Antes da promulgação da Lei Federal 13.640/18 (pl 5587), os municípios só poderiam agir na criação de regras aos aplicativos, se baseassem na lei de mobilidade urbana, mas isso não foi feito.
Algumas cidades regulamentaram sem oferecer um ponto de equilíbrio entre as atividades, e dessa forma não foram questionadas na justiça.
Em São Paulo, as regras foram questionaras devido ao instrumento utilizado, uma resolução.
Aqui no Rio de Janeiro, no ano de 2017, os sindicatos e a aamotab tentaram adiantar na câmara municipal um projeto de lei. Infelizmente , integrantes da própria categoria procuraram o presidente da câmara ameaçando fazer um abaixo assinado (que não foi entregue), é isso retardou o poder de agir do presidente da casa, vereador Jorge Felippe.
Após a publicação da lei Federal que deu poderes aos municípios de regulamentar dia 26/03/2018, já estávamos conversando com a Câmara para dar continuidade a este projeto.
O que retardou dessa vez, foi a falta de consenso com o CRT -Conselho Regional dos Taxistas, que apresentou uma outra proposta de texto, baseando-se no decreto do prefeito Crivella.
E por falar em Crivella, só pra esclarecer, o prefeito se comprometeu a não fazer nenhuma regulamentação sem antes conversar com a categoria. Isso foi ajustado em 27/07/2017 porque não época ainda não havia lei federal aprovada.
Apenas 15 dias após a lei federal, na calada da noite o prefeito soltou um regulamento que não atende as necessidades dos taxistas, apenas cria um meio de arrecadação e cria uma comissão especial para cuidar dos aplicativos de transportes, fora da SMTR -secretaria municipal de transportes, dando-lhes um tratamento especial.
Uma manifestação para o dia 10/05/2018 está convocada, os taxistas com o sindicato vão à frente da categoria exigir duas pautas principais:
- Que se reviveu o decreto 44.399/2018 e aguarde a Lei municipal na câmara dos vereadores
- Que haja a liberação das autonomias aos auxiliares dentro dos limites legais.
Na próxima terça feira, dia 08/05, ao meio-dia, taxistas vão a câmara dos vereadores para pedir apoio aos vereadores.
André Oliveira - André do Táxi
Acompanhe também as notícias pelo Facebook e YouTube.
*************************
CLUBE ESSENCIAL DE VANTAGENS - Taxistas
Um clube de vantagens foi criado para atender os motoristas de vans e moto-taxistas regulamentados na cidade do RJ.
A AAMOTAB conseguiu estreitar com os taxistas e trazer essa novidade pra nós.
Estamos na fase de cadastramento dos motoristas e cerca de 2.000 motoristas já se cadastraram este mês.
A rede de fornecedores está sendo montada.
O primeiro posto da região central a liberar descontos nos próximos dias, será o posto Shell da Rodoviária.
Os próximos estão previstos em Botafogo e Jaedim Botânico.
Você pode se inscrever pelo site :
http://www.essencialvantagens.com.br/#/
Clique em : QUERO SER MEMBRO
Você receberá além de descontos, pontos para serem trocados no futuro.
Assim que aumentarmos o número de membros, vamos cadastrar lojas de serviços , auto peças e muito mais!
Se você quer oferecer desconto aos taxistas , acesse no mesmo site e saiba mais.
Não há mensalidades, adesão ou qualquer cobrança para os taxistas, o sistema é subsidiado pelos parceiros.
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André Oliveira - André do Táxi
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Comi uma novinha de 19 anos quase agora...peitao grande mas durinho..toda gostosinha ...voces ai discutindo e eu transei gostoso...muito bom ser permissionário vou ter sempre dinheiro pra pagar o motel e da uma moralzinha pra ela no shoping
ResponderExcluirEu vi voce entrando no motel com ela. Ai em garoto tá com tudo...
