quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Notícias da SMTr para 2019

Secretaria Municipal de Transportes - SMTR
SMTR apresenta projetos de mobilidade para a Coordenadoria Geral de Gestão Institucional

05/12/2018 11:21:00

Na última semana, a secretária municipal de Transportes, Virgínia Maria Salerno, e o assessor técnico da Subsecretaria de Transportes, Glaucio Rodrigues, apresentaram à Coordenadoria Geral de Gestão Institucional da Casa Civil a estrutura da SMTR e da CET-Rio, as atividades desenvolvidas em 2018 e os projetos previstos para 2019. A palestra foi realizada no auditório do Centro Administrativo São Sebastião, na Cidade Nova.

As ações estratégicas foram apresentadas aos agentes do Susbsistema Municipal de Gestão Institucional e à coordenadora Eliane Restum.

Entre as ações da Secretaria Municipal de Transportes exibidas durante a palestra, estão: melhorias no sistema de ônibus com o aumento da frota climatizada, com wifi e carregador de celular, além do novo padrão visual dos veículos e a adoção do Riocard Duo; a autorização do envelopamento dos táxis e o recadastramento de auxiliares para distribuição de novas autonomias; o aumento da vida útil das vans; a criação de novas linhas do transporte complementar "cabritinho"; a alteração do Código Disciplinar do transporte escolar, permitindo o uso de veículos com no mínimo 7 lugares; o aperfeiçoamento da emissão do Cartão de Idoso, que hoje pode ser adquirido pela internet; o programa de implantação de corredores BRS; os projetos para ampliação da rede estrutural de transportes; a atualização do plano operacional do corredor Transbrasil; o Fundo de Mobilidade Urbana Sustentável, cujos recursos serão destinados a ações vinculadas às atividades de trânsito e transportes; e o Plano de Mobilidade Urbana Sustentável, que inclui a reestruturação e melhorias no sistema viário, ampliação e requalificação da rede de transportes e o desenvolvimento de redes de mobilidade ativa (meios de transporte não motorizados).


Em relação à Companhia de Engenharia de Tráfego, foram apresentadas as tecnologias implantadas, como o sistema adaptativo, sinais a LED e temporizadores; tecnologias para melhorar o tráfego, como a botoeira sonora e o sistema integrado de sinalização dinâmica; ações da Coordenadoria de Operações; números de placas implantadas; medidas visando a segurança no trânsito, como a implantação de equipamentos de fiscalização eletrônica na Estrada do Catonho e no trecho de obras da Av. Brasil, e a redução do limite de velocidade na Curva do Calombo; além de campanhas de Educação para o Trânsito realizadas ao longo de 2018 (282 ações) e programadas para o próximo ano (480 ações).



Ao final, a secretária Virgínia Salerno e o assessor técnico Glaucio Rodrigues receberam das mãos da coordenadora Eliane Restum um certificado por terem ministrado a palestra "Ações e programas estratégicos da SMTR em 2018/2019."


34 comentários:

  1. Isenção de imposto para ônibus acabou, o próximo será o táxi. Aprovaram hoje a queda da isenção devido o estado estar falido. Vão cortar todos os subsídios que não justificam e o táxi encabeça a lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para de fazer terrorismo amigo, o fim da isenção é sobre o ISS, e outra, o que vai acabar é o privilégio para o funcionalismo público, chega de mamata. Avante Capitão, a categoria votou em peso no senhor, torcemos por uma gestão que acabe com as mordomias de muitos parasitas.

      Excluir
    2. AI ALIENADO, VC ESTÁ NO BLOG ERRADO, VC TEM QUE FALAR ESSAS ASNEIRAS NOS BLOGS DE ÔNIBUS E VANS, ELES SIM ESTÃO SENTINDO A QUEDA DE USUÁRIOS, KKKKKKK. VIVA O AMARELINHO. SÓ PARA FINALIZAR MENTE PEQUENA, A PRÓPRIA UBER E OUTROS APLICATIVOS VÃO INVESTIR BILHÕES EM OUTRAS MODALIDADES DE TRANSPORTE, ELES JA CAIRAM NA REAL QUE A MOBILIDADE URBANA NÃO SE RESOLVE COM MILHARES DE CARROS NAS RUAS. SE QUISER MANDO VÁRIOS LINKS AQUI PARA VC. ABRAÇOS ALIENADO.

      Excluir
  2. VIVA O AMARELINHO, 99 E TÁXI RIO BOMBAMDO COM TARIFA CHEIA.

