após a manifestação , o sindicato já esteve na prefeitura no dia seguinte, segunda terça o sindicato é assim cooo eu, estávamos resolvendo a questão do Galeao, que terminou em que a empresa administradora liberou o sinal do 99pop por lá.
Providências foram tomadas , estamos em cima das autoridades , pois a 99 não tem liminar para operar no RJ.
Sobre o TJRJ, estamos apurando os últimos fatos, a procuradoria do Governo de Estado já está com o processo principal é assim que souber os detalhes, informo pra vocês .
Providências foram tomadas , estamos em cima das autoridades , pois a 99 não tem liminar para operar no RJ.
Sobre o TJRJ, estamos apurando os últimos fatos, a procuradoria do Governo de Estado já está com o processo principal é assim que souber os detalhes, informo pra vocês .
Bom dia, galera. Olha só, é o seguinte : Palmeiras não tem mundial !!!
ResponderExcluirEsse é o melhor momento de deletar de vez esses traidores, fazendo assim os outros apps vão nos respeitar enclusive o táxi rio
ResponderExcluirTodos os táxis deletar 99 e easy e dar desconto direto poderia ser a melhor solução no momento, e não se submeter ao app da prefeitura nos mesmos moldes, em pouco tempo quebrariamos eles, além de ser provisório a concorrência entre eles aumentaria, pensem nisso
ResponderExcluirPARA OS DESCONTEIROS DE PLANTÃO:
ResponderExcluirA total falta de EDUCAÇÃO FINANCEIRA da imensa maioria dos taxistas fará com que a categoria se afunde ainda mais. Abaixo eu mostro através de operações aritméticas absolutamente simples que já trabalhamos com uma tarifa defasada e que não existe qualquer margem para os famosos descontos que os taxistas mais desesperados e menos familiarizados com a matemática tanto defendem como forma de combater o dumping praticado pelo Uber.
SIMULAÇÕES PARA O DESCONTO DE 30% PREVISTO PARA O APP TÁXI.RIO
Para estas simulações, vamos considerar que cada taxista da cidade do Rio de Janeiro realize, em média, 15 corridas em 10 horas de trabalho e que o ticket médio seja de 15 reais.
Com as variantes acima, chegamos a um faturamento bruto diário de 225 reais.
Aplicando-se o desconto na ordem de 30%, o ticket médio cairá para 10,50 reais.
Cenários admissíveis:
1 – Aumento de 10% na quantidade de corridas: 16,5 corridas com ticket médio de 10,50 reais irá gerar uma arrecadação de 173,25 reais.
RESULTADO: DIMINUIÇÃO DA ARRECADAÇÃO;
2 – Aumento de 20% na quantidade de corridas: 18 corridas com ticket médio de 10,50 reais irá gerar uma arrecadação de 189 reais.
RESULTADO: DIMINUIÇÃO DA ARRECADAÇÃO;
3 – Aumento de 30% na quantidade de corridas: 19,5 corridas com ticket médio de 10,50 reais irá gerar uma arrecadação de 204,75 reais.
RESULTADO: DIMINUIÇÃO DA ARRECADAÇÃO;
4 – Aumento de 40% na quantidade de corridas: 21 corridas com ticket médio de 10,50 reais irá gerar uma arrecadação de 220,50 reais.
RESULTADO: DIMINUIÇÃO DA ARRECADAÇÃO;
5 – Aumento de 45% na quantidade de corridas: 21,75 corridas com um ticket médio de 10,50 reais irá gerar uma arrecadação de 228,375 reais.
RESULTADO: AUMENTO INSIGNIFICANTE DA ARRECADAÇÃO.
CONCLUSÃO
Além de não existir nenhuma certeza de que o desconto de 30% provocará aumento na quantidade de corridas, é preciso que haja um aumento de 45% na quantidade de corridas para que os taxistas continuem ganhando o que se ganha hoje sem dar desconto!
CUSTOS OPERACIONAIS MENSAIS
Financiamento – 1.000 reais
Seguro total – 400 reais
Cooperativa – 600 reais
Combustível – 900 reais
Manutenção – 300 reais
Taxas, licenciamento e homologação GNV (total anual dividido em 12 meses) – 46 reais
Depreciação (total anual dividido em 12 meses) – 333 reais
Previdência – 200 reais
Almoço (prato feito de 12 reais) – 360 reais
Imprevistos – 100 reais
Total – 4.239 reais
225 reais brutos diários em 26 dias de trabalho – 5.850 reais brutos mensais
5.850 reais menos 4.239 reais de despesas = 1.611 reais
OBSERVAÇÕES
O taxista trabalha cerca de 60 horas semanais enquanto um trabalhador comum trabalha 44 horas semanais. Outrossim, por ser um autônomo, o taxista não tem direito a férias e a 13º salário.