ExcluirEu conheço ela desde que ainda se chamava Paulão
QUE TIPO DE QUADRÚPEDE IDIOTA, ESCREVE UMA IMBECILIDADE DESSA E AINDA ENCONTRA UM ASNO PRÁ BATER PALMAS. PERDÃO A FAMILIA DOS EQUÍDIOS.
ExcluirUè nossa aliança era com a câmara ou com o prefeito que pediram voto da classe para ele?
ResponderExcluirhttps://m.oglobo.globo.com/rio/lider-polemico-taxista-sem-autonomia-comandou-protesto-contra-uber-18027519
ganhou antes ou depois??? kkkkkk
abç
Rapaz ...quanto arrogancia....vamos fazer a regilamentacao dos app de acordo com os interesses dos taxis....a categoria tem direitos bla bla bla.....ai o sr prefeito deu um tapa na cara de vcs.....fala serio...vcs sao quem para regulamentar app....tao de sacanagem....vao trabalhar imundicas....o monopolio de vcs acabaram........dede so que voto....nao estao vendo isso.....parece corno vcs.....
ResponderExcluirE aí Paulo, vulgo Robson Ss, kkkkk.
ResponderExcluirKkk ele quer regulamentar o uber de acordo com os interesses dos taxistas.
ResponderExcluirÉ um comedia mesmo.
Essa campanha política ta deixando o cara surtado.
Taxistas voces já jantaram hoje?
ResponderExcluirA fundaçao Leão XV esta distribuindo sopa.
Celebrando parceiros mais bem avaliados: apresentamos uma experiência VIP
ResponderExcluir22 de novembro de 2017
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Para celebrar os melhores motoristas parceiros da cidade, lançamos o uberX VIP, uma categoria exclusiva para quem tem avaliação média superior a 4,75, mais de 100 viagens no mês e taxa de aceitação e taxa de cancelamento dentro dos parâmetros da cidade. Com o uberX VIP, os motoristas parceiros que são reconhecidos pelos usuários pelo atendimento prestado, tem acesso aos melhores usuários, criando uma experiência diferenciada para todos os envolvidos.
Ser VIP significa ter mais chances de aumentar o número de oportunidades de viagens recebidas por hora e de se conectar aos usuários mais fiéis da plataforma, ou seja, aqueles que estão mais familiarizados com a ferramenta e usam constantemente o serviço. Além disso, VIPs recebem vantagens exclusivas. É um reconhecimento merecido pela excelência desses motoristas parceiros.
Fonte: https://www.uber.com/pt-BR/blog/vitoria/motoristas-parceiros-experiencia-vip/
Ai os antigos taxistascque vieram pra Uber com vicio do taxi com carro fudido arrogantes sao mal avaliados. Nao recebem chamadas e vao beeeerrrrraarrr dizendo que foram enganados.
Sao esses taxi.rio papa uber ou judeu como queira, que ficam no face relamando. FRACASSADOS COMO VC.
Em verdade, verdade, eu vos digo: Vendas suas autonomias enquanto ainda vale 30 mil
ResponderExcluirMuitos anos que não vinha dar uma olhada nesse blog . nada mudou
ResponderExcluirO blog da nojeira .
Taxista acabou acabou esses permissionários de tanta covardia agora se deram mal .
Bem feito .
Sandra Sapatao kkkkkkkkkkkkkk
ExcluirKkkkkk taxista é foda mesmo.kkkk
Conseguiu acabar com o blog também kkkkkkk show.
O JUDEU
ResponderExcluirLimpem a boca,para falar em meu nome.
Não misturem as coisas.
A hora de vocês,está chegando.
Creiam,da maneira que esta,não tem condições de continuar.
E, por favor,parem de me confundir com táxi rio papa uber.
Aguardem
O
Judeu
O vingador dos taxistas
Ahhh vai tomar no teu cú taxi.rio papa uber.
ExcluirVoce fica querendo meu contato no face. Voce é viado.
To fora meu negocio é mulher.
