quinta-feira, 19 de julho de 2018

PREFEITURA DIVULGA REGRAS PARA O CURSO DE MOTORISTAS DE APLICATIVOS EM CARRO PARTICULAR NO MUNICÍPIO DO RJ

Fonte: https://odia.ig.com.br/rio-de-janeiro/2018/07/5559100-regulamentacao-dos-aplicativos-de-transporte-particular-no-rio-sofre-mudancas.html

Regulamentação dos aplicativos de transporte particular no Rio sofre mudanças 

Alterações foram publicadas nesta quarta-feira no Diário Oficial do Município; principal mudança foi o percentual que deverá ser cobrado sobre as corridas, que aumentou de 1% para 2%


Percentual que deverá ser cobrado sobre as corridas aumentou de 1% para 2%. Empresas criticaram
Rio - Uma reunião do Comitê Municipal de Tecnologia Aplicada ao Sistema Viário Urbano (CMTSVU), responsável pela regulamentação dos aplicativos de transporte particular no Rio de Janeiro, fez mudanças nas previsões divulgadas anteriormente, quando a lei regulamentadora foi assinada pelo prefeito Marcelo Crivella, em 12 de abril. A principal mudança foi o percentual que deverá ser cobrado sobre as corridas, que aumentou de 1% para 2%. As empresas Uber, Cabify e 99 foram notificadas extrajudicialmente.
A medida foi criticada pelas empresas. A Cabify se manifestou em nota: "A empresa foi surpreendida com a notificação e o aumento de 100% no valor do preço público anteriormente estabelecido, que poderá impactar nos valroes cobrados dos usuários". A razão alegada pelo comitê foi de que, até o momento, as empresas não forneceram os dados solicitados pela Prefeitura sobre as corridas realizadas. A divulgação da lei previa que o valor cobrado serviria para mitigar impactos do serviço no sistema viário urbano, e o comitê afirmou que a não divulgação dos dados sobre as corridas inviabiliza as análises desse impacto.
A necessidade da divulgação foi contestada pela Cabify. "A empresa busca esclarecimentos do em relação à solicitação de diversos dados operacionais estratégicos que não estão relacionados a elaboração de políticas públicas, como número de corridas canceladas por motoristas parceiros e usuários e outras. O atual texto pode gerar interferência excessiva do Estado no domínio econômico e no modelo de negócios de empresas particulares", diz a nota.
A ata da reunião também contém a ementa aprovada do curso de formação que deverá ser feito pelos condutores de aplicativos de transportes. Os motoristas deverão fazer um curso semelhante ao dos taxistas, com exceção do módulo de legislação de táxi.

Nota da Cabify
"Posicionamento Cabify - Deliberações n° 4 a 6 IPLAN
A Cabify confirma o recebimento da notificação publicada pela Prefeitura do Rio de Janeiro em relação ao cumprimento estipulado no Decreto 44.399/2018 e Deliberações 01/2018 e 02/2018 do Comitê Municipal de Tecnologia Aplicada ao Sistema Viário Urbano – CMTSVU. A empresa foi surpreendida com a notificação e o aumento de 100% no valor do preço público anteriormente estabelecido, que poderá impactar nos valores cobrados dos usuários. A Cabify também esclarece que solicitou o cadastramento junto à Prefeitura e aguarda o posicionamento do poder público municipal para poder seguir com o cumprimento da Legislação municipal.
A plataforma de mobilidade busca dialogar com a capital carioca desde o início das operações para esclarecer pontos que não estavam claros e que inviabilizariam as operações. Alguns desses pontos foram apenas recentemente elucidados, inclusive pelas Deliberações publicadas hoje (18/07). A empresa também busca esclarecimentos do governo municipal em relação à solicitação de diversos dados operacionais estratégicos que não estão relacionados a elaboração de políticas públicas, como número de corridas canceladas por motoristas parceiros e usuários e outras. O atual texto pode gerar uma interferência excessiva do Estado no domínio econômico e no modelo de negócios de empresas particulares.
A Cabify reforça que acredita
que a regulamentação do transporte individual privado de passageiros é, além de legítima, necessária para garantir o bom equilíbrio da concorrência. Por isso, a empresa mantém constante diálogo com o Poder Público em todas as localidades em que atua, sempre buscando uma regulamentação equilibrada para todos os envolvidos neste ciclo: municípios, população, motoristas parceiros e empresas de aplicativo."
Ementa do curso na íntegra
I. Relações Humanas
a. Diretrizes para o motorista:
i. higiene do veículo
ii. responsabilidade e disciplina no trabalho
b. Condições físicas e emocionais:
i. Fadiga
ii. tempo de direção e descanso
iii. consumo de álcool e drogas
iv. estresse (lidando com as emoções, reconhecimento e controle)
c. Segurança no transporte dos usuários em geral
i. cinto de segurança
ii. lotação
iii. velocidade
iv. respeito à sinalização
d. Comportamento solidário no trânsito:
i. cuidados com os mais frágeis
ii. respeito à circulação dos veículos de transporte coletivo
iii. gentileza e respeito com os demais usuários da via
e. Atendimento às gestantes, às pessoas idosas, pessoas com deficiência
ou pessoas com mobilidade reduzida.
II. Direção Defensiva
a. Conceito de direção defensiva
b. Riscos e perigos no trânsito (veículos, condutores, vias, o ambiente e
comportamento das pessoas)
c. Embarque e desembarque de passageiros
d. Ver e ser visto
e. Como evitar acidentes (especialmente com pedestres, motociclistas
e ciclistas)
f. Equipamentos obrigatórios do veículo
III. Primeiros Socorros
a. Sinalização do local
b. Acionamento de recursos (bombeiros, polícia, ambulância, concessionária
da via, etc.)
c. Verificação das condições gerais da vítima
d. Cuidados com a vítima
IV. Mecânica e Elétrica Básica
a. Suspensão, freios, pneus, alinhamento e balanceamento do veículo
b. Instrumentos de indicação e advertência eletrônica
c. Manutenção preventiva do veículo
V. Geolocalização
a. Localizando-se na cidade:
i. geografia e viário do Município do Rio de Janeiro
ii. pontos de referência relevantes
b. Mapas digitais de trajeto e tráfego
c. Mapas analógicos e guias
VI. Orientação
a. Ética
b. Gênero
i. Diversidade e igualdade sexual
ii. Trabalho e diversidade sexual
iii. Sexualidade e trabalho
iv. Diferença de gênero
c. Preconceitos raciais
d. Tipos de assedio (moral, religioso, sexual etc.)

