segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

São Paulo: Força-tarefa contra roubos não é cumprida, afirma Associação dos Taxistas de Americana (ATA)

A prometida força-tarefa com abordagens a passageiros e taxistas para inibir os roubos aos taxistas não foram cumpridas, de acordo com a ATA (Associação dos Taxistas de Americana). No dia 24/12 (quarta-feira), a entidade que representa a categoria informou que mais um taxista foi roubado, amarrado e agredido a coronhadas. Com isso, subiu para nove o número de motoristas roubados em dois meses em Americana.
"Eles (policiais militares e guardas municipais) não estão abordando. Não tem blitz", afirmou o presidente da entidade, Ezequias de Carvalho. Ele relatou ter conversado com profissionais, informaram que as abordagens a passageiros e aos taxistas, para impedir a atuação dos clandestinos, não foram feitas. 
Em reunião realizada no dia 16/12 (terça-feira) representantes da Polícia Militar e da Guarda Municipal combinaram os passos da força-tarefa. O combinado era que as operações seriam realizadas à noite.
O pedido da ATA era para intensificar as abordagens entre sexta-feira e sábado, dias com registro de mais ocorrências e das 20h à meia-noite, horários com maior incidência de assaltos.
O subsecretário de Transportes Thiago Martins, afirmou que as corporações não devem ter iniciado as fiscalizações por causa do final de ano. Normalmente nesta época os policiais reforçam o patrulhamento nas áreas comerciais.
Além disso, justificou que os guardas municipais estão em greve. Mas Martins ressaltou que a secretaria tem mantido a fiscalização nos veículos para tentar barrar os taxistas clandestinos na cidade. 
CÂMERAS
Na mesma reunião do dia 16 de Dezembro, os dez diretores da associação acertaram a instalação câmeras de monitoramento em seus veículos, que funcionarão como teste para posteriormente implantação nos demais carros da frota de taxistas da cidade.
Os equipamentos devem começar a ser fixados no dia 15/01/2015 (quinta-feira), de acordo com a associação dos taxistas da cidade.
 Fonte: TodoDia

Nenhum comentário:

Postar um comentário