quarta-feira, 14 de maio de 2014

NO IPEM, ATÉ LOGISTAS RECLAMAM DA CORRERIA DEVIDO AO CALENDÁRIO APERTADO *** NOTÍCIAS SOBRE TRANSFERÊNCIAS, LIBERAÇÃO DAS PERMISSÕES ...

   Não é só o taxista que reclama da grande dificuldade em fazer a mudança de tarifa, alguns lojistas comentaram que o calendário de 24 dias é muito pouco tempo. Pois em média a aferição dura cerca de três meses (90 dias), quase quatro vezes a mais do que o  tempo estabelecido este ano.

  A boa notícia é que o valor da taxa de serviço, caiu de R$250 para R$200 em média.

VINICIUS(blusa listrada) DA ZAAP, "- Seria melhor se houvesse mais tempo"
   Alguns taxistas me pediram um posicionamento sobre a questão do preço, que alguns consideram alto.  Como posso mensurar o serviço dos outros? Seria o mesmo que um passageiro reclamar do valor que se cobra numa corrida para Búzios ou Cabo Frio na Região dos Lagos, alegando que o taxista gasta pouco mais de R$ 50 de GNV, então ele teria que cobrar apenas R$ 80 ?

   Se dividirmos R$ 200,00 por 12 meses, dá R$ 16,66 por mês ou R$ 0,55 centavos por dia. Isso torna a conta mais fácil de pagar.

   Temos de ser razoáveis e ter bom senso. Esta semana, o Taxinforme está acompanhando de perto com sua Kombi de reportagem a movimentação na Rua Padre Manoel da Nóbrega, onde a maioria das lojas estão localizadas.

Na Rua Padre Manoel da Nóbrega, há concentração não só de lojas de taxímetros, mas também de revendas especializadas em compra e venda de veículos para táxi. Os amigos Tunico e Paulo estão reabrindo um espaço no número 798.

   Na foto ao lado, Tunico de camisa laranja e Paulo ao centro.

   Mais novidades estão chegando pela Rua que todo taxista passam pelo menos uma vez ao ano.


   Encontramos ainda nosso ex-secretário de transportes, visitando algumas lojas e conversando com taxistas. Por onde passava era abordado e o comentário era quase sempre o mesmo: Que falta o senhor está fazendo lá na SMTR!

QUINDINHO, CLIENTES E EQUIPE

NA LOJA 430 DA PADRE NÓBREGA


ANDRE DO TÁXI, JOÃO BATISTA DA PAZ TÁXI e CARLOS OSÓRIO












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NOTÍCIAS SOBRE TRANSFERÊNCIAS, LIBERAÇÃO DAS PERMISSÕES ...

   Ficar aqui relatando as buscas por respostas que estamos travando para tentar entender o que de fato está acontecendo na SMTR seria muito cômodo para a maioria de descansados ou acomodados.

   Uma coisa é fato, do jeito que agimos durante anos, não funciona mais, aprendemos que somente através da união e direção num mesmo propósito alcançamos nossos objetivos.

   Tenho tido o prazer de encontrar muitas pessoas que estão encabeçando a lista de auxiliares que foi publicada no dia 15 de abril. Como o decreto é do dia 14, o prazo para recursos de colocação venceu nesta quarta feira dia 14 de maio, agora é so aguardar o prazo de mais 30 dias para o início da convocação.

   Nesta convocação, serão chamados taxistas do grupo Taxinforme, Abrataxi, DNM- o retorno e auxiliares que nem devem saber que existem esses grupos, que nunca fizeram uma força, participaram de uma carreata ou qualquer ato público. Única certeza que vão carregar para o resto da vida é que foi o pessoal que se reúne lá no Garnier, o grupo Taxinforme que lutou para que ele tenha esse direito.

   O mesmo acontece com as transferências  e processos de Lei 3.123/00 que estão parados. Algumas pessoas entram em contato para fazer reclamação que o seu despachante lhe deu um prazo de 30 a 45 dias para resolver a transferência e não conseguiu. A culpa não é dele, e não há o que fazer contra o mesmo, pois um despachante sozinho não vai conseguir romper a barreira do que precisamos fazer em conjunto, que é brigar pelo nosso direito.

