sexta-feira, 15 de março de 2019

REGULAMENTAÇÃO DOS APLICATIVOS PLC 78





Resumo da reunião realizada ontem na Câmara dos veradores sobre a PLC 78, que regulamenta o serviço de transportes por aplicativos no Rio de Janeiro.
As empresas de aplicativo de transporte, se negam a fornecer dados para dificultar estudos de impacto viário, essas informações devem ser repassadas para o maior controle da mobilidade urbana, que alias está um caos devido a falta de regras desses "neoliberais do asfalto".

36 comentários:

  1. Rsrs ainda insistem .,..

    ResponderExcluir
  2. Cedo ou tarde essa zona vai acabar!
    Vão ter q abrir a caixa preta!

    ResponderExcluir
  3. 1. Taxa mensal de 148,00 por motorista fora a taxa da uber;
    2. Uber terá de pagar 5% de ISS por corrida ao Tio Crivela;
    3.Carro sedan ou perua com até 6 anos;
    4. Fim da tarifa dinâmica;
    5. Limitação de 1 motorista por 750 habitantes;
    UBER ACABOU!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkķ


      Tbm acredito em papai Noel

      Não cansa desse papinho não

      Não ia acabar desde 2014? Comédia.

      Excluir
  4. Se fuderem .Vão tomar no cu .Viva o amarelinho . Patrimônio da cidade .

    ResponderExcluir
  5. E aí viado . Quem faliu se fundei em.

    ResponderExcluir
  6. O bem sempre vc o mal. A Vitória demora mais vem.

    ResponderExcluir
  7. Cadê o cuzão que chamava os Taxistas de falidos?!?

    Um

    Burro

    Escravo

    Ruminando

    ResponderExcluir
  8. O ministério público e todo o judiciário do país sabe como funciona o cartel do táxi. Os donos de licenças são vereadores e laranjas em sua maioria, por isso o interesse em inviabilizar os aplicativos. Mas como nada dura para sempre, a casa caiu para o táxi dessa vez e alguém de peso e poder financeiro resolveu enfrentar o sistema e sufocar até acabar.

    A Uber em breve vai lançar suas ações do mercado e vcs taxistas já sabem o que vai acontecer kkkkkk eles vão ter mãos bilhões pra investir e dar lucro a todo custo. É uma briga de elefante contra formiga, e a população será a vencedora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou o CEO da pirataria , não adianta fazer seguro de cú não pela saco

      Excluir
  9. Vamos lá Srs.vereadores.....eles estão pouco se ligando se os Srs pedem informações ...ignoram os senhores....consideram os senhores como nada....e não darão nunca informações......eles sabem que se derem informações darão um tiro no pé ...que se votem logo a PLC 078!!!!!!!! Para o bem de todos taxistas e deles tbm

    ResponderExcluir
  10. Pior que o Crivella ganha de novo, mais 4 anos.

    ResponderExcluir
  11. O leilão dos aeroportos vem acontecendo e todos tem que estar cientes que chineses e americanos não vão deixar suas empresas Uber e 99 (Didi) de fora. Quem tiver pontos nos aeroportos que se prepare ...

    ResponderExcluir
  12. Taxistas, deixem o titio aqui explicar uma coisa a vocês: vocês são trabalhadores braçais. A mão-de-obra de vocês é farta e não exige nenhum tipo de habilidade especial. Qualquer idiota tira uma CNH B. Essa é a "qualificação" exigível para exercer sua profissão. Uma CNH B.
    Portanto, se muitos de vocês levavam uma vida de classe média, era por causa da aberração da reserva de mercado. Vocês e os donos da autorização sempre foram meros "rent seekingers" (usem o Google).
    ACABOU. Os app de transporte tiraram as roupas do rei. Percebemos que o valor da corrida de vocês é superfaturada por causa do rent seeking. Ninguem mais aceita pagar 100 reais numa corrida de 10 km porque a corrida partiu de um aeroporto, sem opção de concorrência porque o Estado quer. ACABOU.
    Na qualidade de profissionais de baixa qualificação, a realidade que se impõe para vocês é essa: ganhar conforme a qualificação. Ter ganhos equiparados a um motorista de ônibus ou motorista particular. É caminho sem volta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (Continuando).Não adianta gritar, espernear, xingar. Há um ano, a luta de vocês era PROIBIR os app. Hoje, contam como vitória simplesmente REGULAMENTAR.
      Não vão conseguir. A livre iniciativa é princípio constitucional. O Estado não tem o Direito de limitar o numero de padarias ou de sapateiros num município. Quem vai decidir isso é a DEMANDA, o mercado.
      De igual forma, tributos asfixiantes serão judicialmente (ou até politicamente) derrubados. Para driblar tais restrições, vai haver o aumento de algo que já ocorre fartamente: as corridas realizadas fora do app. Ninguém vai aceitar ser exrtorsivamente tributado para agradar a taxista. Vai acontecer o mesmo que aconteceu com o cigarro paraguaio.
      O caminho é sem volta.