Pesquisas apontam que trabalhar em média 55 horas semanais aumenta em 33% as chances de infarto. Ademais, jornadas de trabalho extenuantes provocam depressão e a doença do esgotamento profissional.
CONCLUSÃO
O lucro mensal do taxista é de, aproximadamente, 30% da arrecadação. Isto significa que, ao dar desconto de 30% nas corridas, o taxista estará trabalhando sem aferir qualquer lucro.
Isso de “EDUCAÇÃO FINANCEIRA”, só existe na sua cabeça. A realidade financeira do nosso País é bem diferente de anos atrás, hoje milhões de desempregados ou fazendo bico na profissão que não é a sua. Sem trabalho, não tem dinheiro, sem dinheiro não pode pagar o colégio dos filhos, com isso a escola não pode pagar aos funcionários e professores e fecha, vai virando um círculo vicioso, sem trabalho ou emprego, o dinheiro não circula e tudo vai falindo, lojas fechando, hospitais no caos. E sem dinheiro todos correm para as ofertas e descontos, até mesmo nós, é a realidade. Sei que você tem razão no que falou, mas a realidade atual é outra, ou brigamos de igual com os aplicativos ou seremos exterminados. Se isso tudo vai passar, é uma fase, vamos tomar o remédio que temos no momento e que combate: Que é a legalização justa, prá brigarmos de igual e desconto justo, que satisfaça ambos os lados, EM UM ÚNICO APLICATIVO QUE SEJA SÓ DE TAXISTA. E que vença o profissionalismo, pois gente boa e ruim tem dos dois lados, só que lá é uma pirâmide financeira e como todas, essa também vai cair, levando consigo seus parceiros. Melhor dá desconto, do que ficar 2 horas na fila para pegar uma corrida de 12,00. Perdemos no desconto, mas ganhamos em quantidade de corridas. Os motoristas do uber não sobrevivem em uma corrida de 7,00 e ainda dando 25% para o aplicativo? Na crise, onde pinga não seca.
ExcluirPERFEITO MEU CARO SUA ANALISE É PERFEITA, PORÉM COMO SOMOS UMA MINORIA, FICA DIFICIL FAZERMOS COM QUE ANALFABETOS FUNCIONAIS FAÇAM CONTA . PARABENIZO PELA EXCELENTE AULA!!
ExcluirLEMBRO AOS MISERÁVEIS QUE AINDA TRABALHAM COM A 99 E A FINS, VCS MERECEM O QUE ESTAM PASSANDO, SOU MAÇANETA , ME RECUSO A SER ESCRAVO DE APP, ISSO É MATEMÁTICO , PROVADO NA ABORDAGEM DO COLEGA, CONTINUO GANHANDO GORJETA DE 10 A 20 % DO VALOR DA CORRIDA , VCS TEM QUE ENTENDER QUE NÃO TEMOS COMO DAR DESCONTO, NÃO TEMOS QUE NOS EQUIPARAR AO CAMELO DO ASFALTO, NÃO TEMOS QUE COMPETIR COM QUEM VENDE SERVIÇO DE GRAÇA, JÁ DISSE ISSO AQUI E VOU REPETIR , O PS DE TAXI CONTINUA A ANDAR DE TAXI , OS MISERÁVEIS PASSA FOME QUE ERAM O CAROÇO DO TAXI DESAPARECERAM , MIGRARAM PARA O UBER E A FINS, TODA VEZ QUE VC TRIPULA POR APP DANDO DESCONTO VC ESTA CONTRIBUINDO PARA O REBAIXAMENTO DO VALOR DE NOSSO SERVIÇO PRESTADO BEM COMO COM O FIM DO SISTEMA DE TAXIS, O PS QUE PEGA POR APP NÃO QUER SABER SE VC VAI ANDAR DE GRAÇA, JÁ O PS QUE PEGA NA MAÇANETA ESSE SIM É PS DE TAXI E AINDA DA GORJETA, PENSE NISSO!!!
DESCONTO É O CARVALHO, QUERO VER QUANDO O GNV SUBIR O QUE VCS VÃO FAZER , FUGIRAM DA ESCOLA ...TEMOS É QUE SE UNIR ... CHEGA A SER COMICO VER COIOPERATIVA DANDO 40 % DE DESCONTO NO APP DELA, ORA QUERO VER O OTÁRIO PAGAR R$ 600,00 DE MENSALIDADE DANDO 40 % DE DESCONTO, VAI SER BURRO ASSIM LA NO UBER!!!! ACORDA TAXISTA!!! APP COM DESCONTO É TIRO NO PÉ!!!
MVT, O QUE VOCE SUGERE DE IMEDIATO PRÁ TIRAR A GENTE DESSA CRISE E TRABALHAR EM IGUALDADE, SE ELES TAMBÉM ESTÃO PEGANDO PASSAGEIROS NA MAÇANETA? FALAR É FÁCIL, NA PRÁTICA É OUTRA COISA, FALÁCIA NÃO ENCHE BARRIGA, NEM PAGA AS CONTAS.