  A boa notícia é que alguns processos já começaram a andar, pude observar as movimentações no SICOP (sistema de informática que dá informações de processos) que alguns colegas já tiveram a felicidade de ver a movimentação esta semana. Nenhuma transferência foi concluída ou publicação de diárias nunca mais (primeiro emplacamento).

   Conversei com uma fonte da SMTR hoje a noite e percebí que há um movimento positivo em se resolver os processos dos taxistas, mas só boa vontade não basta, precisamos de resultados.

   Muito tem me pressionado a convocar uma carreata ou ato público para chegar até uma resposta conclusiva e solução dos processos. Não estamos fazendo "corpo mole", temos de usar a sabedoria, inteligência, perspicácia e "sacar" um detalhe, o secretário Sansão reassumiu agora a secretaria, e sempre que há mudanças, há retardos, sabemos disso.

   Na manhã desta quinta-feira, vamos entrar em contato com a SMTR e pedir uma audiência e ainda pela manhã, vamos insistir na Câmara dos vereadores, falando com Jorge Felippe. Já pedi o apoio do nosso amigo Felipinho, Jorge Felippe Neto para que nos ajude nesta empreitada.

   Na assembleia desta quinta-feira, as 13 horas, vamos passar maiores detalhes, responder perguntas e decidir se faremos uma carreata, ato público nesta quinta ou em outra data. Tudo vai depender das articulações que fizermos na parte da manhã.

CLUBE GARNIER
RUA ANA NERI, 1540 - ROCHA
QUINTA FEIRA - 15 DE MAIO ÀS 13 HORAS
ENTRADA FRANCA - VENHA, MESMO QUE VOCÊ AINDA NÃO SEJA TAXISTA !

NÃO PRECISAMOS ESPERAR O PIOR PARA DEPOIS QUERER TOMAR ATITUDE, FAÇA SUA PARTE.

Divulgue este informativo, publique no seu face. Curta e compartilhe: facebook.com/taxinforme

Ligue para seus colegas e avise que tem novidade nesta quinta feira.

Conto com todos

André do táxi







6 comentários:

  1. Quer comparar o preço da aferição com uma corrida á búzios....tá de sacanagen...eles levam 5 minutos para reprogramar o taxímetro , não tem concorrência, formação de cartel pra quem quiser ver...mas tá certo , vc não pode criticá-los , afinal , vc tem q ter espaço para suas propagandas , jornal e etc....

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    Respostas
    1. Não quero comparar o valor de uma corrida a Búzios, quero comparar que colocar preço no serviço dos outros é complicado, antes disso temos que saber quais são os custos, que me parecem ser bem mais dos tais "05 minutos". É sobre isso que relatei. Entendeu ?

      O jornal sobrevive o ano inteiro e não é com ajuda de todos estes lojistas, isso não me deixa com "rabo preso", mas é preciso ser justo e entender o outro lado.

      Será que o problema está nas lojas ou nos fabricantes que liberam os chips ? Já pensou nisso ?

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    2. Q chip ,andré ? Vc nunca viu uma aferição? Eles conectam o taxímetro e reprogramam..
      Chip é uma lenda inventada por taxistas e lojistas....
      Outra coisa: são 5 minutos sim...e leva mais 20 para tirar e colocar o taxímetro......para com isso ! Cartel....

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  2. André, Se cada um criticar o smtr via 1746 a pressão positiva aumentará no andamento dos processos, o que achas?





    A Ouvidoria é a segunda instância de relacionamento entre a Prefeitura e o cidadão. Destina-se a receber reclamações de solicitações dirigidas à Prefeitura, mas que não foram realizadas no prazo ou com a qualidade desejada.

    O primeiro passo para solicitar informações e serviços municipais é recorrer à Central de Atendimento 1746, por telefone ou pelo portal www.1746.rio.gov.br, com funcionamento a qualquer dia da semana, inclusive domingos e feriados, 24 horas.






