sábado, 10 de janeiro de 2015

SMTR apreendeu mais de 50 táxis piratas no ano de 2014

Por mês, a SMTR e a Polícia Civil apreende apenas 4 e 8 táxis não autorizados. No ano passado foram detidos pouco mais que 50, incluindo os que foram identificados na ação realizada em março de 2014.

Denuncias de irregularidades sobre táxis podem ser feitas pelo Portal de Atendimento ao Cidadão – 1746 ou pelo aplicativo informando data, hora, local e placa do veículo.

Contra os maus motoristas, a SMTR informa: “Há duas possibilidades para que o cidadão identifique um veículo não autorizado a operar como táxi. A primeira delas é composta por um conjunto de verificações formado por placas vermelhas, selos de vistoria do IPEM e SMTR colados no para brisa do veículo e cartão do CIAT ostensivamente exposto no carro.

Vale salientar a possibilidade eventual de que tenha sido falsificado algum desses documentos A secretaria garante, entretanto, que tais documentos possuem dispositivos que só permitem falsificações grosseiras que podem ser facilmente reconhecidas pelos usuários.

A segunda possibilidade para a identificação é a consulta ao site da Prefeitura do Rio de Janeiro/SMTR, por meio de qualquer dispositivo, onde o cidadão pode consultar a placa e identificar se o veículo possui cadastro e autorização para atuar como táxi.”

A invasão de carros particulares, piratas e fantasmas na praça precisam ser denunciadas.

Um comentário: