quinta-feira, 25 de setembro de 2014

CORAGEM, CORAGEM, SE O QUE VOCÊ QUER, É AQUILO QUE PENSA E FAZ, CORAGEM VOCÊ PODE MAIS!

Por quem os sinos dobram? 

Nunca se vence uma guerra lutando sozinho
Cê sabe que a gente precisa entrar em contato
Com toda essa força contida e que vive guardada
O eco de suas palavras não repercutem em nada

É sempre mais fácil achar que a culpa é do outro
Evita o aperto de mão de um possível aliado, é...
Convence as paredes do quarto, e dorme tranqüilo
Sabendo no fundo do peito que não era nada daquilo

Coragem, coragem, se o que você quer é aquilo que pensa e faz
Coragem, coragem, eu sei que você pode mais
                 
                                                  Raul Seixas
*********************************************************************************************************************************

Ouvindo essa velha, mas contemporânea canção do Raulzito, encontrei inspiração para escrever este artigo. Antes de assistir o clipe da música, assisti no youtube, o jingle da campanha e reparei nas fotos como eu tenho companheiros de coragem que lutaram e muitos que ainda lutam ao meu lado. 

Querer tornar o irreal possível. Comecei com uma vontade imensa de obter informações e uma frase: Eu só vou parar quando conquistar minha autonomia! 

Tinha o "NÃO" como resposta e buscamos o "SIM". A grande maioria dos auxiliares que sequer sabem como essas primeiras 148 foram alcançadas, reclamam, blasfemam e debocham da quantidade. 

Aqueles que dormiram na porta de um Tribunal ou Ministério Público, que se absteram de trabalhar para participar de um ATO PÚBLICO, que acompanhou audiências, reuniões com autoridades, reconhece e valoriza essa enorme vitória. 

Alguns me mandam mensagens, vinculando a liberação de autonomias e sua intenção de voto. Pode ser uma forma de pressionar, mas confesso que me sinto ofendido e decepcionado com tamanha ignorância e aí eu me pergunto: 

Será que vamos pensar somente no interesse próprio e nunca pensar no coletivo? 

Oportunidade ao motorista auxiliar, tem de ser um plus, um plano de carreira e não uma condição para se escolher seu representante. 

Sou a favor de liberar autonomias, porém com RESPONSABILIDADE e  cautela para não estragar todo um mercado de trabalho. 

Quem é taxista a mais de 12 anos, lembra o quanto foi difícil trabalhar assim que sairam mais de 7.000 autonomias. Muitos desses, perderam seu documento porque não conseguia sequer pagar a prestação do carro, isso é fato!

Fiquei surpreso quando sairam as primeiras 148, próximo ao período de eleição, pois isso poderia estragar todo o processo de liberação das autonomias caso houvessem questionamentos jurídicos e outras coisas.

Segundo informações que apurei, somente após a conclusão de todos os processos, haverá nova liberação de autonomias, e isso deve acontecer apenas no final do ano ou janeiro de 2015.

Essa notícia pode ser muito ruim e matar as esperanças de alguns de ter um "papai noel" com uma autonomia.

O trabalho não terminou, apenas iniciou. Se não fosse a MALDITA LIMINAR, ano passado o processo já teria sido iniciado e hoje, bem mais que 148 já teriam sido contemplados.

A Lei 5.492/12 de autoria do Jorge Felippe e outros vereadores, foi uma sugestão de taxistas e trabalho de muitos colegas que se empenharam na causa. Foi criado um sistema de progressão de carreira em que a medida do tempo, auxiliares serão transformados de acordo com a disponibilidade.

Como saber qual o número de autonomias e quando vai acontecer? 

Responder essas duas perguntas, parece ser a chave de um mistério, mas na verdade são os taxistas que criaram este mistério para sí.

Já sabemos que existem quase 33.000 permissionários cadastrados, e que desses, pouco mais de 27.000 fizeram as últimas vistorias, logo temos uma diferença de 6.000.

Todas as 6.000 são as cassadas?
NÃO! Estão em situação irregular, e estimamos que cerca de 500 sejam de viúvas, ou seja, não serão cassadas e sim regularizadas.

É preciso que haja empenho da SMTR em publicar uma lista com essas permissões irregulares e que seja dado um prazo de ampla defesa e contraditório para os mesmos, e caso não atendam a convocação, se inicie o processo de cassação e posterior liberação de autonomias. Tudo isso leva tempo, e como fazer o taxista auxiliar entender como as coisas funcionam?

Está enraizado na cultura da profissão o "jeitinho" o imediatismo. Dizer para mim que está a mais de 10 anos esperando, ficar revoltado por isso, parece até piada, pois se eu não levantasse o meu traseiro do banco do táxi e fosse a luta, ele iria morrer sem ter sequer noção de quando ele poderia ganhar uma autonomia.