    Informe o assunto e o protocolo de serviço que foi fornecido pela Central de atendimento 1746.
    Reclamação Elogio Sugestão Crítica
    Assunto:
    Selecione... Alvará Já Árvore-Poda e Remoção Assistência Social Auditorias / Contas públicas Cet-Rio - Engenharia de tráfego Cidade das Artes Ciência e Tecnologia Comércio Ambulante/Feira Concursos públicos Conservação de vias Coordenação Cultura Defesa civil Defesa do Consumidor Defesa dos animais Dívida ativa Educação Empresa Olímpica Enchentes e saneamento Esporte e lazer Estabelecimentos irregulares Guarda Municipal / Fiscalização de trânsito Habitação Iluminação pública Impostos e Taxas IPLANRIO Jardins Limpeza urbana Meio ambiente Multirio Obras particulares Obras públicas Ônibus Ordem Pública Parques e Praças - Limpeza e Manutenção Pessoas com Deficiência / Crianças especiais População de rua Porto Maravilha Previ-Rio Qualidade do Atendimento da Central 1746 Recursos de multas de trânsito Saúde Servidor público Subprefeitura/Administração Regional Taxis, kombis e vans Terceira Idade Trabalho e emprego Turismo Vigilância sanitária







    Verifique se o seu protocolo possui o código RIO. Se possuir, ele deve ser informado. Ex.: RIO-12345-6.

    Protocolo:




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  3. Talvez se cada um mostrasse sua indignação via 1746 a ouvidoria da smtr, fazendo uma pressão positiva para que os processos sigam e sejam concluídos. Tenho emitido uma criíca todo dia a ouvidoria da smtr:





    A Ouvidoria é a segunda instância de relacionamento entre a Prefeitura e o cidadão. Destina-se a receber reclamações de solicitações dirigidas à Prefeitura, mas que não foram realizadas no prazo ou com a qualidade desejada.

    O primeiro passo para solicitar informações e serviços municipais é recorrer à Central de Atendimento 1746, por telefone ou pelo portal www.1746.rio.gov.br, com funcionamento a qualquer dia da semana, inclusive domingos e feriados, 24 horas.






    Informe o assunto e o protocolo de serviço que foi fornecido pela Central de atendimento 1746.
    Reclamação Elogio Sugestão Crítica
    Assunto:
    Selecione... Alvará Já Árvore-Poda e Remoção Assistência Social Auditorias / Contas públicas Cet-Rio - Engenharia de tráfego Cidade das Artes Ciência e Tecnologia Comércio Ambulante/Feira Concursos públicos Conservação de vias Coordenação Cultura Defesa civil Defesa do Consumidor Defesa dos animais Dívida ativa Educação Empresa Olímpica Enchentes e saneamento Esporte e lazer Estabelecimentos irregulares Guarda Municipal / Fiscalização de trânsito Habitação Iluminação pública Impostos e Taxas IPLANRIO Jardins Limpeza urbana Meio ambiente Multirio Obras particulares Obras públicas Ônibus Ordem Pública Parques e Praças - Limpeza e Manutenção Pessoas com Deficiência / Crianças especiais População de rua Porto Maravilha Previ-Rio Qualidade do Atendimento da Central 1746 Recursos de multas de trânsito Saúde Servidor público Subprefeitura/Administração Regional Taxis, kombis e vans Terceira Idade Trabalho e emprego Turismo Vigilância sanitária







    Verifique se o seu protocolo possui o código RIO. Se possuir, ele deve ser informado. Ex.: RIO-12345-6.

    Protocolo:




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  4. a hora de resolver isto é agora,vamos fazer igual aos garis,vigilantes, rodoviários e professor,está é a hora de os taxista pararem e deixar a população contra os governantes para resolver o problema dos taxistas,já está rolando pelo wat zap que a PM vai parar também está é a hora galera,vamos parar também,se não pararmos agora, depois não iremos conseguir mais nada.

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