quinta-feira, 16 de outubro de 2014

CERCA DE 70 DIRETORES E PRESIDENTES DE COOPERATIVAS COMPARECEM EM REUNIÃO NO BAIRRO DA PIEDADE COM CARLOS OSÓRIO

Osório conversa com taxistas
A pedido de Carlos Osório, ex-secretário de transportes e Deputado Estadual eleito em 05 de outubro, presidentes das cooperativas Amarelinho da Barra,  aerotaxi, aerosdumont, diskcap, Nilo Peçanha, tx candelária, empres. Táxi Rio, Sultáxi, coopertramo, Transcootour, Mal. Câmara, Servimar, Bandeira táxi, Táxi Tijuca, Cooparioca, Barra Service, Royal Coop, Aerocoop, TJ táxi,  além do presidente do Sindicato, do André Oliveira do Taxinforme, Alexandre Guimarães do CTR - Rio. representantes da comissão mista para tratar de assuntos na SMTR e outros.

Breno, abriu a reunião esplanando sobre a dificuldade de comunicação entre os quase 55 mil taxistas e explicou que esse é o objetivo da reunião, aumentar a capacidade de comunicação entre os taxistas, começando por estes diretores que devem agir como multiplicadores de informações dentro dos quadros sociais das cooperativas. .

André Oliveira (Taxinfrome), falei sobre os últimos casos de colegas que estão tendo os carros lacrados por motivos que os taxistas consideram banais, tendo em vista a quantidade de táxis piratas circulando pela cidade nas "barbas" da SMTR que nada faz para reprimir essas irregularidades. 

Gerou uma polêmica inicialmente, pois um erro não justifica o outro, foi a conclusão que tiramos, mas é preciso levantar esse assunto as autoridades e fique bem claro a insatisfação da categoria como deserviço que vem sendo prestado, além de ficarmos com a sensação de estarmos sendo perseguidos e desrespeitados. 

São inúmeros os relatos de colegas que não querem mais ir a rodoviária ou aeroportos, devido ao rigor da fiscalização com os táxis regulamentados. 

Não podemos afirmar que os fiscais estão errados, mas a sensação é que a SMTR está tomando a postura daqueles homens-covardes, que em casa batem na mulher e nos filhos e nas ruas são frouxos. 

Bater em taxista regulamentado é fácil, quero ver é encarar o transporte clandestino, que é função da mesma SMTR. 

Outras pautas também foram elencadas, tanto em âmbito Estadual como Municipal  

Osório  explicou sobre a necessidade de se aproveitar a oportunidade de unirmos a categoria num mesmo sentido.
Agradeceu aos votos recebidos pela classe, e falou da multiplicação dos votos que o taxista ajudou.
Sua votação foi horizontal, teve votos em várias partes da cidade e não somente em um curral eleitoral.
Pediu que transmitisse o seu agradecimento aos quadros sociais.
Presentes:

Foi anunciado que haverá uma reunião entre taxistas e autoridades como Deputados Estaduais Osório, Jorge Felippe Neto, Dionisio Lins, vereador Jorge Felippe.
Carlos Osório confirmou a presença do Prefeito Eduardo Paes.

Pauta sugerida por Osório:
- Vistoria única Falou que tem de haver vontade politica e poderes que precisam abrir mão de seus mandos e pensar no benefício que poderá gerar aos motoristas. 
- Corridas intermunicipais, tem retorno ou não, o Detro vai prender ou não?
- Carros executivos
- Pontos na CNH : falou que só de rodoviários mais de 1.000 estão na mesma situação que os taxistas, foi citado a Lei Estadual 3375/00, que pode ser renovada pelo Governador.

No âmbito municipal.
- A troca do veiculo, esse fantasma de que que em 26 de dezembro deste anos os taxistas seriam obrigados a trocar o carro e na verdade deve ser até a próxima vistoria.

Foi tratado que no dia 21 de outubro de 2014, às 18:30 Hs, no clube São Cristovão, na Rua Figueira de Melo, haverá uma grande reunião de taxistas, e que os portões serão abertos como numa audiência pública, para que TODOS tenham acesso a informações e a oportunidade dos taxistas conseguirem demonstrar toda a sua força. 

Muitos enchem a boca para dizer que somos mais de 50 mil taxistas, mas será que numa convocação dessas conseguimos reunir uns 2.000 taxistas? 

Faça você a sua parte, divulgue este ato, compareça, o que não podemos é mais ficar sendo conhecidos como desunidos e dispersos, como uma categoria que nada agrega, que não soma nada. 

Temos o nosso valor e podemos abrir mão do egocentrismo e participar desse primeiro grande encontro!




9 comentários:

  1. Eu vou e ainda levo mais 20 comigo. Obrigado André por abrir essas portas para nós. Todos sabemos que antes de você essas reuniões aconteciam e ninguém sabia. Viva o Taxiinforme do André!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns André, você é o cara! Na terça feira vamos com tudo pra cima desse "prefeitinho" manda eles lacrarem os carros na porta de hotel.

    ResponderExcluir
  3. O andre nao se esqueca das tramsferemcias paradas na sub de concessoes que estao paradas o meu e de 2012

    ResponderExcluir
  4. Autonomias nem se fala mais ! Putz !!!!

    ResponderExcluir
  5. Temos que pedir o fim do aplicativo UBER aqui no Rio de Janeiro esse aplicativo pode ser o fim dos taxistas

    ResponderExcluir
  6. Só vou parar quando ganhar minha autorização. Essa é sua e a nossa bandeira André. Então vamos comprar do Prefeito as cassadas porque, até hoje ele não definiu a quantidade que irá liberar e quando. O resto vamos cobrar também. André você agora sabe que pode contar conosco.

    ResponderExcluir
  7. esses fiscais, estão se achando os donos do mundo!!!
    DIA 21, TODOS JUNTOS...OBRIGADO ANDRÉ!!!!

    ResponderExcluir
  8. O NOSSO SECRETÁRIO,NÃO ESTÁ NEM AÍ, SABE PQ?
    NÃO SOMOS UNIDOS!!! PRA CIMA DELES.

    ResponderExcluir