terça-feira, 6 de novembro de 2018

MANIFESTAÇÃO DIA 27 DE NOVEMBRO DE 2018 CONFIRMADA

Faz tempo que não paro parame dedicar a escrever artigos por aqui no Blog. Com a velocidade whatsapp, Facebook e outras mídias, as pessoas diminuiram a frequencia em parar para debater os assuntos, e infelizmente tem sempre um ou outro que não respeita o nosso espaço público de conversas sobre a categoria.

Quando leio os comentários por exemplo, penso o quanto temos muitos caras "bôbos", verdadeiros GBO's (grandes bobos e otários), se me permitem o termo chulo.

Começo a tratar desse tema, para compreendermos que a situação em que o taxi no Brasil, e falo especialmente da cidade do Rio de Janeiro, está cheia de "leões de whatsapp" e aspirantes a coisa alguma.

Esse é o grande problema do sistema de táxis, os poucos que param para tentar resolver as questões politicas do sistema de táxis, são constantemente atacados por pessoas descrentes de tudo e que só sabem fazer chacotas.

Somos manipulados politicamente e atiramos para tudo quanto é lado, prova disso, foi o que vimos nesta ultima eleição.

A soma dos votos de todos os postulantes da categoria, não seriam suficientes para eleger 1 parlamentar sequer.

Assistimos vários cabos eleitorais de politicos renomados, contudo, agora que precisamos deles, nada se faz...

Na Câmara Municipal do RJ, espera-se alguma definição de quando será a audiência pública sobre o PLC 78, condição exigida pelos vereadores para poder votar o projeto que já está pronto para entrar em pauta.

MANIFESTAÇÃO DIA 27 DE NOVEMBRO DE 2018 CONFIRMADA

Outro fato que incomoda o taxista, é que o prefeito Crivella, prorrogou por mais 180 dias, o prazo para os carros particulares que fazem o serviço similar ao táxi, se adequarem as normas descritas no decreto 44.399, de 12 de abril de 2018.

Isso motivou mais uma manifestação que está prevista para o dia 27 de Novembro de 2018.

A decisão foi tomada no último sábado em reunião entre taxistas no estacionamento do sindicato no Centro do RJ.

Enquanto isso, alguns taxistas estão se reinventando, buscando cursos de linguas, turismo e atendimento ao cliente. Procuram criar clientes e fazem de tudo para fidelizar.

Outros apostam em pontos fixos que cativam clientes, criam suas clientelas diárias e assim aumentarem suas rendas.


20 comentários:

  1. André se eu sou vc largaria de mão essa classe,conheço pessoas que estão ao seu lado te pedindo ajuda é não votou em vc.eu votei pois através de vc consigo acompanhar a luta para ganhar minha autonomia.boa sorte o taxista merece o que está sofrendo.

    ResponderExcluir
  2. Manifestação nefasta, burra e errada outra vez? Manifestação onde o passageiro é retirado do táxi é torono próprio pé. Continuem assim que o uber agradece.

    ResponderExcluir
  3. Acabou a mamata....

    Vendem permissões até hj , o q é proibido, só q valia 200 mil, né? E agora? 30 ou menos.

    Aquela marra de antes com o ps : o sr vai pra onde? Escolhia corridas, hj faz fila no supermercado mundial, q diferença, né?
    E os tiros? Taxa de retorno de outros municípios? Agora dá até 40 % de desconto né?

    Táxi faliu, perderam...

    E as luvas de alugar autonomia?
    Ágio sobre os carros, ACABOU MANÉ.

    E quando esculachava o auxiliar?
    Senta o bum bum agora, parceiro.

    Fala ai, bem vindo ao novo mundo, onde acabou a exclusividade de vcs...

    Façam bom proveito com a sua permissão

    Os apps acabaram com vcs

    ResponderExcluir
  4. É um sistema totalmente falido

    ResponderExcluir
  5. Com a queda do monopólio e a competição acirrada pela iniciativa privada, as autonomias que viraram um cartel comercial perderam o seu valor em 90%. A tendência é que cada vez mais o valor baixe até desaparecer e virar somente um pedaço de papel. Com a política econômica da equipe do novo presidente do nosso país os apps irão ganhar mais força e fechar o caixão do taxista. A reforma trabalhista e a flexibilidade do trabalho na geração de renda e emprego do país segue de encontro com as propostas das empresas de aplicativos. O mais difícil já foi conquistado pelos apps, daqui pra frente o caminho é mais fácil ...

