quarta-feira, 6 de maio de 2015

ESPIRITO DE EQUIPE - TRABALHO EM CONJUNTO PARA VENCER BARREIRAS COMO O UBER E LIBERAÇÃO DE AUTONOMIAS


A maioria dos taxistas que converso pelo país inteiro falam sobre a desunião como fonte da maioria dos males que assolam a classe, gerando assim um sentimento de que vazio, uma lacuna que só pode ser preenchida com boa vontade de cada um.

União ou unidade, não é algo que encontramos nas prateleiras do supermercado, é algo que deve ser construído, incentivado a partir de uma consciência coletiva.

Apesar das críticas as carreatas do dia 08 de abril, que chamaram atenção para o adversário, uma coisa não se pode negar, muito taxistas que antes desconheciam o problema, agora tem noção do perigo e sabe da necessidade de combatê-los.

Muitos outros assuntos são comuns a maior parte dos taxistas, vários taxistas tem idéias, sugestões, conhecem o problema, mas não a solução.

Numa classe de natureza autônoma, em que cada indivíduo não tem a obrigação de se submeter a ordens diretas de outro organismo, senão da Prefeitura, quando surgem problemas, a solução é sempre algo burocrático, lento e depende da "boa vontade" dos politicos e outras autoridades.

Desenvolver um espírito de equipe, não é a tarefa das mais fáceis, pois envolve interesses pessoais, que devem ser deixados de lado num primeiro momento, visando a COLETIVIDADE sempre!

Vejo nos comentários, muitos ataques uns aos outros, não tenho dúvidas de que ex-taxistas e atuais motoristas do Uber comentam e disseminam a discórdia também, mas não podemos esquecer dos nossos conhecido "babacas".

Hoje, na atual conjuntura, abro mão de qualquer posição para apoiar a quem de fato tenha competência para bater de frente com o sistema que nos oprime.

TEXTO DE LEILA NAVARRO, PALESTRANTE

A Importância do Espírito de Equipe


Hoje as empresas contratam pessoas que saibam trabalhar
em equipe e produzam resultados eficazes para o setor
Nunca se falou tanto sobre a importância do trabalho em equipe como agora. No setor empresarial, a procura por indivíduos que tenham habilidade para trabalhar em conjunto é cada vez maior e os próprios profissionais apontam esta característica como uma competência essencial. Somam-se numa equipe variadas experiências e comportamentos que, se bem aproveitados, trazem resultados superiores nas mais diversas situações.
Mas engana-se quem ainda pensa que equipe é somente o conjunto de pessoas que atuam juntas num determinado projeto, cada qual na sua função. O significado mudou e agora é bem mais amplo: a idéia é que haja um “espírito” de equipe: cada integrante deve saber qual é a sua atuação no grupo, mas considerando o todo e colaborando com idéias e sugestões para soluções eficazes e criativas.
Manter uma equipe coesa não é tarefa das mais fáceis. Somos seres humanos e temos nossas diferenças, mas um grande passo para a união é sabermos conciliá-las. É bom lembrar que uma equipe perfeita é aquela com maior diversidade de características e experiências entre os seus membros. Porém, o grupo deve ter predisposição para discutir diferentes assuntos, flexibilidade, capacidade de tratar as informações racionalmente – e não emocionalmente – aceitar críticas honestas e opiniões conflitantes. Equipes que encorajam esse tipo de prática vão aproveitar ao máximo as habilidades individuais dos integrantes.
Toda equipe tem um líder natural e deve ter também seus tripulantes (onde cada um tem a sua função) e não só passageiros. A diferença pode ser sutil, mas é significativa: os passageiros ficam encostados à janela do avião, esperando a magnífica aterrisagem, dirigida pelo comandante, mas os tripulantes colaboram com o comandante e com o sucesso da aterrisagem.
Por isso, é preciso saber que o resultado de um trabalho em equipe, além de contar com todos os integrantes está também condicionado a alguns fatores, que resumidamente são: estabelecer meta (antes de iniciar qualquer trabalho, a equipe precisa estabelecer um objetivo claro a ser cumprido), comunicação transparente e franca) e cooperação e execução. Se algum desses fatores tiver alguma falha e não for corrigida a tempo ela aparecerá no resultado final, e aí, adeus a todo o trabalho.
para que isso não venha a acontecer, e a equipe cumpra seus objetivos, cada integrante deve se preparar para ser o melhor. Muitos confrontos vão surgir no caminho, mas devem ser resolvidos, pois nada é impossível quando existe um “espírito de equipe”.
Por Leila Navarropalestrante.
"Leila Navarro é autora de vários livros e uma das palestrantes mais requisitadas do Brasil, ministrando palestrasem todo o Brasil e na Europa."

