quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

REUNIÃO DE TAXISTAS COM OS SECRETÁRIOS MUNICIPAL (SMTR) E ESTADUAL DE TRANSPORTES *** VISTORIA DO IPEM COMEÇA NA PRÓXIMA SEMANA

 Na próxima quinta feira, dia 05 de fevereiro de 2015, haverá uma reunião aberta aos taxistas na quadra do clube Garnier, Rua Ana neri, 1540 - Rocha às 13 horas. 

CARLOS OSÓRIO
Irei abrir a reunião, em que taxistas vão tratar de assuntos de interesse de toda categoria com os secretários de transportes, Carlos Osório (estadual) e Rafael Picciani (Municipal). 

Essa reunião é uma das reivindicações de alguns grupos de taxistas, que desejam ver solução para problemas da classe. 
RAFAEL PICCIANI

Cansados de tanto blá, blá, blá entre amigos nas esquinas e redes sociais, agora pretendem nessa reunião presencial, obter respostas e entregar suas demandas, elogios e reclamações. 

Uma pauta está sendo formada, alguns assuntos não poderão ficar de fora e a oportunidade agora é pela internet, onde poderá deixar seus comentários em nosso Blog e no facebook. 

Assuntos: 

- Liberação de autonomias cassadas aos auxiliares, 
- Fiscalização
- Vistoria Única
- Pirataria
- Processos de viúvas
- Pontos de táxis
- Outros

NÃO SE TRATA DE ENCONTRO POLITICO, MAS SIM UMA REUNIÃO DE TRABALHO
Para esclarecimento, essa não será uma reunião politica, mas uma reunião de trabalho. 

Todos os dias, centenas de mensagens são trocadas em grupos de whatsapp e facebook, mas de que adianta ficarmos só neste embate virtual?                                                                                                         A vida é real! Temos que ser fortes e encarar a realidade de frente, sair de trás da telinha do smart phone e fazer o que tem de ser feito.                                                                                                 A frase que mais tenho ouvido é: NÃO GOSTO DE POLÍTICA!Eu também não, mas como quando era criança, eu não gostava de legumes, e hoje eu faço questão de comer frutas, legumes e saladas. 

Não dá para se fazer de avestruz, esconder a cara e deixar o rabo e o resto do corpo do lado de fora. 
Convoco a todos que realmente querem ver as coisas acontecerem, vamos sair da conversa fiada e colocar ação em nossas palavras. 
Se temos problemas de abuso de autoridade da SMTR nas fiscalizações, a hora de abrir a boca é agora!
*********************************************************************************

VISTORIA DOS TÁXIS EXECUTIVOS (ESPECIAIS) COMEÇA NA PRÓXIMA SEGUNDA

Entre os dias 02 e 06 de fevereiro, os motoristas dos cerca de 1.200 táxis executivos (especiais), deverão fazer a mudança de tarifa em seus taxímetros em uma das lojas credenciadas ao IPEM/RJ, que na maioria ficam na Rua Padre Manoel da Nóbrega, em Piedade. 

Na semana seguinte, de 09 a 12 de fevereiro de 2015, estes mesmos taxistas deverão retornar para fazer a aferição no orgão e receber o selo 2015. 

Quanto aos mais de 30 mil táxis amarelinhos, estes ainda não tem data definida, mas a previsão é de que depois do carnaval seja publicado o calendário para o início de março. 

A aferição anual se faz necessária para que os taxímetros sejam atualizados com o reajuste anual.


15 comentários:

  1. Boa noite André, lá no grupo que faço parte, do zap somos todos taxistas, não podem ouvir falar no seu nome que começam a espraguejar.

    A turma e legal, quem me adicionou foi um tal de samir que conheci na rua, ele me disse que nem me conhecia mas que gostava de mim.

    Ele disse ainda que tinha muita afinidade e por isso queria me adicionar.

    o pessoal é muito bacana, mas abra o olho, pois esse cara quer te derrubar de algum jeito. O pior e que ele é incapaz de fazer isso que você faz, trazer informações corretas e verdadeiras, sem boatos. E falar direto com Deus é melhor que ficar rezando para os padres do canal.