Excluir19:49, falácia????? não uso app , só rodo na maçaneta, se vc acha que é falácia tudo bem é um direito que vc tem , mas dizer que temos de nos igualar aos piratas, me desculpe é total desconhecimento do seu trabalho, pois parece até mais fácil esperar o app tocar do que ficar rodando, mas lembre-se vc utilizando o app e dando 20, 30 40 e 50 % meu amigo uma coisa é certa vc esta rebaixando o valor do seu serviço prestado , o exemplo do colega é perfeito, lembre-se que grande parte dos pss são maçaneta , esses sim os de taxi, agora a galerinha do app , me desculpe , ou é fudido ou é esperto ganhando nas suas costas, pense nisso. continuo na maçaneta!!!
ExcluirParabéns aos novos autorizatários,800 placas a mais para atender a população.Parabéns também as lideranças que tornaram esse sonho realidade.
ResponderExcluirAgora,é só emplacar e trabalhar!!!
Pois é,ninguém lembra de agradecer!!!
ExcluirComprar o carro e cair dentro dos trabalhos,UBER que me desculpe mas o amarelinho do Rio está firme e forte.
Vamos em frente!!!
Kkk... tu já viu enterro de anão ? Cabeça de bacalhau ? Dente em galinha ? Então vai esperando ! Cadê a listagem atualizada dos auxiliares por antiguidade ? Cuidado com a turma do Ali-Bá-Bá. Na fábula eram 40. Já hoje...
ExcluirUma pergunta que o momento pede.
ExcluirVOCÊS QUE ERAM AUXILIARES QUEREM SER CHAMADOS DE NOVOS INVESTIDORES OU DE NOVOS EXPLORADORES?
PERGUNTO POIS QUANDO ERAM AUXILIARES ERA ASSIM QUE CHAMAVAM OS AUTORIZATÁRIO.
OUTRA PERGUNTA.
VÃO SE MANTER FIÉIS AO DISCURSO DE QUE AUTORIZATARIO TEM DE TRABALHAR OU VÃO COLOCAR UM AUXILIAR?
O DISCURSO DE VOCÊS É BONITO, QUERO VER COLOCAR NA PRÁTICA AGORA.
Quem muito quer saber, mexerico quer fazer!
ExcluirDESCULPE SE A CARAPUÇA SERVIU
ExcluirFalou tudo
ExcluirFalou tudo
ExcluirCadê o taxi.rio quando ele começa a operar
ResponderExcluirEsse engodo da Prefeitura foi adiado para a segunda metade de setembro!
ExcluirO grupo de taxistas selecionado para utilizar o aplicativo de teste relata que, durante todo o período de teste que já dura dois meses, não foi possível fazer os testes adequados porque o aplicativo não tinha corridas. Isso mesmo, senhores, o aplicativo não tinha corridas! Os funcionários públicos selecionados para testar o aplicativo não substituíram o Uber pelo Táxi.rio!
Alguém ainda acredita que esse aplicativo funcionará decentemente depois que for lançado?
E se funcionar de forma aceitável, alguém ainda acredita que o usuário de transporte clandestino irá substituir o Uber pelo aplicativo da Prefeitura?
Acredito sim, se for bem administrado, dá desconto que seja bom para ambos os lados, tanto motorista, quanto o do passageiro. Se a prefeitura investir em propagandas, o dinheiro que ela vai arrecadar com os aplicativos e disse que é para comprar as autonomias, melhor investir em marketing esse fundo. Mas parece que não há boa vontade prá fazer alguma coisa que bata de frente com os aplicativos, só nos dão paliativos e doses homeopáticas para enfrentar essa aberração. Enquanto isso vamos nos matando e nos destruindo e os interessados, os que investem e levam o grosso do dinheiro, ficam assistindo à tudo e melhor, com suas mãos limpas, como se não tivessem culpa de nada.
ExcluirLEMBRANDO AOS SENHORES QUE O TAXI.RIO É UMA JOGADA DO SAFADO DO PREFIETO CRIVELLA QUE LA NA FRENTE VAI ALEGAR INCAPACIDADE PARA GERIR O APP E CONSEQUENTEMENTE DARÁ NA MÃO DA 99 DA VIDA PARA ADMINISTRAR O APP, SÓ CEGO NÃO VÊ A JOGADA DESSE PREFEITO SAFADO, VCS SÃO MUITO INOCENTES, CGEHA A SER PATETICO, ACORDA TAXISTA ,PS DA UBER NÃO É PS DE TAXI, FUDIDO NÃO ANDA DE TAXI , ACORDA!!!!!!!
ExcluirAaah me poupe mãe Dinah, se não é o mesmo passageiro, então porque nosso faturamento caiu em quase 60%? Se vc disser que é a crise, então passageiro de uber são antigos do táxi, só ficou no TAXI quem está ainda empregado.