48 comentários:

  1. E senhor andre mais vai ser dificil combater a uber porque todos sabe que ela tem uma escritorio dentro da globo no projac.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Globo apoiando o transporte irregular de passageiros !!!, bem a cara dela mesmo, não vejo mais esse canal a muito tempo, só fala de homossexualismo, sensacionalista, meu filho nunca irá assistir...

      Excluir
  2. Na globo tem mais carros da uber do que taxi

    ResponderExcluir
  3. Caro André, vc já imaginou se esse UBER fosse liberado, centenas de aplicativos concorrentes iriam surgir, milhares de carros clandestinos gladiando entre si, fora o caos no trânsito que já é péssimo, não vejo o serviço de táxi tão ruim, temos a melhor frota da America Latina, usamos GPS, a maioria esta aceitando cartões de crédito, mas concordo que uma pequena parcela da categoria denegri a nossa imagem. Agora discordo com vc em dizer que de tanto falar na UBER promovemos eles, a maioria dos passageiros de táxi já tem conhecimento que é um serviço clandestino. Na verdade quem gosta desse UBER é a molecada que gosta de chegar numa balada com motorista de gravata abrindo a porta.

    ResponderExcluir
  4. Na verdade o que mais me surpreendente é ver que muitos aqui acham que o táxi será extinto, uma grande baboseira, o táxi sempre vai existir, se aparecerem vários aplicativos quem nem o UBER eles vão morrer na praia, e vamos assistir de camarote. Mas temos que nos profissionalizar mais em relação ao nosso serviço, acho que a prefeitura deveria dar cursos de relações humanas e atendimento a categoria, claro que é uma pequena parcela que suja a categoria, aprendemos que devemos dar um atendimento de primeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato... E TB criar um plano de carreira para o auxiliar para que este não fique auxiliar para sempre...

      Excluir
    2. Este plano é fácil já fiz, trabalhei 9 anos pagando diária e comprei a minha permissão, com meu dinheiro assim como todos fizeram...

      Excluir
  5. Auxiliares facam como eu de um pe na bunda desse permissionario explorador e va pra UBER, em breve vai ser legalizado estou trab tranquilamente meu faturamento esta otimo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai vamos para uber,chega de ser explorado....

      Excluir
    2. Isso ai vamos para uber,chega de ser explorado....

      Excluir
    3. Isso mesmo ! Vamos comprar carros de luxo financiados em 60 X , agua gelada ,castanha de caju, wi fi por nossa conta e de quebra pagar um boquete para o cliente ficar feliz e fazer uma boa avaliação, senão estará fora da plataforma em uma semana.
      Ai....vai me ligar chorando pedindo para pagar uma diária de R$230,00 kkkk

      Excluir
  6. andre ja passou da hora de nova manifestação. não podemos tomarvum soco na boca do estomago e não reagir, se é pra cair prefiro cair trocando e dando canelada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC já esta caido a muito tempo..amarelo fedorento.kkkk

      Excluir
    2. VC já esta caido a muito tempo..amarelo fedorento.kkkk

      Excluir
    3. sai dai bunda rachada, nada mudou. muita coisa vai acontecer pode esperar.

      Excluir
    4. Realmente o pior está para chegar, aguarde amarelo fedorento.

      Excluir
  7. Respostas
    1. Ta rico,só se estiver fazendo bonde ai pela zona sul,ou trabalhando em algum disque droga, né mortinho amarelo fedorento.

