A
Prefeitura de Presidente Prudente sancionou na quarta-feira (17/12) a lei que
obriga os estabelecimentos que servem e vendem bebidas alcoólicas a afixar em
cardápios e demais locais visíveis os números de telefones de cooperativas ou
centrais de táxi. A determinação estipula que em caso de descumprimento, uma
multa no valor de R$ 300,00 na Unidade Fiscal do Município (UFM) deve ser
aplicada.
As
veiculações das informações podem ser feitas por meio de avisos nos cardápios
ou placas com dimensões mínimas de 15 centímetros na vertical por 30
centímetros na horizontal com o título “Se beber, vá de táxi”, seguido com os
números de telefones.
A fiscalização do cumprimento do dispositivo ficará a cargo do Poder Público, por meio do órgão competente.
De acordo com o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Presidente Prudente, Rubens Afonso, essa determinação gerará transtorno, pois os empresários terão que indicar um serviço que não conhecem. “Não é possível saber como funciona o atendimento de todos os taxistas, por isso, é complicado oferecer aos clientes”, comenta.
Ainda segundo ele, toda obrigatoriedade imposta contra a espontaneidade das pessoas, pode gerar uma queda no movimento, porque incentiva que elas saiam do local antes do previsto. “Nós sempre fomos a favor da saúde e bem-estar dos clientes, mas essas exigências não devem ser feitas aos empresários, pois não somos nós que temos que obrigá-los a fazer certas coisas. Cada um deve ser responsável por si”, ressalta.
Outro ponto mencionado por Afonso é a demora dos veículos em dias em que há eventos na cidade, como, por exemplo, shows. “Já houve casos de proprietários terem que levar os clientes embora em seu próprio carro, após aguardarem mais de uma hora por uma táxi e ele não aparecer. Esses fatores não ajudam a motivar o empresário”, explica o presidente do sindicato.
Para evitar que normas assim gerem aborrecimentos aos donos desses comércios, o presidente do sindicato disse que seriam importantes que reuniões fossem realizadas antes de que fossem tomadas as decisões sobre as leis. “Essas questões poderiam ser discutidas com as entidades que representam essas categorias, para que pudéssemos colocar nossas condições de trabalho e explicar como o setor funciona”, conclui.
Fonte:
G1
quando o sapão vai parar de mexer com vc?
ResponderExcluirqueria tanto a licitação, agora fica pregando hereditariedade... safado!!!
está nos ameaçando para 2015!!!
ResponderExcluir"PILANTRA"
ABRA O OLHO, ANDRÉ!!!
QUEM ENTENDE DE TAXI, É SÓ A CORJA DELE!!!!
ResponderExcluirMAS, NÃO DEIXA A GENTE COMENTAR NADA, NO FACE DELE!!!
ResponderExcluirKD ESSA TURMA? PRA CIMA DELES!!! vamos voltar a postar bastante coisas... aqui!!!
A amizade é uma dádiva e não há presente, Papai Noel, árvore ou ceia que supere isso. Nesse Natal, desejo-lhe tudo de mais belo e verdadeiro. Que sua família esteja unida como manda o verdadeiro espírito natalino e que nossa amizade se perpetue por muitas e muitas festas como essa.
ResponderExcluir