      Excluir
  13. Porra, o anônimo das 11:21 e 11:32 falou tudo, realidade mesmo. Tinha taxista que ganhava mais do médicos por causa do monopólio no mercado (reserva de mercado).

    Aceita que dói menos taxista, acabou pra vcs !

    ResponderExcluir
  14. Os 3 anônimos anteriores: vcs só falaram MERDA!
    1. Taxista é profissão regulamentada. Vcs são uma espécie de motorista amador camelô.
    2. As cooperativas de aeroportos ( aerocoop, aerotaxi, aerosdumont, etc), sempre terão seus pontos tradicionais já consolidados há mais de 50 anos.
    3. Quanto à qualificação posso te dizer q conhecemos a geografia de toda cidade. Vcs, se der pane no GPS não trabalham.
    4.O valor aferido no taxímetro é estipulado pelo INMETRO. Existe todo um estudo pra este estabelecimento de valor, já vcs, qualquer esmola é aceita.
    5.Um taxista pode ter ganho bons rendimentos mas nunca ganhou mais q um médico mediano. Quanto aos limitados e medíocres, não sei.
    6. A tarifa taximétrica no município do RJ é umas das mais baixas do Brasil. Vcs ganham 70% a menos q um taxistas pq estão abaixo da linha da pobreza e se contentam com qq esmola.
    7. A pica está africana e salgada e vem todinha no rabo de vcs:
    * Carro sedan ou perua( acabou esse negócio de baratinha 1.0, tipo Onix, Sandero).
    * 150,00 mensal de taxa pra Prefeitura ( dízimo do Tio crivela)
    * Limite de 6 anos de fabricação
    * 5% ISS por corrida
    * Fim da dinâmica
    * Fim dos pontos ( acabou aeroporto...)
    * Comissão do cafetao q explora a puta ( 25% a 40%)
    * Estrelinhas continuam ( humilhante...)
    * seguro padrão SMTR de 4.000,00
    * e muito mais!!!
    RESUMINDO : SE FUDERAM!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chora não... acabou..

      Só entrar no Facebook , spin, cobalt e etc vendendo tudo por 60, 65 mil..vc sabe q é verdade, não precisa ter vergonha,É assim,as coisas vão mudando.
      Telefone , acesso a internet e tal.. tudo ficou mais barato devido ao mercado ter sido aberto, ñ tô dizendo q os mot de apps estão ganhando rios de dinheiro, não estão, mas vcs é eles estão ganhando de acordo o o outro disse:de acordo com sua qualificação .
      Não adianta esse papo de conhecer melhor a cidade, isso é raso, tem vários taxistas nos apps é os novatos são como os novatos do taxi ,Vão aprendendo, com uma vantagem: hj tem GPS, antigamente era o guia Rex. O negócio é estudar e tentar mudar de vida, pq transporte, só empresário ganha hj.

      Excluir
  15. Vc fala palavras e pede para procurar no Google como se fosse um poliglota e não percebe que cesta de fedendo um serviço escravo que a uber implantou e vc defende essa tese cara procure defender os seus direitos pois vc é explorado pois não entende de custo beneficio e se acha o tal vc teve ser um dos brasileiros que defende corrupção imoralidade e tudo que é o contrário de um propósito de uma vida melhor vc nao tem escola não tem hospital não tem um plano habitacional e ainda defende uma empresa fantasma que burla lei e faz vc de escravo cara em que planetá vc vive.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A grande dificuldade que o taxista esta tendo é efetivamente saber quem sao os vilões.

      O serviço foi fatiado, tem miliciano alugando carros, são os urubus na carniça, um solução proibição do governo, de agentes de segurança de envolvimento nesses serviço, motivo conflito de interesse quem fiscaliza uma categoria não pode participar de outra.

      O serviço é autorizado pelo app, portanto, não pode have louje ou ponto, pois descaracteriza o serviço aprovado pelo legislativo.


      Fiscalização e estabelecimento de multa por serviço, captado gora do aplicativo e revertido ao TAXI RIO.

      Excluir
  16. 99 em 1.7x neste momento, táxi 20% off.
    Chamando táxi direto na 99!
    Entrou a dinâmica todo mundo caga pros mulambos....

