissionário e auxiliar.

    ResponderExcluir
  17. Auxiliar é assim mesmo, quando está desembarcado, f#dido te implora o carro , duz q tem garagem, depósito que é chefe de família só falta te lamber....pois bem , pega o carro tudo muda , o permissionário é fdp , safado , explorador e etc....
    TODOS permissionários q tem auxiliar deveriam desembarca-los , o que eles pagam de diária vc tira em 5 hs trabalhadas e guarda o carro sen desgastá-lo...

    PERMISSIONÁRIOS, DESEMBARQUEM SEUS AUXILIARES !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça um bem a praça!!!! desembarque um Auxiliar, menos um safado chorão.

      Excluir
  18. Auxiliares, mudem seu comportamento, tenham compromisso com o zelo do patrimônio dos outros, e terão todos a seu favor.
    Comecem já !!!!!
    Serão reconhecidos e valorizados por seu permissionário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DIFICIL TE ENTENDER FRANCISCO! TODA HORA MUDA SEU DISCURSO, SE CONTRADIZ... ESTÁ SE SENTINDO AMEAÇADO???? NÃO EXISTE MAL QUE PERMANEÇA POR MUITO TEMPO, EM BREVE A JUSTIÇA SERÁ FEITA...

      Excluir
  19. Auxiliar é assim mesmo, quando está desembarcado, f#dido te implora o carro , duz q tem garagem, depósito que é chefe de família só falta te lamber....pois bem , pega o carro tudo muda , o permissionário é fdp , safado , explorador e etc....
    TODOS permissionários q tem auxiliar deveriam desembarca-los , o que eles pagam de diária vc tira em 5 hs trabalhadas e guarda o carro sen desgastá-lo...

    PERMISSIONÁRIOS, DESEMBARQUEM SEUS AUXILIARES !!

    ResponderExcluir
  20. Taxista,vamos parar de baixaria aqui no blog por favor.vamos ser construtivo ,vivemos uma crise no Brasil em vários setores.será que não da para viver- MOS em harmonia, permissionário e auxiliar.

    ResponderExcluir
  21. http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2015-06-24/herdeiros-poderao-perder-autonomia-de-taxistas-no-rio.html

    Leia isso.

    ResponderExcluir
  22. http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2015-06-24/herdeiros-poderao-perder-autonomia-de-taxistas-no-rio.html

    Leia isso.

    ResponderExcluir
  23. Amigo, a solução para praça e a mesma solução aplicada na vida cotidiana. Quando estamos em uma empresa que não está bom, mudamos de emprego.
    Quando estamos em um relacionamento que não está bom, mudamos e procuramos um melhor.
    Quando estamos morando em lugar que não estando gostando da vizinhança, mudamos para um outro melhor.
    Para fazer tais mudanças, precisamos primeiramente ter amor próprio e ser homem para assumir e reconhecer estas dificuldades, e não culpar outros por nossa falta de opção por não ter estudado ou outra desculpa qualquer.
    Ninguém e responsável pela falta de estudo ou empregabilidade de qualquer pessoa a não ser ela própria.
    Por tanto se achas que está sendo de alguma forma injustiçado entenda que o único culpado e responsável pelo que você passa e exclusivamente VOCE.
    Não Culpe , permissionário, despachantes, comerciantes etc...
    Haja, levante a cabeça e siga em frete, mude seus vida e não Culpe ninguém pelo que você passa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EXELENTE COMENTARIO, SEMPRE SEGUI ISSO EM MINHA VIDA TINHA 15 ANOS DE VARIG E PEDI DEMISSAO PARA IR PARA OUTRA EMPRESA EM QUE FUI MUITO FELIZ E QUANDO SAI VIREI TAXISTA E ESTOU ATE HOJE SE NAO ESTA BOM NO QUE ESTA FAZENDO MUDE DE PROFISSAO E SEJA FELIZ.

      Excluir
    2. EXATO. ISSO PQ VC COMEÇOU "DE CIMA" NÉ, JÁ COMO PERMISSIONÁRIO. COM O DINHEIRO QUE RECEBEU DA SUA RESCISÃO. E PROVAVELMENTE COMPROU A PERMISSÃO NA BOA ÉPOCA POR UMA BAGATELA... QUERO VER COMEÇAR "DE BAIXO", PAGANDO DIÁRIA ANOS E ANOS, JUNTANDO A MERRECA QUE SOBRA PRA INTEIRAR 200 MIL QUE CUSTA HOJE EM DIA... SER TAXISTA COMO VC É FÁCIL, QUERO VER PAGAR DIÁRIA E CONTINUAR MOVIDO PELA ESPERANÇA DE PODER TRABALHAR LIVRE NA PROFISSÃO QUE TANTO AMA... SE VC É TAXISTA DE VERDADE, POR MAIS QUE NÃO TENHA FEITO ESFORÇO PARA TER SUA PERMISSÃO, DEVERIA TER MAIS RESPEITO AOS COLEGAS QUE ESTÃO NA PRAÇA EXERCENDO A MESMA ATIVIDADE QUE A SUA E COM MUITO MAIS DIGNIDADE...

      Excluir
  24. Autonomias nunca tiveram preço baixo. Só as DNM que eram vendidas em contrato de gaveta que agora tem igualdade com as antigas.
    Ninguém e culpado de suas derrotas !!!!

    ResponderExcluir
  25. Bom dia senhores até a vinda do UBER para o Brasil eu usava o TÁXI para minha locomoção aqui no Rio de Janeiro hoje eu sou cliente UBER não só pelo carro mais pelos atrasos e cancelamentos das corridas, pelo fato de alguns taxistas fazerem caminhos mais longos que os necessários, pelo fato de quando minha esposa esta chama um táxi com o carrinho de bebê do nosso filho nenhum quer parar, pelo fato de morarmos em uma cidade onde o clima parece sempre de verão e ter que pedir para o taxista ligar o ar-condicionado. ENFIM NA MINHA OPINIÃO E DE OUTROS USUÁRIOS NÓS QUE DEVEMOS ESCOLHER ONDE E COMO QUEREMOS IR SOMOS NOS PASSAGEIROS POIS ESTAMOS NA CONDIÇÃO DE CLIENTES E TEMOS O DIREITO DE ESCOLHER COM QUAL MEIO DE TRANSPORTE IR (METRÔ, ÔNIBUS, TÁXIS OU UBER) O NOME DISSO E LIBERDADE E DIREITO DE ESCOLHA

    ResponderExcluir
  26. f#dido chefe de família só falta te lamber.... TODOS permissionários q tem auxiliar deveriam desembarca-los , o que eles pagam de diária vc tira em 5 hs trabalhadas e guarda o carro sen desgastá-lo... PERMISSIONÁRIOS, DESEMBARQUEM SEUS AUXILIARES !! Prezado Francisco ou melhor Francisco isso não são termos que devem ser usados com um profissional nem muito menos com um chefe de familia já que nós auxiliares pagamos de diária o que vc seu preguiçoso faz em 5 hs senda a merda dessa sua bunda no seu carro com sua tão extraordinária autonomia me desculpem os outros leitores mais vai se fuder seu porco filho da puta alguns são exploradores mesmos e acredito que você seja um deles

    ResponderExcluir