domingo, 3 de junho de 2018

RATr NÃO É AUTONOMIA DE TÁXI, VOCÊ SABIA?

Pela cidade do RJ, a discussão de como será a regulamentação dos aplicativos através de lei produzida pela Câmara Municipal, ainda não chegou ao fim.

Estamos na expectativa da apresentação de um projeto por parte do presidente da Câmara Jorge Felippe nesta terça dia 05 de junho.

Um dos pontos que foram alvo de discussão, foi a colocação de RATr, e muitos começaram a reclamar achando que um RATr é a mesma coisa que uma permissão de táxi.

O RATr, é uma espécia de NIT ( Número de identificação do trabalhador), um CPF... É a identificação das pessoas que trabalham nos modais de sistema de transportes do municipio do RJ.

Para se ter uma idéia, motoristas de ônibus tem RATr, e isso não significa que os mesmos vão ganhar uma permissão de linha de ônibus depois. E outra coisa, eles não usam despachantes para fazer o seu RATr.

Aplicar um RATr aos motoristas de aplicativos, retira a possibilidade de motoristas de outros modais fazerem o chamado "bico" em nossa profissão, esta seria uma das saídas para nós, mas como os taxistas não entendem do assunto, estão decidindo de forma errada a opinião no projeto.

Escrevo estas linhas para registrar que a categoria de táxi foi avisada do erro que estão cometendo. 

O ponto de partida é entender que qualquer que seja a legislação, ela deve ser para equilibrar a concorrência, e não ser totalmente permissiva como a regulação que o Prefeito Crivella fez, que nos deixa numa situação em que entramos em campo com 03 e os apps com 15. 

30 comentários:

  1. Valeu Andre, tamo junto. Meu voto é seu

    ResponderExcluir
  2. Vendam suas autonomias enquanto ainda vale 25 mil, eu tenho avisado.

    Negao da Uber

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então é vc que passa todas as horas do dia digitando isso?
      Mas vc diz ter tanto serviço.

      Seu especulador porco.

      Excluir
    2. Tá na merda, se tivesse bem não invadiria espaço de taxista, vai piorar pra você otario, com todos os problemas continuo bem, contas pagas e ainda vou tirar umas ferias agora é voce?

      Excluir
  3. ANDRÉ, ACHEI SHOW O RATR, VOCÊ PODERIA PROPOR AOS VEREADORES E ATÉ MESMO O BOM RELACIONAMENTO QUE TEM COM O GOVERNADOR PEZAO.
    PROIBIR SERVIDORES PÚBLICOS DE FAZEREM BICO EM APLICATIVO JÁ QUE OS SALÁRIOS DOS SERVIDORES ESTADUAL JÁ ESTÁ NORMALIZANDO. E OS DEMAIS TEM FONTE DE RENDA.

    PODEM PARAR DE FAZER BICO NA PROFISSÃO ALHEIA E AINDA PROPOR SE FOR PEGO FAZENDO POR FORA DA APP QUE É EXERCÍCIO ILEGAL DA PROFISSÃO EXONERAÇÃO OU EXPULSÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo principalmente servidores da área de segurança pois tem poder de fiscalização para não haver conluio.

      Excluir
    2. MOTORISTA DE APLICATIVO NÃO É PROFISSÃO, VOCES ESTÃO CONFUNDINDO TUDO.

      Excluir
  4. Não vendo minha autonomia nunca !! Meus colegas no ponto dizem que hoje só vale 25 mil, mas não me importo, sou aposentado com 3 salários e o táxi pra mim é um complemento de renda e uma distração. Saio de casa pra trabalhar e volto a hora que quero, a patroa não pertuba sabendo que estou trabalhando. Se eu ficar em casa é muito pior, prefiro ficar no ponto jogando conversa fora com os colegas mesmo sem ganhar nada, só o passa tempo pra mim já vale a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, mas realmente tem que proibir servidor público de fazer bico em aplicativo.


