terça-feira, 14 de outubro de 2014

São casados e taxistas

   Fábio Santos, de 36 anos e Simone Castro, de 32 anos, são casados há 18 anos, morador de Duque de Caxias e tem uma família linda. Uma menina de 10 anos e outra de 14 anos. Ambos são taxistas. Sendo ele permissionário e ela auxiliar.

   Fábio decidiu ser taxista há 08 anos, quando surgiu uma oportunidade e arriscou nesta nova carreira, que dá certo até hoje. Já sua esposa está no ramo há 07 anos, pois ama dirigir e antes trabalhava com transporte escolar.

   Na opinião de Simone deve haver alterações quanto a  burocracia na compra de um carro 0km, pois exigem muitos documentos para uma compra tão simples. Já seu marido acha que deve mudar é o sindicato.

   Ser um bom taxista significa para o casal tratar bem os passageiros, ser educado, não recusar corrida, atender os passageiros com se fosse o 1° do dia, dentre outros. Simone ainda acrescenta que os idosos, gestantes e deficientes físico preferem  mulher como taxista, por ter mais paciência na hora do embarque e desembarque

  A profissão em comum  do casal não atrapalha a vida pessoal e nem na educação das filhas. Na parte da manhã de 2° á 6° feira, Simone sai para trabalhar e o marido ajuda nas tarefas de casa. Já na parte da tarde, 2° feira á Sábado,  quem sai para trabalhar é ele. Todas  as  noite e aos domingos a família está unida, logo, tal escolha não atrapalha tanto na vida conjugal.


   Assim como esse casal de taxista, existe várias história como essa. Se você tem uma historia, mande para: taxinforme@gmail.com



3 comentários:

  1. Morador de Caxias sendo autorizatario no Rio, só dando endereço falso. Dando a cara pra bater.

    ResponderExcluir
  2. Essa droga tem que mudar !!! Sou taxista desde 2001 e sempre morei em Caxias. ...

    ResponderExcluir