    ResponderExcluir
  17. Antenção locadoras de veículos, motoristas de aplicativos não tem dinheiro para fazer manutenção em seus carros da dategoria Black, estão alugando carros, trocando peças e devolvendo os mesmos danificados as locadoras, divulguem está informação

    ResponderExcluir
  18. Antenção locadoras de veículos, motoristas de aplicativos não tem dinheiro para fazer manutenção em seus carros da dategoria Black, estão alugando carros, trocando peças e devolvendo os mesmos danificados as locadoras, divulguem está informação

    ResponderExcluir
  19. Eu já sabia
    Podres
    Pobres
    Só não vê quem não quer

    ResponderExcluir
  20. ANONIMO DAS 11:32 DO DIA 17 DE MARÇO, VOCE ESTÁ CERTÍSSIMO, O GOVERNO NÃO PODE LIMITAR O NÚMERO DE PADARIAS, AÇOUGUES, SAPATEIROS... MAS PODE E TEM O DIREITO DE IMPOR REGRAS. VEJA AS EXIGÊNCIAS E ASPECTOS LEGAIS PARA SE ABRIR UMA PADARIA, AÇOUGUE OU QUALQUER OUTRO COMÉRCIO:

    – Registro na Junta Comercial;
    – Registro Secretaria da Receita Federal (CNPJ);
    – Registro na Secretaria Estadual de Fazenda;
    – Obtenção do alvará de funcionamento na Prefeitura Municipal;
    – Cadastramento na Caixa Econômica Federal no sistema “Conectividade Social – INSS/FGTS”;
    – Alvará do Corpo de Bombeiros Militar;
    – Alvará de licença sanitária para adequar as instalações de acordo com o Código Sanitário (especificações legais sobre as condições físicas). Em âmbito federal a fiscalização cabe a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, estadual e municipal fica a cargo das Secretarias Estadual e Municipal de Saúde;
    – Enquadramento na Entidade Sindical Patronal em que a empresa se enquadra (é obrigatório o recolhimento da Contribuição Sindical Patronal por ocasião da constituição da empresa e até o dia 31 de janeiro de cada ano).
    E AINDA TEM QUE CONSULTAR A PREFEITURA PARA CONFIRMAR SE A SUA PADARIA PODERÁ FUNCIONAR NO ENDEREÇO ESCOLHIDO E VERIFICAR QUAIS SÃO AS RESTRIÇÕES DA PREFEITURA PARA OS PLANOS DA “LEI DE ZONEAMENTO E DO PLANO DIRETOR DA CIDADE “, PARA EVITAR IMPACTOS AMBIENTAIS, ASSEGURANDO MELHORES CODIÇÕES DE VIDA PARA A POPULAÇAO.
    POIS SE NÃO FOR ASSIM, HAVERÁ A CONCORRÊNCIA DESLEAL E PREDATÓRIA, FALTA DE HIGIÊNE, PERIGO PARA OS EMPREGADOS E VIZINHANÇA, VIOLAÇÃO DOS DIREITOS TRABALHISTAS, SONEGAÇÃO DE RECEITAS, E POR AÍ VAI...
    COMO VOCE VÊ, SE UBER OU QUALQUER OUTRO APP QUE QUIZER FUNCIONAR, TEM QUE SE ADEQUAR A REGRAS JUSTAS, PARA OS SEUS MOTORISTAS E MOTORISTAS DE OUTROS TRANSPORTES, NÃO SÓ DO TAXI. O QUE NÃO TEM REGRAS É DESORDENADO, SEM ORDEM, VIRA BAGUNÇA!

    ResponderExcluir
  21. Esqueci esse assunto pessoal. O táxi acabou, não adianta o taxista espernear, melhor aceitar que dói menos. Acabou o monopólio e a concorrência sempre vai existir, tá todo mundo ligado nos interesses dos taxistas em inviabilizar os apps, mas não vão conseguir.

    ResponderExcluir
  22. Autonomia .....60.000,00

    ResponderExcluir
  23. Coitado, mais um motorista de uber morto em nova Iguaçu, estava até oferecendo seus serviços, ilegalmente, não pode , não é o objeto da empresa lixo. Se eu fosse a família entrava com pedido de indenização junto a justiça, dificil de ganhar, a corrupção no judiciário é grande, mas tentaria uma grana. Se eu fosse os mulambos, pediria a empresa seguro de vida coletivo.

    ResponderExcluir
  24. O cara fala que o táxi faliu, eles compram um carro e se inscreve nesses aplicativos e pensam que vão ganhar dinheiro, aí começam a pagar as altas porcentagens para os senhores de engenho, aí a conta nao fecha, fica pensando que é táxi, coitados. Os caras são revoltadão, nem os aplicativos tem consideração com eles, so servem de mulas, levando fudidos e espertalhoes que querem andar de graça pra cá e para baixo, é cada figura pegando os escravos, que puta que pariu, os caras tem que aturar tudo sem reclamar.kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  25. Atualização:

    Autonomia = 15 mil
    Aluguel = 350,00 mensal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passa o link do anúncio por favor, fecho negócio agora, obrigado.

      Excluir
  26. Do norte shopping até Maricá 90 reais, tá de sacanagem, menos 25%, menos combustível e pedágio da ponte. O cara ainda acha que ganhou dinheiro

    ResponderExcluir
  27. Úber 99 kkkkkkkk.bando de escravos de merda dando carona prós fudidos.pra quem acha que o táxi acabou roda um dia pra ver a diferença seus otá rios.

    ResponderExcluir
  28. Avisa aos passageiros q ficam fazendo sinal q o táxi acabou!

    ResponderExcluir