Excluir19:25 bom desde a entrada do uber os caroços do taxi sumiram , perdemos uma faixa de 15 a 20 % de os para eles o resto é a crise. Volto a repetir app do crivella é armação, só para vc ter uma ideia , nesses dois meses de teste o app não teve passageiro. O mau de vcs é acreditar em qualquer lorota que os políticos falam...
Excluirvc vai lembrar de mim, mais pra frente...
União européia vai considerar a uber como empresa de transporte.e isso significa que terá que seguir as regras. 28 países fazem parte entre eles . França, Portugal,Itália, Alemanha e outros mais.
ResponderExcluirO resto do mundo vai ficar envergonhado e tomaram vergonha na cara.e a tendência é seguirem o mesmo.
Aguardem está bem próximo.outubro no máximo sai a sentença final.
Envergonhado?
ExcluirE por acaso vc acha q algum político no Brasil tem vergonha na cara?
Infelizmente nossos políticos se vendem e fazem vista grossa para esse problema Mundial. Se querem liberação da uber porquê não o fazem. Com regras iguais ao táxi. Afinal o serviço prestado não é o igual. A própria empresa faz propaganda. Juízes, governantes fazem se de cegos e surdos.
ResponderExcluirLibera não é jogo para eles pois proibidos a propina rola solta.
Eo serviço deles não se sustenta a uma regulamentação. Vão empurrar com a barriga durante anos.
Saiu as autonomias finalmente!!! Divulgando a notícia antes do André.
ResponderExcluirComo assim? É verdade?
ExcluirDeveríamos deletar somente o 99 e deixar o Easy........e dar um prazo para easy tirar os carros particulares se não iremos detetar também.
ResponderExcluirO QUE acha André da idéia?
Senhores,
ResponderExcluirA praça tá dando os seus últimos suspiros.
Nada mais de aplicativos
Bando de ladrões.
Easy, wappa , 99 e etc
Há muitos táxis na parte da manhã
Continuo vendo estes malditos Uber na rua.
Isso é sacanagem com os profissionais de táxi.
Temos que mudar e rápido esse panorama
Conclamo que os colegas ajudem
E sangue tiro porrada e bomba
Fora Uber
O judeu
Estado islâmico neles.
Tá Gostosinho ... Tá tranquilão ... Trezentinhos no bolso do papai hoje ! Ainda querem acabar com a Uber ?! Faz isso não! Hahahhhahháhahahahaa...
ResponderExcluirNegão dá Uber .
Vc não desiste mesmo, só vc ganha 300, nos grupos de whatsapp, seus colegas fizeram os cálculos, é só ganham R$5,00 por hora, explica qual é o milagre para se ganhar 300 na Uber, kkkkkk.
ExcluirTá cobrando quanto um boquete com bala Halls?
ExcluirSaiu as autonomias finalmente!!! Divulgando a notícia antes do André.
ResponderExcluirQue bom,mais um reforço na luta contra o UBER!
Vamos comemorar e agradecer as lideranças por este belo trabalho que agraciou mais de 800 auxiliares,agora é hora de reunir forças e melhorar a imagem da praça.
Bem vindos,novos guerreiros autorizatarios !
Só espero que não façam como a maioria dos DNM fizeram.
ExcluirTaxi é pra trabalhar!
INVERTA ISSO: "Só espero que não façam como a MINORIA dos DNM fizeram".
ExcluirVAMOS JUNTOS...
ResponderExcluirAndré ,esse aplicativo que você criou já morreu ? Já tem meses e não chama nada! Quero meu dinheiro de volta!!!!
ResponderExcluirJá era , perdeu ! Caiu no conto do vigário .kkkkkkkkkkkkkkkkk...
ExcluirNos grupos de whatsapp, os escravos estão revoltados, estão ganhando livre R$5,00 por hora,quero mais que se fodam, os escravos são iguais a CARBURADOR, só trabalham pra gasolina.
ResponderExcluirComo pode esse povo dar seu único automóvel de GRAÇA para uma empresa americana cansar de ganhar dinheiro sem ter nenhum compromisso. É ser muito otário mesmo.