André, tem que liberar as autonomias. Chega de favorecimento aos permissionarios, tem que priorizar os trabalhadores que tem suas famílias. Não querem liberar as autonomias porque vai cair mais o preço e prejudicar o cartel dos permissionarios. Por isso que o táxi se fudeu, colocaram essa máfia acima de tudo no nosso país e a Uber chegou dando oportunidade pra todo mundo, o táxi teve a chance de fazer isso antes, mas a máfia dos permissionarios não quis ser prejudicada. Cambada de sábado.
ResponderExcluirXERXES
ResponderExcluirNAO A LIBERAÇÃO DE LICENÇA.
TAO MALUCO.
NAO COMPORTA MAIS NADA,ESSA PRACA
XERXES
UM NOVO CONCEITO DE LUTA
Vamos esquecer tudo isso e tomar uma gelada que tá mó calor ! Tá tranquilão ... tá gostosinho .... Deixa tudo como está !
ResponderExcluirNegão da Uber .
Anônimo das 13:37, a praça cabe mais sim, vc deve ser permissionario e não quer que a sua autonomia caia de valor abaixo dos 30k que é o que tá valendo hoje no mercado. Esse monopólio de permissionarios que fudeu a classe, se tivesse liberado autonomia pra todo mundo trabalhar não estávamos passando sufoco com a concorrência. Acho que tem que priorizar quem quer trabalhar e não uma minoria que faz da autonomia um comércio ilegal pra venda e aluguel.
ResponderExcluirPor vcs terem priorizado esse minoria, a classe hoje está quebrada, só vcs levam vantagem nessé sistema. Vcs só pensam em vcs.
XERXES,
ResponderExcluirNão cabe não.
Sou permissionário sim.
Graças a Deus.
Mas olha,tá difícil até pra permissionário.
VOCÊS já fizeram as contas das despesas,de quem queira tirar licença de táxi.
Vocês sabem que auxiliar não paga nem a diária atualmente,como irá pagar despesas e prestação de carro.
Vocês sao doidos.
A grande maioria,tá com nome sujo.
Vocês já fizeram as contas de quantos carros de aplicativos tem no mercado
Porra tá foda.
E nao é só Uber nao.
É carro de tudo é quanto município,do rio.
Caras, a praça,pra falar a verdade,acabou gente.
Se nada for feito,a tempo, estaremos fudidos.
Totalmente.
Então não queiram tampar o sol com a peneira.
A praça tá inchada,nao cabe nada.
O povo tá fudido.
Seria melhor, que os carros particulares, assumissem de vez o transporte do povo.
E o prefeito indenizasse os permissionários.
É triste,mas é a pura verdade amigos.
Por isso sou contra.
Lamento,mas está categoria está para terminar.
E inclusive não e uma categoria unida.
Tá cheio de bandido,dirigindo táxi, maus caráter,maus colegas.
Por isso os aplicativos tomaram conta.
Criam pontos fantasma.
Em vários lugares,em detrimento de outros colegas, que vem passando e não pega ninguém.
É realmente uma corja de filhos da puta.
XERXES,
Um novo conceito de luta
Não a mais licenças.
E creiam,este prefeito,nao vai fazer.
Anônimo das 17:36, concordo com vc em alguns pontos.
ResponderExcluirVc sabe que chegamos nessa merda por conta de um cartel que queria manter o monopólio do mercado com 33 mil autonomias. Vc sabe que se acabasse com as transferências, acabaria o comércio de vendas ilegais e não teria esse jogo de interesse. Mas o cartel queria manter poucos táxis pra manter um valor de 200 mil numa autonomia e com isso a população ficou a mercê dessa máfia. Se tivessem deixado umas 100 mil autonomias liberadas para quem quiser trabalhar e pagar algum imposto pra prefeitura os apps não tinham entrado no mercado pq a população seria bem atendida e com um custo mais atrativo.