92 comentários:

  1. Voltei galera !!!! Depois de umas férias merecidas... Negão tá na área . Pode colocar 2% Tá tranquilão .... Tá gostosinho ... Só da a gente na pista ! Hahahahahhaahahahhaha...
    Meus amigos, como vcs ainda conseguem trabalhar de taxista? Pagar diária então ??? Vem para os aplicativos que não tem mais jeito ! É o futuro.
    André, meu voto é seu por tudo que fez por nós.Forte abraço .

    Negão da Uber .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sai pra lá invejoso, kkkkk.

      Excluir
    2. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, taxista nunca será urubu.
      Eterno escravo.

      Excluir
    3. Concordo com vc desempregado!
      Já temos o taxi RIO.o terror de vcs.

      Excluir
  2. Escravo, férias, futuro, André ...
    Só incertezas....kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Eu estou de férias com meus filhos, quando eu era escravo auxiliar tinha que tirar do meu bolso o pagamento das diárias porquê o explorador do permissionário não abria mão das diárias. Viva os aplicativos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí vc foi para os aplicativos e ficou rico? Kkkkkkk.
      Mas outra coisa, manda seus amigos parceiros pararem de encher o saco nos pontos perguntando toda hora quem está alugando autonomia, abraços.

      Excluir
    2. Férias no piscinão de Ramos, kkkk.

      Excluir
    3. Pelo menos é férias

      Excluir
  4. Tinha 3 autonomias, vendi a minha ano passado por 40k, mês passado vendi a outra por 30k e a minha última está alugada por 450,00. Tentei vender também, mas só querem pagar 20k. Me fudi geral com essa revolução, legalizaram por lei essa merda de app, agora os caras pagam imposto, investindo bilhões e nós taxistas se fudemos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk, teu sonho é vender sua carroça e comprar autonomia por R$5.000,00, vai sonhando invejoso, kkkkk.

      Excluir
  5. Vai começar a sacanagem .
    Quinta feira que ven reunião no Garnier com Dedé cambalhota .

    Segunda agora com bisnagao da abrataxi .


    Ou seja palanque político e taxista duro batendo palma .


    Acorda Merda !!

    ResponderExcluir
  6. Como dizia o meu avô "Aqui se faz, aqui se paga". O que fazemos nessa terra pagamos aqui mesmo. Hoje vejo muitos taxistas desesperados e muitos ainda não tem noção que ainda vai piorar mais. O que os taxistas fizeram com a população confiando no monopólio ao longo dos anos estão pagando agora. Não podemos generalizar, mas muitos taxistas picaretas ajudaram a desgraçar a nossa categoria e todos vão pagar por isso. O sistema de táxi faliu e investidores mundiais tomaram conta pagando impostos, gerando renda ao trabalhador e um melhor serviço a população por um preço mais baixo. Caíram nas graças do mundo e mudaram as regras do sistema global atrasado e monopolizado pelos taxistas. Isso foi só o começo, muita coisa ainda vai acontecer daqui pra frente ... muitos taxistas vendendo suas autonomias por 25 mil, 30 mil antes que a tecnologia e as empresas com seus investimentos bilionários os engula de uma vez por toda. A realidade é que com a queda do monopólio o taxista ficou pra trás e a sociedade não precisa mais do táxi sendo desnecessário a profissão do taxista que mesmo marginalizado ainda era necessário.