    ResponderExcluir
  3. Do táxi vai cair a isenção do ICMS, do ônibus foi o ISS. Não há mais como o estado suportar tanto subsídio a troco de nada, o táxi não acrescenta nada na sociedade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk, agora o vidente virou político para dar essa informação, se liga rapaz, em contrapartida nosso segmento da retorno de bilhões para as montadoras, fora os milhões e milhões para concessionárias e serviços. Vai estudar kkkkk.

      Excluir
    2. Isenção teve os aplicativos placa vermelha alvará e assinar a carteira dos seus motoristas que trafegam sem seguros e sem compromisso com a providência. O maior esculacho!!! Si ficam preocupados com a isenção dos taxistas. Taxista e um serviço público. Ao contrário da uber,99 etc que são privadas. Não poderiam ter isenção de impostos e contribuições trabalhistas. Um escândalo.

      Excluir
  4. Meu bem, em 2019 os aplicativos vão investir bilhões em bicicletas e patinetes elétricos, serviços de entregas, contratação de funcionários intermitente e também em vans executivas com itinerários fixos. Fora os Taxis que serão incluídos em seu portifólio como ocorre na Europa e Ásia.
    Os mesmos são visionários, e já perceberam que colocar milhares e milhares de veículos nas ruas, ocasionam um colapso na modalidade urbana.

    Se toca meu bem.
    Jorge Fernando.

    ResponderExcluir
  5. Taxista e burro pra cacete mesmo carreata tá de sacanagem casa dia a população apoia menos....

    ResponderExcluir
  6. André Ivan pastor tudo canalha rsrsrsrs e taxista ainda acredita em boi da cara preta saci Pererê e na cuca .....esqueçam os aplicativos esses ninguém tira mais

    ResponderExcluir
  7. Rsrsrsrs André na sua publicação do dia de ontem vc vc esquece de mencionar a diferença entre táxi e aplicativo o transporte público e privado pode colocar a lei que quiser pode votar o PL que quizer me desculpa mais o caminho não e esse ou vc tá fechado com os caras se esse PL passar vai ser um tiro no pé e vc sabe disso né ....

    ResponderExcluir
  8. Boa noite vcs sabem quantos carros existem nos aplicativos no rio de janeiro, pois e o ANDRE sabe e sabe muito bem que o estudo já foi feito, os aplicativos geram muito mais muitos impostos, sabe quanto e abastecido de GNV e combustível imposto para o governo pneu comprado imposto IPVA pago imposto GNV instalado imposto peças compradas imposto multas aplicadas receita e muito mais...fala aí para galera se o que estou falando e mentira se o estudo não já foi feito o que o governo arrecada e gigantesco muito mais do que o táxi um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu bem, infelizmente sua alienação lhe deixou cego, acorda para a realidade, e quanto de prejuízo causa esse trânsito caótico no RJ e SP para nossa economia? Poderia me responder por favor? Ou tenho que desenhar a você?

      Se toca meu bem.
      Jorge Fernando

      Excluir
    2. Jorge Fernando os governos estão muito preocupados com o trânsito tá de brincadeira ...

      Excluir
  9. Julgamento do STF hoje todo a favor dos apps kkkkkkkk se fuderam de novo. O táxi acabou, eu venho dizendo há tempos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Táxi acabou????? Sério mesmo???? Três anos aqui no Blog falando isso, kkkkkk.

      Excluir
  10. https://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://oglobo.globo.com/rio/dois-ministros-do-stf-votam-favor-do-uber-outros-aplicativos-para-transporte-23286145%3Fversao%3Damp&ved=2ahUKEwiglJiOpIzfAhVITZAKHRoDCScQFjACegQIAxAB&usg=AOvVaw3jjEWx06Ajvfn1IwSNnyQS&ampcf=1

    ResponderExcluir
  11. Alguém pode me responder, por favor, quem é o bunda de frango???
    Já passou da hora !!!

    ResponderExcluir
  12. https://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&rct=j&url=http://atarde.uol.com.br/brasil/noticias/2017429-no-stf-relatores-votam-a-favor-da-atividade-de-transporte-privado-por-aplicativo&ved=2ahUKEwiYtMSApYzfAhUKgpAKHV66AQEQxfQBMAF6BAgHEAg&usg=AOvVaw0ami5QL7f9PKEGYw1F1uNY&cshid=1544136702856

    ResponderExcluir
  13. Já era, se fuderam. Agora é jurisprudência a favor dos apps. STF a favor dos apps kkkkkkkk. Na justiça é tudo nosso, salve Uber Cabify e 99 kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus parabéns, isso já era esperado rapaz, nenhuma instância da justiça vai proibir os aplicativos. O mérito desse julgamento era tirar de circulação os parceiros, mas existe uma lei federal que favorece os aplicativos, e cabe aos municípios regulamentar, limitar e fiscalizar. Ou seja, essas duas ações eram bem antigas, procura se informar direito. Mas quero vc seja muito feliz com essa decisão, kkkkk.