Assim a prefeitura iria recolher algum imposto, a população teria um custo X benefício melhor nos serviços e com isso todo mundo sairia ganhando. Mas não, deixaram a população sendo esculachado por taxistas mal caráter que por ter o monopólio do serviço fazia o que queria com os clientes e o governo não recolhia nada, NINGUÉM ganhava nada, só a máfia dos permissionarios. Agora isso acabou e tá todo mundo fudido pq ao invés de deixar o táxi explorar o mercado e trazer benefícios para todos em geral, os caras só pensavam nos interesses dos barões das autonomias e agora com lei da livre concorrência nada podemos fazer. Teve que vim uma empresa de fora pra poder fazer valer o melhor pra POPULAÇÃO, GOVERNADOR e TRABALHADOR. Hoje se vc não sabe a Uber é a maior geradora de renda do país, sao mais de 500 mil motoristas trabalhando.
Aí eu te pergunto: Isso não poderia ter feito pela gente no táxi ??? Mas não fizeram pq ia contrariar os interesses dos donos de autonomias que achavam que iam dominar o mundo pelo retorno da vida. Se fudemos, eles nos levaram juntos para o abismo nesse jogo de interesses ...
E verdade,
ResponderExcluirVocê tem razão
XERXES.
Um novo conceito de luta
Tudo balela , quanta bobeira, existe os barões do táxi mas existe os autoritários que não fazem parte desses esquemas que trabalham para manter suas famílias, não podem generalizar
ResponderExcluirPois é, mas esses permissionarios são massa de manobra também, são buchas dessas manobras.
ResponderExcluirConcordo com o colega, os caras só falam em ganhar e pedir isenção, taxista não negocia nada, ainda estão com a mentalidade da época do monopólio quando o passageiro tinha que implorar pra fazer determinadas corridas. Hoje tem concorrência e se não for maleável o abismo logo chegará.
ResponderExcluirXERXES.
ResponderExcluirAnônimo,das 18:11:
Veja só,desde que comecei com este serviço de táxi,desdee 1990.
E comecei pagando diária,num gol 1985,em empresa,que foi a 04.
Já naquela época,já se tinha, bandidos disfarçado de taxistas.
Inclusive,o cara que dirigia o taxi,de número de ordem,012,era irmão,do chefe do tráfico,no caju.
Já naquela época,havia comercio,de licença de taxi,e se manteve ate hoje
Agora como as diferenças,da invasao de aplicativos,fazendo descer ladeira abaixo,o preço,das transferências.
Ainda que o valor caia mais e mais,o táxi,sempre sera táxi.
Ou seja,podemos e temos mais direitos,do que pessoas com carro próprio, é dependente de aplicativos.
Concessão sempre será concessão.
E creia o valor deverá voltar ao normal.
Há muito interesse nisso tudo,muita gente investiu dinheiro nisso.
Isso e só fase,vai passar.
Esses pobres coitados,de motoristas parceiros,vao ver que NÃO vale a pena,ainda que estejam desempregados,se bandear,para o lado de aplicativos.
Tudo e deles,seguro, manutenção e despesas em geral,e ainda podem ser execrados,a qualquer momento.
Por isso acredito,que os valores de transferência de licença,vao voltar ao normal.
Agora, culpados, são os caras disfarçado de taxistas.
Que ainda hoje se vê na rua.
Cara,pode crer,como tem filho da puta,ainda nessa categoria.
Trabalhando,so vejo merda.
E meu amigo,vamos aguardar os acontecimentos.
Mas creio,que em sendo concessão,o serviço de táxi, este é imortal
Enquanto que os aplicativos, são mortais.
XERXES,um novo conceito de luta
Esse taxi.rio papa uber é insistente. Cismo que repetindo essa mentira vai se tornar realidade.