    O fim se aproxima .... mesmo no meu ponto de vista que ainda é interessante ter o táxi como figurante de concorrência no mercado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De novo esse post Senhor Invejoso, muda o disco rapaz, se o Táxi está tao difícil, porque vejo um monte de Parceiros zóio grande perguntando nos pontos se tem alguma Autonomia para locação? E também canso de ver milhares de Parceiros nas redes sociais e fazendo videos no YouTube dizendo que estão com busca e apreensão e passando necessidades? Responde aí rapaz, kkkkk.
      Só estou perdendo meu tempo aqui com vc, pois estou fazendo uma manutenção de rotina na concessionária.

      Excluir
  7. Melhor vender minha autonomia por 25 mil do que virar papel daqui há 2 anos, é minha, eu faço o que eu quero invejosos.

    ResponderExcluir
  8. Transformaram nossa profissão em bico e pagamos taxas e impostos de empresa. De 2015 pra cá, estou pagando pra trabalhar, se vc fizer as contas verá o resultado. E após a regularização dos URUBUS não tem mais volta porque a população está apoiando e os políticos não serão contra isso. Estive no Galeão e vi a área que essa empresa canalha comprou. Voltei para o carro e desabei em lágrimas. Uma vez expliquei a nossa situação e taxas que pagamos para rodar a um ps.. Sabe qual foi a resposta: "Para nós passageiros nada disso que o Sr. me falou importa. É PROBLEMA DO SR.!!!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk, conta outra ex auxiliar, essa vc já postou kkkkk

      Excluir
    2. Vai logo pros aplicativos amigo, não perca tempo, deixa a praça pros fortes.

      Excluir
  9. É taxista esperneando pra todo os lados, estão pagando o que fizeram com a população nos tempos de monopólio ..... espernear não vai adiantar. A concorrência aprovou a lei, paga imposto, gera renda e presta um serviço melhor e mais barato. O taxista tinha que saber que quando o monopólio fosse derrubado a coisa ia ficar ruim demais ..... trabalhar sem concorrência é mole, vc faz o que quer com o cliente, ele na sua mão, refém do seu serviço ...... mas agora a realidade é outra e sera difícil mudar porque o taxista é uma classe marginalizada pela sociedade e muitos só querem se dar bem prejudicando os próprios colegas .... é rato engolindo rato, muitos trambiqueiros infiltrados na classe. Não vai acabar, mas vai ficar igual ao jornal de papel, poucos vão sobreviver se tiverem renda por fora, o táxi virou um "bico", não paga mais as contas de ninguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que continue o bico, ontem R$418,00 líquido no bolso do papai, VIVA O AMARELINHO.

      Excluir
    2. Que continue o bico, ontem R$418,00 líquido no bolso do papai, VIVA O AMARELINHO.

      Excluir
  10. Mentira seu cretino.
    Só se você levou armas ou drogas,para a milícia ou as faccoes.
    Seu filho da puta.
    Desonra e ter você falando merda,pinoq Pinóquio do caralho.
    Não tem passageiro.
    Até velho com celular pegando Uber,e de bengala e muletas.
    Não minta,nos sabemos.
    Quem e o bunda de frango
    Chora cavaco
    E o cai cai neymerda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chupa Invejoso, o Táxi não vai acabar, se os fracos desistirem, os fortes se prevalecerão. Auxiliar cabeça fraca vai na tua onda, mas Auxiliar que sabe trabalhar profissionalmente não passa apuros.

      Excluir
    2. TAXI.RIO.
      TÁ MINANDO AOS POUQUINHO.
      LENTAMENTE.

      Excluir
  11. Caralho tem 2 dias que eu não ganho dinheiro nessa merda de taxi.ontem gastei 20 reais pra comer uma cracudinha tá me fazendo maior falta . Táxi acabou , to cheio de dívida no cartão, nem sei se eu vou conseguir pagar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Táxi ou carro de aplicativos, pois nos aeroportos e rodoviárias vc ficam gritando Táxi para os desinformados. Sai pra lá Auxiliar invejoso, kkkkk.

      Excluir
  12. Quem é permissionário ainda consegue trocar a Autonomia com carro por um carrinho bacana pra rodar nos aplicativos ! Agora quem paga diária... Fica mais difícil ! Mas não desanimem meus colegas , compre financiado pague seu próprio carro e vem que tá gostosinha ! Boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, vou ficar no Táxi mesmo, não preciso de cafetão. Dia meio fraco, R$282,00 líquido no bolso do papai. VIVA O AMARELINHO.

      Excluir
  13. Não aguento mais passar humilhação, estou até rouco de tanto gritar na saída da rodoviária, vai carro particular aí senhor, vai carro particular aí senhora, faço mais barato que os aplicativos. Aí todo mundo nos olha desconfiados e vão para o ponto de Táxi. E o mais revoltante é quando estou na pista e paro do lado do Táxi com usuários e estico o pescoço para ver o valor do Taxímetro. Saiu cantando pneu de tanta revolta.

    ResponderExcluir
  14. É serio 16:38?
    Fala aí qual é o carrinho bacana que Vc roda?
    Eu rodo num toyota 2017, será que dá pra colocar nos apps.
    Vai contar história pra outro. E pra poupar seu trabalho não tem ngm alugando nem vendendo autonomia aqui no ponto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu rodo numa BMW 320 ano 2017 nos aplicativos? Tá bom pra vc?
      E ganho R$9.500,00 puxando 8 horas de segunda a sexta.