      Excluir
  8. Seu faturamento está ótimo na UBER, poxa, conheço uma camarada que trabalha lá, ele me disse que entrou tanto carro que para fazer o da prestação ta osso, aos que querem debandar pro lado de lá que vão, depois não queiram voltar com o rabo entre as pernas.

    ResponderExcluir
  9. Ja tivemos etapa 1, etapa 2, etapa 3, ajudamos diárias nunca mais, viúvas, lojistas, Adão do pscinão de Ramos, investidores, só não ajudamos os auxiliares.
    A prefeitura tinha 45 dias da data de publicação da lei para dizer a quantidade de autorizações cassadas e conforme o artigo sexto da lei tendo o total elas deveriam ser "IMEDIATAMENTE" passadas ao motorista auxiliar com maior tempo de serviço conforme a lista do diário oficial. Ai sim se a prefeitura dissesse que tinha 3.000 e só liberou 148 valia a pena entrar com um mandado de segurança exigindo que liberasse logo as 3.000 pois na lei esta bem claro que as cassadas devem ser passadas "IMEDIATAMENTE" aos auxiliares com maior tempo, mas como o André não saiu na lista do diário oficial ele quer tentar outros meios. Desculpem o desabafo mas é a impressão que tenho.
    1
    2
    3
    EU SÓ VOU PARAR QUANDO GANHAR MINHA AUTORIZAÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senta para não cansar.kkkkkk

      Excluir
    2. Senta para não cansar.kkkkkk

      Excluir
    3. Será será será. Vamos aguardar pra ver. Pra mim autorização tem que ser dado para os Auxiliares antigos seja cassadas ou não.

      Excluir
  10. Vamos brigar pela liberação dessas autonomias e depois dizer que o Brasil não precisa de UBER.

    ResponderExcluir
  11. É isso mesmo, temos que cobrar da prefeitura a divulgação do numero de cassadas. 148 é muita mentira. Também apoio, o foco tem que ser saber o numero. É direito nosso.

    ResponderExcluir
  12. para que vocês querem autonomia se o uber esta ai de graça, e so comprar um carro e ir para la dizem que la faz mais dinheiro que o taxista mortinho uber a saída para todos os motoristas auxiliares e so comprar o carro e sair por ai faturando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. logo logo seu carro vai dar BA seu bosta.

      Excluir
    2. E o seu amarelo fedorento. Vai enfiar na bunda.

      Excluir
    3. E o seu amarelo fedorento. Vai enfiar na bunda.

      Excluir
  13. a solução dos auxiliares esta ai, e de graça basta comprar um carro e ir para o uber carro limpinho ar condicionado agua gelada e barrinhas de chocolate e paga baratinho so 20@ do faturamento diário uma moleza.

    ResponderExcluir
  14. Minha primeira corrida hj foi as 6:10 hs, uma cliente do Cosme Velho para Senador Dantas. Logo apos embarcar o telefone dela tocou e ouvi ela falando que não precisaria mais pois não pôde esperar mais. Ela desligou e me disse que era o uber. Que tem usado e está muito satisfeita com o serviço, embora hoje não tenha dado certo. Ela disse que prefere o taxi convencional mas que o serviço está muito precário. Conversamos um pouco sobre o assunto e logo nos calamos. Quando estávamo no sinal da rua Augusto Severo, parou um meriva do nosso lado. O taxista desembarcou de bermuda, camiseta, tênis. Abriu a mala do carro tirou um sanduíche de dentro de uma mochila e encheu a boca. O sinal abriu eu arranquei e ele ficou lá com os carros buzinando atrás. A cliente me perguntou: preciso falar alguma coisa ? Fiquei muito triste e envergonhado. Pensei, será que esse infeliz não tem noção do que está acontecendo. Mais tarde parei pra abastecer e vi outro taxista de bermuda e camiseta. Fala sério. Ando com ar ligado, desligo o rádio quando o cliente embarca, procuro conduzir o veiculo com segurança. Uso traje adequado e sequer bebo agua com o cliente dentro do carro. Aí me vem um infeliz e estraga tudo. Fica difícil se não tiver um minimo de normas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas que tipo de pessoa vc acha q se submete a pagar diárias altíssimas? Estou falando sério, não se pode exigir muito dessas pessoas.