Tentaram fazer pressão com carreatas, chingaram politicos, lavaram escadarias de prédio publico, mas somente o grupo do Garnier foi em busca do que é certo, produzir leis. Produzimos e demos o grande passo, iniciar o processo de liberação!

PARA AS VIÚVAS E HERDEIROS

Esse tema deve ser tratado com delicadeza. Não se pode desprezar os planos de alguém que confiou num sistema em que sua família estaria garantida em caso de sua falta, ver as regras mudarem sem qualquer aviso-prévio.

Defender esse direito, e uma de minhas bandeiras

A FAVOR DA TRANSFERÊNCIA

Seria muita hipocrisia se colocar contra um direito que quem possui, não quer abrir mão.
Tenho plena convicção de que um dia conquistarei a minha. Quando este dia chegar, vou querer esse direito para mim também.

Assisti a pessoas lutando contra isso em 2.000 e depois brigando para que pudesse ter o mesmo direito.

Em 05 de outubro de 2011, estava numa audiência pública e ví isso acontecer, o Prefeito acatar o nosso pedido e editar o decreto 34.680/11, igualando as DNM às antigas.

NOVOS AUXILIARES

Quando você vê um "coleiro" com menos de três anos, você pode dizer para ele: O André brigou muito para você estar sentado atrás do volante desse táxi.

Lutei pela liberação da entrada de NOVOS AUXILIARES, não para facilitar a vida de exploradores, mas para dar OPORTUNIDADE  a pessoas que assim como eu há 12 anos atrás, precisaram de uma chance de ser diarista.

Vejo esta situação com os olhos de quem precisa trabalhar.

MULTAS E SUSPENSÃO DO DIREITO DE DIRIGIR

Como se pode aceitar que o taxista fique 30 dias sem poder dirigir para fazer curso de reciclagem?

Do curso, ninguém escapa, mas ficar sem trabalhar, é um ABSURDO!

Temos uma Lei Estadual, 3375/00 que deveria nos defender, assim como os motoristas de ônibus, mas está ninguém sabe dizer se está valendo.

Não entregue sua CNH ao Detran sem antes fazer os 02 recursos administrativos e tentar um MANDATO DE SEGURANÇA.

Quando o táxi quebra por dois ou três dias, as coisas ficam ruins, imagine ficar um mês sem trabalhar?

E não é só isso, o abuso de alguns guardas municipais que não orientam, multam covardemente.

A FUNÇÃO DE UM DEPUTADO FEDERAL

Alguns pensam que o deputado federal apenas faz leis parra todo o país, e se esquecem que o papel desta função também é FISCALIZAR.

É possível fiscalizar hospitais, escolas e atuação de agentes públicos como fiscais que exageram na sua atuação.

Pense se você quer ser representado.

Vote 7788

O ESFORÇO DOS COLEGAS INTERNAUTAS E NAS RUAS PARA ELEGER ANDRÉ DO TÁXI 7788

Reconheço e agradeço o empenho dos colegas que estão trabalhando muito para que eu possa me eleger.

Nas ruas, diariamente em visitas a pontos de táxis, conversas no sinal de trânsito, postos de GNV, percebo que a grande maioria dos taxistas sabem que eu sou candidato, que meu número é 7788 e que é possível vencer essa eleição.

A resposta positiva nas ruas, é fruto do trabalho de milhares de pessoas que me acompanham aqui na internet e nas reuniões.

Conversam com a família, colegas de trabalho, vizinhos e até passageiros e pedem um voto para 7788.

Obrigado! Com sua ajuda nós chegaremos lá!

COMO CONQUISTAR VOTOS? 

Em minha abordagem, peço a oportunidade de me tornar o NOSSO representante. Que do jeito que está, não dá!

É através do reconhecimento e indicação de amigos que conquistamos voto a voto e construimos esse mandato.

SMTR NA CONTRA-MÃO
Retrocesso na SMTR, um cartão saia no mesmo dia e agora leva 15 dias. Uma permuta que era feita em 02 dias e agora leva até 40 dias.

Sem falar no tempo de uma transferência e benefício.

Como podemos aceitar que tenhamos de esperar até 05 dias para um simples boleto compensar?

Algo precisa ser mudado!

Um comentário:

  1. Gostei do que li parabéns, simples e objetivo, é assim que as coisas devem ser diretas.Saber que as cassadas irão sair é ótimo. Mais o melhor é saber mais ou menos quando, isso nos ajuda a nos organizar para receber a nossa.Tenho acompanhado o diário oficial e veja que já estão sendo deferido os processos das 148 um detalhe que observei é que a maioria dessas liberadas eram DNM.poucas com inicio 11.Parabéns a todos que lutaram e lutam pela classe. E eu só vou parar quando ganhar minha autonomia.

    ResponderExcluir