      Excluir
    2. E dando o rabo para os passageiros.

      Excluir
    3. Quase me convenceu 18:24.
      Kkkkkkkkkkkkkkkkk
      Só espero que aqui no blog não entrem medicos, juízes, promotores...senão essas profissões tbm serão extintas! Quem vai querer estudar por quase 10 anos se pode ganhar quase a mesma coisa nos apps.
      Kkkkkkk

      Excluir
  15. Só cretino e mentiroso
    Corja de merda
    Bandidos.
    Seja taxista,seja auxiliar,seja escravo de uber ou assemelhados.
    Sou passageiro de tudo o quanto me transporta.
    Agora eu nunca vi raca ruim e mentirosa destes taxistas.
    E o que e pior agora se juntou a eles.
    Os demais filhos da puta escravos do Uber e assemelhados

    Fodam se eu quero é andar de graça
    O picão

    ResponderExcluir
  16. Só quero saber quando vai limitar o número de carros de aplicativos, pois já quero aumentar minha frota para os passafomes pagar diária

    ResponderExcluir
  17. Os taxistas esperneando tentando voltar ao monopólio e achando que tem 700 mil trabalhadores fazendo doação kkkkkkkkk. Estão tão desesperados que tentam a qualquer custo inviabilizar os apps. No tempo que surgiu os veículos a combustivel foi do mesmo jeito, os carroceiros preocupados em ficar inutilizados tentaram convencer o mundo que o combustível ia explodir quando o motor do carro esquentassem. Não teve jeito, o progresso continuou ... ainda vejo taxista na rua achando que tudo vai voltar atrás e os passageiros vão fazer sinal nas ruas pra pegar táxi kkkkkkk tudo massa de manobra fácil, são iludidos com facilidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando limitar, vai ter muitos passa fome querendo taxi para pagar trabalha, ai vão voltar para o lugar que nunca deveriam ter saido

      Excluir
  18. TEM UNS QUE SE DIZEM TÁXI, MAS VIVEM FALANDO TANTO EM UVER E AFINS.
    QUE NÃO ME ESPANTO SE UM DIA ME FALAREM QUE O FULANINHO TEM VARIOS CARROS FAZENDO PONTO E TRABALHANDO POR APP.

    OBS NADA MAIS ME ESPANTA.


    QUEM É A RAPOSA?

    ResponderExcluir
  19. Raposa é o caralho
    Bando de filhos da puta
    Fodam se.
    O picao

    ResponderExcluir
  20. Esse táxi.rio papa Uber é fora da realidade mesmo ele vive chamando os outros de invejoso.

    Porra a categoria tá passando fome... Quem vai ter inveja dessa situação? Ah táxi.rio papa Uber tenta outra coisa.

    Ate um dos seus líderes nos informar que a situação melhorou, para nós... trabalhar em táxi é a maior roubada.

    Chora fandango.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chora vc Pinóquio, kkkk.

      Excluir
    2. Pinóquio é táxi.rio papa Uber.

      Que vive dizendo que ganha dinheiro no táxi enquanto todos os outros taxista falam que estão fudidos kkkkk

      Ah é vc né táxi.rio papa uber

      Excluir
  21. To nem aí pra essas bostas de aplicativos, tá tranquilo, tá gostosinho, das 14:00 até agora 319 paus. E ainda dizem que o Táxi acabou e passamos fome, kkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai o Pinóquio. Kkkkk

      Os lideres dizendo que a categoria esta passando fome e só ele falando o contrario.

      Kkkkkkk olha o Pinóquio aí gente. Coitado desse táxi.rio papa uber.

      Ele sonha com a melhora do táxi. Pobre coitado

      Excluir
  22. André, o que essa informação que vc postou interessa ao taxista?

    Trouxe alguma melhora pra categoria?

    Seu negócio e divulgar os aplicativos mesmo.

    Você tem o maior medo que eles acabem. Se isso acontecesse você ficaria sem assunto é sem plataforma politica.

    ResponderExcluir
  23. QUANDO INVENTARAM O METRO, TODO MUNDO DIZIA QUE O TÁXI IA ACABAR.
    QUANDO VEIO A FEBRE DAS VANS PIRATAS, TODO MUNDO DIZIA QUE O TÁXI IA ACABAR.
    QUANDO VEIO O ÔNIBUS FRETADO DE EMPRESAS, TODO MUNDO DIZIA QUE O TÁXI IA ACABAR.
    HÁ QUATRO ANOS CHEGARAM OS APLICATIVOS, E TODO MUNDO DIZIA QUE O TÁXI IA ACABAR.
    POXA VIDA, SÓ TENHO UMA CERTEZA, O TÁXI VAI ACABAR SIM, MAS NO DIA QUE O MUNDO ACABAR.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKMKMMKKKKKK.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O táxi acabou meu filho comercialmente acabou.

      É igual ao telefone fixo.

      Um dia valeu muito várias pessoas negociavam sua compra, venda, aluguel.