    Até quinta feira, e espero que jogue duro em cima deles quanto a liberação de nossas autonomias, conheço dois que ganharam com sua ajuda, e por isso confio em você

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A VERDADE É QUE JÁ TIVE PROVAS DA FALSIDADE DESTE SAMIR ALVES.

      SEM QUERER PUXAR A SARDINHA PARA O LADO DE NINGUÉM, MAS OU VEM PARA SOMAR, OU TÁ FORA!!!

      Excluir
    2. O mané!!!! o Andre quer ser é deputado e depois foda se os auxiliares. Ele em quatro anos como deputado estará rico e você aí pagando diária . OTARIO

      Excluir
  2. O Andre e mais inteligente e sabe driblar a burocracia, o samir acha que vai conseguir ser presidente da maior cooperativa do rj, acha que a JB vai dar moleza para ele. Nao tem nem comparacoes, mas acho bom nao criarmos mais picuinhas entre os grupos, nos temos e que unir.

    se os cabeças não se unem, vamos largar eles e nos juntarmos

    ResponderExcluir
  3. Quando vao começar a chamar os segundos auxiliares? Ou será que vao parar nas primeiras 148?

    De uma coisa eu tenho certeza, se tem um cara da classe que pode fazer alguma coisa por nos e você andre, nao conheço outro mais capacitado.

    Esse samir é quem? Amigo do ivan sapão???

    ResponderExcluir
  4. POrque tanta fiscalização contra nós e contra os piratas nada

    ResponderExcluir
  5. Samir não quis candidato a nada!!!!! FICA A DICA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por enquanto, seria melhor conversar com o deputado andre ou o vereador samir do que com esses palhaços que estão ai a anos. Prefiro votar em um de nos do que estão ai.

      Excluir
    2. quanta hipocrisia. Só tem otario. Nada cai do céu. Atualmente nem chuva.

      Excluir
  6. Quer dizer que botam todas as placas juntas em um dia só, e F ds o taxista ne, se com final de um numero aquilo la já vira uma zona, imagina 3 números finais...vergonha...cade os " defensores" dos taxistas nestas horas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas, repare que são apenas os ta´xis executivos (especiais) Cootramo, coopertramo, etc... Amarelinhos não.

      Excluir
  7. Gostaria de saber porque reclamam tanto de fiscalização ??? Atualmente trabalho só à noite, mas desde 2001 qdo ingressei na Praça, a única vez que lacraram meu carro foi qdo perdi o prazo da vistoria e dei azar de encontrar a SMTU ( na época ), no centros da cidade, das outras vezes que mr pararam ( Novo Rio, Galeão, Zona Sul e outras ) nunca tive problemas, pois procuro mentes o carro sempre em máximas condições !!! QUEM NUNCA AS SUCATAS QUE ANDAM PELAS RUAS ???? PNEU É CARO, MAS E A SUA SEGURANÇA, QTO VALE ??? VAMOS PENSAR UM POUCO E CUIDAR MELHOR DO CARRO, SO ASSIM OS FISCAIS VÃO PERDER ESSA MARRA TODA ....

    ResponderExcluir
  8. Na porta da tradição ta uma beleza,fui fazer uma corrida pra la e mais tarde fui ver se fazia alguma corrida na madruga, uqando cheguei lá tinha uma porrada de taxi pirata na porta em fila, de maneira que quando o passageiro saia do show logo era coagido a entrar nos taxis piratas,isso aconteceu quando o alexandre pires se apresentou a algums dias atras,nessa hora não tem smtr,detro ,pm, o caralho pra nos defender e os taxis regulamentados ficavam do outro lado vazios...é f..d temos que nos unir pois se continuar assim , nós taxistas vamos trabalhar so pra pagar diarias,tributos,multas, etc...

    ResponderExcluir