      E não adianta ficar manipulando para autonomia valer 25 mil.

      Excluir
    2. Acho que o colega me interpretou mal, sou taxista há 19 anos e tenho 69 anos de idade. Já vi muita coisa acontecer durante a minha vida, não me interessa o valor de uma autonomia pq a minha eu não vendo de forma nenhuma. Nessa vida já vi o fim do datilógrafo, locadoras, carroceiros, fax, câmera fotográfica, Kodak e por aí vai ... não acredito no fim do táxi como falam, mas é fato que os apps são a realidade e vão se aperfeiçoar mais ainda no futuro até chegar os carros autônomos e até os táxis aéreos. Talvez não esteja mais vivo até lá, mas esse tempo vai chegar e quando puder estudar e procurar ter outra profissão além de taxista vai se preparar melhor para o futuro. Muitas profissões estarão extintas até lá ...

      Excluir
  5. Tá tranquilão ... Tá gostosinho... E nada mudou . Eu avisei ! Hahahahahhahaaha...

    Negão da Uber .

    ResponderExcluir
  6. Só auxiliar imundo e invejoso...

    ResponderExcluir
  7. A tecnologia chegou ao mundo atrasado dos táxis e não terá mais retrocesso. Apps como Easy, 99, Uber, Cabify, 4Move, Wappa e muitos outros ainda entrarão no mercado regulamentados e
    aliados a tecnologia da informação fazendo investimentos num mercado atrasado nas mãos de um monopólio com um serviço mal prestado e caro para a população brasileira. Todos sairão ganhando, governos vão arrecadar impostos que irá retornar à própria população, população terá um serviço melhor e o trabalhador terá mais um oportunidade de renda (hoje são mais de 600 mil), são inúmeros os benefícios a população em geral.

    Não adianta taxista espernear e fazer manifestação. A cada manifestação a população se volta mais contra o taxista, passa xingando e esculhambando os taxistas. Tentar inviabilizar os apps também não vai trazer sucesso aos taxistas porque todos já estão alertas e não querem mais ficar nas mãos do monopólio dos taxistas nunca mais.

    O momento agora para os taxistas é se organizar, acompanhar a evolução
    do sistema e trabalhar. Chega de malandragem, a população não aguentava mais. Já basta as isenções dos taxistas em impostos como ICMS, IPI, IPVA, ISS, etc e o imposto do contribuinte usado para bancar o sistema dos táxis.

    Agradecemos a Uber pelo fim do monopólio !

    O sociólogo

    ResponderExcluir
  8. Quem não acompanhar as mudanças estará em extinção. Vcs lembram daquela locadora mundial chamada Blackbuster ?? ? Investiu milhões pelo mundo, mas a evolução dos serviços de tv a cabo e streaming acabaram com as locadoras. Hoje se vc quiser abrir uma locadora, as portas estão abertas, a questão é se vale a pena lutar contra a tecnologia. Até os camelôs que vendiam DVDs piratas faliram, não é só questão de preço, o taxista não entende isso e quer que a população pague o dobro do preço por um serviço pior por acharem simplesmente que sabem dirigir melhor, mas hoje qualquer pessoa sabe dirigir e a tecnologia dos GPS faz o melhor caminho.

    Vc pode abrir um curso de datilografia também se quiser e até uma loja da Kodak pra revelar filmes e vendem câmeras digitais, mas vale a pena ??

    O tempo está passando e a tecnologia vai acabando com muitos mercados ...