      Excluir
  14. Votação hoje, se fuderam de novo kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. O ministro Barroso deu seu voto no supremo dizendo que os aplicativos contribuem para a melhoria da mobilidade urbana.que o município não pode criar leis que afetem a livre concorrencia porque e inconstitucional, falou que não há concorrência desleal entre aplicativos e taxi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu bem, fique tranquilo, o ministro Barroso deu uma sentença bem fundamentada, não se pode proibir, os municípios que tem a prerrogativa de crias leis de regulamentação e limitação. 2019 está aí, e os aplicativos vão oferecer inúmeros serviços de transporte. Eles sabem que tem que correr contra o tempo, nao podem ficar estagnados nesse moldal de transporte.
      Para quem é bom entendedor, meia palavra basta.

      Se toca meu bem.
      Jorge Fernando

      Excluir
  16. Jorge Fernando,

    Vc é daqueles que acredita no papai noel, coelhinho da Páscoa e que o monopólio vai voltar e a população vai ser refém do taxista novamente kkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu bem, e vc faz três anos que acredita que o Táxi acabou, kkkkk.

      Se toca meu bem.
      Jorge Fernando

      Excluir
  17. Pois é. Ele deixou claro que os municípios não podem exceder ao que foi regulamentado pela lei federal e que e prerrogativa exclusiva da uniao legislar sobre transporte. Reveja o voto.tambem sou taxista e me desiludi totalmente hoje. Ao município coube apenas regulamentar o que foi decidido no congresso colocar as cláusulas que foram definidas na lei 13640 podendo definir o ano dos veículos. Reveja o voto.

    ResponderExcluir
  18. Isso já era esperado, todas as regulamentações do país, todas as prefeituras foram de acordo com os interesses dos apps. Agora com o STF só confirmou o que estava para acontecer, as leis a favor dos apps. Qualquer restrição à justiça vai barrar, não adianta ficar tentando inviabilizar os apps pra fazer curral eleitoral. O que restou é tentar melhorar o táxi, pois ninguém vai conseguiR mais inviabilizar os apps.

    ResponderExcluir
  19. Infelizmente perdemos na política e na justiça, só nos resta trabalhar e tratar bem o passageiro. Acabar o táxi não acaba, não vendo minha autonomia por nada, mesmo não valendo nada, sou aposentado e gosto de dirigir e fazer um complemento de renda com o táxi.

    ResponderExcluir
  20. A casa caiu
    Pai dede cambalhota esta endividado .
    Ivan perdeu o hostel em Araial do cabo e Antonio que se diz pastor alugou a sala pq o sindicato afundou kkkkkk

    ResponderExcluir
  21. KKK André vendeu a autonomia enquanto valia alguma coisa.
    Agora ele não fala mais Andre do Táxi. É so Andre Oliveira.
    Comprou dois carros e colocou no Uber.

    ResponderExcluir
  22. Vendeu ou foi tomada pela prefeitura?
    Ele tem restrições nas certidões.

    ResponderExcluir
  23. STF neles !! Se fuderam de novo kkkkkkkkkkkk um bando de babaca achando que o monopólio vai voltar

    ResponderExcluir
  24. Eu avisei, tenho avisado e vou continuar avisando kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Não adiantar espernar taxista kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    STF todo a favor dos apps e da sociedade. Mais uma previsão concretizada.

    Anotem aí a próxima, vão retirar as isenções de impostos dos taxistas assim como fizeram com os ônibus, o estado está falido e não faz sentido o estado deixando de arrecadar para dar privilégio a uma classe que não acrescenta em nada a sociedade.

    Olha o que o ministro Fux disse:

    Disse que não se pode tentar privar o mercado dos aplicativos para beneficiar os taxistas."A venda de permissoes de taxi, um titular tem 300 permissões. É a exploração do homem pelo próprio homem. Faz com que o trabalhador viva no limite da sobrevivência. O Uber veio vencer esse paradoxo", afirmou.

    E agora olha o que o ministro Barroso disse:

    Barroso lamentou o monopólio dos taxis que havia antes da criação dos aplicativos. Segundo ele, com a concorrência, o setor passou a oferecer melhor qualidade do atendimento e preços mais baixos aos usuários. O ministro citou os aplicativos para transporte individual como um avanço tecnológico da sociedade. Ele listou também outros serviços com essa mesma característica, como o Google, o Whatsapp e as redes sociais.





    ResponderExcluir