terça-feira, 24 de março de 2015

SISTEMA DE TÁXIS TEM UM PLURAL DE IDÉIAS, DEMANDAS E SEGMENTOS, VAMOS NOS RESPEITAR

Aprender a viver com as diferenças é o primeiro passo que os taxistas devem aprender a dar.

São permissionários, auxiliares, cooperativados, do rolé, dos aplicativos, dos pontos de terminais, dos grupos de whatsapp, dos grupos de reuniões, da ong, do conselho, do sindicato, da associação, do ponto da esquina, da galera que roda a noite, de dia, os que tem mais de 25 anos de praça, dos diárias nunca mais que lutaram, os diárias que não sabem nem quem foi Prefeito Conde e Pedro Porfírio, os que seguem o grupo do André, Ivan, João; Os que se reunem na padaria, na sopa, no come em pé, os de Bangu, os de Campo Grande, Marechal Hermes, Madureira, JPA.Zona Sul, Centro e região da Tijuca. Ufa! Quantos segmentos nós temos?

Imagine agora entender a cabeça de cada um desses?

Quais são as demandas da classe?

Um exemplo é se conseguirmos mudar a questão do decreto de 06 anos para 10, em que te atrapalha?

A questão da impressora, ela é boa ou ruim?

O GPS, deve ser combatido agora ou vamos deixar chegar ao ponto da impressora?

Não quero ser o dono da verdade, apenas colocar o pessoal para pensar junto, chega de ficarmos cegos com nossas verdades!

Não entendo as pessoas por exemplo, que ficam com raiva de mim, só porque eu não desisto do meu sonho: EU SÓ VOU PARAR QUANDO EU CONQUISTAR MINHA AUTONOMIA!

Se você não quer lutar, porque então faz de tudo para me parar?


Que consigamos nos entender e chegar a denominadores comun!

18 comentários:

  1. Se alguém conseguir adiar a troca de carros estipulada em seis anos para dez, vinte ou trinta anos, atrapalha toda a categoria pois esforços que poderiam estar sendo concentrados para acabar com a pirataria, assunto que interessa e afeta a todos os profissionais do táxi, estarão sendo desperdiçados em uma proposta que só irá atender a uma parcela pequena de taxistas que esperaram os 45 minutos do segundo tempo para correr atrás e que agora estão desesperados. A PRIORIDADE TEM QUE SER COMBATER A PIRATARIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo24 de março de 2015 20:35, obrigado pela colocação, mas pense, com tantos líderes e grupos que temos em nosso meio, bem que poderíamos dividir as tarefas. Com certeza o combate a pirataria é uma prioridade geral, mas a troca de carro para alguns, é prioridade maior do que a pirataria.

      Precisamos de bom senso para saber lidar com as diferentes necessidades de cada indivíduo, incluindo os pequenos grupos.

      Essa é a síntese do início do processo de unificação da praça.


      Abs

      Excluir
  2. Boa Andre... Esse blog serve pra isso, discutir idéias. Não tem mal nenhum do taxista ficar 10 anos com o mesmo carro. O problema é a concorrência ( uber) vem de carro zero executivo.
    Mas assim como VC não sou dono da verdade, apenas expresso minha opinião pra discutir idéias, posso estar equivocado e num futuro me arrepender. Mas no momento devido a situação atual da concorrência desleal e ilegal do uber e car serviços, acho que uma frota de taxis nova ia ajudar muito a melhorar nossa imagem junto a população.
    Mas mais uma vez repito, é só uma opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia isto, concordo plenamente, mas toda ação pode ter efeitos colaterais e/ou pontos que precisem ser ajustados.

      Uma regra básica da administração é: Planejamento, organização, direção e controle.

      A regra da troca do carro com seis anos é boa, mas uma flexibilização em relação aos 12 meses de vacância (período em que passou a vigorar) se mostrou não eficiente para 100% dos taxistas. Um leve ajuste na norma a tornaria perfeita para atender uma demanda social.

      Tentemos nos colocar um pouco do outro lado...

      Excluir
    2. Beleza. Realmente devem ter colegas desesperados. Boa sorte nessa luta.

      Excluir
    3. Beleza. Realmente devem ter colegas desesperados. Boa sorte nessa luta.

      Excluir
  3. Boa Andre... Esse blog serve pra isso, discutir idéias. Não tem mal nenhum do taxista ficar 10 anos com o mesmo carro. O problema é a concorrência ( uber) vem de carro zero executivo.
    Mas assim como VC não sou dono da verdade, apenas expresso minha opinião pra discutir idéias, posso estar equivocado e num futuro me arrepender. Mas no momento devido a situação atual da concorrência desleal e ilegal do uber e car serviços, acho que uma frota de taxis nova ia ajudar muito a melhorar nossa imagem junto a população.
    Mas mais uma vez repito, é só uma opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taxista Mortinho, por favor maneire os termos, não se trata de ser louco ou não, a questão é social.

      Seguindo sua tese, a troca de carro deveria ser de 03 em 03 anos, é o melhor para o taxista na relação custo/benefício, depreciação do veículo, preço de revenda e outras situações que podemos citar como manutenção e desgaste de peças.

      Sem falar no conforto e segurança do serviço oferecido a população.

      Estamos conciliando uma demanda, algo que precisa ser feito urgente!

      Excluir
    2. Estou com o mortinho, tem que trocar sim, senão a categoria vai ficar ainda pior na concorrência com os piratas.

      Excluir
    3. então André, questão social o carro com quatro anos está um bagaço, e tem pessoas aqui falando em trocar depois de dez anos... não é louco,eu acho que sim !!!!
      esse não é um espaço livre?

      Excluir
    4. Taxista Mortinho, vamos evitar usar esses "adjetivos" loucos, burros... esse caso é que tem gente preocupada que vai ficar sem trabalho. Respeito seu ponto de vista.

      Forte Abraço

      Excluir
  4. eu acho seis anos muito, quatro seria o ideal, po será que ninguém está vendo os carros, dessa praga que se espalha chamados de aplicativos?
    e ainda estão falando em 10 anos, estão todos loucos!!!!

    ResponderExcluir
  5. carro zero a cada quatro anos!!!!
    E FIM !!!!

    ResponderExcluir
  6. Se colocar para trocar em 10 anos vão ter colegas chorando na hora de trocar,taxi e uma empresa ,não pode gastar tudo que entra, tem q separar um valor para reposição de mercadoria,que no nosso caso é um carro novo.

    ResponderExcluir
  7. Andre o que você tem feito para inibir o Uber e os piratas.

    Porra nenhuma né!

    Assim não vai se candidatar nem a sindico do seu prédio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro colega, você não sabe de nada mesmo. No dia 11 de junho de 2014, quando o senhor nem sabia o que era Uber, eu já fazia a primeira manifestação contra esse aplicativo.

      O senhor ainda não viu o dossiê, a ida a Brasília, cidade da policia, delegacia do consumidor, quartel general da policia militar, ...ufa! já deu pra ver que se não fosse tão falastrão e chegasse junto nos trabalhos, talvez teríamos maior êxito.

      Para o seu respeito, não me candidato a sindico de nada, mas posso me candidatar a que eu quiser.

      Excluir
    2. e não vai ganhar porra nenhuma outra vez!!!!!!

      Excluir