      Hoje não tem mais valor comercial nenhum vc pede uma linha e ela é instalada sem custos. Existe mas não tem valor.

      Assim é o táxi, vão existir sempre táxi nas ruas mas sem valor comercial. É em muito menos quantidade.

      Autonomia valia 200 mil hoje se acha a 30 mil.e continua desvalorizando.

      É vc me diz que não acabou?

      É ser muito ignorante comercialmente. Mas esperar o que do taxista.

      Excluir
  24. Taxista tudo fudido, vão fazer um curso pra aprender outra profissão. Hoje qualquer um dirige um carro, o taxista não é mais necessário no mundo atual.

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Letica e Duda foi na ânsia de publicar e postou com o login do Facebook. Kkkkk

      Excluir
  26. Meu conhecido não trab.mais no taxi e desistiu de vender a autonomua dele pelo valor que estão anunciando,colocou um carro zero com isenção e usa como particular seu,não pg ipva e de acordo com o trânsito trafega pelas seletivas Ele falou que esta satisfeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas me diz uma coisa.

      No regulamento do táxi o veículo não é para uso profissional?

      Estão sujeitos a multa se utilizar como particular?

      Ou estou enganado?

      Excluir
    2. Art. 44. Só é permitida a utilização do veículo cadastrado na Secretaria Municipal
      de Transportes – SMTR para a realização do Serviço de Transporte Público de
      Passageiros, vedada sua utilização em eventos de natureza particular do titular de
      autorização, sendo autorizado o uso do veículo com a sua família, devendo
      apresentar no momento da fiscalização os documentos que comprovem o
      parentesco, sujeitando-se o infrator às sanções previstas no Código Disciplinar do
      Serviço.
      Art.45. A Secretaria Municipal de Transportes poderá ...

      Avisa a ele que o carro que ele comprou quem manda nele é a prefeitura.

      Mas se ele tá satisfeito ótimo né taxista se contenta com qualquer coisa mesmo.



      Excluir
    3. Ele botou um hrv,disse que por esse preço não se desfaz,assim aproveita algumas vantagens inerentes ao taxi.

      Excluir
    4. Não é um carro particular,

      Está sujeito a regras do táxi.
      Até para passear com a família está sujeito a fiscalização e terá que comprovar que os ocupantes são parentes diretos. Se for só amigo será multado. Isso é como dizer que o carro é da prefeitura vc não tem direito de usá-lo como particular.

      A isenção do imposto para a compra é perdida na revenda.

      O táxi tem mais obrigação que direito.

      Mas como taxista não pensa... Parabéns ao seu amigo KKKK

      HAhhhh.. o IPVA se ele instalar gás tem redução de 75% no valor aqui no RJ.

      O táxi pode circular em seletiva sem passageiro aqui no RJ?

      Observe que é uma pergunta não uma afirmação. Quem souber e quiser responder.

      Excluir
    5. Caralho só vejo taxista passando vergonha.

      Voces denigrem a categoria.

      Não tem o que postar mantém o dedo no cú. Pelo menos não passa vergonha em público.

      Excluir
  27. Quando limitar, vai ter muitos passa fome querendo taxi para pagar trabalha, ai vão voltar para o lugar que nunca deveriam ter saido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Limitar???

      É inconstitucional,. Os aplicativos e motoristas de aplicativos exercem atividades particulares. Não se pode impedir o direito a livre iniciativa.

      Em qual lugar do Brasil está limitado?

      Quem tentou foi derrubado por liminar.

      Fica tristinho não!

      Excluir
    2. Limitar ??? Kkkkkkkkkk Taxista achando que vão inviabilizar os apps pra atender os seus interesses kkkk. Taxista acha que vão limitar pra acabar com a renda de 500 mil pais de família, deixar a população pagando mais caro, ficar a mercê dos taxistas novamente e as prefeituras perdendo bilhões em arrecadação pra atender ao monopólio do táxi kkkkkk. Fora que limitar é inconstitucional. O táxi acabou, só continua no táxi quem não tem outra opção na vida. Taxista tem que estudar e fazer um curso profissionalizante pra aprender outra profissão, hoje qualquer pessoa dirige um carro, os taxistas são os carroceiros do passado, os jornais de papel do passado, locadoras, datilógrafos e etc kķkkkkk

      Excluir
  28. E qual opção tem um motorista de App?
    Vcs falam como se fossem acionistas do Uber.
    Pq vc acha que todo taxista ainda não pegou seu carro tirou da autonomia w colocou nos app?
    Pq mesmo com o movimento mais fraco, ainda se ganha mais no táxi do nessa furada de App.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao fez isso porque investiu caro em uma autonomia e não quer vender com 85% de prejuizo. A usura e o apego de pensar que valeu 200mil é agora não vale nem trinta impede ele de se desfazer.

      Veja os auxiliares se não estão indo para os aplicativos.

      Não ficam é claro... Com o vício do táxi, acostumados a roubalheira, veículos sujos, mal humor, se vestindo mal, carro com cheiro de cigarro... São excluídos rapidamente das plataformas e voltam para o táxi. Mas vão.