ExcluirNUNCA MAIS O TAXI VOLTA A VALER A PENA1. VOCE FALA DE MOTORISTAS SER BANIDO A UBER QUER QUE SE FODA OS MOTORISTAS TEM MILHOES DE DESEMPREGADOS E SEMPRE VAO TER PARA TRABALHAR PARA ELES. NUNCA MAIS OS APLICATIVOS SAIRAO DO PAIZ. ACEITA CARA O TAXI ACABOU FICOU OBSOLETO. VOCES NAO TEM ESTRUTURA PARA COMPETIR COM ELES. É LEGAL E VAO TER VARIOS INVESTIDORES PARA MANTER O NEGÓCIO. ACEITA A DERROTA. A 4 ANOS VOCE ESPERA MELHORAR PRA VOCES E SÓ PIORA.
ExcluirCorrigindo digitei errado
*cismou
*país
Não volta mais não, os apps estão regulamentados, agora a iniciativa privada vai explorar esse mercado. Hoje é a Uber, mas amanhã outra fará esse papel no mercado e o táxi não vai acompanhar essas mudanças com a mesma agilidade. E outras, eles fazem estudos no mercado antecipando necessidades e quando vai copiar, eles já estão há 5 anos na frente. Agora vão sistematizar tudo com parcerias com as empresas com várias ferramentas nos apps.
ResponderExcluirDESDE QUE COMECEI NOS APLICATIVOS SEMPRE FUI EXPLORADO.
ResponderExcluirINVESTI DINHEIRO E NÃO TIVE RETORNO E O PIOR NÃO COMO PEDIR INDENIZAÇÃO PELAS MINHAS PERDAS, POIS O JUDICIÁRIO ESTÁ DE OLHOS VENDADOS.
SÓ GANHEI DINHEIRO NESSA PIRAMIDE DO INFERNO QUANDO PEGUEI CLIENTE FORA DO APLICATIVO MAS POR ESTAR FAZENDO ALGO ERRADO SEMPRE TIVE MEDO DE SER PEGO POR UMA FISCALIZAÇÃO.
ENFIM ESTOU DESILUDIDO, SEM DINHEIRO, O CARRO DEI DEFEITO O CARTÃO ESTOUROU, O ALUGUEL ATRASOU TIVE AINDA QUE CORTAR O PLANO DE SAÚDE E A 3 MESES NÃO PAGO O INSS.
XERECA UM NOVO CONCEITO FRUTA.
Frases copiadas de um taxista faminto kkkkkkk.
ExcluirComo vcs queriam que fosse verdade né fandangos passa fome?
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO mercado acabou
ResponderExcluirCalma... ainda tem espaço pros fandangos se fuder mais.
ResponderExcluirEspera a manifestaçao do dia 10.
Crivella vai intermediar a compra de todas as autonomias dos permissionários pela Uber.
ResponderExcluirPor isso que eles estão fazendo essa campanha de desvalorização.
E taxista que é ovelha mesmo vai berrar, berrar e berrar e vai entregar seu direito a preço de banana.
Cuidado com a raposa ovelha vocês já estão na boca de lobo e não adianta berraaaarrrrrr
A realidade é que o táxi só dá prejuízo e dor de cabeça pra prefeitura, e ainda é mantido ainda com o imposto do contribuinte. Nem o IPVA o táxi paga pra rodar no asfalto, imagina o gasto que a prefeitura tem pra manter o app Táxi.Rio funcionando sem receber nada dos taxistas pra ajudar na manutenção. O certo era leiloar essa concessão pra uma empresa privada administrar e retribuir alguma coisa ao estado e a população. É um sistema completamente inviável pra todos, menos pra um pequeno grupo que só quer se dar bem em cima de todo mundo ...
ResponderExcluirVai dormir seu corno
ExcluirA inveja é uma M heim seu otario !
ResponderExcluirO país tá quebrando por causa dessas mamatas. Pequenos grupos levando vantagem sobre a população sem trazer nada de benefícios para o país. Aí tem que vim um estrangeiro pra mostrar como tem que fazer e girar pra todo mundo ganhar população X governo. Quando a prefeitura colocar na mídia os números do sistema do táxi pra população e o contribuinte soubee que ele que mantem o sistema aí vai dar merda
ResponderExcluir