domingo, 25 de maio de 2014

RECURSOS DE MULTAS, NÃO PAGUE SUAS MULTAS ANTES DE TENTAR !


O serviços de orientação a recursos de multas começa nesta segunda feira na Rua Nicarágua, 380 - sobreloja - Penha, das 09 às 17 horas.

NOTIFICAÇÃO DE INFRAÇÃO

Quando você recebe a notificação de infração, pode-se entrar com a defesa prévia, antes que seja emitida a multa para pagar.

No caso dos taxistas, a multa deve ser recorrida pelo permissionário.
Se foi o auxiliar que fez, primeiro tem de fazer o REAL INFRATOR e depois entrar com e DEFESA PRÉVIA do auxiliar.

Caso esse prazo que é de 30 dias já tenha passado, a solução agora é entrar com o CANCELAMENTO DE MULTA.

Mas fique atento, pois se passar o vencimento, o único jeito é pagar a multa.

Todo o trabalho é voluntariado, sem custo para o motorista. Este serviço será feito sob a orientação de uma assessoria juridica, os voluntários apenas auxiliam no preenchimento dos formulários que são enviados a um escritório que toma todas as providências.

AVISOS E EMISSÃO DE MULTAS RECEBIDOS PELOS CORREIOS

É bom estar atento ao endereço cadastrado no Detran. Todos os avisos e multas são emitidos pelo órgão, não se justifica o não recebimento. O que acontece em muitos casos é que a multa foi emitida e recebida em seu antigo endereço, aí já era...

Mas se continua no mesmo endereço e realmente não foi notificado, cabe recursos.


QUANDO SE RECEBE CARTA NOTIFICANDO QUE PASSOU DE 30 PONTOS

Também é possível entrar com recurso. Se você exerce atividade remunerada não pode ter o direito de dirigir interrompido, mas da reciclagem, poucos escapam. 

6 comentários:

  1. só poderia fazer qualquer tipo de serviço...sendo sócio!!!!!

    ResponderExcluir
  2. São 30 pontos? pelo que andei lendo são 20.

    Nesse local há assessoria jurídica para esses casos. Estou com esse problema e conheço alguns colegas no mesmo caso.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Atenção no não recebimento da atuação pelo correio, tenho 4 notificações no meu endereço certinho, mas ninguém recebeu.
    No site constava que foi entregue, pra quem?
    Abri um processo, pedi cópia do AR.
    surpresa!!! estava carimbado com o nome escrito, Presidente Maria de Fátima
    Fiz recurso e anexei a cópia do AR, onde provava que ninguem em minha residencia recebeu.

    Resultado do recurso e todas as instancias: a prefeitura e estado não é obrigada a entregar a notificação e penalidade, pois agora sai no diário oficial e está disponível no site.

    Putz ..... e agora?

    ResponderExcluir
  4. Andre Boa noite: Eu sei que foge ao assunto,mas gostaria se possível,de usar este espaço;Estou procurando um táxi para rodar,tenho doze anos de praça,sou casado tenho um filho ,tenho 51 anos e possuo garagem ,
    resido em Realengo,desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  5. André, seria interessante fazer um levantamento junto a Prefeitura do Rio para saber quantos recursos de multas a Prefeitura recebe por mês e quantos são deferidos.

    Não conheço ninguém que entrou com recurso e ganhou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu mesmo, não levava muita fé até ver alguns colegas que conseguiram derrubar multas. Eu posso lhe dizer porquê ví.

      De uma coisa pode ter certeza, se você não tentar, com toda certeza não vai conseguir.

      Excluir