      Excluir
    2. Opção do motorista de App?

      Não existia a profissão de motorista de App.

      Hoje tem advogados,engenheiros, padeiros, profissionais liberais,todos fazendo uma renda extra ou aguardando uma nova colocação no mercado.

      Já o taxista... Não tem profissão. Qualquer um que saiba dirigir faz o serviço do taxista.

      Excluir
  29. O taxista se fudeu em todos os sentidos mesmo. Vão pagar o que fizeram com a população nos anos de monopólio.

    ResponderExcluir
  30. Realmente este detalhe é o mais interessante . O cara é um pobre coitado, está fora do mercado de trabalho e fala como se fosse um acionista da Uber, uma empresa norte americana q se lixa pro motorista. Olha para o mesmo como um simples número, uma peça q quando desgastar é só jogar fora e colocar outra igual no lugar .
    O fato de se ter trabalhado para um permissionário escroto, não quer dizer q todos o são .
    Economicamente, a situação do país é péssima. Comércios fechando suas portas em pontos nobres, imóveis à venda ou alugando há meses ou até anos e nada.
    O serviço de transporte é cíclico : se o cliente se aborrece com o serviço do 99 pop, por exemplo , ele vai pro Uber, se o Uber deixa a desejar com a tarifa dinâmica , ele vai pro taxi.rio, se o taxista não atendeu bem , ele vai pro cabify e assim sucessivamente. É tudo cíclico.
    Meu auxiliar paga em dia. Paga em dia pq é uma diária justa. Paga em dia pq a manutenção, seguro, etc é comigo .
    Ficando bom para os dois, ambos ganham.
    Eu sou funcionário público . Se for rodar, fico muito cansado. Recebo minha diária , gero um emprego e tudo se encaixa.
    Aos imbecis nem adianta tentar trocar argumentos, pois são tolos de entendimento e cegos de espírito ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TOULHIM RABANDO MAIS UMA VEZ20 de julho de 2018 às 12:12

      Você esqueceu de mencionar um ponto fundamental...

      A altíssima rejeição que os passageiros tem ao táxi.

      A profissão está mortalmente queimada.

      Os taxistas são vistos como fraudulentos, mal educados,carros fedendo a cigarros, arrogantes, enfim...

      Teria que ter um esforço muito grande para reverter essa situação e esse esforço não está existindo por parte dos motoristas, vemos constantemente os táxis circulando com janelas abertas, motorista fumando dentro do veículo, não há interesse de uma grande maioria em mudar esta situação.

      Existe um comentário boca a boca de quem usa os aplicativos que o táxi não presta. É isso vira uma propaganda fortíssima contra vocês.

      O táxi.rio se mostrou ineficiente. Dados comprovados pelo próprio IPLAN RIO onde informa que em 6 meses de operação fez um milhão de corridas.

      Parece muito... Mais um milhão de corrida divididos pelos taxistas cadastrados equivalem a (9) nove corridas por MÊS para cada taxista. Não sou eu quem esta dizendo não. são dados divulgados pelo próprio IPLAN na imprensa. Se quiser posto o link aqui.

      Porquê não deu certo?
      Pela ambição é desunião dos taxistas.

      Dos 33 mil taxistas Apenas 18.000 aderiram ao táxi.rio.

      Dos que aderiram muito pouco concede o desconto de 40%.

      O que acontece?

      O passageiro abre o aplicativo... Vê a possibilidade de pedir o táxi com 40% de desconto. Claro se ele pode pagar com 40% de desconto, porque optaria em pedir com 30 20 10 ou mesmo sem desconto pelo mesmo carro pelo mesmo serviço?

      É uma questão de lógica.

      Você vai em um comércio e na vitrine tem um produto exposto e ao lado uma placa informando: você pode levar essa produto por R$ 100 ou por R$90,00 ou por R$80,00 ou por R$70,00 ou até por R$60,00. Você escolhe... É só pegar, pagar e levar.

      Em sua quase totalidade escolheriam sem dúvidas levar o de R$60,00 ou não?

      Assim é o táxi.rio.

      O problema é que o passageiro pede com 40% de desconto e não consegue a viagem. Tenta outro dia e também não consegue claro são poucos os motoristas que aceitam.

      O passageiro se sente enganado, lesado mais uma vez pelos taxistas, porque se pedir sem desconto consegue na hora.

      Faça o teste como passageiro baixe o aplicativo de passageiro e faça o teste.

      E isso inviabilizou o aplicativo de vcs. Por falta de união e ganância.

      Então até pra ser cíclico precisa ser viável.

      Está rotatividade não passará pelo sistema de táxi. Pelo menos nao enquanto for dessa forma.


      Quanto aos motoristas de aplicativos defender o que você chama de empresa norte americana se deve ao fato de TER CIÊNCIA QUE ESTA EMPRESA É QUE DEU... E ESTÁ DANDO OPORTUNIDADE A MILHARES DE PESSOAS PROVEREM O SUSTENTO DIGNAMENTE.

      MUITO PROVÁVEL VOCE NAO SABER O QUE SIGNIFICA A PALAVRA G R A T I D Ã O.