ResponderExcluirDiariamente ouço o Programa do Garotinho e fico perplexo de ver a passividade dos taxistas contemplados com o valor de 50,00 para combustível, no quadro da placa premiada. Todos os dias o garotinho pergunta como vai o trânsito e o que precisa para melhorá-lo, as respostas são tão esdrúxulas, como se tivesse tudo as mil maravilhas, ninguém fala dos carros com placas de outros estados e municípios, dos estacionamentos proibidos em todos os pontos onde tem concentração de passageiros, principalmente na madrugada e em torno dos aeroportos. Com exceção de um taxista que tocou no assunto aplicativo, ninguém falou até agora, dos motoristas que não conhecem as ruas do Rio de Janeiro e entram na contramão, ninguém fala que depois desse aplicativo que funciona por uma liminar com motoristas despreparados e carros sem serem vistoriados, o trânsito certas horas vira um caos. Das duas uma, ou estão sendo manipulados inocentemente para mais tarde se virar contra nós essas respostas ou estão sendo proibidos de falar a verdade, tocar em nome de uber e o apresentador sair de bonzinho, nítidamente servindo a dois senhores sem se comprometer. Com uma arma dessas, um canhão que é a Rádio Tupi, dando voz ao taxista, essa ferramenta está sendo muito mal usada ou estamos mais uma vez sendo usados. Como diz a letra da música de Zé Ramalho:” Ê VIDA DE GADO, POVO MARCADO POVO FELIZ”
ResponderExcluirSaiu as autonomias finalmente!!! Divulgando a notícia antes do André.
ResponderExcluirQue bom,mais um reforço na luta contra o UBER!
Vamos comemorar e agradecer as lideranças por este belo trabalho que agraciou mais de 800 auxiliares,agora é hora de reunir forças e melhorar a imagem da praça.
Bem vindos,novos guerreiros autorizatarios !
Como assim??????Já publicaram a relação???
Ajuda aí por favor!
Ainda não está sabendo ???
ExcluirBoa tarde amigos. Quais as exigências para se ter direito à uma autonomia de taxi da prefeitura ? É preciso estar embarcado em uma permissão ?
ResponderExcluirGanhem uma autonomia do uber e de graça e não paga impostos deixem quem é taxista ser taxista esqueçam a vida dos taxistas vão todos para o uber pois lá e que se ganha dinheiro assim diz o negão da uber.
ResponderExcluirNa coluna do Arthur Xexéo no Globo de ONTÉM contava que um motorista do uber desistiu de ficar na fila do Santos DUMONT pois tinha 188 carros na frente dele.
ExcluirOs caras dizem que ganham dinheiro todo dia, SÓ não falam quanto e que demora pra cacete.
ESTAVA escutando o radio e noticiava que uma ação pública movida por um professor e um advogado derrubaram o aumento de combustíveis.
ResponderExcluirVAMOS seguir o mesmo exemplo e fazer como na época das DNM e recolher doações para se contratar um bom advogado e entrar com uma ação pata que o DETRO, SMTR E PREFEITURA DO RIO, cumpram o que determina o CTB combatendo transporte de passageiros em carros particulares.
Companheiro anônimo 17:13 hs. Devemos fazer uma campanha, na verdade, é para que se investiguem Juizes e Desembargadores, que liberam liminares esdrúxulas, como a que impede a lei de ser cumprida. O mar de lama podre em que se transformou esse país, levanta uma suspeita muito grande quanto à idoneidade dessa decisão judicial.
ResponderExcluirConcordo mas quem iria fazer isso? A Federal? O colega ai de cima ta com a razão. Uma lei Federal está sendo impedida de ser comprida por uma liminar.
ExcluirEntrando com ação em vara Federal a coisa muda de figura.
Pista salgada. Taxista passando mal. Uber se matando pra pegar um carocinho de 7,00.
ResponderExcluirTodo mundo fudido....
Palmeiras não tem mundial !!!
ResponderExcluirMuito fudido, mas é um jeito diferente de ser...propagando de viado é foda...Negão queima rosca tá indo de vento em popa...
ResponderExcluirBora Taxi.Rio entra para eliminarmos a 99 e a Easy, temos que abandoná-los pra ontem. Fica difícil, aturar passageiro que esqueceu o que é táxi e vem de conversa fiada que usa a 99 ou easy porque o App do Mal tá caído, acabou a qualidade, o amor e a Cabify só usa em SP. Eles esquecem que o desconto não é a 99 ou Easy que dá e sim o próprio taxista e ainda tem uma taxinha sem vergonha. Queria ver o médico dar desconto na consulta, o advogado na sua causa, e outros mais....Foda ter que aturar esses caras que se dizem esclarecidos. Falei logo, perdeu o emprego é UBER e não adianta comparar com Táxi.
ResponderExcluirO bom que ainda tem muito passageiro tranquilo e do lado do táxi, que não gosta de sacanagem e nem conversa fiada.
Hoje eu só fiz 80 reais limpo na uber tem carro demais.
ResponderExcluirNegao da uber.
Código de trânsito brasileiro. Veículos de aluguel placas vermelhas.so que a lei federal não vale para empresas milionárias americana.
ResponderExcluirA prefeitura derubar essa liminar e quebraria o Uber. Fácil fácil. Falta interesse. Já o sindicato dos taxistas fala sério, cadê o sapo boi.eo surfista prateado. É lei federal mole de derubar agora é de lamentar a falta de conhecimento de causa.lamentavel.
Políticos, sindicato, taxista.pressas fáceis.
Simplesmente sem palavras.e muita incompetência.