    ResponderExcluir
  6. Fala-se como trabalhar de capacho Uber fosse a redenção do século!
    Tem até as propagandas fantasiosas, tipo: saia de seu emprego no escritório e venha pra Uber, onde será seu próprio patrão e terá tempo para curtir a família...Mera ilusão!!
    A realidade dos fatos é q coisa ficou pior:
    1. Mais de 150 mil amadores na rua;
    2. Tarifa de 25% chegando a absurdos 40%!!!!;
    3. Manutenção severa;
    4. Corridas de 5,00 ( pobre de raiz);
    5. Humilhação da avaliação pelo pobre de raiz( bate forte a porta, entra con lata de cerveja aberta, pede pra entrar na contramão, pede pra fazer retorno proibido, quer levar 7 cabeças no carro, quer fazer frete, mudança, levar botijãode gás e saco de cimento, paga corrida de 6,00 com nota de 100,00...peida, mija, caga, fede...)
    Esse é o mundo encantado dos ubers de merda.
    São desligados sumariamente, sem direito de defesa.
    São pobres diabos cujo sonho é ser permissionário.
    Essa é a verdadeira verdade, doa a quem doer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom taí no táxi.rio dando desconto de 40% fazendo corrida mais baratas que os urubus né?
      Os verdadeiros escravos são os que dão desconto no táxi.rio.
      A classe acabou agora so veremos a diminuição a cada dia de táxi nas ruas.

      Excluir
  7. O rapaz parece magoado com a classe por não ter conseguido se eleger, mas, pense a classe te deu um livramento, a tentação é grande, e a lava-jato em cima não ia dar certo.Hoje foi tenso só gente boa no jornal.

    ResponderExcluir
  8. O sonho dourado de ser permissionário desestabiliza os amadores de placa cinza e pneus frizados!

    ResponderExcluir
  9. As investigações sobre os gastos com o imposto do contribuinte para fazer o Táxi.Rio e manter todo mês segue a todo vapor. Estão dizendo que os vereadores que são donos e os que mais ganham no comércio de autonomias vão cair e pagar por querer deixar a população refém de um cartel que não acrescenta em nada a população. Não adianta o taxista espernear, a população não ficará mais refém do taxista pra ser humilhada. Nos supermercados os taxistas que antes rejeitavam corridas, hoje brigam pra carregar as sacolas dos clientes.

    Taxista não ganha mais nada, nem nas urnas conseguiram eleger seus líderes, passaram longe. Temos que encarar a realidade que o táxi faliu e hoje é somente um "bico" e com tendência de acabar nos próximos anos. O taxista tem que entender que a população não pode ficar refém de nenhum serviço por muito tempo e o taxi já tem mais de 100 anos, durou até demais ...

    A coisa tá tão feia que nas urnas levaram um passeio, nem taxista acredita em taxista, espernear não vai adiantar para os taxistas, tudo tem seu fim e o fim do táxi chegou.

    ResponderExcluir
  10. O mal do taxista foi ser soberbo, maltratar, humilhar, roubar, se aproveitar dos passageiros. Com isso a categoria ficou marginalizada e assim que apareceu uma outra opção toda população caiu fora e o táxi faliu. O que ainda nos mantém respirando por aparelhos ainda é o Táxi.Rio feito pelo prefeito que a fiscalização quer acabar.

    Pergunto: Será que estamos pagando por tudo que alguns vagabundos vestidos de taxistas fizeram com a população ??

    ResponderExcluir
  11. Manifestação ja viu que não adianta, é tiro no pé, é jogar a população, mais uma vez, contra os taxistas!!! O caso agora é claro de ser tratado na justiça e na política.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você! Manifestação ten que ser na frente da prefeitura e não parar trânsito. Fico vendo a categoria lutar para que os piratas paguem o que nós pagamos. Acho que o correto seria que nós não pagássemos as taxas seguro de terceiros como eles também não pagam.

      Excluir
  12. Justiça nenhuma vai aceitar o monopólio de um serviço para favorecer o comércio de autonomias e os políticos não vão aceitar o monopólio pra favorecer o máfia das autonomias em prol da população que não leva e nunca levou vantagem com o sistema de táxi. Entendam uma coisa, enquanto a categoria estiver achando que vai aparecer um santo pra deixar a população em 2o plano pra favorecer o comércio de autonomias estamos ferrados ...

    ResponderExcluir