    ResponderExcluir
  9. QUANTA BESTEIRA ANONIMO DAS 11:34. NINGUÉM É CONTRA A TECNOLOGIA, TAN TO QUE NÓS TAXISTAS JÁ USÁVAMOS LÁ ATRÁS. ANTIGAMENTE SE PEGAVA PASSAGEIRO SÓ NA MAÇANETA, DEPOIS FOMOS ACOMPANHANDO AS MUDANÇAS: TELEFONE NO POSTE DO PONTO,TELETRIM, RÁDIO NEXTEL, CENTRAL DE ATENDIMENTO NAS COOPERATIVAS, HOTÉIS E AGORA OS APLICATIVOS, QUE EM VÁRIOS ESTADOS JÁ FORAM DESENVOLVIDOS PELAS PREFEITURAS E JÁ TEMOS O NOSSO, TAXI.RIO E DAS PRÓPRIAS COOPERATIVAS. ALÉM DISSO, PODEMOS PEGAR PELO WAPPA, EASY, 99(DELETA), ATÉ POR OUTROS ALÉM DESSES, QUE SÃO CONCORRENTES DA UBER. QUANDO UBER ALCANÇAR SEU OBJETIVO, O CARRO AUTÔNOMO, O QUE VAI SOBRAR SÃO OS TAXISTAS COM APLICATIVOS, QUE CÁ PRÁ NÓS É UMA ÓTIMA FERRAMENTA PARA NOSSA PROFISSÃO. AGORA, VOCE FALA DE TECNOLOGIA DE UBER, COMO SE FOSSE COISA DO OUTRO MUNDO, MAS O QUE ADIANTA ESSA FERRAMENTA SE OS MOTORISTAS SÃO AMADORES,DESPREPARADOS , NÃO CONHECEM RUAS, ONDE FICA NADA, COM ANTECEDENTES CRIMINAIS, DIRIGINDO CARRROS EX COMBATENTES, QUE NÃO SERVE MAIS PRÁ SER TAXI OUTERCEIRIZADOS POR ESPERTALHÕES QUE VIRAM NOS APLICATIVOS UM MEIO DE GANHAR DINHEIRO E ESTÃO FORMANDO FROTAS DE CARROS PARTICULARES COBRANDO DIÁRIAS E DIVIDINDO MANUTENÇÃO, ISSO TUDO COM O CONHECIMENTO DAS AUTORIDADES COMPETENTES, MAS QUE COM TODA CERTEZA, VAI ACABAR ESSA BAGUNÇA, DEIXA PASSAR AS ELEIÇÕES. EU SÓ GOSTARIA DE SABER, POR QUE NÓS TAXISTAS INCOMODAMOS TANTO, PRÁ UM BOSTA COMO VOCE, VIR AQUI FALAR TANTA BOBEIRA, TODOS OS DIAS. PARECE UM PULGA DE BUNDA, QUE NÃO MATA, MAS INCOMODA. PARASITA, CHUPA SANGUE, VAI OCUPAR SEU TEMPO ESTUDANDO PRÁ NÃO PRECISAR FICAR SE METENDO NA VIDA ALHEIA, SEM PRODUZIR NADA, LÁ ATRÁS SE TIVESSE FEITO UM CURSO DE DATILOGRAFIA, AGORA ESTARIA BEM, SABENDO DIGITAR TEXTOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc acha que quando chegar os carros autônomos e táxi aéreos daqui há 5 anos vc vai concorrer com eles kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Voltando aqui 5 anos depois, nada de Uber autônomo, táxi aéreo ou fim do táxi

      Excluir
  10. Olha o tamanho do texto do cara, auxiliar invejoso, imundo e fracassado, esse blog é terapia. Perder tempo escrevendo essas merdas.
    Auxiliar amaldiçoado

    ResponderExcluir
  11. Acho que o taxista das 12:51 até hoje ainda não entendeu o que está acontecendo, em pleno 2018 já é faltando menos de uma década para os carros autônomos e táxis aéreos entrarem no mercado. O Táxi só cria ferramentas para o seu benefício, ele não pensa no mercado em geral como os apps, por isso sucumbiram. Esquecem que num mercado existem consumidores esperando pelo melhor preço e serviço e os órgãos governamentais que precisam arrecadar. O sistema do táxi só é interessante pra ele, não mais pra ninguém. Não há um plano de negócios, só choradeira dos taxistas que estão passando fome e tentando inviabilizar a concorrência pra manter o monopólio. Vc tem idéia de quanto a prefeitura gasta pra manter o app Táxi.Rio com o imposto do contribuinte ??? Nas outras concessões com ônibus, barcas, metrôs, VLT, etc em todas a prefeitura arrecada, menos no Táxi que só dá prejuízo e dor de cabeça, é inviável o sistema, entende ??