ResponderExcluirO táxi acabou.esse modelo que é aplicado hoje,já era. Os investidores perderam tudo mais não contratam um bom advogado. Rsrs.e de da pena.
Mexam se antes que seja tarde demais.alias talvez não haja mais nada a fazer.
ResponderExcluirPois os políticos já venderam o táxi.
Com a.falta da JBS.odebrechet.a uber EA salvação dos políticos.
Dólares não vai faltar. Os passageiros agradecem.
Realmente é contar com o bom senso do cidadão, não tem jeito! Tá na sua família, na rua, na empresa, não importa. Vai muito da classe social, tem o cara que não tem grana, mas tem bom senso, tem o outro que tem grana, mas acha que não vale a pena ir de táxi e por aê vai.
ResponderExcluirSem fiscalização, o negócio vai perdurar por um bom tempo, imagina se nos aeroportos e rodoviárias existe um inibição dos piratas, a própria população tomaria consciência que nesses lugares só chegaria de transporte público, fica difícil frear do jeito que está.
Ainda existe uma parcela de taxistas que vacilam e ajudam a queimar a classe como existe em toda profissão, apesar do sentimento de união, o taxista ainda enxerga o outro como seu competidor direto. Então teremos que conviver com isso durante um bom tempo.
Vamos ver se com tudo isso que vem acontecendo na cidade do RJ, mude a visão das pessoas, autoridades, porém a tendência é que essa uberização ou terceirização, até mesmo a quarterização entre em outros ramos e mude a figura de se trabalhar, o sentimento de competição aumentará, e para que gosta de trabalhar nada vai mudar, mas ainda sofreremos várias mudanças para chegar num patamar que estão tentando nos imputar. Para trabalharmos no mesmo time dos americanos, vai demorar muito.
A verdade que o mercado vai ter que melhorar e surgirá novos metodologias e horários trabalhistas, possibilitando aos próprios taxistas, retomarem as atividades antigas para os que atuavam no mercado de trabalho de retornarem e aos que sempre viveram de táxis, surgiram outras demandas para atuarem também.
Mesmo que o táxi não volte a ser o que era, ficará bem próximo, pois hoje a praça está super inchada, mas nofuturo essa demanda voltará a se reestabelecer.
Sorte a todos os taxistas, o segredo é trabalhar com responsabilidade
Realmente é contar com o bom senso do cidadão, não tem jeito!
ResponderExcluirTá na sua família, na rua, na empresa, não importa.
Vai muito da classe social, tem o cara que não tem grana, mas tem bom senso, tem o outro que tem grana, mas acha que não vale a pena ir de táxi e por aí vai.
Sem fiscalização, o negócio vai perdurar por um bom tempo, imaginem se nos aeroportos e rodoviárias existisse um inibição dos piratas, a própria população tomaria consciência que nesses lugares só chegariam de transporte público,e dessa forma fica difícil frear do jeito que está.
Ainda existe uma parcela de taxistas que vacilam e ajudam a queimar a classe como existe em toda profissão, apesar do sentimento de união, o taxista ainda enxerga o outro como seu competidor direto.
Então teremos que conviver com isso durante um bom tempo.
Vamos ver se com tudo isso que vem acontecendo na cidade do RJ, mude a visão das pessoas, autoridades, porém a tendência é que essa uberização ou terceirização, até mesmo a quarterização entrem nos outros ramos e mude a figura de se trabalhar.
O sentimento de competição aumentará, e para quem gosta de trabalhar nada vai mudar, mas ainda sofreremos várias mudanças para chegar num patamar que estão tentando nos imputar.
Para trabalharmos no mesmo tempo dos americanos, vai demorar muito para acontecer, talvez nunca.
A verdade que o mercado vai ter que melhorar e surgirá novas metodologias, formas e horários trabalhistas, possibilitando aos próprios taxistas, retomarem as atividades antigas que atuavam no mercado de trabalho e aos que sempre viveram de táxi, surgiram outras demandas para atuarem também.
Mesmo que o táxi não volte a ser o que era, ficará bem próximo, pois hoje a praça está super inchada, mas no futuro próximo, essa demanda voltará a se restabelecer.
Sorte a todos os taxistas, o segredo é trabalhar com responsabilidade
Ótimo, excelente explanação.
ResponderExcluirParabéns.
TIREI ESSE COMENTÁRIO DO GRUPO PUBLICO UBER- A verdade que a mídia esconde, PORQUE ACHEI INTERESSANTE E RESUME O QUE VIROU O TRANSPORTE PARTICULAR NO RIO DE JANEIRO-BRASIL, QUIÇÁ NO MUNDO:
ResponderExcluir"Rodrigo Gomez: O advento tecnológico esta jogando o transporte individual de passageiros ao anos 50. Carros descaracterizados e sem nenhuma fiscalização, com tarifas flutuantes, motoristas sem nenhum tipo de registro e ate mesmo com lotadas municipais e intermunicipais.....e chamam isso de modernidade....nunca esse palavra foi tao retrógrada...... Sem mais......"
