A razão do Taxinforme utilizar o meio impresso como forma de veicular notícias é porque a grande maioria não acessa a internet para se atualizar dos assuntos. No entanto, grande parte do publico que utiliza os serviços dos taxistas utilizam aplicativos para chamar o profissional. Porém o Uber é um aplicativo altamente tecnológico que une passageiros aos carros particulares para fazer o serviço de táxis. E isso é um problema para a categoria que é desunida e desconectada de ferramentas tecnológicas.
A corrida deles é mais cara, porém o serviço prestado é de excelência, com direito a água gelada, chiclete, motorista de terno e gravata, dando bom dia e até abrindo porta.
Nos Estados Unidos, o serviço já está tão disseminado em algumas cidades, que segundo fonte de um aplicativo de táxis, a previsão é de que em 05 anos o táxi esteja falido por lá.
A razão da brusca queda é que infelizmente, muitos taxistas, principalmente os auxiliares migram para esta modalidade, para se livrar das diárias. O sujeito compra um carro financiado, um smartphone e passa a transportar corridas e são descontados 20% de tudo que fatura, pois para pedir um desses carros, o passageiro tem de cadastrar um cartão de crédito e o pagamento fica com a Uber.
Permissionários também adotam essas práticas, alugam suas autonomias, compram um carro sedã de luxo e depois que se consolidam no negócio, vendem a autonomia enquanto ainda vale alguma coisa. Está sendo assim nos outros países.
A empresa, hoje é avaliada em 18 Bilhões e tem como maior apoiadora o Google.
Para combater essa prática ilegal, é preciso muita vontade politica, coisa que parece estar faltando as nossas autoridades. Aqui no Rio, já aconteceram duas manifestações na mesma data que em outros países da Europa, os mais reativos a ação deste dispositivo ilegal.
O problema é que apesar de ser uma classe grande, é fácil perceber que muitos não entendem que é preciso se unir, pois depois que o App dominar a população e os políticos, eles partem para a legalização do serviço.
A AAMOTAB – Associação de Assistência ao Motorista de Táxis do Brasil está em fase de pesquisa para distribuir ações judiciais no afã de defender esta causa. Mas é preciso adesão de associados, e apenas cerca de 400 dos mais de 30 mil autorizatários e 24 mil auxiliares fizeram sua adesão na Rua Nicarágua, 354 – Penha. Será preciso demandar esforços, é preciso número de associados para legitimar sua representatividade e financeiro, porque brigar contra um gigante sem recursos, é esperar por um milagre.
A associação não tem dono, é fruto da união de todos, faça parte dessa associação e desse movimento que luta incansavelmente por seus direitos e contra esse App ilegal que vem assombrando nosso trabalho, e seja você a mudança que quer ver na praça.
Tradução do comentário acima:
ResponderExcluiruma aplicação criada para facilitar a localização e reserva um táxi localizado na mesma área que o cliente, por vezes, tem dificuldade em localizá-lo enquanto ele estiver dentro de um bloco de sua posição.
Taxi Diali, como o nome indica claramente, é um aplicativo adequado para qualquer telefone celular rodando o sistema Android. Uma vez baixado para cada móvel, o cliente, e o motorista de táxi, ele permite que o último a ser facilmente reconhecida pela sua cliente pacientemente à procura de um táxi.
É claro que, para o cliente assim que o aplicativo indica que a presença de um táxi ou mais na mesma área onde ele está, ele terá toda a liberdade de escolher e usar o que melhor lhe convém, como todos coordenadas de táxi são exibidos na tela. Quando o cliente valida a sua escolha para um tal de táxi, o taxista disse também podem identificar a localização do chamador através da geolocalização integrado na aplicação e reaplicar diretamente a sua posição sem ele lhe dá.
Taxi Diali é um serviço gratuito que lhe permite economizar tempo e salvar expectativas indeterminado a todos aqueles que estão em movimento em uma cidade grande ou apenas aqueles que querem por um motivo ou outro
Estamos falando de Uber, carros particulares fazendo o serviço de táxi ilegal. Não falamos de app de táxis, que muitos usam por aqui.
ResponderExcluirSendo o app Uber fora de lei a prefeitura através de seus técnicos podem bloquear tal serviço, vide o caso da China que bloqueia tudo na internet, mas é preciso boa vontade.
ResponderExcluirConcordo, falta vontade política.
ExcluirMeu irmão, o tal do UBER já tá valendo 40 bilhões, a mesma coisa que a PETROBRAS, vcs acham que EDUARDO PAES E JORGE FILIPE vão brigar por nós taxistas ??? Infelizmente essa profissão de taxista esta fadada ao desaparecimento !!! QUERO VER O PÁSCOAL E OUTROS FONOS DE EMPRESA COMPRAREM ESSA BRIGA, AI SIM TEREMOS ALGUMA CHANCE. ....
ResponderExcluirNão seria o caso de ir ao MINISTÉRIO PÚBLICO e entrar com uma ação contra a prefeitura, POR OMISSÃO NA FISCSLIZAÇÃO
ResponderExcluirEsse serviço chegou e não sai mais, isso é fato, o que tem que fazer é um acordo para os próprios taxistas explorar esse serviço, mais tem que ter ajuda politica, se não nada feito, se eles conversarem com o Eduardo cunha já era, tudo que beneficia a classe trabalhadora ele é contra. Tem que cadastrar o pessoal que atenda as normas da empresa e tirar esse mal profissional que atua nessa área, esse serviço de taxista precisa mesmo de ser modernizado, tem uns 30 % da categoria que não tem a minima condição de ser um taxista, se a categoria estivesse unida esse mesmo serviço já estaria funcionando antes mesmo dessa empresa chegar aqui, se não haver uma solução eu sinto muito, mais uma profissão extinta no Brasil.
ResponderExcluir