      Todos aqueles que de alguma forma foram beneficiados com a chegada dos aplicativos devem defender sim, se não por qualquer outro motivo ao menos por ser grato.

      EM TEMPO: NÃO ESTOU TROCANDO ARGUMENTOS COM VOCÊ. "ANÔNIMO" DAS 10:31
      ESTOU ME DIRIGINDO AOS QUE NÃO SAO TOLOS DE ENTENDIMENTO E NEM CEGOS DE ESPÍRITO. MUITO MENOS MENTIROSOS, CATEGORIAS EM QUE VOCE ESTA INSERIDO.

      SAUDAÇÕES UBERISTAS!!!
      RSS!!

      Excluir
    2. Cara, eu discordo de vc, respeitando sua opinião.
      O ps fala mal do taxista pro uberista e quando pega o taxi.rio, diz a mesma coisa. Q uber é uma merda, q são inexperientes, q só tem carro velho, etc.
      Quanto a fumar, o q mais vejo é motorista de app de vidro abaixado com.cigarro na boca.
      A verdade é uma só: passageiro quer andar quase d graca, quer q faça contramão , ande acima da velocidade , pare na faixa da esquerda, leve 6, leve entulho, etc.
      No fim, a uber morde quase 40%, ps tira onda pagando mixaria e ninguém ganha dinheiro nessa porra....

      Excluir
    3. Em tempo: eu não sou da categoria do servidores públicos.
      Como disse acima, no meu taxi roda auxiliar.
      Se acabar um dia, eu compro um carro zero com isenção, inclusive de IPVA e deixo para o meu uso particular.
      Estou cagando para essa guerrinha de merda , onde só tem derrotado

      Excluir
    4. #Sou da categoria dos servidores públicos

      Excluir
    5. Táxi.rio papa Uber. Não mete essa...vc não é funcionario público coisa nenhuma Vc tem uma fixação no sub. Voce queria ser ele kkkkk.Você è taxista fracassado que vive as custas da família. Todos sabem disso. Kkkkkkkkkk

      Excluir
    6. Anônimo da 13:03.

      Claro que o passageiro quer o mais barato. é que atenda todos os seus interesses.

      E é isso o que os aplicativos fazem.

      O táxi não faz é nao tem preço.

      Por isso os aplicativos tem passageiros e o táxi não.

      Ganha-se pouco nas ganha-se sempre é de grão em grão a galinha encheu o papo.

      Não tem como competir. É a cada dia mais, mais passageiros vão preferindo os aplicativos.

      Os passageiros comentam com os taxistas sobre o Uber fazendo média.

      Mas eles comentam entre eles. Nao só com os motoristas, Com seus vizinhos, com seus amigos etc.. fazendo a propaganda boca a boca aumentando a divulgação dos aplicativos e seu uso ee rejeitand o táxi.

      Tanto é assim que a gente vê as filas enormes de táxis parado sem passageiros.

      Simples assim... enquanto o aplicativo for mais barato que o taxi não tem como competir.

      Nem relógio trabalha de graça vcs querem convencer que no RJ 200 mil motorista de aplicativos trabalham por caridade? É isso mesmo? Refira no que esta dizendo, 200 mil motorista loucos estúpidos, só vocês são os espertos. Kkkkk sem lógica né...

      Uber, você conhece, você confia. Segurança começa pelo nome. Uber.

      Excluir
  31. A vida muda de uma hora para a outra. O taxista quando tinha o monopólio do serviço achavam que eram reis, tratavam a população de qualquer jeito, usavam suas artimanhas pra roubar os passageiros que não tinham com quem reclamar e eram refém dos taxistas. Hoje com a chegada dos apps e a derrubada do monopólio, o cliente é quem manda e o taxista que era rei hoje virou mendigo e ninguém precisa mais dele porque qualquer pessoa sabe dirigir um carro nos dias de hoje.

    Que fique com mais uma lição de vida para todos nós. Em pouco tempo um rei
    pode virar um mendigo. A vida como ela é ....

    ResponderExcluir
  32. Tenho um conhecido,que disse que varios auxiliares que foram pra uber estão voltando pri taxi,na cooperativa que ele trab.tem uns cinco,segundo ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei que é.
      É o mesmo que disse que tá comendo a Bruna Marquezine.

      Coitado do Pinóquio não dá uma dentro.

      Excluir
  33. Muitos carros da uber,deve ter ficado ruim pra eles tbm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É justamente o contrário.

      Muitos carros sinal que tá bom senão ninguém ia querer.

      Pensa rapaz!