      Excluir
    2. kkkk e quwm vc acha que esta migrando pro uber. acha que a uber esta trazendo motoristas suiços.

      Excluir
  15. Lamentável. Vejo isso toda hora. Porque se vestir assim. Depois reclama da fiscalização. Vai pra praia.

    ResponderExcluir
  16. vejo isso todos os dias a bermuda foi libera no verão, o verão já acabou e a turma continua andando igual fosse para a praia já vi alguns de chinelo havaiana um verdadeiro esculacho.

    ResponderExcluir
  17. André, o ministério publico de São Paulo acaba de abrir inquérito contra a UBER, publique a matéria para os companheiros.

    ResponderExcluir
  18. Por que vocês são todos anônimos tem medo de que. Coloque seu nome como eu

    ResponderExcluir
  19. Como condenar uma pessoa , se não conhecemos a sua real condição , tem gente que transforma a mala do carro em guarda roupa , o individuo mora tão longe que gasta uma carga de gás para ida e volta de casa , aumentar mais 25,00 R$ na diária que já custa 250,00 R$ , com combustível , almoço e lanches .
    Não e fácil ...... o problema não esta só na educação , vai muito mais love que isso , e como em todo seguimento , vamos encontra todo tipo de gente , isso inclui até os que usam colarinho branco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem toda razão amigo, já vi taxistas q moram longe e só vão pra casa aos domingos... É que como tem gente q não precisa pagar diária não consegue ter noção e nem entender o outro lado da moeda e ficam criticando... Estão preocupados com o "Uber" e o problema é muito maior do que isso...

      Excluir
  20. Amigos, morar longe não significa que o taxista tenha que trabalhar de bermuda, camiseta, chinelo. Trazer lanche e até marmita é legal. Só tem que encostar em um local e fazer a refeição. Parar o carro em pleno trânsito e fazer isso é demais. Tem que se vestir de maneira adequada para receber os clientes sim. Já peguei cliente que disse ter descido de outro taxi porque o taxista estava de bermuda. Morar longe não justifica. Bermuda, chinelo, cigarro, comer no carro, som alto, ar desligado, xixi na rua...caramba, apoiar isso meu caro, é não estar nem um pouco preocupado é com nada. Moralização já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão não é só morar longe amigo são muitas outras inclusive má condição financeira mesmo, que tipo de pessoa segura uma diária de 220 na empresa por exemplo? É aquele que está no sufoco, não consegue emprego em lugar nenhum, mora longe, sustenta família sozinho, dorme em posto de gasolina, vira noites trabalhando, se alimenta mau... E etc... O que vc pode exigir de um trabalhador desse?

      Excluir
  21. Amigo não vamos ficar tentando encobrir os erros. Morar longe, condição financeira, despesas, blá, blá,blá...pode até dormir no posto, mas porquê bermuda e cia ? A verdade é que muitos taxistas não encaram a profissão com a devida responsabilidade. Se vestir decentemente é o minimo. Se não quer, vai ser camelô, dirigir van de lotada, trabalhar de chapa, vender picolé na praia, emfim, tem varios outros serviços que pode trabalhar de bermuda e chinelo. No taxi não, pois estraga a imagem da maioria que como eu, quer oferecer um serviço de qualidade pro cliente. Taxista de verdade sabe se portar. É diferente ser taxista e como costumam dizer " estar taxista ".

    ResponderExcluir
  22. Larguei o taxi mês passado! Estou na Uber muito bem, ganho um pouco menos do que eu ganhava, mas não tenho toda aquela despesa de um táxi! E o carro que estou pagando é meu! Se der errado, volto para o taxi, pois nada impede isso! Mas recomendo todos os diáristas a experimentar!

    ResponderExcluir
  23. hj. fiz 600,00, quero que uber se exploda!!!!

    ResponderExcluir