terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Espanha: Ordem Judicial obriga uber a suspender o serviço

A Uber suspendeu o seu negócio na Espanha, consequência de uma ordem judicial derivada de uma queixa de “concorrência desleal” apresentada pela Associação de Taxistas de Madrid. Desde Abril de 2014, a empresa tinha em funcionamento o serviço uberPOP em três cidades espanholas: Barcelona, Madrid e Valência.

O uberPOP é um serviço da Uber que não está disponível em Portugal e que possibilita a qualquer pessoa transformar o seu carro pessoal num taxi. “O uberPOP permite aos utilizadores partilhar o seu próprio veículo com outros utilizadores, criando cidades mais eficientes”, explica Carlos Lloret, responsável pela Uber na Espanha, em comunicado. “Dezenas de milhares de passageiros e condutores na Espanha desfrutaram do uberPOP como uma nova forma de viajar de forma segura, conveniente e barata em cidades”, acrescentou.
Disponível em mais de 250 cidades de 53 países, a Uber tem sido fortemente contestada por taxistas em várias zonas do globo. Espanha foi uma delas. Uma queixa da Associação de Taxistas de Madrid levou o tribunal a interditar o negócio. A empresa sediada em São Francisco decidiu respeitar a decisão e a lei, pelo que suspendeu o uberPOP, o único serviço que tinha ativo no país.
“Suspendemos temporariamente a UberPOP enquanto recorremos da decisão na justiça e estudamos novas opções que permitam dar aos espanhóis acesso a viagens seguras e confortáveis”, acrescentou Carles Lloret. “Vamos colaborar com os políticos espanhóis para desenvolver um novo e necessário quadro legislativo, a fim de criar um espaço justo para a Uber e a economia colaborativa”, diz ele.
Entretanto, a Uber tem incentivado os seus clientes e fãs a demostrarem o seu apoio no Twitter através da hashta #YoApoyoUber (“eu apoio a Uber”).

Fonte: SHIFTER

4 comentários:

  1. Por que isso não acontece aqui?

    ResponderExcluir
  2. Concordo! !! Porque aqui essa praga não é combatida ????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo, se as autoridades quiserem acabam com esse Uber é só bloquear o aplicativo. Simples assim!
      Porém falta os taxistas abrirem o berreiro e até mesmo passeatas para pedir o empenho das autoridades.

      Excluir
    2. É isso mesmo amigo, no caso dos DIARIAS NUNCA MAIS, os mesmos tiveram culhoes e fecharam a cidade inteira levando as autoridades a tonarem providências e atender o pedido dos mesmos. FICAR BABANDO OVO DE POLÍTICO NÃO VAI DAR EM NADA, MELHOR DEU 148 PERMISSÕES DE 3000 ESTIMADAS.

      Excluir