quarta-feira, 3 de setembro de 2014

TAXISTA JÁ QUER NASCER ÁRVORE, SE ESQUECE DE SER SEMENTE

   A pedidos, volto a falar sobre a liberação de autonomias. O que alguns não entendem, é que nesse período de eleição, como candidato, tenho certos limites para tratar do tema.

   Como já disse, sou candidato a deputado federal, mas ainda sou taxista, o que me habilita a tratar de certas informações.

   Há muita reclamação de que sairam apenas 148 autonomias. Muitos sequer agradeceram a Deus porque conseguimos quebrar um para-digma de que NENHUMA sairia.

   Vamos pensar como as coisas começam. Uma semente, um broto, um arbusto, uma árvore e depois os seus frutos.

   Muitos plantaram e não querem esperar o tempo da sua colheita, que nem sempre é o mesmo tempo para todos. Outros querem colher, aquilo que nunca plantou.

  Algumas certezas nós temos. Uma boa parte dos taxistas é desunido, não temos representatividade legal atuante e que somos no município do Rio, um dos taxistas pior remunerados do Brasil.

  Quanto a união, isso podemos mudar, aprendendo a sermos maleáveis com nós mesmos e focarmos nas soluções.

  O que mais se houve falar é de uma certa fiscal que arrebenta com os taxistas na rodoviária, mas o que fizemos contra isso? Cada vez mais temos vítimas de arbitrariedades, e ninguém para nos defender.

  Quanto a representatividade, o problema é que muitos não se permitem ser representados, querem ser o dono do seu próprio nariz e quando acontece um problema de ordem coletiva, se vê no individual e sem saber para onde correr.

  Tenho conversado com algumas pessoas que estão com processos de transferências travados. A maioria diz que contratou o despachante A ou B e por isso não precisa agir. O problema neste caso, é que a função do despachante é vencer a burocracia, e o que estamos passando no momento é uma questão de pressão na SMTR.

  O pessoal dos cabritinhos, ônibus, STPL estão resolvendo seus problemas, e nós? Porquê não vamos nos unir?

  As autonomias cassadas deveriam ter começado a sair em 2013, mas por causa da própria categoria (uma associação) este benefício foi retardado por 14 meses.

  148, foram as primeiras, e até agora não temos a resposta de quantas temos no total.

   Isso tem gerado agonia de muitos, que ficam reclamando e especulando algo que não tem domínio. Dizer que não vai sair mais, é puro achismo. Quem pode provar que não vão sair mais?

   Segundo informaçoes que obtive com o jurídico da AAMOTAB (Associação de   Asistência ao Motorista de Táxi do Brasil), semanas atrás, 10 taxistas auxiliares conseguiram conquistar sua autonomias através da justiça e que no dia 02/09, o TJRJ já se pronunciou no processo de mais 30 auxiliares do grupo do Taxinforme, que se reúne no clube Garnier, na Rua Ana Neri, 1540 - Rocha as quinta feiras sempre as 13 horas.

  Percebo que mais autonomias vem por aí, a turma está batalhando, enquanto a maioria não busca uma solução para sua vida, outros correm atrás de alguma maneira atingir a sua meta.

  Saber bancar as etapas, plantar a semente, regar a plantinha e depois colher os seus frutos.

  Quero agradecer a todos que nas rua tem me recebido muito bem. Agradeço aos amigos e colegas que pedem votos para André do táxi 7788 no seu carro, na sua família, vizinhos e amigos. Alguns me disseram que pedem voto até para seus passageiros.

   Isso é muito bacana, pois se tivermos um pequeno grupo de 100 pessoas fazendo isso todos os dias e conseguindo 05 votos por dia, em 30 dias vão alcançar 150 pessoas cada um, um total de 15 mil votos!

   Acredito que temos muito mais que 100 amigos, voluntários nessa campanha de boca-a-boca.

   Outros, me convidam para reuniões como a que vai acontecer no próximo sábado, dia 06 de setembro, as 09 horas na Rua Outeiro Santo, 355, ao lado da SMTR no Guerenguê. A reunião será aberta e vai contar com a presença do Vereador Jorge Felippe e outros. Conversar com Jorge Felippe e perguntar sobre suas dúvidas, é muito importante e uma excelente oportunidade.

10 comentários:

  1. Obrigado. Por esclarecer sua posição neutra nesse assunto de cassadas. Pois como candidato você não pode se envolver em nada pra não caracteriza compra de votos. Parabéns pelo seu trabalho e boa sorte. 😁😁😁 👏👏👏👏
    👍👍👍👍👍👍👍👍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amos, vamos nos concentrar em campanha agora, outros assuntos nossos amigos da AAMOTAB estão agindo. Confiar em Deus e nada mais.

      Excluir
  2. André eu e minha família vamos votar em você para Dep Federal 7788. Meu Pai e Minha Mãe, já na casa dos 80 vão votar a pedido meu e para ajudar a nossa classe.

    ResponderExcluir
  3. marcelo borges zona 117 seção 0019 meu voto é seu

    ResponderExcluir
  4. ANDRE GOSTARIA DO SEU COMENTARIO SOBRE A REPORTAGEM DA BAND NEWS HOJE SOBRE A MÁFIA DE TAXISTAS NO PONTO LIVRE DO TERMINAL 2 DO GALEÃO, O QUAL VC AJUDOU A INSTALAR JUNTO A SMTR.
    ELES COBRAM 6 REAIS POR CADA VEZ QUE VC PARAR LÁ!!!
    VC PODE FAZER ALGUMA COISA PARA AJUDAR E ACABAR COM ESSA SACANAGEM COM OS TAXISTAS?????

    ResponderExcluir
  5. Sou um dos 100 que você se refere. Mas creio ter muito mais. Conseguirei mais de 30 votos, só em família. Você será nosso representante em Brasília. Nos precisamos! Você surgiu como resposta de Deus, assim viu minha esposa quando começaram as reuniões no Garnier. Eu concordo! Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Helio, vamos em frente conquistar mais esta vitória!

      Excluir
  6. O nome da maluca da fiscal é Maria Aparecida. O Mulher enviada pelo caneta.
    Essa não deve ter marido em casa, ou mais ele não deve procura-lá devido ao alto grau de periculosidade e passível de ser lacrado. LOUCA!!!!!!
    Esua deveria ser exonerada.

    ResponderExcluir