sábado, 31 de janeiro de 2015

BRINCADEIRA DE MAU-GOSTO NO WHATSAPP, FILHO FEIO NÃO TEM PAI

A onda de BOATOS espalhados pelas redes sociais é muito grande e não é exclusividade de taxistas. Mas quando vejo um colega sendo exposto dessa maneira, é preciso falar.

Uma regra básica da informação, é checar a fonte e a veracidade dos fatos.

Porque para aparecer, tem um monte de gente. Percebo que muitos estão apenas se promovendo, talvez por carência emocional, não querem ficar famosos, querem ser amados.

É preciso saber lidar com a fama, pois não se pode fazer isso a todo custo, passando por cima dos outros.

Filho feio não tem pai, se este rapaz sofre uma retaliação nas ruas, se fosse apanhado por algum tipo de justisseiro, como seria?

A palavra e flexa lançada, não voltam.

Acredito que muita gente deve pedir desculpas a ele, quem criou a "brincadeira" e quem compartilhou.

Infelizmente isso só vai acabar, quando alguém enfim for responsabilizado. 

11 comentários:

  1. Eu ví lá no zapzap, a culpa é do colega dele que postou a foto de brincadeira. Isso não se faz

    ResponderExcluir
  2. ?????????????????????????????????????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu marido Marcelo Vidal teve sua foto propagada em grupos do whatsap dizendo que ele é assaltante. Porém ele é taxista há 14 anos. Rala para sustentar sua família e um irresponsável fez isso. Não sabemos até onde esta foto foi compartilhada.

      Excluir
  3. Meu marido foi exposto desta forma. Algo muito sério poia colocou a vida dele em risco. Ele não esta trabalhando normalmente por culpa de uma irresponsabilidade de um "colega" taxista.

    ResponderExcluir
  4. EM TEMPOS DE INTERNET DEVE-SE PENSAR MUITO PARA DEPOIS NÃO LAMENTAR!!!

    ResponderExcluir
  5. Meu filho Marcelo foi exposto com uma brincadeira de muito mau gosto, que caiu nas redes sociais e repercutiu muito na indole e carater dele. Enfim o caso foi esclarecido. Agora ele nem está trabalhando direito por conta disto, imaginem voces se algum justiceiro resolve fazer alguma coisa com ele por conta disto, olha ai a tristeza que seria, um homem de bem, pai de familia, trabalhador rala muito desde manhã até as altas horas da noite, para levar o sustento para sua casa onde tem duas lindas filha e esposa. Vejam voces, lembram daquela professora que foi morta inocentemente? poderia ter acontecido, voces não acham? Pois bem, eu como mãe gostaria que este colega se retratasse junto ao Facebook e redes sociais como fez no Watzap, mas identico para que fizessemos com que as pessoas compartilhassem e todos vissem que foi uma brincadeira de muito mau gosto. Nos da familia entendemos, mas, será que todos os que tiveram acesso as redes e viram e entendem? Bom, aqui deixo meu desabafo e agradescimento para todos que estiveram junto com nossa familia, dando conforto e mostrando o quanto nos estimam. Deixo o meu muito obrigado e podem crer estarão todos em minha orações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei indignado com a maneira indiscriminada com que os grupos de taxistas agem por impulso, sem pensar antes nas consequencias.

      Meu maior temos é exatamente esse, se uma foto dessas cai nas mãos de um justisseiro, como é que fica?

      Graças a Deus a reação esclarecedora foi rápida, pois falsas denuncias como a que foi feita ao taxista, tende se tornar um 'viral".

      O nosso blog e outras páginas estão a sua disposição, assim como o nosso jornal impresso.

      Se precisar, entre em contato pelo telefone 4062-7249 ou vá na Rua Nicarágua, 354 - Penha

      Força ao nosso companheiro, pois infelizmente, auxiliar não tem nem o direito de se afastar uns dias para se restabelecer, fazer uma higiene mental e depois voltar para a batalha.


      Att


      André Oliveira, André do Táxi

      Excluir
  6. Obrigado André do Taxi, por ter respondido ao meu depoimento, Temos no Cel. o retratamento do rapaz que postou as fotos de meu filho, mas, ainda não postou no Facebook, nem todos te o Watzap e gostaria que o fizesse. Meu filho ainda nã está trabalhando direito por conta disto, tememos pela sua vida, pois nem todos sabem o certo do ocorrido, e pode encontrar pela frente alguem que queira se vingar e ele como inocente levar a pior. Para mim mãe, só vou descançar e perdoar depois que tiver todas as redes sociais comunicadas, para que façamos o que fizemos quando saiu o comentario maldoso, pedir para todos os nossos amigos compartilhar o retratamento assinado. André desde já o meu muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Themis, use todo o espaço que tivermos. Considero justo o seu pedido e respeito muito sua condição de mãe. Parabéns pela atitude!

      Excluir
  7. Tem que divulgar esse Watzap.Foi do grupo somos todos taxistas??????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi sim,eu já saí de lá. só sabem falar de como fugir da fiscalização. Eu ando certo, fui parado no SDU e meu carro tem um arranhão de garagem no meio da porta, que passei pasta de polir e saiu, mas ficou um pouquinho. Perguntei ao fiscal Marcelo se ele iria me lacrar por causa daquilo, ele disse que nunca, nem ele e nem qualquer fiscal faz isso. Então eu entendi:

      O grupo somos todos taxistas esta cheio de bandalhas, que andam todo errado.

      Excluir