      Não cansa nao

      Uber. Confiança começa com o nome

      Excluir
  34. Nessa do taxista achar que só ele é esperto e o restante da humanidade é otário que a Uber passou por cima sem pena nenhuma. Mudaram a lei, geraram renda a 600 mil trabalhadores, arrecadam imposto as prefeituras, oferecem um serviço melhor e mais barato e muito mais ainda vem por aí ....... e o taxista achando que o cliente é burro porque usar Uber mais barato e melhor, o motorista parceiro é burro porque trabalha de graça, a prefeitura é burra porque o táxi é melhor pra ela sem arrecadar nada só dando prejuízo e dor de cabeça sem arrecadar nada, todo mundo é burro, só o taxista que é inteligente kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e nisso os taxistas vão sumindo assim como os datilógrafos, locadoras, jornal de papel, DVDs, fita VHS, video cassete, etc kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk achando que estão enganando a todos menos a si mesmos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O motorista de aplicativo será sempre um escravo descartável: é só o carro acabar. Quem nasceu pra ser vapor, nunca será dono da boca! kkkkk

      Excluir
  35. Hoje nós meu amarelinho.....220,00 limpo.....pena maçaneta.....passageiros voltando e com medo dos urubus......bandidos no meio de,gente boa.....sequestro relâmpago....estrupudos....cancelamento de corrida para ganhar mais.......estão se consumindo......aos poucos vão se fuder com busca e apreensão dos dias carros....falta de manutenção etc......sejam felizardo,seus escravos.....continuo com meu amarelinho.........que conseguiu gam ao menos para comer......iditoas

    ResponderExcluir
  36. Meu bem, li todos seus longos textos insanos, é só tenho a dizer o seguinte, realmente vc é um Ex Auxiliar.
    Não adianta meu bem, seus comentários vai na contramão de outros milhares feitos por motoristas de aplicativos nas redes sociais e no YouTube.

    Se toca meu bem.

    Jorge Fernando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TOULHIM RABANDO DE NOVO20 de julho de 2018 às 18:44

      Rede social? YouTube? Quem garante que não são fakes?
      Vc pode ter certeza que são reais? Você pode afirmar que estes comentários não são de taxistas fracassados que tentou trabalhar nos aplicativos como vieram do táxi tem os mais costumes que aprenderam no táxi, como cobrar mais caro tratar o passageiro mal,fumar dentro do carro, aí são excluídos da plataforma ou tem má avaliação.

      É mau avaliado o algoritimo do aplicativo segrega esses motoristas e quase não recebem corridas.

      Enfim rede social YouTube ninguém pode garantir que não são fakes.

      Mas o André o Teco o Marcelo do táxi São conhecedissimos no meio taxista. São líderes da categorias. As afirmações dele não se pode pôr em dúvidas. É eles repetem a todo momento.

      A situação do taxista é desesperadora.

      A categoria está passando fome

      O taxista está perdendo a família.

      Então qual texto está na contramão?

      De taxista anônimo que assume a identidade de um viado ou de líderes reconhecidamente idôneos???

      Ex-taxistas se um dia fui... Não me lembro.

      Será que tive a infelicidade de ter sido um merda desse?

      Quem sabe

      Chora fandango

      Excluir
  37. Façam as contas imbecis......paguem diárias às locadoras.....da certo.......

    Kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DA SIM, VC PAGA R$1.600,00 E GANHA R$10.000,00, SOBRA R$8.400,00 LIMPO.

      ASSINADO: DEBILOIDE.

      Excluir
    2. Será meu filho que só o taxista sabe fazer conta?

      Será isso mesmo?

      Mas são tantos motoristas de aplicativos, tem doutores engenheiros pedreiro que raio de empresa é essa que fez todo mundo desaprender de fazer contas.

      Ou estas afirmações seriam mágoa de quem teve sua profissão tomada, é hoje estão em situação de desespero como afirmam seus líderes.

      Ate agora não vi nenhum depoimento das lideranças informando que a situação está melhorando.

      O taxista continua passando fome e desesperado ataca motoristas de aplicativos.

      Por isso daria até capa de jornal.

      Coitado do fandango...

      Excluir
  38. Ou viado ou piranha de motorista de aplicativo.......não vou perder tempo contigo.....aceita que dói menos urubu....se fuderam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o urubu se fudeu onde?
      Tem quase duzentos mil urubus no RJ será que todos estão fazendo caridade?

      Será se tivesse ruim eles ainda estariam aí.

      Eles não compraram autonomia para ficar com pena de vender por mixaria perder o que investiu.

      É talvez urubu seja louco.

      Ou isso é só revolta de taxista kkkkkkk

      Excluir
  39. Só uma pessoa debiloide para fazer essa conta.....coitado........tá fudido.......devolve o carro logo antes do,oficial,de,justiça tomar......kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ihhh aloprou o táxi.rio.

      Kkkkk coitado do taxista.

      Sera que è a fome que está fazendo isso com ele.

      Excluir
  40. Autonomias voltando ao preço real.......não vandam as suas....tem um monte de urubus querendo.......voltará ao preço real....paciência e a fórmula companheiros.......abcs a todos os taxistas......fui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk o jucalex é o táxi.rio mesmo kkkkkk
      Só ele para acreditar que o tempo volta. Kkkkk

      Excluir
  41. Vai voltar ao preço normal sim, de 15k vai voltar pra 20k que é o valor atual kkkkkkkk vai ficar só o papel daqui há 2 anos kkkkkk os apps tem bilhões pra investir e os taxistas tudo falidos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabou gente...

      Não dá mais para o táxi.

      Desisto.

      Excluir