E DIGO MAIS, COM AS BENÇÃOS DOS GOVERNOS: FEDERAL, ESTADUAL, MUNICIPAL E JUDICIÁRIO. UMA VERGONHA PARA O PAÍS, DISFARÇADO DE DE DIREITO DE ESCOLHA E MOBILIDADE URBANA.
Se. Prefeito deveria saber, pois é pregado na igrejas evangélicas, a qual ele faz parte: "Quando não se tem comando na própria casa, o diabo entra e faz o que quer". Justo o que está acontecendo no RJ.
ExcluirTá gostosinho... Tá tranquilão comecei 7:00 já com 250,00 no bolso do papai ! Taxista passa mal . Hahahahhahahahahaha...
ResponderExcluirHoje é 300,00 facinho !
Negão dá Uber .
Então o táxi ainda vale mais a pena, fiz 80,00 a mais e em 8 horas só de trabalho, ontem.
ExcluirIsso aí 16:03 o mais absurdo é o aval de todos os poderes que vc mencionou. Hoje próximo a rodoviária mais de 30 carros descaracterizado fazendo a antiga lotada.
ResponderExcluirSábado não trabalho. Dia de tomar uma cerveja, coçar o saco, lavar o carro...Não sou escravo, sou permissionário!!!!
ResponderExcluirO táxi acabou !!! Meu Deus.
ResponderExcluirKkkkkkk, já tomou seu invejol hoje? A inveja é o recalque tá dando muito na pinta. Fala aí, quando você vê aquela nave amarelinha, chegando perto, vc vai se encolhendo e não sabe onde enfia a cara, aliás sabe sim, no taxímetro. Kkkkk
ExcluirPensei que fosse piada mas é verdade mesmo, hoje me deparei com um pirata olhando para o meu taxímetro e quando o mesmo se deu conta que eu havia percebido o lance o bosta acelerou, e pra variar estava num chery qq placa de Caxias
ResponderExcluirE quando alguém fica com celular na calçada é hilario outro dia na Visconde de Pirajá o passivo na esquerda freio repentinamente e o caminhão de lixo encostou na traseira do escravo kkkkk estou de saco cheio de dirigir com essa gente na rua esta osso
ResponderExcluirSai de perto dos "espertos". É foda. E se baterem em você, não pagam! Não têm dinheiro nem pra manter o carro deles! Quando a embreagem quebra, vão pro Facebook pedir rateio pra consertar.
ExcluirO meu carro é do ano e troco de 2 em 2 anos ! Tá Gostosinho !!!! Hahahahhahahahahaha... Taxista que troca de 8 em 8 anos porque não consegue quitar o carne e vai parar no Serasa ! Hahahahhahahahahaha....
ResponderExcluirTá tranquilão! Viva Uber !!!
Negão dá Uber .
Espertão, fala pra gente quanto tempo se leva para pegar um mendigo no Santos Dumont a partir do momento em que você entra naquela gigantesca fila de escravinhos que ocupa todas as alças de acesso do aeroporto.
ExcluirDaqui a pouco vocês vão ter que parar os calhambeques na pista do Aterro!
De 2 em 2 anos pega uma viatura ex-combatente kkkkkkk vai transportar seus bagulhos pois teu lance não é transporte de passageiro seu especulador de merda
ResponderExcluirTAXISTAS DESCONTEIROS DE PLANTÃO:
ResponderExcluirColoquem uma coisa na cabecinhas ocas de vocês:
NÃO EXISTE MARGEM PARA DAR DESCONTO DE QUALQUER PORCENTAGEM OU VALOR!!!
Já provei isto através de cálculos absolutamente simples.
A tarifa praticada pelos aplicativos de táxis piratas está abaixo do custo operacional da atividade por inúmeros fatores, tais como:
1 - Dumping para quebrar os táxis legalizados;
2 - Os custos operacionais da atividade (manutenção, combustível, financiamento, seguro, caixa para eventualidades, depreciação etc) não são bancados pelas "empresas" que gerem os aplicativos. Se essas "empresas" tivessem que arcar com esses custos, a tarifa deles seria de quase o dobro da cobrada pelo táxi comum amarelo;
3 - Essas "empresas" praticam o que pode ser considerado uma escravidão disfarçada.
Lembrem-se que não tivemos aumento de tarifa este ano (e tudo leva a crer que nem no ano que vem terá aumento) e absolutamente tudo sofreu reajuste. GNV aumentou, pneu aumentou, mão-de-obra para a realização dos reparos aumentou, peças aumentaram, seguro aumentou... Até meu prato feito aumentou de 10 reais para 12 reais no começo do ano!
Além disso tudo, vou deixar uma perguntinha simples para vocês responderem:
Vocês acham que a Prefeitura seria boazinha de estipular uma tarifa taximétrica para o taxista conseguir aferir mais do que 30% de lucro em 8 horas de trabalho diário?