    ResponderExcluir
  12. Funcionário público tem que ser proibido de fazer bico em aplicativos.
    O governo do Estado já está acertando os pagamentos.

    Ja pode proibir os servidores que tem renda fixa de fazer bico, Guarda municipal e pm nunca poderiam fazer esse tipo de serviço.
    Mas agora a casa esta ficando em ordem ja pode proibir.

    ResponderExcluir
  13. O taxista acha que fez evolução porque trocou o Teletrin pelo Nextel kkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO ANIMAL, SIMPLESMENTE ESTOU MOSTRANDO QUE ESTAMOS ACOMPANHANDO AS EVOLUÇÕES, ANTES ERA O NEXTEL, NO MOMENTO SÃO OS APLICATIVOS, AMANHÃ SERÁ UMA NOVA TECNOLOGIA E O TAXI NÃO ACABOU, POIS ESTAMOS ACOMPANHANDO O PROGRESSO. QUANTO A VOCE, VAI CONTINUAR SENDO ESSE ASNO, QUE SÓ QUER VER O QUE INTERESSA E FICA OLHANDO PRO RABO DOS OUTROS, AO INVÉS DE EVOLUIR, FICA AQUI FOFOCANDO E CRITICANDO.

      Excluir
  14. Pra mim motorista de aplicativo e taxista pode tudo se matar eu quero e preco BAIXO entenderam seus otários.kkkkkkkkbunda mole.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Auxiliar e motoristas de apps são escravos

    ResponderExcluir
  17. Boa pergunta: Algum taxista tem idéia de quanto a prefeitura gasta pra manter o app Táxi.Rio com o imposto do contribuinte ??

    ResponderExcluir
  18. https://www.terra.com.br/amp/noticias/mundo/uber-deixa-a-india-e-enfurece-motoristas,c97ad0e40f06053bb180d4dc753d3abb303f44ig.html

    A hora que eles acharem q está ruim pra eles, vai ser assim.
    E vcs vão ficar com o carnê da carroça enfiado no...

    ResponderExcluir
  19. Vc tá mal informado, a Uber continua nesses países, mas com um percentual das cotas do concorrente. Quando é desvantajoso para a Uber ele negocia um percentual com os apps que ficam no país e continuam. Na Ásia, não estava compensando disputar com a concorrência e os objetivos e os recursos serão direcionados para a América Latina onde é mais vantajoso. Sendo assim, prepare-se porque eles vem pra investir tudo aqui no Brasil kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dos principais agentes alienantes da massa é a mídia, (emissoras de comunicação, que administram jornais, revistas, emissoras de rádio, TV e portais de internet) que:

      Com seu falso jornalismo, não informa e não investiga, ignorando informações importantes para a sociedade e só divulgando informações pré-estabelecidas e parciais.

      Excluir
  20. Fatos
    Indústria Tecnologia
    Fundação Junho de 2010
    Presença em cidades no mundo +600*
    Presença em cidades no Brasil +100*
    Presença em Países 65****
    Funcionários no mundo 18.000****
    Motoristas parceiros no Brasil^ Mais de 500 mil***
    Motoristas parceiros no Mundo Mais de 3 milhões*
    Usuários no Brasil^ Mais de 20 milhões**
    Usuários no Mundo Mais de 75 milhões*
    Viagens por dia no mundo Em média 15 milhões*
    *Em Janeiro de 2018
    **Em Fevereiro de 2018
    ***Em Outubro de 2017
    ****Em Abril de 2018
    ^Motoristas parceiros/Usuários ativos significam aqueles que completaram pelo menos uma viagem nos três meses anteriores à divulgação da estatística.

    ResponderExcluir