Hoje em dia, para conseguir chegar nesses 30% de lucro, já temos que trabalhar acima das 10 horas diárias, muitas vezes sem uma folga semanal sequer. Retirar 30% da tarifa significará trabalhar próximo de 20 horas diárias, com mais depreciação, desgaste mais rápido de peças, mais gasto de combustível, aumento na probabilidade de ocorrer eventualidades etc para se chegar a um lucro que não compensará tanto trabalho.
Oferecer 30% de desconto não é trabalhar, é ser filantropo ou escravo.
FALOU, FALOU, MAS SOLUÇÃO QUE É BOM NÃO DEU, SÓ CRITICOU O DESCONTO, MAS NÃO DÁ UMA SAÍDA PRÁ ENFRENTAR ESSA REALIDADE, POIS TODOS QUEREM DESCONTO, ATÉ EU TAXISTA. NA VIDA, AS VEZES PRÁ GANHAR, TEM QUE PERDER OU DÁ, COMO QUISER. NÃO É QUESTÃO DE FAZER CARIDADE, MAS DE SE MOLDAR A UMA SITUAÇÃO. VOCE PASSOU SER UMA PESSOA BITOLADA.
ExcluirCaros, olá, bom dia! Meu nome é Mateus Araujo. Moro no Rio de Janeiro, no Catete, há 7 anos. Venho aqui na página de vocês fazer um apelo, é uma emergência. Por favor, peço ajuda! Na terça feira por volta de 20h30, esqueci meu violino dentro de um táxi. Foi um trajeto da Gávea à Rua do Passeio no centro. Nem sei se consigo descrever o impacto deste acidente. Moro há 7 anos no Rio, e é muito difícil sobreviver artisticamente nesta cidade. Meu violino era meu companheiro há 30 anos, um violino francês, e um arco alemão, meus instrumentos sagrado de trabalho. Não tem valor para venda, uma vez que é um instrumento único, de autor, facilmente reconhecível no meio musical. Mas é uma perda dolorosa! Tenho vídeos de eu tocando neste instrumento desde os 14 anos... Por favor, ajudem-me a divulgar esta notícia. Eu gratifico quem encontrar! Meus telefones são (21) 96898 8987 e (21) 96826 4646. A única coisa que eu lembro é que era um carro confortável, parecia ser um motorista muito atencioso, fui muito bem atendido. Não lembro do modelo do carro, não prestei atenção em nenhum detalhe, mas antes de entrar não vi nenhuma marca de cooperativa. Então deve ser autônomo. Foi no dia 2, terça às 20h, fiz um trajeto da Gávea até a Rua do Passeio no centro.... Foi no dia 2, terça às 20h, fiz um trajeto da Gávea até a Rua do passeio no centro.... A única coisa que me lembro, é que o motorista me contou que aquela seria sua última corrida, e que ele iria voltar para a casa onde mora na Barra. O estojo que deixei tinha meu violino, meu arco, um carregador de iphone e muitas partituras. Atualmente trabalho no projeto Ação Social pela Música no Brasil, regendo a Orquestra sinfônica Jovem do Rio de Janeiro. Para mim, o violino é fundamental, porque além de reger a orquestra, dou aulas e toco com os meninos. É o meu instrumento de trabalho. Dentro do estojo pode ter alguns programas com meu nome e alguns outros cartões, mas talvez não tenha uma identificação pessoal minha... Qualquer ajuda, ainda que seja para divulgar, serei eternamente grato. Muito obrigado pela atenção, desejo um bom trabalho, muita força e tudo de bom!
ResponderExcluirNinguém me tira da cabeça que este negão da curbe , é o próprio André
ResponderExcluirEntra com este nome só pra incendiar
Escutei um caso na bandnews que foi recuperado um instrumento musical também de grande estima para o seu dono. Foi devolvido. Espero que o colega tenha percebido e faça a sua parte de entregar ao seu dono.
ResponderExcluirVocês ficam dando trela para pessoas como o tal negão da uber, ignore ele simples assim.
ResponderExcluirDesejo de coração q seus pertences sejam localizados e devolvidos.
ResponderExcluirAlgum companheiro do blog trabalha com a pontual? Já vi táxi de empresa na pontual. Deve ser boa. Alguém pode relatar sua experiência ou conhece quem está lá? Obrigado!
ResponderExcluirPessoal tenham força, como já falaram a FAMÍLIA TAXISTA não pode perder para esse americanos de merda. Não consigo acreditar que nós Brasileiros vamos apoiar e permitir que uma empresa desta que se crie aqui nas nossas barbas.
ResponderExcluirMeu amigo vc ainda não viu que Brasileiro são tudo uns bostas que não apóiam nunca a prata dá casa como já dizia meu avô. Por isso que sempre estamos na merda.
ResponderExcluir